• Nenhum resultado encontrado

Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento"

Copied!
7
0
0

Texto

(1)

ABIC REALIZA REUNIÃO NA PARAIBA

Grupo São Braz é homenageado durante reunião da Associação Brasileira da Indústria de Café, ocorrida na Paraíba

José Carlos da Silva júnior, Diretor Presidente do Grupo São Braz

O Conselho Gestor da Associação Brasileira da Indústria de Café (Abic) realizou no último dia 02 uma reunião na sede da São Braz Indústria e Comércio de Alimentos, em Cabedelo / PB. Na pauta estiveram pontos como a reforma do regimento da Abic, a Medida Provisória de nº 545 do PIS/Cofins e a campanha do Selo de Pureza.

O encontro também serviu como uma homenagem à São Braz pela passagem dos seus 60 anos.

O presidente da Abic, Américo Sato, disse que a vinda do Conselho Gestor da entidade para a Paraíba é uma forma de notabilizar a importância do Nordeste para a indústria cafeeira. “Estamos dando uma importância muito grande ao Nordeste e por isso nós viemos até aqui”, disse o presidente. De acordo com ele, a região está evoluindo em todos os sentidos e o alto consumo de café no Nordeste tem sido fundamental para o fortalecimento do setor.

Segundo informações obtidas junto ao MAPA, no último mês de fevereiro, teve início o processo de fiscalização dos cafés comercializados no território nacional, fazendo valer a Instrução Normativa n.º 16/2010, publicada em 2010 que estabelece o Regulamento Técnico para o Café Torrado em Grão e Torrado e Moído.

A fiscalização se iniciou pelo

estado de Goiás, tendo sido analisada 15 marcas, dentre as quais 05 obtiveram resultado insatisfatório.

As indústrias, portanto, devem estar atentas ao limite de impurezas e umidade em seus produtos para evitar questionamentos e penalidades.

Além disso, as empresas que possuem o Selo de Pureza ABIC

possuem um grande diferencial junto aos seus clientes, supermercadistas, varejistas e consumidores, uma vez que são monitoradas regularmente.

O Selo de Pureza é a certificação que oferece garantias de controle da pureza ao supermercadistas e aos consumidores. É a segurança para quem compra e para quem vende.

Ministério da Agricultura , Pecuária e Abastecimento

realiza fiscalização em marcas de café no estado de Goiás

“O crescimento do consumo entre os nordestinos tem sido maior do que no restante do país”, disse.

Continua na próx. página

(2)

Para incentivar a produção sustentável e a comercialização de café, o governo brasileiro e uma entidade internacional firmaram parceria de cooperação por três anos, podendo renovar o acordo pelo mesmo período. O memorando de entendimento envolve o governo do Brasil e a Organização Internacional do Café - principal organismo

intergovernamental que se dedica ao assunto.

A ideia da parceria é por em prática medidas que levem à redução da pobreza por meio de atividades que ampliem a capacidade das comunidades locais e dos cafeicultores de pequeno porte. A proposta é financiar essas atividades e estimular os programas de

informação e treinamento que contribuam para a transferência de tecnologias relevantes para o produto. Pela parceria, ambos se comprometem a ampliar o intercâmbio de informações, estimular o aperfeiçoamento técnico e o esforço comum para o desenvolvimento sustentável, envolvendo as questões sociais também.

De acordo com Américo Sato,

“está sendo reconhecido o valor do café”. O presidente da Abic destacou que o consumo vem crescendo por vários fatores, entre entre ele está o fato das pessoas estão tomando mais café fora de casa e também o lançamento de produtos diversificados por parte da indústria. Ele enfatizou também que café é a segunda bebida mais consumida no país, atrás apenas da água.

Américo também disse que o crescimento do consumo do café do Nordeste também se reflete nas indústrias da região e que o a maior exemplo disso é a São Braz, que ganhou duas posições no ranking nacional divulgado pela Abic em 2011, ano em que completou 60 anos, e hoje é a 6ª maior do setor. “Entre 1000 indústrias, estar em 6ª lugar é algo notável”, disse. “ São 60 anos de sucesso”, completou.

O diretor presidente da São

Braz Indústria de Alimentos, José Carlos da Silva Júnior, que já presidiu a Abic de 1996 a 2002, recebeu os integrantes do Conselho Gestor da associaçao na sede da empresa.

O diretor presidente da São Braz Indústria de Alimentos, José Carlos da Silva Júnior, destacou o avanço da posição da São Braz no ranking nacional da Abic, mas enfatizou que “ao contrário de outras indústrias de café, a São Braz se diferencia por focar outros nichos de alimentos como, por exemplo, flocos de milho (Novomilho), cereais matinais (Gold Flakes, Top Crock), canjiquinha, milho para pipocas, pippo’s (snacks), barras de cereais e biscoitos.

Esses nichos consolidam a posição econômica da empresa”, frisou o empresário.

A empresa também foi a primeira indústria regional a apostar na tendência internacional de elevar o café

ao status de bebida sofisticada, a exemplo do vinho. Inclusive, contratou um profissional especializado em personalizar o café como um bom “drink”, fugindo – definitivamente – da simples condição de

“cafezinho”.

Além disso, a São Braz tem ainda a própria tecnologia para

“blendar” o café de acordo com o padrão de cada grão e após a torra. Isso significa, na prática, oferecer mais qualidade da bebida, com aroma e sabor acentuados.

Como processo de inovação e também de opções aos consumidores que buscam praticidade do café expresso, a indústria aposta agora em máquinas de café monodose. O kit, que contém o equipamento e os sachês, já está sendo comercializado com a marca São Braz para empresas e consumidores que apreciam o bom café expresso.

DF: Brasil firma parceria internacional para estimular produção sustentável de café

Página Rural - Porto Alegre/RS - NOTÍCIAS - 12/03/2012 - 08:40:22 Brasília/DF

(3)

Para maiores informações sobre os programas de certificação da ABIC entre em contato com aline@

abic.com.br ou (21) 2206- 6151.

Abaixo, descrevemos em números a evolução dos programas de certificação ABIC: Selo de Pureza, Programa de Qualidade, Cafés Sustentáveis e Círculo do Café de Qualidade. Se você ainda não tem uma dessas certificações ou possui alguma dúvida, entre em contato conosco através do e-mail aline@abic.com.br que estaremos prontos para lhe auxiliar.

Programas de Certificação ABIC

SPA - Selo de Pureza

PQC - Programa de Qualidade do Café PQC - Segmentação de Produtos PCS - Programa Cafés Sustentáveis A Associação Brasileira da

Indústria de Café (Abic) informou que, no país, apenas em 2011 o consumo do produto chegou a 19,72 milhões de sacas. Segundo a entidade, o resultado mostra que os brasileiros estão consumindo mais xícaras de café por dia e diversificando as formas da bebida - como cafés expressos, cappuccinos e outras combinações com leite.

Para 2012, a Abic estima um crescimento de 3,5% em volume, o que elevaria o

consumo para 20,41 milhões de sacas. Ao longo deste ano, a associação disse que pretende continuar a estimular o aumento do consumo geral e a oferta de cafés diferenciados.

A ideia é ampliar a adesão das empresas aos programas de qualidade e certificação, como o Selo de Pureza, o Programa de Qualidade do Café (PQC) e Cafés Sustentáveis do Brasil (PCS).

(4)

PQC - Programa de Qualidade do Café - Novas Certificações

Coletas dos Programas de Certificação ABIC.

No mês de fevereiro/2012, a ABIC realizou 178 coletas para os seus programas de certificação.

Os estados coletados foram:

RJ (16), MG (35), ES (4), BA (28), SP(72), DF (2), GO (1), PR (14), MS (6)

Ao lado você encontrará a distribuição geográfica das coletas.

Dica ABIC

Cerca de 98% de um cafezinho é basicamente água. Por isso é muito importante que ela seja fresca e de sabor neutro.

O ideal é que, em casa, é que água utilizada seja mineral engarrafada sem gás ou filtrada. Além disso, é preciso atentar para sua temperatura, que deve estar entre 90 e 96 ºC e jamais chegar a fervura, que queima o café.

Empresa Produto Categoria

Ind. e Com. Café Floresta S/A Floresta Extra Forte à Vácuo Tradicional Café Caiçara Ltda. São Joaquim Tradicional TM a Vácuo Tradicional São Joaquim Extra Forte a Vácuo Tradicional Melittado Brasil Ind. e Com. Ltda. Spresso Bom Jesus Gourmet

Spresso Melitta Gourmet

Torref. Noivacolinenses Ltda.

Piracicabano Tradicional Extra Forte a

Vácuo Tradicional

Motta Tradicional a Vácuo Tradicional Ungi Café Comércio e Indústria

Ltda Bento Grão Extra Forte

Tradicional

CCQ - Circulo de Café de Qualidade

(5)

Você pergunta, ABIC responde.

ERRATA

Em relação a pergunta “Qual a equivalência de resultados de cor da Torra entre o Disco Agtron e o Colorímetro”, publicada no Informativo 059, esclarecemos que a equivalência varia de acordo com a marca de cada Aparelho de Colorímetro. Por exemplo, para o aparelho Colorgap 1 da (Leogap) a equivalência é a seguinte:

Agtron 25 / Colorímetro 46 a 51

Agtron 35 / Colorímetro 51 a 56 Agtron 45 / Colorímetro 56 a 69 Agtron 55 / Colorímetro 69 a 81

Agtron 65 /Colorímetro 81 a 102

Agtron 75 / Colorímetro 102 a 121

Agtron 85 / Colorímetro 121 a 137

Agtron 95 / Colorímetro 137 a 146

Assim, cada colorímetro tem a sua equivalência.

É obrigatório a presença de um Responsável Técnico na empresa? O Responsável Técnico deve ter registro junto ao Conselho de Classe?

Sim, a presença do Responsável Técnico na indústria é obrigatória. Entretanto, na legislação brasileira não há norma que exija que tal Responsável Técnico possua Certificado de Regularidade Técnica do Responsável Técnico e da Empresa Junto ao Conselho de Classe.

Assim as indústrias de café não estão obrigadas a

contratar um profissional registrado em qualquer conselho de classe, bastando que a responsabilidade pela elaboração, implantação e manutenção das boas práticas de produção esteja a cargo do proprietário do estabelecimento ou de um funcionário capacitado que trabalhe efetivamente no local, conheça e acompanhe inteiramente o processo de produção. Tal conclusão vem do disposto no parágrafo terceiro do artigo segundo da Portaria CVS-1 - DITEP. De 13.01.98 (ver site da ABIC).

Tal portaria se aplica ao Estado de São Paulo somente, mas pode ser aplicada, em analogia, a outros estados, considerando a inexistência de norma que obriga ao profissional ter nível superior ou mesmo técnico.

Empresas Associadas

com Impurezas Uso Indevido do Selo de Pureza ABIC

Empresas que utilizam o Selo de Pureza sem a devida autorização:

Empresa: PHD COM. DE CAFÉ LTDA – ME (MG)

Marca: CAMBUI

Providência tomada: Notificação Extra-judicial.

Decisões do Comitê Permanente de Qualidade.

Você Sabia?

Não houve penalidade entre os associados no

último período.

A palavra café veio do árabe, provavelmente de Kahoua ou Qahwa (o excitante).

O consumo moderado de café pode ajudar na preven- ção de vários doenças, do câncer de cólon ao mal de Parkinson.

(6)

UF Cidade Empresa Endereço Marca Impureza Data Coleta ES BREJETUBA WANEBS PEREIRA DA SILVA

CORREGO DA VARGEM

GRANDE, S/N WANEBS 2,1% CASCAS E PAUS

1/12/2011 MG BOM DESPACHO

IND. E COM. DE CAFE PADRE LIBERIO

LTDA. RUA PEDRA AZUL, 983 262 5,58% CASCAS E PAUS

23/11/2011 MG BOM DESPACHO CAFE BOM DESPACHO LTDA.

Rua Gustavo Lopes

Cancado, 143 BEDE 4,42% CASCAS E PAUS

23/11/2011 MG BUENO BRANDAO

TORREF. E MOAG. DE CAFE BUENO BRANDAO LTDA.

R. VER. VICENTE ALVES COUTINHO, 190

BUENO

BRANDAO 4,96% CASCAS E PAUS

9/1/2012 MG CAMPO BELO NEILTON CARVALHO

RUA SILVIO RIBEIRO, N.º

60 FAZENDAO 5,57% CASCAS E PAUS

3/11/2011 MG CARATINGA M & M CAFE IND. E COM. LTDA

RODOVIA MG 425 - KM 01

GALPÃO 2 UNIFORTE 1,81% CASCAS E PAUS

3/11/2011 MG

CARMO DO

PARANAIBA CAFE DE MINAS LTDA RUA DOS POÇOS, 340 DE MINAS 4,46% CASCAS E PAUS

9/1/2012 MG COROMANDEL MARLENE DE SOUZA PORNARO LTDA

FAZENDA SANTO ANTONIO S/N

ALTO PARANAIBA

6,08% CASCAS E PAUS +

SEDIMENTOS 9/1/2012

MG ITUIUTABA IND. PARANAIBA LTDA.

AV. ALN CHARLEY BULL,

2083 BIJU 2,57% CASCAS E PAUS

7/1/2012 MG ITUIUTABA IND. PARANAIBA LTDA.

AV. ALN CHARLEY BULL,

2083 GRAO DE MINAS1,79% CASCAS E PAUS

7/1/2012 MG MONTE CARMELO PRODS. ALIMENTS. NOSSO SABOR LTDA. R. URUGAY, 651

CAIPIRAO DE

MINAS 6,97% CASCAS E PAUS

24/11/2011 MG MONTE CARMELO CAFE TRES IRMAOS LTDA. RUA JOAQUIM PINTO, 598 ET 2,57% CASCAS E PAUS

9/1/2012 MG PATROCINIO PATROMINAS IND. COM. CAFE LTDA

R: MIGUEL MARQUES, 391

CASEIRO

DUBOM 3,81% CASCAS E PAUS

9/1/2012 MG PATROCINIO ALVES E LIMA LTDA

R: LAURO BORJES DE

ARAUJO, 81 CREMOSO 8,92% CASCAS E PAUS

9/1/2012 MG PATROCINIO

CAFE PATROCINENSE IND. COM. E EXP.

LTDA RODOVIA BR 365 S/N DA FEIRA 1,86% CASCAS E PAUS

7/1/2012 MG PATROCINIO VEREDAS IND. E COM. CEREAIS LTDA

RUA MANOEL BARRA DA

SILVA, 255 PATOS 2,29% CASCAS E PAUS

9/1/2012 MG PATROCINIO SILVA E POLICARPO LTDA

R: MARIA ANGELICA

PEREIRA DA SILVA, 3031 PURO DE MINAS1,76% CASCAS E PAUS

9/1/2012 MG

SAO DOMINGOS DO

PRATA CAFE DO PRATA IND. E COM. LTDA

R. JOSE LUIZ DE CASTRO,

45 - LOJA A DO PRATA 2,2% CASCAS E PAUS

22/12/2011 MG SAO GOTARDO SOUZA E MOURA CAFE LTDA ROD. MG-235 KM 86,321 CASEIRO 2,26% CASCAS E PAUS

24/11/2011 MG

SAO PEDRO DOS

FERROS IND. E COM. MUCIDA TORRES LTDA.-ME

R. GERALDO MEIRELES,

11-A SAO PEDRO 5,03% CASCAS E PAUS

22/12/2011 MG UBA PECLAFE IND. E COM. DE CAFE LTDA - ME

ESTRADA UBA-GUIDOVAL,

S/N GALPAO A UBA 11,80 % MILHO 3/11/2011

MG UBERABA IND. E COM. DE PRODS. PRESENCA

R. ANTONIO ZEFERINO DOS SANTOS, 1300

BEIJA FLOR DE

MINAS 2,71% CASCAS E PAUS

7/1/2012 MG UBERABA REYNA PRODUTOS ALIMENTICIOS LTDA

RUA ARLINDO MELO,

1483 DO PADRE 2,89% CASCAS E PAUS

7/1/2012 MG UBERABA IND. E COM. DE PRODS. PRESENCA

R. ANTONIO ZEFERINO

DOS SANTOS, 1300 PRESENCA 2,99% CASCAS E PAUS

7/1/2012 MG UBERABA REYNA PRODUTOS ALIMENTICIOS LTDA

RUA ARLINDO MELO,

1483 UBA 7,87% CASCAS E PAUS

6/1/2012 MS PARANAIBA IND. E COM. DE CAFE BOLSAO LTDA.

ROD. BR. 158 KM 98, Nº

10 BOLSAO

1,46% CASCAS E PAUS +

1,33% SEDIMENTOS 9/1/2012 MS PARANAIBA IND. DE CAFE DANIEL LTDA.-ME

RODOVIA BR 158 - KM 95

- S/NR. DANIEL 1,66% CASCAS E PAUS

16/11/2011 PE CARUARU

MARIA CELIA DE ALBUQUERQUE ISSAC -

ME. RUA PONTA PORA, No 200 SERRANO 3,67% CASCAS E PAUS

6/12/2011 PR CAMBE PREVISAFRA COM. E REPRES. LTDA AV: 13 DE JULHO, 50 LONDRES

6,85% CASCAS E PAUS +

SEDIMENTOS 15/12/2011

PR JARDIM ALEGRE GA ADDI ALIMENTOS

ROD. PRT 466, KM 163

LOTE A IVAIPORA 6,42% CASCAS E PAUS

19/10/2011 PR

LARANJEIRAS DO

SUL CAFE OESTE LTDA. RUA GUARAPUAVA, 870 OESTE 1,77% CASCAS E PAUS

5/11/2011 PR LOANDA FREITAS FREITAS & ESTEVES LTDA - ME AV. PARANA, S/Nº KATE KERO

3,34% CASCAS E PAUS + 0,13% TRIGUILHO + 0,04%

CEVADA 15/12/2011

PR PINHALÃO IND. E COM. DE CAFE BENETTI LTDA

RUA PEDRO DE CASTRO,

51 CATURRA 1,5% CASCAS E PAUS

15/12/2011 PR

SANTA ISABEL DO

IVAI CAFE PARDAL LTDA

R: ALMIRANTE BARBOSA,

1456 PARDAL 0,74% TRIGUILHO + 0,08%

CEVADA 15/12/2011

PR

STA. ISABEL DO

IVAI COML. IVAI DE CAFE LTDA.

R. MANOEL DA NOBREGA,

1570 SUPREMO

3,71% CASCAS E PAUS + 0,8% TRIGUILHO + 0,24%

CEVADA 15/12/2011

PR UMUARAMA J.C FRASCA ROSSI - CEREAIS ME AV GUARANI , 2010 O CAFÉ 0,6% TRIGUILHO + 0,12%

CEVADA 15/12/2011

RJ SAO FIDELIS SIC - SOC. INDL. DE CAFE LTDA.

RUA MAL. DEODORO,

268/270 BRASIL UNIDO

5,02% CASCAS E PAUS +

SEDIMENTOS 5/1/2012

RO PORTO VELHO IND. E COM. DE ALIM. CUNIANN LTDA

ESTRADA 13 DE

SETEMBRO, S/N, KM 3,5 CUNIANN 2,9% CASCAS E PAUS

13/12/2011 RS ITATI IND. DE CAFÉ RM LTDA

ESTRADA 3 PINHEIROS

,1034 ROSENDA 6,03% CASCAS E PAUS

22/10/2011 SC PALHOCA IND. E COM. DE CAFE GISELLI LTDA.

RUA GERMANO SPRICIGO,

998 IMARUI 10,71% CASCAS E PAUS

22/10/2011 SC TUBARAO CAFE CASTRO COM. E IND. LTDA. RUA JOSE BRESSAN, 580 TUBARAO 4,76% CASCAS E PAUS

9/1/2012 SP CACONDE TORREF. SILVA & SANTOS LTDA

R. ISAIAS FERNANDES

CORREIA, 409 FIORENZA 4,46% CASCAS E PAUS

28/11/2011 SP PIRAJU NUNES E MARINHO PIRAJU LTDA

EST. PIRAJU - AGUAS DE

S.BERTO, KM 18 PILOTO 2,56% CASCAS E PAUS

9/1/2012 SP

PRESIDENTE PRUDENTE

TORREF. DE CAFE PORTAL D'OESTE LTDA -

ME R. JOAO PRADO, 18 COMPADRE 2,65% CASCAS E PAUS

9/1/2012 SP

SALTO DO

PIRAPORA CAFE NOVO SABOR IND. E COM. LTDA EST. JUCURUPAVA, 88

PAULISTA DO

BRASIL 3,21% CASCAS E PAUS

29/11/2011 SP TAUBATE COMERCIAL DE CAFE CASTRO ALVES LTDA

RUA.VERA

VASCONCELLOS DA SILVA

,65 MONTE SUL 8,48% CASCAS E PAUS

22/11/2011

Empresas Não Associadas com Impurezas / Misturas.

Abaixo, transcrevemos as principais adulterações com suas respectivas marcas e locais de coleta.

Essas marcas estarão destacadas em amarelo na tabela a seguir:

Merecem destaques as seguintes adulterações:

Marca: Uba (Uba/ MG) – 11,80%

Milho

Dados da Coleta: Coletado no estabelecimento PADARIA E MERCEARIA ALCANTRA LTDA em 03/11/2011.

End.: R: AV PADRE ARNALDO ZANSEN 3301 - UBA/ MG .

Marca: Imarui (Palhoca / SC) – 10,71% Cascas e Paus

Dados da Coleta: Coletado no estabelecimento REUS SUPERMERCADOS LTDA em 01/11/2011.

End.: AV. CALISTRATO MULLER SALLES, 1396 - LAGUNA / SC

Marca: Cremoso (Inhapim / MG) – 5,02% CASCAS E PAUS + SEDIMENTOS

Dados da Coleta: Coletado no estabelecimento SUPERMERCADO BAIRRO ALTO LTDA em 20/01/2012.

End.: AV: RUI BARBOSA, 1481 - PATROCINIO / MG

(7)

7

...continuação

UF Cidade Empresa Marca

SP AVARE CAFE CASTRO TORREF. E MOAG. LTDA CASTRO

MARCAS HOMÔNIMAS PURAS

MG BOM DESPACHO

IND. E COM. DE CAFE PADRE LIBERIO

LTDA. RUA PEDRA AZUL, 983 262 5,58% CASCAS E PAUS

23/11/2011 MG BOM DESPACHO CAFE BOM DESPACHO LTDA.

Rua Gustavo Lopes

Cancado, 143 BEDE 4,42% CASCAS E PAUS

23/11/2011 MG BUENO BRANDAO

TORREF. E MOAG. DE CAFE BUENO BRANDAO LTDA.

R. VER. VICENTE ALVES COUTINHO, 190

BUENO

BRANDAO 4,96% CASCAS E PAUS

9/1/2012 MG CAMPO BELO NEILTON CARVALHO

RUA SILVIO RIBEIRO, N.º

60 FAZENDAO 5,57% CASCAS E PAUS

3/11/2011 MG CARATINGA M & M CAFE IND. E COM. LTDA

RODOVIA MG 425 - KM 01

GALPÃO 2 UNIFORTE 1,81% CASCAS E PAUS

3/11/2011 MG

CARMO DO

PARANAIBA CAFE DE MINAS LTDA RUA DOS POÇOS, 340 DE MINAS 4,46% CASCAS E PAUS

9/1/2012 MG COROMANDEL MARLENE DE SOUZA PORNARO LTDA

FAZENDA SANTO ANTONIO S/N

ALTO PARANAIBA

6,08% CASCAS E PAUS +

SEDIMENTOS 9/1/2012

MG ITUIUTABA IND. PARANAIBA LTDA.

AV. ALN CHARLEY BULL,

2083 BIJU 2,57% CASCAS E PAUS

7/1/2012 MG ITUIUTABA IND. PARANAIBA LTDA.

AV. ALN CHARLEY BULL,

2083 GRAO DE MINAS1,79% CASCAS E PAUS

7/1/2012 MG MONTE CARMELO PRODS. ALIMENTS. NOSSO SABOR LTDA. R. URUGAY, 651

CAIPIRAO DE

MINAS 6,97% CASCAS E PAUS

24/11/2011 MG MONTE CARMELO CAFE TRES IRMAOS LTDA. RUA JOAQUIM PINTO, 598 ET 2,57% CASCAS E PAUS

9/1/2012 MG PATROCINIO PATROMINAS IND. COM. CAFE LTDA

R: MIGUEL MARQUES, 391

CASEIRO

DUBOM 3,81% CASCAS E PAUS

9/1/2012 MG PATROCINIO ALVES E LIMA LTDA

R: LAURO BORJES DE

ARAUJO, 81 CREMOSO 8,92% CASCAS E PAUS

9/1/2012 MG PATROCINIO

CAFE PATROCINENSE IND. COM. E EXP.

LTDA RODOVIA BR 365 S/N DA FEIRA 1,86% CASCAS E PAUS

7/1/2012 MG PATROCINIO VEREDAS IND. E COM. CEREAIS LTDA

RUA MANOEL BARRA DA

SILVA, 255 PATOS 2,29% CASCAS E PAUS

9/1/2012 MG PATROCINIO SILVA E POLICARPO LTDA

R: MARIA ANGELICA

PEREIRA DA SILVA, 3031 PURO DE MINAS1,76% CASCAS E PAUS

9/1/2012 MG

SAO DOMINGOS DO

PRATA CAFE DO PRATA IND. E COM. LTDA

R. JOSE LUIZ DE CASTRO,

45 - LOJA A DO PRATA 2,2% CASCAS E PAUS

22/12/2011 MG SAO GOTARDO SOUZA E MOURA CAFE LTDA ROD. MG-235 KM 86,321 CASEIRO 2,26% CASCAS E PAUS

24/11/2011 MG

SAO PEDRO DOS

FERROS IND. E COM. MUCIDA TORRES LTDA.-ME

R. GERALDO MEIRELES,

11-A SAO PEDRO 5,03% CASCAS E PAUS

22/12/2011 MG UBA PECLAFE IND. E COM. DE CAFE LTDA - ME

ESTRADA UBA-GUIDOVAL,

S/N GALPAO A UBA 11,80 % MILHO 3/11/2011

MG UBERABA IND. E COM. DE PRODS. PRESENCA

R. ANTONIO ZEFERINO DOS SANTOS, 1300

BEIJA FLOR DE

MINAS 2,71% CASCAS E PAUS

7/1/2012 MG UBERABA REYNA PRODUTOS ALIMENTICIOS LTDA

RUA ARLINDO MELO,

1483 DO PADRE 2,89% CASCAS E PAUS

7/1/2012 MG UBERABA IND. E COM. DE PRODS. PRESENCA

R. ANTONIO ZEFERINO

DOS SANTOS, 1300 PRESENCA 2,99% CASCAS E PAUS

7/1/2012 MG UBERABA REYNA PRODUTOS ALIMENTICIOS LTDA

RUA ARLINDO MELO,

1483 UBA 7,87% CASCAS E PAUS

6/1/2012 MS PARANAIBA IND. E COM. DE CAFE BOLSAO LTDA.

ROD. BR. 158 KM 98, Nº

10 BOLSAO

1,46% CASCAS E PAUS +

1,33% SEDIMENTOS 9/1/2012 MS PARANAIBA IND. DE CAFE DANIEL LTDA.-ME

RODOVIA BR 158 - KM 95

- S/NR. DANIEL 1,66% CASCAS E PAUS

16/11/2011 PE CARUARU

MARIA CELIA DE ALBUQUERQUE ISSAC -

ME. RUA PONTA PORA, No 200 SERRANO 3,67% CASCAS E PAUS

6/12/2011 PR CAMBE PREVISAFRA COM. E REPRES. LTDA AV: 13 DE JULHO, 50 LONDRES

6,85% CASCAS E PAUS +

SEDIMENTOS 15/12/2011

PR JARDIM ALEGRE GA ADDI ALIMENTOS

ROD. PRT 466, KM 163

LOTE A IVAIPORA 6,42% CASCAS E PAUS

19/10/2011 PR

LARANJEIRAS DO

SUL CAFE OESTE LTDA. RUA GUARAPUAVA, 870 OESTE 1,77% CASCAS E PAUS

5/11/2011 PR LOANDA FREITAS FREITAS & ESTEVES LTDA - ME AV. PARANA, S/Nº KATE KERO

3,34% CASCAS E PAUS + 0,13% TRIGUILHO + 0,04%

CEVADA 15/12/2011

PR PINHALÃO IND. E COM. DE CAFE BENETTI LTDA

RUA PEDRO DE CASTRO,

51 CATURRA 1,5% CASCAS E PAUS

15/12/2011 PR

SANTA ISABEL DO

IVAI CAFE PARDAL LTDA

R: ALMIRANTE BARBOSA,

1456 PARDAL 0,74% TRIGUILHO + 0,08%

CEVADA 15/12/2011

PR

STA. ISABEL DO

IVAI COML. IVAI DE CAFE LTDA.

R. MANOEL DA NOBREGA,

1570 SUPREMO

3,71% CASCAS E PAUS + 0,8% TRIGUILHO + 0,24%

CEVADA 15/12/2011

PR UMUARAMA J.C FRASCA ROSSI - CEREAIS ME AV GUARANI , 2010 O CAFÉ 0,6% TRIGUILHO + 0,12%

CEVADA 15/12/2011

RJ SAO FIDELIS SIC - SOC. INDL. DE CAFE LTDA.

RUA MAL. DEODORO,

268/270 BRASIL UNIDO

5,02% CASCAS E PAUS +

SEDIMENTOS 5/1/2012

RO PORTO VELHO IND. E COM. DE ALIM. CUNIANN LTDA

ESTRADA 13 DE

SETEMBRO, S/N, KM 3,5 CUNIANN 2,9% CASCAS E PAUS

13/12/2011 RS ITATI IND. DE CAFÉ RM LTDA

ESTRADA 3 PINHEIROS

,1034 ROSENDA 6,03% CASCAS E PAUS

22/10/2011 SC PALHOCA IND. E COM. DE CAFE GISELLI LTDA.

RUA GERMANO SPRICIGO,

998 IMARUI 10,71% CASCAS E PAUS

22/10/2011 SC TUBARAO CAFE CASTRO COM. E IND. LTDA. RUA JOSE BRESSAN, 580 TUBARAO 4,76% CASCAS E PAUS

9/1/2012 SP CACONDE TORREF. SILVA & SANTOS LTDA

R. ISAIAS FERNANDES

CORREIA, 409 FIORENZA 4,46% CASCAS E PAUS

28/11/2011 SP PIRAJU NUNES E MARINHO PIRAJU LTDA

EST. PIRAJU - AGUAS DE

S.BERTO, KM 18 PILOTO 2,56% CASCAS E PAUS

9/1/2012 SP

PRESIDENTE PRUDENTE

TORREF. DE CAFE PORTAL D'OESTE LTDA -

ME R. JOAO PRADO, 18 COMPADRE 2,65% CASCAS E PAUS

9/1/2012 SP

SALTO DO

PIRAPORA CAFE NOVO SABOR IND. E COM. LTDA EST. JUCURUPAVA, 88

PAULISTA DO

BRASIL 3,21% CASCAS E PAUS

29/11/2011 SP TAUBATE COMERCIAL DE CAFE CASTRO ALVES LTDA

RUA.VERA

VASCONCELLOS DA SILVA

,65 MONTE SUL 8,48% CASCAS E PAUS

22/11/2011

UF Cidade Empresa Endereço Marca Impureza Data Coleta

ES BREJETUBA WANEBS PEREIRA DA SILVA

CORREGO DA VARGEM

GRANDE, S/N WANEBS 2,1% CASCAS E PAUS

1/12/2011 MG BOM DESPACHO

IND. E COM. DE CAFE PADRE LIBERIO

LTDA. RUA PEDRA AZUL, 983 262 5,58% CASCAS E PAUS

23/11/2011 MG BOM DESPACHO CAFE BOM DESPACHO LTDA.

Rua Gustavo Lopes

Cancado, 143 BEDE 4,42% CASCAS E PAUS

23/11/2011 MG BUENO BRANDAO

TORREF. E MOAG. DE CAFE BUENO BRANDAO LTDA.

R. VER. VICENTE ALVES COUTINHO, 190

BUENO

BRANDAO 4,96% CASCAS E PAUS

9/1/2012 MG CAMPO BELO NEILTON CARVALHO

RUA SILVIO RIBEIRO, N.º

60 FAZENDAO 5,57% CASCAS E PAUS

3/11/2011 MG CARATINGA M & M CAFE IND. E COM. LTDA

RODOVIA MG 425 - KM 01

GALPÃO 2 UNIFORTE 1,81% CASCAS E PAUS

3/11/2011 MG

CARMO DO

PARANAIBA CAFE DE MINAS LTDA RUA DOS POÇOS, 340 DE MINAS 4,46% CASCAS E PAUS

9/1/2012 MG COROMANDEL MARLENE DE SOUZA PORNARO LTDA

FAZENDA SANTO ANTONIO S/N

ALTO PARANAIBA

6,08% CASCAS E PAUS +

SEDIMENTOS 9/1/2012

MG ITUIUTABA IND. PARANAIBA LTDA.

AV. ALN CHARLEY BULL,

2083 BIJU 2,57% CASCAS E PAUS

7/1/2012 MG ITUIUTABA IND. PARANAIBA LTDA.

AV. ALN CHARLEY BULL,

2083 GRAO DE MINAS1,79% CASCAS E PAUS

7/1/2012 MG MONTE CARMELO PRODS. ALIMENTS. NOSSO SABOR LTDA. R. URUGAY, 651

CAIPIRAO DE

MINAS 6,97% CASCAS E PAUS

24/11/2011 MG MONTE CARMELO CAFE TRES IRMAOS LTDA. RUA JOAQUIM PINTO, 598 ET 2,57% CASCAS E PAUS

9/1/2012 MG PATROCINIO PATROMINAS IND. COM. CAFE LTDA

R: MIGUEL MARQUES, 391

CASEIRO

DUBOM 3,81% CASCAS E PAUS

9/1/2012 MG PATROCINIO ALVES E LIMA LTDA

R: LAURO BORJES DE

ARAUJO, 81 CREMOSO 8,92% CASCAS E PAUS

9/1/2012 MG PATROCINIO

CAFE PATROCINENSE IND. COM. E EXP.

LTDA RODOVIA BR 365 S/N DA FEIRA 1,86% CASCAS E PAUS

7/1/2012 MG PATROCINIO VEREDAS IND. E COM. CEREAIS LTDA

RUA MANOEL BARRA DA

SILVA, 255 PATOS 2,29% CASCAS E PAUS

9/1/2012 MG PATROCINIO SILVA E POLICARPO LTDA

R: MARIA ANGELICA

PEREIRA DA SILVA, 3031 PURO DE MINAS1,76% CASCAS E PAUS

9/1/2012 MG

SAO DOMINGOS DO

PRATA CAFE DO PRATA IND. E COM. LTDA

R. JOSE LUIZ DE CASTRO,

45 - LOJA A DO PRATA 2,2% CASCAS E PAUS

22/12/2011 MG SAO GOTARDO SOUZA E MOURA CAFE LTDA ROD. MG-235 KM 86,321 CASEIRO 2,26% CASCAS E PAUS

24/11/2011 MG

SAO PEDRO DOS

FERROS IND. E COM. MUCIDA TORRES LTDA.-ME

R. GERALDO MEIRELES,

11-A SAO PEDRO 5,03% CASCAS E PAUS

22/12/2011 MG UBA PECLAFE IND. E COM. DE CAFE LTDA - ME

ESTRADA UBA-GUIDOVAL,

S/N GALPAO A UBA 11,80 % MILHO 3/11/2011

MG UBERABA IND. E COM. DE PRODS. PRESENCA

R. ANTONIO ZEFERINO DOS SANTOS, 1300

BEIJA FLOR DE

MINAS 2,71% CASCAS E PAUS

7/1/2012 MG UBERABA REYNA PRODUTOS ALIMENTICIOS LTDA

RUA ARLINDO MELO,

1483 DO PADRE 2,89% CASCAS E PAUS

7/1/2012 MG UBERABA IND. E COM. DE PRODS. PRESENCA

R. ANTONIO ZEFERINO

DOS SANTOS, 1300 PRESENCA 2,99% CASCAS E PAUS

7/1/2012 MG UBERABA REYNA PRODUTOS ALIMENTICIOS LTDA

RUA ARLINDO MELO,

1483 UBA 7,87% CASCAS E PAUS

6/1/2012 MS PARANAIBA IND. E COM. DE CAFE BOLSAO LTDA.

ROD. BR. 158 KM 98, Nº

10 BOLSAO

1,46% CASCAS E PAUS +

1,33% SEDIMENTOS 9/1/2012

MS PARANAIBA IND. DE CAFE DANIEL LTDA.-ME

RODOVIA BR 158 - KM 95

- S/NR. DANIEL 1,66% CASCAS E PAUS

16/11/2011 PE CARUARU

MARIA CELIA DE ALBUQUERQUE ISSAC -

ME. RUA PONTA PORA, No 200 SERRANO 3,67% CASCAS E PAUS

6/12/2011 PR CAMBE PREVISAFRA COM. E REPRES. LTDA AV: 13 DE JULHO, 50 LONDRES

6,85% CASCAS E PAUS +

SEDIMENTOS 15/12/2011

PR JARDIM ALEGRE GA ADDI ALIMENTOS

ROD. PRT 466, KM 163

LOTE A IVAIPORA 6,42% CASCAS E PAUS

19/10/2011 PR

LARANJEIRAS DO

SUL CAFE OESTE LTDA. RUA GUARAPUAVA, 870 OESTE 1,77% CASCAS E PAUS

5/11/2011 PR LOANDA FREITAS FREITAS & ESTEVES LTDA - ME AV. PARANA, S/Nº KATE KERO

3,34% CASCAS E PAUS + 0,13% TRIGUILHO + 0,04%

CEVADA 15/12/2011

PR PINHALÃO IND. E COM. DE CAFE BENETTI LTDA

RUA PEDRO DE CASTRO,

51 CATURRA 1,5% CASCAS E PAUS

15/12/2011 PR

SANTA ISABEL DO

IVAI CAFE PARDAL LTDA

R: ALMIRANTE BARBOSA,

1456 PARDAL 0,74% TRIGUILHO + 0,08%

CEVADA 15/12/2011

PR

STA. ISABEL DO

IVAI COML. IVAI DE CAFE LTDA.

R. MANOEL DA NOBREGA,

1570 SUPREMO

3,71% CASCAS E PAUS + 0,8% TRIGUILHO + 0,24%

CEVADA 15/12/2011

PR UMUARAMA J.C FRASCA ROSSI - CEREAIS ME AV GUARANI , 2010 O CAFÉ

0,6% TRIGUILHO + 0,12%

CEVADA 15/12/2011

RJ SAO FIDELIS SIC - SOC. INDL. DE CAFE LTDA.

RUA MAL. DEODORO,

268/270 BRASIL UNIDO

5,02% CASCAS E PAUS +

SEDIMENTOS 5/1/2012

RO PORTO VELHO IND. E COM. DE ALIM. CUNIANN LTDA

ESTRADA 13 DE

SETEMBRO, S/N, KM 3,5 CUNIANN 2,9% CASCAS E PAUS

13/12/2011 RS ITATI IND. DE CAFÉ RM LTDA

ESTRADA 3 PINHEIROS

,1034 ROSENDA 6,03% CASCAS E PAUS

22/10/2011 SC PALHOCA IND. E COM. DE CAFE GISELLI LTDA.

RUA GERMANO SPRICIGO,

998 IMARUI 10,71% CASCAS E PAUS

22/10/2011 SC TUBARAO CAFE CASTRO COM. E IND. LTDA. RUA JOSE BRESSAN, 580 TUBARAO 4,76% CASCAS E PAUS

9/1/2012 SP CACONDE TORREF. SILVA & SANTOS LTDA

R. ISAIAS FERNANDES

CORREIA, 409 FIORENZA 4,46% CASCAS E PAUS

28/11/2011 SP PIRAJU NUNES E MARINHO PIRAJU LTDA

EST. PIRAJU - AGUAS DE

S.BERTO, KM 18 PILOTO 2,56% CASCAS E PAUS

9/1/2012 SP

PRESIDENTE PRUDENTE

TORREF. DE CAFE PORTAL D'OESTE LTDA -

ME R. JOAO PRADO, 18 COMPADRE 2,65% CASCAS E PAUS

9/1/2012 SP

SALTO DO

PIRAPORA CAFE NOVO SABOR IND. E COM. LTDA EST. JUCURUPAVA, 88

PAULISTA DO

BRASIL 3,21% CASCAS E PAUS

29/11/2011 SP TAUBATE COMERCIAL DE CAFE CASTRO ALVES LTDA

RUA.VERA

VASCONCELLOS DA SILVA

,65 MONTE SUL 8,48% CASCAS E PAUS

22/11/2011

Expediente: Este Boletim é um informativo da Associação Brasileira da Indústria de Café para todos os seus associados. Produzido pela Diretoria de Comunicação e editado pela ABIC. As matérias transcritas neste informativo são de responsabilidade de seus autores, e não representam as opiniões e pontos de vista da ABIC.

ABIC - Telefone: (21) 2206-6161 - FAX: (21) 2206-6155 www.abic.com.br - abic@abic.com.br - @abic_cafe

Referências

Documentos relacionados

Equipamentos de emergência imediatamente acessíveis, com instruções de utilização. Assegurar-se que os lava- olhos e os chuveiros de segurança estejam próximos ao local de

•   O  material  a  seguir  consiste  de  adaptações  e  extensões  dos  originais  gentilmente  cedidos  pelo 

Para essa discussão, selecionamos o programa musical televisivo O fino da bossa, apresentado por Elis Regina e Jair Rodrigues, na TV Record de São Paulo, entre os anos de 1965 e

A prova do ENADE/2011, aplicada aos estudantes da Área de Tecnologia em Redes de Computadores, com duração total de 4 horas, apresentou questões discursivas e de múltipla

17 CORTE IDH. Caso Castañeda Gutman vs.. restrição ao lançamento de uma candidatura a cargo político pode demandar o enfrentamento de temas de ordem histórica, social e política

O enfermeiro, como integrante da equipe multidisciplinar em saúde, possui respaldo ético legal e técnico cientifico para atuar junto ao paciente portador de feridas, da avaliação

The purpose of this study is to recognize and describe anatomical variations of the sphenoid sinus and the parasellar region, mainly describing the anatomy of

Como já destacado anteriormente, o campus Viamão (campus da última fase de expansão da instituição), possui o mesmo número de grupos de pesquisa que alguns dos campi