• Nenhum resultado encontrado

Mensagens HTML Eficazes

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Mensagens HTML Eficazes"

Copied!
10
0
0

Texto

(1)

Neste guia...

Vamos mostrar alguns meios fáceis e eficazes de cativar seus assinantes, aumentar os níveis de abertura de suas mensagens e obter melhores resultados de seu e-mail marketing.

(2)

Índice

1. Superdicas Sobre E-mail HTML! 3

1.1 Seja legível – Preste atenção à estrutura!! 4 1.2 Seja atrativo – Torne seu conteúdo apelativo!! 5 1.3 Seja profissional - teste antes de enviar!! 6 1.4 Seja flexível – deixe seus assinantes escolherem o formato!! 7 2. Mensagens HTML Melhoram os Níveis de Abertura de Suas Mensagens!8 2.1 Por que as mensagens HTML são mais clicáveis?! 8

(3)

1. Superdicas Sobre E-mail HTML

Vamos mostrar alguns meios fáceis e eficazes de envolver seus assinantes em suas campanhas, aumentar os níveis de abertura de suas mensagens e obter melhores resultados de seu e-mail marketing.

Tudo se resume ao modo como aproveita as funcionalidades do HTML. Sem quaisquer conhecimentos de programação, você poderá inserir fotografias e

gráficos, formatar o texto ao seu jeito - desde pré-cabeçalhos a cabeçalhos, seções e cortes, fundos, cores de fonte, destaques e listas com marcadores.

Para impulsionar sua newsletter ou campanha em formato HMTL, o GetResponse lhe oferece mais de 300 sensacionais modelos de HTML, prontos para você personalizar. Você nem precisa de nenhum software adicional. Nosso editor WYSIWYG, acessível em Mensagens>>Criar Newsletter/Criar Auto-Resposta, permite pré-visualizar e editar o código HTML de cada modelo. É possível salvar as alterações a qualquer momento e regressar mais tarde.

(4)

1.1 Seja legível – Preste atenção à estrutura!

A melhor maneira de estabelecer a estrutura de uma mensagem HTML é com o uso de etiquetas necessárias para a criação de tabelas, como <tr> <table> e <td> e atributos: border, cellpadding, cellspacing, valign, align. Este é um método comprovado e seguro para evitar muitos erros na leitura do código por parte dos programas de e-mail. A regra de ouro é: quanto mais simples for o código HTML, maiores as chances de o conseguir exibir corretamente nos programas de e-mail. Sempre que criar uma mensagem de e-mail em HTML, divida-a em quatro partes básicas:

• pré-cabeçalho (preheader) • cabeçalho (header)

• conteúdo com elementos extras (content) • rodapé (footer)

Certifique-se de que a largura do e-mail não excede os 600 pixels para

proporcionar uma melhor legibilidade. A maioria dos programas de e-mail exibe a mensagem em uma pequena janela de pré-visualização. Coloque as informações mais relevantes no topo do e-mail e não se esqueça de hiperlinks, que permitem a visualização de sua mensagem em uma janela do browser (detalhes abaixo). O pré-cabeçalho (preheader) e cabeçalho (header) são os primeiros elementos de sua mensagem que o assinante vai ver na tela. Torne-os atrativos! - lembre-se do poder da primeira impressão!

(5)

1.2 Seja atrativo – Torne seu conteúdo apelativo!

As pessoas são seres altamente fascináveis. Por outras palavras, você é aquilo que aparenta! Para assegurar uma comunicação de sucesso com seus clientes, utilize as opções que o HTML oferece e componha eficazmente suas newsletters.

• Divida o texto em parágrafos, espaçando-os uniformemente. Desta forma, você vai tornar o texto mais fácil de ler pela cadência que ele apresenta. Você ficaria

realmente surpreso pela eficácia com que sua mensagem é transmitida.

• Utilize elementos CSS inline (ou use nosso editor) para estilizar cores e formatos de suas fontes, crie listas com diferentes itens e modifique espaçamentos.

• Use contraste adequado entre a cor de fundo e a cor do texto. Texto mais claro, fundo mais escuro e vice-versa. Lembre-se que o olho humano tem mais

dificuldade em ler o texto na tela do computador que no papel.

• Quando inserir imagens, não se esqueça de preencher os atributos de largura e altura. Frequentemente, os serviços de e-mail bloqueiam as imagens, porém isto fará com que sua mensagem seja exibida corretamente, mantendo a estrutura intacta. Evite o uso de imagens como fundo de seus e-mails. Mesmo o popular Outlook 2007 tem problemas em lidar com elas.

• Tente manter o tamanho total das imagens menor que 30 quilobytes. Quanto menos imagens você usar, mais rápido a mensagem será exibida no computador do assinante. Alguns serviços de e-mail só permitem mensagens menores que 24 quilobytes. Uma proporção bem equilibrada de texto e imagem irá evitar que seu e-mail seja classificado como SPAM.

• Lembre-se - inserir imagens em suas newsletters através da galeria Multimídia do GetResponse vai diminuir drasticamente o risco de sua mensagem acabar na lixeira de seus assinantes.

(6)

1.3 Seja profissional - teste antes de enviar!

Nenhum e-mail deve ser enviado sem ser testado. Você não vai querer mesmo que qualquer tipo de programa interfira na sua comunicação com clientes. A maioria provavelmente está usando um dos aplicativos mais populares como Microsoft Outlook, Mozilla Thunderbird, Lotus Notes, ou gerencia seus e-mails diretamente na internet, com Gmail, Yahoo Mail ou Hotmail. Cada um deles tem sua própria forma de leitura de e-mails, muitas vezes levando a resultados inesperados. Felizmente, existem algumas coisas que você pode fazer para diminuir o risco de parecer pouco profissional.

• É uma boa ideia configurar várias contas de e-mail e instalar diferentes aplicações de mail para testar e comparar a forma como cada mensagem será exibida. É sua obrigação fazer isso para garantir que seus assinantes não terão problemas de leitura de suas mensagens. Não há melhor maneira de os fazer perder interesse em suas mensagens que enviar um email HTML mal composto.

• Verifique e volte a verificar todos os links para garantir que eles levarão seus clientes exatamente aonde você pretende. Você não vai querer nenhuma surpresa desagradável em sua newsletter!

• É sempre bom enviar um e-mail a si mesmo em primeiro lugar. Coloque-se na pele de seus clientes e vai ver exatamente como eles visualizam seu e-mail.

• Para evitar possíveis complicações ao exibir a mensagem e as imagens nela contidas, use o sistema criado por GetResponse. Ele gera um link especial que possibilita o visionamento da mensagem diretamente em um browser de internet. Basta digitar [[view_this_message_online]] no

texto do link e colocar no pré-cabeçalho

(preheader), que é exibido quando a mensagem é carregada.

• Tire proveito das vantagens do teste de separação GetResponse para cuidar dos resultados de sua campanha.

(7)

1.4 Seja flexível – deixe seus assinantes escolherem o formato!

Vamos ser claros, não estamos encorajando ninguém a não usar mensagens de texto simples - a simplicidade também pode ser um trunfo. Mas se você enviar suas mensagens HTML em dois formatos – HTML e texto simples - você vai deixar seus assinantes escolherem o que é mais adequado paraa eles. Ainda por cima, as

mensagens não serão classificadas de SPAM e você vai aumentar as probabilidades de entrega e leitura de seus e-mails. Para sua conveniência, a equipe do

GetResponse preparou um sistema que converte automaticamente a mensagem de de formato HTML para texto simples e envia ambas em simultâneo. Tudo que você precisa fazer é clicar!

Agora você pode ver como é simples enviar mensagens profissionais de e-mail que irão fazer toda a diferença para os seus assinantes - e para o seu negócio! Comece agora a sua aventura HTML fazendo login em sua conta GetResponse. Seja livre de usar as funcionalidades que temos para tornar a criação de mensagens HTML mais fácil.

(8)

2. Mensagens HTML Melhoram os Níveis de Abertura de

Suas Mensagens

A guerra entre mensagens HTML e texto simples continua, mas será que tem um fim? E qual o vencedor? É verdade que as mensagens HTML são muito mais atrativas pois usam modelos profissionalmente projetados e deslumbrantes fotos e gráficos. Você pode ainda obter mais e melhor estatísticas com HTML.

Por outro lado, os e-mails de texto simples podem ser abertos em todas as caixas de correio assim como dispositivos móveis. Se você estiver enviando uma

mensagem realmente importante ou um relatório financeiro, então você vai querer enviar texto simples!

Foram analisados mais de 1,1 milhão de e-mails enviados por contas GetResponse entre julho e dezembro de 2009. Os resultados mostram claramente que os e-mails HTML foram em média 59% mais abertos que os de texto simples. Por aqui se vê como as mensagens HTML seduziram mais clientes.

2.1 Por que as mensagens HTML são mais clicáveis?

Ficam aqui algumas dicas sobre como tornar suas mensagens HTML mais clicáveis e assim poder aumentar o interesse por parte de seus clientes.

• O logotipo do remetente deve estar no topo de todas as boas mensagens HTML, informando o destinatário que o e-mail é realmente dessa companhia. É claro que o logotipo deve ser linkado à página pessoal do remetente para acessar em um só clique.

• O esquema de gráficos e cores usado no e-mail HTML deve ser o mesmo ou similar ao utilizado no site do remetente. Essa consistência é essencial para o visual da marca e também torna mais fácil aos destinatários se identificarem e se familiarizarem. É especialmente útil para manter alguma consistência no olhar e na localização de links e ícones.

• Chamadas de atenção são sinais gráficos que saltam à vista do assinante com as palavras Clique aqui! Esses botões devem ser fáceis de encontrar, com cores e gráficos que se destaquem e levem o leitor diretamente ao produto ou serviço promovido!

(9)

• Utilize texto alternativo para todas as imagens, se você sabe que um ISP pode bloqueá-las. Os assinantes devem saber de que trata cada imagem antes de clicarem nela.

• Certifique-se que cria uma versão de seu e-mail em texto simples para enviar junto com a versão HTML para aqueles que preferem esse tipo de mensagem ou que a lêem em dispositivos móveis.

• Tente manter a largura de seu e-mail entre 600-650px para possibilitar uma legibilidade ideal.

• Antes de enviar sua mensagem, é sensato testá-la em todas as caixas de correio e ISPs. Não demora muito e vai ajudar a garantir que sua deslumbrante mensagem HTML não será destruída ou classificada de spam antes de ser entregue.

Neste momento, você já deve estar convencido de que as mensagens HTML podem melhorar os níveis de abertura de seu marketing de e-mail. Portanto, não perca nem mais um minuto... Escolha um dos mais de 300 modelos HTML do GetResponse, experimente e vai ver como suas mensagens serão lidas e apreciadas!

(10)

3. Ajuda e informação

Comece por clicar em Suporte na parte superior da página.

Suporte via Linha Telefônica gratuita, E-mail e Bate-papo em tempo real.

Estamos disponíveis 6 dias por semana para o ajudar a maximizar seu GetResponse - assim você pode maximizar seus lucros. Entre em contato via telefone, e-mail ou bate-papo. É muito agradável e sempre grátis! Ligue agora para: 1-877-362-4547

Tutoriais detalhados em vídeo.

Estamos conscientes de que todo o mundo anda ocupado e que cada um tem seu próprio ritmo de aprendizagem. É por isso que nós

oferecemos inúmeros tipos de tutoriais! Além de fáceis de seguir, eles fornecem lista de Perguntas Frequentes, definições, casos específicos e muito mais. E se você ainda tiver dúvidas, nada mais simples que uma chamada telefônica!

Centro de Informação e Banco de Conhecimento.

Nosso Centro de Informação e Banco de Conhecimento estão

disponíveis 24/7 para lhe fornecer todos os dados que você precisa e poder transformar suas ideias em campanhas rentáveis! Encontre artigos, teses, casos de estudo, definições, dicas e técnicas! Visite frequentemente para continuar na vanguarda do marketing de e-mail!

Fórum de Discussão Online

Participe da comunidade online do GetResponse e aprenda enquanto conhece pessoas interessantes! Tem uma pergunta sobre o

planejamento de sua campanha? Lista de segmentação?

Campanhas de auto-respostas? Compartilhe suas experiências e as melhores ideias para desenvolver seu negócio “com uma pequena ajuda de seus amigos GetResponse".

Blog do GetResponse – Dicas de E-mail Marketing

O blog do GetResponse está focado no marketing de e-mail e no setor de auto-respostas. Aí você pode encontrar conselhos, dicas de marketing, pesquisas de marketing informático e outros tópicos

Referências

Documentos relacionados

A importância de se caracterizar membranas está em determinar a utilização da membrana no processo de separação e de se ter a determinação prévia do

25/09/2008 – que determina a adjudicação, por ajuste directo, dos trabalhos de ligação aos postos de transformação na Piscina Praia da Covilhã e na Piscina do Teixoso, à

Las Casas (2009) também diz que deve ser passada para os funcionários a importância de servir o consumidor, com o propósito de satisfazê-lo, mas que não seja

Support to the Participation and Presentation of Portuguese and International Companies [ Article 5 ] The management of Imaginarius - International Street Theatre Festival of

Você pode usar consultas para gerar relatórios financeiros ( Como Trabalhar com Relatórios Financeiros do Oracle Profitability and Cost Management Cloud ).. Você também pode

– representação textual e estruturada de circuitos lógicos – originalmente para modelação e simulação de circuitos digitais – actualmente usada também como fonte para

De José Adorno, dono do Engenho de São João em Santos (para o fabrico de açúcar), trata largamente Anchieta, na sua carta de 8 de janeiro de 1565, acerca da embaixada de paz junto

Escolha uma opção: Verdadeiro Falso Questão 8 Incorreto Atingiu 0,00 de 0,50 Marcar questão Texto da questão. O cadastro nacional de pessoa jurídica (CNPJ) é o registro de um