• Nenhum resultado encontrado

PRÊMIO PUBLICAÇÃO DISCENTE EDIÇÃO ANOS DE COPPEAD. 1. O Prêmio Publicação Discente

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "PRÊMIO PUBLICAÇÃO DISCENTE EDIÇÃO ANOS DE COPPEAD. 1. O Prêmio Publicação Discente"

Copied!
5
0
0

Texto

(1)

P RÊMIO P UBLICAÇÃO D ISCENTE

E DIÇÃO 2013 40 A NOS DE COPPEAD

1. O Prêmio Publicação Discente

1.1. O Prêmio Publicação Discente é promovido pelo Espaço COPPEAD de Pesquisa e tem como objetivos: (a) incentivar os alunos do COPPEAD a escreverem artigos acadêmicos, (b) estimular que o conhecimento produzido em teses, dissertações e trabalhos apresentados em disciplinas de doutorado e mestrado sejam publicados na forma de artigos ou casos de ensino e (c) ampliar a produção discente da escola, estimulando que os melhores artigos inscritos sejam submetidos a congressos e periódicos.

1.2. O Prêmio Publicação Discente visa a premiar alunos do COPPEAD autores de artigos (ensaios teóricos, pesquisas empíricas ou casos de ensino) em duas categorias: Mestrado e Doutorado.

1.3. A cada ano, o prêmio discente do Instituto Coppead de Administração prestará uma homenagem. Em 2013, celebraremos os 40 anos de fundação do Instituto COPPEAD de Administração. O Instituto foi concebido por um grupo de professores do Programa de Engenharia de Produção da Coordenação de Programas de Pós-Graduação em Engenharia (Coppe/UFRJ), e é fruto de um projeto de criação, no Brasil, de uma escola de pós-graduação em negócios baseada no modelo das graduate business schools no exterior. Em 1973, o COPPEAD iniciou suas atividades, recebendo a sua primeira turma de Mestrado em Administração de Empresas.

2. Candidatos Elegíveis ao Prêmio Publicação Discente

2.1. Poderão concorrer ao Prêmio Publicação Discente alunos com matrícula ativa no Programa de Doutorado ou Mestrado em outubro de 2013 ou já formados e com tese/dissertação defendida entre janeiro de 2012 e outubro de 2013.

2.2. Os artigos submetidos podem ser coautorados com professores do COPPEAD e participantes externos (de outras instituições), mas, o trabalho deve ter o aluno da escola como primeiro autor, evidenciando engajamento substancial na sua produção. Somente os alunos do COPPEAD, caso contemplados, terão direito a receber o valor em dinheiro do Prêmio, conforme item 6.3 deste Regulamento.

2.3. Os autores inscritos no Prêmio Publicação Discente declaram que são os legítimos titulares dos direitos autorais patrimoniais sobre os artigos ou que estão devidamente autorizados pelos respectivos titulares a utilizar esses direitos e aqueles relativos a obras intelectuais, direitos de personalidade e direitos conexos eventualmente neles incluídos, nos termos previstos neste regulamento, e reconhecem que serão responsáveis exclusivos por qualquer violação desses direitos.

2.4. No caso de artigos empíricos e casos de ensino, os autores inscritos devem ter obtido

previamente e por escrito a autorização dos indivíduos ou empresas entrevistados para divulgação

das informações por eles cedidas.

(2)

2.5. Cada candidato pode enviar, no máximo, 3 (três) artigos, mas pode ter, no máximo, 1 (um) de seus trabalhos premiado. A contagem do número de trabalhos não distingue autoria de coautoria.

3. Artigos Elegíveis ao Prêmio Publicação Discente

3.1. Podem ser submetidos ensaios teóricos, pesquisas empíricas ou casos de ensino.

3.2. Podem ser inscritos artigos desenvolvidos individualmente ou em grupo.

3.3. A inscrição está restrita a artigos considerados inéditos, ou seja, que não tenham sido publicados em livros ou periódicos. Serão aceitos trabalhos que tenham sido apresentados em congressos ou constem de anais de congressos nos anos de 2012 ou 2013.

3.4. Serão aceitos trabalhos submetidos em português ou inglês.

3.5. Não será aceita múltipla submissão. O artigo só pode ser encaminhado a uma Categoria (Mestrado ou Doutorado).

3.6. Não poderão ser inscritos artigos desenvolvidos durante o Programa de Summer Job oferecido pelo Espaço COPPEAD de Pesquisa.

3.7. Os artigos devem ser submetidos seguindo as especificações abaixo:

a) Somente serão aceitos trabalhos com redação e ortografia adequadas.

b) Os artigos não devem possuir autoria identificada sob pena de serem desclassificados do Prêmio.

Os autores devem certificar-se de que seu artigo não contenha identificação explícita (nome digitado no corpo do artigo ou em seu resumo) nem identificação oculta (para conhecer os tipos possíveis de identificação oculta e como removê-las, clique aqui).

c) Submissão em formato eletrônico MS Word (.doc ou .docx) e Acrobat Reader (.pdf). Caso o artigo seja elaborado em processadores de texto tais como o LaTeX, serão aceitas submissões somente em pdf.

d) Formato do papel: A4.

e) Margens: superior: 3 cm; inferior: 2 cm; esquerda: 3 cm; direita: 2 cm.

f) Fonte: Times New Roman, tamanho 12.

g) Espaçamento: 1,5 linha, exceto os resumos (português e inglês), as tabelas, as referências e as citações de mais de três linhas, que devem estar em espaçamento simples.

h) Alinhamento: justificado, sendo o texto disposto em uma coluna.

i) Número de páginas: o mínimo deverá ser 8 (oito) páginas e não deverá exceder 20 (vinte) páginas, incluindo resumo, tabelas, figuras, referências e notas de final de texto.

j) Na primeira página do trabalho deverá apenas constar na seguinte ordem: título do artigo em

português; resumo em português; palavras-chave em português; título do artigo em inglês; resumo

em inglês; palavras-chave inglês.

(3)

k) Cada resumo (português e inglês) deve ter, no máximo, 10 (dez) linhas em um único parágrafo.

Deverá conter obrigatoriamente os objetivos do artigo, uma breve descrição da metodologia empregada, os principais resultados e conclusões obtidos e as contribuições teóricas e/ou gerenciais do trabalho. Para casos de ensino, deverá conter obrigatoriamente os objetivos e a descrição sumária da situação real em exame e os objetivos educacionais do caso.

l) Devem ser apresentadas, no mínimo, 3 (três) e, no máximo, 6 (seis) palavras-chave em cada idioma que identifiquem, de maneira precisa, o conteúdo do artigo.

m) Paginação: inserir número de páginas no rodapé com alinhamento ao lado direito.

n) Notas: não devem ser colocadas no rodapé, mas inseridas como notas de final de texto.

o) Quanto às citações contidas no texto, às referências, às tabelas e às figuras, deve ser seguida a quarta edição do Manual para Elaboração e Normalização de Dissertações e Teses do SiBI/UFRJ (para acessá-lo, clique aqui), que utiliza a ABNT.

p) Para casos de ensino, é indispensável o fornecimento das notas de ensino no corpo do texto.

3.8. O não atendimento de qualquer das especificações previstas neste regulamento implicará desclassificação do artigo.

4. Inscrições

4.1. Cada aluno poderá inscrever até três artigos/casos de ensino. No caso dos alunos, essa limitação não distingue autoria de coautoria. A restrição do número de trabalhos refere-se aos alunos, assim, não há limite para coautoria de professores ou participantes externos.

4.2. As inscrições são gratuitas.

4.3. Os interessados devem enviar seus artigos até as 18h (horário de Brasília - DF) do dia 15 de outubro de 2013.

4.4. As inscrições devem ser realizadas via e-mail (coppead.pesquisa@coppead.ufrj.br) por meio do preenchimento de todos os campos da ficha de inscrição disponível no site do COPPEAD e envio do artigo.

4.5. O ato de inscrição implica a aceitação de todas as disposições do presente Regulamento pelo(s) candidato(s).

4.6. Serão enviados e-mails de confirmação de inscrição a todos os candidatos.

5. Julgamento

5.1. Os artigos inscritos que não cumprirem os requisitos descritos nas seções 2, 3 e 4 deste

Regulamento serão desclassificados. Os autores serão avisados da desk rejection até o dia 21 de

novembro de 2013.

(4)

5.2. Os artigos em ambas as categorias serão avaliados por meio de blind review por uma Comissão Julgadora, composta especialmente para este fim.

5.3. A Comissão Julgadora será composta por professores do COPPEAD e/ou professores externos convidados e será presidida pela Vice-Diretora de Pesquisa do COPPEAD.

5.4. É vedada aos membros da Comissão Julgadora a avaliação de artigos em que sejam coautores.

5.5. No julgamento dos artigos, serão considerados os seguintes critérios: clareza e objetividade da redação; relevância e complexidade do tema; estado da arte da revisão de literatura (se pertinente); metodologia aplicada (se pertinente); coerência; e originalidade. Outros critérios podem ser definidos pela Comissão Julgadora, caso se faça necessário.

5.6. O Espaço COPPEAD de Pesquisa poderá, a qualquer tempo, solicitar documentos complementares necessários para subsidiar a avaliação dos artigos, o que deverá ser atendido pelos participantes no prazo para tanto estabelecido, sob pena de desclassificação.

5.7. Caso a Comissão Julgadora delibere, por maioria, que os trabalhos submetidos não atingiram qualidade acadêmica considerada mínima, o Espaço COPPEAD de Pesquisa se reservará ao direito de conferir ou não o Prêmio Publicação Discente.

5.8. As decisões da Comissão Julgadora, respeitado o quanto disposto neste Regulamento, serão soberanas, vedadas a interferência ou a interposição de recursos por quem quer que seja.

6. Premiação

6.1. A premiação dos vencedores será a seguinte:

Categoria Mestrado

a) Valor de R$ 1.350,00 (mil, trezentos e cinquenta reais) para o trabalho classificado como primeiro colocado em cada uma das duas modalidades: Artigo; e Caso de Ensino.

b) Apoio do Espaço COPPEAD de Pesquisa para submissão do artigo a periódico classificado pelo Qualis CAPES (serviços de tradução, revisão e formatação).

Categoria Doutorado

a) Valor de R$ 2.800,00 (dois mil e oitocentos reais) para o trabalho classificado como primeiro colocado em cada uma das duas modalidades: Artigo; e Caso de Ensino.

b) Apoio do Espaço COPPEAD de Pesquisa para submissão do artigo a periódico e a congresso classificados pelo Qualis CAPES (serviços de tradução, revisão e formatação) .

c) Pagamento da inscrição do artigo em um congresso classificado como E1 pelo Qualis CAPES. Em

caso de artigos desenvolvidos em grupo, a isenção da taxa de inscrição será concedida a apenas um

autor.

(5)

6.2. As premiações em dinheiro correspondem aos valores brutos, sujeitos à dedução de impostos e contribuições sociais.

6.3. O valor em dinheiro do Prêmio será concedido ao artigo vencedor. Logo, se o artigo tiver sido desenvolvido em grupo, o prêmio será dividido igualmente entre os alunos do COPPEAD que forem coautores do artigo. Professores do COPPEAD, intercambistas e participantes externos que, por ventura, sejam coautores dos artigos contemplados não terão direito a receber prêmio.

6.4. Bons artigos que não forem selecionados para o primeiro lugar poderão, a critério do Espaço COPPEAD de Pesquisa, compor uma publicação dos Cadernos Discentes COPPEAD ou dos Relatórios COPPEAD.

6.5. O Espaço COPPEAD de Pesquisa anunciará os vencedores, os títulos e resumos de seus respectivos artigos a partir de 10 de janeiro de 2014, por meio do site do COPPEAD, murais de comunicação da escola, e-mail a todos os discentes, docentes e funcionários e newsletter da Alumni.

6.6. Ao receber o prêmio, o contemplado exonera o Espaço COPPEAD de Pesquisa de qualquer responsabilidade ou obrigação futura, incluindo, mas não se limitando, a perdas, lesão a bens ou propriedade, lesão ou danos pessoais, morte e lesões físicas, lesões que sejam ocasionados total ou parcialmente, direta ou indiretamente, pela participação em qualquer atividade relacionada a este prêmio, ou recebimento, posse e uso do prêmio.

6.7. Cada um dos participantes, mediante a adesão a este Regulamento, concede ao Espaço COPPEAD de pesquisa, em caráter não-exclusivo, gratuito, de forma irrevogável e irretratável, o direito de, em conjunto ou separadamente, direta ou indiretamente, total ou parcialmente, utilizar seus direitos de personalidade (imagem, nome civil, voz, depoimentos, currículo e biografia), para fins de divulgação do Prêmio e dos seus resultados.

7. Disposições Finais

7.1. O Espaço COPPEAD de Pesquisa se reserva ao direito promover, em qualquer fase do concurso, diligência destinada a esclarecer ou complementar a instrução do processo, bem como comprovar a veracidade dos documentos apresentados.

7.2. Os autores são integralmente responsáveis pelo conteúdo dos artigos por eles apresentados, obrigando-se a responder, com exclusividade, pela reparação de danos causados ao COPPEAD ou a terceiros, inclusive dos danos motivados por violação de sigilo, direito de personalidade e de propriedade intelectual.

7.3. As situações não previstas e casos omissos neste regulamento serão analisadas e decididas pelo Espaço COPPEAD de Pesquisa.

7.4. Quaisquer dúvidas em relação ao Prêmio Publicação Discente podem ser encaminhadas para o

e-mail coppead.pesquisa@coppead.ufrj.br ou podem ser solucionadas pelo telefone (21) 2598-9898

ramais 4381 ou 9841.

Referências

Documentos relacionados

O Project Finance difere do financiamento corporativo, que é amparado nos ativos e no fluxo de caixa dos patrocinadores, possibilitando uma maior alavancagem do projeto, uma

Diante do exposto, pode ser observado que a estabilidade química de poliésteres em sistemas de liberação em sua forma micro e nanoestruturada foi investigada e que

A iniciativa parti- cular veiu em auxílio do govêrno e surgiram, no Estado, vá- rios estabelecimentos, alguns por ventura falseados em seus fins pelos defeitos de organização,

A Parte III, “Implementando estratégias de marketing”, enfoca a execução da estratégia de marketing, especifi camente na gestão e na execução de progra- mas de marketing por

Foram dois grandes períodos que constituí- ram a Idade Média, quais sejam, a alta idade média, que permaneceu nos séculos V a IX, em que foi mar- cada pelos Direito Romano e

A proporçáo de indivíduos que declaram considerar a hipótese de vir a trabalhar no estrangeiro no futuro é maior entle os jovens e jovens adultos do que

Realizar a manipulação, o armazenamento e o processamento dessa massa enorme de dados utilizando os bancos de dados relacionais se mostrou ineficiente, pois o

Estudos sobre privação de sono sugerem que neurônios da área pré-óptica lateral e do núcleo pré-óptico lateral se- jam também responsáveis pelos mecanismos que regulam o