• Nenhum resultado encontrado

Ligue a sua vida à sua casa e à sua segurança

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Ligue a sua vida à sua casa e à sua segurança"

Copied!
16
0
0

Texto

(1)

Ligue

a sua

vida à sua

(2)

Texecom Connect

Assuma o controlo da sua casa e da sua segurança como nunca anteriormente.

O Texecom Connect dá a conhecer um novo mundo de possibilidades ao seu sistema de segurança profissional. Proteja as coisas que ama com um sistema de segurança moderno e assuma o controlo ao interagir e ao automatizar a sua casa ou empresa diretamente a partir do seu smartphone.

(3)

Ligue

a sua

vida à sua

casa

e à sua

segurança

Imagine a sensação de conforto que provém de estar protegido e de estar no controlo total, tudo ao mesmo tempo.

Texecom é líder mundial no campo da segurança eletrónica. Reconhecidos e altamente recomendados entre os profissionais de segurança de edifícios, os sistemas de segurança da Texecom protegem milhões de propriedades em todo o mundo. Com um registo comprovado de fornecimento de segurança de algumas das mais famosas instituições e pessoas, há mais de 30 anos que a Texecom tem vindo a proteger propriedades comerciais e residenciais, fornecendo produtos de segurança modernos, tecnologia pioneira avançada e um design de sistema superior.

O Texecom Connect integra-se com os sistemas de segurança emblemáticos da Série Premier Elite da Texecom, de modo a permitir-lhe assumir o controlo direto da sua casa e da sua segurança.

Controle a sua segurança

A aplicação Texecom Connect permite-lhe controlar a sua segurança diretamente a partir do seu smartphone ou dispositivo tablet compatível. Controle o funcionamento do seu sistema de segurança, receba notificações de eventos do sistema e monitorize as câmaras ou a atividade a partir de qualquer parte do mundo.

Automatize a sua casa ou estabelecimento

O Texecom Connect é o seu portal para controlar a sua casa ou estabelecimento. Automatize e controle a iluminação, a eletricidade, vídeo e eletrodomésticos. Crie as suas próprias «receitas» de automação da casa para ligar as luzes automaticamente quando entra numa divisão ou para desligar um eletrodoméstico quando estiver ausente do edifício. Crie «modos» dedicados que controlam todos os aspetos da automação da sua casa ou do seu estabelecimento, tudo de uma só vez.

Com o Texecom Connect, decide como a sua casa ou estabelecimento funciona e como a controla.

A sua casa. Os seus dados. As suas regras

A Texecom dedica-se à sua segurança – e isto estende-se aos seus dados e a informações pessoais. Todas as definições de segurança e controlos de automação da casa estão contidos e armazenados de forma segura no próprio painel de controlo do sistema de segurança - longe de olhos curiosos. Todas as notificações e comunicações são totalmente codificadas e seguras. Exatamente aquilo que esperaria de uma empresa obcecada com a sua segurança.

(4)

Aplicação Texecom Connect

O Texecom Connect transforma a experiência de interação e automação da sua casa ou estabelecimento. Proporciona um ambiente no qual quererá interagir e usufruir de novas possibilidades ao seu dispor, fornecendo a tranquilidade de saber que está na posse do controlo total.

O Texecom Connect utiliza tecnologia para facilitar a sua vida. A aplicação foi concebida cuidadosamente de modo a permitir-lhe o acesso rápido a uma série de funcionalidades, permitindo-lhe personalizar a experiência com a aplicação de acordo com as suas necessidades pessoais e particulares, sem recurso a programação complicada.

Cronograma

O aspeto central da experiência com a aplicação Texecom Connect é o cronograma. Os eventos são claramente apresentados, proporcionando-lhe acesso imediato para analisar eventos que ocorreram e também para planear e modificar eventos previstos ou alterações no estado do sistema.

Este cronograma geral permite-lhe gerir o seu sistema de segurança ligado como pretender. Pode optar por gerir por exceção e ser apenas notificado e interagir quando ocorrerem alterações ou eventos que difiram do previsto.

Em alternativa, poderá gerir ativamente a sua propriedade e realizar alterações regulares ao alarme e às funções de automação da casa. Independentemente das suas opções, tudo é possível a partir de um ecrã que mostra o estado de forma claro e inequívoca.

Divisões

Qualquer dispositivo ligado ao sistema pode ser utilizado para criar efeitos de automação da casa. Os dispositivos podem ser uma mistura de componentes de alarme de segurança ou produtos de automação da casa.

Os dispositivos são atribuídos a divisões na aplicação Texecom Connect, a qual torna fácil e intuitiva a localização de dispositivos e a criação de fórmulas de automação da casa, a partir de múltiplos dispositivos.

Calendário

O calendário oferece um registo diário detalhado dos eventos referentes às duas semanas anteriores, com uma semana de imagens em vídeo gravadas. Ao aceder ao calendário, pode visualizar atividades anteriores, incluindo as ativações do dispositivo, receitas de automação da casa e alterações ao modo do sistema. As imagens de vídeo gravadas podem ser visualizadas diretamente a partir do calendário, e também é possível visualizar as imagens da câmara em direto.

(5)

Receitas

As receitas são uma forma intuitiva de descrever as ações de programação que são utilizadas para automação. A aplicação Texecom Connect é

programada com base na causa e efeito. Exemplo de fórmula:

SE

O alarme é desativado E é detetado

movimento

EM SEGUIDA

Ligar a luminária de piso

Uma variedade de receitas podem ser agrupadas em modos de sistema, pelo que determinadas

receitas apenas ocorrem em função do modo do sistema (nos exemplos anteriores, pode configurar para receber a mensagem da aplicação

quando alguém está à entrada da porta principal, apenas no modo ausente das instalações).

(6)

Receitas

As receitas são uma ferramenta bastante flexível e constituem uma parte essencial da experiência com o Texecom Connect. Estas fornecem uma forma simples e eficaz de implementar a programação «causa e efeito». Exemplo de fórmula:

SE

O alarme é desativado E é detetado movimento

ENTÃO

Ligar as luzes do piso

As fórmulas são extremamente benéficas para a criação de aplicações de segurança personalizadas, bem como para o controlo de automação de dispositivos e de outros funcionalidades inteligentes da casa ou do edifício. As receitas podem conter inúmeras condições, tornando-as extremamente poderosas e, no entanto, muito simples e rápidas de criar.

Crie a automação da sua própria casa ou estabelecimento

O Texecom Connect coloca-o no controlo da automação de edifícios. Faça as luzes acenderem automaticamente quando entra numa divisão. Certifique-se de que os seus eletrodomésticos são desligados quando sai de casa. Receba notificações quando os seus filhos chegam a casa ou quando é entregue uma encomenda quando estiver a trabalhar. Personalize o modo como automatiza a sua casa. Com o Texecom Connect pode fazer isso tudo, à sua maneira.

(7)

Modos

Este é o método básico de utilização do sistema de segurança e automação da casa através da aplicação Texecom Connect, proporcionando perfis do sistema predefinidos e personalizados para controlo geral do sistema.

Um modo é um estado com determinadas configurações para a sua casa, por exemplo, o modo de férias, o modo de ir para a cama, o modo diurno. Este é um atalho que pode utilizar para colocar as suas instalações num estado conhecido, dependendo do modo como pretende utilizar o sistema. Por exemplo, no «modo de pequeno almoço », podemos esperar que o sistema seja desativado, as tomadas da cozinha ligadas e se estiver escuro lá fora que as luzes da cozinha sejam ligadas.

Descubra o que a Texecom Connect poderá significar para si, veja os exemplos dos nossos utilizadores para inspirá-lo

Dispositivos

Durante a colocação em funcionamento da aplicação Texecom Connect, os dispositivos de alarme de segurança são mapeados em divisões pelo instalador de segurança, tornando estes dispositivos acessíveis ao utilizador final para automação da casa. As divisões são a forma mais fácil de utilizar a aplicação Texecom Connect, dado que pode simplesmente ligar e desligar dispositivos diretamente a partir do menu da divisão. Ao utilizar as divisões, cada dispositivo no sistema é acedido ao premir o botão não mais do que três vezes a partir

do ecrã inicial, tornando o controlo direto de dispositivos rápido, fácil e intuitivo.

Os dispositivos de alarme de segurança podem ser utilizados para automação da casa, sem afetar a integridade do sistema de alarme de segurança em si. Com o Texecom Connect, a segurança é primordial e a aplicação foi concebida para assegurar que não é capaz de afetar inadvertidamente o funcionamento do seu sistema de segurança.

Câmaras

O Texecom Connect é compatível com câmaras IP que suportam formatos de vídeo JPEG. Visualize imagens em direto a partir da sua aplicação Texecom Connect, em qualquer parte do mundo, e grave vídeo localmente no seu smartphone.

Ao criar receitas com notificações automáticas, pode optar por monitorizar eventos em sua casa por via remota. Por exemplo, pode configurar uma fórmula para notificá-lo quando o sistema estiver ativo e alguém se aproxima da sua propriedade, permitindo visualizar as imagens da câmara em direto a partirdo seu smartphone.

Utilizadores

O Texecom Connect coloca-no no controlo sobre quem pode utilizar a aplicação Texecom Connect e o nível de acesso para cada utilizador. Na função de gestão de utilizadores, pode utilizar a aplicação Texecom Connect em múltiplos dispositivos, adicionar novos utilizadores e definir os controlos. Por exemplo, pode querer que os seus filhos sejam capazes de utilizar a aplicação Texecom Connect para obter acesso à casa, mas limitar-lhes o acesso à criação de receitas ou ao controlo de dispositivos.

(8)

Megan e Mark

A Megan e o Mark são um casal jovem na faixa dos vinte que vive num apartamento moderno com dois quartos.

Eles esperam que a tecnologia se integre no seu estilo de vida. Abertos a novas ideias e os primeiros adotantes dos mais recentes dispositivos, a Megan e o Mark aspiram a produtos e serviços vanguardistas, que sejam agradáveis, fáceis de usar e inovadores.

« Para facilitar a nossa vida, queremos ser capazes de criar um

ecossistema de todos os nossos dispositivos para controlar e

automatizar a nossa casa.»

• Serviços inteligentes que podem melhorar as suas vidas diárias • Excelente experiência do utilizador - a chave é a simplicidade

• Estar no controlo quando se está fora é um fator primordial • Algo apto para o futuro e capaz de evoluir com o decurso

do tempo Modo de festa Controlar sistema AV e luzes Modo ausente Alarme ativado e tomadas desligadas Verificar os animais de estimação utilizando as imagens de vídeo em direto Modo de casa Alarme desativado, luzes da cozinha ligam automaticamente Modo na cama Alarme parcialmente ativado, luzes desligadas

Necessidades

(9)

Modo de

exemplo Modo na cama

Descrição Definir o alarme no andar térreo e desligar o candeeiro da mesinha de cabeceira Configuração Parte do sistema ativada, fichas de candeeiro do quarto desligadas

Receitas, modos e dispositivos

Alguma vez saiu de casa e ficou preocupado se tinha se esquecido de desligar um eletrodoméstico? Com o Texecom Connect, é fácil configurar fórmulas que garantam que os eletrodomésticos são desligados quando está ausente. Neste caso, os alisadores de cabelo podem ser desligados automaticamente quando a o sistema está ativada, assegurando segurança e tranquilidade.

Os modos são teclas de atalho para colocar as suas instalações num estado conhecido, dependendo do modo como pretende utilizar o sistema. Neste exemplo, «Modo cama» arma automaticamente o alarme no andar térreo e desliga as luzes do quarto, garantindo um sono tranquilo na certeza de que a propriedade está segura.

Exemplo de dispositivos

Ficha de alisadores de cabelo Ficha do sistema AV Ficha de luz do quarto Câmara da porta de entrada

Exemplo de

fórmula Alisadores de cabelo desligados

Descrição Desligar os alisadores de cabelo quando estiver ausente da casa Ingredientes Sistema IF ativado, EM SEGUIDA, desligar a ficha do alisador de cabelo

(10)

David e Alice

O David e a Alice precisam de manter a sua habitação familiar isolada com 4 quartos segura e protegida.

Como atuais proprietários de sistema de segurança, a atualização para monitorização remota e a melhoria da experiência de utilizador são primordiais. Pretendem gerir a sua casa o mais eficientemente possível e, à medida que os filhos crescem, têm de ser capazes de cuidar da família quando estiverem ausentes.

« O sistema de segurança da casa perfeito deve ser capaz de se

ajustar a nós. Deve ser personalizável consoante as nossas

necessidades mudam no decurso do tempo.»

• Capacidade de monitorizar remotamente o seu sistema • Uma experiência de utilizador fantástica

• Gerir a casa com maior eficácia

• Um serviço que cresce com as necessidades constantes da família Modo de crianças acordadas Alarme desativado no andar térreo Modo ausente Alarme ligado e notificações ativadas Modo de entrega na garagem Desativar a garagem para entrega de encomenda Modo de casa Alarme desativado e eletrodomésticos ligados Crianças para a cama Segurança luzes acesas Verificar se as crianças estão a dormir. Jogos consola desligada

Necessidades

Modo na cama Alarme ligado no andar térreo

(11)

Modo de

exem-plo Crianças acordadas

Descrição Desativar o alarme no andar térreo, mantendo o perímetro seguro Configuração Parte do sistema ativado apenas no perímetro Faça a sua casa parecer ocupada, mesmo quando está ausente.

O Texecom Connect pode utilizar informações do estado do alarme para fazer a sua casa parecer ocupada. Neste exemplo, ao criar um temporizador que está ativo enquanto estiver escuro no exterior, as luzes podem ser ligadas ao anoitecer enquanto estiver ausente e o sistema estiver ativado.

Alguma vez quis deitar-se mas as crianças estão acordadas? Com uma simples mudança de modo da aplicação Texecom Connect, o estado do alarme do sistema pode mudar imediatamente de ativado no andar térreo para apenas ativado nos sensores de perímetro - permitindo que as crianças deambulem pela casa livremente enquanto pode relaxar, tendo a certeza de que o perímetro está seguro.

Exemplo de dispositivos

Ficha da televisão Ficha do candeeiro do átrio Ficha da consola de jogos Ficha das luzes da árvore de Natal

Exemplo de

fórmula Luzes de segurança

Descrição Durante as horas de escuridão, ligar a luz do átrio Ingredientes SE «horas do temporizador de escuridão» ligadas E sistema ativado, ENTÃO ligar ficha da luz do

átrio

Receitas, modos e dispositivos

(12)

Ajay

Ajay é um indivíduo com rendimento elevado que vive numa habitação executiva residencial com 6 quartos.

Requer um elevado sentido de segurança e pretende controlo total. As áreas desocupadas da casa têm de estar seguras e necessita de um sistema que mantenha a segurança automaticamente. Sendo uma pessoa que viaja constantemente, o Ajay necessita de saber se a sua família está segura e de ser notificado em relação a eventos, em qualquer parte do mundo.

« A segurança é fundamental. Quero sentir-me seguro na minha

própria casa e saber que a minha família está protegida quando

estou fora»

• Pretende assumir o controlo da sua própria segurança • Áreas desocupadas da propriedade sempre seguras

• Enfoque na manutenção da segurança quando chega e sai da propriedade

• Saber que a família está segura e protegida quando viajar para o estrangeiro

Modo de pequeno-almoço Alarme desativado, luz da cozinha ligada,

máquina de café ligada de perímetroNotificação

Jardineiros paisagistas chegam. Câmaras nos portões acionadas Verificar o filho e a ama Modo de chegada e de partida

Ajay chega a casa. Luzes de segurança exteriores

ligadas

Necessidades

Modo de cinema Luzes para assistir

(13)

Modo de

exemplo Modo de cinema

Descrição Ligar equipamento AV e desligar candeeiro do átrio Configuração Perímetro do sistema ativado, ficha AV ligada, ficha do candeeiro desligada

Receitas, modos e dispositivos

Ser notificado quando alguém se aproximar da sua propriedade através do Texecom Connect. Os sensores de segurança podem ser utilizados para notificar, bem como o alarme. Neste exemplo, um detetor de movimento externo pode ser utilizado, mesmo quando o sistema estiver desativado, para notificar que alguém se está a aproximar da propriedade, permitindo-lhe visualizar as imagens da câmara antes de abrir a porta.

Com os modos, pode controlar múltiplos dispositivos e receitas com um único premir de botão. Neste exemplo, o Texecom Connect pode ser utilizado para criar o ambiente perfeito para assistir a filmes, ao proteger a propriedade, ligar aparelhos AV e desligar as luzes.

Exemplo de dispositivos

Ficha da televisão Ficha do candeeiro do átrio Ficha do sistema estéreo Câmara externa nos portões

Exemplo de

fórmula Alguém na porta

Descrição Notificar quando o detetor de movimento externo da porta da entrada for acionado Ingredientes SE o detetor externo ativo, ENTÃO enviar notificação automática

(14)

Daryl

O Daryl sabe que necessita de segurança, também sabe que automatizar serviços e ser eficiente são importantes. Contudo, aquilo que Daryl realmente necessita é dedicar 100% do seu enfoque a gerir a sua empresa e a fazer o que melhor sabe. O Daryl necessita de um sistema que funcione automaticamente em segundo plano, notifique por exceção e esteja disponível quando optar por utilizá-lo.

« Necessito de me concentrar a gerir a minha empresa. A minha

segurança deve ser invisível, mas sempre disponível quando

necessito dela»

• Tudo tem de acontecer automaticamente • Confiança num produto de qualidade

• Para o Daryl controlar o sistema da forma como optar, não ao contrário • Economizar tempo e dinheiro, sendo mais eficiente

Câmara da receção Ventoinha de secretária radiador Reunião nos clientes. Tomadas das fichas desligadas

Necessidades

Modo escritório fechado Notificação automática de estado do alarme Modo ausente para almoçoTomadas das fichas desligadas Modo de escritório aberto Chega ao escritório Luzes automáticas

(15)

Exemplo de dispositivos

Ficha do computador Ficha da ventoinha de secretária Ficha do candeeiro do escritório Câmara da receção

Modo de

exemplo Escritório aberto

Descrição Ligar fichas do escritório quando o sistema estiver desativado Configuração Sistema desativado, fichas de escritório ligadas Utilizar sensores de segurança para monitorizar a atividade,

não apenas criar alarmes. Neste exemplo, pode ser utilizado um contacto magnético sem fios para monitorizar o acesso a ficheiros confidenciais. Ao anexar um sensor a um arquivo, esta fórmula causa notificações automáticas para a aplicação Texecom Connect, permitindo-lhe monitorizar quem está a aceder a materiais importantes, onde quer que se encontre.

O Texecom Connect pode ser utilizado para poupar energia ao desligar dispositivos quando não forem necessários e ligando-os novamente de modo imediato quando necessário. Neste exemplo, dado que o escritório está aberto e o sistema desativado, as fichas do escritório ficam ativas e prontas a iniciar outro dia produtivo.

Exemplo de

fórmula Arquivo seguro

Descrição Notificar quando o arquivo confidencial for aberto Ingredientes SE contacto do arquivo ativo, ENTÃO enviar notificação automática

Receitas, modos e dispositivos

(16)

Texecom Connect é uma marca registada da Texecom Ltd. ©2017 LIT-0286

www.texe.com

Referências

Documentos relacionados

Com propósito de abordar esta questão, o presente estudo objetivou comparar uma análise de dados longitudinais não-lineares através do procedimento da construção

1 são apresentados os resultados de ângulo de contato em função da temperatura para as blendas de PBAT/PNIPAAm, eletrofiadas em diferentes proporções mássicas (Fig. 1A) e

A actividade destes docentes pode ser desenvolvida em instituições de educação especial ou em escolas de ensino regular e no âmbito de um grupo heterogéneo de crianças e

6. Analisadas as perdas de água do exercício, em todas as fases de percurso, desde a captação até à utilização pelo cliente, verifica- -se que o índice global de perdas, de

Neste estágio, assisti a diversas consultas de cariz mais subespecializado, como as que elenquei anteriormente, bem como Imunoalergologia e Pneumologia; frequentei o berçário

Como parte de uma composição musi- cal integral, o recorte pode ser feito de modo a ser reconheci- do como parte da composição (por exemplo, quando a trilha apresenta um intérprete

Tucumã – Fruto de palmeira, com casca verde-amarelada e polpa amarela oleaginosa e com sabor semelhante ao damasco.. Da polpa pode fazer-se uma papa rica em

Este ap´ os fazer a consulta ` a base de dados e carregar toda a informa¸ c˜ ao necess´ aria para o preenchimento da tabela envia-a para o Portal de Gest˜ ao onde a interface