• Nenhum resultado encontrado

LOGICA Muitos teste para o seu QI Vizente Besteirol LOGICA

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2018

Share "LOGICA Muitos teste para o seu QI Vizente Besteirol LOGICA"

Copied!
1
0
0

Texto

(1)

1. Três gatos comem três ratos em três minutos. Então, cem gatos comerão cem ratos em quantos minutos?

3 minutos

3. Há em uma sala um recipiente com bactérias. Elas se reproduzem tão rápido que dobram de volume a cada minuto. Se elas levam uma hora para encher todo o recipiente, quanto tempo levarão para enchê-lo até a metade?

59 minutos

4. Havia um comerciante perdido no deserto. Ele tinha ovos para vender. Passou por ele um homem, e ele o vendeu a metade dos ovos que tinha, mais meio ovo. Depois, cruzou com outro viajante, e vendeu-lhe metade do que sobrara, mais meio ovo. Veio um terceiro, e ele repetiu a ação, vendendo-lhe a metade do que ainda tinha sobrado, mais meio ovo, e ficou sem ovo nenhum. Quantos ovos ele tinha? 7 ovos, fora os dele.

7. Os dois carros da figura andam a 60 Km/h. Eles distam 120 Km um do outro. A mosquinha (o ponto branco no meio do desenho) da figura anda a 120 Km/h na direção de um dos carros. Quando ela encosta nesse, passa imediatamente a andar no outro sentido, até chocar-se com o outro carro. Quando houver a batida entre os carros, quanto terá andado a mosca?

60 Km. Os carros levam meia hora para chocarem-se. Nesse tempo, a 120 Km/h, a

mosquinha anda 60 Km.

11. A Dona Francisca, mãe de Maria, tem mais três filhos. Ao primeiro, pôs o nome de Vênus. À segunda, Marte. O outro filho chama-se Mercúrio. Qual o nome da última filha da Dona Francisca?

Referências

Documentos relacionados

19.) Se o sol nasce no nascente, onde ele morre? Resposta:.. 20.) Você é prisioneiro de uma tribo indígena que conhece todos os segredos do Universo e portanto sabem de tudo.

Como se pode ultrapassar o último, se você está atrás do último, você não pode ultrapassar o último!. Calcule na

Agora se você nem fez o teste, é porque você é macho, porque macho não faz testizinhos por

Abra a porta da geladeira, retire a girafa, coloque o elefante, e feche a porta?. Esta pergunta testou sua capacidade de pensar nas

Mostra que para você o que importa é o resultado final. Está segura de si e se for preciso mostra o que pensa

Primeiro vai levar o carneiro para a outra margem e deixará na margem de origem, os dois fardos de capim.. Em seguida ele voltará e vai pagar um fardo

Assim, qualquer objeto preto maior que o rasgo que esteja por baixo da folha satisfaz a solução. Estas são as

Poderá mesmo agir com rigidez e até com dureza, e chegar a ser um pouco “maníaco” com sua obsessão de ligar rigorosamente todos os pontos... Você é