• Nenhum resultado encontrado

NORMAS PARA UTILIZAÇÃO DO CLUBE DOS MÉDICOS

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2022

Share "NORMAS PARA UTILIZAÇÃO DO CLUBE DOS MÉDICOS"

Copied!
7
0
0

Texto

(1)

_______________________________________________________________________

201 Sul Conjunto 2 Lote 2B – CEP 77015-205 – Palmas/TO - Telefones: (63) 3215-8109 e-mail: simed.to@uol.com.br

1

NORMAS PARA UTILIZAÇÃO DO CLUBE DOS MÉDICOS

A Diretoria do Sindicato dos Médicos no Estado do Tocantins, no uso de suas atribuições, institui esta normativa visando controlar a cessão e padronizar o uso no Clube dos Médicos.

CAPÍTULO I Da Normatização:

Art 1º - O presente documento tem por finalidade estabelecer normas para uso das dependências do Clube e regulamentar o aspecto disciplinar.

Art 2º - O cumprimento das normas regimentais é obrigatório para os associados, dependentes e convidados, sem privilégio ou distinção.

Art 3º - Os casos omissos e as dúvidas suscitadas quanto aos termos consignados neste regimento serão resolvidos pela Diretoria, sempre com o amparo das disposições estatutárias ou pelos princípios gerais de Direito.

CAPÍTULO II Da Administração:

Art 4º - O Clube estará aberto e à disposição dos associados no período de segunda- feira a sábado das 7h às 22h, e aos domingos das 7h às 20h.

Art 5º - O Clube disponibiliza funcionário somente nos horários em que está aberto;

Art 6º - Ficará a critério da Diretoria estabelecer as datas em que o Clube permanecerá fechado.

CAPÍTULO III Dos Sócios:

Art 7º - Somente os médicos regularmente associados, quites com a tesouraria, poderão frequentar o Clube;

CAPÍTULO IV Dos Convidados:

Art 8º - É permitido aos associados trazerem convidados, entretanto os mesmos só poderão frequentar as dependências sociais, incluindo as piscinas, sendo vedada a utilização da academia e áreas de esportes.

(2)

_______________________________________________________________________

201 Sul Conjunto 2 Lote 2B – CEP 77015-205 – Palmas/TO - Telefones: (63) 3215-8109 e-mail: simed.to@uol.com.br

2

Art 9º - O associado anfitrião é responsável por todos os atos do convidado, inclusive, por danos materiais.

CAPÍTULO V Das Penalidades:

Art. 10 - O associado que desrespeitar os Estatutos Sociais bem como esta normativa estará sujeito às seguintes penalidades:

a) Advertência;

b) Pena leve: proibição de utilizar o Clube por 15 (quinze) dias;

c) Pena média: proibição de utilizar o Clube por 30 (trinta) dias;

d) Pena grave: proibição de utilizar o Clube por 90 (noventa) dias;

e) Pena gravíssima: proibição de utilizar o Clube por 1 (hum) ano;

Art 11 - O cumprimento das normas estatutárias e das normas vigentes é dever de todos os associados. Ocorrendo seu descumprimento o associado que o presenciar deverá registrar a ocorrência na Secretaria.

Art. 12 - Nos casos de penalidade ao associado titular, a mesma alcançará seus dependentes.

Art. 13 - O associado que estiver privado de frequentar o Clube por motivo de aplicação de penalidade, continuará obrigado ao pagamento das mensalidades, normalmente.

Art. 14 - No caso de reincidência de infrações cometidas, a penalidade a ser aplicada deverá ser progressiva.

CAPÍTULO VI Da Área de lazer:

Art. 15 - É dever de todo associado zelar pela limpeza e conservação de todas as dependências do Clube bem como pela prática de esportes e recreação nos locais adequados e destinados para os mesmos.

Art. 16 - Não é permitido escrever, desenhar ou riscar as paredes, lixeiras, bancos, mesas, cadeiras e demais bens do Clube. O associado que infringir estas determinações será enquadrado no artigo 10.

Art. 17 - As áreas de circulação comuns devem permanecer livres para trânsito, não podendo nas mesmas praticar esportes que possam prejudicar o acesso de transeuntes.

(3)

_______________________________________________________________________

201 Sul Conjunto 2 Lote 2B – CEP 77015-205 – Palmas/TO - Telefones: (63) 3215-8109 e-mail: simed.to@uol.com.br

3

Art. 18 - É vedada a entrada de quaisquer tipos de animais domésticos nas dependências do Clube, mesmo estes sendo transportados em caixas especiais ou no colo de seus donos.

Art. 19 - Crianças menores de sete anos de idade somente poderão entrar nas piscinas de adultos acompanhadas dos pais ou responsáveis. Todo o associado tem o direito de impedir o acesso dessas crianças às piscinas, se constatado estarem desacompanhadas e sem condições de, sozinhas, enfrentarem situações de emergência.

Art. 20 - Os banhistas deverão estar em traje de banho adequado e passar pela ducha antes de entrar na piscina.

Art. 21 – Não é permitido tomar bebidas à beira da piscina, sobretudo portar materiais de vidro, frágeis, perfurantes ou cortantes nesta área.

CAPÍTULO VII Do Parque Infantil:

Art. 22 - O parque infantil somente poderá ser utilizado por crianças até 12 (doze) anos de idade.

Art. 23 - O Clube se exime de qualquer responsabilidade sobre eventuais acidentes decorrentes do uso, cabendo-lhe tão somente manter os equipamentos e locais conservados e aptos aos fins que se destinam devendo, no entanto, indicar se algum brinquedo não estiver apto para o seu uso ou em manutenção.

Parágrafo Único - É de responsabilidade dos pais ou responsáveis o acompanhamento das crianças no recinto do parque infantil.

CAPÍTULO VIII Das Quadras de Squash:

Art. 24 - As quadras de Squash estão disponíveis apenas para os associados, seus dependentes e convidados, devendo o associado interessado fazer credenciamento na Secretaria do SIMED-TO, respeitando os horários disponíveis e as normas de utilização.

Art. 25 - O horário permitido para uso da quadra é das 8h às 21h.

Art. 26 - O SIMED-TO se exime da responsabilidade da formação de equipes.

Art. 27 - Cada usuário terá direito à utilização das quadras durante duas horas, devendo ceder o espaço para outros associados.

(4)

_______________________________________________________________________

201 Sul Conjunto 2 Lote 2B – CEP 77015-205 – Palmas/TO - Telefones: (63) 3215-8109 e-mail: simed.to@uol.com.br

4

Parágrafo único - Quando não houver jogadores à espera, será permitida a utilização por mais meia hora, podendo recomeçar a contagem, desde que não haja associados à espera.

CAPÍTULO IX

Da Academia de Ginástica e Musculação:

Art. 28 - O uso da sala será de exclusividade dos associados e seus dependentes, dentro do horário estabelecido pela Diretoria ou nos horários em que o Clube estiver em funcionamento.

Art. 29 - Para frequentar a sala de musculação é obrigatória a apresentação do exame médico, atestando quanto às condições individuais para realizar qualquer exercício com os equipamentos. O usuário assume toda a responsabilidade por eventuais contusões e ou danos à sua saúde e ou de seus dependentes resultantes de práticas inadequadas de exercícios.

Art. 30 - O clube não dispõe de educador físico.

Art. 31 - O usuário deverá ter prévio conhecimento do funcionamento de todos os aparelhos disponíveis, caso não o tenha, deverá procurar a orientação do profissional responsável. O usuário que danificar qualquer aparelho devido ao uso inadequado ou decorrente de atos de irresponsabilidade e vandalismo será responsabilizado pelo pagamento dos prejuízos causados, incluindo a reposição do bem danificado quando for o caso, e será punido conforme prevê o art. 10.

Art. 32 - Ao ser constatado defeito ou mau funcionamento de qualquer dos aparelhos, o fato deve ser imediatamente comunicado ao profissional responsável pela academia, um dos funcionários do clube ou especialmente à secretária, para que sejam tomadas as medidas cabíveis.

Art. 33 - A Diretoria poderá solicitar a interdição da academia para manutenções corretivas ou preventivas.

Art. 34 - É vedada a utilização dos aparelhos por menores de 15 anos, ressalvando-se os casos de autorização dos pais ou responsáveis, acompanhamento de profissional contratado pelo atleta ou profissional disponibilizado pelo clube.

Art. 35 - Sempre que qualquer objeto da sala for utilizado e necessitar ser tirado do lugar, o usuário deverá colocá-lo de volta nos lugares determinados.

Art. 36 - É proibido fumar e ingerir bebidas alcoólicas no interior da sala.

Art. 37 - É vedada a permanência de crianças e pessoas que não estejam praticando os exercícios no interior da sala.

Art. 38 - O Clube não se responsabiliza por objetos pessoais dos usuários deixados no interior da academia.

(5)

_______________________________________________________________________

201 Sul Conjunto 2 Lote 2B – CEP 77015-205 – Palmas/TO - Telefones: (63) 3215-8109 e-mail: simed.to@uol.com.br

5

Art. 39 - Será obrigatório o uso de camiseta, calção, bermuda ou abrigo e o uso de tênis apropriado. Não será permitido o uso de nenhum tipo de sapato ou similar, trajes de banho, sem camisa, de chinelos, sandálias ou similares.

Art. 40 - É recomendado aos usuários que façam uso de toalha individual ao se exercitarem nos aparelhos de musculação, a fim de evitar que os equipamentos fiquem molhados decorrentes do suor em excesso.

Art. 41 - Os sócios que desrespeitarem as normas estabelecidas neste capítulo, estão sujeitos as penalidades previstas no art. 10.

CAPÍTULO X

Da Realização de Eventos:

Art. 42 – O Clube dos Médicos está em reforma e ainda não possui área de festas, no entanto, provisoriamente, o espaço gourmet pode ser utilizado para a realização de eventos sociais como jantares, almoços, aniversários, reuniões, exposições etc.

Parágrafo Único – O Clube dos Médicos só será cedido para eventos particulares em dias úteis, isto é, não haverá reservas nos sábados, domingos e feriados.

Art. 43 - O SIMED-TO poderá ceder as dependências do Clube para eventos exclusivamente dos associados, sendo vedada a cessão para terceiros.

Parágrafo único – O sócio que efetuar a reserva e ceder a terceiros, será punido conforme o artigo 10, alínea “e”, desta normativa.

Art. 44 - A reserva da Área deve ser feita com, no mínimo, 15 dias de antecedência ao evento, na Secretaria do SIMED-TO durante o horário de expediente. A cessão somente se efetivará com a anuência do associado, sua assinatura reconhecida no termo de responsabilidade, onde o associado se responsabiliza por eventuais danos ao patrimônio do Clube.

Art. 45 - O associado titular deverá solicitar a reserva do local pretendido na Secretaria do SIMED-TO, informando o dia e horário de utilização.

§ 1º - Será cobrada uma taxa para cessão exclusiva do Espaço Gourmet, que variará conforme a quantidade de pessoas:

a) Até 50 pessoas: R$ 300,00 b) De 50 a 100 pessoas: R$ 500,00 c) Acima de 100 pessoas: R$ 1.000,00

Parágrafo único – a taxa deverá ser paga antecipadamente com pelo menos 3 (três) dias de antecedência do evento, sob pena de não liberação do espaço.

Art. 46 – É vedado:

(6)

_______________________________________________________________________

201 Sul Conjunto 2 Lote 2B – CEP 77015-205 – Palmas/TO - Telefones: (63) 3215-8109 e-mail: simed.to@uol.com.br

6

a) Ornamentação do ambiente que desfigure/cubra a decoração original;

b) Cobrir, de qualquer forma, as piscinas;

c) Instalação de equipamentos, como aparelhos sonoros, geradores de energia e outros;

d) Afixar qualquer tipo de material adesivo nas paredes;

e) Perfurar as paredes, colunas e vigas com qualquer tipo de material ou equipamento;

f) Mover qualquer equipamento do mobiliário disposto sem autorização prévia.

g) Realizar eventos com finalidade lucrativa, religiosos e partidário-politícos.

Art. 47 - Fica proibida a circulação de convidados não sócios pelas outras dependências do clube quando da realização de qualquer evento restrito ao espaço reservado.

Art. 48 - Os cessionários deverão respeitar a legislação vigente quanto aos aspectos de segurança, de idade para a participação nos eventos, consumo de bebidas alcoólicas, drogas, atos obscenos e outras. Os associados infratores serão enquadrados no artigo 10; os demais poderão ser retirados do recinto do Clube e encaminhados para autoridades, se for o caso.

Art. 49 - Fica estabelecido que o horário de término dos eventos noturnos será no máximo até as 4h, ficando o requerente responsável por efetuar a retirada dos materiais (ornamentação, mesas, cadeiras, Buffet etc) até às 6h da manhã e por solicitar ao funcionário do SIMED vistoria do espaço.

Art. 50 - Se por qualquer motivo o evento programado não puder ser realizado, deverá o requisitante / cessionário informar de imediato à Secretaria, sob pena de pagamento da taxa normal do uso, independentemente da causa impeditiva da realização da programação

CAPÍTULO XII Das Disposições Gerais:

Art. 51 - O associado é inteiramente responsável pelo seu estado de saúde, sendo que para sua participação em qualquer prática esportiva, entende-se que ele esteja apto para tal.

Art. 52 - O associado é responsável pelo seu material, em qualquer ambiente do Clube.

Art. 53 - Não é permitido ao associado praticar a comercialização de qualquer produto dentro do Clube.

Art. 54 - O uso de aparelhos de som, rádios, instrumentos musicais e similares nos locais permitidos, deverão ser utilizados de maneira a não importunar os associados.

Art. 55 - A colocação de placas publicitárias e informativas no Clube dependerá de autorização prévia, salvo em eventos que forem organizados ou autorizados pelo Sindicato.

(7)

_______________________________________________________________________

201 Sul Conjunto 2 Lote 2B – CEP 77015-205 – Palmas/TO - Telefones: (63) 3215-8109 e-mail: simed.to@uol.com.br

7

Art. 56 - Aplicam-se aos dependentes e, eventualmente, convidados as mesmas normas estabelecidas aos associados.

Art. 57 – Os casos omissos e as dúvidas suscitadas no presente documento serão resolvidas pela Secretaria responsável ou entre a Diretoria, quando for o caso, sempre amparados nas disposições estatutárias, por disposições definidas, por analogia ou costume.

Este regulamento poderá ser alterado a qualquer tempo, a critério da Diretoria, desde que devidamente informados os associados.

Palmas/TO, 11 de fevereiro de 2014

Diretoria SIMED-TO

Referências

Documentos relacionados

Ajuste com os dois pequenos manípulos do buscador de forma que o ponto vermelho aponte para o mesmo objeto que o telescópio (como mostrado na Figura 4.2.1.).. Manípulos de

Quando identificados erros, podem acontecer três processos: se forem simples, eles são corrigidos com a própria tesoura; se mais complexos, os tecidos podem ser sujeitos a

Os estudos originais encontrados entre janeiro de 2007 e dezembro de 2017 foram selecionados de acordo com os seguintes critérios de inclusão: obtenção de valores de

devido à utilização do soro fisiológico 0,9%, e também dos preparados homeopáticos que quando diluídos na escala decimal, contêm moléculas até a dinamização

As diferenças entre a cobertura de hoje e a de 20 anos atrás são imensas, tanto que todos entrevistados, e a maior parte dos textos que utilizei como base, dizem que a cobertura

Terminada a votação, o Presidente de cada mesa receptora, acompanhado dos fiscais presentes, deverá lacrar as urnas e transportá-las até o local designado

A seleção portuguesa feminina de andebol de sub-20 perdeu hoje 21-20 com a Hungria, na terceira jornada do Grupo C do Mundial da categoria, a decorrer em Koprivnica, na

 Supervisor Responsável pelo Estágio, indicando a qualificação acadêmica do mesmo. 5.4 Todas as atividades a serem desenvolvidas pelo estagiário deverão constar do