• Nenhum resultado encontrado

REGULAMENTO DA ELEIÇÃO PARA O COMITÊ GESTOR DO PLANO II 2012

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "REGULAMENTO DA ELEIÇÃO PARA O COMITÊ GESTOR DO PLANO II 2012"

Copied!
5
0
0

Texto

(1)

1

REGULAMENTO DA ELEIÇÃO PARA O COMITÊ GESTOR DO PLANO II – 2012

I - DA COMISSÃO ELEITORAL

Art. 1º: A Comissão Eleitoral, integrada por representantes da ABESPREV, AFABESP, AFUBESP, BANESPREV, JURÍDICO E RECURSOS HUMANOS DO BANCO SANTANDER (Brasil) S.A. indicados pelas respectivas áreas e Entidades, instalada antes da publicação do Edital e de inscrição dos candidatos, coordenará e deliberará sobre todos os atos indispensáveis ao processo eleitoral.

§ 1º: Os membros da Comissão Eleitoral não poderão concorrer à eleição.

§ 2º: São atribuições da Comissão Eleitoral: - elaborar o regulamento;

- organizar o processo eleitoral por meio de votação mista (CORREIO/ELETRÔNICO);

-sugerir a contratação de empresa especializada para organizar e aplicar o processo eleitoral por meio eletrônico;

- receber, apreciar e julgar os pedidos de inscrição dos candidatos;

- elaborar edital de convocação das eleições e divulgar os nomes dos candidatos inscritos; - organizar, acompanhar e fiscalizar a votação e a apuração dos votos;

- receber pedidos de impugnação quanto à inscrição, votação e apuração, demais recursos, apreciá-los e julgá-apreciá-los;

- homologar os resultados para as providências finais da Diretoria do Banesprev; - encerrar o processo eleitoral.

II – DAS DEFINIÇÕES

Art. 2º - Para efeito deste regulamento, considera-se:

a) participante, a pessoa física que aderiu ao plano de benefício; e

b) assistido, o participante ou seu beneficiário em gozo de benefício de prestação continuada.

III- DA INSCRIÇÃO DOS CANDIDATOS

Art. 3º: Mediante expedição de cópia do Edital aos participantes e mensagem na (INTERNET www.banesprev.com.br e das Associações: ABESPREV, AFABESP, AFUBESP e SINDICATOS), que deverá ser amplamente divulgada a todos os participantes e assistidos do Banesprev, será comunicada a abertura de prazo para os interessados formalizarem suas candidaturas para uma das três vagas do Comitê Gestor do Plano II.

§ 1º: O pedido de registro do candidato deverá ser formalizado por meio de ficha de inscrição no período de 01.02.2012 a 10.02.2012 até as 18 horas no horário de Brasília, da seguinte forma:

(2)

2

- mediante protocolo na Central de Atendimentos – Rua João Brícola, 24 – 11º Andar na sede do Banesprev; ou

- mediante o envio do formulário, devidamente assinado, pelo e-mail: banesprevatendimento@santander.com.br.

§ 2º: Poderá inscrever-se como candidato a membro do Comitê Gestor do Plano II todo participante e/ou assistido que integre o seu quadro.

§ 3º: Após a divulgação dos nomes, será concedido prazo de 4 (quatro) dias corridos para que seja protocolada junto a Comissão Eleitoral qualquer reclamação, impugnação, desistência ou modificação, sendo então divulgada a relação definitiva.

IV - NORMAS RELATIVAS À PROPAGANDA ELEITORAL

Art. 4º: A propaganda eleitoral deverá seguir os princípios da moral e da boa fé, visando sempre à equidade na divulgação dos nomes dos candidatos.

§ 1º: O material de propaganda eleitoral, somente poderá ser afixado e distribuídos em locais destinados para esse fim.

V - DAS CÉDULAS ELEITORAIS E MATERIAL PARA A ELEIÇÃO

Art. 5º: Encerradas as inscrições, a Comissão Eleitoral providenciará a confecção do material para votação que será encaminhado pelo Correio aos participantes nos respectivos endereços de acordo com o cadastro do BANESPREV. O material para votação será enviado em envelope remessa personalizado, contendo:

• 01 (um) envelope carta-resposta;

• 01 (uma) cédula padronizada para votação; • 01 (uma) instrução para votação pela internet.

§ 1º: A disposição do nome do candidato na cédula será definida por sorteio, com a presença dos interessados ou seus representantes, não sendo aceita qualquer reclamação de candidatos ausentes.

§ 2º: O candidato poderá solicitar destaque, na cédula, para algum nome ou apelido, desde que o pedido seja registrado na ficha de inscrição. Não havendo manifestação o nome todo do candidato será impresso em negrito.

VI - DA DATA E FORMA DA ELEIÇÃO

Art. 6º: Conforme Edital de Convocação da Assembleia Geral Extraordinária do Banesprev, a ser publicado em 31.01.2012, a eleição dar-se-á no período de 01.03.2012 a 15.03.2012.

Art. 7º: A votação obedecerá ao sistema de cédula única, que poderá ser feita pelo Correio ou pela Internet.

(3)

3

Art. 8º: São eleitores os participantes e assistidos inscritos no Plano de Benefícios Banesprev II. Art. 9º: Cada eleitor poderá votar em até 03 (três) candidatos para o Comitê Gestor do Plano de Benefícios II.

VI – DA RECEPÇÃO DOS VOTOS:

Art. 10: Os votos postados pelo Correio serão recepcionados pela Comissão Eleitoral; e - verificará sua inviolabilidade ;

- verificará o prazo de postagem, pois somente serão válidos os postados entre 01.03.2012 e 15.03.2012;

- encaminhará para digitação (leitura do código de barras) os envelopes cartas-resposta; - verificará e validará sistemicamente todos os envelopes dos participantes, assistidos e/ou

beneficiários com direito a voto;

- confrontará os envelopes cartas-resposta para verificação de existência de duplicidade de votos de um mesmo participante, assistido e/ou beneficiário;

- na constatação de duplicidade, considerará voto válido, primeiro o voto pela Internet, sendo o envelope carta resposta considerado como inválido;

- após a validação dos envelopes cartas-resposta, a Comissão Eleitoral destacará o código de barras e acondicionará o envelope contendo a cédula em urnas;

- cada urna terá sua ata para registro das ocorrências;

- todas as urnas contendo os envelopes carta-resposta serão lacradas e vistadas pelos membros da Comissão Eleitoral e guardadas na sede do BANESPREV em local de segurança até a data da apuração, sob a responsabilidade da Comissão Eleitoral.

§ 1º: O acesso ao local da guarda das urnas somente será permitido com a presença de pelo menos 04 (quatro) membros da Comissão Eleitoral.

VIII - DA APURAÇÃO DOS VOTOS:

Art. 11: A votação e recepção dos votos eletrônicos, pela Internet, serão realizadas por acesso ao site do BANESPREV, no período de 01.03.2012 a 15.03.2012.

Art: 12: A Comissão Eleitoral organizará os trabalhos de apuração dos votos e convocará o número de funcionários necessários à realização dos trabalhos de apuração, pelo correio, contagem dos votos e fornecimento do resultado da eleição.

§1º: Para a contagem de votos serão requisitados funcionários do Banesprev, bem como, se necessário, as Associações poderão indicar funcionários e associados.

(4)

4

§2º: Os funcionários convocados pela Comissão Eleitoral, para os trabalhos em questão, não poderão participar de quaisquer outros, tais como apreciação e julgamento de urnas impugnadas, validade do voto, etc.

§3º: Encerrada a contagem dos votos pelo Correio, serão extraídos do sistema eletrônico os resultados e adicionados os votos pela Internet, após o que será divulgado o resultado final da Eleição.

§4º: Cada candidato poderá credenciar um fiscal para cada mesa apuradora. Art. 13: Serão considerados nulos os votos:

a) das cédulas que contiverem rasuras ou qualquer sinal que possibilite a identificação do eleitor;

b) que registrarem mais votos do que o previsto no regulamento;

Art. 14: Serão considerados os votos em branco:

a) cédulas que não contiver nenhum candidato assinalado;

b) as cédulas que contiverem um ou dois votos assinalados, os demais serão considerados em branco;

c) envelopes que não contenham cédula de votação;

Art. 15: O início da contagem dar-se-á após a triagem de todas as cédulas.

Art. 16: Cada mesa apuradora registrará num mapa parcial os votos consignados aos candidatos, os nulos e os em branco, passando esse mapa rubricado por todos os escrutinadores dessa mesa, e fiscais, se houver, para a Comissão Eleitoral.

Art. 17: Os escrutinadores deverão considerar nulos os casos previstos no artigo 13, passando à apreciação da Comissão Eleitoral os casos não previstos neste Regulamento.

Art. 18: Compete a Comissão Eleitoral julgar todos os casos em que houver, tentativa de fraude, bem como todo e qualquer caso suscitado acerca da apuração dos votos, e em caráter definitivo qualquer solicitação de impugnação.

Art. 19: O participante e/ou assistido que constatar alguma irregularidade no processo eleitoral, quiser interpor recurso, deverá fazê-lo por escrito, no período de 28/03/2012 a 30/03/2012, dirigido à Comissão Eleitoral que em única instância julgará em caráter irrecorrível. O prazo para julgamento será de (02) dois dias úteis, ou seja, até 03/04/2012.

IX - DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

Art. 20: O Banesprev disponibilizará no portal WWW.banesprev.com.br um breve currículo com foto dos candidatos.

Art.21: A documentação referente à eleição ficará sob a responsabilidade da Comissão Eleitoral até 04.04.2012, após o que será encaminhado ao Banesprev para guarda na forma regulamentar.

(5)

5

Art. 22: Só será permitida, junto à mesa de apuração, a presença da Comissão Eleitoral e dos membros da mesa apuradora.

Art. 23: A Comissão Eleitoral poderá determinar que o candidato, fiscal ou qualquer pessoa se retire do local de apuração, caso se verifique que esteja tumultuando o processo ou esteja colocando em risco a segurança e/ou idoneidade das tarefas realizadas.

Art. 24: No final dos trabalhos será lavrada ata, consignando todos os procedimentos da apuração e o resultado final da votação, a qual será entregue à Presidência do Banesprev, para as providências finais.

Art. 25: Os casos omissos serão solucionados pela Comissão Eleitoral, em caráter irrecorrível.

**********************************************************************************

COMISSÃO ELEITORAL – São Paulo,(SP), 27 de janeiro de 2012.

ABESPREV João Baptista da Silva (Cipó) telefone (11) 3106.6485 AFABESP José Carlos Maciel Barbosa (Pingado) telefone (11) 3291.4199

AFUBESP Maurício Honorato telefone (11) 3292.1744

BANESPREV Josefa Rejane Rocha telefone (11) 3249.9400 JURÍDICO SANTANDER Márcia Regina A. da Silva telefone (11) 3553.5443 RH SANTANDER André Rafael Guedes telefone (11)3553.3399

João Baptista da Silva (Cipó) José Carlos Maciel Barbosa (Pingado)

Maurício Honorato Josefa Rejane Rocha

Referências

Documentos relacionados

Nos três estudos clínicos principais na adjuvância com a administração de trastuzumabe em combinação com quimioterapia, a incidência de disfunção cardíaca de

Uma maneira viável para compreender uma reação química é através da conservação das massas, isso porque numa abordagem mais ampla, como demonstra no livro

Mesmo com suas ativas participações na luta política, as mulheres militantes carregavam consigo o signo do preconceito existente para com elas por parte não somente dos militares,

Ainda na última parte da narrativa, outro “milagre” acontece: Grenouille apa- rece, de súbito, em meio ao povo, destampa uma pequena garrafa que trazia consi- go, borrifa-se com

As mulheres travam uma história de luta por reconhecimento no decorrer do tempo sistematicamente o gênero masculino dominava o feminino, onde prevalecia a hierarquização do sexo

Atualmente o predomínio dessas linguagens verbais e não verbais, ancorados nos gêneros, faz necessário introduzir o gênero capa de revista nas aulas de Língua Portuguesa, pois,

Como o predomínio de consumo energético está no processo de fabricação dos módulos fotovoltaicos, sendo os impactos da ordem de 50 a 80% nesta etapa (WEISSER,

Diante disto o objetivo deste trabalho foi avaliar a extração de antocianinas a partir do repolho roxo (Brassica oleracea), em diferentes condições de pH, temperatura e