• Nenhum resultado encontrado

Expanda suas Capacidades Analíticas

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Expanda suas Capacidades Analíticas"

Copied!
5
0
0

Texto

(1)

Expanda suas

Capacidades Analíticas

Um guia resumido dos módulos para o IBM SPSS

Statistics Base

Nas descrições a seguir, você descobrirá como esses produtos podem te ajudar a conduzir análises em todo o seu projeto de análise:

• Prepare-se para a coleta de dados

• Prepare seus dados para análises quantitativas

• Conduza análises e alcance um insight a partir dos seus dados • Apresente seus resultados

* IBM SPSS Statistics e IBM SPSS Statistics Base eram antigamente chamados de PASW® Statistics e PASW® Statistics Base.

Destaques

Existem vários produtos IBM SPSS para te ajudar em cada fase do projeto de análises:

• Prepare os dados para análises quantitati-vas com IBM SPSS Data Preparation e IBM SPSS Missing Values

• Alcance um insight a partir dos seus dados com, IBM SPSS Advanced Statistics, IBM SPSS Bootstrapping, IBM SPSS Categories, IBM SPSS Conjoint, IBM SPSS Decision Trees, IBM SPSS Direct Marketing, IBM SPSS Exact Tests, IBM SPSS Forecasting, IBM SPSS Neural Networks e IBM SPSS Regression

• Apresente seus resultados com IBM SPSS Custom Tables

(2)

Obtenha insight através de seus dados

IBM SPSS Amos (somente para Windows)

Preveja resultados baseando-se em dados observados e não observados (extrapolados).

Supere as limitações da tradicional regressão e análise fatorial com esse software stand-alone para modelos de equação estrutural (SEM). O modelo de equação estrutural permite modelar dados coletados e construções não observadas – como sentimentos ou atitudes derivados de respostas a outras questões da pesquisa – para prever um resultado. Entre outras coisas, é possível usar o Amos para:

• Examinar quais características determinam as preferências de

um cliente para um determinado produto

• Apontar o que leva os clientes a escolherem determinados

produtos

• Prever comportamentos sobre saúde associados a outros

fatores

IBM SPSS Advanced Statistics

Avaliar o nível de interesse, analisar a probabilidade de “sobreviver”, prever o tempo de evento.

O IBM SPSS Advanced Statistics ajuda a construir modelos mais precisos e flexíveis que aumentam a visão de relações complexas em seus dados. Analise o nível de interesse de futuros clientes da sua empresa, use análises de sobrevivência para prever a retenção destes clientes e preveja o churn de seus clientes.

IBM SPSS Bootstrapping

Crie modelos mais confiáveis que geram resultados mais precisos.

A retenção de seus clientes exigem modelos mais precisos e confiáveis. O IBM SPSS Bootstrapping oferece técnicas para ajudar a estimar de maneira fácil e rápida a distribuição de um estimador por reamostragem,, reduzir o impacto de outliers e anomalias e criar milhares de versões alternadas do seu conjunto de dados para análises mais precisas. Esse módulo trabalha perfeitamente com IBM SPSS Statistics Base, IBM SPSS Advanced Statistics e IBM SPSS Regression.

IBM SPSS Categories

Veja como um produto é percebido em comparação aos produtos concorrentes, ou entenda as características que mais associam o produto a empresa.

Preveja resultados e mostre relações em dados categóricos. Esse módulo oferece tudo que você precisa para analisar e interpretar mais completamente dados multivariados e suas relações. Crie mapas perceptuais que permitam você ter percepções sobre seus produtos comparados com os demais, Business Analytics

IBM Software Módulos IBM SPSS Statistics

2

Preparar a coleta de dados

IBM SPSS Complex Samples

Incorpore o desenho amostral na análise de sua pesquisa para obter inferências válidas para uma população.

Com o IBM SPSS Complex Samples, ferramentas de planejamento e estatísticas especializadas, você diminuirá o risco de obter conclusões incorretas ou enganosas para amostragem estratificada, agrupada ou em múltiplos estágios – Técnicas que são usadas para analisar clientes potenciais de difícil alcance. Adicionalmente, essas técnicas permitem reduzir a quantia de dinheiro, tempo e outros recursos exigidos para coletar e analisar dados, ajudando a desenhar conclusões precisas a partir de amostras menores de participantes.

SamplePower (somente para Microsoft® Windows®)

Calcule o tamanho de amostra apropriado para alcançar resultados significantes.

O SamplePower ajuda a selecionar o tamanho apropriado da amostra e assim ter uma visão precisa do que está ocorrendo na sua empresa.

Dados prontos para análises

quantitativas

IBM SPSS Data Preparation

Limpe seus dados para obter resultados mais precisos.

Às vezes você precisa de técnicas mais especializadas para deixar seus dados prontos para as análises. Esse módulo fornece novas técnicas para ajudar a agilizar o estágio de preparação de dados do seu processo analítico, especialmente no caso de extração de dados rotineira. O IBM SPSS Data Preparation torna fácil identificar casos inválidos, variáveis e valores dos dados; visualizar o padrão dos dados ausentes; resumo das distribuições das variáveis; e preparar melhor seus dados para análises.

IBM SPSS Missing Values

Estime e preencha valores ausentes para tornar suas análises mais precisas.

MissinValores ausentes são uma constante tratando-se de grandes quantidades de dados encontrados no seu sistema de informações de estudantes (SIS), planejamento de recursos empresariais (ERP) ou sistemas de inteligência de negócio (BI). O IBM SPSS Missing Values ajuda superar os problemas causados por valores ausentes estimando qual seria o valor se o dado não fosse perdido. Esta é uma etapa fundamental de preparação de dados que permite você executar análises que você não seria capaz de executar, além de permitir alcançar resultados mais precisos.

(3)

quais características mais associam seus produtos a sua empresapela perspectiva dos clientes ou quais tipos de eventos mais preferidos clientes.

IBM SPSS Conjoint

Entenda como valores e preferências pesam nas escolhas de seus clientes.

O IBM SPSS Conjoint lhe dá uma forma realista de mensurar como vários atributos afetam as preferências dos clientes. Com o IBM SPSS Conjoint, você pode facilmente medir o efeito da troca de cada atributo no contexto de uma combinação complexa dos fatores que constituem uma oferta – exatamente como os consumidores fazem quando tomam uma decisão de compra. Entenda melhor porque um cliente pode escolher seu produto entre vários outros ou mesmo quais atributos são mais atrativos.

IBM SPSS Decision Trees

Use diagramas de árvore para entender como clientes potenciais, clientes e outros se encaixam em grupos e subgrupos.

Crie árvores de classificações e decisão diretamente dentro do IBM SPSS Statistics Base para identificar grupos, descobrir relações entre grupos e prever eventos futuros mais facilmente. Entenda melhor os tipos de clientes que são atraídos pela sua empresa, características que levam ao sucesso ou desgaste e como segmentar clientes em grupos para marketing direto. As árvores, altamente visuais, incluídas nesse módulo permitem que você apresente resultados categóricos de uma maneira intuitiva, assim você pode explicar claramente os resultados categóricos para um público não técnico.

IBM SPSS Direct Marketing

Identifique rapidamente quem está mais propenso a responder sua próxima campanha, oferta ou outra forma de interação.

O IBM SPSS Direct Marketing permite que você maximize facilmente e precisamente o ROI da sua verba de marketing oferecendo ferramentas para conduzir análises sofisticadas sobre seus clientes.

Com o IBM SPSS Direct Marketing, o pessoal de marketing pode direcionar campanhas, ofertas e apelos com mais eficiência segmentando clientes baseando na recência, freqüência e valor (RFM) das suas ofertas anteriores. O marketing institucional ou departamentos de contratação também podem dar os passos necessários para melhorar a taxa de resposta da campanha através de análise do código postal, propensão de escoragem e teste de controle. Você não precisa

ser um estatístico ou programador para usar o IBM SPSS Direct Marketing, porque a interface intuitiva permite que você classifique os clientes em poucos e fáceis passos.

IBM SPSS Exact Tests (for Windows only)

Analise raros acontecimentos em grandes conjuntos de dados e tire conclusões baseadas em amostras bem pequenas.

Analise seus dados de maneira mais completa usando o IBM SPSS Exact Tests. Trabalhe amostras pequenas com mais precisão e analise raros acontecimentos em grandes bancos de dados.

IBM SPSS Forecasting

Preveja tendências e quantidades numéricas.

Previsões confiáveis podem ter um impacto maior na capacidade da sua empresa de desenvolver e implementar estratégias e planos de ações de sucesso. Com o IBM SPSS Forecasting, você pode identificar tendências e rapidamente desenvolver ações que levem ao sucesso. Ao contrário dos programas de planilha, o IBM SPSS Forecasting tem as técnicas de estatística avançada que você precisa para trabalhar com dados de séries temporais. Mas você não precisa ser um estatístico especialista para usá-lo.

IBM SPSS Neural Networks

Diferencie o fator latente que leva a um determinado resultado.

Use o IBM SPSS Neural Networks para modelar relações complexas entre entradas e saídas ou de resultados de previsões. A técnica de mineração de dados avançada, rede neural, ajuda aconstruir modelos que se adaptam e

automaticamente “aprendem” a partir de cada novo registro que eles vêem. Você pode usar redes neurais para detectar padrões nos seus dados em vez de entender o

desencadeamento latente de um determinado resultado. Esse tipo de análise é útil em muitas áreas diferentes de uma empresa, incluindo análise de retenção do cliente.

IBM SPSS Regression

Preveja a probabilidade de um determinado evento ocorrer.

O IBM SPSS Regression permite que você preveja

comportamentos ou eventos futuros quando seus dados não são lineares. Além disso, os modelos de regressão podem fornecer um insight para o impacto de cada fator no resultado. Usando análises de regressão, você pode analisar a

possibilidade de um cliente ficar ou deixar a empresa ou responder a uma determinada campanha.

(4)

Business Analytics

IBM Software Módulos IBM SPSS Statistics

4

Informe seus resultados

IBM SPSS Custom Tables

Use tabelas e gráficos para apresentar de maneira clara os resultados de suas análises.

Use o IBM SPSS Custom Tables para apresentar pesquisas, resultados de avaliações e relatórios. Funcionalidades como o visualizador prévio do construtor de tabela, estatística inferencial e capacidades de gerenciamento de dados tornam fácil comunicar claramente seus resultados. Além disso, é fácil exportar suas tabelas para Microsoft Word, Excel®, PowerPoint® e HTML. Automatizando a criação e o desenvolvimento de relatórios padronizados, você simplifica todo o processo do relatório.

Sobre a SPSS, uma empresa IBM

SPSS, uma empresa IBM, é uma empresa líder mundial no fornecimento de soluções para análises preditivas. O portfólio de produtos completo da empresa – data collection, statistics, modeling e deployment – captam as atitudes e opiniões das pessoas, prevêem os resultados das futuras interações com os clientes, em seguida age sobre esses insights através da incorporação de análises nos processos de negócios. As soluções IBM SPSS são endereçadas aos objetivos de negócios interconectados de toda a organização, centrando-se na convergência de análise, arquitetura de TI e processos de negócios. Os clientes comerciais, governamentais e acadêmicos, em todo o mundo, confiam na tecnologia IBM SPSS como vantagem competitiva na atração, retenção e aumento do número de clientes, enquanto reduzem a fraude e atenuam riscos. A SPSS foi comprada pela IBM em Outubro de 2009. Para mais informações visite www.spss.com.

* IBM SPSS Advanced Statistics, IBM SPSS Bootstrapping, IBM SPSS Categories, IBM SPSS Complex Samples, IBM SPSS Conjoint, IBM SPSS Custom Tables, IBM SPSS Data Preparation, IBM SPSS Decision Trees, IBM SPSS Direct Marketing, IBM SPSS Exact Tests, IBM SPSS Forecasting, IBM SPSS Missing Values, IBM SPSS Neural Networks e IBM SPSS Regression erão antigamentes chamados de PASW® Advanced Statistics, PASW® Bootstrapping, PASW® Categories, PASW® Complex Samples, PASW® Conjoint, PASW® Custom Tables, PASW® Data Preparation, PASW® Decision Trees, PASW® Direct Marketing, PASW® Exact Tests, PASW® Forecasting, PASW® Missing Values, PASW® Neural Networks, PASW® e PASW® Regression.

(5)

Referências

Documentos relacionados

1. A Assembleia-Geral é o órgão máximo da associação, do qual fazem parte todos os associados da Rede. A Assembleia-Geral é formada por todos os membros da

Da análise destes dados, podemos concluir que, o grau de satisfação com a formação dada pela ESSNorteCVP é elevado, os estudantes apresentam uma elevada empregabilidade num

2 Para ouvir o som deste leitor de DVDs através do televisor, use os cabos áudio (branco/ vermelho) para ligar as tomadas ÁUDIO OUT (L/R) do leitor de DVDs às tomadas ÁUDIO

3808.50.31 Fungicidas adequados para o tratamento de madeira, plantas, árvores ou sementes [excluindo os que contenham compostos de cobre, crómio e arsénio ou compostos metálicos

Se for utilizado em solução, ou misturado com outras substâncias, e sob condições que diferem da EN 374, contactar o fornecedor de luvas da CE. Esta recomendação é apenas

Esta pesquisa trata do tema Motivação na Educação Musical e teve por objetivo investigar as relações entre os tipos de atividades musicais e os níveis de envolvimento dos alunos,

4 - Médico do Serviço de Cirurgia Plástica e Microcirurgia do Hospital Cristo Re- dentor Grupo Hospitalar Conceição, Porto Alegre, RS.. 5 - Médico do Serviço de Cirurgia Plástica

A partir dos dados obtidos das empresas participantes do projeto Agentes Locais de Inovação (ALI) do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Pernambuco