• Nenhum resultado encontrado

Freguesia: Agualva Concelho: Sintra Distrito: Lisboa

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Freguesia: Agualva Concelho: Sintra Distrito: Lisboa"

Copied!
13
0
0

Texto

(1)

Localização: Freguesia: Agualva Concelho: Sintra Distrito: Lisboa

(2)

Índice

Capa ... 0 Índice ... 1 1 - Apresentação ... 2 2 – Objecto Descrito ... 2 2.1 – Referência ao Imóvel ... 2 2.2 – Âmbito do Negócio ... 2 2.3 – Descrição do Imóvel ... 2

Material Gráfico e Fotográfico ... 4

Figura 1 – Planta de localização do Imóvel ... 4

Figura 2 – Planta do imóvel com as divisões e suas respectivas áreas ... 5

Imóvel ... 6

Hall ... 6

Despensa ... 7

Quarto 1 ... 8

Quarto 2 ... 8

Sala Comum/ Quarto 3 ... 9

Cozinha ... 10

(3)

1- Apresentação

O presente documento em causa incide sobre um levantamento das características de um bem imóvel, constituído por fracção autónoma em propriedade horizontal, com 1 piso e três assoalhadas, sito na freguesia de Agualva, do Concelho de Sintra, Distrito de Lisboa.

A realização do presente documento, inserido no âmbito da Compra e Venda do seu bem imobiliário, promovida pela nossa Mediadora Imobiliária.

Numa primeira fase foi feito um levantamento das características do bem imóvel, auxiliado com uma visita guiada pelos clientes/proponentes, permitindo a conferência dos espaços existentes “in-loco” e quais as potencialidades dos mesmos, e afim de se nortearem e esclarecerem-se pormenores dentro do âmbito do negócio pretendido.

A recolha de toda a informação constante no presente documento, foi gentilmente fornecida pelos clientes/proponentes e também a observação e preenchimento de um inquérito por parte do Mediador Pedro Gante Espírito Santo.

2 – Objecto Descrito

2.1 – Referência ao Imóvel

O bem imóvel urbano, objecto do presente documento constitui-se como uma fracção autónoma com um piso e 3 divisões, com hall, sala comum, 2 quartos, um dos quais possui armário embutido na parede, casa de banho, 2 marquises, cozinha, dispensa, sito num prédio urbano destinado a habitação de 8 pisos (CV, R/C E 6 andares).

2.2 – Âmbito do Negócio

O negócio pretendido está inserido no âmbito de uma transacção de compra

e venda de um bem imobiliário.

2.3 – Descrição do Imóvel

Local:

O bem imóvel considerado encontra-se enquadrado com a seguinte composição:

- Composição: Prédio urbano para habitação, em propiedade horizontal, composto de CV, R/C e 7 andares. Com arrecadações na CV, CV Esq. – cozinha, casa de banho, 2 divisões, despensa, CV Dir. – cozinha, casa de banho, 1 divisão, despensa, R/C Esq. - cozinha, casa de banho, 3 divisões, despensa, R/C Dir. - cozinha, casa de banho, 2 divisões, despensa, 1º, 2º, 3º, 4º, 5º e 6º andares cada cozinha, casa de banho, 3 divisões, despensa, com 2 inquilinos por piso.

(4)

Acessibilidades/Proximidades:

Situado bem no centro de Agualva, junto onde se encontram os mais recentes melhoramentos do Programa CacémPolis, bem como à distância de 25/50 minutos de Lisboa em deslocação por automóvel, consuante o trânsito, a 30 minutos de Lisboa em deslocação por comboio, sensivelmente a meio caminho de Lisboa e Sintra e entre duas estradas principais:

- estrada recta – Av. dos Bons Amigos com pavimentos com conservação razoável e

- acesso rápido para a IC 19 na direcção de Lisboa ou Sintra. Transportes:

Este imóvel tem uma execelente localização que beneficia da proximidade dos transportes públicos, desde rodoviários, táxis, bem como ferroviários. Bem servido por transportes públicos, nomeadamente os autocarros da LT Lisboa de carreiras regulares para Oeiras, Carcavelos, bem como táxis e ainda outras carreiras de autocarros de outras empresas distintas com destinos mais diversos nos limites de Agualva-Cacém em São Marcos, Abelheira, Cacém de Cima, etc.

Acesso às grandes zonas de Lisboa e Sintra por automóvel pela IC 19 que, actualmente encontra-se em alargamento para mais faixas.

Grande proximidade a 60 metros da estação de comboios da CP de Agualva-Cacém da Linha de Sintra no sentido Lisboa – Sintra e vice-versa e ainda Linha do Norte.

Estacionamento:

Em frente ao local onde está implantado o imóvel, é possível estacionar-se durante um curto espaço de tempo para descargas tendo em conta o tempo que for necessário.

Se o estacionamento for por um período mais longo, existe a possibilidade em encontrar espaço para parquear carros junto aos passeios da rua ou ainda se for muito tarde, nas imediações das traseiras do local do imóvel.

Em alternativa poderá optar por estacionamento pago em vários parques localizados nas imediações.

Infra-estruturas Sociais ou Comunitárias:

Encontram-se localizadas no centro de Agualva, em redor ao bem imóvel considerado.

Junto ao prédio do Imóvel situa-se a Escola Ferreira Dias, a 5 minutos de uma Escola Primária, 10 minutos das Escolas Preparatória António Sérgio e Secundária Matias Aires, bem como também junto das novas instalações da Jardim de Infância Popular.

Meio envolvente:

Grande proximidade de vários Centros Comerciais, com estabelecimentos hoteleiros de nome conhecido, também proximidade de aproximadamente 100 a 200 metros da esquadra da polícia PSP, servida por comércio variado pastelarias, restaurantes, bancos, existência de várias máquinas ATMs (Multibancos) e do principal jardim da baixa de Agualva, o Jardim dos Bons Amigos.

(5)

Orientação:

A orientação do imóvel é NE – SO que, sendo a exposição solar um factor importante para a sua utilização, proporciona uma habitabilidade confortável, onde tem sol durante todo o ano, beneficia-se do Sol em posição baixa no Inverno, aquecendo o imóvel, no entanto aconselham-se protecções dos raios solares com palas, telheiros e outros obstáculos de origem natural por forma a que o Sol no Verão em posição alta não aqueça demasiado o imóvel, sendo que existe exposição de luz solar durante todo o ano, sendo confortável no Verão e Inverno.

Características:

- Localização: Agualva, Sintra; - Tipologia: 3 assoalhadas (T2); - Ano: 1974;

- Conservação: Completamente Remodelado; - Qualidade de Construção: boa;

- Área útil total do fogo: ≈ 60 m2;

- Área útil do quarto 1: ≈ 11,66 m2; - Área útil do quarto 2: ≈ 11,93 m2; - Área útil do sala/quarto 3: ≈ 13,43 m2;

- Área útil da cozinha: ≈ 11,02 m2; - Área útil da despensa: 1,04 m2;

- Área útil da casa-de-banho: ≈ 3,56 m2; - Área útil do hall: ≈ 5,77 m2;

- Área útil da marquise do quarto2: ≈ 3,07 m2; - Área útil da marquise da cozinha: ≈ 1,84 m2; - Afectação: Habitação;

- Nº. de pisos do fogo: 1

Material Gráfico e Fotográfico

(6)

Figura 2 – Planta do imóvel com as disposições de cada divisão e respectivas áreas.

N

(7)

IMÓVEL:

Apresentam-se de seguida as fotografias, bem como algumas características de cada divisão do bem imóvel em consideração:

Fotografias Divisões e suas características

HALL:

Este espaço permite uma boa transição entre o exterior e as diversas divisões da habitação, a sua área é de 5,77 m2, superior aos 1,68 m2 de área mínima recomendada pelo RGEU.

No que se refere ao revestimento desta zona, os tectos e paredes são estucados e pintados a tinta beige, com azulejo a meia altura e porque é uma zona de maior desgaste da habitação, tem um pavimento com mosaíco claro, resistente e lavável.

(8)

DESPENSA:

Devido à sua localização, a despensa é muito prática, visto situar-se lado-a-lado da porta de acesso da cozinha, permitindo um rápido transporte, descarga e arrumos. A porta de acesso da despensa respeita as medidas mínimas recomendadas e abertura para fora, de forma a possibilitar um bom espaço de arrumação que, não ocupa espaço de circulação do hall - cozinha e vice-versa.

Tem uma área útil de 1,04 m2, suficiente para arrumos.

As prateleiras da despensa são 3 em Madeira natural, pintada a branco, paredes e tecto estucadas, pintados a branco e chão em mosaíco claro, lavável e resistente.

(9)

QUARTO 1:

Quarto secundário, por ser de menores dimensões, ideal para as configurações de um quarto de casal ou para duas camas, com uma área de 11,66 m2 de acordo com as áreas mínimas exigidas para quarto de casal (10,5 m2) e quarto simples (9 m2), boa área, superior às áreas mínimas recomendadas para a tipologia em consideração.

Sendo a sua área inferior a 15 m2, respeita a regra de que a sua largura não deve ser inferior a 2,40 m, visto ter 2,88 m.

No que concerne a arrumos, o quarto possui um roupeiro embutido na parede com as portas envernizadas.

Boa exposição solar durante todo o dia, proporciona algum conforto visual e psicológico.

O revestimento dos tectos e paredes são estucados e pintados a tinta plástica beije e o pavimento é revestido de tacos de madeira envernizada.

Janelas em madeira pintada em branco com os vidros simples que, permite uma ventilação natural.

QUARTO 2:

Quarto principal (quarto do casal) com grande privacidade, dentro dos actuais padrões aceitáveis para as áreas mínimas para um Quarto de casal (até 10,5 m2), com uma área de 11,93 m2. É o maior quarto do fogo, sendo ideal para um casal de adultos, a sua área é suficiente para a inclusão de uma cama de casal.

A sua configuração é vantajosa, visto que as dimensões da largura e do comprimento não são muito diferentes, adequam-se para a circulação e utilização operacional deste espaço.

Boa exposição solar durante todo o dia, proporciona algum conforto visual e psicológico.

O revestimento dos tectos e paredes são estucados e pintados a tinta plástica beije e o pavimento é revestido de tacos de madeira envernizada.

(10)

Porta de acesso directo para a varanda fechada (marquise) e janela de porta dupla em madeira pintada de branco com os vidros simples.

QUARTO 3 / SALA COMUM:

A O revestimento dos tectos e paredes são estucados e pintados a tinta plástica beige e o pavimento em tacos de madeira envernizados (parquete).

Com janelas em madeira pintadas a branco que proporcionam a entrada da luz exterior natural, proporcionando desta forma uma agradável relação com a envolvente do fogo.

(11)

COZINHA:

Totalmente remodelada, com uma área de 9,18 m2 e tendo em conta que a área mínima para esta divisão são 6 m2, considera-se que a sua dimensão e configuração são aceitáveis para os hábitos de uma família que habite o fogo.

As suas paredes são revestidas com azulejos cerâmicos e estucadas e pintadas a branco, de acordo com os regulamentos da construção, com a vantagem de serem de fácil limpeza e substituição e ainda económicos, bem como proporcionam uma melhor higiene do local e dá um conforto visual atractivo.

O revestimento do piso tem acabamentos em mosaico claro. Tem boa iluminação natural durante todo o dia, originária das suas amplas janelas até ao chão, excepto ao centro, divididas na parte superior com janela de correr em alumínio prateado com vidro simples e na parte inferior e laterais janelas fixas com vidro simples temperado e janela de abrir para dentro.

Em relação à circulação, devido à sua proximidade, permite um acesso rápido para refeições formais na sala comum, com espaço para as refeições informais (diárias) e uma zona para lavagem, secagem e passagem de roupa.

(12)

Na sua disposição, tem agrupados os elementos que compõem a cozinha na forma predominante em Linha. A cozinha caracteriza-se com as seguintes zonas:

Lado Esquerdo:

- zona de de cozedura – placa de fogão em aço inoxidável Tekal com 4 bicos de gáz natural e botões de girar colocados na bancada e forno eléctrico Tekal, exaustor Tekal também em aço inoxidável, micro ondas Tekal;

- zona de preparação de alimentos – o balcão de pedra natural de granito preto; - zona de limpeza e lavagem – lava louças de aço inoxidável com uma cuba e um escorredouro e uma torneiramonocomando ou termoestática Zenith, espaço para instalação de máquinas de lavar roupa e de lavar a louça;

- zona de armazenagem de utensílios – móveis de cozinha em madeira clara;

Lado Direito:

- zona de armazemagem de alimentos – espaço de implementação de um frigorífico.

(13)

CASA-DE-BANHO:

Revestida a azulejos a meia altura estampados a castanho claro, com fundo em branco.

Esta instalação sanitária proporciona um ambiente quente e acolhedor, em que os diversos elementos sanitários estão ordenados de uma forma racional, possibilitando um uso cómodo, com uma optima iluminação originárias da janela existente e proporciona uma ventilação equilibradas e que permite ainda uma limpeza e conservação fáceis.

Com 3, 85 m2, esta divisão tem uma área superior às áreas mínimas exigidas para a tipologia do fogo.

A banheira com material de cobertura esmaltado, forrada lateralmente a azulejo estampados a castanho claro, com fundo em branco, lavatório de coluna, incluindo uma cuba que se apoia numa coluna (pé) fixada ao pavimento. Sanita clássica com autoclismo acopulado e bidé condizentes e coerentes com a restante decoração da instalação sanitária.

Chuveiro móvel, conhecido como “telefone”, o que possibilita uma grande amplitude de movimentos.

Agualva-Cacém 2007.

O Mediador

Referências

Documentos relacionados

Reginaldo diz-lh Reginaldo diz-lhe, então, que esse e, então, que esse reino já não existe, que fora reino já não existe, que fora dividido dividido em dois e oferecidos às

Resultados: Os parâmetros LMS permitiram que se fizesse uma análise bastante detalhada a respeito da distribuição da gordura subcutânea e permitiu a construção de

A proposta desta pesquisa objetivou desenvolver o estudante para realizar a percepção sobre o estudo da complexidade do corpo humano, onde o educando teve oportunidade

O trabalho tem como objetivo elucidar a importância do brincar para as crianças, do contato delas com a natureza, de sua ação de ocupar espaços públicos na cidade, como praças e

Para isso, pretendemos pensar sobre as pulsões, sobre como se dá esse pulsional, reflectindo também sobre as relações iniciais do bebé com o outro, e culminando no que pode estar

Neste capítulo, será apresentada a Gestão Pública no município de Telêmaco Borba e a Instituição Privada de Ensino, onde será descrito como ocorre à relação entre

Local de realização da avaliação: Centro de Aperfeiçoamento dos Profissionais da Educação - EAPE , endereço : SGAS 907 - Brasília/DF. Estamos à disposição

To identify a source of ligands able to activate Olfr692- expressing cells, we first exposed adult animals to bio- logically relevant stimuli and then labeled the activated neurons