• Nenhum resultado encontrado

Serviço Público Federal Universidade Federal da Bahia FACULDADE DE ARQUITETURA Departamento III Da Teoria e Prática do Planejamento

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Serviço Público Federal Universidade Federal da Bahia FACULDADE DE ARQUITETURA Departamento III Da Teoria e Prática do Planejamento"

Copied!
10
0
0

Texto

(1)

Serviço Público Federal Universidade Federal da Bahia FACULDADE DE ARQUITETURA

Departamento III – Da Teoria e Prática do Planejamento Endereço: Rua Caetano Moura, 121 - Federação – CEP: 40.210-905 – Salvador / Bahia

Telefone: (071) 3283-5882 Fax: (071) 3283-5881

EDITAL INTERNO Nº 02/2014

PROCESSO SELETIVO PARA CONTRATAÇÃO DE DOCENTES POR TEMPO DETERMINADO

O Chefe do Departamento Da Teoria e Prática do Planejamento da Faculdade de Arquitetura da Universidade Federal da Bahia, no uso de suas atribuições legais, tendo em vista o disposto no Edital 02/2014 de 23/01/2014 contratação de docentes por tempo determinado –, do Magnífico Reitor da UFBA, publicado na íntegra nas Unidades de Ensino da UFBA e no endereço: www.supac.ufba.br e em extrato no D.O.U. de 12/02/2014 e no Jornal A TARDE 12/02/2014 torna público que estarão aber-tas as inscrições para o processo seletivo simplificado para contratação de docentes por tempo

deter-minado do Departamento da Teoria e Prática do Planejamento de acordo com a legislação pertinente e

complementar, mediante as normas e condições contidas neste Edital Interno, publicado na Faculdade de Arquitetura, devendo ser entregue em cópia a cada candidato inscrito.

1. Das Disposições Preliminares 1.1. Número de vagas: 02 (duas) 1.2. Regime de trabalho: 20 horas

1.3. Matéria: ARQ 042 – Ateliê V e ARQ A50 – Estudos Sócio-Ambientais

1.4. Disciplinas ARQ 042 – Ateliê V (diurno) e ARQ A50 - Estudos Sócio-Ambientais (noturno) 1.5. O processo seletivo será realizado por Banca Examinadora devidamente constituída por Portaria interna do Departamento Da Teoria e Prática do Planejamento a ser nomeada.

2. Das Inscrições

2.1. As inscrições estarão abertas no período de 12 a 21/02/2014.

2.2. O candidato deve requerer sua inscrição na Secretaria do Departamento, bem como apresentar comprovante de pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 20,00 (vinte reais).

2.3. O pagamento será efetuado nas agências do Banco do Brasil, através de GRU – simples, a ser obti-da no site www.supac.ufba.br .

2.4. O requerimento de inscrição deverá estar instruído com:

I – Original e cópia, a ser autenticada por funcionário credenciado no ato da inscrição, dos seguintes documentos:

a) diploma de graduação em Arquitetura, Urbanismo ou Geografia, requisito mínimo;

b) título de mestre, em Arquitetura, Urbanismo, Planejamento Urbano, Geografia ou áreas afins como requisito mínimo;

c) título de doutor ou de livre-docente, requisito complementar e opcional; d) documento oficial de identidade, para brasileiros;

e) prova de quitação com o serviço militar, para brasileiros;

f) título de eleitor e prova de quitação com as obrigações eleitorais, para brasileiros; g) documento comprobatório de permanência regular no Brasil, para estrangeiros; II - Curriculum Vitae atualizado, com os documentos comprobatórios, em 1 via; 2.5. Para a titulação exigida no item anterior, somente serão considerados: a) os diplomas de graduação registrados ou revalidados, até a data da contratação;

b) os títulos de mestre e doutor expedidos por instituições de ensino superior, nacionais ou por universi-dades estrangeiras, registrados ou revalidados, até a data da contratação;

c) os títulos de doutor obtidos na forma da legislação anterior à Lei nº 5.540 de 28/12/68;

d) os títulos de livre-docente expedidos por instituições de ensino superior reconhecidas pelo Conselho Nacional de Educação;

2.6. Antes de efetuar o recolhimento da taxa de inscrição, o candidato deverá certificar-se de que preen-che todos os requisitos exigidos para a participação no processo seletivo;

2.7. A inscrição poderá ser efetivada pelo candidato ou seu procurador legalmente constituído. 2.8. Não será aceita em hipótese alguma inscrição condicionada.

(2)

2.9. Os dados informados no ato da inscrição e o pagamento da taxa serão de responsabilidade exclusiva do candidato.

2.10. Será cancelada a inscrição do candidato que tenha efetuado pagamento do valor da inscrição atra-vés de cheque e este seja devolvido, por qualquer motivo.

2.11. A qualquer tempo poderão ser anuladas a inscrição, as provas e a contratação do candidato, desde que verificada a falsidade em qualquer declaração prestada e/ou qualquer irregularidade nas provas ou em documentos apresentados.

2.12. Não haverá isenção de pagamento dos valores estabelecidos no item 2.2.

2.13. Em nenhuma hipótese haverá devolução da quantia paga a título de inscrição, salvo em caso de cancelamento do processo seletivo por conveniência da Administração ou motivo de força maior. 2.14. Não será válida a inscrição cujo pagamento seja realizado em desacordo com as condições previs-tas neste Edital Interno.

3. Do Processo Seletivo

3.1. O processo seletivo constará de três etapas distintas: a) análise de currículo, com peso 3;

b) prova didática, com peso 4; c) entrevista, com peso 3;

3.2. As provas serão realizadas no local e data abaixo indicados:

a) análise de currículo (início) - data: 24.02.2014; local: Departamento III; horário 10:00hs; obs: o currículo deverá comprovar experiência efetiva na prática de planejamento urbano.

b) sorteio do ponto da prova didática e da ordem de apresentação/ entrevista- data: 24.02.2014; local: Departamento III; horário 10:00hs.

c) prova didática - data: 26.02.2014; local: Auditório 2; horário a partir das 10:00 hs.

d) entrevista - data: 26.02.2014; local: Auditório 2; horário: a partir das 10:00hs, após a prova didática de cada candidato.

OBS.: Os candidatos deverão trazer os planos de aulas referentes aos 4 (quatro) pontos indicados no anexo I, para que, no momento do sorteio da prova didática, seja entregue o plano de aula refe-rente ao ponto sorteado. A não entrega imediata do plano de aula elimina o candidato.

4. Da Realização das Provas

4.1. As ementas das disciplinas incluídas na Seleção constam do Anexo II deste Edital Interno. 4.2 A lista será dada ao conhecimento dos candidatos no momento da inscrição;

4.3. A ordem de apresentação dos candidatos para a prova didática será o da ordem de chegada. 4.4. Da Análise do Currículo

4.4.1. Os títulos serão classificados em: I - acadêmicos;

II - científicos, artísticos e literários; III - didáticos;

IV - administrativos;

V - profissionais (com experiência efetiva na prática de planejamento urbano). .

4.5.2. A relação dos títulos que serão pontuados e a pontuação de cada título será entregue aos candi-datos no ato de inscrição, os quais constam do barema aprovado pelo Departamento III.

4.6. Da Prova Didática.

4.6.1. A prova didática terá como objetivo avaliar o candidato quanto ao domínio do assunto, à capaci-dade de comunicação, de organização do pensamento e de planejamento, às estratégias para avaliação do trabalho o aluno e domínio dos recursos para orientação didática e prática de projeto.

4.6.2. A prova didática será realizada em tantas sessões públicas quantos forem os candidatos inscritos. 4.6.3. Cada candidato disporá, para a aula referente à prova didática, 30 minutos, sendo a ela vedado o comparecimento dos demais candidatos.

4.7. Da Entrevista

4. 7.1 Cada um dos membros da Banca Examinadora formulará questões ao candidato durante e/ou após a apresentação da prova didática, versando sobre o interesse do candidato pela área que pretende ensinar e sobre conteúdos teóricos da(s) disciplina(s) em exame. Os candidatos devem também ser ar-güidos sobre a disponibilidade de assumirem as aulas nos horários estabelecidos.

4.8. A Banca Examinadora reunir-se-á, privadamente, para avaliar a prova e emitir o seu juízo quanto a elas.

(3)

5. Da Homologação do Resultado das Provas e dos Recursos

5.1. A banca examinadora elaborará uma ata relatando os procedimentos utilizados acompanhada da atribuição dos pontos de cada candidato conforme o Edital e o Barema;

5.2. A Banca Examinadora preencherá e assinará o formulário de aprovação do resultado de processo

seletivo simplificado para o cargo de professor substituto.

5.3. O candidato poderá interpor recurso, devidamente fundamentado, indicando com precisão os pon-tos a serem examinados, mediante requerimento dirigido à direção da unidade de ensino e protocolado na secretaria da Unidade de Ensino, no prazo de 5 (cinco) dias, a partir da publicação do resultado das provas.

5.3.1. Os recursos serão julgados pela Congregação da Faculdade de Arquitetura da UFBA. 5.3.2. Não será aceito recurso via postal, via fac-símile ou correio eletrônico.

5.3.3. Recursos inconsistentes e extemporâneos serão indeferidos preliminarmente.

5.3.4. O resultado dos recursos estará à disposição dos interessados na Faculdade de Arquitetura da UFBA.

6. Das Disposições Gerais

6.1. A aprovação e homologação no processo seletivo não assegura ao candidato o direito de contrata-ção, ficando a concretização deste ato condicionada à observância das normas legais pertinentes e da rigorosa ordem de classificação.

6.2. O prazo de validade do concurso será de 1 (um) ano contado a partir da data da publicação da homologação no Diário Oficial da União.

6.3. Os candidatos aprovados e selecionados que tiverem titulação superior à exigida para a classe para a qual o concurso se refere, poderão requerer, após a posse, progressão imediata para a classe corres-pondente à sua titulação.

6.4. A inscrição do candidato no processo seletivo implica conhecimento e aceitação tácita das condi-ções estabelecidas no presente Edital Interno, das quais o candidato não poderá alegar desconhecimen-to.

6.5. Os casos omissos serão resolvidos pelo Departamento Da Teoria e Prática do Planejamento e em grau de recurso pela Congregação da na Faculdade de Arquitetura da UFBA.

Salvador, 12 de fevereiro de 2014.

Prof. Daniel Juracy Mellado Paz

(4)

ANEXO 1 – EDITAL INTERNO 02/2014

Lista de pontos para o processo seletivo simplificado para contratação de docente para as disciplinas ARQ 042 – Ateliê V e ARQ A50 – Estudos Sócio-Ambientais, por tempo determinado:

1) Planos Diretores e Inclusão Social: instrumentos urbanísticos previstos pelo Estatuto da Cidade e experiências realizadas ou em curso

2) Meio Físico, Meio Social e Política de Preservação Ambiental: conflitos e possibilidades 3) Dinâmica Urbana e Articulação de Escalas: abordagem, compreensão, apreensão e proposição

para micro, meso e macroespaços.

(5)

ANEXO II – EMENTAS DAS DISCIPLINAS ENVOLVIDAS

EMENTA DA DISCIPLINA ARQ 042 - ATELIÊ V:

A Problemática do Planejamento Urbano e regional no desenvolvimento urbano, centrada na formula-ção de diretrizes e propostas espaciais de natureza urbanística, com ênfase nos aspectos ambientais e físicos - territoriais

EMENTA DA DISCIPLINA ARQ A50 - ESTUDOS SÓCIO-AMBIENTAIS

Cidade e metrópole: o habitat e suas escalas de tamanho, diversidade e complexidade. Análise e inter-pretação das principais características do processo de produção do espaço urbano. Sociedade, ambiente e estrutura urbana. Dados, informação e análise espacial.

(6)

Serviço Público Federal Universidade Federal da Bahia

Endereço: Av. Geremoabo, s/nº PAF III - Campus de Ondina - Salvador/Bahia Telefone: (071) 3283-5990/5991 Fax: (071) 3283-6789 E-mail: supac@ufba.br

SELEÇÃO PARA PROFESSOR SUBSTITUTO

ANEXO III – CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO

1. CRITÉRIOS DE CLASSIFICAÇÃO

Os candidatos serão classificados conforme critérios a seguir. A média final será calculada pela fórmula:

Média = (Nota Prova de Títulos x 0,3) + (Nota Prova Didática x 0,4) + (Nota Entrevista x 0,3)

Fica estabelecido que o candidato que não comparecer a qualquer uma das etapas ou obtiver nota média final inferior a 7,0 (sete), ficará automaticamente desclassificado.

2. CRITÉRIO DE DESEMPATE

Havendo empate, o critério de desempate será a nota da prova didática.

3. CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO DA PROVA DIDÁTICA

A prova didática será composta de uma aula com duração mínima de 20 minutos e máxima de 40 minu-tos, onde serão analisados os seguintes critérios:

BAREMA PARA AVALIAÇÃO DA PROVA DIDÁTICA

CRITÉRIO PONTUAÇÃO

MÁXIMA

I. Coerência entre os objetivos previstos no plano de aula e os conteúdos

desenvolvi-dos 2,0 (dois)

II. Desempenho didático e utilização adequada do tempo 3,0 (três)

III.Comunicação, clareza e objetividade 2,0 (dois)

IV.Domínio dos conteúdos 3,0 (três)

TOTAL 10,0 (dez)

OBS.: Fica automaticamente desclassificado o candidato que não entregar o plano de aula no mo-mento do sorteio do ponto da prova didática.

(7)

4. CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO DA PROVA DE TÍTULOS Para análise dos currículos será utilizado o barema descrito abaixo.

BAREMA PARA AVALIAÇÃO DA PROVA DE TÍTULOS

I. TÍTULOS ACADEMICOS No DE PONTOS

01. Doutorado concluído na área do concurso 35

02. Doutorado concluído em outras áreas 20

03. Mestrado concluído na área do concurso 25

04. Mestrado concluído em outras áreas 15

05. Especialização (≥ 360 h) concluída na área do concurso (máximo de 20 pontos). 10 por curso

06. Especialização (≥ 360 h) concluída em outras áreas (máximo de 6 pontos). 3 por curso

07. Aperfeiçoamento (≥ 120 h) concluído na área do concurso (máximo de 6 pontos). 3 por curso

08. Aperfeiçoamento (≥ 120 h) concluído em outras áreas (máximo de 2 pontos). 1 por curso

09. Graduação concluída em áreas afins, além da exigida no edital do concurso, (considerar

apenas um curso). 3 por curso

10. Curso técnico (em nível equivalente ao ensino médio) em áreas afins (considerar apenas

um curso). 2 por curso

11. Monitoria oficial com relatório aprovado por Departamento ou unidade de ensino

(máxi-mo de 2 pontos). 1 por semestre

12. Iniciação Científica comprovada por instituição oficial (máximo de 2 pontos). 1 por semestre

13. Pesquisa ou estágio (≥ 500 h) que excedam os requisitos da graduação em áreas afins

(máximo de 2 pontos). 1 por semestre

14. Bolsa de estudo e/ou de pesquisa em pós-graduação, conferida por instituições oficiais,

exceto bolsa regular de especialização, mestrado e doutorado (máximo de 4 pontos). 2 por bolsa

II. TÍTULOS CIENTIFICOS, ARTISTICOS E LITERÁRIOS No DE PONTOS

1. Livro técnico-científico ou software publicado na área acadêmica objeto do concurso, com autoria individual, aprovado por Conselho Editorial ou com registro ISBN (máximo de 40 pontos).

20 por livro

2. Livro técnico-científico ou software publicado na área acadêmica objeto do concurso, com mais de um autor, aprovado por Conselho Editorial ou com registro ISBN (máximo de 20 pontos).

10 por livro

3. Livro artístico-literário publicado, com autoria individual, aprovado por Conselho Editorial ou com registro ISBN (máximo de 10 pontos).

5 por livro

4. Livro artístico-literário publicado, com mais de um autor, aprovado por Conselho Editorial ou com registro ISBN (máximo de 4 pontos).

(8)

5. Organização de livro, site ou CD-Rom, técnico-científico publicado na área acadêmica obje-to do concurso, aprovado por Conselho Ediobje-torial ou com registro ISBN (máximo de 10 pontos).

5 por livro

6. Organização de livro artístico-literário publicado na área acadêmica objeto do concurso, aprovado por Conselho Editorial ou com registro ISBN (máximo de 4 pontos).

2 por livro

7. Capítulo de livro técnico-científico publicado na área acadêmica objeto do concurso aprova-do por Conselho Editorial ou com registro ISBN (máximo de 6 pontos)

3 por capítulo

8. Capítulo de livro artístico-literário publicado na área acadêmica objeto do concurso aprova-do por Conselho Editorial ou com registro ISBN (máximo de 2 pontos).

1 por capítulo

9. Publicação de tradução de livro técnico-científico ou artístico-literário na área objeto do con-curso aprovada por Conselho Editorial ou com registro ISBN (máximo de 6 pontos).

3 por livro traduzi-do 10. Artigo técnico-científico publicado na área objeto do concurso em periódico internacional

ou nacional (máximo de 10 pontos).

2 por artigo

11. Trabalho completo publicado em anais de evento internacional ou nacional na área objeto do concurso (máximo de 10 pontos).

2 por trabalho

12. Obra técnico-científica premiada nacional ou internacionalmente (máximo de 40 pontos, desde que relativos a obras distintas).

20 por obra

13. Obra técnico-científica exposta ou publicada nacional ou internacionalmente (máximo de 9 pontos, desde que relativos a obras distintas).

3 por obra

III. TÍTULOS DIDÁTICOS No DE PONTOS

1. Atividade de Magistério superior na área objeto do concurso (máximo de 40 pontos). 4 por semestre 2. Atividade de Magistério superior em áreas afins à área do concurso (máximo de 16

pontos). 2 por semestre

3. Atividade de Magistério em nível médio na área objeto do concurso (máximo de 16

pontos). 2 por semestre

Observação: o somatório dos itens III.1, III.2 e III.3 acima não poderá ultrapassar 40 pontos. 4. Atividade de estágio de docência na área objeto do concurso em instituições oficiais

(máximo de 4 pontos). 2 por semestre

5. Orientação de Tese de Doutorado, defendida e aprovada, na área objeto do concurso (máximo de 15 pontos).

5 por tese

6. Orientação de Dissertação de Mestrado, defendida e aprovada, na área objeto do con-curso (máximo de 9 pontos).

3 por dissertação

7. Orientação de Monografia de Curso de Especialização ou Aperfeiçoamento na área objeto do concurso (máximo de 6 pontos).

2 por monografia

8. Orientação de trabalho de conclusão de curso de graduação na área objeto do concurso (máximo de 8 pontos)

1 por trabalho

9. Orientação de Projeto de Iniciação Científica ou de Extensão (aprovado por IES ou instituição de pesquisa), de estágio profissional ou de projeto de monitoria (máximo de 8 pontos)

1 por projeto

10. Participação em Banca Examinadora de Concurso Público para Admissão de

docen-tes em IES (máximo de 9 pontos) 3 por banca

11. Participação em Banca Examinadora de Processo Seletivo para Admissão de docentes

(9)

12. Participação em Banca Examinadora de Defesa de Tese (máximo de 6 pontos) 2 por banca

13. Participação em Banca Examinadora de Defesa de Dissertação (máximo de 3 pontos). 1 por banca

14. Participação em Banca Examinadora de Defesa de Trabalho de Conclusão de Curso

de Graduação (máximo de 6 pontos) 0,5 por banca

15. Aprovação em Concurso Público no Magistério Superior, na área do concurso

(má-ximo de 20 pontos). 10 por aprovação

16. Aprovação em Concurso Público no Magistério Superior, em áreas afins do concurso

(máximo de 10 pontos). 5 por aprovação

17. Palestra ou conferência em seminário, congresso ou similar na área objeto do concur-so (máximo de 6 pontos).

2 por palestra ou conferência 18. Palestra ou conferência em curso regular de graduação ou pós-graduação na área do

concurso (máximo de 3 pontos).

1 por palestra ou conferência 19. Apresentação ou outro tipo de comunicação técnica em seminário, congresso e

simi-lares na área objeto do concurso (máximo de 5 pontos). 1 por apresentação

20. Docência (≥ 12 h) em mini-curso ou curso eventual em áreas áfins a do concurso (máximo de 6 pontos).

2 por mini-curso ou curso 21. Participação em Conselho Editorial de revista técnico-científica ou artístico-literária

interna-cional ou nainterna-cional na área objeto do concurso (máximo de 4 pontos).

2 por ano

22. Editoração de revista técnico-científica ou artístico-literária com conselho editorial na área objeto do concurso (máximo de 6 pontos).

3 por ano

23. Autor e/ou Coordenador de Projeto de Pesquisa ou Extensão financiado por órgão de fomento (CNPq, CAPES, FAPESB, FINEP, etc.) ou outra instituição reconhecida (PETROBRÁS, BNDES, BNB, etc.) (máximo de 12 pontos).

6 por projeto

24. Participação em Projeto de Pesquisa ou Extensão, financiado por órgão de fomento (CNPq, CAPES, FAPESB, FINEP, etc.) ou outra instituição reconhecida (PETRO-BRÁS, BNDES, BNB, etc.) (máximo de 4 pontos).

2 por projeto

25. Autor e/ou Coordenador de Projeto de Pesquisa ou Extensão, aprovado por IES, com duração mínima de 01 ano sem financiamento (máximo de 8 pontos).

4 por projeto

26. Participação em Projeto de Extensão, aprovado por IES, com duração mínima de 01 ano (máximo de 4 pontos)..

2 por projeto

27. Coordenação ou Docência em Curso de Extensão aprovado por Instituição de Pesqui-sa ou IES, com duração mínima de 12 horas, em áreas afins do concurso (máximo de 6 pontos).

2 por curso

28. Coordenação técnico científica de seminário, congresso, simpósio ou similar, em áreas afins ao concurso (máximo de 6 pontos).

3 por evento

29. Membro de Comissão organizadora ou técnica-científica de seminário, congresso, simpósio ou similar em áreas afins ao concurso (máximo de 3 pontos).

1 por evento

30. Texto Didático publicado na área objeto do concurso (máximo de 2 pontos). 0,5 por texto

IV. TÍTULOS ADMINISTRATIVOS No DE PONTOS

1. Cargo de Direção em Instituição Pública, Empresa Privada ou Organização do Terceiro

Setor de reconhecimento público (máximo de 20 pontos). 5 por semestre

2. Cargo de Chefia, Gerência, Coordenação ou similar em Instituição Pública, Empresa Privada ou Organização do Terceiro Setor de reconhecimento público (máximo de 12 pontos).

3 por semestre

3. Atividade de assessoramento ou assistência, em nível administrativo em Instituição Pública, Empresa Privada ou Organização do Terceiro Setor de reconhecimento pú-blico (máximo de 8 pontos).

(10)

4. Coordenação Acadêmica de Curso de Graduação e/ ou Pós–Graduação stritu senso em IES (máximo de 12 pontos).

3 por semestre

5. Coordenação Acadêmica de Curso de Graduação e/ ou Pós–Graduação lato senso em IES.(máximo de 12 pontos).

3 por semestre

V. TÍTULOS PROFISSIONAIS No DE PONTOS

1. Autoria ou co-autoria de Projeto de Arquitetura e/ou Urbanismo e/ou Instalações Prediais executado, comprovado por declaração institucional, ART ou RRT (máximo de 30 pontos).

5 por projeto

2. Autoria ou co-autoria de Projeto de Arquitetura e/ou Urbanismo e/ou Instalações Prediais de-senvolvido e não executado, comprovado por declaração institucional, por ART ou RRT (máximo de 12 pontos).

2 por projeto

3. Coordenação de Equipe técnico-profissional, como graduado ou pós-graduado (exceto docência e pesquisa) em função relacionada com a área objeto do concurso, compro-vada por declaração institucional, por ART ou RRT (máximo de 24 pontos).

4 por semestre

4. Exercício técnico-profissional, como graduado ou pós-graduado (exceto docência e pesquisa) em função diretamente relacionada com a área objeto do concurso, compro-vado por declaração institucional, carteira de trabalho, por ART ou RRT (máximo de 18 pontos).

3 por semestre

5. Premiação em concurso público de arquitetura e/ou urbanismo e/ou instalações predi-ais, em nível nacional ou internacional, promovido por instituição reconhecida (não considerar se pontuado no item II.12 e ponderar a pontuação segundo a classificação) (máximo de 40 pontos).

20 por prêmio

6. Participação, sem premiação, em concurso público de arquitetura e/ou urbanismo e/ou instalações prediais, em nível nacional ou internacional, promovido por instituição re-conhecida (máximo de 4 pontos).

1 por concurso

7. Participação em Comissão Julgadora de Concurso Público de Projetos de Arquitetura

e/ou Urbanismo e/ou Instalações Prediais (máximo de 6 pontos). 2 por comissão

8. Participação em diretoria de Conselho Profissional, Associação Profissional ou

Entida-de Sindical (máximo Entida-de 4 pontos). 2 por mandato

9. Associação a Órgão Acadêmico, Científico e/ou Profissional (máximo de 2 pontos). 0,5 por órgão

A nota da prova de títulos ser calculada considerando os pesos descritos na tabela abaixo:

PROVA DE TÍTULOS PESO

I. TITULOS ACADÊMICOS 1

II. TÍTULOS CIENTIFICOS, ARTISTICOS E LITERÁRIOS 1

III. TÍTULOS DIDÁTICOS 1

IV. TÍTULOS ADMINISTRATIVOS 1

V. TÍTULOS PROFISSIONAIS 1

Após a contagem dos pontos de todos os candidatos, os escores deverão ser ordenados em ordem decrescente. Caso algum dos candidatos obtenha um escore igual ou superior a 100 (cem) pontos, ao maior deles será atribuída a nota 10, em seguida os demais escores serão interpolados linearmente na escala de 0 a 10, com aproximação de uma casa decimal.

Caso nenhum dos candidatos obtenha o escore igual ou superior a 100 (cem) pontos, as notas serão atribuídas aos candidatos dividindo-se os respectivos escores por 10 (dez), com aproximação de uma casa decimal.

Referências

Documentos relacionados

APROVADO EM 01-03-2014 INFARMED Em estudos clínicos realizados com Montelucaste Ciclum 10 mg comprimidos revestidos por película, os efeitos secundários mais

Quadro 7 - Valores médios das variáveis razão de queda de frutos (RQF), biomassa seca de frutos por ramo (BFR) e biomassa seca por fruto (BPF), em duas posições dos ramos na

Para alimentar esta área com sedimentos, deverá ser aproveitada a mesma inserção da linha flutuante à de terra, mas que a partir da ligação à área FER3 pelo caminho N vindo

Tese apresentada como requisito parcial para obtenção do título de Doutor pelo Programa de Pós-graduação em Direito da PUC-Rio.. Aprovada pela Comissão Examinadora abaixo

Em Guarapuava, local onde ocorreu uma das maiores pressões da doença (91% de incidência e 63% de severidade no controle negativo sem fungicida) observou-se que os tratamentos com

Tal relação se estabelece como pano de fundo e estrutura norteadora das mais distintas propostas educativas voltadas à abordagem da temática ambiental e da

Axonal regeneration by retrograde tracing of regenerating axons through cholera toxin injection in the sciatic nerve of GSK-3β knockin and wild type mice after spinal

§ 1º - Serão admitidos como membros da Igreja somente aqueles que forem aceitos pelo voto favorável de dois terços (2/3) dos membros presentes em Assembleia. § 2º -