• Nenhum resultado encontrado

A Danone Portugal S.A. agradece a todos os parceiros a sua dedicação a este projecto. desporto escolar da madeira

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "A Danone Portugal S.A. agradece a todos os parceiros a sua dedicação a este projecto. desporto escolar da madeira"

Copied!
12
0
0

Texto

(1)
(2)

”A Danone Portugal S.A.

agradece a todos os

parceiros a sua dedicação

a este projecto.”

02

desporto escolar da madeira

(3)

As crianças exercem para a Danone um papel principal no desenvolvimento da empresa. O Iogurte Danone está presente na vida das crianças desde muito cedo, como parte de uma alimentação equilibrada.

A ambição da Danone está presente no seu logotipo, uma criança voltada para uma estrela,

simbolizando a missão da Danone em estar a seu lado, e acompanhar todas as fases da sua vida de forma saudável.

Assim nasce o Danone Nations Cup!

Saúde = Alimentação + Desporto

A Danone organiza este torneio há 11 anos, actualmente conta com 40 países dos 5 continentes, permitindo a milhares de crianças, de forma completamente gratuita, participar num verdadeiro campeonato do mundo e acreditar nos seus sonhos!

Acredita nos

teus Sonhos!

03

O Danone Nations Cup é o único Campeonato do Mundo de Futebol

de Sub-12, com a chancela da FIFA, da FFF (Federação Francesa de Futebol) e do Ministério da Saúde francês, tendo como Padrinho a nível mundial, o ex-internacional francês, Zinedine Zidane. Em Portugal, Vitor Baía é o Embaixador Nacional, antigo guarda-redes da Selecção Nacional, tem hoje uma Fundação cujo objectivo é o apoio ao desenvolvimento social e

educativo das crianças e jovens mais desfavorecidas. É numa perspectiva de encorajar os jovens

a adoptar um estilo de vida saudável que associe uma Alimentação equilibrada e a prática do Desporto de forma regular, bem como promover a inserção social de crianças e jovens mais desfavorecidos, que Vitor Baía se associa a este projecto.

(4)

A saúde é o nosso compromisso e está presente em tudo o que fazemos. Através

da alimentação e da prática do desporto de forma regular, adquires hábitos de vida

saudável e terás certamente uma vida mais prolongada e com melhor qualidade!

A DANONE

E AS CRIANÇAS

04

Já agora,

sabias que...

• A marca Danone foi criada em Barcelona no ano 1919 por Isaac Carasso, e o nome Danone derivou do diminuitivo de Daniel (nome do seu filho e que significa “pequeno Daniel“).

• A criação do 1º Iogurte Danone foi baseada na investigação do Cientista Russo Ilya Metchnikoff sobre probióticos e nas investigações de Pasteur sobre a Fermentação.

• Probióticos são micro-organismos vivos que são adicionados aos alimentos, com o objectivo de favorecer o alimento em causa, trazendo beneficios adicionais para a saúde de quem o consome. O iogurte é um exemplo de um alimento Probiótico.

• Isaac Carasso, amigo de Metchnikoff e de Pasteur, decide aproveitar a sabedoria destes dois cientistas, e cria um produto saudável e saboroso, especialmente destinado a melhorar os problemas de transito intestinal.

• O 1º Iogurte Danone era vendido exclusivamente em farmácias.

• A Danone Portugal possui em Castelo Branco uma fábrica moderna e funcional, onde são fabricados grande parte dos Iogurtes Danone que vês à venda no mercado, estando presente em Portugal desde 1989. • Da fábrica da Danone em Castelo Branco, saiem cerca de 50 mil toneladas de iogurte por ano.

• Os iogurtes Danone são produzidos com leite nacional, da mais alta qualidade, proveniente de 23 produções agrícolas no país.

• Chegam diariamente à fábrica cerca de 130mil lts de leite, que é utilizado para produzir os iogurtes Danone.

• O Iogurte Activia da Danone, é o iogurte mais vendido no mundo.

• Se consome em Portugal cerca de 21Kg de iogurte por pessoa / ano, e que a Danone contribui largamente para este nrº, sendo líder de mercado desde 1995.

(5)

Através do Danone Nations Cup, serão desenvolvidos dois projectos sociais diferentes:

Através de uma parceria com a Associação CAIS, a Danone Portugal vai dar lugar a um projecto de empregabilidade social, ao trazer para este torneio, jovens e adultos desempregados, os quais irão trabalhar lado-a-lado com os colaboradores da empresa. Desta forma, e através de um projecto empresarial, a Danone irá garantir, ainda que durante um período de tempo determinado, um projecto remunerado a pessoas que se encontram em situação de carência económica.

Para além deste projecto de empregabilidade, a Danone Portugal institui ainda uma Bolsa de Estudo destinada a apoiar a formação superior a jovens provenientes de famílias carenciadas, permitindo assim a estes jovens poderem prosseguir os seus estudos e a sua vida académica.

Através de uma parceria com a Fundação Vitor Baía, a Danone Portugal irá ajudar a construir uma Casa de Acolhimento destinado a crianças e jovens privados de um ambiente familiar estável.

A Fundação Vitor Baía foi criada em Junho de 2004 tendo como princípio de intervenção e objectivo primordial o apoio ao desenvolvimento social, económico, cultural, educativo, desportivo e artístico, sendo a sua principal preocupação as crianças e adolescentes.

RESPONSABILIDADE

SOCIAL

05

Para a Danone, a responsabilidade social faz parte da nossa

estratégia.

O voluntariado e a inclusão social fazem parte do ADN de todos os colaboradores desta empresa. Ao longo do ano, a Danone desenvolve uma série de acções cujo objectivo é a melhoria das condições de vida das crianças e jovens mais carenciados. Inserido num princípio chamado “Danone Supporting Life “, a Danone ajuda a colocar em prática projectos que visem a inclusão social destas crianças e jovens.

Para a Danone, a responsabilidade social tem 3 objectivos: • Ajudar projectos que visem a inclusão social

• Focado nas Crianças, na Saúde e na Nutrição

• Desenvolver o orgulho e o sentimento de pertença dos Danoners, promovendo o voluntariado interno

(6)

Como podes participar?

Para participares no Danone Nations Cup 2011, é necessário:

• Teres data de nascimento entre 1.01.1999 e 31.12.2000

• Formares uma equipa com 9 elementos mínimo e 14 elementos máximo • Teres um adulto que se responsabilize pela tua equipa

• Preencheres a ficha de inscrição que vai junto a esta brochura ou faz o download em www.danone.pt • Dá um nome à tua equipa

Podes enviar a ficha de inscrição de 3 formas:

Por Mail:

danonenationscup@danone.com ( tens de digitalizar a ficha de inscrição ) Por Fax:

218 924 285 Por Correio: Danone Nations Cup

Avª Dom João II, Torre Fernão de Magalhães - 15º piso 1998 - 025 Lisboa

Data limite para recepção das inscrições:

15 Março 2011 (não são aceites inscrições posteriores).

As Inscrições no Danone Nations Cup são gratuitas!

Como decorre o torneio?

• Em Março a DANONE informa o Calendário dos Jogos e as Regras do Torneio (que podem ser consultados em www.danone.pt – DNC)

• As equipas deverão apresentar-se nos locais indicados, com o Original do Bilhete de Identidade ou Passaporte dos atletas. Não serão admitidos jogadores que não cumpram os requisitos do Torneio no respeitante à Idade, ou que não possua documento válido comprovativo.

• O Treinador deverá assinar o documento “ Regras do Torneio “ e entregá-lo na Acariação à chegada. • Serão penalizadas com afastamento do torneio, equipas, claques ou outros elementos que tenham um comportamento que não se coadune com Fair Play e respeito mútuo.

O TORNEIO

(7)

FASE 1

Inscrições até dia 15 de Março de 2011

Só serão admitidas as inscrições que sejam recepcionadas nos impressos oficiais do torneio, correctamente preenchidas e dentro do prazo acima indicado.

FASE 3

Final Nacional

A final Nacional do Danone Nations Cup irá disputar-se no dia 12 de Junho de 2011 no Parque da Cidade, em Vila Nova de Gaia com o apoio da Câmara Municipal de Gaia e da GAIANIMA.

Com a presença de Vítor Baía e de Vitor Pereira.

FASE 4

Final Internacional

A equipa vencedora do torneio em Portugal irá disputar o titulo de Campeã do Mundo de Sub-12 em Madrid, Espanha, no final de Setembro de 2011.

ATENÇÃO

A Danone Portugal S.A. reserva-se o direito de alterar o local/datas das fases regionais, bem como de limitar o nrº de equipas participantes tendo em vista o correcto funcionamento do torneio.

FASE 2

Finais Regionais

Serão apuradas para disputar a Final Nacional: • 2 equipas na Fase Regional a disputar em Faro • 2 equipas na Fase Regional a disputar no Funchal

• 2 equipas na Fase Regional a disputar no Sobral de Mt. Agraço • 4 equipas na Fase Regional a disputar em Tondela

• 4 equipas na Fase Regional a disputar no Seixal

• 4 equipas na Fase Regional a disputar em Vila Nova de Gaia

O nrº de equipas a apurar para disputar a Final Nacional poderão ser alteradas em função do nrº de equipas inscritas nos torneios regionais.

FASES DO TORNEIO

(8)

FASE 1

FASE 3

FASE 2

FASE 4

Inscrições das Escolas / Clubes / Associações Podem inscrever o número de equipas que entenderem, não existe limite de nrº de equipas.

Final Nacional

Dia 12 de Junho em Vila Nova de Gaia no Parque da Cidade.

Grupo A

Distritos de Faro e Beja

Final Regional: Faro

Dia 27 de Março (Estádio Municipal)

Grupo B

Madeira e Porto Santo

Final Regional: Ribeira Brava

Dia 9 de Abril (Centro Desportivo da Madeira)

Grupo C

Distritos de Leiria, Coimbra e Portalegre

Final Regional: Sobral de Mt. Agraço

Dia 25 de Abril (Parque Municipal de Jogos)

Grupo D

Distritos de Castelo Branco, Guarda, Viseu e Aveiro

Final Regional: Tondela

Dias 7 e 8 de Maio (Estádio José Cardoso)

Grupo E

Distritos de Setúbal, Évora, Lisboa e Santarém

Final Regional: Seixal

Dias 14 e 15 de Maio (Complexo Desportivo Carla Sacramento)

Grupo F

Distritos de Porto, Braga, Viana Castelo, Vila Real e Bragança

Final Regional: Vila Nova de Gaia (Pedroso)

Dias 21 e 22 de Maio (Estádio Jorge Sampaio)

As equipas serão divididas por distritos em 6 Grupos.

(consultar esquema de grupos).

Final Internacional

Fim de Setembro (data a confirmar ) em Madrid, Espanha frente a mais 45 selecções de todo o mundo.

Faro Tondela Vila Nova de Gaia

Seixal

08

CALENDÁRIO

DO TORNEIO

Ribeira Brava Sobral de Mt. Agraço

(9)

AS NOSSAS PESSOAS

VENCEDORES 2009 - 2010

VITOR BAÍA

Embaixador da Danone Nations Cup em Portugal. A Danone e a fundação Vitor Baia unem-se com o objectivo de criar uma casa de acolhimento para crianças e jovens desfavorecidos no Norte do país.

VITOR PEREIRA

Ex-árbitro Internacional Português, está pelo 4º ano consecutivo ligado ao Danone Nations Cup, como coordenador de toda a arbitragem, trazendo jovens árbitros para este jovem torneio, é também o nosso Embaixador para os jovens árbitros!

Portugal ficou em 11º e 16º lugar na Final

Internacional que decorreu na África do Sul

em Joanesburgo em Outubro de 2010

(10)
(11)
(12)

Para mais informações:

E-Mail: danonenationscup@danone.com

Tel.: (+351) 218 924 129

Referências

Documentos relacionados

Portanto, mesmo percebendo a presença da música em diferentes situações no ambiente de educação infantil, percebe-se que as atividades relacionadas ao fazer musical ainda são

Detectadas as baixas condições socioeconômicas e sanitárias do Município de Cuité, bem como a carência de informação por parte da população de como prevenir

A maior parte dos isolados testados (81%) mostrou resistência ao Tiofanato metílico a uma concentração de 490 ppm, correspondente a recomendação comercial (Tabela 4).. 1 -

Aplicar um curativo no local da punção (Manual Técnico do PNTN bvsms. Armazenamento: Após o período de secagem de 3 horas na posição horizontal, as amostras devem

A contribuição deste trabalho é a agregação dos algoritmos geradores de agrupamentos hierárquicos e não hierárquicos e as métricas de validação de

Ou clique no botão “Retorna” para retornar a tela de cadastro da conta a receber.. Conversão Múltipla

v Ambiental (DEA), Departamento de Articulação Institucional (DAI), Conselho Nacional do Meio Ambiente (CONAMA), Programa Piloto para a Proteção das Florestas Tropicais do

segunda guerra, que ficou marcada pela exigência de um posicionamento político e social diante de dois contextos: a permanência de regimes totalitários, no mundo, e o