• Nenhum resultado encontrado

Vítor Quinta Setembro 2014

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Vítor Quinta Setembro 2014"

Copied!
6
0
0

Texto

(1)

Vítor Quinta Setembro 2014

Muitos estudiosos da Palavra do Altíssimo que conhecem as profecias e que conhecem igualmente os sinais apontados para os dias que estamos a viver, sinais que os servos de YHWH (incluindo Seu Filho Yeshua (Mateus 24)), nos deixaram por escrito, são peremptórios em reconhecer os tempos proféticos em que vivemos, os últimos dias do governo do homem e de Satanás.

Podemos dizer, corroborando as palavras de Yeshua, que os dias que hoje vivemos são os dias da última geração da qual Yeshua falou em Mateus 24:32-34 quando instruiu os Seus discípulos e a nós também, para que tomássemos atenção ao sinal da renovação da figueira (Israel), sinal que foi materializado quando a nação de Israel renasceu em 14 de Maio de 1948.

Sim. Estes e todos os outros sinais acerca dos quais fomos instruídos por Daniel, por Yeshua e por muitos mais servos do Altíssimo, estão a ocorrer perante os olhos de todo o mundo…mas nem todos os sabem reconhecer porque não estudam a Palava do Altíssimo. Nunca como hoje esses sinais estão a ocorrer ao mesmo tempo. Mas quantos lhes ligam importância?

Embora já nos tenhamos referido noutras ocasiões à grande confusão que reina nos governos das nações, às guerras, destruição e morte que estão, neste momento, a ocorrer em muitos países à volta de Israel e noutras partes do mundo, vemos nos países islâmicos o desenvolvimento de situações políticas que irão conduzir em breve à coligação dos povos que marcharão contra Israel e que estão perfeitamente identificados (não pelas fronteiras políticas que foram traças em 1922 após a queda do Império Otomano) no Salmo 83:1-6, cuja leitura aconselhamos.

(2)

Estes conflitos e mortandade, bem como os actos insanos de verdadeira selvajaria perante os indefesos, têm-nos entrado pela nossa casa dentro, todos os dias, ao abrirmos os noticiários e darmos conta da brutalidade e cegueira com que algumas forças islâmicas recentemente constituídas estão a agir perante algumas minorias indefesas ou perante os seus inimigos em geral. Estas imagens estão ligadas a assassinatos a sangue-frio, atentados à bomba, bombardeamentos e destruição de cidades inteiras e dos seus habitantes (algumas destas cidades são milenares, como Alepo no Norte da Síria), não distinguindo entre combatentes armados e populações civis indefesas. Este quadro é horrível mas, segundo as profecias, os dias que a humanidade ainda tem pela frente ainda serão piores.

Eles serão tão maus, particularmente na terra de Israel e dos seus vizinhos, ao ponto de Yeshua nos ter avisado em Mateus 24:22 que “Se aqueles dias não fossem abreviados, nenhuma carne se salvaria; mas por causa [por amor] dos escolhidos serão abreviados aqueles dias”. Estas palavras podem dar-nos uma antevisão do que o mundo ainda terá de enfrentar…e as Suas palavras são fiéis, como Fiel é Aquele que as pronunciou.

A própria cidade de Jerusalém e os que nela habitam (centro do ódio dos muitos povos ao seu redor, pois Jerusalém é uma pedra pesada para os povos em redor) sofrerão às mãos dos seus inimigos:

Zacarias 12:1-3 – “Peso [castigo] da palavra de YHWH sobre Israel: Fala YHWH, o que estende o céu, e que funda a terra, e que forma o espírito do homem dentro dele. Eis que eu farei de Jerusalém um copo de tremor para todos os povos em redor, e também para Judá, durante o cerco contra Jerusalém. E acontecerá naquele dia que farei de Jerusalém uma pedra pesada para todos os povos; todos os que a carregarem certamente serão despedaçados; e ajuntar-se-ão contra ela todo o povo da terra”.

A Palavra do Eterno revela-nos que este “peso” ou castigo de Jerusalém será acompanhado com castigos severos/terríveis contra os povos que hão-de ir contra a santa cidade do Altíssimo para a destruir e para procurarem conseguir o intento deles, que é a completa aniquilação da nação de Israel, o que não conseguirão (Amós 9:15) …apesar do grande castigo e destruição que virá sobre aquela terra.

Como já apontámos, os que estudam a Palavra sabem que os dias que a humanidade tem pela frente serão ainda piores que os que a humanidade já coneceu (até que venha Yeshua, O Príncipe da Paz para estabelecer o Seu reino de paz e justiça). Mas, antes que Yeshua venha trazer a paz sobre Jerusalém e salvar o Seu povo do aperto, mais guerras e destruições estão determinadas. Daniel diz-nos que “até ao fim haverá guerra e estão determinadas as assolações” – Daniel 9:26. A revelação dada pelo Altíssimo ao profeta Daniel é igualmente confirmada pelas palavras de Yeshua em Mateus 24:6.

De resto, se quisermos ligar as palavras proféticas de Daniel com as de Yeshua e com os acontecimentos futuros preditos no livro de Apocalipse, veremos uma perfeita “coincidência”.

(3)

Os dias e os eventos terríveis que o mundo irá experimentar suceder-se-ão a um ritmo alucinante. Ainda a humanidade não se recompôs de uma assolação ou catástrofe e já outra lhe cai em cima. Veja-se a sucessão de eventos dramáticos que vieram a ocorrer após o início da chamada “Primavera árabe”. Foi um autêntico rastilho de pólvora que foi aceso e que ninguém consegue apagar.

Antes que o mal venha sobre Jerusalém, castigos cairão sobre alguns dos seus tradicionais inimigos, como é o caso da destruição da cidade de Damasco e das cidades ao seu redor, conforme está profetizado em Isaías 17: “Damasco será tirada, e já não será cidade, antes será um montão de ruínas”. Para além dos pormenores proféticos que nos são relatados neste capítulo, podemos ainda entender o que sucederá à nação inimiga de Israel, a Síria, quando lemos:

Jeremias 49:22-27 – “Eis que ele como águia subirá, e voará, e estenderá as suas asas contra Bozra [terra dos Edomitas]; e o coração dos valentes de Edom naquele dia será como o coração da mulher que está com dores de parto. Acerca de Damasco. Envergonhou-se Hamate e Arpade, porquanto ouviram más novas, desmaiaram; no mar há angústia [guerra no mar], não se pode sossegar. Enfraquecida está Damasco; virou as costas para fugir, e o tremor a tomou; angústia e dores a tomaram como da que está de parto. Como está abandonada a cidade do louvor, a cidade da minha alegria! Portanto cairão os seus jovens nas suas ruas; e todos os homens de guerra serão consumidos naquele dia, diz YHWH dos Exércitos. E acenderei fogo no muro de Damasco, e consumirá os palácios de Bene-Hadade”.

Estas palavras revelam-nos que O Altíssimo também ali pelejará e destruirá os inimigos do Seu povo, precisamente a nação que os povos árabes querem desarreigar da terra onde O Eterno os reimplantou em 1948.

Estará já a Síria a ser objecto do julgamento do Altíssimo? Pensamos que sim. Basta vermos o que tem sucedido na Síria e no Iraque (uma parte da grande Assíria do passado): guerra civil, destruição, populações inteiras desenraizadas/refugiadas da guerra e violência ou barbárie de toda a espécie. Não estamos a fazer um julgamento político, mas antes a relatar o que a Palavra nos ensina.

A Palavra do Altíssimo é muito clara: eles não voltarão a ser dali arrancados:

Amós 9:14-15 – “E trarei do cativeiro meu povo Israel, e eles reedificarão as cidades assoladas, e nelas habitarão, e plantarão vinhas, e beberão o seu vinho, e farão pomares, e lhes comerão o fruto. E plantá-los-ei na sua terra, e não serão mais arrancados da sua terra que lhes dei, diz YHWH teu Deus”.

Quem se pode opor a este desígnio do Altíssimo? Bem podem esbracejar os povos que querem destruir Israel mas não o conseguirão, pois O Eterno lutará contra eles. A Sua Palavra será confirmada em breve.

(4)

Porém, haverá momentos em que Israel estará fraco e sem defesas perante a avalanche dos exércitos inimigos. Isto é o que o profeta nos diz em:

Isaías 17:4 – “E naquele dia será diminuída a glória de Jacob, e a gordura da sua carne ficará emagrecida”.

O povo que ali habita sofrerá muitíssimo, criando as condições para que outros povos espoliadores venham também contra Israel para procurar tomar parte no despojo, como nos diz a Palavra, situação que irá conduzir à última e grande batalha antes da vinda gloriosa de Yeshua – a Batalha de Armagedão.

Vejamos o que nos diz a profecia em:

Zacarias 13:8-9 – “E acontecerá em toda a terra [de Israel], diz YHWH, que as duas partes dela serão extirpadas, e expirarão; mas a terceira parte restará nela. E farei passar esta terceira parte pelo fogo, e a purificarei, como se purifica a prata, e a provarei, como se prova o ouro. Ela invocará o meu nome, e eu a ouvirei; direi: É meu povo [Ami]; e ela dirá: YHWH é o meu Deus”.

Muitos entendem e com razão que armas atómicas (Zacarias 5) e outras armas de destruição massivas irão ser empregues, tal será a loucura dos povos nestes dias, pois assim nos dá a entender o profeta do Altíssimo. Zacarias 14:1-14 diz-nos que Jerusalém será tomada pelos seus inimigos, ali se juntando os povos para o despojo. Mas YHWH destruirá estes exércitos. Vamos reter somente o que diz o verso 12:

Zacarias 14:12 – “E esta será a praga com que YHWH ferirá a todos os povos que guerrearam contra Jerusalém: a sua carne apodrecerá, estando eles em pé, e lhes apodrecerão os olhos nas suas órbitas, e a língua lhes apodrecerá na sua boca”.

Esta será a altura da vinda gloriosa e poderosa do Alto e Sublime que ali descerá para castigar os inimigos do Seu povo. Virá depois, então, o tempo da ira do Altíssimo.

Malaquias 4:1-3 – “Porque eis que aquele dia vem ardendo como fornalha; todos os soberbos, e todos os que cometem impiedade, serão como a palha; e o dia que está para vir os abrasará, diz YHWH dos Exércitos, de sorte que lhes não deixará nem raiz nem ramo. Mas para vós, os que temeis o meu nome, nascerá o sol da justiça, e cura trará nas suas asas; e saireis e saltareis como bezerros da estrebaria. E pisareis os ímpios, porque se farão cinza debaixo das plantas de vossos pés, naquele dia que estou preparando, diz YHWH dos Exércitos”.

Sofonias 3:8 – “Portanto esperai-me, diz YHWH, no dia em que eu me levantar para o despojo; porque o meu decreto é ajuntar as nações e congregar os reinos, para sobre eles derramar a minha indignação, e todo o ardor da minha ira; porque toda esta terra será consumida pelo fogo do meu zelo”.

(5)

Sim, “o Dia do Senhor” está às portas.

Isaías 28:21-22 – “Porque YHWH se levantará como no monte Perazim, e se irará, como no vale de Gibeão, para fazer a sua obra, a sua estranha obra, e para executar o seu acto, o seu estranho acto. Agora, pois, não mais escarneçais, para que vossos grilhões não se façam mais fortes; porque já ao Senhor YHWH dos Exércitos ouvi falar de uma destruição, e essa já está determinada sobre toda a terra”.

Sinais proféticos muito evidentes estão a ocorrer nos nossos dias. Tomemos o exemplo dos que se relacionam com as profecias de Joel e de Yeshua, e que estamos a ver perante os nossos olhos. Estamos a referir-nos aos sinais nos céus de que falam as Escrituras, os quais deverão ocorrer antes que venha o grande e terrível dia de Adonai. Conforme vem assinalando o pastor messiânico Mark Biltz desde há cerca de 2 anos a esta parte, estão anunciados os sinais nos céus (astros) de que nos falam os profetas, as chamadas “Luas de sangue” ou “tetrads” e eclipses no Sol,. Mas, o que têm estes eclipses de diferente de muitos outros que antes ocorreram? A particularidade destes é que eles ocorrem precisamente nas datas das solenidades do Eterno assinaladas nas datas solenes do calendário judaico:

 Lua de sangue em 15 de Abril de 2014, data da Páscoa judaica (já ocorrida)  Lua de sangue em 8 de Outubro de 2014 – 1º dia da Festa dos Tabernáculos

 Eclipse do Sol em 20 de Março de 2015 – dia da dedicação do tabernáculo de

Moisés (Nissan 1)

 Lua de sangue em 4 de Abril de 2015, data da Páscoa judaica

 Lua de sangue em 28 de Setembro de 2015 – 1º dia da Festa dos Tabernáculos Ora, sinais celestes como estes (coincidindo nas datas solenes de YHWH) não voltarão a ocorrer por algumas centenas de anos no futuro – cerca de 400 anos, segundo os cálculos astronómicos da NASA. Estes poderão assim ser os sinais nos céus de que nos falam os profetas:

Joel 2:30-32 – “E mostrarei prodígios no céu, e na terra, sangue e fogo, e colunas de fumaça. O sol se converterá em trevas [eclipse], e a lua em sangue [eclipses], antes que venha o grande e terrível dia de YHWH. E há-de ser que todo aquele que invocar o nome há-de YHWH será salvo; porque no monte Sião e em Jerusalém haverá livramento, assim como disse YHWH, e entre os sobreviventes, aqueles que YHWH chamar”.

Estejamos então atentos aos acontecimentos que se irão produzir à volta de Israel. Após a 1ª Lua em sangue, já se deu uma guerra devastadora para a Faixa de Gaza. Se olharmos para a nação de Israel depois do aparecimento da 1ª Lua de sangue, vemos que Israel começou a ser atacado pelo Hamas a partir da Faixa de Gaza, o que veio a gerar grande destruição e morte em Gaza e nos seus habitantes.

(6)

Mais castigos e destruição estão igualmente profetizados contra Gaza, como nos dizem os livros de Ezequiel 25:15-17; Jeremias 47; Amós 1:6-8; Sofonias 2:4-5; Isaías 9:12-16; Zacarias 9:5, etc. Estejamos atentos, pois o ódio dos Palestinianos mais radicais não se extinguiu, antes se exacerbou, o que virá a ditar a sua destruição total num futuro próximo, como nos apontam as passagens dos profetas acima mencionados. O conselho do Eterno é que devemos olhar para cima quando virmos todas estas coisas a acontecer, pois a nossa protecção e redenção estão em Yeshua. Lembremos o que nos diz Paulo em:

2.Tessalonicenses 1:7-10 – “E a vós, que sois atribulados, descanso connosco, quando se manifestar o Senhor Jesus desde o céu com os anjos do seu poder, como labareda de fogo, tomando vingança dos que não conhecem a Deus e dos que não obedecem ao evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo; os quais, por castigo, padecerão eterna perdição, ante a face do Senhor e a glória do seu poder, quando vier para ser glorificado nos seus santos, e para se fazer admirável naquele dia em todos os que crêem (porquanto o nosso testemunho foi crido entre vós)”. Após a intervenção do Todo-Poderoso, que descerá para destruir os exércitos dos povos inimigos de Israel em plena batalha do Armagedão (senão nenhuma carne sobreviveria), suceder-se-á o tempo da ira do Eterno sobre os filhos da desobediência. Será o ano da retribuição do mal que os povos têm executado perante O Altíssimo e o povo que Ele escolheu e separou para Si.

Isaías 34:1-3; 5-6, 8 – “Chegai-vos, nações, para ouvir, e vós povos, escutai; ouça a terra, e a sua plenitude, o mundo, e tudo quanto produz. Porque a indignação de YHWH está sobre todas as nações, e o seu furor sobre todo o exército delas; ele as destruiu totalmente, entregou-as à matança. E os seus mortos serão arremessados e dos seus cadáveres subirá o seu mau cheiro; e os montes se derreterão com o seu sangue… Porque a minha espada se embriagou nos céus; eis que sobre Edom descerá, e sobre o povo do meu anátema para exercer juízo. A espada de YHWH está cheia de sangue, está engordurada da gordura do sangue de cordeiros e de bodes, da gordura dos rins de carneiros; porque YHWH tem sacrifício em Bozra, e grande matança na terra de Edom… Porque será o dia da vingança de YHWH, ano de retribuições pela contenda de Sião”.

Reparemos ainda que nesta profecia o dia da vingança de YHWH é equiparado a um ano de retribuições pelo mal que os povos fizeram sobre o povo eleito. E no verso 16, YHWH remata dizendo: “Buscai no livro de YHWH, e lede; nenhuma destas coisas faltará”.

AlleluYAH

Vem ó Espírito de YHWH, vem já hoje abrir o nosso entendimento à força da Tua Palavra/Verdade.

Referências

Documentos relacionados

5 “A Teoria Pura do Direito é uma teoria do Direito positivo – do Direito positivo em geral, não de uma ordem jurídica especial” (KELSEN, Teoria pura do direito, p..

•   O  material  a  seguir  consiste  de  adaptações  e  extensões  dos  originais  gentilmente  cedidos  pelo 

Se a pessoa do marketing corporativo não usar a tarefa Assinatura, todos as pessoas do marketing de campo que possuem acesso a todos os registros na lista de alvos originais

A autuada deverá ser informado de que a não interposição de recurso ocasionará o trânsito em julgado, sendo o processo remetido ao Núcleo Financeiro para cobrança da multa.. O

O modelo conceitual procura mostrar quais são os elementos de informação tratados pelo sistema, para que mais adiante se possa mostrar ainda como essa informação é transformada pelo

Para avaliar as taxas de erro Tipo I e o poder dos testes assintóticos de normalidade baseados nos coeficientes de assimetria e curtose, foram utilizados simulações computacionais

autorização e colaboração na participação desta pesquisa (Termo de Consentimento Livre e Esclarecido), fornecendo os dados solicitados no decorrer da mesma. Na sequência,

Um tratamento de câncer infantil em que os cui- dadores são acompanhados pelo serviço de psicologia, pode tornar o tratamento um processo menos ambiva- lente de se vivenciar,