• Nenhum resultado encontrado

PORTARIA PRAd Nº 55 DE 30 DE AGOSTO DE 2016.

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "PORTARIA PRAd Nº 55 DE 30 DE AGOSTO DE 2016."

Copied!
10
0
0

Texto

(1)

PORTARIA PRAd Nº 55 DE 30 DE AGOSTO DE 2016.

Dispõe sobre o processo de avaliação de títulos e provas para a realização da Mobilidade Funcional.

O Pró-Reitor de Administração no uso de sua competência legal expede a seguinte Portaria:

Artigo 1º - A Coordenadoria de Recursos Humanos – CRH da UNESP informa que estarão abertas as inscrições para o processo de avaliação de títulos e provas para realização da Mobilidade Funcional, em face dos Despachos mencionados na tabela do item 2. do Capítulo I – DA MOBILIDADE FUNCIONAL.

Artigo 2º - O processo de avaliação de títulos e provas será regido pelas Instruções Especiais, conforme segue:

INSTRUÇÕES ESPECIAIS

I – DA MOBILIDADE FUNCIONAL

1. A Mobilidade Funcional destina-se à progressão na carreira, por meio de processo de avaliação de títulos e provas.

2. Os códigos, funções, unidades a que pertencem as vagas, cidades de prestação de serviços, quantidade de vagas, despachos, vencimentos e os requisitos exigidos são os estabelecidos na tabela a seguir:

Cód Funções Unidades Cidades Qtd Despachos PRAd nº Vencimentos R$ Requisitos 001 Assistente Administrativo II Câmpus Experimental de Rosana

Rosana 2 296/2016 3.279,00 - Ensino Médio completo

002 Assistente Administrativo II Faculdade de

Medicina Botucatu 1 296/2016 3.279,00 - Ensino Médio completo

003 Assistente de Suporte Acadêmico II (Área de atuação: Eletricidade e Física) Câmpus Experimental de Itapeva

Itapeva 1 206/2016 3.279,00 - Ensino Médio completo ou equivalente

004

Assistente de Suporte Acadêmico II (Área de atuação: Materiais Metálicos, Processamento de Metais, Cerâmicas e Polímeros)

Câmpus Experimental de

Itapeva

Itapeva 1 206/2016 3.279,00 - Ensino Médio completo ou equivalente

005

Assistente de Suporte Acadêmico II (Área de atuação: Solos e Geologia)

Instituto de Ciência e Tecnologia

São José dos

Campos 1 59/2016 3.279,00

- Ensino Médio completo ou equivalente

3. O servidor classificado deverá prestar serviços dentro do horário estabelecido pela Administração, podendo ser diurno e/ou noturno, em dias de semana, sábados, domingos e feriados, obedecida a carga horária de 40 horas semanais de trabalho. 4. As atribuições a serem exercidas pelo servidor classificado encontram-se no ANEXO I – DAS ATRIBUIÇÕES.

II - DAS INSCRIÇÕES

1. A inscrição deverá ser efetuada, das 10 horas de 05.09.2016 às 16 horas de 09.09.2016, exclusivamente, pela Internet, no site da UNESP - Coordenadoria de Recursos Humanos – CRH www.unesp.br/crh.

(2)

2. A inscrição implicará a completa ciência do servidor e a tácita aceitação das normas e condições estabelecidas na Portaria da UNESP nº 489/2012, que regulamenta a Mobilidade Funcional, e nesta Portaria, sobre as quais o servidor não poderá alegar qualquer espécie de desconhecimento.

3. Para se inscrever, o servidor deverá ter seus dados cadastrais atualizadosno sistema de Recursos Humanos da Unidade da UNESP a que pertence, sob pena de não conseguir efetuar sua inscrição.

3.1. Às 16 horas (horário de Brasília) do último dia do período das inscrições, a ficha de inscrição não estará mais disponibilizada no site www.unesp.br/crh, portanto será imprescindível que o servidor verifique sua situação cadastral em tempo hábil, sob pena de não conseguir efetuar sua inscrição.

4. Para se inscrever, o servidor deverá ainda, preencher o requisito estabelecido na tabela do item 2. do Capítulo I – DA MOBILIDADE FUNCIONAL.

5. Para a inscrição, não haverá cobrança de qualquer taxa.

6. O não atendimento aos procedimentos estabelecidos nos itens e subitens anteriores implicará no cancelamento da inscrição do servidor, verificada a irregularidade a qualquer tempo.

7. O servidor será responsável por qualquer erro, omissão e pelas informações prestadas na ficha de inscrição. 7.1. O servidor poderá se inscrever apenas para uma função.

7.1.1. Após a efetivação da inscrição, o servidor não poderá se inscrever novamente.

7.1.2. Não será permitida, em hipótese alguma, troca da função pretendida após a efetivação da inscrição.

7.2. O servidor que prestar declaração falsa, inexata ou, ainda, que não satisfaça a todas as condições estabelecidas nesta Portaria, terá sua inscrição cancelada e, em consequência, anulados todos os atos dela decorrente, mesmo que aprovado e que o fato seja constatado posteriormente.

8. Informações complementares referentes à inscrição poderão ser obtidas na Área de Recursos Humanos da Unidade da UNESP para a qual se inscreveu.

9. Para inscrever-se, o servidor deverá:

a) acessar a página da Coordenadoria de Recursos Humanos – CRH www.unesp.br/crh, durante o período de inscrição; b) localizar o “link” correlato à Mobilidade Funcional;

c) ler, na íntegra, a respectiva Portaria e preencher total e corretamente a ficha de inscrição; d) transmitir os dados da inscrição;

e) verificar a mensagem sobre a conclusão da inscrição.

10. O servidor que tenha exercido a função de jurado a partir da vigência da Lei Federal nº 11.689/2008 poderá solicitar, na ficha de inscrição, esta opção para fins de critério de desempate.

10.1. O servidor, para fazer jus ao previsto no item 10. deste Capítulo deverá comprovar ter exercido a função de jurado no período entre a data da vigência da referida Lei e a data de término das inscrições.

10.2. Para fins de critério de desempate, o servidor deverá, no período das inscrições, encaminhar à Fundação VUNESP, por SEDEX ou Carta Registrada com AR (Aviso de Recebimento), com a identificação do processo de avaliação de títulos e provas da Mobilidade Funcional para o qual está inscrito, cópia simples ou autenticada do documento emitido pelo Judiciário que comprove que exerceu a função de jurado.

10.3. A cópia do documento apresentada terá validade somente para este processo e não será devolvida.

10.4. O servidor que não atender ao item 10. e subitens 10.1 e 10.2. deste Capítulo, não terá sua condição de jurado utilizada como critério de desempate.

11. O descumprimento das instruções para inscrição pela internet implicará a não efetivação da inscrição.

11.1. A Fundação VUNESP e a UNESP não se responsabilizam por solicitação de inscrição pela internet não recebida por motivo de ordem técnica dos computadores, falhas de comunicação, congestionamento das linhas de comunicação, bem como outros fatores de ordem técnica que impossibilitem a transferência de dados.

12. O servidor que necessitar de condições especiais para a realização da prova deverá, no período de inscrição, encaminhar, por Sedex ou Carta Registrada com AR (Aviso de Recebimento), à Fundação VUNESP, solicitação contendo nome completo, RG, CPF, telefone(s) e os recursos necessários para a realização da prova, indicando, no envelope, o processo de avaliação de títulos e provas da Mobilidade Funcional.

12.1. O servidor que não o fizer, durante o período de inscrição e conforme o estabelecido neste item, não terá as condições especiais providenciadas.

12.2. O atendimento às condições especiais pleiteadas para a realização das provas ficará sujeito, por parte da Fundação VUNESP, à análise da viabilidade e razoabilidade do solicitado.

12.3. Para efeito dos prazos estipulados neste Capítulo, será considerada a data da postagem fixada pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos – ECT.

III - DAS PROVAS

1. A elaboração, aplicação e correção das provas serão de responsabilidade da Fundação VUNESP. 2. O processo de avaliação de títulos e provas constará das seguintes provas:

(3)

Funções Códigos Provas Nº de questões Assistente Administrativo II 001 002 Prova Objetiva: Conhecimentos Gerais: - Língua Portuguesa - Matemática - Legislação - Noções de Informática 15 15 10 10

Assistente de Suporte Acadêmico II

003 004 005 Prova Objetiva: Conhecimentos Gerais: - Língua Portuguesa - Matemática - Legislação - Noções de Informática Conhecimentos Específicos - Conhecimentos Específicos Prova Prática 10 10 05 05 20

3. A prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, visa avaliar o grau de conhecimento teórico do servidor, necessário ao desempenho da função.

3.1. A prova objetiva terá duração de 3 horas.

3.2. A prova objetiva será composta de questões de múltipla escolha, com 5 alternativas cada uma, de acordo com o conteúdo programático constante do ANEXO II – CONTEÚDO PROGRAMÁTICO, sendo considerada apenas uma alternativa correta. 4. A prova prática, de caráter eliminatório e classificatório, permite avaliar o grau de conhecimento e as habilidades do servidor por meio de demonstração prática das atividades a serem desempenhadas.

4.1. A prova prática será elaborada tendo em vista o conteúdo de Conhecimentos Específicos. Deverão ser observados, também, os Capítulos IV – DA PRESTAÇÃO DAS PROVAS e V – DO JULGAMENTO DAS PROVAS E HABILITAÇÃO.

IV - DA PRESTAÇÃO DAS PROVAS

1. A prova objetiva será realizada em qualquer cidade em que haja Unidade da UNESP, desde que tenha vaga disponível, independentemente da função pretendida, e a prova prática, na cidade da Unidade da UNESP a que pertence a vaga.

1.1. O servidor deverá escolher a cidade de prova no momento da inscrição, não podendo ser alterada posteriormente.

2. O servidor somente poderá realizar a prova na data, horário, sala, turma e local constantes da respectiva Portaria de Convocação, a ser disponibilizada no site www.unesp.br/crh, não podendo ser alegada qualquer espécie de desconhecimento. 3. Eventualmente, se, por qualquer que seja o motivo, o nome do servidor não constar da convocação, esse deverá entrar em contato com a Fundação VUNESP, para verificar o ocorrido.

4. O servidor deverá comparecer ao local designado para a prova, constante da Portaria de Convocação, com antecedência mínima de 30 minutos, munido de original de um dos seguintes documentos de identificação: original de um dos seguintes documentos de identificação: Cédula de Identidade (RG) ou Registro de Identificação Civil (RIC), Carteira de Órgão ou Conselho de Classe, Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), Certificado Militar, Carteira Nacional de Habilitação, expedida nos termos da Lei Federal nº 9.503/97, Passaporte, Carteiras de Identidade expedidas pelas Forças Armadas, Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares, Registro Nacional de Estrangeiro – RNE.

4.1. Somente será admitido na sala ou local de prova o servidor que apresentar um dos documentos discriminados do item 4. deste Capítulo e desde que permita, com clareza, a sua identificação.

4.2. O servidor que não apresentar um dos documentos conforme o item 4. deste Capítulo, não fará a prova, sendo considerado ausente e eliminado do processo de avaliação de títulos e provas.

4.3. Não serão aceitos protocolo ou cópia dos documentos citados, ainda que autenticada, ou quaisquer outros documentos não constantes desta Portaria.

5. Não será admitido no local de prova o servidor que se apresentar após o horário estabelecido na Portaria de Convocação. 5.1. O horário de início da prova será definido em cada sala de aplicação, após os devidos esclarecimentos sobre sua aplicação. 6. Não haverá segunda chamada, seja qual for o motivo alegado para justificar o atraso ou a ausência do servidor, nem aplicação da prova fora do local, data e horário preestabelecido.

(4)

8. Em caso de necessidade de amamentação durante a prova objetiva, e tão somente neste caso, a servidora deverá levar um acompanhante, maior de idade, devidamente comprovada, que ficará em local reservado para tal finalidade e será responsável pela criança.

8.1. A Fundação VUNESP não se responsabiliza pela criança no caso de a servidora não levar o acompanhante, podendo, inclusive, ocasionar a sua eliminação do processo de avaliação de títulos e provas.

8.2. No momento da amamentação, a servidora deverá ser acompanhada por uma fiscal. 8.3. Não haverá compensação do tempo de amamentação à duração da prova da servidora.

9. Excetuada a situação prevista no item 8. deste Capítulo, não será permitida a permanência de qualquer acompanhante nas dependências do local de realização da prova, podendo ocasionar inclusive a não participação do servidor do processo de avaliação de títulos e provas.

10. O servidor que, eventualmente, necessitar alterar algum dado cadastral, no dia da prova, deverá solicitar formulário específico para tal finalidade, que deverá ser datado e assinado pelo servidor e entregue ao fiscal de sala.

10.1. O servidor que não atender aos termos do item 10. deste Capítulo deverá arcar, exclusivamente, com as consequências advindas de sua omissão.

11. O servidor que queira fazer alguma reclamação ou sugestão deverá procurar a sala de coordenação no local em que estiver prestando a prova.

12. Não haverá prorrogação do tempo previsto para a aplicação da prova em virtude de afastamento, por qualquer motivo, do servidor da sala ou local de prova.

13. São de responsabilidade do servidor, a conferência dos seus dados, inclusive os pessoais, em todo material disponibilizado pela Fundação VUNESP, para a realização da prova.

14. Durante a prova, não serão permitidas qualquer espécie de consulta a códigos, livros, manuais, impressos, anotações e/ou outro tipo de pesquisa, utilização de outro material não fornecido pela Fundação VUNESP, e uso de relógio de qualquer espécie, de telefone celular, protetor auricular, boné, gorro, chapéu e óculos de sol.

14.1. O telefone celular e/ou qualquer equipamento eletrônico, deverão permanecer desligados durante todo o tempo em que o servidor permanecer no local de realização da prova.

14.2. O servidor, que estiver de posse de qualquer equipamento eletrônico, deverá antes do início da prova: a) desligá-lo;

b) retirar sua bateria (se possível);

c) acondicioná-lo em embalagem específica fornecida pela Fundação VUNESP, devendo lacrar a embalagem e mantê-la lacrada, embaixo da carteira, durante todo o tempo de realização das provas;

d) colocar também, nessa embalagem, os eventuais pertences pessoais (bonés, gorros ou similares, relógio de qualquer espécie e protetor auricular);

e) esse material deverá permanecer durante todo o período de permanência do servidor no local de prova, dentro dessa embalagem, que deverá também permanecer lacrada, até a saída do servidor do prédio de aplicação da prova;

f) os aparelhos eletrônicos deverão permanecer desligados e lacrados, bem como com seus alarmes desabilitados, até a saída do servidor do prédio de aplicação das provas.

15. O servidor que for flagrado portando em seu bolso e/ou utilizando qualquer tipo de aparelho de comunicação, nas dependências do local onde estiver realizando a prova, durante o processo de aplicação das provas, será eliminado da Mobilidade Funcional.

15.1. O servidor não poderá ausentar-se da sala durante a aplicação da prova sem o acompanhamento de um fiscal e, tampouco, levar consigo qualquer um dos materiais fornecidos.

16. Será excluído do processo de avaliação de títulos e provas o servidor que:

a) não comparecer às provas, ou quaisquer das etapas, conforme convocação, seja qual for o motivo alegado; b) apresentar-se fora de local, sala, turma, data e/ou horário estabelecidos na Portaria de Convocação; c) não apresentar o documento de identificação original conforme o previsto no item 4. deste Capítulo;

d) ausentar-se, durante o processo de avaliação de títulos e provas, da sala ou do local de prova sem o acompanhamento de um fiscal;

e) estiver, durante a aplicação da prova, fazendo uso de calculadora, relógio de qualquer espécie e/ou agenda eletrônica ou similar;

f) estiver, no prédio ou local de prova, portando qualquer equipamento eletrônico e/ou sonoro e/ou de comunicação ligados; g) for surpreendido em comunicação com outro servidor ou terceiros, verbalmente ou por escrito, bem como fazendo uso de material não permitido para a realização da prova;

h) lançar meios ilícitos para a realização da prova;

i) não devolver ao fiscal, seguindo critérios estabelecidos nesta Portaria, qualquer material de aplicação da prova, fornecido pela Fundação VUNESP;

j) estiver portando arma, ainda que possua o respectivo porte;

k) durante o processo de avaliação de títulos e provas, não atender a quaisquer das disposições estabelecidas nesta Portaria; l) perturbar, de qualquer modo a ordem dos trabalhos;

(5)

n) retirar-se do local de provas antes de decorrido o tempo mínimo de 75% do tempo de duração da prova. DA PROVA OBJETIVA

17. A prova objetiva será on-line.

17.1. Antes do início da prova, o servidor receberá as instruções necessárias, bem como irá realizar um teste de 10 minutos para se familiarizar com o sistema de aplicação da prova on-line. Após o início da prova, as instruções estarão permanentemente disponíveis para o servidor, por meio de link presente nas telas de prova.

17.2. A prova objetiva será aplicada para todas as funções na cidade escolhida pelo servidor.

18. A prova objetiva tem data prevista para sua realização em 04.12.2016, com horário a ser divulgado na Portaria de Convocação.

18.1. A confirmação da data, horário e informação sobre o local e sala para a realização da prova deverão ser acompanhadas pelo servidor, por meio de Portaria de Convocação a ser divulgada no site www.unesp.br/crh, não podendo ser alegada qualquer espécie de desconhecimento.

19. Os servidores deverão observar total e atentamente o disposto nos itens 1. a 16., e seus subitens deste Capítulo, não podendo ser alegada qualquer espécie de desconhecimento.

19.1. Essa prova é realizada com a utilização de um microcomputador, que irá apresentar as questões para o servidor.

19.2. Após o término do prazo previsto para a duração da prova, não será concedido tempo adicional para o servidor continuar respondendo as questões.

19.2.1. Ao terminar a prova, o fiscal irá imprimir duas vias de formulário contendo as alternativas escolhidas pelo servidor. O servidor deverá assinar uma delas e devolvê-la ao fiscal da sala de aplicação. A outra via ficará com o servidor para futura conferência do gabarito a ser divulgado.

19.2.2. O servidor somente poderá retirar-se da sala de aplicação da prova depois de transcorrido o tempo de 75% (setenta e cinco por cento) da duração da prova, levando consigo somente o material fornecido para conferência da prova realizada. DA PROVA PRÁTICA

20. A convocação para a prova prática será disponibilizada oportunamente no site www.unesp.br/crh, devendo o servidor observar total e atentamente o disposto nos itens 1. a 16. e seus subitens deste Capítulo, sendo de responsabilidade do servidor o seu acompanhamento, não podendo ser alegada qualquer espécie de desconhecimento.

20.1. A prova acontecerá em data, turma, sala e local preestabelecidos, conforme item 20. deste Capítulo. 21. Serão convocados para realizar a prova prática:

- os 15 (quinze) primeiros servidores habilitados na prova objetiva, para as funções de: Assistente de Suporte Acadêmico II – 003, 004 e 005.

21.1. Havendo empate na última colocação, todos os servidores nestas condições serão convocados.

22. Nenhum servidor poderá retirar-se do local da prova prática sem autorização expressa do responsável pela aplicação.

V - DO JULGAMENTO DAS PROVAS E HABILITAÇÃO DA PROVA OBJETIVA

1. A prova objetiva será avaliada na escala de 0 a 100 pontos. 1.1. A nota da prova objetiva será obtida pela fórmula:

NP = Nax100 Tq Onde:

NP = Nota da prova Na = Número de acertos

Tq = Total de questões da prova

1.2. Será considerado habilitado o servidor que obtiver nota igual ou superior a 50 pontos e não zerar em nenhum dos componentes da prova (Língua Portuguesa, Matemática, Legislação, Noções de Informática e Conhecimentos Específicos). 1.3. O servidor não habilitado será eliminado do processo de avaliação de títulos e provas.

DA PROVA PRÁTICA

2. A prova prática será avaliada na escala de 0 a 100 pontos.

2.1. Será considerado habilitado o servidor que obtiver nota igual ou superior a 50 pontos.

2.2. O servidor não habilitado na prova prática ou aquele habilitado na prova objetiva, mas não convocado para a prova prática, será eliminado do processo de avaliação de títulos e provas.

(6)

1. A pontuação final do servidor será:

- para funções que contém apenas a prova objetiva, a nota obtida na prova objetiva;

- para funções que contenham prova objetiva e prova prática, a somatória das notas obtidas nas provas objetiva e prática.

VII - DOS CRITÉRIOS DE DESEMPATE E DA CLASSIFICAÇÃO FINAL

1. Os servidores aprovados serão classificados por ordem decrescente da pontuação final.

2. Em caso de igualdade da pontuação final, serão aplicados, sucessivamente, os seguintes critérios de desempate ao servidor: - Assistente Administrativo II – 001 e 002

a) com idade igual ou superior a 60 anos, nos termos da Lei Federal nº 10.741/03, entre si e frente aos demais, sendo que será dada preferência ao de idade mais elevada;

b) que obtiver maior pontuação nas questões de Língua Portuguesa; c) que obtiver maior pontuação nas questões de Matemática;

d) que obtiver maior pontuação nas questões de Noções de Informática; e) mais idoso entre aqueles com idade inferior a 60 anos;

f) que tiver exercido a função de jurado nos termos da Lei Federal nº 11.689/2008. - Assistente de Suporte Acadêmico II – 003, 004 e 005

a) com idade igual ou superior a 60 anos, nos termos da Lei Federal nº 10.741/03, entre si e frente aos demais, sendo que será dada preferência ao de idade mais elevada;

b) que obtiver maior pontuação na prova prática;

c) que obtiver maior pontuação nas questões de Conhecimentos Específicos; d) que obtiver maior pontuação nas questões de Língua Portuguesa;

e) que obtiver maior pontuação nas questões de Matemática;

f) que obtiver maior pontuação nas questões de Noções de Informática; g) mais idoso entre aqueles com idade inferior a 60 anos;

h) que tiver exercido a função de jurado nos termos da Lei Federal nº 11.689/2008.

2.1. Persistindo, ainda, o empate, será dada a preferência para o servidor com maior tempo de serviço na UNESP. 3. Os servidores classificados serão enumerados em uma lista geral (todos os servidores aprovados).

VIII - DOS RECURSOS

1. O prazo para interposição de recurso será de 3 dias úteis, contados da data da divulgação ou do fato que lhe deu origem. 2. O servidor que desejar interpor recurso contra gabarito e o resultado das diversas etapas do processo de avaliação de títulos e provas deverá utilizar somente o campo próprio para interposição de recursos, no site www.unesp.br/crh, na página específica do processo de avaliação de títulos e provas, e seguir as instruções ali contidas.

2.1. Quando se referir ao gabarito da prova objetiva, o recurso deverá ser elaborado de forma individualizada, ou seja, 1 (um) recurso para cada questão e a decisão será tomada mediante parecer técnico da Banca Examinadora.

2.2. No caso de provimento do recurso interposto dentro das especificações, esse poderá, eventualmente, alterar a nota/classificação inicial obtida pelo servidor para uma nota e/ou classificação superior ou inferior, bem como poderá ocorrer a habilitação ou a desclassificação de servidores.

2.3. O recurso não será aceito por meio de fac-símile, e-mail, protocolado pessoalmente ou por qualquer outro meio, além do previsto neste Capítulo.

2.4. A decisão do deferimento ou indeferimento de recurso contra o gabarito e contra o resultado das diversas etapas do processo de avaliação de títulos e provas será divulgada no site www.unesp.br/crh.

2.5. O gabarito divulgado poderá ser alterado em função da análise dos recursos interpostos e, caso haja anulação ou alteração de gabarito, as provas serão corrigidas de acordo com o gabarito oficial definitivo.

3. A pontuação relativa à(s) questão(ões) anulada(s) será atribuída a todos os servidores presentes na respectiva prova.

4. No caso de recurso em pendência à época da realização de alguma das etapas do processo de avaliação de títulos e provas, o servidor poderá participar condicionalmente da etapa seguinte.

5. A Banca Examinadora constitui última instância para os recursos, sendo soberana em suas decisões, razão pela qual não caberão recursos adicionais.

6. O recurso interposto fora da forma e dos prazos estipulados nesta Portaria não será conhecido, bem como não será conhecido aquele que não apresentar fundamentação e embasamento, ou aquele que não atender às instruções constantes do

link recursos, na página específica do processo de avaliação de títulos e provas.

7. Não será aceito pedido de revisão de recurso e/ou recurso de recurso e/ou pedido de reconsideração. 8. Não haverá, em hipótese alguma, vistas de prova(s).

(7)

9. Somente serão considerados os recursos interpostos para a fase a que se referem e no prazo estipulado, não sendo aceito, portanto, recursos interpostos em prazo destinado a evento diverso daquele em andamento.

10. A interposição de recursos não obsta o regular andamento das demais fases deste processo de avaliação de títulos e provas.

11. O servidor que não interpuser recurso no prazo mencionado será responsável pelas consequências advindas de sua omissão.

IX – DA ALTERAÇÃO DA SITUAÇÃO FUNCIONAL DO SERVIDOR

1. O enquadramento na nova situação funcional será efetivado após a homologação do processo de avaliação de títulos e provas e obedecerá à ordem de classificação dos servidores, de acordo com as necessidades da Unidade.

2. Por ocasião da alteração da situação funcional do servidor, deverão ser comprovados mediante entrega dos devidos documentos, observados na Portaria da UNESP nº 489/2012, que regulamenta a Mobilidade Funcional, bem como apresentar, na data da alteração da situação funcional, as condições exigidas para a função, previstas na inscrição, e outras exigências que a Área de Recursos Humanos da Unidade da UNESP julgar necessárias.

3. O não atendimento às solicitações da Área de Recursos Humanos da Unidade da UNESP dentro do prazo estipulado ou a manifestação por escrito de desistência implicará a exclusão definitiva do servidor deste processo de avaliação de títulos e provas, sem qualquer alegação de direitos futuros.

X - DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

1. A inscrição implicará a completa ciência e a tácita aceitação das normas e condições estabelecidas nesta Portaria e nas demais normas legais pertinentes, sobre as quais não poderá o servidor alegar qualquer espécie de desconhecimento.

2. A inexatidão e/ou irregularidades nos documentos, mesmo que verificadas a qualquer tempo, em especial por ocasião da alteração da situação funcional, acarretarão a nulidade da inscrição com todas as suas decorrências, sem prejuízo das demais medidas de ordem administrativa, cível ou criminal.

3. O prazo de validade deste processo de avaliação de títulos e provas será de 1 (um) ano contado da data da sua homologação, podendo ser prorrogado, a critério da Administração, uma única vez e por igual período.

4. Caberá ao Pró-Reitor de Administração da Reitoria da UNESP a homologação deste processo de avaliação de títulos e provas.

5. Os itens desta Portaria poderão sofrer eventuais atualizações ou retificações, enquanto não consumada a providência ou evento que lhes disser respeito, circunstância que será mencionada em Portaria ou Aviso a ser divulgado no site

www.unesp.br/crh.

6. A legislação com entrada em vigor após a data de divulgação desta Portaria e alterações posteriores não serão objetos de avaliação da prova neste processo de avaliação de títulos e provas.

7. As informações sobre o presente processo de avaliação de títulos e provas serão prestadas pela Área de Recursos Humanos da Unidade a que pertence a função e no site www.unesp.br/crh.

8. Em caso de alteração de algum dado cadastral até a emissão da classificação definitiva o servidor deverá requerer a atualização à Fundação VUNESP, após o que e durante o prazo de validade deste processo de avaliação de títulos e provas o servidor deverá requerer a atualização na Coordenadoria de Recursos Humanos da Reitoria - CRH.

9. A UNESP e a Fundação VUNESP se eximem das despesas decorrentes de viagens e estadas dos servidores para comparecimento a qualquer fase deste processo de avaliação de títulos e provas e de documentos/objetos esquecidos ou danificados no local ou sala de prova.

10. A UNESP e a Fundação VUNESP não se responsabilizam por eventuais prejuízos ao servidor decorrentes de: a) endereço não atualizado;

b) endereço de difícil acesso;

c) correspondência devolvida pela ECT por razões diversas de fornecimento e/ou endereço errado do servidor; d) correspondência recebida por terceiros.

11. A UNESP e a Fundação VUNESP não emitirão Declaração de Aprovação no processo de avaliação de títulos e provas, sendo a própria divulgação no site www.unesp.br/crh o documento hábil para fins de comprovação da aprovação.

12. Todas as convocações, avisos e resultados, referentes à realização deste processo de avaliação de títulos e provas, serão divulgados na página da Coordenadoria de Recursos Humanos – CRH www.unesp.br/crh e em outros meios a critério da UNESP, responsável pelo processo de avaliação de títulos e provas.

12.1. Será de inteira responsabilidade do servidor o acompanhamento de todas as convocações, avisos e resultados referentes a realização deste processo de avaliação de títulos e provas, não podendo ser alegada qualquer espécie de desconhecimento. 13. Toda menção a horário nesta Portaria e em outros atos dele decorrentes terá como referência o horário oficial de Brasília. 14. Os questionamentos relativos a casos omissos ou duvidosos serão julgados pela Área de Recursos Humanos da Unidade da UNESP a que pertence a função.

(8)

15. Decorridos 90 dias da data da homologação e não caracterizando qualquer óbice, é facultada a incineração dos registros escritos, mantendo-se, porém, pelo prazo de validade do processo de avaliação de títulos e provas, os registros eletrônicos. 16. Sem prejuízo das sanções criminais cabíveis, a qualquer tempo, a UNESP poderá anular a inscrição, prova ou a alteração de situação funcional do servidor, verificadas falsidades de declaração ou irregularidade no processo de avaliação de títulos e provas.

17. O servidor será considerado desistente e excluído do processo de avaliação de títulos e provas quando não comparecer às convocações nas datas estabelecidas ou manifestar sua desistência por escrito.

18. Durante a realização de qualquer prova/fase e/ou em nenhuma das etapas previstas nesta Portaria será permitida a utilização de qualquer tipo de aparelho que realize a gravação de imagem, de som, ou de imagem e som pelo servidor, pelos seus familiares ou por quaisquer outros estranhos ao presente processo. Caso haja qualquer necessidade de realização de uma ou mais modalidades de gravação aqui citada, com vistas à produção do conhecimento a ser avaliado pela banca examinadora da organizadora, caberá à Fundação VUNESP e, somente a ela, a realização, o uso e a guarda de todo e qualquer material produzido.

19. Salvo as exceções previstas na presente Portaria, durante a realização de qualquer prova/fase e/ou em nenhuma das etapas deste processo será permitida a permanência de acompanhantes, terceiros ou servidores que realizaram ou realizarão prova/fase nos locais de aplicação, seja qual for o motivo alegado.

20. O não atendimento pelo servidos das condições estabelecidas nesta Portaria, a qualquer tempo, implicará sua eliminação da Mobilidade Funcional.

Informações: Fundação VUNESP

Rua Dona Germaine Burchard, 515 – Água Branca – Perdizes – São Paulo-SP – CEP 05002-062 Horário: dias úteis – das 8 às 12h e das 13h30min às 16h

Disque VUNESP: fone (11) 3874-6300 – de segunda a sábado – das 8h às 20h

www.vunesp.com.br

Área de Recursos Humanos das Unidades da UNESP: Câmpus Experimental de Itapeva

Seção Técnica de Apoio Administrativo

Endereço: Rua Geraldo Alckmin, 519 – Vila Nossa Senhora de Fátima – Itapeva-SP Horário de atendimento: dias úteis, das 9h às 11h e das 14h às 17h

Câmpus Experimental de Rosana

Endereço: Avenida dos Barrageiros, 1881 – Primavera – Rosana-SP Horário de atendimento: dias úteis, das 8h às 12h e das 14h às 18h Faculdade de Medicina – Câmpus de Botucatu

Endereço: Distrito de Rubião Junior, s/n - Botucatu-SP

Horário de atendimento: dias úteis, das 8h às 11h30min e das 13h30min às 18h Instituto de Ciência e Tecnologia – Câmpus de São José dos Campos

Endereço: Avenida Engenheiro Francisco José Longo, 777 – Jd. São Dimas – São José dos Campos-SP Horário de atendimento: dias úteis, das 9h às 11h e das 14h às 16h

Reitoria

Coordenadoria de Recursos Humanos - CRH

Endereço: Rua Quirino de Andrade, 215 – 1º andar – Centro – São Paulo-SP Horário de atendimento: dias úteis, das 8h às 12h e das 13h às 17h

www.unesp.br/crh

(9)

ASSISTENTE ADMINISTRATIVO II – 001 e 002

Participar do planejamento, organização, controle e análise das atividades administrativas. Desenvolver atividades administrativas, compatíveis com a área de atuação, visando o atendimento às rotinas e sistemas estabelecidos. Desempenhar outras atividades correlatas e afins.

ASSISTENTE DE SUPORTE ACADÊMICO II – 003, 004 E 005

Desenvolver atividades de suporte especializado ao ensino, pesquisa e extensão, inclusive editoriais, de imagem, som e fotográficos relacionadas as áreas biológicas, exatas e humanas em laboratórios, clínicas, museus, biotérios e áreas diversas. Analisar resultados de ensaios. Auxiliar no desenvolvimento de métodos, processos e produtos. Atuar em programas específicos e projetos institucionais. Prestar orientação técnica a outros profissionais. Auxiliar profissional de nível superior na implementação de projetos. Manusear e prestar a manutenção preventiva dos equipamentos necessários ao desempenho das rotinas. Desempenhar outras atividades correlatas e afins.

ANEXO II – CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

No que se refere à legislação indicada, informa-se que deve ser considerada a legislação atualizada, desde que vigente, tendo como base até a data da publicação oficial da Portaria.

ENSINO MÉDIO COMPLETO – opções 001 a 005 CONHECIMENTOS GERAIS

Língua Portuguesa

Leitura e interpretação de diversos tipos de textos (literários e não literários). Sinônimos e antônimos. Sentido próprio e figurado das palavras. Pontuação. Classes de palavras: substantivo, adjetivo, numeral, pronome, verbo, advérbio, preposição e conjunção: emprego e sentido que imprimem às relações que estabelecem. Concordância verbal e nominal. Regência verbal e nominal. Colocação pronominal. Crase.

Matemática

Operações com números reais. Mínimo múltiplo comum e máximo divisor comum. Razão e proporção. Porcentagem. Regra de três simples e composta. Média aritmética simples e ponderada. Juro simples. Equação do 1.º e 2.º graus. Sistema de equações do 1.º grau. Relação entre grandezas: tabelas e gráficos. Sistemas de medidas usuais. Noções de geometria: forma, perímetro, área, volume, ângulo, teorema de Pitágoras. Resolução de situações-problema.

Legislação

Constituição da República Federativa do Brasil, de 05 de outubro de 1988: TÍTULO I - Dos Princípios Fundamentais; TÍTULO II - Dos Direitos e Garantias Fundamentais; TÍTULO III - Da Organização do Estado; TÍTULO VIII - Da Ordem Social. Regimento Geral da Unesp.

Noções de Informática

Sistema Operacional: Windows/Linux: conceito de pastas, diretórios, arquivos e atalhos, área de trabalho, área de transferência, manipulação de arquivos e pastas, uso dos menus, programas e aplicativos, interação com o conjunto de aplicativos. Libre Office/Apache Open Office – Writer: estrutura básica dos documentos, edição e formatação de textos, cabeçalhos, parágrafos, fontes, colunas, marcadores simbólicos e numéricos, tabelas, impressão, controle de quebras e numeração de páginas, legendas, índices, inserção de objetos, campos predefinidos, caixas de texto. Libre Office/ Apache Open Office – Calc: estrutura básica das planilhas, conceitos de células, linhas, colunas, pastas e gráficos, elaboração de tabelas e gráficos, uso de fórmulas, funções e macros, impressão, inserção de objetos, campos predefinidos, controle de quebras e numeração de páginas, obtenção de dados externos, classificação de dados. Libre Office/Apache Open Office – Impress: estrutura básica das apresentações, conceitos de slides, anotações, régua, guias, cabeçalhos e rodapés, noções de edição e formatação de apresentações, inserção de objetos, numeração de páginas, botões de ação, animação e transição entre slides. Thunder Bird/Webmail – Correio Eletrônico: uso de correio eletrônico, preparo e envio de mensagens, anexação de arquivos. Mozilla Firefox/Google Chrome – Internet: Navegação Internet, conceitos de URL, links, sites, busca e impressão de páginas.

CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS

Assistente de Suporte Acadêmico II (Área de Atuação: Eletricidade e Física) – Campus Experimental de Itapeva – opção 003

(10)

Noções sobre física básica: mecânica, cinemática, dinâmica, termodinâmica, ondulatória, eletricidade, magnetismo. Noções sobre eletricidade básica: eletricidade básica, máquinas elétricas, motor de indução trifásico, motores de indução monofásicos, alimentação e proteção de circuitos.

Assistente de Suporte Acadêmico II (Área de Atuação: Materiais Metálicos, Processamento de Metais, Cerâmicas e Polímeros) - Campus Experimental de Itapeva – opção 004

Noções gerais sobre materiais metálicos, cerâmicos e poliméricos: tipos, características, propriedades, aplicações. Metalografia: preparação de amostras e análise metalográfica de materiais metálicos, cerâmicos e poliméricos. Ensaios mecânicos (tração, compressão, dureza). Instrumentos de medição: unidades, conversão entre sistemas métrico e inglês, escalas, leituras de instrumentos de medição, tolerâncias dimensionais e geométricas, rugosidade superficial. Processamento de metais, cerâmicas e polímeros.

Assistente de Suporte Acadêmico II (Área de Atuação: Solos e Geologia) – Instituto de Ciência e Tecnologia - Campus de São José dos Campos – opção 005

Análise visual-táctil, índices físicos, análise granulométrica, classificação Unificada e HRB, Limites de Consistência (Limite de Liquidez e Limite de Plasticidade), Ensaio de Compactação Proctor, ensaio de permeabilidade (permeâmetro de carga constante e permeâmetro de carga variável), determinação de massa específica de campo com o cilindro de cravação e funil de areia, determinação da umidade em campo, ensaio de cisalhamento direto, ensaio de adensamento, ensaio de determinação do Índice de Suporte Califórnia, sondagem de Simples Reconhecimento (SPT), retirada de amostras indeformadas.

São Paulo, 30 de agosto de 2016.

Pró-Reitoria de Administração Carlos Antonio Gamero

Referências

Documentos relacionados

A Procuradoria Geral da República opina pelo não conhecimento da impetração, mas pela concessão da ordem, de ofício, para revogar a custódia preventiva

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, por intermédio do advogado Alberto Zacharias Toron, insurge-se contra decisão proferida no Habeas Corpus nº

O candidato deverá comparecer ao local designado para a aplicação da Prova de Métodos Pedagógicos, preferencialmente, com antecedência mínima de 30 (trinta) minutos, munido

O candidato deverá comparecer ao local designado para a aplicação da Prova de Métodos Pedagógicos, preferencialmente, com antecedência mínima de 30 (trinta) minutos, munido

O candidato deverá comparecer ao local designado para a aplicação da Prova de Métodos Pedagógicos, preferencialmente, com antecedência mínima de 30 (trinta) minutos, munido

O candidato deverá comparecer ao local designado para as avaliações, com antecedência mínima de 30 (trinta) minutos, munido de documento original de identificação e

O candidato deverá comparecer ao local designado para a aplicação da Prova de Métodos Pedagógicos, preferencialmente, com antecedência mínima de 30 (trinta) minutos, munido

A Politica nacional de Habitação deve prover qualidade de vida á pessoa com deficiência, utilizando como parâmetro construções que sejam livres de obstáculos e