• Nenhum resultado encontrado

MINHA MÃE É UMA PEÇA RETORNA A PORTO ALEGRE PARA ÚLTIMA APRESENTAÇÃO NA CIDADE

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "MINHA MÃE É UMA PEÇA RETORNA A PORTO ALEGRE PARA ÚLTIMA APRESENTAÇÃO NA CIDADE"

Copied!
6
0
0

Texto

(1)

MINHA MÃE É UMA PEÇA

RETORNA A PORTO ALEGRE

PARA ÚLTIMA APRESENTAÇÃO NA CIDADE

O espetáculo, que já levou milhões de espectadores aos teatros, fará apresentação em

Porto Alegre, no mês de dezembro, no Teatro do Sesi.

Crédito: Fábio Bartelt. Clique na imagem para salvar em alta resolução.

“Minha Mãe É Uma Peça” volta aos palcos. A remontagem vem para brindar e comemorar a brilhante trajetória de Dona Hermínia, personagem que conquistou todo o país e que já levou milhões de espectadores aos teatros e aos cinemas de todo o Brasil, com os filmes Minha Mãe É Uma Peça 1 e 2. De volta a Porto Alegre o espetáculo ocorre no dia 06 de dezembro, às 19h, no Teatro do Sesi. Os ingressos já estão à venda. Confira o serviço completo abaixo

Nessa reedição de “Minha Mãe é Uma Peça”, chamou-se o aclamado cenógrafo Zé Carratu, que imprimiu sua sofisticação a nova ambientação da peça e a figurinista Reka Koves, que trouxe a contemporaneidade ao visual da personagem. A iluminação é de Marcos Olivio, um craque, e a trilha sonora renovou-se na antiga e ultra bem-sucedida parceria com Zé Ricardo. A direção continua com o talentosíssimo João Fonseca, premiado diretor de inúmeros sucessos do teatro brasileiro, parceiro já de longa data do Paulo em diversos trabalhos. Quem assina esse

(2)

extraordinário texto e dá vida a fulgurante Dona Hermínia, personagem com rara carga de humanidade, fator que gera identificação maciça do público, é o ator Paulo Gustavo, que consegue eletrizar o público com a mais perfeita tradução da personagem que ele mesmo criou. O ESPETÁCULO

Em princípio, todo o texto que aborde de maneira sensível as relações familiares, especialmente de pais e filhos, já tende a garantir uma identificação com a plateia. Contudo, Paulo Gustavo transcende os estereótipos e clichês e com um olhar agudo, acessa de forma sensível o delicado e muito bem-humorado universo de Dona Hermínia. O ator ao adentrar nos meandros e melindres de Dona Hermínia e sua família, captados no texto, mas, sobretudo, nos jeitos e trejeitos dessa Mãe, está falando de todas as famílias brasileiras.

Mais ainda, a peça fala de afeto, de laços familiares que superam “entreveros” e “confusões”. Dona Hermínia é uma mulher madura, aposentada e sozinha, cuja maior ocupação é justamente procurar o que fazer, uma vez que seus filhos estão crescendo e não precisam mais de seus cuidados e broncas. É este o universo da personagem que, na falta de trabalho e romance e entre uma conversa e outra com a tia idosa, a vizinha fofoqueira e a irmã confidente, ainda precisa manter a sua condição de mãe às voltas e preocupada com problemas dos filhos.

O que pode faltar em “simpatia” a Dona Hermínia, sobra em graça. A personagem é divertidíssima. Bom para a plateia; afinal, rir dessas mulheres é um bom modo de não enlouquecer junto com elas.

Para este espetáculo, Paulo Gustavo, trouxe à tona a espantosa bagagem de suas experiências e observações domésticas, compondo com elas um espectro dos humores femininos, gestos, trejeitos, falas, atitudes, achaques e ataques, oferecendo uma minuciosa observação do cotidiano brasileiro que resultou numa comédia especialmente sensível e bastante divertida.

FICHA TÉCNICA:

Texto e Interpretação – Paulo Gustavo Direção – João Fonseca

Cenário – Zé Carratu Figurinos – Reka Koves Iluminação – Marcus Olivio

Trilha sonora – Zé Ricardo Produção executiva – Diogo Canto Direção de Produção – Claudio Tizo

CARREIRA DO ATOR

O SURTO

Sua estreia oficial nos palcos foi em 2004, na peça “O Surto”, um grande sucesso da época. Paulo criou um esquete inspirado na própria mãe, a personagem Dona Hermínia, que logo caiu no gosto do público e já apontava para o sucesso estrondoso que viria.

INFRATURAS

Em 2005, mesmo ano em que se formou na CAL, Paulo monta a peça “Infraturas”, junto com seu amigo e colega Fábio Porchat. A peça foi dirigida por Malu Valle e ficou um ano em cartaz na Casa da Gávea – RJ.

(3)

Em 2006 monta sozinho seu próprio espetáculo. O monólogo, concebido e escrito pelo ator, é inspirado na própria mãe, a personagem Dona Hermínia. A peça logo se torna um sucesso e já foi vista por mais de 2 milhões de pessoas.

PRÊMIO SHELL

No mesmo ano em que estreia “Minha Mãe É Uma Peça”, Paulo é indicado ao Prêmio Shell de “Melhor Ator”.

SÍTIO DO PICA PAU AMARELO

Em 2007 faz o “Delegado Lupicínio” no clássico infantil produzido pela TV Globo. A personagem escondia um segredo (era o Lobisomem).

A GUERRA DOS ROCHAS

Em 2008 faz uma participação na comédia do diretor Jorge Fernando como “Funcionário”.

DIVÃ (FILME)

Em 2009 o ator interpreta o cabelereiro “René”, amigo e confidente da personagem “Mercedes”, vivida pela atriz Lília Cabral. O filme foi um grande sucesso e deu origem a série produzida dois anos depois pela TV Globo.

XUXA EM O MISTÉRIO DE FEIURINHA (FILME)

Faz uma participação no infanto-juvenil como “Caio Lacaio”.

HIPERATIVO

Em 2010 estreia seu segundo espetáculo. Na peça, em formato de stand-up comedy, o ator conta histórias engraçadas, de situações insólitas que já viveu e faz piadas de sentimentos para lá de humanos, que todos nós temos, pelo menos em algum momento da vida, como; medos, paranoias e todos os que cercam os relacionamentos de um modo geral. O espetáculo ficou seis anos em cartaz e viajou por todo o Brasil.

DIVÃ (SÉRIE)

Em 2011 co-protagoniza a série produzida pela TV Globo, o ator repete o sucesso dos cinemas vivendo o cabelereiro René. O bordão “repica, René” é uma marca da personagem.

220 VOLTS

Em 2011 ganha seu próprio programa de TV no canal Multishow. Em formato de esquetes, escrito por ele e Fil Braz, o programa trouxe ao público novas personagens, como “Senhora dos Absurdos”, “Mulher Feia” e “O Nerd”, dentre tantos outros. O programa foi líder de audiência no horário exibido (Tv a cabo) e reposicionou o canal como um dos líderes de audiência da Tv paga, da mesma forma que abriu as portas para uma série de outros programas de humor. 220º Volts teve 4 temporadas e em todas foi líder de audiência. O programa deixou saudades e uma legião de fãs que pediam mais uma temporada, sendo assim, em 2016, Paulo Gustavo gravou a 5ª e última temporada, em edição especial.

MINHA MÃE É UMA PEÇA – O FILME

“Minha Mãe É Uma Peça” estreia nas telonas em 2013. O filme fica em primeiro lugar de bilheteria dentre os filmes nacionais, com 4,7 milhões de espectadores e é eleito o “Melhor Filme do Ano”.

(4)

Em 2013 o ator entra em cena como “Valdomiro Lacerda”. O sitcom, produzido pelo canal Multishow, se passa na pensão da Dona Jô, onde todos querem ser “espertos”. O programa foi um fenômeno e bateu todos os recordes, ficando em primeiro lugar de audiência de toda a TV paga. Hoje o programa já está na 5ª temporada e segue como um dos maiores índices de audiência da Tv paga.

PAULO GUSTAVO NA ESTRADA

O reality show foi ao ar em 2014 e acompanhava o ator em sua turnê pelo país com as peças “Hiperativo” e “Minha Mãe É Uma Peça”. O programa teve 13 episódios, cada um rodado em uma cidade, e se valeu de encontros inusitados, como com a presidente Dilma Rousseff em Brasília e Caetano Veloso em Belo Horizonte.

220 VOLTS (PEÇA)

O espetáculo estreou em 2014 e levou para os palcos as personagens femininas da série de TV. Contando com uma produção luxuosa, grande elenco e corpo de bailarinos, a peça, em estilo musical, remete aos grandes espetáculos da Broadway.

OS HOMENS SÃO DE MARTE E É PARA LÁ QUE EU VOU

Em 2014 atuou no filme de sua grande amiga e parceira, a atriz Mônica Martelli. Paulo fez o “Aníbal”, melhor amigo e sócio da solteirona e sonhadora Fernanda, vivida pela atriz.

DVD HIPERATIVO (GRAVAÇÃO)

Em outubro de 2014 o ator fez duas apresentações apoteóticas no HSBC Arena (RJ) para a gravação do DVD. Os ingressos colocados à venda foram vendidos em poucas horas e, com um público de dez mil espectadores por noite, o espetáculo foi transmitido ao vivo pelo Multishow, ficando em primeiro lugar de audiência do canal.

DVD HIPERATIVO (LANÇAMENTO)

Em março de 2015 lança no mesmo HSBC Arena o DVD do “Hiperativo”. O ator ganha seu primeiro disco de platina, pelas 50 mil cópias vendidas, antes mesmo do DVD chegar às lojas.

MINHA MÃE É UMA PEÇA (LIVRO)

Também em março de 2015 lança o livro “Minha Mãe É Uma Peça”. A publicação conta histórias inéditas, acrescenta “dicas” de Dona Hermínia e contém fotos e ilustrações. O livro ficou entre os dez mais vendidos da livraria Saraiva.

VAI QUE COLA (FILME)

A série de tanto sucesso chega aos cinemas em outubro de 2015 e foi o filme mais aguardado do ano, também sendo um fenômeno de bilheteria.

MINHA MÃE É UMA PEÇA 2 (FILME)

Lançado em dezembro de 2016, fez 10 milhões de espectadores, sendo um dos maiores recordes da história do cinema nacional. O filme é um estrondoso sucesso e hoje está em primeiro lugar de locação do canal Now, da NET Tv

Espetáculo “Online”

“Online” estreou em novembro de 2016 e fala da hiperconectividade dos tempos atuais. A peça procura dar conta deste novo regime de vida que marca nosso tempo, no qual as barreiras de tempo e espaço encontram-se cada vez mais embaralhadas. De um modo bem-humorado, procura refletir sobre a obrigação de estarmos o tempo todo “presentes” e atuantes em vários planos da realidade, que em outros tempos não estariam tão próximos física e temporalmente. A peça segue em cartaz e viajando por todo o país.

(5)

No presente momento o ator grava seu mais novo projeto para o canal Multishow, intitulado “A Vila” e com estreia prevista para agosto de 2017. Em A Vila, Paulo Gustavo será um ex-palhaço de um circo falido, que mora num trailer estacionado numa simpática vila, onde também habitam e transitam os mais hilários personagens.

Classificação: Livre Duração: 65min

SERVIÇO:

MINHA MÃE É UMA PEÇA Dia 06 de dezembro Quinta-feira, às 19h

Teatro do Sesi (Av. Assis Brasil, 8787 - Sarandi, Porto Alegre)

INGRESSOS:

Setor Inteira Meia-entrada Mezanino Visão Parcial R$ 80,00 R$ 40,00 Mezanino R$ 100,00 R$ 50,00 Plateia Alta R$ 140,00 R$ 70,00 Plateia Baixa R$ 180,00 R$ 90,00

- 50% de desconto para sócios do Clube do Assinante RBS somente na estreia – limitado a 100 ingressos e vendas apenas na bilheteria;

- 50% de desconto para titulares dos cartões Zaffari Card e Bourbon Card, somente para estreia, adquiridos apenas na bilheteria – limitado a 100 ingressos;

- 10% de desconto para titulares dos cartões Zaffari Card e Bourbon Card nos demais ingressos;

- 10% de desconto para sócios do Clube do Assinante RBS nos demais ingressos.

* Crianças até 24 meses que fiquem sentadas no colo dos pais não pagam; ** Política de venda de ingressos com desconto: as compras poderão ser realizadas nos canais de vendas oficiais físicos, mediante apresentação de documentos que comprovem a condição de beneficiário. Nas compras realizadas pelo site e/ou call center, a comprovação deverá ser feita no ato da retirada do ingresso na bilheteria e no acesso à casa de espetáculo;

*** A lei da meia-entrada mudou: agora o benefício é destinado a 40% dos ingressos disponíveis para venda por apresentação. Veja abaixo quem têm direito a meia-entrada e os tipos de comprovações oficiais no Rio Grande do Sul:

- IDOSOS (com idade igual ou superior a 60 anos) mediante apresentação de documento de identidade oficial com foto.

-ESTUDANTES mediante apresentação da Carteira de Identificação Estudantil (CIE) nacionalmente padronizada, em modelo único, emitida pela ANPG, UNE, UBES, entidades estaduais e municipais, Diretórios Centrais dos Estudantes, Centros e Diretórios Acadêmicos. Mais informações: www.documentodoestudante.com.br

- PESSOAS COM DEFICIÊNCIA E ACOMPANHANTES mediante apresentação do cartão de Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social da Pessoa com Deficiência ou de documento emitido pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), que ateste a aposentadoria de acordo com os critérios estabelecidos na Lei Complementar nº 142, de 8 de maio de 2013. No momento de apresentação, esses documentos deverão estar acompanhados de

(6)

documento de identidade oficial com foto.

- JOVENS PERTENCENTES A FAMÍLIAS DE BAIXA RENDA (com idades entre 15 e 29 anos) mediante apresentação da Carteira de Identidade Jovem que será emitida pela Secretaria Nacional de Juventude a partir de 31 de março de 2016, acompanhada de documento de identidade oficial com foto.

- JOVENS COM ATÉ 15 ANOS mediante apresentação de documento de identidade oficial com foto.

- APOSENTADOS E/OU PENSIONISTAS DO INSS (que recebem até três salários mínimos) mediante apresentação de documento fornecido pela Federação dos Aposentados e

Pensionistas do RS ou outras Associações de Classe devidamente registradas ou filiadas. Válido somente para espetáculos no Teatro do Bourbon Country e Auditório Araújo Vianna.

- DOADORES REGULARES DE SANGUE mediante apresentação de documento oficial válido, expedido pelos hemocentros e bancos de sangue. São considerados doadores regulares a mulher que se submete à coleta pelo menos duas vezes ao ano, e o homem que se submete à coleta três vezes ao ano.

****Caso os documentos necessários não sejam apresentados ou não comprovem a condição do beneficiário no momento da compra e retirada dos ingressos ou acesso ao teatro, será exigido o pagamento do complemento do valor do ingresso.

*****Descontos não cumulativos a demais promoções e/ ou descontos. CANAIS DE VENDAS OFICIAIS (sujeito à taxa de serviço):

Site: www.uhuu.com

Atendimento: falecom@uhuu.com

CANAIS DE VENDAS OFICIAIS (sem taxa de serviço):

Bilheteria do Teatro do Bourbon Country: Av. Túlio de Rose, nº 80 / 2º andar (de segunda a sábado, das 10h às 22h, e domingo e feriado, das 14h às 20h)

Formas de pagamento:

Internet: Visa, Master, Diners, Hiper, Elo, American.

Bilheteria: Dinheiro, Visa, Master, Diners, Hiper, Elo, American e Banricompras (débito).

Informações para a imprensa: Cátia Tedesco – 51 98181.2000 catia@agenciacigana.com

Apoio de assessoria de imprensa: Mauren Favero – 51 3235.4509/ 51 99857.1770 mauren.favero@opuspromocoes.com.br

Referências

Documentos relacionados

O objetivo do curso foi oportunizar aos participantes, um contato direto com as plantas nativas do Cerrado para identificação de espécies com potencial

Por isso (como dito anteriormente), palavras e versos reverberam memórias, desdobram-se e se recon guram de um a outro poema, para completar, para dar sentido ao trauma cifrado:

Certifico que a Chefia do Departamento de Ciências Sociais homologou por ad referendum a composição da Comissão Examinadora do Processo Seletivo Simplificado para

As interações entre as formigas e os diásporos podem ser afetadas pelas características dos ecossistemas (BOTTCHER, 2006), mas pouco se sabe sobre as interações dessas espécies

Notas explicativas da administração às demonstrações financeiras consolidadas em 31 de dezembro de 2012 Em milhares de reais, exceto quando indicado de outra forma. Para manter

Datas (Mês/Ano) Inicio Fim Despesas Ano Corrente - 2018 Dotação Atual Total Modificação Financ.. Dotação

• ET (Estação Terrena de Comunicação): destinadas exclusivamente aos serviços de telefonia, comunicações de dados, transmissão e recepção de TV, etc. Constituem os

Figura D.18 – Distribuições de tempo relativo de desvanecimento experimental e sintetizadas – Scania PUC-Rio - Certificação Digital Nº 0610794/CA.. Apêndice E – Tabelas