• Nenhum resultado encontrado

Av. Fernando Correa da Costa, s/n Cidade Universitária Cuiabá MT Tel: (65)

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Av. Fernando Correa da Costa, s/n Cidade Universitária Cuiabá MT Tel: (65)"

Copied!
6
0
0

Texto

(1)

Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Gestão Pública

Av. Fernando Correa da Costa, s/n – Cidade Universitária - 78060-900 – Cuiabá – MT Tel: (65) 3615-8517 - E-mail:esp.ead.ufmt@hotmail.com

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL – UAB PROGRAMA NACIONAL DE FORMAÇÃO EM

ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA – PNAP

DEPARTAMENTO DE ADMINISTRAÇÃO – FaeCC / UFMT Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Gestão Pública

Av. Fernando Correa da Costa, s/n – Cidade Universitária - 78060-900 – Cuiabá – MT Tel: (65) 3615-8517 - E-mail:esp.ead.ufmt@hotmail.com

CHAMADA PÚBLICA 001/2014

CONVOCAÇÃO PARA CADASTRO DE RESERVA DE TUTORIA

A Universidade Federal de Mato Grosso torna público aos interessados a abertura de inscrições para CADASTRO DE RESERVA DE TUTORIA para o Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Gestão Pública - PNAP/UAB na Modalidade a Distância nos Pólos UAB nos municípios de Água Boa, Barra do Bugres, Lucas do Rio Verde, Nova Xavantina, Pedra Preta, Primavera do Leste, Ribeirão Cascalheira, São Félix do Araguaia e Sorriso no Estado de Mato Grosso.

1. Atuação:

Caberá ao(a) Tutor(a) acompanhar os alunos no Ambiente Virtual de Aprendizagem-AVA, acompanhar os alunos nos polos nos encontros presenciais, aplicar e corrigir o Trabalho de Curso segundo o planejamento do professor orientador responsável, dar suporte à equipe pedagógica em encontros presenciais, quando convocado, o(a) Tutor(a) deverá participar de reuniões semanais com a Coordenação do Pólo e/ou de Curso, viajar para as capacitações participando com questionamentos e sugestões junto ao professor da disciplina, bem como aos Coordenadores do Curso.

Obs.: O Tutor (a) fará jus a bolsa mensal, sem vínculo empregatício, no valor de R$ 765,00 (setecentos e sessenta e cinco reais), no âmbito do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB) conforme Resolução/CD/FNDE nº 8 de 30 de abril de 2010; Resolução CD/FNDE Nº 26 de Junho de 2009 e Portaria Conjunta CAPES/CNPQ Nº 1 de 12 dezembro de 2007. Os polos para formação de Cadastro de Reserva deste edital são: Água Boa, Barra do Bugres, Lucas do Rio Verde, Nova Xavantina, Pedra Preta, Primavera do Leste, Ribeirão Cascalheira, São Félix do Araguaia e Sorriso: No caso de desistência/evasão de alunos, as turmas serão remanejadas com possibilidade de desligamento do tutor na hipótese do número de alunos ficar abaixo do mínimo dos parâmetros definidos pelo Sistema UAB/DED/CAPES. 2. Requisitos para inscrição:

2.1 Ser portador (a) de diploma de 3º grau na área de graduação em Administração, ou Economia, ou Ciências Contábeis, ou Ciências Sociais Aplicadas, ou Áreas Afins reconhecidas pelo MEC.

(2)

Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Gestão Pública

Av. Fernando Correa da Costa, s/n – Cidade Universitária - 78060-900 – Cuiabá – MT Tel: (65) 3615-8517 - E-mail:esp.ead.ufmt@hotmail.com

2.2 Ser portador de Certificado de Pós-Graduação Lato ou Stricto Sensu, preferencialmente na área de Gestão ou de Ciências Sociais Aplicadas ou áreas afins;

2.3. Ter experiência comprovada de orientação de trabalhos de final de curso.

2.3 Ter disponibilidade de 20 horas semanais para atuar na função uma parte à distância (até 08 horas) outra parte presencial (no mínimo 12 horas), a serem cumpridas no Polo em que atuar;

2.4 Conhecimentos Básicos de Informática, Word Excel e Internet; 2.5 Ter disponibilidade para viagem;

2.6 Preferencialmente residir no município em que serão ofertadas as vagas;

3. Documentação necessária:

 Ficha de Inscrição devidamente preenchida (Anexo I);  Currículo Lattes (atualizado e documentado);

 Diploma do Curso de Graduação em Instituição de Ensino Superior reconhecida pelo MEC (Ministério da Educação);

 Histórico Escolar do Curso de Graduação;

 Certificado de Conclusão de Pós-Graduação Lato Sensu ou Stricto Sensu em Gestão (qualquer área) ou Administração Pública;

 Histórico Escolar do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu ou Stricto Sensu;

 Documentos Pessoais (R.G., C.P.F., Título Eleitoral com último comprovante de votação e certificado de reservista para pessoas do sexo masculino);

 Comprovante de residência.

3.1. Os documentos relativos aos Títulos deverão ser autenticados em cartório. Todos os documentos requeridos deverão ser entregues em envelope lacrado até a data de 12/02/2014 na Universidade Federal de Mato Grosso, na Faculdade de Administração e Ciências Contábeis - FAeCC, na secretaria de Especialização em Gestão Pública/PNAP, situada na avenida Fernando Correa da Costa, nº 2367, B. Boa Esperança, Cuiabá (MT), CEP. 78060-900, ou em qualquer polo presencial UAB (Universidade Aberta do Brasil) listado no Anexo II dessa Chamada Pública, atendido por esta convocação, (o coordenador do polo poderá constatar autenticidade dos documentos).

3.2. A falta de qualquer documento citado acima incorrerá na eliminação do (a) interessado (a) em participar da referida convocação.

4. Inscrições

Data: De 06/02/14 até 12/02/14

(3)

Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Gestão Pública

Av. Fernando Correa da Costa, s/n – Cidade Universitária - 78060-900 – Cuiabá – MT Tel: (65) 3615-8517 - E-mail:esp.ead.ufmt@hotmail.com

Local: a. Universidade Federal de Mato Grosso, na Faculdade de Administração e Ciências Contábeis - FAeCC, na secretaria de Especialização em Gestão Pública/PNAP, situada na avenida Fernando Correa da Costa, nº 2367, B. Boa Esperança, Cuiabá (MT), CEP. 78060-900. b. Verificar endereço dos Polos no ANEXO II desta Chamada Pública.

5. As Etapas de seleção para cadastro de reserva de Tutores

5.1. Etapa I – Análise de currículo: Esta etapa é de caráter eliminatório e classificatório e terá como objetivo analisar a experiência do(a) interessado(a), através de currículo comprovado, em compor o quadro de tutores do Curso de Especialização em Gestão Pública. O candidato que não comprovar Graduação e, Pós-Graduação Lato Sensu ou Strictu Sensu estará eliminado do processo de seleção para cadastro de reserva de Tutores. A pontuação classificatória dessa etapa é de no mínimo 0 (zero pontos) e máximo de 10 (dez) pontos, conforme critérios apresentados a seguir.

Data: 13/02/2014 – resultado da análise de currículo.

Local: Universidade Federal do Mato Grosso - UFMT, na Faculdade de Administração e Ciências Contábeis - FAeCC, na sala da Coordenação da Especialização em Gestão Pública/PNAP .

Critérios:

Nº Item Caráter Valor Valor Total

01

Diploma de Graduação ou certificado de conclusão de curso de graduação

(reconhecido pelo MEC)

Eliminatório Eliminatório Eliminatório

02

Diploma de pós-graduação Lato sensu ou Stricto Sensu reconhecido pelo MEC

Eliminatório Eliminatório Eliminatório 03 Diploma de pós-graduação Stricto

Senso reconhecido pelo MEC Classificatório 5 pontos

Até 05 pontos 04

Trabalhos completos publicados em eventos científicos comprovados e que constem no Currículo Lattes

Classificatório 1 ponto por trabalho publicado Até 03 pontos 05

Resumos publicados em eventos científicos comprovados e que constem do Currículo Lattes

Classificatório 1 pontos por resumo publicado Até 02 pontos 06 Currículo Lattes Eliminatório Eliminatório Eliminatório 5.2 Etapa II- Entrevista: A entrevista se constituirá de questões relativas à Gestão Pública em Geral; Essa etapa terá valor de 0 (zero) a 10,00 (dez) pontos, considerando-se os seguintes critérios de avaliação: 01- Capacidade de responder perguntas relativas às atividades que serão desempenhadas; 02- Articulação das ideias; 03- Poder de síntese; 04 - Qualidade da comunicação oral; 05- Análise comportamental. Todos os critérios correspondem igualmente a 2 pontos cada um.

Essa Etapa é de caráter eliminatório e classificatório. Para ser classificado (a) o candidato (a) deverá obter nota igual ou superior a 7,0 (sete) pontos. As entrevistas serão realizadas presencialmente ou via Skype®© ambas modalidades serão agendadas com o Presidente da Banca Examinadora.

(4)

Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Gestão Pública

Av. Fernando Correa da Costa, s/n – Cidade Universitária - 78060-900 – Cuiabá – MT Tel: (65) 3615-8517 - E-mail:esp.ead.ufmt@hotmail.com

5.2.1 O NÃO comparecimento do (a) interessado (a) a esta Etapa II na data, horário e local constantes no item 5.2.4 se constituirá em eliminação do (a) mesmo (a) do processo; 5.2.2 Não caberá recurso nesta etapa para o (a) candidato (a);

5.2.3 Não é permitido ao (a) interessado (a) a realização desta Etapa em Polo diferente ao que o (a) mesmo(a) se inscreveu.

5.2.4 Data, horário e local de aplicação da Entrevista:

Data: 18 e 19 de Fevereiro de 2014, a data e o horário da entrevista serão publicados no site da UAB e no respectivo Polo, no dia 14/02/2014.

Horário: Divulgado no site UAB e em cada município pela Coordenação do Polo UAB. Local: Polos UAB de cada município conforme endereço que consta no ANEXO II. Obs.: O(a) interessado(a) habilitado(a) para esta etapa deverá se dirigir, acessar o site UAB ou entrar em contato com o Polo do respectivo município para ter conhecimento da data e do horário para a entrevista.

5.3 Classificação Final

Serão classificados (as), em ordem decrescente, os (as) candidatos interessados (as) que obtiverem Nota Final (NF) igual ou superior a 7,0 (sete) pontos, calculada através da seguinte fórmula:

NF = Nota Etapa I + Nota Etapa II Os critérios de desempate seguirão a seguinte ordem:

01- Maior nota da Etapa II (Entrevista);

02- Maior nota na Etapa I (Análise de Currículo)

03- Maior experiência comprovada de orientação de TCC.

Caso ainda persista o empate, o critério utilizado para desempate entre os(as) interessados(as) será o de maior faixa etária.

5.5 Resultado Final

O Resultado Final do processo de seleção de Tutores está programado para o dia 21/02/14 e será divulgado via site da UAB – UFMT e nos quadros de avisos dos polos UAB em cada município.

Cuiabá, 03 de Fevereiro de 2014

Profo. Me Olivan da Silva Rabêlo Coordenador Curso Gestão Pública

Profo. Me Adauto Farias Bueno Coordenador de Tutoria

(5)

Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Gestão Pública

Av. Fernando Correa da Costa, s/n – Cidade Universitária - 78060-900 – Cuiabá – MT Tel: (65) 3615-8517 - E-mail:esp.ead.ufmt@hotmail.com

ANEXO I

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL – UAB

PROGRAMA NACIONAL DE FORMAÇÃO DO ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA–PNAP CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO PÚBLICA- MODALIDADE A DISTÂNCIA

FICHA DE INSCRIÇÃO PARA CADASTRO DE RESERVA DE TUTORES 01/2014 IDENTIFICAÇÃO Nome: Endereço: Telefone: Celular: Email: FORMAÇÃO Graduação : Ano de Conclusão : Instituição : Pós-Graduação : Ano de Conclusão : Instituição : EXPERIÊNCIA DOCENTE Tempo de Experiência Comprovado: Nível de Ensino: Disciplina ou Área: Instituição:

ATIVIDADE PROFISSIONAL ATUAL Tipo de Ocupação: Jornada de Trabalho: Local de Trabalho: Data:_______/_______/ 2014. ___________________________________ Ass. Candidato

(6)

Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Gestão Pública

Av. Fernando Correa da Costa, s/n – Cidade Universitária - 78060-900 – Cuiabá – MT Tel: (65) 3615-8517 - E-mail:esp.ead.ufmt@hotmail.com

ANEXO II

Endereços dos Pólos UAB

ÁGUA BOA: Rua 01, nº 2301. Bairro Tropical, Água Boa (MT). Fone: (66) 3468-6400 BARRA DO BUGRES: Av. Dep. Hiltler Sansão, 820 – Centro – Fone: (65) 3361-2483 LUCAS DO RIO VERDE: Rua Cedro, 61 – S. Jardim Primavera – Fone: (65) 3549-4038 NOVA XAVANTINA: Rua Oscar Niemayer, 185 – Jardim Alvorada – Fone: (65) 3438-2115 PEDRA PRETA: Av. Frei Servácio, 68 – Centro – Fone: (66) 3486-2197

PRIMAVERA DO LESTE: Av. Santo Antônio, n.º 1075 – Parque Eldorado – Fone: (66) 3498-6808

RIBEIRÃO CASCALHEIRA: Av. Padre João Bosco, 2918 – Bairro Industrial – Fone: (66) 3489-2305

SÃO FÉLIX DO ARAGUAIA: Rua João Irineu, 1969 – Centro – Fone: (66) 3522-1969 SORRISO: Av. Brasil, 850 – Centro – Fones: (66) 3907-5597 / 3907-5599

Referências

Documentos relacionados

Biblioteca de alto-nível da Daruma no Windows – 32 bits/ 64 bits No diretório do programa aplicativo fiscal da solução Zanthus Zeus – Frente de Loja, que muito provavelmente

Para suprir lacunas de recursos humanos e materiais, houve a possibilidade de ajuste direto para a aquisição de material e contratação de pessoal, para fazer face ao

Este trabalho tem como objetivo descrever e analisar duas ações de comunicação em saúde que utilizaram a música como estratégia de prevenção ao novo coronavírus. Trata-se de

É nessa perspectiva que reconhecemos o advento de uma nova epis- teme, que se fundaria não mais em um princípio exclusivamente antrópico, mas em um princípio biocêntrico, que conecta

Uma vez que na molécula de água existem dois pares de eletrões ligantes e dois pares de eletrões não ligantes junto ao átomo central (O), as moléculas de água podem

B) Rubens não poderá adentrar na casa do seu vizinho durante a Rubens não poderá adentrar na casa do seu vizinho durante a noite, porque de acordo com a Constituição Federal de 1988,

Entre os grupos que se formaram nesse período merecem destaque: o Grupo de Estudos Espeleológicos Paranaense-PR (GEEP-Açungui-1986), o Grupo Espeleológico do Instituto de

Parágrafo terceiro: A perda ou extravio do E.P.I sujeitará o trabalhador ao pagamento do valor de compra do mesmo. Parágrafo quarto: Fica a empresa acordante obrigada a instruir