• Nenhum resultado encontrado

Publicado em Março/2014 Validade: 12 meses. guia médico

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Publicado em Março/2014 Validade: 12 meses. guia médico"

Copied!
40
0
0

Texto

(1)

guia médico

(2)
(3)

Prezado (a) beneficiário (a),

É com imensa satisfação que a Unimed Jaraguá do Sul recebe você para uma parceria consistente e duradoura, que lhe ajudará a enfrentar a rotina da vida moderna. Além de poder contar com profissionais humanos e próximos, você terá o orgulho de ser cliente do maior sistema de cooperativas de trabalho médico do mundo. A Unimed ainda faz questão de investir e incentivar a responsabilidade social em prol de uma sociedade mais justa e sustentável.

Dirigida por médicos que prezam pela qualidade de vida, o Sistema Unimed está presente em 83% do território nacional e conta com 110 mil profissionais que cuidam, lado a lado, de mais de 19 milhões de brasileiros.

Neste Guia Médico, está a listagem dos profissionais da saúde cooperados e estabelecimentos credenciados da Unimed Jaraguá do Sul que fazem parte desta corrente que tem o objetivo de cuidar de você. Aqui, você terá acesso a uma relação de consultórios, toda a rede credenciada de hospitais, clínicas e laboratórios da região abrangida pela Unimed Jaraguá do Sul (Corupá, Guaramirim, Jaraguá do Sul, Massaranduba e Schroeder), e as principais informações relativas à nossa cooperativa. As informações da rede completa, em conformidade com a abrangência de cobertura do plano contratado, seja ela nacional, estadual, ou grupo de municípios estão disponíveis no endereço eletrônico

www.unimed.coop.br/jaraguadosul, na opção Guia Médico.

Se desejar informações sobre a rede credenciada ou quiser tirar dúvidas, enviar sugestões, registrar reclamações ou elogios, entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente pelo telefone 0800 648 0400. Atenciosamente,

Unimed Jaraguá do Sul

BeM-ViNDo

(4)

Todas as modalidades de Planos de Saúde atualmente comercializados pela Unimed Jaraguá do Sul estão rigorosamente de acordo com a Lei 9656/98 que regulamenta os Planos de Saúde em todo o Brasil. As modalidades oferecidas são:

Uniflex Estadual Referência 50% (Registro ANS: nº 435167013)

Abrangência estadual, internação em enfermaria e coparticipação de 50%.

Uniflex Estadual Referência 20% (Registro ANS: nº 435166015)

Abrangência estadual, internação em enfermaria e coparticipação de 20%.

Uniflex Estadual Referência 0% (Registro ANS: nº 435165017)

Abrangência estadual, internação em enfermaria, não há coparticipação.

Uniflex Estadual Apartamento 50% (Registro ANS: nº 435170013) Abrangência estadual, internação em

apartamento standart e coparticipação de 50%. Uniflex Estadual Apartamento 20%

(Registro ANS: nº 435169010) Abrangência estadual, internação em

apartamento standart e coparticipação de 20%. Uniflex Estadual Apartamento 0%

(Registro ANS: nº 435168011) Abrangência estadual, internação em apartamento standart, não há coparticipação. Uniflex Nacional Referência 50%

(Registro ANS: nº 435197015)

Abrangência nacional, internação em enfermaria e coparticipação de 50%.

Uniflex Nacional Referência 20% (Registro ANS: nº 435196017)

Abrangência nacional, internação em enfermaria e coparticipação de 20%.

Uniflex Nacional Referência 0% (Registro ANS: nº 435195019)

Abrangência nacional, internação em enfermaria, não há coparticipação.

Uniflex Nacional Apartamento 50% (Registro ANS: nº 435200019) Abrangência Nacional, internação em

apartamento standart e coparticipação de 50%. Uniflex Nacional Apartamento 20%

(Registro ANS: nº 435199011) Abrangência Nacional, internação em

apartamento standart e coparticipação de 20%. Uniflex Nacional Apartamento 0%

(Registro ANS: nº 435198013) Abrangência Nacional, internação em apartamento standart, não há coparticipação. ENTENDA O SEU PLANO:

Abrangência: É a área de abrangência geográfica

onde é prestada a cobertura assistencial do plano contratado. A abrangência estadual compreende todos os municípios do estado de Santa Catarina e a abrangência nacional compreende todo o território nacional.

Acomodação Enfermaria: Quarto coletivo

com até 4 leitos, onde o horário de visita é determinado pelo hospital, não sendo permitida a presença de acompanhantes em tempo integral, a não ser para os pacientes menores de idade ou acima de 60 anos.

Acomodação Apartamento Standart: Quarto

individual com direito a banheiro privativo e acompanhante, incluindo a alimentação conforme dieta geral do hospital, exceto no caso de internação em UTi ou similar, onde não é permitido o acompanhante.

Coparticipação: É o valor a ser pago pelo

cliente à Unimed, referente ao percentual sobre as despesas relativas a determinados procedimentos previstos em contrato, observados os limites estabelecidos nos normativos vigentes. Para os contratos com coparticipação, haverá cobrança das consultas com um valor fixo e uma porcentagem com teto máximo para exames. esta cobrança é encaminhada para pagamento juntamente com a fatura Unimed. Não haverá cobrança quando houver a realização de internações, cirurgias ou quimioterapia.

(5)

Código do cliente.

Código da Unimed do local

de atendimento do cliente. Nome da empresa ou contratante do plano.

Data de Término de Vigência da Cláusula de Cobertura

Parcial Temporária.

Abrangência contratada, podendo ser Na-cional, Grupo de Estados, Estadual, Grupo

de Municípios ou Municipal.

Descrição do produto contratado. Código da via do cartão. A Rede de Prestadores que o cliente tem direito e o Tipo de Prestador: refere-se ao tipo de prestador que o cliente contratou, conforme classificação do

Manual de Intercâmbio Nacional. Tipo de acomodação contratada.

Data da validade do cartão. Informação necessária para

facilitar o recolhimento correto da alíquota da contribuição ao INSS.

CArTão Do CLieNTe

-

FRENTE

(6)

Local onde o cliente pode ter atendimento.

Código do Produto registrado na ANS. Carências que o cliente possui

Porém, carências já cumpridas po-derão ser omitidas e a frase “Sem carências a cumprir” constará

neste local.

Número de telefone do SAC, se a Unimed possuir o serviço.

Número do registro da operadora na ANS. Versão vigente do PTU.

CArTão Do CLieNTe

-

VERSO

SAiBA iDeNTifiCAr SeU CArTão DA UNiMeD:

Campo reservado para logo do par-ceiro ou particularidade.

(7)

Consulte o seu contrato para saber a sua carência e quais procedimentos são cobertos pelo seu plano. A cobertura contratual do plano se restringe ao rol de Procedimentos da Agência Nacional de Saúde – ANS. Para garantir atendimento rápido e seguro, existem alguns passos que você precisa saber. Confira abaixo: CONSULTAS MéDiCAS

- Você tem livre escolha do médico cooperado através do Guia Médico, que o atenderá em seu próprio consultório, com dia e hora marcada. Para tanto, basta que você telefone diretamente ao consultório, agendando sua consulta. - Sempre que for para a consulta ou realizar exames, tenha consigo o cartão de identificação do seu plano e um documento de identidade com foto.

- Caso tenha algum exame recente, leve-o à consulta.

- Se você tiver dificuldade para agendar uma consulta, em razão da indisponibilidade do médico, ligue para o telefone 0800 648 0400 e peça para o atendente ajudá-lo no agendamento com outro profissional da especialidade. ExAMES

- Se após a consulta o médico pedir exames complementares, ele lhe fornecerá uma guia específica com esta solicitação. Alguns procedimentos são autorizados automaticamente pelo sistema de autorizações, outros necessitarão de autorização prévia, que deverá ser obtida em nossa Central de Atendimento, de segunda a sexta-feira, de 7h às 19h.

- os pedidos de exames têm validade de 30 dias, a contar da data de solicitação do médico.

Por isso, quando necessária a autorização prévia, solicite-a o mais breve possível.

- Uma vez autorizado, o agendamento deverá ser feito diretamente na rede credenciada para o plano de assistência à saúde contratado. - Se você tiver dificuldade para agendar um exame em razão da indisponibilidade do laboratório ou da clínica, ligue para o telefone 0800 648 0400 e peça para o atendente ajudá-lo no agendamento.

iNTERNAçõES ELETivAS

- As internações eletivas (pré-agendadas), clínicas ou cirurgias, serão efetivadas mediante a apresentação do pedido do médico à Unimed Jaraguá do Sul.

- As internações precisam de autorização prévia, que podem ser obtidas em nossa Central de Atendimento, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

- Nos casos de cirurgias eletivas quando necessária a utilização de oPMe – Órteses Próteses e Materiais especiais, a Unimed necessitará de prazo razoável para providenciar a aquisição do material solicitado pelo médico assistente.

URgêNCiAS E EMERgêNCiAS

- Nos casos de urgência ou emergência, você poderá obter atendimento diretamente junto à rede credenciada para esse fim, devendo para tanto, identificar-se apresentando o cartão de identificação do seu plano e um documento de identidade com foto.

- A internação de urgência e/ou emergência é imediata e a solicitação de autorização é realizada pelo hospital à Unimed.

(8)

SAC 24 hORAS: 0800 648 0400 informações sobre a rede credenciada, informações sobre o seu plano, esclarecimento de dúvidas, agendamento de consulta, registro de reclamações e sugestões.

CENTRAL DE ATENDiMENTO:47 2106-2200

Av. Marechal Deodoro da fonseca, nº 1412, Sala 01, Centro, Jaraguá do Sul.

Horários de atendimento: De segunda a sexta-feira de 7h às 19h. (feriados, fechado)

PRONTO ATENDiMENTO:47 3270-1400

rua Germano Wagner, nº 727, Bairro Centenário, Jaraguá do Sul.

Horários de atendimento: De segunda a sexta-feira de 7h30min às 22h30min / Sábados, domingos e feriados de 8h às 20h.

CENTRO DE DiAgNóSTiCOS: 47 3270-1400 rua Germano Wagner, nº 727, Bairro Centenário, Jaraguá do Sul.

Horários de atendimento: De segunda a sexta-feira de 6h às 22h e sábados de 6h às 12h. (feriados, fechado)

POSTO DE COLETA CENTRO: 47 2106-2200 Av. Marechal Deodoro da fonseca, nº 1412, Sala 01, Centro, Jaraguá do Sul.

Horários de atendimento: De segunda a sexta-feira de 6h às 15h e sábados de 6h às 12h. (feriados, fechado)

OUviDORiA: 0800 643 3060

entre em contato também por meio do site www.unimed.coop.br/ouvidoriasc ou envie e-mail para ouvidoria@unimedsc.com.br. Para o cliente ter sua demanda reavaliada pela ouvidoria, é importante que ele já tenha passado por outros canais de atendimento. iNTERNET

Site: www.unimed.coop.br/jaraguadosul e-mail: unimedjaragua@unimedsc.com.br

PRONTO ATENDiMENTO

No Pronto Atendimento Unimed Jaraguá do Sul os clientes são atendidos numa estrutura moderna e podem ficar em observação clínica por até 12 horas e, quando necessário, são encaminhados a um hospital da rede credenciada. A unidade dispõe de serviço de ambulância 24h e realiza a Classificação de risco, que prioriza a ordem da assistência considerando o grau de urgência e emergência de cada caso. o Pronto Atendimento oferece ainda o serviço de infusão de medicamentos. Através deste serviço são administrados medicamentos por via endovenosa,

intramuscular ou subcutânea que não exigem a necessidade de internação hospitalar, mediante prescrição médica e agendamento prévio. CENTRO DE DiAgNóSTiCOS

Anexo ao Pronto Atendimento, o Centro de Diagnósticos Unimed Jaraguá do Sul oferece soluções de qualidade em diagnóstico por imagem com tecnologia digital na realização de ressonância Magnética, Tomografia Computadorizada, Ultrassonografia e raio-x. Além disso, realiza exames laboratoriais nas áreas de microbiologia, imunologia e hormônios, hematologia, bioquímica, urinálise e parasitologia, com a comodidade de dois postos de coleta.

NúCLEO DE PROMOçãO à SAúDE Para a Unimed prevenir é sinônimo de saúde, qualidade de vida e bem-estar. Assim, o Núcleo de Promoção à Saúde, viabiliza programas de medicina preventiva que proporcionam aos clientes um conjunto de ações, conscientizando sobre a importância da prevenção de doenças e da promoção da saúde, estimulando a mudança de hábitos e de cuidados pessoais, tudo acompanhado de perto por uma equipe multidisciplinar.

TeLefoNeS

(9)

ACUPUNTURA

ramo da Medicina Tradicional Chinesa. É um método de tratamento considerado complementar de acordo com a nova terminologia da oMS - organização Mundial da Saúde. Consiste na aplicação de Agulhas em pontos definidos do corpo, chamados de “Pontos de Acupuntura” ou “Acupontos”, com objetivo de obter efeito terapêutico

em diversas condições. ALERgiA E iMUNOLOgiA

especialidade da Medicina que visa o diagnóstico e o tratamento das doenças alérgicas. esta especialidade pode estar relacionada, também, a imunologia. ANESTESiOLOgiA

especialidade médica que estuda e proporciona a ausência ou alívio da dor e outras sensações ao paciente que necessita realizar procedimentos médicos (cirurgias e exames diagnósticos) que identifica e trata alteração das funções vitais. ANgiOLOgiA

especialidade médica que se ocupa do tratamento clínico das doenças que acometem os vasos sangüineos e vasos linfáticos. Atua em conjunto com a cirurgia vascular.

CANCEROLOgiA (ONCOLOgiA)

especialidade médica que estuda tumores malignos e a forma como essas doenças se desenvolvem no organismo.

CARDiOLOgiA

especialidade médica que se ocupa do diagnóstico e tratamento das doenças que acometem o coração, bem como os outros componentes do sistema circulatório.

CiRURgiA CARDiOvASCULAR

especialidade médica que se ocupa do tratamento cirúrgico de doenças que acometem o coração.

CiRURgiA DE CABEçA E PESCOçO

especialidade médica, essencialmente apoiada em procedimentos cirúrgicos, também

considerada ramo da oncologia, que se ocupa da prevenção, diagnóstico, tratamento e reabilitação das patologias neoplásicas benignas e malignas, afecções congênitas e de algumas condições inflamatórias que acometem a região do víscero-crânio ou face e da área cervical ou pescoço. CiRURgiA DA MãO

especialidade médica que se ocupa da prevenção, diagnóstico, tratamento e reabilitação das patologias que acometem as mãos. CiRURgiA DO APARELhO DigESTivO ramo da medicina que estuda, sob o ponto de vista cirúrgico, as doenças que são oriundas dos órgãos responsáveis pela digestão dos alimentos. Sua área de atuação é: cirurgia dos órgãos do aparelho digestivo, como esôfago, estômago, intestinos, fígado, vias biliares e pâncreas.

CiRURgiA gERAL

especialidade médica cuja área de atuação compreende em: cirurgia abdominal, cirurgia videolaparoscópica e cirurgia do trauma. ocupa-se do estudo dos mecanismos fisiopatológicos, diagnóstico e tratamento de enfermidades passíveis de abordagem por procedimentos cirúrgicos.

CiRURgiA PEDiÁTRiCA

especialidade médica que se ocupa do tratamento cirúrgico que acomete indivíduos desde o período da vida fetal até o início da idade adulta.

CiRURgiA PLÁSTiCA

Tem por objetivo a reconstituição de

determinada parte do corpo humano, por razões médicas ou estéticas, que se divide em cirurgia plástica reparadora ou cirurgia plástica estética. A cirurgia plástica reparadora tem como objetivo

GLoSSÁrio

(10)

corrigir lesões deformantes, defeitos congênitos ou adquiridos. A cirurgia plástica estética é aquela realizada pelo paciente com o objetivo de realizar melhorias à sua aparência.

CiRURgiA TORÁCiCA

especialidade médica que se ocupa do tratamento de patologias pulmonares e torácicas passíveis de abordagem cirúrgica. CiRURgiA vASCULAR

especialidade médica que se ocupa do tratamento cirúrgico de doenças das artérias, veias e vasos linfáticos.

CLÍNiCA MéDiCA (MEDiCiNA iNTERNA) especialidade médica que trata de pacientes adultos, com área de atuação principalmente em ambiente hospitalar. inclui o estudo das doenças em pacientes adultos, não cirúrgicos, não obstétricas e não ginecológicas.

COLOPROCTOLOgiA

especialidade médica que estuda as doenças do intestino grosso, reto e ânus.

DERMATOLOgiA

especialidade médica que se ocupa do diagnóstico e tratamento clínico-cirúrgico que acometem a pele.

ENDOCRiNOLOgiA E METABOLOgiA especialidade médica que estuda o funcionamento dos hormônios no organismo humano. Suas áreas de atuação são: tratamento do diabetes, obesidade, alterações hormonais (falta ou excesso de hormônios) e alteração do ciclo menstrual. ENDOSCOPiA

Visa o diagnóstico da mucosa de todo o trato gastrointestinal e tratamento terapêutico na maioria dos casos gastrointestinais. gASTROENTEROLOgiA

especialidade médica que se ocupa do estudo,

diagnóstico e tratamento clínico das doenças do aparelho digestivo.

gENéTiCA MéDiCA

estudo dos genes e de seu papel na herança das características paternais e maternais pela prole. gERiATRiA

foca o estudo, a prevenção e o tratamento de doenças e da incapacidade em idades avançadas. giNECOLOgiA E OBSTETRÍCiA

especialidade que trata da saúde da mulher, da infância à terceira idade. Dedica atenção especial ao aparelho genital, composto pela vagina, ovários, útero e trompas de falópio - tanto no aspecto preventivo como curativo.

hEMATOLOgiA E hEMOTERAPiA

especialidade médica que trata das doenças e terapias relacionadasao sangue.

hOMEOPATiA

Método terapêutico cujo princípio está baseado na similia similibus curantur (“os semelhantes curam-se pelos semelhantes).

iNFECTOLOgiA

especialidade médica que se ocupa do estudo das doenças causadas por diversos patógenos como príons, vírus, bactérias, protozoários, fungos e animais.

MASTOLOgiA

especialidade médica que se dedica ao estudo das glândulas mamárias, prevenindo, diagnosticando e tratando as doenças da mama. MEDiCiNA DE FAMÍLiA E COMUNiDADE Área da medicina que se propõe a estudar o indivíduo enquanto ser inserido num contexto familiar e comunitário, nomeadamente integrado na sua família. Procura entender como este indivíduo se relaciona com os grupos sociais e estuda as doenças que o acometem

(11)

através deste prima. Trabalha preferencialmente com atividades de prevenção, mas também de uma medicina de abordagem geral.

MEDiCiNA DO TRABALhO

especialidade médica que se ocupa da promoção e preservação da saúde do trabalhador. o médico do trabalho avalia a capacidade do candidato a determinado trabalho e realiza avaliações periódicas de sua saúde dando ênfase aos riscos ocupacionais aos quais o trabalhador fica exposto. MEDiCiNA DO TRÁFEgO

Manutenção do bem estar físico, psíquico e social do ser humano que se desloca, qualquer que seja o meio que propricie a sua mobilidade, cuidando também das interações deste deslocamento e dos mecanismos que o propiciam com o homem.

MEDiCiNA ESPORTivA

Voltada para abordagem do atleta de uma forma global. Suas áreas estendem-se desde a fisiologia do exercício à prevenção de lesões, passando pelo controle do treino e resolução de todo e qualquer problema de saúde que envolva o praticante de desporto ou simplesmente, exercício físico.

MEDiCiNA FÍSiCA E REABiLiTAçãO especialidade médica que lida com o tratamento de pacientes, cuja capacidade funcional esteja limitada.

MEDiCiNA iNTENSivA

especialidade médica dedicada ao suporte à vida ou suporte de sistemas e órgãos em pacientes que estão em estado crítico, que geralmente necessitam de um acompanhamento intensivo e monitorado. MEDiCiNA LEgAL

especialidade que aplica os conhecimentos médicos aos interesses da Justiça, na elaboração

das leis e na adequada caracterização dos fenômenos biológicos que possam interessar às autoridades no sentido da aplicação das leis. Assim, a medicina legal caracteriza a lesão corporal, a morte (sua causa, o momento em que ocorreu, que agente a produziu), entre outros. MEDiCiNA NUCLEAR

especialidade médica relacionada à imagiologia que se ocupa de técnicas de imagem,

diagnóstico e terapêutica, utilizando-se de partículas ou nuclídeos radioativos. Permite observar o estado fisiológico dos tecidos de forma não invasiva.

MEDiCiNA PREvENTivA E SOCiAL especialidade que se dedica à prevenção da doença ao invés de seu tratamento. NEFROLOgiA

especialidade médica que se ocupa do

diagnóstico e tratamento das doenças do sistema urinário, em especial o rim. Se ocupa, também, do tratamento cirúrgico de tais doenças. É o estudo dos rins, de sua fisiologia e enfermidades do néfron, a unidade morfológica e funcional do rim. NEUROCiRURgiA

especialidade médica que se ocupa do tratamento de doenças do sistema nervoso central e periférico (como tumores, doenças vasculares e degenerativas), traumas crânio-encefálicos e raqui-medulares passíveis de abordagem cirúrgica. responsável pela substituição de órgãos sensoriais (olho e ouvido interno) disfuncionais por dispositivos artificiais. NEUROLOgiA

especialidade médica que trata dos disturbios estruturais do sistema nervoso. especificamente, lida com o diagnóstico e tratamento de todas as categorias de doenças que envolvem o sistema nervoso central, periférico e autônomo, incluindo os seus revestimentos, vasos sangüineos e todos os tecidos efetores, como os músculos.

(12)

NUTROLOgiA

especialidade médica que se dedica ao diagnóstico, prevenção e tratamento das doenças do comportamento alimentar. OFTALMOLOgiA

especialidade médica que investiga e trata de doenças relacionadas a visão, olhos e seus anexos. Se dedica ao estudo e tratamento das doenças e erros de refração apresentadas pelos olhos. ORTOPEDiA E TRAUMATOLOgiA

A ortopedia é a especialidade médica que cuida das doenças e deformidades dos ossos, músculos, ligamentos e articulações (aparelho locomotor). A Traumatologia é a especialidade médica que lida com o trauma do aparelho músculo-esquelético. OTORRiNOLARiNgOLOgiA

especialidade médica que estuda e trata as doenças do ouvido, nariz, seios paranasais, faringe e laringe.

PATOLOgiA

É o estudo das doenças em geral sob aspectos determinados. ela envolve tanto a ciência básica quando a prática clínica e, é devotada ao estudo das alterações estruturais e funcionais das células, dos tecidos e dos órgãos que estão ou podem estar sujeitos a doenças.

PATOLOgiA CLÍNiCA/ MEDiCiNA LABORATORiAL

especialidade médica que tem por objetivo auxiliar os médicos de diversas especialidades no diagnóstico e acompanhamento clínico de estados de saúde e doença, através da análise de sangue, urina, fezes e outros fluídos orgânicos. PEDiATRiA

especialidade médica e de enfermagem dedicada à assistência à criança e ao

adolescente, nos seus diversos aspectos, sejam eles preventivos ou curativos.

PNEUMOLOgiA

É o estudo que se ocupa das doenças pulmonares e do trato respiratório. PSiQUiATRiA

especialidade médica que lida com a prevenção, atendimento, diagnóstico, tratamento e reabilitação das doenças mentais, sejam elas de cunho orgânico ou funcional, tais como depressão, doença bipolar, esquizofrenia e transtornos de ansiedade.

RADiOLOgiA E DiAgNóSTiCO POR iMAgEM especialidade médica que busca auxiliar no diagnóstico e prognóstico dos estados de saúde e doença através do uso de tecnologias de produção e análise de imagem.

RADiOTERAPiA

especialidade médica focada no tratamento oncológico utilizando radiação ionizante. REUMATOLOgiA

especialidade médica que trata das doenças do tecido conjuntivo, articulações e doenças auto-imunes.

UROLOgiA

especialidade cirúrgica que trata do trato urinário de homens e mulheres e do sistema reprodutor dos homens. Se dedica ao

diagnóstico, tratamento e acompanhamento de pacientes com distúrbios urológicos. os órgãos estudados são: rins, ureteres, bexiga urinária, uretra e os órgãos do sistema reprodutor masculino.

Especialidades Médicas Reconhecidas pelo Conselho Federal de Medicina, Resolução

(13)

ATriBUToS De QUALifiCAÇão

Divulgação da Qualificação dos Prestadores de Serviços de Saúde

As páginas a seguir contêm informações dos prestadores de serviços de saúde com suas respec-tivas características, de acordo com a simbologia estabelecida pela Agência Nacional de Saúde Suplementar - ANS.

A instrução Normativa ANS/iN nº52, de 21 de março de 2013, define as regras para a divulgação da qualificação dos prestadores de serviços pelas operadoras de planos privados de assistência à saúde em seus materiais de divulgação da rede assistencial.

A propagação da qualificação dos prestadores de serviços, padronizada pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), compreende a divulgação dos dados cadastrais referentes aos prestado-res, com a respectiva padronização da informação, e a divulgação dos atributos da qualificação por tipo de prestador.

Descrição pormenorizada dos atributos de qualificação por tipo de prestador:

1 - PRESTADORES DE SERviçOS hOSPiTALARES:

a) Acreditação de serviços de saúde com identificação da entidade acreditadora:

Certificação dos serviços de saúde que avalia o desempenho da instituição como um todo, e não do profissional individual. reconhece que o hospital respeita os padrões de qualidade e desempenho adequados ao seu tipo de atendimento.

Padrão Nacional de Qualidade

Acreditado pela organização Nacional de Acreditação (oNA), por meio do manual próprio com reconhecimento da Anvisa/Ministério da Saúde.

Padrão Internacional de Qualidade

Acreditado pelo Consórcio Brasileiro de Acreditação (CBA), por meio do manual da Joint Commis-sion international (JCi), acreditadora norte-americana.

(14)

Padrão Internacional de Qualidade

Acreditado pelo instituto Qualisa de Gestão (iQG), por meio do manual da Accreditation Canadá, acreditadora canadense.

b) Participação no Sistema de Notificação de eventos Adversos (Notivisa) da Anvisa:

Comunicação de Eventos Adversos

Sistema eletrônico gerenciado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para receber notificações dos estabelecimentos de saúde. A participação no Notivisa demonstra que o hospital comunica à Anvisa os casos confirmados ou suspeitos de efeitos inesperados, que podem variar de alergia a óbito, por exemplo. Problemas em relação a produtos ou aparelhos utilizados em hospitais também são comunicados.

c) Participação no Programa de Monitoramento da Qualidade dos Prestadores de Serviços na Saúde Suplementar (QUALiSS) da ANS:

Qualidade Monitorada

Programa da ANS que monitora, avalia e divulga o desempenho dos prestadores de serviços hospi-talares no setor de planos de saúde (saúde suplementar). A ANS divulgará, periodicamente, em seu portal eletrônico, os resultados das intituições que atendem ao mínimo de qualidade esperada. 2- PrEStADorES DE SErvIçoS AuxIlIArES DE DIAgNóStICo E tErAPIA E ClíNICAS AMbulAtorIAIS:

a) Acreditação de serviços de saúde com identificação da entidade acreditadora:

Certificação dos serviços de saúde que avalia o desempenho da instituição como um todo, e não do profissional individual. reconhece que o laboratório, clínica ou ambulatório acreditado respeita os padrões de qualidade e desempenho adequados ao seu tipo de atendimento.

Padrão nacional de qualidade

Acreditado pela organização Nacional de Acreditação (oNA), por meio do manual próprio com reconhecimento da Anvisa/Ministério da Saúde.

(15)

Padrão nacional de qualidade

Acreditado pelo Programa de Acreditação de Laboratórios Clínicos (PALC), certificado concedido pela Sociedade Brasileira de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial (SBPC/ML).

Padrão nacional de qualidade

Acreditado pelo Sistema Nacional de Acreditação (DiCQ). Certificado concedido pela Sociedade Brasileira de Análises Clínicas.

b) Participação no Sistema de Notificação de eventos Adversos (Notivisa) da Anvisa:

Comunicação de Eventos Adversos

Sistema eletrônico gerenciado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para receber notificações dos estabelecimentos de saúde. A participação no Notivisa demonstra que o laborató-rio, clínica ou ambulatório comunica à Anvisa os casos confirmados ou suspeitos de efeitos inespe-rados, que podem variar de alergia a óbito, por exemplo. Problemas em relação a produtos ou aparelhos utilizados em clínicas e laboratórios também são comunicados.

c) Participação no Programa de Monitoramento da Qualidade dos Prestadores de Serviços na Saúde Suplementar (QUALiSS) da ANS:

Qualidade Monitorada

Programa da ANS que monitora, avalia e divulga o desempenho dos laboratórios, clínicas e ambula-tórios no setor de planos de saúde (saúde suplementar). A ANS divulgará, periodicamente, em seu portal eletrônico, os resultados das intituições que atendem ao mínimo de qualidade esperada. 3 - PROFiSSiONAiS DE SAúDE OU PESSOAS jURÍDiCAS QUE PRESTAM SERviçOS EM CONSULTóRiOS:

a) Participação no Sistema de Notificação de eventos Adversos (Notivisa) da Anvisa:

Comunicação de Eventos Adversos

Sistema eletrônico gerenciado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para receber notificações dos profissionais de saúde. A participação no Notivisa demonstra que o profissional comunica à Anvisa os casos confirmados ou suspeitos de efeitos inesperados, que podem

(16)

variar de alergia a óbito, por exemplo. Problemas em relação a produtos ou aparelhos utilizados em hospitais também são comunicados.

b) residência em saúde reconhecida pelo MeC na área de atuação do profissional:

Profissional com residência

- residência Médica na especialidade de atuação: A residência Médica é uma pós-graduação que tem o objetivo de qualificar e especializar o médico. Caracteriza-se por treinamento, orientado por profissionais mais experientes, em instituições de saúde, em período integral.

- residências em Área Profissional da Saúde e residência Multiprofissional em Saúde na área de atuação: Preparam os profissionais para atuar de forma multidisciplinar. Caracteriza-se por treinamento orientado por profissionais mais experientes em instituição de saúde. São várias as profissões da área da saúde abrangidas por estes programas.

c) Pós-graduação com no mínimo 360h reconhecida pelo MeC na área de atuação para profissio-nais da saúde, exceto médicos:

Profissional com Especialização

especialização em Área Profissional da Saúde na especialidade de atuação: o profissional de saúde que obtém o certificado do curso de especialização dentro de sua área de atuação, demonstra que se dedicou a um programa de melhoria do seu conhecimento específico.

d) Título de especialista outorgado pela sociedade de especialidade e/ou Conselho Profissional da categoria na área de atuação, com registro no conselho profissional:

título de Especialista

Concedido aos profissionais de saúde que para obterem este título são submetidos a avaliações que certificam seus conhecimentos específicos em suas áreas de atuação. o título é chancelado pelas associações profissionais e deve ser registrado pelo próprio conselho profissional.

(17)

Tipos de Planos... Cartão do Cliente - Frente... Cartão do Cliente - Verso... Como utilizar seu plano de saúde... Telefones úteis... Serviços próprios... Glossário... Atributos de qualificação... Corupá... Guaramirim... Jaraguá do Sul... Massaranduba ... Schroeder... Corupá... Guaramirim... Jaraguá do Sul... Massaranduba ... Schroeder... Jaraguá do Sul...

Índice Remissivo dos Médicos Cooperados ...

04 05 06 07 08 08 09 13 18 18 19 32 32 33 33 33 35 35 36

ÍNDiCe

RELAÇÃO DE PRESTADORES DE SERVIÇO EM CONSULTÓRIO

RELAÇÃO DE SERVIÇOS AUXILIARES DE DIAGNÓSTICOS E

TERAPIAS E CLÍNICAS AMBULATORIAIS

RELAÇÃO DE PRESTADORES HOSPITALARES

(18)

reLAÇão De PreSTADoreS De SerViÇo

eM CoNSULTÓrio

CORUPÁ

CArDIologIA

jOBER TEixEiRA BASTOS (CRM 7617) Rua Miguel Lennert, 131 - Centro

Tel.: 47 3375-1227

CIrurgIA gErAl

gERMAN MARCELO NEgRãO jiMENEZ (CRM 8508)

Rua Miguel Lennert, 131 - Centro Tel.: 47 3375-1227

CIrurgIA vASCulAr

gERMAN MARCELO NEgRãO jiMENEZ (CRM 8508)

Rua Miguel Lennert, 131 - Centro Tel.: 47 3375-1227

gINECologIA E obStEtríCIA

SiLviA CRiSTiNA BAUMLE LENNERT (CRM 5109)

Rua Miguel Lennert, 131 - Centro Tel.: 47 3375-1227

MEDICINA INtENSIvA

jOBER TEixEiRA BASTOS (CRM 7617) Rua Miguel Lennert, 131 - Centro

Tel.: 47 3375-1227

ortoPEDIA E

trAuMAtologIA

ACYR hiDEKi R DA SiLvA (CRM 6438) Rua Miguel Lennert, 131 - Centro

Tel.: 47 3375-1227

PEDIAtrIA

MARiA DE FÁTiMA TERNES (CRM 4877) Rua Int. Ernesto Blunk, 44 - Centro

Tel.: 47 3375-1412

DEMAIS MÉDICoS

CooPErADoS/

CrEDENCIADoS

SiLviO LENNERT (CRM 618) Rua Miguel Lennert, 131 - Centro Tel.: 47 3375-1227

gUARAMiRiM

CArDIologIA

RiCARDO MURiLO CiDADE (CRM 8372) Rua João Buchardt, 855 - Centro

Tel.: 47 3373-1923

CIrurgIA gErAl

MARCELO KURZ SiQUEiRA (CRM 13575) Rua João Bustchardt, 855 - Centro

Tel.: 47 3373-1923

ColoProCtologIA

giLSON MARTiNS (CRM 7547) Rua João Bustchardt, 855 - Centro Tel.: 47 3373-1923 CORUP Á : Ca R di O lO gia • Ci RUR gia g eR al Ci RUR gia V as CU la R g ine CO lO gia e O bs te t R íC ia m edi Cina intens iV a OR tOP edia e t R a U ma tO lO gia • P edia t R ia demais m édi CO s COOP eR ad O s/ CR eden Ciad O s | g U a R am iR im : C a R di O lO gia Ci RUR gia g eR al • CO lOPROC tO lO gia

Corupá • guaramirim

(19)

guaramirim • Jaraguá do sul

g U a R am iR im : F is iO te R a Pia gine CO lO gia e O bs te t R íC ia Pedia t R ia demais m édi CO s COOP eR ad O s/ CR eden Ciad O s Ja R a g U Á d O s U l: anes tes iO lO gia

FISIotErAPIA

REABiLiTAR CLÍNiCA DE FiSiOTERAPiA LTDA Rua Athanásio Rosa, 302 - Centro

Tel.: 47 3373-2141

gINECologIA E obStEtríCIA

PAULO SéRgiO CONTE MENDES vELOSO (CRM 7528)

Rua João Butchardt - Sl.02, 855 - Centro Tel.: 47 3373-0656

PEDIAtrIA

SiMONE vELOSO (CRM 7510) Rua João Butchardt - Sl.02, 855 - Centro Tel.: 47 3373-0656

DEMAIS MÉDICoS

CooPErADoS/

CrEDENCIADoS

AiRTON SLAviERO (CRM 7000) Rua João Butschardt, 05 - Centro Tel.: 47 3373-0048

jOãO CONSTANCiO DE ALBUQUERQUE FiLhO (CRM 5823)

Rua João Butchardt, 84 - Centro Tel.: 47 3373-1008

jARAgUÁ DO SUL

ANEStESIologIA

ALExANDRA DE LUCA LiMA (CRM 14537) Rua Prefeito Leopoldo Augusto Gerent, 185 - Centro Tel.: 47 3371-0635

ALExANDRE TEOBALDO TOMASi (CRM 8895) R Leopoldo Augusto Gerent, 185 - Centro

Tel.: 47 3371-0635

AMéLiO ALFREDO LiSSi (CRM 9224) Rua Leopoldo Augusto Gerent, 185 - Centro Tel.: 47 3371-0635

ANDRé RiCARDO MUSSi MAESTRELLi (CRM 19141)

Rua Prefeito Leopoldo Augusto Gerent, 185 - Centro Tel.: 47 3371-0635

DiOgO BRUNO AMORiM PONTES DE OLivEiRA (CRM 13614)

Rua Prefeito Leopoldo Augusto Gerent, 185 - Centro Tel.: 47 3371-0635

EDUARDO BiRON (CRM 8252) R Leopoldo Augusto Gerent, 185 - Centro Tel.: 47 3371-0635

FRANCiELE WOBiDO (CRM 11837) Rua Leopoldo Augusto Gerent, 185 - Centro Tel.: 47 3371-0635

jULiANE SALMORiA ARRUDA (CRM 14182) Rua Prefeito Leopoldo Augusto Gerent, 185 - Centro Tel.: 47 3371-0635

NEUDY PELLiZZARO (CRM 4735)

Rua Prefeito Leopoldo Augusto Gerent, 185 - Centro Tel.: 47 3371-0635

RENATO LEvY BALBE (CRM 5700)

Rua Prefeito Leopoldo Augusto Gerent, 185 - Centro Tel.: 47 3371-0635

SANDRO SChASiEPEN (CRM 10683) Rua Prefeito Leopoldo Augusto Gerent, 185 - Centro Tel.: 47 3371-0635

(20)

anes tes iO lO gia angi O lO gia Can Ce RO lO gia C a R di O lO gia Ci RUR gia C a R di O Vas CU la R

Jaraguá do sul

SChEiLA MARiA NOBREgA hENRiQUES ANjO (CRM 4756)

Rua Prefeito Leopoldo Augusto Gerentz, 185 - Centro Tel.: 47 3371-0635

SEBASTiãO RESENDE FiLhO (CRM 1606) Rua Leopoldo Augusto Gerent, 185 Centro Tel.: 47 3371-0635

ANgIologIA

DOUgLAS FARiA CORREA ANjO (CRM 4586) Rua Guilherme Cristiano Wackerhagen, 405 Vila Nova

Tel.: 47 3371-4935

CANCErologIA

hUgO CRiSTiANO NORA (CRM 10163) Rua Eleonora Satler Pradi, 261 - Jaraguá Esquerdo Tel.: 47 3275-1640

LUiS CARLOS STOEBERL (CRM 6754) Rua Eleonora Satler Pradi, 261 - Jaraguá Esquerdo Tel.: 47 3275-1640

MARCUS EDUARDO MULLER (CRM 6723) Rua Eleonora Satler Pradi, 261 - Jaraguá Esquerdo Tel.: 47 3275-1640

RODRigO DE OLivEiRA LiMA (CRM 13499) Rua Eleonora Satler Pradi, 261 - Jaraguá Esquerdo Tel.: 47 3275-1640

CArDIologIA

CARLOS ALBERTO BELTRAMi (CRM 4989) Rua Barão do Rio Branco, 800 - Centro

Tel.: 47 3371-4824

CASSiO FONTOURA (CRM 5374) Rua Arthur Muller, 105 - Centro Tel.: 47 3055-0035

FÁBiO CAMiNhA PiNTO MONTEiRO (CRM 5908)

Pastor Ferdinando Schlunzen, 131 - Centro Tel.: 47 3371-6811

jOBER TEixEiRA BASTOS (CRM 7617) Rua Pastor Ferdinand Schlunzen, 131 - Centro Tel.: 47 3275-6159

MAURO YARED (CRM 4748) Rua Barão do Rio Branco, 637 - Centro Tel.: 47 3371-5811

PATRiCK ANDREAS DE ASSiS PEREiRA (CRM 10181)

Rua Pastor Ferdinand Schlunzen, 131 - Centro Tel.: 47 3275-1615

RiCARDO MURiLO CiDADE (CRM 8372) Rua Artur Muller, 105 - Centro

Tel.: 47 3275-0066

RiCARDO TONiAL (CRM 13084) Rua Guilherme Weege - Sala 603, 50 - Centro Tel.: 47 3054-4070

CIrurgIA CArDIovASCulAr

DANiELA BELiA DA SiLvA (CRM 9099) Rua João Picolli, 348 - Centro

(21)

Jaraguá do sul

Ci RUR gia d O a Pa R elh O diges ti V O Ci RUR gia ge R al Ci RUR gia P edi Át R iC a Ci RUR gia P sti Ca

CIrurgIA Do APArElHo

DIgEStIvo

ANgELO CARLOTTO ZANDAvALLi (CRM 7308) Rua João Picolli, 348 - Centro

Tel.: 47 3055-0188

EDSON CARLOS SChULZ (CRM 1311) Jorge Czerniewicz, 84 - Czerniewicz Tel.: 47 3371-1109

CIrurgIA gErAl

ADRiANO gWADERA BOBRZYK (CRM 11317) Rua Barão do Rio Branco, 207 - Centro

Tel.: 47 3055-2580

ALExANDRE LORENZiNi SChLABENDORFF (CRM 7096)

Rua Governador Jorge Lacerda, 242 - Centro Tel.: 47 3371-5117

ANA PAULA PASSiNi (CRM 15512) Rua Guilherme Weege, 495 - Centro Tel.: 47 3275-1852

FERNANDO PAPP (CRM 12469) Rua Guilherme Weege, 495 - Centro Tel.: 47 3275-0030

gERMAN MARCELO NEgRãO jiMENEZ (CRM 8508)

Rua Waldemiro Mazurechen, 80 - Centro Tel.: 47 3372-0814

giOvANi WALTRiCK MEZZALiRA (CRM 8611)

R João Picolli - Sl. 03, 235 - Centro Tel.: 47 3276-1499

jOE jOAQUiN WALTRiCK jUNiOR (CRM 5426)

Rua Olívio Domingos Brugnago, 311 - Vila Nova Tel.: 47 3371-1686

jORgE EDUARDO OPPERMANN (CRM 2419) Rua dos Motoristas de 1936, 120 - Centro

Tel.: 47 3274-3000

MARCELO KURZ SiQUEiRA (CRM 13575) Rua Expedicionário Cabo Harry Hadlich - Sala 02, 326 Centro

Tel.: 47 3274-8553

RODRigO OLivEiRA AgACY (CRM 15458) Rua Guilherme Weege, 495 - Centro

Tel.: 47 3275-1852

SéRgiO KiSPERgER CANFiELD (CRM 4277) Rua Barão do Rio Branco, 800 - Centro

Tel.: 47 3371-5620

CIrurgIA PEDIÁtrICA

LUCiANO gARNiCA CAMARgO (CRM 8219) Rua João Picolli, 348 - Centro

Tel.: 47 3055-0103

PAULO hENRiQUE MATALON RODRigUES (CRM 11217)

Rua Leopoldo Mahnke, 53 - Centro Tel.: 47 3374-0427

CIrurgIA PlÁStICA

ANA PAULA PASSiNi (CRM 15512) Rua Guilherme Weege, 495 - Centro Tel.: 47 3275-1852

(22)

Ci RUR gia P sti Ca Ci RUR gia t OR Á Ci Ca Ci RUR gia V as CU la R Cl íni Ca m édi Ca CO lOPROC tO lO

gia jULiE iNDiRA FUjiTA SChULZ (CRM 14591)

Rua Jorge Czerniewicz, 84 - Czerniewicz Tel.: 47 3371-1109

RODRigO OLivEiRA AgACY (CRM 15458) Rua Guilherme Weege, 495 - Centro

Tel.: 47 3275-1852

CIrurgIA torÁCICA

giOvANi WALTRiCK MEZZALiRA (CRM 8611)

R João Picolli - Sl. 03, 235 - Centro Tel.: 47 3276-1499

CIrurgIA vASCulAr

DANiELA BELiA DA SiLvA (CRM 9099) Rua João Picolli, 348 – Centro

Tel.: 47 3055-0103

gERMAN MARCELO NEgRAO jiMENEZ (CRM 8508)

Rua Waldemiro Mazurechen, 80 - Centro Tel.: 47 3372-0814

ClíNICA MÉDICA

ALESSANDRA CRiSThiNA ESCOPELLi (CRM 12624)

Rua Eleonora Satler Pradi, 261 - Jaraguá Esquerdo Tel.: 47 3275-1640

FELiPE BENThiEN (CRM 10890) Rua Governador Jorge Lacerda, 242 - Centro Tel.: 47 3275-4764

gLAUCE gAZiRi (CRM 12069) Rua Arthur Gumz, 430 - Vila Nova Tel.: 47 3055-0405

hUgO CRiSTiANO NORA (CRM 10163) Rua Eleonora Satler Pradi, 261 - Jaraguá Esquerdo Tel.: 47 3275-1640

jOhNNY ADAMS vALLE vARgAS (CRM 4984) Rua Barão do Rio Branco, 800 - Centro

Tel.: 47 3275-3375

LúCiA TABiM OLivEiRA (CRM 6296) Rua Guilherme Weege - Sl. 505, 50 - Centro Tel.: 47 3370-1439

MARCUS EDUARDO MULLER (CRM 6723) Rua Eleonora Satler Pradi, 261 - Jaraguá Esquerdo Tel.: 47 3275-1640

MAxWELL jORgE DE OLivEiRA (CRM 5988) Rua Guilherme Weege - Sl.505, 50 - Centro Tel.: 47 3370-1439

WANDER LUiZ WATZKO (CRM 5222) Rua José Theodoro Ribeiro, 785 - Ilha da Figueira Tel.: 47 3370-4138

WiLLY MAMORU hiRAgA (CRM 9868) Rua Governador Jorge Lacerda, 242 - Centro Tel.: 47 3275-4764

ColoProCtologIA

ALExANDRE LORENZiNi SChLABENDORFF (CRM 7096)

Rua Governador Jorge Lacerda, 242 - Centro Tel.: 47 3371-5117

giLSON MARTiNS (CRM 7547)

Rua Expedicionário Cabo Harry Hadlich, 326 - Centro Tel.: 47 3274-8553

(23)

de R ma tO lO gia end OCR in O lO gia end O sCOP ia Fis iO te R a Pia

DErMAtologIA

ALESSANDRA LOMBARDi PRADi gUENThER (CRM 7553)

Rua Adolfo Fiedler, 35 - Centro Tel.: 47 3370-0424

ANDRé BOND CARRENhO (CRM 13429) Rua João Planincheck, 1829 - Nova Brasília Tel.: 47 3275-0991

FABiOLA CASTiLhO iMPEMBA ANDERS (CRM 10584)

R João Marcatto - Sl. 302, 260 - Centro Tel.: 47 3273-1557

gLAUCE gAZiRi (CRM 12069) Rua Arthur Gumz, 430 - Vila Nova Tel.: 47 3055-0405

júLiO CéSAR jAhNKE (CRM 4185) Rua Guilherme Weege - Sl.504, 50 - Centro Tel.: 47 3371-9209

MARCiA ROChA gALLi (CRM 7307) Rua Jacob Gesser, 223 - Amizade Tel.: 47 3371-8842

ROBERTO COSWig FiSS (CRM 17270) Rua João Picolli, 348 - Centro

Tel.: 47 3055-0188

ENDoCrINologIA

ANA CRiSTiNA TAvARES PROBST (CRM 7972) Rua Pedro Gonzaga, 116 - Vila Nova

Tel.: 47 3273-2520

ULiSSES ELiSEU MAiA DE OLivEiRA (CRM 8855)

Rua Pedro Gonzaga, 116 - Vila Nova Tel.: 47 3273-2520

ENDoSCoPIA

ANA CLAUDiA BiERhALS viEg (CRM 13591)

Rua Artur Muller - Sala 10, 105 - Centro Tel.: 47 3275-3820

LUiZ CARLOS BiANChi (CRM 2883) Rua Guilherme Weege - Sl. 501, 50 - Centro Tel.: 47 3371-9331

RiCARDO TELES SChULZ (CRM 15409)

Rua Jorge Czerniewicz, 84 - Czerniewicz Tel.: 47 3371-1109

FISIotErAPIA

CLÍNiCA DE FiSiOTERAPiA jARAgUÁ S/S LTDA

Rua Marina Frutuoso, 359 - Centro Tel.: 47 3275-0984

CLÍNiCA DE FiSiOTERAPiA SANTA CLARA LTDA

Rua Ferdinando Pradi, 23 - Centro Tel.: 47 3372-0090

CLÍNiCA hOChMULLER S/S LTDA ME Rua Guilherme Weege - Sala 302 A 306, 50 - Centro Tel.: 47 3055-2707

CLÍNiCA SER DE FiSiOTERAPiA DA BARRA SS LTDA

Avenida Parque Malwee, 70 - Barra do Rio Cerro Tel.: 47 3273-1735

CRj - CENTRO DE RECUPERAçãO jARAgUÁ LTDA

Rua Ida Bona Rocha, 18 - Centro Tel.: 47 3275-1804

(24)

Fis iO te R a Pia FO n O a U di O lO gia g as t RO ente RO lO gia gine CO lO gia e O bs te t R íC ia

DEMARChi CLÍNiCA DE FiSiOTERAPiA S/S LTDA

Avenida Marechal Deodoro Da Fonseca - Sl. 04, 1188 Centro

Tel.: 47 3275-2328

FiSiOCORPUS CLÍNiCA DE FiSiOTERAPiA E REABiLiTAçãO LTDA

Rua Eugênio Lessmann, 193 - Centro Tel.: 47 3372-2824

FiSiOMED FiSiOTERAPiA E REABiLiTAçãO MéDiCA S/S LTDA

Rua Bernardo Grubba, 62 - Centro Tel.: 47 3371-6022

PhYSiCAL - CLÍNiCA DE FiSiOTERAPiA LTDA Rua Ângelo Torinelli, 53 - Vila Nova

Tel.: 47 3370-7050

RENASCER CENTRO DE REABiLiTAçãO FiSiOTERAPiCA LTDA

Rua Walter Marquardt, 322 - Barra do Rio Molha Tel.: 47 3275-2834

viTAL SAúDE CLÍNiCA ESPECiALiZADA (ORTOFiSiO CLiNiCA MEDiCA S/S LTDA) Rua João Picolli, 216 - Centro

Tel.: 47 3371-0272

FoNoAuDIologIA

CLÍNiCA SãO jOãO

(UNiFONO CLÍNiCA DE FONOAUDiOLOgiA LTDA ME)

Rua João Picolli, 473 - Centro Tel.: 47 3275-6469

CLÍNiCA MARC S/S LTDA Rua Donald Gehring, 106 – Centro Tel.: 47 3371-6777

gAStroENtErologIA

ANA CLAUDiA BiERhALS viEg (CRM 13591)

Rua Artur Muller - Sala 10, 105 - Centro Tel.: 47 3275-3821

ANgELO CARLOTTO ZANDAvALLi (CRM 7308) Rua João Picolli, 348 - Centro

Tel.: 47 3055-0188

LUiZ CARLOS BiANChi (CRM 2883) Rua Guilherme Weege - Sl.501, 50 - Centro Tel.: 47 3371-9331

RiCARDO TELES SChULZ (CRM 15409) Rua Jorge Czerniewicz, 84 - Czerniewicz Tel.: 47 3371-1109

gINECologIA E obStEtríCIA

ADRiANA CARMEN COMELLi (CRM 7155) Rua Pedro Gonzaga, 191 - Centro

Tel.: 47 3274-8651

ALUiZiO iSAAC DE ALBUQUERQUE (CRM 2152) Rua Barão do Rio Branco, 207

Tel.: 47 3275-1580

AMAURY DO AMARAL TEixEiRA (CRM 7868) Rua Tufie Mahfud, 210, Sala 202 – Centro

Tel.: 47 3275-3667

ANTONiO ALBERTO LiMA BELEZA FiLhO (CRM 3675)

Rua Arthur Gumz, 243 - Vila Nova Tel.: 47 3371-1918

DAgOBERTO QUADROS ROYES (CRM 6007) Rua João Planinschek, 1829

Tel.: 47 3370-1100

DENiSE MULLER TERRAZAS OLMOS (CRM 5698)

Rua Barão do Rio Branco, 200 - Centro Tel.: 47 3371-0942

(25)

gine CO lO gia e O bs te t R íC ia hema tO lO gia in Fe Ct O lO gia mas tO lO gia

EDUARDO DA SiLvA hOChMULLER (CRM 9260)

Rua Guilherme Weege - Sala 302, 50 - Centro Tel.: 47 3055-2707

FRANK ROBERTO ANDERS (CRM 6774) R Nelson Nasato, 80 - Centro

Tel.: 47 3372-2385

gUSTAvO CLAUDiNO NARDELLi (CRM 15004) Rua Ângelo Schiochet, 251 - Centro

Tel.: 47 3275-4635

iEDA MARA SChROEDER gALASTRi (CRM 1382)

Rua Frederico Bartel, 230 - Centro Tel.: 47 3275-0402

jEAN BENO SChREiNER LUCh (CRM 5457) R Presidente Juscelino - Sl. 13, 45 - Centro Tel.: 47 3275-0395

jULiANA RAQUEL BRAUN (CRM 8021) Rua Guilherme Weege - Sala 801, 50 - Centro Tel.: 47 3274-8939

LUiS FERNANDO DA SiLvA RODRigUES (CRM 9343)

Rua Pedro Gonzaga, 191 - Vila Nova Tel.: 47 3274-8651

MÁRCiA CABRELON DE OLivEiRA (CRM 7082)

Rua Nelson Nasato, 80 - Centro Tel.: 47 3372-2385

MiRiANi FiNiLLi (CRM 7587) Rua Emil Burow, 170 - Centro Tel.: 47 3370-6075

NiCOLLE RAMOS ANDREATTA ANgELi (CRM 5312)

Rua Barão do Rio Branco, 207 - Centro Tel.: 47 3275-1580

ROLF ROBERTO hORST (CRM 2389) Rua Barão do Rio Branco, 207 - Centro Tel.: 47 3371-4530

SiLviA CRiSTiNA BAUMLE LENNERT (CRM 5109)

Rua Waldemiro Mazurechen, 26 - Centro Tel.: 47 3372-0814

WAgNER hORST (CRM 13044)

Rua Barão do Rio Branco - Sala 6 A, 207 - Centro Tel.: 47 3371-4530

HEMAtologIA

ALESSANDRA CRiSThiNA ESCOPELLi (CRM 12624)

Rua Eleonora Satler Pradi, 261 - Jaraguá Esquerdo Tel.: 47 3275-1640

MANOEL ThOMAZ SiLvEiRA (CRM 5896) Avenida Marechal Deodoro da Fonseca, 746 - Centro Tel.: 47 3371-7079

INFECtologIA

WiLLY MAMORU hiRAgA (CRM 9868) Rua Governador Jorge Lacerda, 242 - Centro Tel.: 47 3275-4764

MAStologIA

KARiNA MARiA PAPP EgER (CRM 13719) Rua Guilherme Weege, 495 - Centro

Tel.: 47 3275-0030

(26)

mas tO lO gia m edi Cina d O t R ab alh O m edi Cina intens iV a ne FRO lO gia ne UROC iRUR gia ne URO lO gia ne URO lO gia P edi Át R iC a nU t R iC iO nis ta OF talm O lO

gia RAFAEL REiS E SiLvA (CRM 12331)

Rua Guilherme Weege, 495 - Centro Tel.: 47 3275-0030

MEDICINA Do trAbAlHo

DOUgLAS MAURiCiO SPiES (CRM 4528) Av Marechal Deodoro da Fonseca - Sl.09, 776 - Centro Tel.: 47 3371-4724

jOSOE FORTKAMP jUNiOR (CRM 3761) Avenida Marechal Deodoro da Fonseca - Sl 08, 972 Centro

Tel.: 47 3055-2822

WALTER BATiSTA FALCONE (CRM 2925) Rua Domingos Rodrigues da Nova, 154 - Centro Tel.: 47 3275-1765

WALTER FERNANDO MENTgES (CRM 2191) Rua Guilherme Dancker, 59 - Centro

Tel.: 47 3275-3955

MEDICINA INtENSIvA

jOBER TEixEiRA BASTOS (CRM 7617) Rua Pastor Ferdinand Schlunzen, 131 - Centro Tel.: 47 3275-6159

NEFrologIA

LúCiA TABiM DE OLivEiRA (CRM 6296) Rua Guilherme Weege - Sl. 505, 50 - Centro Tel.: 47 3370-1439

NEuroCIrurgIA

CLEBER ROBERTO PAES (CRM 10837) Rua Leopoldo Malheiro, 172 - Centro Tel.: 47 3371-0503

jAQUES DiETER BAYERL (CRM 14163) Rua Leopoldo Malheiro, 172 - Centro Tel.: 47 3371-0503

MAURO CESAR gRUDTNER (CRM 9430) R João Marcatto - Sl.606, 260 - Centro Tel.: 47 3372-3362

NEurologIA

MAiKEL ANTONY COMAZZETTO (CRM 6012) Rua Barão do Rio Branco, 200 - Centro

Tel.: 47 3371-8071

viCENTE AUgUSTO CAROPRESO (CRM 3463) Rua Barão do Rio Branco, 207 - Centro

Tel.: 47 3371-3735

NEurologIA PEDIAtrICA

hiROYUKi LOTE TAQUEgAMi (CRM 8836) Rua João Marcatto - Sl.302, 260 - Centro Tel.: 47 3370-6243

NutrICIoNIStA

CLÍNiCA hOChMULLER S/S LTDA ME Rua Guilherme Weege - Sala 302 A 306, 50 - Centro Tel.: 47 3055-2707

NUTRiQUiLiBRiUM CLÍNiCA DE NUTRiçãO Rua Artur Muller, 105 - Centro

Tel.: 47 3275-3820

ONCO CLÍNiCA jARAgUÁ LTDA

Rua Eleonora Satler Pradi, 261 - Jaraguá Esquerdo Tel.: 47 3275-1640

PRó CARDiO CLÍNiCA CARDiOLógiCA S/S LTDA

Rua Guilherme Weege, 50 sala 603 – Centro Tel.: 47 3054-4070

oFtAlMologIA

ANA CRiSTiNA CARvALhO RUThES (CRM 11146)

Rua João Picolli, 235 - Centro Tel.: 47 3275-1336

(27)

OF talm O lO gia OR tOP edia e t R a U ma CO lO gia

ANNA PAULA CENi LEMOS DE ALBUQUERQUE (CRM 6972) Rua Guilherme Weege - Sl. 401, 50 - Centro Tel.: 47 3371-8447

ANTONiO EDUARDO MENNA PEREZ (CRM 3059)

Av Marechal Deodoro da Fonseca - Sl.12, 776 - Centro Tel.: 47 3275-1150

DANiELE BAEUMLE LENNERT jiMENEZ (CRM 8510)

Rua Waldemiro Mazurechen, 30 - Centro Tel.: 47 3372-0814

hiLTON iRAN RUThES (CRM 8903) Rua João Picolli - Sl.07,08, 235 - Centro Tel.: 47 3275-1336

jOSOE FORTKAMP jUNiOR (CRM 3761) Avenida Marechal Deodoro da Fonseca - Sl 08, 972 Centro

Tel.: 47 3055-2822

LUCiANO MAiOChi PEREiRA (CRM 9066) Rua Guilherme Weege, 327 - Centro

Tel.: 47 3371-7801

MARCOS hENRiQUE SiLvA MARTiNS (CRM 19639)

Rua João Picolli, 235 - 2º piso, Sala 05 - Centro Tel.: 47 3084-6620

WALTER CORAL (CRM 2829) Rua Guilherme Weege - Sl.203, 50 - Centro Tel.: 47 3371-3436

ortoPEDIA E

trAuMAtologIA

ACYR hiDEKi R DA SiLvA (CRM 6438) Rua Waldemiro Mazurechen, 26 - Centro Tel.: 47 3372-0814

ANDRé BOSS DEMO (CRM 13542) Rua Governador Jorge Lacerda, 258 - Centro Tel.: 47 3373-5412

BRUNO BORRALhO gOBBATO (CRM 15190) Amazonas, 1449 - Nova Brasília

Tel.: 47 3273-2722 / 3275-4761

DANiEL ANTONiO WULF (CRM 8535) R João Picolli, 216 - Centro

Tel.: 47 3370-0366

DARiAN BOCCACiO SOUZA DA SiLvA (CRM 13197)

Amazonas, 1449 - Nova Brasília Tel.: 47 3273-2722 / 3275-4761

hENRiQUE BONOTTO LAMPERT (CRM 17536) Amazonas, 1449 - Nova Brasília

Tel.: 47 3273-2722 / 3275-4761

ivO KNUT ANDERS jUNiOR (CRM 8879) Rua João Picolli, 216 - Centro

Tel.: 47 3370-0366

MARCOS FERNANDO FERREiRA SUBTiL (CRM 4408)

Rua João Picolli, 348 - Centro Tel.: 47 3055-0188

PEDRO ChUji NiShiMORi (CRM 2678) Rua Waldemiro Mazurechen, 42 - Centro Tel.: 47 3371-9409

RODRigO ANgELi (CRM 18065) Amazonas, 1449 - Nova Brasília Tel.: 47 3273-2722 / 3275-4761

ROgéRiO LUiZ DA SiLvA (CRM 6243) Rua João Picolli, 348 - Centro

Tel.: 47 3055-0188

(28)

O tORR in O la R ing O lO gia Pedia t R ia

otorrINolArINgologIA

ANDREiA ARgENTA (CRM 19122) Rua João Picolli - Sala 02, 473 - Centro Tel.: 47 3275-6469

ARiANA BRAgA gOMES (CRM 18018) Rua Amazonas, 140 - Centro

Tel.: 47 3084-2200

DANiEL NORONhA PEREiRA (CRM 17430) Rua João Planincheck, 1829 - Nova Brasília Tel.: 47 3370-1705

LEANDRO RAMOS DE CARvALhO (CRM 9207)

Rua Arthur Gumz - Sala 1, 430 - Vila Nova Tel.: 47 3055-0405

MÁRCiO CARLOS DE FREiTAS (CRM 9359)

Rua Donaldo Gehring, 106 - Centro Tel.: 47 3371-6777

NELSON EiChSTAEDT (CRM 2270) Rua Walter Marquardt, 407 - Barra Do Rio Molha Tel.: 47 3275-0617

RiCARDO PUFF (CRM 4078) Rua Barão do Rio Branco, 207 - Centro Tel.: 47 3371-6363

PEDIAtrIA

ADRiANE MARTELET jARDiM (CRM 8464) Rua Marina Frutuoso, 149 - Centro

Tel.: 47 3055-3670

AiRTON LUiZ WEBER SiLvA (CRM 3158) Rua Waldemiro Mazurechen, 67 - Centro Tel.: 47 3371-0940

ANA CECÍLiA MEDEiROS MANO AZEvEDO (CRM 16639)

Rua Waldemiro Mazurechen, 67 - Centro Tel.: 47 3371-0280

CAROLiNA RiChTER ANACLETO OSELLAME (CRM 15733)

Rua Waldemiro Mazurechen, 67 - Centro Tel.: 47 3371-0940

DAiANA PONZONi (CRM 15332) Rua Roberto Ziemann - Sala 4, 2699 - Amizade (47)3372-0313

DENiS MORAiS BARBOSA DE ARAUjO (CRM 3505)

Rua Arthur Muller, 105 - Czerniewicz Tel.: 47 3275-3820

DUiLiO BERNiNi NETO (CRM 7827) Rua Guilherme Weege - Sala 801, 50 - Centro Tel.: 47 3274-8939

hiROYUKi LOTE TAQUEgAMi (CRM 8836) Rua João Marcatto - Sl.302, 260 - Centro Tel.: 47 3370-6243

jANAiNA NEY CAMPELO (CRM 11375) Rua Waldemiro Mazurechen, 67 - Centro Tel.: 47 3373-2758

jOSé EMÍLiO ZAPATA MONTANO (CRM 801)

Rua dos Motoristas de 1936, 120 - Centro Tel.: 47 3275-0982

jUAREZ BOTELhO LUCAS (CRM 6583) Rua Erwino Menegotti , 940 - Água Verde Tel.: 47 3273-2119

(29)

Pedia t R ia Pne U m O lO gia Ps iCO te R a Pia

LUCiANA MATOS xAviER (CRM 10210) Rua Jorge Czerniewicz - Sala 02, 34 - Czerniewicz Tel.: 47 32761072

MARCOS AURELiO BAEUMLE LENNERT (CRM 4833)

Rua Waldemiro Mazurechen - Sl.01, 55 - Centro (47)3371-6511

MARgARETE hELgA PARRiES DE MORAES (CRM 5717)

Rua Expedicionario Cabo Harry Hadlich, 249 - Centro Tel.: 47 3275-1139

MARiA PAULA MANgiAFiCO (CRM 8024) Rua Governador Jorge Lacerda - Sl.02, 34 - Centro Tel.: 47 3276-1072

MOACiR ANTONiO BERTOLDi (CRM 4645) Rua Waldemiro Mazurechen, 55 - Centro Tel.: 47 3275-3670

MOACiR ZANghELiNi (CRM 2997) Rua Waldemiro Mazurechen, 67 - Centro Tel.: 47 3371-0940

OSMAR CESAR CRUZ (CRM 6812) Rua Governador Jorge Lacerda, 242 - Centro Tel.: 47 3371-4231

PAULA FERNANDA gALASTRi (CRM 10601) Rua Guilherme Weege - Ap. 406, 50 - Centro Tel.: 47 3276-3441

RODRigO FERREiRA DE SOUZA (CRM 8015) Rua Marina Frutuoso, 149 - Centro

Tel.: 47 3055-3670

SUZiNARA DE CASTRO LiNhARES (CRM 5191) Rua Roberto Ziemann, 1650 - Czerniewicz Tel.: 47 3275-1205

TARSO KENiTi KUBO (CRM 13033) Rua Waldemiro Mazurechen, 67 - Centro Tel.: 47 3371-0280

WANDERLEY REBELO SiLvA (CRM 8440) Rua Marina Frutuoso, 244 - Centro

Tel.: 47 3275-3470

PNEuMologIA

CLAUDiO LUiZ DOS SANTOS (CRM 5694) Rua Governador Jorge Lacerda, 242 - Centro Tel.: 47 3372-1553

FELiPE BENThiEN (CRM 10890) Rua Governador Jorge Lacerda, 242 - Centro Tel.: 47 3275-4764

MAxWELL jORgE DE OLivEiRA (CRM 5988) Rua Guilherme Weege - Sl.505, 50 - Centro Tel.: 47 3370-1439

NANCi BARBi ARALDi (CRM 3858) Rua Pres Epitácio Pessoa, 556 - Centro Tel.: 47 3371-0833

PSICotErAPIA

CLÍNiCA hOChMULLER S/S LTDA ME Rua Guilherme Weege - Sala 302 A 306, 50 - Centro Tel.: 47 3055-2707

FiSiOCORPUS CLÍNiCA DE FiSiOTERAPiA E REABiLiTAçãO LTDA

Rua Eugênio Lessmann, 193 - Centro Tel.: 47 3372-2824

ONCO CLÍNiCA jARAgUÁ LTDA

Rua Eleonora Satler Pradi, 261 - Jaraguá Esquerdo Tel.: 47 32751640

(30)

P si CO te R a Pia Ps iQU ia t R ia R adi O lO gia e dia gn ó sti CO POR ima gem R adi O te R a Pia R eU ma tO lO gia URO lO

gia QUALY MiNDS CONSULTORiA EMPRESARiAL EM PSiCOLOgiA LTDA ME

Rua Anita Garibaldi - Sl.01, 52 - Centro Tel.: 47 3371-9303

SERviçOS DE PSiCOLOgiA vivER LTDA Rua Georg Niemann, 50 – Baependi Tel.: 47 8438-5515

PSIQuIAtrIA

MAURÍCiO BOgO (CRM 7474)

Avenida Marechal Deodoro Da Fonseca, 1188 - Centro Tel.: 47 33714741

rADIologIA E DIAgNóStICo

Por IMAgEM

EDiBERTO ROSSAROLLA ChUKST (CRM 3493)

Avenida Marechal Deodoro da Fonseca, 930 - Centro Tel.: 47 3371-8776

EDSON CARLOS SChULZ (CRM 1311) Jorge Czerniewicz, 84 - Czerniewicz Tel.: 47 3371-1109

EDSON CARLOS SChULZ FiLhO (CRM 8654)

Rua Jorge Czerniewicz, 84 - Czerniewicz Tel.: 47 3371-1109

FABiANO CE BASSANESi (CRM 8746) Av Marechal Deodoro da Fonseca, 930 - Centro Tel.: 47 3371-8776

jORgE LUiS DA FONSECA (CRM 5802) Av Marechal Deodoro da Fonseca, 930 - Centro Tel.: 47 3371-8776

LEANDRO EgER (CRM 7328) Rua Guilherme Weege, 50 - Centro Tel.: 47 3371-9416

MARCELO CARDOSO RESENDE (CRM 17222)

Avenida Marechal Deodoro da Fonseca, 930 - Centro Tel.: 47 3371-8776

RAFAEL ALExANDRE OLivEiRA (CRM 9016)

Avenida Marechal Deodoro da Fonseca - Sala 04, 930 Centro

Tel.: 47 3371-8776

WANESSA PEREiRA DE SOUZA (CRM 14315) Avenida Marechal Deodoro da Fonseca - Sala 07, 930 Centro

Tel.: 47 3371-8776

rADIotErAPIA

LEONARDO viEiRA POLLi (CRM 11733) Rua Waldemiro Mazurechen, 80 - Centro Tel.: 47 3274-5001

rEuMAtologIA

WANDER LUiZ WATZKO (CRM 5222) Rua José Theodoro Ribeiro, 785 - Ilha da Figueira Tel.: 47 3370-4138

urologIA

DOUgLAS MAURiCiO SPiES (CRM 4528) Av Marechal Deodoro da Fonseca - Sl.09, 776 - Centro Tel.: 47 3371-4724

FÁBiO ALExANDER FONSECA ROSSi (CRM 7722)

Avenida Marechal Deodoro da Fonseca, 776 Sala 03 Centro

Tel.: 47 3370-9161

(31)

URO lO gia demais m édi CO s COOP eR ad O s/ CR eden Ciad O s OSMAR ANDREATTA (CRM 2070)

Rua Olívio Domingos Brugnago - Sl.03, 275 - Vila Nova Tel.: 47 3275-1063

RiCARDO viEiRA FERREiRA (CRM 13164) Rua Olívio Domingos Brugnago, 275 - Vila Nova Tel.: 47 3275-1063

SChARLON EhMKE (CRM 8222) Rua Olívio Domingos Brugnago, 275 - Vila Nova Tel.: 47 3275-1063

WALTER BATiSTA FALCONE (CRM 2925) Rua Domingos Rodrigues da Nova, 154 - Centro Tel.: 47 3275-1765

DEMAIS MÉDICoS

CooPErADoS/

CrEDENCIADoS

AgNES OPUChKEviTCh (CRM 12692) Rua Leopoldo Mahnke, 53 - Centro Tel.: 47 3374-0427

AiRTON SLAviERO (CRM 7000) Rua Waldemiro Mazurechen, 67 - Centro Tel.: 47 3371-0940

ALExANDRE jOSé jACOBi (CRM 8322) Avenida Marechal Deodoro da Fonseca, 930 - Centro Tel.: 47 3371-8776

AMARO xiMENES jUNiOR (CRM 2816) Rua Barão do Rio Branco, 207 - Centro Tel.: 47 3275-1509

ANDRé DE ALMEiDA CORiNThi (CRM 7350) Rua Eleonora Satler Pradi, 261 - Jaraguá Esquerdo Tel.: 47 3275-6400

CRiSTOvãO jOãO BARBOSA BAPTiSTA (CRM 4349)

Rua Guilherme Weege, 50 - Centro Tel.: 47 3275-2310

FERNANDO BENKENDORF (CRM 13259) Rua João Marcatto, 260 - Centro

Tel.: 47 3374-1093

gUiLhERME DE SOUZA STEFLi (CRM 12525) Rua Leopoldo Augusto Gerent, 185 - Centro Tel.: 47 3371-0635

gUiLhERME FELiCiO DE CAMPOS (CRM 14447)

Avenida Marechal Deodoro da Fonseca , 930 - Centro Tel.: 47 3371-8776

gUSTAvO gONçALvES PiACENTE (CRM 13504)

Avenida Marechal Deodoro da Fonseca, 930 - Centro Tel.: 47 3371-8776

jULiANO gUiZZO (CRM 14142) Rua Amazonas, 1449, Nova Brasília Tel.: 47 3273-2722 / 3275-4761

LUiZ CARLOS BONiLAURi (CRM 2280) Rua Tibério Rozza, 33 - Vila Nova

Tel.: 47 3371-0101

MÁRCiO RAMOS DE OLivEiRA (CRM 4583) R Expedicionário Cabo Harry Hadlich, 296 - Centro Tel.: 47 3371-8163

PAULO ROBERTO SChROEDER (CRM 2852) Rua Waldemiro Mazurechen, 55 - Centro

Tel.: 47 3371-3842

PEDRO EgBERTO ANTELO LOPEZ (CRM 1302)

R Expedicionário Cabo Harry Hadlich, 213 - Centro Tel.: 47 3275-0018

ROBERTO LUiZ CORREiA ZiMATh (CRM 1235)

Rua Waldemiro Mazurechen, 67 - Centro Tel.: 47 3371-0280

WALTER FERNANDO MENTgES (CRM 2191) Rua Guilherme Dancker, 59 - Centro

Tel.: 47 3275-3955

(32)

Legenda dos atributos de qualificação na página 16 32 Ja R a g U Á d O s U l: demais m édi CO s | massa R and U b a : a CUPU nt UR a Fis iO te R a Pia n U t R iC iO nis ta P si CO te R a Pia demais m édi CO s | sC h RO ede R : F is iO te R a Pia demais m édi CO s

WALTER LEON ZAPATA MONTANO (CRM 4397) R Presidente Juscelino, 45 - Centro

Tel.: 47 3275-1580

MASSArANDubA

ACuPuNturA

MARCELLO BiNi (CRM 10730) Rua 11 De Novembro - Casa, 1052 - Centro Tel.: 47 3379-5260

FISIotErAPIA

CLÍNiCA DE FiSiOTERAPiA E REABiLiTAçãO FiSiOTEC LTDA

Av Sete de Setembro - Sl 02, 1400 - Centro Tel.: 47 3379-1865

NutrICIoNIStA

BiNi E COSTA SERviCOS MéDiCOS LTDA Av 7 Setembro, 1052 - Centro

Tel.: 47 3379-5260

PSICotErAPIA

BiNi E COSTA SERviCOS MéDiCOS LTDA Av 7 Setembro, 1052 - Centro Tel.: 47 3379-5260

DEMAIS MÉDICoS

CooPErADoS/

CrEDENCIADoS

FLÁviO MARTiNi (CRM 3450) Rua 11 de Novembro, 2961 - Centro Tel.: 47 3379-2069

jOãO ALBERTO MATOS FADUL (CRM 1836) Rua 11 DE Novembro, 2961 - Centro

Tel.: 47 3379-2069

SCHroEDEr

FISIotErAPIA

FiSiOCORPUS CLÍNiCA DE FiSiOTERAPiA E REABiLiTAçãO LTDA

Rua Marechal Castelo Branco, 4548 - Centro Tel.: 47 3374-0111

DEMAIS MÉDICoS

CooPErADoS/

CrEDENCIADoS

LUiS APARÍCiO RiBAS (CRM 7331) Rua Wendelin Reiner, 78 - Centro Sul Tel.: 47 3374-0015

Referências

Documentos relacionados

3 sistemas de defesa que regulam a concentração de H+ nos líquidos corporais, para evitar acidose ou alcalose:. DEFESAS CONTRA VARIAÇÕES

A masculinização do campo surge a partir de diferentes identidades construídas entre os filhos e as filhas, especialmente sob a perspectivas de gênero que tradicionalmente produzem

1- El kit Dengue Bio Bioclin es un test cualitativo y debe ser usado solamente para uso diagnóstico in vitro...

Inserido em um projeto mais amplo, o presente estudo teve por objetivo avaliar a história de desenvolvimento, o nível intelectual e indicadores de comportamento de crianças

DOENÇAS RESPIRATÓRIAS ANORMALIDADES NA DIFUSÃO REDUÇÃO DA DIFUSÃO Etiologia Edema pulmonar; Inflamação; Infecções;.. Fibrose pulmonar intersticial; Perda de septos alveolares;

A perfeita Simbiose do Ecossistema de Transportes, com serviços orientados ao cliente, com a qualidade certa, no momento certo, no local certo e ao preço certo.. ECOSSISTEMA

Com os perfis do escoamento determinados para cada instante de tempo dentro de um ciclo de maré, passou-se a testar diversas configurações de execução do problema de A-D, com

Comércio Internacional, Bilateral com Portugal e Oportunidades Apoio à Internacionalização do GBES: Unidade Internacional Premium.. BRASIL e