• Nenhum resultado encontrado

4 Caminhos de Tráfego Gratuito no Instagram para Marketing Político, Campanha Eleitoral e Negócios

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "4 Caminhos de Tráfego Gratuito no Instagram para Marketing Político, Campanha Eleitoral e Negócios"

Copied!
11
0
0

Texto

(1)

4 Caminhos de Tráfego Gratuito no

Instagram para Marketing Político,

Campanha Eleitoral e Negócios

Jun 11 10 min para ler

O Instagram tem mais de 1 bilhão de usuários ativos mensais e é, portanto, uma das principais plataformas para divulgar seu projeto e marketing político, campanha eleitoral, negócio e aumentar o conhecimento da sua imagem e da sua marca. Se você não tem uma conta empresarial ou ainda não começou a usá-la para atrair apoiadores, eleitores e clientes em potencial, é hora de fazê-lo.

Use a plataforma para aumentar seu público e aumentar o engajamento. Depois disso, direcione facilmente o tráfego para seu site, blog e outras páginas com seu projeto político, suas propostas, realizações e também de negócios.

Este artigo o ajudará a definir seu público, retê-lo, atrair mais seguidores, apoiadores, eleitores em potencial, direcionar tráfego para seu site e evitar erros comuns no seu marketing político.

Vamos começar!

I - DEFINA SEU PÚBLICO

Esta é, de longe, a etapa mais importante que o ajudará a criar um conteúdo valioso que os usuários amam e estão dispostos a compartilhar. Portanto, antes de começar seu marketing político, decida quem é seu público-alvo e evite erros comuns, como produzir conteúdo irrelevante, anunciar para as pessoas erradas ou deixar de atrair mais pessoas para sua página.

(2)

Conheça o seu público.

Saiba para quem você deseja fazer o marketing político antes de criar seu conteúdo, enviar postagens ou anunciar seu projeto político ou negócio e use os métodos mais eficazes para obter os resultados ideais.

Faça a si mesmo três perguntas:

1. ‘Qual é o propósito do meu negócio?’

Para construir autoridade e alcançar um público específico, você deve definir seu propósito. Isso também ajudará você a expandir seus projetos políticos e negócios e a se manter no caminho certo. Então, qual é o seu propósito no marketing político? É para construir o conhecimento da marca, aumentar as vendas ou estimular o engajamento?

Ter uma campanha eleitoral orientada para um propósito permite que você se conecte e atraia as pessoas certas. Isso nos leva ao nosso próximo ponto:

2. ‘Quem eu quero atrair?’

Depois de descobrir seu objetivo principal ou o que o impulsiona como político, pessoa pública, especifique seu público. Você deseja fazer marketing político para pessoas com base em sua localização, faixa etária, sexo ou especialização? Responder a essa pergunta ajuda você a entender o seu público e atender às suas necessidades.

Depois de especificar seu público-alvo, descubra se sua oferta é sob demanda ou se é algo de que as pessoas precisam. Se estiver, vá para a próxima etapa.

3. 'Que tipo de valor posso oferecer?'

Destaque-se da multidão e torne a competição irrelevante, oferecendo algo que eles não oferecem. Identifique o valor que seu projeto político, serviço ou produto pode trazer para seus seguidores e converta-os facilmente em apoiadores, eleitores e clientes de longo prazo. Aumente e retenha seguidores.

O segredo para aumentar e reter seus seguidores é compartilhar informações úteis que os fazem voltar. Portanto, crie uma estratégia de conteúdo eficaz e aplique-a ao processo de

(3)

criação de conteúdo. Responda a três perguntas; ‘Com quais tipos de postagem meu

público-alvo mais interage?’ ‘Quais são alguns dos desafios comuns que eles enfrentam?’ E ‘Qual é o momento ideal para postar no marketing político?’

Compartilhe conteúdo interativo no seu marketing político, Campanha

Eleitoral e Negócios

Use imagens e vídeos de alta resolução ao compartilhar histórias ou anunciar sua marca. Inclua o nome e o logotipo da sua empresa em todas as imagens. Envie citações

inspiradoras, faça você mesmo ou folhas de cola para mais curtidas e comentários. Use palavras-chave meta, descrições meta e hashtags para SEO e exposição.

Poste com a frequência que desejar e saiba os melhores horários para compartilhar postagens. Isso garante que seus seguidores se envolvam com seu conteúdo, façam perguntas, compartilhem suas opiniões ou deixem um "Curtir". Também permite que você envie respostas oportunas, desenvolva relações significativas e fale sobre sua marca, quando aplicável. Use o Stories do Instagram para fortalecer seu marketing político. Inúmeras pessoas preferem vídeos, então use o Stories do Instagram para encorajar os usuários a permanecer na sua página por mais tempo. Eles são uma forma divertida e interativa de se comunicar com seu público. Você pode compartilhar slides de imagens ou gravar vídeos ao vivo.

O Stories do Instagram desaparecem após 24 horas. O que significa que você pode fazer upload de uma nova história a cada dia e dar a seus seguidores uma ótima experiência. Use os destaques do Instagram, compartilhe tópicos dentro do seu nicho, use hashtags adequadas, participe de conversas interessantes e chame a atenção. Isso pode fazer com que mais pessoas visitem seu perfil, se envolvam com seu conteúdo e o sigam de volta.

II - RECEBA MAIS SEGUIDORES

A próxima etapa é obter mais seguidores para que você possa direcionar o tráfego para seu site, blog ou página de captura de Marketing Político, Campanha Eleitoral e Negócios. A melhor maneira de conseguir isso é anunciando seu conteúdo. Você quer que as pessoas

(4)

saibam que você existe, o encontrem nos mecanismos de pesquisa, entendam seu projeto político ou negócio e prefiram seu projeto, produto ou serviço ao de seu concorrente.

Divulgue seu conteúdo.

Garanta que mais pessoas interajam com seu conteúdo e tomem medidas usando as seguintes dicas:

● Complete o seu perfil.

Certifique-se de ter uma conta comercial para que possa cumprir seus objetivos. Se você não tem um, vá em frente e crie-o. Você terá acesso a inúmeros recursos que o ajudarão a crescer e construir sua marca. Portanto, certifique-se de abrir uma conta empresarial ou converter sua conta existente em uma conta empresarial.

Durante o processo de inscrição, certifique-se de preencher todos os detalhes e escolher o nome de usuário correto para que você possa aparecer e ter uma classificação elevada nos mecanismos de pesquisa. As pessoas encontrarão você com base em seu nome de

usuário, então escolha aquele que melhor descreve sua empresa ou oferta.

Se sua conta existente estiver incompleta, vá em frente e edite-a. Certifique-se de que todas as informações estejam lá. Por exemplo, nome comercial, descrição, localização e horário de trabalho. Mantenha suas informações atualizadas, isso é muito importante para o marketing político.

● Seja consistente.

A consistência ajuda você a expandir sua marca e garantir que as pessoas identifiquem facilmente suas postagens. Portanto, dê uma voz única à sua marca, mantenha suas cores primárias e evite copiar a concorrência. Aprenda com eles, mas seja o mais único possível.

● Use hashtags adequadas.

As hashtags ajudam a chamar a atenção e permitem que as pessoas encontrem facilmente suas postagens. Use hashtags específicas do setor para atrair as pessoas certas. Por exemplo, se o objetivo principal da sua empresa é oferecer serviços de vendas e marketing

(5)

aos clientes, use hashtags relevantes. Por exemplo, #marketingservices, #sales,

#increaserevenue e assim por diante. As pessoas seguem hashtags e incluí-las em suas postagens garante que seu conteúdo apareça nos mecanismos de pesquisa. Use AutoHash ou Display Purpose para obter acesso a hashtags de qualidade para suas postagens.

Você também pode usar hashtags de tendência, hashtags de serviço, hashtags de

campanha, hashtags de evento e assim por diante. Use aqueles que são específicos para o seu nicho. Descubra quais são os mais populares e use-os em suas postagens no

marketing político e prá-campanha eleitoral.

● Siga as pessoas dentro do seu nicho.

Envolva-se com as comunidades existentes e siga as contas relevantes. Essa é a melhor forma de comercializar seu conteúdo e atingir seu público-alvo, pois você pode facilmente se relacionar com pessoas que já estão interessadas no que você está fazendo e

oferecendo. Curta suas postagens e deixe comentários que mereçam a atenção das

pessoas. Isso pode chamar a atenção do proprietário da conta ou de qualquer pessoa que leia seu comentário e incentivá-los a visitar seu perfil.

● Conecte-se com influenciadores.

Procure influenciadores dentro do seu nicho e conecte-se com eles. Envolva-se com seu conteúdo e desenvolva um relacionamento que valha a pena para seu marketing político. Em seguida, peça que comentem suas postagens ou mencionem você aos seguidores. As pessoas confiam, favorecem e seguem facilmente o conteúdo promovido por um

influenciador conhecido ou confiável. Portanto, aproveite isso.

Tenha como objetivo criar conteúdo valioso e interessante que valha a pena endossar, gostar, compartilhar e seguir.

Você também pode compartilhar conteúdo gerado pelo usuário, oferecer descontos e usar ferramentas de marketing como Hootsuite ou mLabs.

III - CONDUZA O TRÁFEGO PARA O SEU SITE DE

MARKETING POLÍTICO, CAMPANHA ELEITORAL OU

(6)

NEGÓCIO

Direcione tráfego para seu site, inspire ações e converta seguidores em apoiadores, eleitores e clientes potenciais fazendo o seguinte:

● Vincule as postagens da IGTV.

IGTV é um aplicativo de vídeo do Instagram que permite criar e compartilhar vídeos mais longos. Muitos usuários preferem postagens de vídeo. Portanto, use o aplicativo para proporcionar a eles uma ótima experiência. Direcione o tráfego para páginas externas ou seu site adicionando links para seus posts IGTV. Adicione um CTA nas descrições do vídeo ou mencione o link e peça aos espectadores que cliquem nele.

Mantenha seus vídeos interativos e informativos. Pode ser um tutorial ou um concurso. Certifique-se de que é algo que seus seguidores desejam ouvir para que você possa obter mais cliques.

Seus vídeos podem durar até uma hora.

● Otimize seu link de bio.

Seu link na biografia pode direcionar muito tráfego para seu site porque pode ser facilmente visto por qualquer pessoa que visualizar seu perfil. Além disso, é clicável. O link pode direcionar para qualquer página do seu site e você pode alterar a página de destino com a freqüência que desejar. O que significa que você pode usá-lo para levar os usuários à sua página inicial, página de serviços ou página de lançamento de produto. Basta adicionar uma frase de chamariz nas legendas das postagens para que as pessoas saibam para onde serão direcionadas.

● Use mensagens diretas.

Peça aos seus seguidores que lhe dirijam se tiverem alguma dúvida sobre o seu serviço ou negócio. Sempre verifique sua caixa de entrada para novas mensagens, responda a

(7)

perguntas e mantenha a conversa. Se você perceber que recebeu a mesma pergunta várias vezes, crie uma história no Instagram e forneça uma resposta. Isso pode levar a mais

engajamento e é especialmente útil quando você está sem ideias para postar. Não se esqueça de adicionar uma frase de chamariz à sua postagem.

Você também pode enviar DM para novos seguidores, agradecê-los por seguir você e compartilhar um link para o seu site. Fale sobre o que eles encontrarão ou se beneficiarão com isso.

● Use o Stories no Instagram.

O Stories ajuda você a se conectar com seus seguidores. Portanto, mantenha seu público envolvido e interessado em suas postagens, compartilhando diferentes tipos de conteúdo. Use vídeos, fotos ou Gifs ao vivo para chamar a atenção e inspirar ação. Adicione links para suas histórias e direcione-os para seu site. Você também pode usar histórias para promover seu site, blog, novo produto, próximos eventos ou descontos. Fale brevemente sobre isso, adicione um CTA e incentive os usuários a seguir o link compartilhado. Essa é uma ótima maneira de aumentar o tráfego durante seu marketing político e ajudar seu público a entender melhor sua marca.

Outra ótima opção é adicionar uma captura de tela de depoimentos de apoiadores, eleitores e clientes satisfeitos. Isso o ajudará a atrair mais pessoas para o seu site, provar sua

credibilidade e converter seguidores em apoiadores, eleitores e clientes de longo prazo.

● Use hashtags.

As pessoas amam, preferem e seguem hashtags. Ao estudar e usar os relevantes, você aumentará facilmente o número de seguidores e aumentará o tráfego para o seu site. Inclua quantas hashtags quiser em uma única postagem, mas não exagere. As melhores

postagens normalmente têm 5 ou 8 hashtags de qualidade. Adicione uma frase de chamariz para permitir que os usuários naveguem facilmente até o seu site.

IV - EVITE ERROS COMUNS DE MARKETING

(8)

ON-LINE

A maioria dos políticos e candidatos deixa de usar o Instagram para expandir seu marketing político, obter mais seguidores e direcionar o tráfego para seu site ou blog por causa de certos erros que cometem durante o processo de marketing político. Portanto, identifique esses erros, evite-os e obtenha resultados.

Os 5 principais erros comuns

do Instagram a evitar.

1. Não ter uma estratégia.

A maioria das pessoas falha porque não tem uma estratégia adequada em vigor. Eles não sabem o que querem alcançar

ou como vão usar a plataforma para cumprir seus objetivos. Portanto, não cometa o mesmo erro. Tenha um propósito. Estabeleça metas e saiba por que você está na plataforma. É para melhorar sua marca? É para aumentar seu público? Você quer aumentar as vendas? Ou talvez você queira se conectar com seus seguidores em um nível pessoal? Quando você souber o principal motivo de estar na plataforma, crie uma estratégia que o ajudará a atingir seus objetivos. Esta é a forma mais eficaz de aprender e garantir resultados para seu

marketing político.

2. Muitas hashtags.

Hashtags garantem que as pessoas encontrem você e se envolvam com seu conteúdo. Quando usados corretamente, eles podem atrair um público maior e levar seu negócio para o próximo nível. No entanto, inúmeras pessoas exageram e postam muitas hashtags que fazem os usuários pensarem “Isso é real?” ou “Isso é desagradável!” Portanto, evite incluir hashtags na descrição de sua postagem apenas por causa disso. Menos de 10 são

suficientes. Às vezes, até 3 ou 4 bastam.

(9)

Já falamos sobre o poder que vem com a otimização do seu "link na biografia". Portanto, não pule esta etapa e cometa o erro que a maioria das pessoas comete. Preste atenção ao seu link de biografia e use-o para ajudar as pessoas a entender melhor seu projeto político ou negócio, aprender mais sobre as próximas promoções, concursos ou descontos e direcionar tráfego para seu site.

4. Não se envolver com os seguidores.

Conectar-se com seus seguidores é tão importante quanto melhorar sua marca. É a forma mais eficaz de ajudá-los a compreender melhor o seu projeto e propostas políticas ou negócio. Portanto, interaja com eles e envie respostas oportunas. Não ignore os

comentários deles porque isso pode forçá-los a pensar que você não valoriza a opinião deles ou se preocupa com eles. Retenha e aumente seu público respondendo aos comentários e mostrando o quanto você valoriza o feedback deles.

5. Postagens de baixa qualidade.

Suas postagens são a força vital de sua conta. Eles determinam quem interage com seu conteúdo e quem permanece nele. Eles também determinam o quão longe você pode ir. Portanto, preste muita atenção ao conteúdo que você compartilha. Faça upload de imagens de qualidade e vídeos profissionais. Você já conhece o tipo de conteúdo que seu público prefere, então não deixe uma apresentação ruim arruinar sua reputação ou forçar os usuários a saírem de sua página.

Certifique-se de incluir o Stories e destaques do Instagram para mais engajamento e para inspirar ação.

Se você evitar esses erros comuns e aplicar as melhores práticas às suas metas de

marketing político, obterá mais seguidores, aumentará o engajamento, direcionará o tráfego para contas ou páginas externas e aumentará as vendas.

(10)

Temos um Guia 2021 de Marketing no Facebook FACILITADO Passo a passo Completo

- que ensina as melhores maneiras de promover no Facebook. Ele também lhe dá

instruções passo a passo, para que você possa se envolver no marketing do Facebook com uma chance maior do que a média de sucesso. Se preferir, pode copiar o link e colar no seu navegador: https://www.hotmart.com/product/guia-marketing-fb-facilitado-passo-a-passo-completo

(Tenha mais informações no Guia COMPLETO de Campanha Política e Marketing

Eleitoral Digital para Candidato(a) a Deputado(a) Estadual - Federal <---- CLIQUE AQUI

MESMO PARA RECEBER O SEU

https://hotmart.com/product/guia-campanha-politica-e-marketing-eleitoral-digital

ou copie e cole o link no seu navegador: https://hotmart.com/product/guia-campanha-politica-e-marketing-eleitoral-digital

(Receba mais informações no nosso Curso Passo a Passo de WordPress para Projeto Político 2022, Empresas, Negócios + KIT Marketing de Conteúdo REPLETO de

modelos prontos para produção(copiar e colar) + Swipe Files em até 10x SEM JUROS! <---- CLICANDO AQUI MESMO ou copiando o link para o seu navegador:

https://www.hotmart.com/product/curso-wp-projeto-politico-empresas-negocios-kit-marketing-de-conteudo-modelos-prontos-producao-copiar-colar-swipe-files)

Temos alguns outros guias, produtos digitais e cursos que podem ajudá-lo com o marketing digital para seu projeto político, causa, ou negócio. Conheça todos os nossos produtos:

https://space.hotmart.com/interidade-producao-mentoria-consultoria-marketing-digital-politico-eleitoral-cursos-on-line-ead

Nossos cursos e produtos digitais voltados para Adultos 50 mais, Home-office e Marketing Político:

https://www.interidade-cursos-on-line.com.br/cursos-on-line-adultos-50-mais https://www.interidade-cursos-on-line.com.br/cursos-on-line-home-office-trabalho https://www.interidade-cursos-on-line.com.br/cursos-on-line-marketing-politico

Também temos uma parceria com a Universidade Estácio de Sá e proporcionamos bolsas de estudos de até 60% para praticamente todos os cursos de graduação e pós graduação: https://www.interidade-cursos-on-line.com.br/faculdade-e-pos-graduacao-ead

(11)

Referências

Documentos relacionados

Installation Manual Manuel d’installation Installationshandbuch Manuale d’installazione Manual de instalación Manual de instalação Installatie Installationsanvisning GB F D I ES P

Antes de usar Flixonase ® spray nasal aquoso lave as mãos e remova a poeira da tampa do spray. Segure o frasco como se demonstra na ilustração. Se não usa o spray há uma semana

b) planejamento - existência de protocolo (sim ou não); relacionar o protocolo com a obtenção de confiabilidade (sim ou não); questão de pesquisa definida (sim ou não); tipo de

Na visão radical da transparência, essa responsabilidade é conferida às empresas por seus diferentes grupos de interesse, que também aguardam e exigem a oportuna prestação de

Os quatro caracteres seguintes, SEQÜÊNCIA, iniciando-se por 0001 deverá ser referente a identificação do tipo de ajuste deixando sempre um código genérico para

Os principais ganhos de competitividade são observados nos setores de serviços e no de manufaturados do nordeste e no agronegócio do Sul. Já as regiões Centro-Oeste, Norte e

Conforme discutido, a eliminação total das barreiras tarifárias amplia os efeitos comerciais entre as economias, se comparado com o cenário 1, com a China tendo na

As três atividades setoriais que proporcionaram maiores ganhos de bem-estar, em termos absolutos, ao receberem os choques de 10% no capital inicial, são: em primeiro lugar,