• Nenhum resultado encontrado

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO Nº 01/2014

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "EDITAL DO PROCESSO SELETIVO Nº 01/2014"

Copied!
7
0
0

Texto

(1)

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO Nº 01/2014

Dr. Fulvio Zuppani, Prefeito Municipal de Taquaritinga, Estado de São Paulo, no uso de suas atribuições legais inerentes ao seu cargo, torna publico a abertura de inscrições para o Processo Seletivo Simplificado 01/2014, nos termos do artigo 37, inciso IX, da Constituição Federal, c.c.o. artigo 4º da Lei Municipal 3.264/02, visando atender necessidades de contratações temporárias por prazo determinado e/ou substituições eventuais, para o ano letivo de 2014, sendo o contrato de trabalho regido pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), para a função de Auxiliar de Desenvolvimento Infantil.

1- INSTRUÇÕES ESPECIAIS

1.1- O Processo Seletivo destina-se a selecionar candidatos para substituírem Auxiliar de Desenvolvimento Infantil efetivos da Rede Municipal de Ensino e os contratos decorrentes serão regidos pela Consolidação das Leis do Trabalho – CLT e de caráter temporário com prazo determinado, para o ano letivo de 2014.

2 - DAS CONDIÇÕES PARA INSCRIÇÃO

2.1 - A inscrição do candidato implicará no conhecimento e na tácita aceitação das normas e condições estabelecidas neste Edital, em relação às quais não poderá alegar desconhecimento de qualquer natureza, sendo sua obrigação o acompanhamento das publicações oficiais.

2.2 - No ato de inscrição, o candidato deverá ter os requisitos mínimos: 2.2.1 – a nacionalidade brasileira;

2.2.2 – o gozo dos direitos políticos;

2.2.3 – quitação com as obrigações eleitorais e militares, se o candidato for do sexo masculino, no segundo caso;

2.2.4 – não haver sofrido no exercício de atividade pública penalidade por atos incompatíveis com o serviço público;

2.2.5 – não ser aposentado por invalidez nem estar com idade de aposentadoria compulsória, ou seja, 70 anos.

2.2.6 – possuir licenciatura plena em Pedagogia com habilitação específica ou Normal Superior, ou Magistério nível médio na modalidade Normal (Art. 62 LDB), com habilitação na Educação Infantil, apresentando para comprovação, no ato da inscrição, cópia do Diploma ou do Certificado de Conclusão de Curso, acompanhado do Histórico Escolar.

3 – DAS INSCRIÇÕES

3.1 – Os candidatos ao Processo Seletivo, realizarão as inscrições no período de 09 a 13/06/2014, das 7h30min às 13h30min, na Secretaria Municipal de Educação, situada à rua Nadyr de Paula Eduardo,

(2)

número 35, Parque Residencial Laranjeiras.

3.2 – Não serão aceitas inscrições condicionais via postal ou ainda através de qualquer outro meio eletrônico.

3.3 – Para se inscrever no processo seletivo o candidato deverá gozar de boa saúde física e mental e não ser portador de deficiência incompatível com o exercício das funções atinente à função a que concorre.

3.4 A inscrição deverá ser feita pessoalmente pelo candidato ou procurador formalmente constituído através de procuração autenticada, ficando esta retida e anexada ao respectivo requerimento. Em caso de procuração o procurador deverá apresentar documento original de identificação.

4. DA PROVA

4.1 - O processo seletivo constará de prova composta por questões objetivas de múltipla escolha, com 40 (quarenta) questões, de 04 (quatro) alternativas.

4.2 – O Programa e Bibliografia (anexo II) do Processo Seletivo deste Edital serão afixados na SME., bem como disponibilizados no site oficial da Prefeitura (www.taquaritinga.sp.gov.br).

4.3 - A prova escrita será realizada na cidade de Taquaritinga, na data e local abaixo especificado e terá duração máxima de 03 (três) horas.

FUNÇÃO DATA: 29/06/2014

Horário: 09h00min

Local: Escola Municipal Prof. Amando de Castro Lima

AUXILIAR DE DESENVOLVIMENTO INFANTIL

DATA: 29/06/2014 Horário: 09h00min

Local: Escola Municipal Prof. Amando de Castro Lima

4.3.1 - O candidato deverá acompanhar a publicação do Edital de Convocação para realização das provas no Jornal Oficial. O Edital também será afixado na Secretaria Municipal de Educação e no site oficial da Prefeitura.

4.4 - Os candidatos deverão apresentar-se no mínimo 30 (trinta) minutos antes do horário determinado para o início das provas, sendo que não será admitida a entrada nos locais de provas dos candidatos que se apresentarem após o horário estabelecido.

4.5 - O ingresso nos locais de prova será permitido apenas aos candidatos que apresentarem o comprovante de inscrição, acompanhado de documento hábil de identificação com foto, não sendo aceitos protocolos, crachás, identidade funcional, título de eleitor, carteira nacional de habilitação e outros não admitidos oficialmente como documento hábil de identificação.

4.6 - O candidato deverá comparecer ao local designado para as provas munido de caneta esferográfica azul ou preta, lápis preto nº. 2 e borracha.

(3)

4.8 - Durante a realização das provas não será permitida consulta a nenhuma espécie de apontamentos, legislação, livro, revista ou folheto, bem como o uso de máquina calculadora, telefone celular, pager ou qualquer outro meio de comunicação, como também não será admitida comunicação entre os candidatos.

4.9 - No decorrer da prova, se o candidato observar qualquer anormalidade gráfica ou irregularidade na formulação de alguma questão, ou mesmo que não esteja ela prevista no programa, deverá manifestar-se junto ao Fiscal de Sala que deverá anotar a reclamação na folha de ocorrências para posterior análimanifestar-se da banca examinadora.

4.9.1 - Os pontos correspondentes às questões eventualmente anuladas serão atribuídos à todos os candidatos, independentemente da formulação de recurso.

4.10 - Ao terminar a prova, o candidato deverá entregar ao Fiscal o caderno de questões, a folha de respostas e todo e qualquer material cedido para a execução das provas.

4.11 - Não haverá segunda chamada ou repetição de prova, importando ausência ou atraso do candidato na sua eliminação, seja qual for o motivo alegado.

4.12 - Não será admitido na sala de prova o candidato que se apresentar após o horário estabelecido para o seu início.

4.13 - O candidato só poderá retirar-se da sala depois de decorridos 30 (trinta) minutos de seu início.

5. DO JULGAMENTO DAS PROVAS

5.1 – As provas, de caráter classificatório, serão avaliadas na escala de 0 (zero) a 100 (cem) pontos. 5.2 – Será inabilitado o candidato que obtiver nota zero na prova.

5.3 – Não haverá, em hipótese alguma, segunda chamada, vistas ou revisões de provas.

5.4 - O candidato poderá interpor recurso contra erros formais ou de classificação, desde que devidamente

fundamentado. Deverá ser dirigido à Comissão do Processo Seletivo da Prefeitura Municipal de Taquaritinga, no prazo de 3 (três) dias corridos, após a publicação da classificação do Processo Seletivo.

6. DA CLASSIFICAÇÃO

6.1 - Os candidatos habilitados serão classificados em ordem decrescente, considerando-se o total de pontos obtidos na prova objetiva.

6.2 - A Secretaria Municipal de Educação afixará a lista da classificação final e publicará no site oficial da Prefeitura.

(4)

7.1 - Para os candidatos que obtiverem o mesmo número de pontos, o processo de desempate obedecerá aos seguintes critérios:

7.1.1 – Idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos. 7.1.2 - Número de filhos dependentes.

7.1.3- Maior idade, para os inscritos com idade inferior a 60 (sessenta) anos.

8 – DA ATRIBUIÇÃO

8.1. As substituições serão atribuídas na função de Auxiliar de Desenvolvimento Infantil na Secretaria Municipal de Educação, de acordo com Resolução específica.

9 – DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

9.1 – A inexatidão e/ou irregularidades dos documentos, mesmo que verificadas em qualquer tempo, em especial por ocasião da atribuição, acarretarão a nulidade com todas as suas decorrências, sem prejuízo das demais medidas de ordem administrativa, cível ou criminal.

9.2 – Acompanhará e será responsável pela organização do presente certame, a Equipe Técnica da Secretaria Municipal de Educação, ficando delegada à Secretária Municipal de Educação, a competência para tomar as providências necessárias à realização de todas as fases do Processo Seletivo. 9.3 - Os itens deste Edital poderão sofrer eventuais atualizações ou retificações, enquanto não consumada a providência ou evento que lhes disser respeito, circunstância que será mencionada em Edital ou Aviso Publicado, devendo o candidato manter-se informado sobre as eventuais atualizações ou retificações do presente edital.

9.4 – A legislação que entrar em vigor após a data de publicação deste Edital, bem como alterações posteriores, não será objeto de avaliação das provas deste Processo Seletivo.

9.5 – As informações sobre o presente Processo Seletivo, até a publicação da classificação final, serão prestadas pela Secretaria Municipal de Educação de segunda a sexta feira, das 10 às 16 horas.

9.6 - Em caso de alteração de algum dado cadastral, até a realização das provas, o candidato deverá requerer a atualização junto a Secretaria Municipal de Educação.

9.7 - Os aposentados em cargo/função/cargo públicos somente serão contratados, mediante aprovação neste Processo Seletivo, se as funções estiverem previstas nas acumulações legais da Constituição Federal. Nesse caso, o aposentado deverá apresentar, na data da atribuição, certidão expedida pelo órgão competente, que indique o tipo de aposentadoria.

9.8 – Toda menção a horário deste Edital e em outros atos deles decorrentes terá como referência o horário oficial de Brasília.

9.9 - A Prefeitura Municipal de Taquaritinga não se responsabiliza por eventuais prejuízos ao candidato decorrentes de:

a) endereço não atualizado; b) endereço de difícil acesso; c) correspondência devolvida pela ECT por razões diversas de fornecimento e ou endereço errado do candidato; e d) correspondência recebida por terceiros.

(5)

dos

candidatos para comparecimento a qualquer prova do Processo Seletivo, bem como objetos pessoais esquecidos e danificados nos locais de prova.

9.11 - Decorridos 120 (cento e vinte) dias após a homologação e não se caracterizando qualquer óbice, é facultada a incineração das provas e demais registros escritos, mantendo-se, porém, pelo prazo de validade do Processo Seletivo, os registros eletrônicos.

9.12 – A publicidade do presente Processo Seletivo será assegurada através de publicação no site oficial da Prefeitura Municipal, imprensa local e afixação na Secretaria Municipal de Educação.

9.13 – E para que ninguém possa alegar desconhecimento é expedido o presente Edital.

Taquaritinga, 04 de junho de 2014.

Dr. Fulvio Zuppani Prefeito Municipal

(6)

ANEXO I

REQUISITOS PARA INSCRIÇÃO

AUXILIAR DE DESENVOLVIMENTO INFANTIL: Licenciatura Plena em Pedagogia com habilitação específica ou Normal Superior, ou Magistério nível médio na modalidade Normal (Art. 62 LDB), com habilitação na Educação Infantil.

ANEXO II

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

Língua Portuguesa: Leitura, compreensão e interpretação de texto. Analise semântica, (sinônimos, antônimos, parônimos, homônimos etc..). Textos elementos da estrutura narrativa; dissertativa, coesão, coerência textual, descrição objetiva e subjetiva. Variantes da linguagem oral e linguagem escrita. Acentuação. Encontro vocálico. Nova ortografia. Pontuação. Classes de palavras: Substantivos, adjetivos, verbos, pronomes, numerais, preposições, conjunções, interjeições, advérbios. Regência Nominal e Verbal. Concordância Nominal e Verbal. Analise Sintática- orações coordenadas e subordinadas.

Parte Pedagógica

A criança e a educação infantil: cultura e concepção de infância; cultura e educação infantil. Construindo identidades nas interações: conhecendo a criança. A ludicidade como dimensão humana. A arte como fundamento da educação infantil. Educação infantil: cuidado educa e toda educação cuida. Fundamentos da Educação Infantil: as contribuições da antropologia, da sociologia e da psicologia. A formação do professor de crianças de 0 a 5 anos. Políticas Publicas para a educação infantil. Histórico da educação Infantil. LDB: a legislação e a educação infantil. Pedagogia da educação infantil; do olhar e da escuta; das relações e da diferença. A organização dos tempos e dos espaços na educação infantil. A educação infantil e a família: atores e protagonistas.

Bibliografia Sugerida

BRITO, Teca Alencar. Musica na educação Infantil. São Paulo: Petrópolis, 2003.

FARIA, Ana Lucia Goulart de e PALHARES, Marina Silvério P. (orgs). Educação Infantil e pós LDB: rumos e desafios. Campinas: autores associados. São Carlos: UFSCAR. Florianópolis: UFSC, 2001

(7)

Ministério da educação/Secretaria da educação Básica.

BRASIL. Ministério da educação e do desporto. Referencial Curricular Nacional para a Educação Infantil. Volume 1, 2 e 3. Brasília, MEC/SEF, 1998.

Legislação

Constituição da Republica Federativa do Brasil – artigo 205 a 214.

Lei federal 8.069, de 13 de julho de 1990 – Dispõe sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente, dá outras providencias – artigos 7º a 24: 53 a 69. 86 a 89.

Lei Federal 9394, de 20 de dezembro de 1996, estabelece as Diretrizes e Bases da Educação Nacional e suas alterações.

Parecer CNE/CEB 22, de 17 de dezembro de 1998 – institui as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil.

Parecer CNE/CEB 04 de 16 de fevereiro de 2000 – Diretrizes Operacionais para a Educação Infantil. Resolução CNE/CEB 01 de 07 de abril de 1999 – institui as Diretrizes Curriculares para a Educação Infantil.

Referências

Documentos relacionados

A classificação da prova prática resulta da aplicação de critérios específicos para a avaliação da execução laboratorial, assim como no que respeita ao tratamento

31 .4.2 Prova de inscrição válida do técnico em associação profissional e cópia do BI/cartão do cidadão.. 31 .4.3 Memória descritiva

A atividade teve início com a seguinte pergunta “qual é a velocidade que você chuta uma bola?”, para que assim os estudantes pudessem pensar e apresentar hipóteses

Atividades Complementares: de acordo com a regulamentação do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) da UFRGS (Resoluções CEPE nº 24/2006, nº 50/2009 e nº 20/2010), e

Sobre os critérios de correção da redação adotados pela equipe de avaliadores da Unilab De acordo com o edital nº 01/2014 do processo seletivo para estudantes estrangeiros aos

depreciações do mês, as depreciações acumuladas, os valores de reavaliação ou redução ao valor recuperável, deverão constar no Relatório de Movimentação Patrimonial,

As Secretarias Municipais da Administração e da Educação do Município de São José dos Campos, nos termos do disposto na Lei Complementar nº 187, de 02 de Julho de

1.2.3 Para profissionais autônomos e/ou informais: Cópia da Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física, exercício 2014 (Ano-Calendário 2013), completa, acompanhada do