• Nenhum resultado encontrado

REGULAMENTO OFICIAL CORRIDA DO TRABALHADOR EM ANCHIETA

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "REGULAMENTO OFICIAL CORRIDA DO TRABALHADOR EM ANCHIETA"

Copied!
8
0
0

Texto

(1)

REGULAMENTO OFICIAL

CORRIDA DO TRABALHADOR EM ANCHIETA

Capítulo I – Prova

Artigo 1º. A Corrida do Trabalhador da Indústria em Anchieta será realizada no dia 04 de dezembro de 2016, domingo, em circuito com distância de 07 km, pelas ruas do município de Anchieta, ES.

Artigo 2º. A largada da prova será às 7h30min, em frente ao Centro Integrado SESI SENAI Lucas Izoton Vieira, na A. Mariana Damázio Flores, Nº 701, Bairro Anchieta, Anchieta, ES (antiga Estrada do Limão).

Parágrafo único – O horário da largada da prova estará sujeito a alterações em razão de problemas de ordem externa, tais como tráfego intenso, suspensão do fornecimento de energia, atraso na interdição das vias públicas, etc.

Artigo 3º. A prova terá duração máxima de 90 minutos. O atleta que, em quaisquer dos trechos não estiver dentro do tempo limite, será desclassificado da prova.

Artigo 4º. Poderão participar da prova atletas de ambos os sexos, regularmente inscritos, de acordo com o Regulamento Oficial da prova.

Artigo 5º. A nona edição da Corrida do Trabalhador da Indústria será disputada nas seguintes categorias:

- Categoria Trabalhadora da Indústria Masculino e Feminino - Categoria Servidor Municipal da Prefeitura de Anchieta - Categoria Comunidade Geral Masculino e Feminino

Parágrafo único: para efeito de premiação da Categoria Trabalhador da Indústria em Anchieta, somente serão considerados trabalhadores das indústrias do estado do Espírito Santo. Fica vedada a premiação de trabalhadores de indústrias de outros estados, que não o Espírito Santo, que venham a chegar entre os 5 primeiros desta categoria.

Capítulo II – Inscrições

Artigo 6º. A idade mínima para participação na Corrida do Trabalhador é de 18 (dezoito) anos. Artigo 7º. No ato da inscrição, ao concordar com o regulamento assinalando a opção apresentada na ficha de inscrição, o (a) participante aceita todos os termos do regulamento e assume total responsabilidade por sua participação no evento de acordo com o TERMO DE RESPONSABILIDADE, parte integrante deste regulamento.

(2)

Artigo 8º. A inscrição para a Corrida do Trabalhador da Indústria em Anchieta é pessoal e intransferível, não podendo qualquer pessoa ser substituída por outra, em qualquer situação. O participante que ceder seu número de peito para outra pessoa será responsável por qualquer acidente ou dano que este venha a sofrer, isentando o atendimento e qualquer responsabilidade da Comissão Organizadora da prova, seus patrocinadores, apoiadores e órgãos públicos envolvidos na prova.

Artigo 9º. As inscrições serão abertas a partir de 11 de novembro de 2016, às 18h00min, nos

seguintes endereços eletrônicos: www.sesi-es.org.br ou

www.chiptiming.com.br/corridatrabalhador.

Parágrafo único: As inscrições só poderão ser realizadas online. O atleta que se inscrever deverá preencher no site da corrida a ficha de inscrição, gerando a confirmação da inscrição.

Valor de inscrição:

As inscrições terão o custo de 03 kg de alimentos não perecíveis, que deverão ser entregues no Centro Integrado SESI SENAI de Anchieta, no ato da retirada do kit do atleta, dia 03 de

dezembro de 2016, de 08h00 às 16h00.

*Alimentos perecíveis que serão aceitos no ato da retirada do kit: - Arroz - Feijão - Macarrão - Leite em pó - Óleo de cozinha - Fubá

*Não serão aceitos os seguintes alimentos: sal e farinha.

Artigo 10º. As inscrições serão encerradas no dia 28 de novembro de 2016, às 17h00min, ou em data anterior a esta, neste caso assim que seja atingido o limite técnico de 600 (seiscentos) inscritos.

Artigo 11º. A Comissão Organizadora da Corrida do Trabalhador da Indústria em Anchieta poderá, a qualquer momento, suspender ou prorrogar prazos, ou ainda elevar ou limitar o número de inscrições em função de necessidades, disponibilidade técnica e/ou questões estruturais, sem aviso prévio.

Artigo 12º. Os participantes são responsáveis pela veracidade das informações fornecidas no ato da inscrição online. Caso haja fraude comprovada, o (a) atleta será desclassificado da prova e responderá por crime de falsidade ideológica e/ou documental.

Artigo 13º. Os alimentos perecíveis utilizados como doação no atoa da retirada do kit do atleta, não serão devolvidos, em hipótese alguma, em caso de desistência por parte do atleta.

(3)

Capítulo III – Entrega dos kits

Artigo 14º. A entrega dos kits da Corrida do Trabalhador da Indústria em Anchieta, acontecerá exclusivamente no dia 03 de dezembro de 2016, no horário de 08h00 às 16h00, no Centro Integrado SESI SENAI Lucas Izoton Vieira (SESI SENAI Anchieta), localizado a Av. Mariana Damázio Flores, Nº 701, Bairro Anchieta, Anchieta, ES (antiga Estrada do Limão).

Parágrafo único: em hipótese alguma serão entregues kits da Corrida do Trabalhador da Indústria em data ou horário diferente dos informados no artigo 14º deste regulamento. Artigo 15º. O kit somente poderá ser retirado pelo (a) atleta inscrito mediante apresentação do documento de identidade. No caso da retirada do kit por parte de terceiros, estes deverão apresentar documentação oficial com foto do atleta inscrito ou cópia de um documento oficial com foto do atleta inscrito.

Deverá ser apresentada a confirmação de inscrição gerada pelo site no ato da inscrição online. Artigo 16º. O kit da Corrida do Trabalhador da Indústria 2016 será composto por um número de peito, alfinetes e camiseta oficial do evento.

OBS: Outros itens poderão ser incluídos no kit do atleta, ficando a critério da organização da prova.

Artigo 17º. No momento da retirada do kit o responsável deverá conferir os seus dados impressos na etiqueta do envelope que recebeu. A Comissão Organizadora não se responsabiliza por dados informados de forma incorreta no ato da inscrição online.

Parágrafo único: Os dados impressos na etiqueta do envelope e o nome impresso no número, são baseados nas informações cadastradas pelo atleta no ato da inscrição. Portanto a organização da prova não se responsabiliza por dados cadastrados de forma incorreta.

Artigo 18º. Não serão aceitas reclamações após a retirada do kit. Toda e qualquer alteração referente aos dados dos atletas deverá ser solicitada no ato da retirada do kit.

Artigo 19º. O tamanho da camisa será escolhido pelo inscrito no ato da retirada do kit do atleta por ordem de chegada. A organização da prova não garante disponibilidade de tamanhos de camisas para todos os atletas inscritos. Os tamanhos serão colocados à disposição a partir do horário de início da entrega dos kits, podendo alguns tamanhos se esgotarem antes do término da entrega dos kits dos atletas.

Parágrafo único: o atleta está autorizado a correr com sua própria camisa ou uniforme, não sendo necessário a utilização da camiseta oficial da prova

ATENÇÃO!!!! PARA RETIRADA DO KIT DO ATLETA SÃO NECESSÁRIOS OS SEGUINTES ITENS:  COMUNIDADE GERAL: APRESENTAÇÃO DE DOCUMENTO DE IDENTIFICAÇÃO COM

FOTO E ENTREGA DE 3 KG DE ALIMENTOS NÃO PERECÍVEIS DE ACORDO COM LISTA DE ALIMENTOS VÁLIDOS CITADAS NO ART.9º - VALOR DA INSCRIÇÃO.

 TRABALHADOR DA INDÚSTRIA: APRESENTAÇÃO DE DOCUMENTO DE IDENTIFICAÇÃO COM FOTO E COMPROVANTE QUE É TRABALHADOR DA INDÚSTRIA (CRACHÁ DA

(4)

EMPRESA COM FOTO OU CONTRACHEQUE OU CARTEIRA DE TRABALHO COM REGISTRO EM EMPRESA INDUSTRIAL) + ENTREGA DE 3 KG DE ALIMENTOS NÃO PERECÍVEIS DE ACORDO COM LISTA DE ALIMENTOS VÁLIDOS CITADAS NO ART.9º - VALOR DA INSCRIÇÃO.

 SERVIDOR MUNICIPAL DA PREFEITURA DE ANCHIETA: APRESENTAÇÃO DE DOCUMENTO DE IDENTIFICAÇÃO COM FOTO E COMPROVANTE QUE É SERVIDOR MUNICIPAL DA PREFEITURA DE ANCHIETA (CRACHÁ DE TRABALHO COM FOTO OU CONTRACHEQUE OU CARTEIRA DE TRABALHO) + ENTREGA DE 3 KG DE ALIMENTOS NÃO PERECÍVEIS DE ACORDO COM LISTA DE ALIMENTOS VÁLIDOS CITADAS NO ART.9º - VALOR DA INSCRIÇÃO.

Capítulo IV – Cronometragem e entrega do chip

Artigo 20º. O sistema de cronometragem a ser utilizado na Corrida do Trabalhador da Indústria em Anchieta será o chip descartável.

Artigo 21º. O tempo de todos os atletas que participarem da prova será cronometrado e informado posteriormente, desde que observada às normas previstas neste regulamento. Artigo 22º. O uso do chip é obrigatório. O atleta será desclassificado caso seja observado por algum fiscal de prova que o mesmo não esteja utilizando o chip.

Artigo 23º. O chip deverá ser fixado no cadarço do tênis, conforme orientação no site e por parte da equipe de cronometragem no ato da retirada do kit da corrida.

Artigo 24º. A utilização inadequada do chip pelo (a) atleta acarreta a não marcação do tempo, isentando a Comissão Organizadora na divulgação dos resultados.

Artigo 25º. O chip de cronometragem é descartável, não havendo necessidade de devolução ao final da prova.

Capítulo V – Instruções e regras para a Corrida do Trabalhador da Indústria em Anchieta. Artigo 26º. Os (as) atletas deverão estar no local de largada com pelo menos meia hora de antecedência (30 minutos antes da largada – 7h30min), quando serão passadas as instruções finais para a corrida.

Artigo 27º. A cada competidor será fornecido um número que deve ser usado visivelmente no peito, sem rasuras ou alterações, durante todo o decorrer da prova, sendo passível de desclassificação o atleta que não cumprir esta exigência.

Artigo 28º. É obrigação do atleta ter conhecimento acerca do percurso da prova. Este está disponibilizado no site oficial da corrida.

Artigo 29º. A participação do (a) atleta na prova é estritamente individual, sendo proibido o auxílio de terceiros, bem como o uso de qualquer recurso tecnológico que possa beneficiar ou implicar em melhoria de desempenho.

(5)

Artigo 30º. O acompanhamento dos (as) atletas por treinadores, assessoria esportiva, amigos, etc, com bicicletas ou outros meios, resultarão na desclassificação do participante.

Artigo 31º. Na hipótese de desclassificação dos primeiros colocados, serão chamados os classificados com melhor tempo, sucessivamente, em todas as categorias.

Artigo 32º. É proibido pular ou ultrapassar a grade de proteção para entrar na pista no momento da largada.

Artigo 33º. O atleta deverá cumprir o trajeto da prova, não sendo permitido qualquer meio auxiliar para alcançar vantagem. Da mesma forma não será permitido o acesso às áreas do evento utilizando-se de caminhos sem serem os sinalizados para tal situação, sendo proibido pular as grades e cavaletes que delimitam estas áreas para entrar na pista em qualquer parte da prova. O descumprimento destas regras causará a desclassificação do (a) atleta.

Artigo 34º. O atleta que empurrar outro atleta, de modo a impedir sua progressão, estará passível de desqualificação na prova.

Artigo 35º. O (a) atleta que, voluntariamente, deixar a pista, será desclassificado da corrida. Artigo 36º. Os (as) atletas devem ser classificados na ordem em que qualquer parte do corpo/tronco (ficando excluídos cabeça, pescoço, braços, pernas, mãos ou pés) atinja o plano vertical que passa pela borda anterior da linha de chegada.

Capítulo VI – Premiação

Artigo 37º. A premiação da Corrida do Trabalhador da Indústria em Anchieta, com percurso de 7 km, seguirá ao seguinte escopo.

- Premiação em troféu para os 05 primeiros colocados nas categorias: Comunidade Geral Masculino e Feminino, Trabalhador da Indústria Masculino e Feminino e Servidor Municipal da Prefeitura de Anchieta Masculino e Feminino.

- Não haverá premiação em dinheiro. - Não haverá premiação por FAIXA ETÁRIA.

Todos os atletas que completarem a prova, independentemente da distância, receberão medalha de participação.

Artigo 38º. As colocações das categorias masculina e feminina de 7 km serão definidas por ordem de apuração do tempo líquido, gasto por cada atleta que completar a prova, definido e delimitado pelos tapetes de cronometragem.

Artigo 39º. Os atletas que fizerem jus à premiação deverão comparecer ao pódio assim que a cerimônia de premiação for iniciada.

Artigo 40º. Os resultados finais e oficiais da Corrida do Trabalhador da Indústria em Anchieta serão divulgados através do site oficial do evento no prazo de 48 horas após o término da prova. Capítulo VIII – Condições físicas dos participantes e serviços de apoio

(6)

Artigo 41º. Ao participar da Corrida do Trabalhador da Indústria em Anchieta, o atleta assume total responsabilidade pelos dados fornecidos e aceita totalmente o Regulamento da Prova, participando por livre e espontânea vontade, sendo conhecedor de seu estado de saúde e de sua aptidão física para participar da corrida.

Artigo 42º. Todos os atletas participantes deverão estar em dia com avaliação médica para realização da prova. A organização não se responsabilizará pela saúde dos mesmos.

Artigo 43º. O atleta é responsável pela decisão de participar da prova, avaliando sua condição física e seu desempenho e julgando por si só se deve ou não continuar ao longo da competição. Artigo 44º. Haverá serviço de ambulância UTI móvel para qualquer tipo de emergência.

Parágrafo único: o serviço de ambulância UTI móvel será responsável apenas pelo atendimento de emergência e remoção do atleta, caso seja necessário. O atendimento médico será realizado na Rede Pública de Saúde sob responsabilidade desta. O atleta ou seu acompanhante poderá optar por outro tipo de sistema de atendimento eximindo a organização de qualquer responsabilidade.

Artigo 45º. A organização da prova disponibilizará sanitários químicos na largada e chegada da prova, bem como serviço de guarda-volumes.

Artigo 46º. Ao longo do percurso haverá 02 (dois) postos de hidratação com água, além de posto na Arena de Largada/Chegada da prova.

Artigo 47º. A Comissão Organizadora reserva-se ao direito de realizarem exames antidoping ou não junto aos atletas participantes da corrida de acordo com as regras do COB - Comitê Olímpico Brasileiro.

Capítulo IX – Divulgação e diretos autorais

Artigo 48º. O atleta que se que inscrever e/ou participar da Corrida do Trabalhador da Indústria em Anchieta estará incondicionalmente concordando em ter sua imagem divulgada por fotos, filmes, jornais, revistas, internet e televisão, bem como por qualquer outro meio de comunicação, para uso informativo, promocional e publicitário relativos à corrida, não acarretando nenhum ônus aos organizadores, renunciando o recebimento de qualquer renda que vier a ser auferida com tais direitos.

Artigo 49º. Os participantes da Corrida do Trabalhador da Indústria em Anchieta estão de acordo com a cessão de todos os direitos de utilização de sua imagem por parte do SESI – Serviço Social da Indústria e pela empresa Oficina do Esporte.

Capítulo X – Suspensão, adiamento e cancelamento da prova

Artigo 50º. A Comissão Organizadora, pensando na segurança dos atletas, poderá determinar a suspensão da corrida, iniciada ou não, por questões de segurança pública, vandalismo e/ou por motivo força maior. Sendo suspensa a prova, por qualquer destes motivos, esta será considerada realizada e não haverá designação de nova data.

(7)

Parágrafo único: na hipótese de suspensão da prova não haverá devolução do valor da inscrição (doação de alimentos não perecíveis).

Artigo 51º. A corrida poderá ser adiada ou cancelada a critério da Comissão Organizadora, sendo comunicado aos inscritos esta decisão através do site oficial da prova.

Capítulo XI – Disposições finais

Artigo 52º. As dúvidas ou informações técnicas da Corrida do Trabalhador da Indústria devem ser enviadas por e-mail para vandrade@findes.org.br para que sejam registradas e respondidas. Artigo 53º. A Comissão Organizadora poderá a seu critério ou conforme as necessidades, alterar ou revogar este regulamento de forma total ou parcial, informando tais mudanças no site oficial da prova.

Artigo 54º. As dúvidas ou omissões deste regulamento serão dirimidas pela Comissão Organizadora de forma soberana, não cabendo recurso a estas decisões.

TERMO DE RESPONSABILIDADE

Eu, “identificado no cadastramento da inscrição online”, no perfeito uso de minhas faculdades, DECLARO para os devidos fins de direito que:

1. Estou ciente de que se trata de uma corrida com distância de 07 km.

2. Estou em plenas condições físicas e psicológicas de participar desta prova e estou ciente que não existe nenhuma recomendação médica que me impeça de praticar atividades físicas.

3. Assumo, por minha livre e espontânea vontade, todos os riscos envolvidos e suas conseqüências pela participação nesta prova (que incluem possibilidade de invalidez e morte), isentando o SESI – Serviço Social da Indústria e a Oficina do Esporte, seus organizadores, colaboradores e apoiadores de TODA E QUALQUER RESPONSABILIDADE por quaisquer danos materiais, morais ou físicos, que possam sofrer advindos da participação nesta prova.

4. Li, conheço, aceito e me submeto integralmente a todos os termos do regulamento da Corrida do Trabalhador da Indústria em Anchieta.

5. Estou ciente das penalidades e possível desclassificação que posso sofrer caso descumpra o regulamento ou cometa falta grave. Excluo meu direito de reclamação sobre tais aspectos da prova.

6. Autorizo o uso de minha imagem para fins de divulgação do evento.

7. Compreendi e estou de acordo com todos os itens deste TERMO DE RESPONSABILIDADE, isentando a organização da prova de qualquer responsabilidade legal do que vier a ocorrer comigo por conseqüência de minha participação nesta prova.

Masculino: 18/19, 20/24, 25/29. 30/34, 35/39, 40/44, 45/49, 50/54,

30/34, 35/39, 40/44, 45/49, 50/54,

(8)

Referências

Documentos relacionados

Estabelecer sistemática de liberação de trabalhos para profissionais próprios e prestadores de serviços, a fim de identificar e avaliar previamente os riscos, quando da execução

A concentração no segmento de mercado segurador, o domínio pelos cinco maiores grupos financeiros, e a centralização do capital.. no sector segurador

O HP Display LiteSaver (Economizador de energia HP) aguarda 10 minutos consecutivos para detectar algum movimento no mouse ou entrada no teclado após ter passado a hora do

[r]

[r]

A interatividade em atividades de simulação e modelagem computacionais pode ser um caminho para a reflexão crítica sobre o conteúdo de Ciências.

Esta membrana permite uma elevada retenção microbiológica e um tempo de vida útil prolongado, devido à excelente estabilidade mecânica e química, para filtração final segura

O VICE-DIRETOR DE PLANEJAMENTO DA ESCOLA SUPERIOR DO MINISTÉRIO PÚBLICO DE ALAGOAS, no uso de suas atribuições legais e na forma do parágrafo 3º, do artigo 6º, do Ato PGJ