• Nenhum resultado encontrado

Projeto Cidade Limpa em Parceria com a Prefeitura Recolhe mais de 150 Toneladas de Entulhos

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Projeto Cidade Limpa em Parceria com a Prefeitura Recolhe mais de 150 Toneladas de Entulhos"

Copied!
9
0
0

Texto

(1)

Ano III 4ª Semana Junho de 2015

01

Projeto Cidade Limpa em Parceria com a Prefeitura

Recolhe mais de 150 Toneladas de Entulhos

Durante toda última semana a equipe do Cidade Limpa em parceria com a Prefeitura Municipal de Maracaí recolheu mais de 150 toneladas de entulhos e lixos acumulados das casas e ter-renos do município.

A campanha é uma iniciativa da TV Tem para contribuir com municípios ecologicamente mais saudáveis e sustentáveis em parceria com as Secretarias Municipais de Agricultura e Meio Ambiente e Obras e Serviços.

Os moradores durante a semana deixaram na porta de suas casas o acúmulo de lixo, resíduos, móveis, eletro-eletrônicos, entulhos, entre out-ros utensílios descartados para os caminhões basculantes realizarem o recolhimento dos ma-teriais.

Retro-escavadeiras também auxiliaram nos serviços mais pesados e quantidades maiores de entulhos. Ao todo foram 154,5 toneladas recolhidas por toda Maracaí.

(2)

02

Ano III 4ª Semana Junho de 2015

Mutirão de Fruticultores Realiza Plantio de

Mudas de Maracujá na Afercor

Na última semana um mutirão que contou com diversas parcerias realizou o plantio de mudas de maracujá azedo na estufa da AFERCOR (As-sociação e Formação de Empresários Rurais da Colônia Riograndense).

O Núcleo de Fruticultores do Programa Em-preender da Associação Comercial e Industrial de Maracaí, em regime de mutirão, realizou o plantio das mudas no viveiro com tela antiafídi-ca, viabilizado pela Prefeitura Municipal, que tem sua estrutura projetada para reduzir a exposição

das mudas à pragas e demais doenças.

“A fruticultura apresenta altos rendimentos em pequenas áreas com a utilização de mão de obra familiar, com produtos de alto valor agregado. Quero agradecer a participação das autoridades e especialmente os produtores que contribuíram em regime de mutirão: Luiz Donizete, Luciano, Vani, Josiane, Aparecido, Josué, Roberta, Ro-sangela, João Vitor e a Solange. O nosso muito obrigado a todos que contribuíram.” – disse a Agente de Desenvolvimento Samantha Cardoso do Núcleo de Fruticultores do Programa Em-preender.

Na oportunidade estiveram presentes o Prefeito Eduardo Correa Sotana (Tatu), a primeira dama Gisele Gasparino Sotana, o presidente da Asso-ciação Comercial João Bernardino de França, o vereador Antônio Reginaldo Faria (Bira), o En-genheiro Agrônomo Carlos Sussumu Suyama que, ao final do plantio, almoçaram junto aos produtores.

Fonte: Associação Comercial e Industrial de Ma-racaí

Maracaí Sobe no Pódio na Copa

Regional de Ciclismo

No último fim de semana Maracaí conquistou mais um ótimo resultado durante a etapa de Lins da Copa Regional de Ciclismo.Representada pelo atleta Gil-berto, que disputou a categoria Sênior B, nossa ci-dade mais uma vez subiu ao pódio e, após uma excelente prova, conquistou a terceira colocação.A Copa Regional de Ciclismo é organizada pela Fe deração Paulista de Ciclismo e reúne atletas de mais de 80 cidades do Interior do Estado de São Paulo.No próximo dia 28 de junho a equipe de Ma-racaí participará de mais uma etapa da Copa, desta vez na cidade de Assis.

(3)

03

Ano III 4ª Semana Junho de 2015

No último fim de semana a Comissão Central de Esportes (CCE) realizou nas dependências do Centro Esportivo o Torneio Intermunicipal envol vendo as cidades de Maracaí e Cruzália, nas mo-dalidades de Damas e Tênis de Mesa.

Além de proporcionar uma melhor integração entre os participantes o torneio serviu como preparação para os atletas que irão participar dos Jogos Re-gionais em Osvaldo Cruz.O evento terminou com a seguinte classificação:Damas (Categoria Misto): Cidade campeã por equipe e individual - Maracaí Tênis de Mesa

Cidade campeã (Categoria Sub 12) - Maracaí Cidade campeã (Categoria Livre) - Cruzália

“Parabéns a todos os atletas participantes e especialmente os professores Everaldo Luiz Leme e Rodrigo Brino Veira que realizaram o evento. Além de proporcionar novas experiências de com-petições aos nossos atletas, cria um laço de amizade e espírito esportivo entre todos os partici-pantes.” - disse o professor e Chefe de Divisão de Esportes Junior (Juninho) Damasceno.

Torneio de Damas e Tênis de Mesa

no Centro Esportivo

Hospital de Maracaí Recebe Diversas Doações

Para Suas Atividades de Rotina

Durante esta semana a Associação Hospital Benefi-cente recebeu uma série de doações dentre eletrodo-mésticos, vestuário e alimentos para serem utilizados suas atividades diárias.

Foram doados centenas de quilos de alimentos arrec-adados no Campeonato de Som pela empresa Kav-erna Produções e 7 ventiladores da tradicional casa de shows Garagem Music Hall, que encerrou suas atividades recentemente.

Também foram doadas novas rouparias pelo Hospital São Camilo e novos uniformes para os funcionários da entidade pelo Grupo de Voluntários do Hospital bem como utensílios para a cozinha.

Estiveram presentes na entrega o Prefeito Eduardo Corrêa Sotana (Tatu), o provedor do Hospital Cássio Gomes Gonçalves, a representante do Grupo de Voluntários Vera Lúcia de Souza Campos Cruz, membros da diretoria e funcionários da Associação.

(4)

04

Ano III 4ª Semana Junho de 2015

Jovens de Programa Social do Município Realizam

Plantio de Àrvores na Avenida José Carlos Meyer

Esta semana os integrantes do programa Ação Jovem realizaram o plantio de mudas de árvores nativas por toda a extensão da Avenida José Carlos Meyer, no bairro Jardim Santa Olga.

O programa intitulado “Plantando árvores, cultivando vidas” é uma iniciativa conjunta das Secre-tarias Municipais de Agricultura e Meio Ambiente e Promoção e Assistência Social que, junto a ação ambiental, trouxe uma novidade: foram convidadas várias gestantes que realizaram o plantio junto aos jovens e escreveram o futuro nome de seus filhos em cada muda.

Foram colocados pneus para proteção no entorno das árvores que foram perfurados em sua parte inferior e tiveram seu interior preenchidos de terra e areia. Com isso, além de evitar acidentes com as mudas em desenvolvimento, permite uma maior absorção da água e evita doenças como a den-gue.

Na oportunidade foram realizadas rodas de leitura, músicas, diálogos de conscientização entre os integrantes do projeto e os profissionais das secretarias envolvidas. Estiveram presentes o Secre-tário de Promoção e Assistência Social Beto Siqueira e o Chefe de Divisão do Meio Ambiente Aparecido Neves Baltazar.

(5)

05

Ano III 4ª Semana Junho de 2015

Durante esta semana profissionais da Secretaria de Obras e Serviços realizar-am a manutenção de uma importante via pública da cidade, no bairro Jardim Pri-mavera I.

O cruzamento da rua Alameda dos Crisântemos com a Alameda das Jas-mins recebeu uma solução urbana con-hecida como “sarjetão”.

“O sarjetão comporta uma estrutura em cimento e concreto e, além de conectar as vias públicas, auxilia na drenagem direcionando as águas da chuva, preservando deste modo toda a malha asfáltica.

A estrutura antiga tinha uma inclinação excessiva e prejudicava diretamente o escoamento de água e a passagem de pedestres e veículos.” - disse o Secretário de Obras e Serviços Luiz Fernando de Oliveira (Vermelho).As obras deverão ser concluídas nos próximos dias e irão facilitar a vida dos motoristas e moradores que trafegam pelo local principalmente nos períodos chuvosos.

Bairro Jardim Primavera I Recebe

Importante Solução Urbana

Secretaria de Saúde Promove

Nebulização Contra a Dengue

Desde a última semana os agentes de saúde iniciaram a nebulização para evitar a proliferação do mosquito trans-missor da dengue, por diversos bairros do município. Antes da nebulização, as equipes da Vigilância Epide-miológica e Vigilância Sanitária iniciaram os bloqueios químicos em um raio de 200 metros dos possíveis focos da doença, inserindo larvicidas nos ralos, vasos de plan-tas e demais locais que possam acumular água.

Ainda que esta época do ano os índices de casos diminu-am por conta das baixas temperaturas, é necessário man-ter os quintais limpos e livres do acúmulo de água parada para evitar novas contaminações.

A Secretaria da Saúde pede a compreensão de todos pelos transtornos uma vez que, após a apli-cação, o morador deve esperar cerca de 40 minutos para novamente entrar em sua residência para evitar riscos à sua saúde.Em caso de suspeita de dengue, procure o posto de saúde mais próximo à sua casa. Os sintomas são febre alta de 2 a 7 dias, dor de cabeça, dores no corpo e nas articu-lações, dor atrás dos olhos e manchas vermelhas pelo corpo. Faça sua parte!

(6)

06

Ano III 4ª Semana Junho de 2015

Secretaria de Promoção e Assistência Social Recebe

Veículo após Solicitar à receita Federal

Na última semana a Secretaria de Pro-moção e Assistência Social Recebeu um Veículo Após Solicitação de Doação Jun-to à Receita Federal, em Marilia.

“A Secretaria fez um ofício endereçado à Receita, solicitando um veículo em boas condições de uso para as atividades diárias da Promoção Social. Gentilmente a sede regional de Marília nos doou um veículo Golf que, além de nos auxiliar em nosso trabalho social diário, trouxe uma significativa economia aos cofres públi-cos.” - disse o Secretário de Promoção e Assistência Social Beto Siqueira.

O veículo também estará disponível para as atividades da Casa de Acolhimento Nova Vida de Ma-racaí

Ônibus da Prevenção ao Câncer de Colo do

ÚteroRealiza Exames Gratuitos em Maracaí

No último fim de semana o Ônibus do Hospital do Câncer de Presidente Prudente veio a Ma-racaí para realizar o exame de Papanicolau, que previne o câncer no colo do útero.

Os exames foram realizados gratuitamente no Pátio da Prefeitura Municipal para mulheres de todas as idades acompanhados pelos profis-sionais da saúde que realizaram a recepção,

acompanhamento e cadastro das pacientes. O Papanicolau é um exame de extrema im-portância para a saúde da mulher e deve ser feito regularmente.

(7)

07

Ano III 4ª Semana Junho de 2015

Secretaria de Promoção e Assistência Social

Distribui Mais de 8 Toneladas de Alimentos

Secretaria de Promoção e Assistência Social Distribui Mais de 8 Toneladas de Alimentos Produzidos pela Agricultura Familiar

Na última semana os produtores da Asso-ciação dos Produtores Rurais de Maracaí (APRUMA) receberam o 1º pagamento dos alimentos produzidos pela agricultura familiar. Os membros da APRUMA, através do Progra-ma de Aquisição de Alimentos – PAA, reali-zam a venda dos alimentos produzidos pela agricultura familiar com dispensa de licitação e, posteriormente, sãodistribuídos gratuita-mente a pessoas ou famílias que precisam de suplementação alimentar bem como enti-dades de assistência social.

A Secretaria de Promoção e Assistência Social promoveu a entrega de mais de 8 toneladas de alimentos nos distritos de Maracaí: Santa Cruz da Boa Vista recebeu 5.184 quilos de alimentos e São José das Laranjeiras 3.971 quilos.

No último mês o Fundo Social de Soli-dariedade realizou a Campanha Ci-dade Quente, para a arrecadação de roupas e agasalhos por toda Maracaí. A distribuição da Campanha Cidade Quente se iniciou na última quarta-feira (18/06) e hoje (22/06) é o último dia para as pessoas de toda comuni-dade receberem as doações dos vol-untários.

A distribuição está sendo realizada na sede do Núcleo da Terceira Idade, na rua Valdemar Minari, bairro Nosso Teto.

Mesmo após a campanha, o Fundo Social de Solidariedade estará recebendo novas doações to-dos os dias em sua sede. Aqueça seu coração e faça do inverno um verão de solidariedade!

Distribuição de Roupas e Agasalhos da Campanha Cidade

Quente Termina Hoje (22/06)

(8)

08

Ano III 4ª Semana Junho de 2015

Santa Cruz da Boa Vista Recebe Operação

Tapa-Buracos em Suas Vias

A operação Tapa-Buracos iniciou uma série de reparos nas vias-públicas do distrito de Santa Cruz da Boa Vista (Anhumas), através da Secre-taria de Obras e Serviços.

Foram reparados diversos trechos por toda a ex-tensão do distrito que se encontravam danifica-dos, especialmente pelo longo período chuvoso dos últimos meses.

Além da operação tapa-buracos, Santa Cruz da Boa Vista (Anhumas) também foi contemplada com a instalação de uma série de redutores de velocidade por todo seu perímetro.

Este mês a equipe de Mountain Bike (MTB) da cidade “Cachorros do Mato” estiveram presentes na 3ª Etapa da Copa Pedalassis realizada em Paraguaçu Paulista-SP.

Mais uma vez a cidade foi muito bem repre-sentada pelos ciclistas no GP Água das Ara-ras. Pela categoria OVER 50 - Sport, o atleta Marcílio Rossito Nunes completou a prova em 8º lugar e agora com 10 pontos acumula-dos é o 8.° na classificação geral.

Na categoria SUB 40 SPORT participaram 04 ciclistas: Edmar dos Santos Nunes, Pedro Rogério Garcia, Rodrigo Bernardo da Silva e Thiago Vaceli Martins. A categoria é a mais disputada da Copa e conta com 72 ciclistas. Edmar dos Santos Nunes novamente foi destaque chegando em 3º lugar no GP Água das Araras e é o 4.° na classificação geral, e mantém os expressivos resultados conquistados durante o ano. No pelotão de liderança da prova, Thiago Vaceli Martins sofreu uma queda no percurso, recuperou-se e alcançou o 6º lugar e agora é o 5.° na classificação geral. Pedro Rogério Garcia e Rodrigo Ber-nardo da Silva chegaram respectivamente em 10 ° e 15° completando a excepcional participação da equipe na 3ª Etapa da Copa.A próxima etapa ocorrerá no mês de agosto de 2.015 em cidade a ser definida.A equipe Cachorros do Mato projeta a participação de mais ciclistas no evento do seg-undo semestre e, principalmente, a evolução do grupo.

Fonte: Equipe Cachorros do Mato

Equipe de Mountain Bike Cachorros do Mato Conquista Importantes

Resultados no GP “Água das Araras” Pela Copa Pedalassis

(9)

Durante toda a semana os novos redu-tores de velocidade de Santa Cruz da Boa Vista receberam sua pintura de sinalização, através da Secretaria de Obras e Serviços. Foram mais de dez redutores de velocidade, conhecidos como “lombadas”, que foram re-alizados em atenção à indicação nº 068/2014 de autoria do Vereador Fabiano Martins. “Além deste pedido antigo dos moradores, Santa Cruz da Boa Vista estará recebendo nos próximos dias a Operação Tapa-Bura-cos, que irá reparar as vias mais danificadas do distrito” - disse o Secretário de Obras e Serviços Luiz Fernando de Oliveira (Vermel-ho).

Novos Redutores de Velocidade Recebem

Sinalização em Santa Cruz da Boa Vista

09

Referências

Documentos relacionados

Nessa situação temos claramente a relação de tecnovívio apresentado por Dubatti (2012) operando, visto que nessa experiência ambos os atores tra- çam um diálogo que não se dá

A Lei nº 2/2007 de 15 de janeiro, na alínea c) do Artigo 10º e Artigo 15º consagram que constitui receita do Município o produto da cobrança das taxas

Detectadas as baixas condições socioeconômicas e sanitárias do Município de Cuité, bem como a carência de informação por parte da população de como prevenir

libras ou pedagogia com especialização e proficiência em libras 40h 3 Imediato 0821FLET03 FLET Curso de Letras - Língua e Literatura Portuguesa. Estudos literários

Antes de sair, ainda procurou ( verbo procurar, no Pretérito Perfeito do Indicativo ) o mapa, mas ele tinha desaparecido ( verbo desaparecer, no Pretérito Mais-Que-Perfeito Composto

• The definition of the concept of the project’s area of indirect influence should consider the area affected by changes in economic, social and environmental dynamics induced

O primeiro passo para introduzir o MTT como procedimento para mudança do comportamento alimentar consiste no profissional psicoeducar o paciente a todo o processo,

A partir de pesquisa realizada junto ao Comitê Popular da Copa e das Olimpíadas do Rio de Janeiro, o artigo analisa alguns efeitos colaterais do processo de preparação e