• Nenhum resultado encontrado

UMA QUESTÃO TEM ME INCOMODADO BASTANTE NOS ÚLTIMOS ANOS É:

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "UMA QUESTÃO TEM ME INCOMODADO BASTANTE NOS ÚLTIMOS ANOS É:"

Copied!
7
0
0

Texto

(1)
(2)

O assunto SUCESSO, vem sendo tratado como uma grande caixa preta, um segredo guardado a 7 chaves, um mundo obscuro, cheio de perguntas não respondidas e histórias contadas pela metade.

Existem as fórmulas mágicas, dicas e técnicas ninjas, que podem ser encontradas em qualquer esquina da internet, prometendo um simples passo a passo organizado para aumentar você começar do zero e ter sucesso rapidamente. SERÁ?

Nos últimos anos, milhares de profissionais de educação física, tem sofrido na busca por uma solução definitiva, algo que possa ser definido como uma estratégia padrão, que seja capaz de gerar resultados contínuos em vendas, faturamento e crescimento da empresa.

Porém, encontrar esse modelo que funciona, tem sido mais difícil que descobrir a fórmula da Coca-Cola. O desafio é que durante essa busca, os profissionais tem desperdiçado grandes quantias financeiras em investimentos que não funcionam e ainda tem perdido um tempo valioso que dificilmente será recuperado.

Conheci um profissional que investiu anos e anos em sua carreira acadêmica, especialização e mestrado. Tudo estava indo muito bem obrigado, até que o momento que entrou no mercado e percebeu que tudo que adquiriu de conhecimento não foi suficiente para gerar resultado.

Com apenas 1 cliente, estava desesperado, afinal foram anos e anos de investimento em conhecimento. E esse não é um caso isolado, recebo diariamente dezenas de mensagens de profissionais com o mesmo problema.

UMA QUESTÃO TEM ME INCOMODADO BASTANTE NOS ÚLTIMOS ANOS É:

“Por que somente alguns personal trainers conseguem entrar no mercado conseguido grandes resultados? Enquanto a maioria dos está acumulando frustrações?

(3)

EXISTEM TRÊS GRANDES PROBLEMAS NOS PERSONAL TRAINERS QUE ENTRAM NO QUE EU CHAMO DE CICLO DA SOBERBA:

1. Terminei a faculdade, fui um bom aluno, fiz uma especialização e meu sucesso está garantido

2. Com o conhecimento que adquiri nos últimos anos mercado tem a obrigação de me absorver e pagando muito bem

3. Eu me dediquei tanto que os clientes tem a obrigação de me contratar

Se você está enfrentando dificuldades em se posicionar no mercado e conquistar seus primeiros clientes, quero te dizer que você não é o único.

Milhares de personal trainers tem enfrentado sérias dificuldades na condução do seu negócio, isso tem custado recursos financeiros, tempo e até a saúde de muitos.

POR ISSO O QUE EU VOU TE APRESENTAR AGORA, PODE MUDAR A HISTÓRIA DA SUA CARREIRA PROFISSIONAL.

Como reverter essa situação? Como direcionar o seu negócio para o sucesso?

O primeiro passo consiste em reconhecer que você é o único e total responsável pelo futuro do seu negócio, seja ele de sucesso, seja ele de completo fracasso. Para você saber qual caminho você está escolhendo hoje, basta para por alguns minutos e analisar os resultados que você está tendo no seu negócio.

SE OS RESULTADOS ESTÃO POSITIVOS, A CULPA É SUA. SE OS RESULTADOS ESTÃO NEGATIVOS, A CULPA TAMBÉM É SUA.

Os seus resultados financeiros hoje, são completamente proporcionais as escolhas que você fez ontem.

(4)

Venda e faturamento são consequências de decisões que você tomou. Se você não está com as metas financeiras batidas, você tomou decisões que impediram que isso acontecesse. Mas como tomar decisões melhores?

Informação correta e organizada, mais um plano de ação que você possa seguir do começo ao fim. E é exatamente isso que eu vou te apresentar nas próximas linhas.

O conhecimento que você precisa ter para tomar melhores decisões e como consequência melhorar drasticamente os seus resultados.

ANOTE ESSA FÓRMULA: C + D + P = RI

Conhecimento + Decisões + Planos = Resultados incríveis

O que eu vou te ensinar agora é:

- Você precisa do conhecimento correto

- Com o conhecimento correto, você toma melhores decisões - Depois de tomar uma decisão, você poderá partir para um plano organizado

- Você está pronto para alcançar resultados incríveis.

O que eu vou te ensinar de agora em diante, é a reunião dos melhores conteúdos que tenho estudado com os grandes nomes do empreendedorismo (Napoleon Hill, Flávio Augusto, entre outros) e também o resultado prático de centenas de projetos que participei nos últimos 5 anos.

(5)

4 PASSOS PARA AUMENTAR O NÚMERO DE CLIENTES

1- Quem são os seus clientes e onde eles estão

Este é um dos princípios do marketing, conhecer muito bem os seus possíveis clientes. Quem são eles e onde eles estão.

Se você gosta de trabalhar com corrida por exemplo, os parques estão cheios de corredores sem uma orientação adequada.

Estive recentemente em uma cidade do interior de Santa Catarina, e não existe ninguém desenvolvendo este trabalho. O próximo passo é saber algumas coisas sobre o seu possível cliente.

As informações básicas são: idade, sexo, profissão, hábitos diários, desejos e dores. Quando falo de dor não se trata de dor física e sim emocional. Quando alguém está acima do peso o que tira o sono dele ou dela. Não usar a roupa que gosta pode ser uma das dores do seu possível cliente.

2- Siga um caminho diferente da sua concorrência

De forma resumida, pense fora da caixa. O que mais existe no mercado são profissionais dentro das academias se degladiando por clientes. Não creio ser a melhor estratégia pois nesse processo se inicia a briga por preço, ou seja, quem cobra menos. Na briga por preço, todos saem perdendo. Será que os clientes só estão dentro das academias? Uma das minhas alunas no Master Trainer reportou que só de utilizar as bandas elásticas com sua aluna em um parque, foi abordada por muita gente perguntando o que era aquilo e se ela era personal.

As vezes a saída está na nossa frente e mesmo assim não conseguimos enxergar.

3- Torne-se uma autoridade

(6)

Nós aprendemos na faculdade e em antigos empregos que temos que aprender fazer um pouco de tudo. E assim conduzimos nossa carreira profissional.

Mas se você quer realmente ter sucesso como personal trainer, você precisa se tornar um especialista.

Escolher um nicho de mercado e se especializar nisso. Se tornar uma autoridade neste segmento. Por mais que isso vá no caminho contrário daquilo que você acredita gostaria que refletisse nestas perguntas:

- Você conhece um médico clínico geral famoso? Só os especialistas são famosos.

- Você faria uma cirurgia cerebral com um especialista ou um clínico geral? Acredito que não.

Então porque os clientes deveriam te contratar se você não é um especialista?

Escolha um nicho que você tenha paixão, se dedique, aprenda tudo que for possível e se torne uma autoridade no assunto.

4- Aprenda a vender

Este é o ponto que mais enxergo como o mais limitante do profissional de educação física. Vender!

Fomos educados, ou melhor, nos colocaram uma crença que vender é uma coisa ruim. Que as pessoas que vendem são pessoas mentirosas, só estão preocupadas com dinheiro e por aí vai.

Eu acredito que tem muitos vendedores e empresários que pensam assim. A Lei de Gerson, levar vantagem em tudo!

Mas empreendedores que conheço e que convivo regularmente estão preocupados com o cliente. As vendas são resultado, o dinheiro é resultado, o sucesso é resultado.

(7)

Empresas e vendedores que não possuem esta nova mentalidade estão condenados ao fracasso. O mais importante em um negócio e o que chamamos de recorrência, ou seja que este cliente continue comprando. E só tem um jeito disso acontecer, ele estar satisfeito com a compra, que realmente resolvemos um problema ou realizamos um sonho dele.

Simples assim!

Talvez alguém tenha te falado que nós temos uma missão, e essa missão não inclui ser bem remunerado pela atuação profissional.

Ok, eu te entendo e já pensei assim um dia.

Deixe colocar uma outra visão sobre esta questão. Eu prefiro ser muito bem remunerado pelo que faço, oferecer o melhor para minha família (educação, lazer e saúde), e o melhor transformando a vida das pessoas com aquilo que aprendi como profissão.

Eu sou testemunha disso, quando você oferecer algo que realmente muda a vida das pessoas, elas não só vão comprar mas também vão te agradecer por ter comprado. Eu vejo isso todos os dias.

Imagine você ajudar um cliente a perder 20 kg. Quanto vale isso pra ele? Não estou falando de preço, estou falando de valor. Qual o grau de felicidade, saúde, auto-estima... vida que ele conquistou? Isso simplesmente não tem preço.

Napoleon Hil já dizia em um de seus livros... Quer ter sucesso, aprenda a vender.

Referências

Documentos relacionados

Juntamente com a iconografia, Marcus Vinicius apresenta alguns textos sobre as cinco viagens que Hartt fez pelo Brasil como membro da Expedição Thayer (1865-1866), de

Não estou dizendo que você não seja capaz de criar algo revolucionário, mas podemos passar a vida toda esperando por algo que pode não acontecer.. de negócio que

Você pode se encontrar perdida em meio à essas dúvidas, sem saber qual é o melhor para o seu tipo de pele, que irá garantir a proteção tanto nos dias em que estiver fora de

NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família)  Os NASF fazem parte da atenção básica, mas não se constituem como serviços com unidades físicas independentes ou especiais, e não

Nos olhos, mais precisamente na mácula, a luteína e zeaxantina formam o Pigmento Macular (PM) que atua como um filtro de luz (solar e artificial), com pico de absorção de 460nm

Nossos sistemas de câmeras corporais são distribuídos e integrados por meio de uma ampla rede de parceiros Axis, o que significa que o suporte necessário para construir um

Portanto, não existe viga de concreto armado embutida nesta parede, ao contrário do que se observou na estrutura do teto do pavimento térreo, em que existe uma viga entre os

Araci Jovem começa a ficar sufocada e cai, desmaiada, como Araci na primeira vez no palco. Araci aproxima-se dela,