• Nenhum resultado encontrado

FORMULÁRIO DE RETIRADA DE EDITAL PREENCHER O FORMULÁRIO COM LETRA DE FORMA

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "FORMULÁRIO DE RETIRADA DE EDITAL PREENCHER O FORMULÁRIO COM LETRA DE FORMA"

Copied!
24
0
0

Texto

(1)

FORMULÁRIO DE RETIRADA DE EDITAL

PREENCHER O FORMULÁRIO COM LETRA DE FORMA

PESSOA JURÍDICA ENDEREÇO COMPLETO CNPJ TELEFONE FAX E-MAIL

PESSOA PARA CONTATO

Retirei pela Internet, na página da Prefeitura Municipal de Porto Alegre (www.portoalegre.rs.gov.br/licitação) , cópia do Edital do Pregão 002/2011 – Confecção de pasta folder, cartão ponto e outros, cujo(s) envelope(s) de HABILITAÇÃO e PROPOSTAS serão recebidos até o dia e horário indicados no Edital em epígrafe.

______________________________, _______ de ______________ de 2011.

________________________________ Assinatura e carimbo da pessoa jurídica

ATENÇÃO:

As empresas que obtiverem o Edital pela Internet, deverão encaminhar este comprovante imediatamente, devidamente preenchido, para o Fax (51) 3232-0037. Este procedimento se faz necessário para comunicação com as empresas licitantes, caso haja alguma alteração no Edital.

(2)

O DIRETOR-GERAL DO DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE LIMPEZA URBANA, sito nesta Capital, na Avenida Azenha, n.º 631, sala 36/38, torna público que realizará o PREGÃO do tipo “MENOR PREÇO POR LOTE”, a ser processado e julgado pelo Pregoeiro e sua Equipe de Apoio, conforme condições estabelecidas no presente Edital e de acordo com o disposto na Lei Federal n.º 10.520, de 17/07/02, no Decreto Municipal n.º 14.189 de 13/05/2003, aplicando-se subsidiariamente a Lei n.º 8.666/93 e alterações posteriores e legislação complementar vigente e pertinente à matéria.

A data da abertura da presente licitação bem como entrega do envelope será em 25 de maio de 2011, às 15 horas, na Av. Azenha, 631, sala 25 (Auditório).

1 - D O OBJETO

1.1 – Confecção de pasta folder, blocos de ficha de controle de veículos, cartão ponto, bloco requisição de material, bloco exame médico pericial, cartão protocolo, folha informação de processo, bloco pedido de providência, envelope ofício timbrado, envelope carta timbrado, capa de processo, lixeira para automóvel, folder diversos, conforme Anexo I deste Edital.

2 - CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO

2.1 - Somente poderão participar desta licitação as empresas que atendam a todas as exigências constantes neste Edital.

2.2 - Estão impedidas de participar da presente licitação:

a) As empresas suspensas do direito de licitar com a Administração Municipal de Porto Alegre, cujo conceito abrange a administração direta e indireta, as entidades com personalidade jurídica de direito privado sob o seu controle e as fundações por ela instituída ou mantida, no prazo e nas condições do impedimento.

b) Aquelas que tenham sido declaradas inidôneas pela Administração, Municipal, Estadual ou Federal, o que abrange a administração direta e indireta, as entidades com personalidade jurídica de direito privado sob o seu controle e as fundações por ela instituída e mantida.

c) Aquelas que estiverem em regime de falência.

d) Empresas em forma de consórcio. EDITAL DE

PREGÃO PRESENCIAL

N.º 002/2011

(3)

3 - ANEXOS

3.1 - São anexos deste Edital fazendo parte integrante os seguintes documentos:

3.1.1 - Anexo I – (relação de materiais em lote) 3.1.2 - Anexo II – (credencial do representante legal)

3.1.3 - Anexo III – (declaração de cumprimento do art. 7º, inc. XXXIII. CF/88) 3.1.4 - Anexo IV – ( declaração de idoneidade)

3.1.5 - Anexo V – (declaração de cumprimento da habilitação) 3.1.6 – Anexo VI – (modelo de proposta)

4 - DO PROCEDIMENTO DA SESSÃO PÚBLICA

4.1 - No local, data e hora indicada no preâmbulo desde Edital, o Pregoeiro em sessão pública, receberá a credencial e a declaração habilitatória bem como a proposta e a documentação de habilitação dos licitantes.

4.2 - Por credenciado entende-se a apresentação dos seguintes documentos:

4.2.1 – se dirigente da empresa (sócio-gerente, diretor ou proprietário) deverá identificar-se e apresentar documentos nos quais estejam expressos seus poderes para exercer direitos e assumir obrigações em decorrência de tal investidura (contrato social, ato constitutivo da empresa etc.).

4.2.2 – se representante legal, deverá identificar-se e apresentar procuração ou termo de credenciamento conforme modelo ANEXO II deste Edital, outorgado pelo dirigente da empresa licitante, acompanhado dos documentos que comprove a legitimidade do outorgante (contrato social, ato constitutivo da empresa etc.).

4.3 – Os documentos necessários para o credenciamento deverão ser apresentados em original, ou cópias devidamente autenticadas por tabelião de notas, ou cópias conferidas com os originais por servidor do Setor de Licitações do DMLU.

4.4 – A não apresentação do documento de titularidade ou credenciamento ou a incorreção destes impedirá a licitante de ofertar lances verbais e praticar os demais atos inerentes ao certame.

4.5 – Não será admitido o credenciamento de um mesmo representante para licitantes distintas.

4.6 – Em atendimento ao disposto no inciso IV, do artigo 4 º do anexo I do Decreto Municipal n. º 14.189 de 13/05/2003, o credenciado apresentará declaração dando ciência de que a licitante cumpre plenamente os requisitos da habilitação, conforme modelo ANEXO V, sob pena de não aceitação de sua proposta pelo Pregoeiro.

4.7 – Os documentos de credenciamento do representante e a declaração de cumprimento dos requisitos de habilitação (Anexos II e V) deverão ser entregues separadamente, fora dos envelopes, e farão parte do processo licitatório.

(4)

4.8 – Caso a licitante não se faça presente na Sessão Pública do Pregão, esta deverá encaminhar juntamente com os envelopes (fora dos envelopes) a declaração de cumprimento dos requisitos de habilitação, conforme modelo ANEXO V, sob pena de ficar impedida de participar do certame.

4.9 – A proposta deverá ser apresentada em envelope fechado, da seguinte forma:

4.10 – Para exercer o direito de formular lances ou manifestar a intenção de interpor recurso, é obrigatória a presença da licitante ou seu representante legal em todas as sessões públicas referentes à licitação.

4.11 – Encerrado o prazo para entrega do envelope não será aceita a participação de nenhum interessado retardatário.

5 - DA PROPOSTA

5.1 – A proposta deverá ser datilografada/digitada de forma legível, de acordo com o Anexo VI, sem emendas, rasuras ou entrelinhas, devidamente rubricada, datada e assinada pelo representante legal da empresa, devendo conter a identificação completa da empresa (razão social, CNPJ/MF, endereço, telefone, etc.).

5.2 – Deverá constar na proposta o preço unitário e total de cada item do objeto e o preço total do lote, de acordo com o Anexo I, em moeda corrente nacional, considerando-se no máximo duas casas decimais após a vírgula, exemplo (X, XX).

5.3 – O prazo de validade da proposta é de 60(sessenta) dias a contar da data de sua apresentação.

5.4 – O prazo de entrega será de até 20 (vinte) dias, contados a partir do recebimento da nota de empenho.

5.5 – Todas as propostas serão examinadas e rubricadas pelo Pregoeiro e pelos representantes credenciados das licitantes presentes.

5.6– É de inteira responsabilidade do ofertante o preço e demais condições apresentadas, salvo se no momento da abertura da proposta for alegado erro, e aceito pelo Pregoeiro que será registrado em ata, devendo o item ser desconsiderado da proposta.

ENVELOPE - PROPOSTA PREGÃO N.º 002/2011

(5)

5.7 – Os preços propostos serão considerados completos e abrangem todos os tributos (impostos, taxas, emolumentos, contribuições fiscais e parafiscais), fornecimento, mão-de-obra especializada, leis sociais, administração, lucros, equipamentos e ferramental, transporte e qualquer despesa, acessória e/ou necessária, não especificada neste Edital.

5.8 – É vedada a apresentação de mais de uma proposta, sob pena de desclassificação.

5.9 – No caso de discordância entre valores numéricos e por extenso, prevalecerão estes últimos e, entre preços unitários e totais, os primeiros.

5.11 – Na omissão dos prazos estipulados nos itens 5.3 e 5.4, considerar-se-ão àqueles estabelecidos neste Edital.

5.11 – Serão desclassificadas as propostas dos lotes que:

a) não atenderem as exigências deste instrumento convocatório no todo ou em parte, seja no aspecto formal ou no seu conteúdo técnico.

b) forem manifestamente inexeqüíveis, de acordo com o inciso II, do art. 48 da Lei n º 8.666 /93.

c) apresentarem preços excessivos ou seja, fora do praticado no mercado.

6 - DO JULGAMENTO DAS PROPOSTAS

6.1 – Após a abertura dos envelopes contendo as propostas, verificada a conformidade com os requisitos estabelecidos neste Edital, o licitante da oferta de menor preço por lote e os das ofertas até dez por cento superiores àquela serão classificados para os lances verbais, que serão feitos de forma sucessiva, conforme descrito nos lotes subseqüentes.

6.2 – Quando não forem verificadas, no mínimo, três propostas escritas de preços nas condições definidas no item anterior, o pregoeiro classificará as melhores propostas subseqüentes, até o máximo de três incluídas as propostas já classificadas, para que seus autores participem dos lances verbais, quaisquer que sejam os preços oferecidos nas propostas escritas.

6.3 – Em seguida, será dado início à etapa de apresentação de lances verbais pelos proponentes, que deverão ser formulados de forma sucessiva, em valores distintos e decrescentes a partir do MENOR preço classificado.

6.4 – O pregoeiro convocará, individualmente, os licitantes classificados, de forma sequencial, a apresentar lances verbais, a partir do autor da proposta classificada de maior preço e os demais, em ordem decrescente de valor.

6.5 – Havendo empate nas propostas escritas a ordem de apresentação dos lances verbais será definida mediante sorteio entre os empatados.

6.6 – A desistência em apresentar lance verbal, quando convocada pelo Pregoeiro, implicará na exclusão da licitante da etapa de lances verbais e na manutenção do último preço apresentado pela mesma, para efeito de ordenação das propostas.

(6)

6.7 – Quando as licitantes manifestarem seu desinteresse em apresentar novos lances, o pregoeiro declarará encerrada a etapa competitiva, e será verificada a aceitabilidade entre a proposta escrita de menor preço e o valor estimado para a aquisição.

6.8 – A ausência da licitante na sessão implica a manutenção da proposta escrita para efeito de ordenação e a renúncia ao direito de ofertar lances e recorrer.

6.9 – É vedada a desistência dos lances já ofertados sujeitando-se o proponente às sanções previstas no art. 14 do Decreto Municipal n. º 14.189 de 13/05/2003.

6.10 – Verificando-se no curso da análise o descumprimento dos requisitos estabelecidos neste Edital a proposta será desclassificada.

6.11 – Aceita a proposta de menor preço será verificado no final, a condição habilitatória do licitante que a tiver formulado, para confirmação de sua habilitação;

6.12 – Constatado o atendimento das exigências fixadas no Edital, inclusive quanto à habilitação, a licitante que ofertou o melhor preço após lances verbais, será declarada vencedora, sendo a respectiva adjudicação por lote.

6.13 – Caso a licitante que ofertou proposta desatenda às exigências de habilitação, o Pregoeiro examinará a proposta subseqüente, verificando a sua aceitabilidade e procederá a verificação das condições habilitatórias do proponente, na ordem de classificação, e assim sucessivamente, até a apuração de uma proposta que atenda ao edital, sendo o respectivo licitante declarado vencedor.

6.14 – Nas situações previstas nos itens 6.8 e 6.13, o pregoeiro poderá negociar diretamente com o proponente, verificando a aceitabilidade entre a proposta escrita de menor preço e o valor estimado para a contratação para que seja obtido preço melhor.

6.15 – Caso haja necessidade, o Pregoeiro poderá adiar ou suspender a “Sessão Pública do Pregão” sendo marcada nova data/hora para a continuação dos trabalhos, devendo ficar intimadas, no mesmo ato, as licitantes presentes.

7 - DOS RECURSOS

7.1 – Declarado o vencedor, qualquer licitante poderá manifestar imediata e motivadamente a intenção de recorrer, quando lhe será concedido o prazo de 3 (três) dias para apresentação das razões do recurso, ficando os demais licitantes desde logo intimados para apresentar contra-razões em igual número de dias, que começarão a correr do término do prazo do recorrente, sendo-lhes assegurada vista imediata dos autos.

7.2 – A imediata manifestação na Sessão Pública e a motivação, no caso de recurso, são pressupostos de admissibilidade e a não observância deste importará a decadência do direito de recurso e a adjudicação ao vencedor do certame.

(7)

7.4 – As razões e contra-razões do recurso deverão ser encaminhadas ao pregoeiro, e devem observar os seguintes requisitos:

a) Serem datilografados/digitados e devidamente fundamentados.

b) Serem assinados por representante legal da recorrente ou por procurador devidamente habilitado.

7.5 – O deferimento do pedido do recurso importará a invalidação apenas dos atos insuscetíveis de aproveitamento.

7.6 – Não serão conhecidos as impugnações e os recursos apresentados fora do prazo legal e/ou subscritos por representante não habilitado legalmente ou não identificado no processo para responder pelo proponente.

7.7 – A decisão em grau de recurso será definitiva e dela dar-se-á conhecimento mediante publicação no Diário Oficial de Porto Alegre.

8 - DA HABILITAÇÃO

8.1 – Com base no que dispõe o art. 5º do anexo I do Decreto Municipal n. º 14.189 de 13/05/2003, a habilitação à presente licitação será feita mediante a apresentação dos documentos a seguir relacionados, os quais devem estar em plena validade:

a) - Quanto à Seguridade Social: certidão expedida pelo Instituto Nacional de Seguro Social.

b) - Quanto ao Fundo de Garantia por tempo de serviço: certificado expedido pela Caixa Econômica Federal.

c) - Quanto à Fazenda Nacional: certidão de tributos federais expedida pela Receita Federal e certidão de dívida ativa expedida pela Procuradoria da Fazenda Nacional.

d) - Quanto a Fazenda Estadual: certidão de prova de regularidade.

e) - Quanto a Fazenda Municipal: certidão de prova de regularidade para com a Fazenda Municipal do domicílio ou sede do licitante abrangendo todos os tributos administrados pelo município.

f) - Quanto ao cumprimento do disposto no inciso XXXIII do art. 7º da Constituição: declaração do licitante, sob as penas da lei, conforme ANEXO III.

g) - Declaração de idoneidade, conforme ANEXO IV.

h) - Ato constitutivo, estatuto ou contrato social em vigor, devidamente registrado, em se tratando de sociedades comerciais. No caso de sociedades comerciais ou sociedades por ações, deverão ser acompanhados de documentos de eleição de seus administradores, no qual deverá estar contemplado, dentre os objetivos sociais, a execução de atividades da mesma natureza ou compatíveis com o objeto da licitação;

(8)

8.2 – A apresentação do Certificado de Registro de Cadastro Único de Fornecedores – CRC - ACS/SMF – Área de Compras e Serviços da Secretaria Municipal de Fazenda, com prazo de validade em vigor, substituirá os documentos supra citados.

8.2.1 – Os documentos constantes no CRC, deverão estar no prazo de validade à época de abertura deste Pregão, preferencialmente no próprio Certificado ou ainda no sistema informatizado do Cadastro, quando então deverá ser certificado nos autos tal verificação, podendo, ainda, serem anexados no próprio CRC.

8.2.2 – Certificado de Registro Cadastral fornecido pela ACS/SMF – Área de Compras e Serviços da Secretaria Municipal de Fazenda, com o cadastro inteiramente atualizado em todos os documentos que o compõe, ou que atendam ao disposto no parágrafo 2º do artigo 22 da Lei n° 8666/93 e suas alterações .

5.1.1.1 – O cadastro da ACS/SMF poderá ser solicitado na Secretaria Municipal da Fazenda, localizada na rua Siqueira Campos, 1300, 3º andar, nesta capital, fone (051)3289-1000, horário de atendimento das 9:00h às 11:30h e das 13:30h às 17h.

8.3 – Os certificados e certidões emitidos via sistema eletrônico ficarão condicionados à verificação pela Administração, devendo ser certificada pelo servidor nos autos do processo, podendo o licitante apresentar o certificado/certidão já conferido pelo órgão emitente;

8.3.1 – Na impossibilidade da consulta “on-line” na própria sessão pública do Pregão, o Pregoeiro poderá:

a) decidir pela suspensão da verificação via “on-line”, determinando uma nova data e hora, dando ciência a todos os proponentes.

b) considerar-se-á, para fins de habilitação a data marcada para a abertura da presente licitação.

c) nesse caso a documentação de habilitação dos licitantes será rubricada pelo Pregoeiro e licitantes presentes, sendo que permanecerá sob a guarda da Administração.

8.4 – Os documentos apresentados deverão ser, obrigatoriamente, da mesma sede, ou seja, se da matriz, todos da matriz, se de alguma filial, todos da mesma filial, com exceção dos documentos que são válidos para matriz e todas as filiais. Caso a empresa seja vencedora, a compra será celebrada com a sede que apresentou a documentação.

9 - DA HOMOLOGAÇÃO

9.1 Constatando o atendimento das exigências previstas no Edital, o licitante será declarado vencedor, sendo-lhe adjudicado o objeto da licitação e homologado o procedimento.

9.2 Havendo recurso, o pregoeiro apreciará os mesmos e, caso não reconsidere sua posição, caberá à autoridade competente a decisão em grau final.

9.3 Decididos os recursos e constatada a regularidade dos atos procedimentais, a autoridade competente homologará o objeto ao vencedor, podendo revogar a licitação nos termos do Decreto 14.189/03 e artigo 49 da Lei Federal n º 8.666/93.

(9)

9.4 – Homologada a licitação pela autoridade competente o adjudicatário será convocado para recebimento da nota de empenho no prazo de 03(três) dias úteis.

9.5 – Como condição para a sua contratação o licitante vencedor deverá manter as mesmas condições de habilitação, prestar as informações solicitadas pela contratante, dentro dos prazos estipulados, bem como não transferir a outrem as obrigações decorrentes desta Licitação.

9.5.1 – Após a habilitação, poderá a licitante ser desqualificada por motivo relacionado com a capacidade jurídica, regularidade fiscal, qualificação econômico-financeira, qualificação técnica e/ou inidoneidade, em razão de fatos supervenientes ou somente conhecidos após o julgamento.

9.6 – Quando o proponente vencedor convocado dentro do prazo de validade da sua proposta, se negar em receber a nota de empenho, será convocado outro licitante, observada a ordem de classificação, para celebrar o contrato, e assim sucessivamente, sem prejuízo da aplicação das sanções cabíveis.

10 - DO RECEBIMENTO DO OBJETO

10.1 – O objeto da presente licitação deverá ser entregue nas especificações e quantidades solicitadas no Edital no seguinte endereço: Rua Prof. Freitas e Castro, 265, sala 72, Porto Alegre/RS.

10.2 – O recebimento provisório será efetuado pelo servidor responsável, que verificará a quantidade/qualidade/adequação, dos equipamentos, observado o disposto nas alíneas “a” dos incisos I e II do art. 73 da Lei n º 8.666/93.

10.3 – O recebimento definitivo será efetuado pelo servidor responsável após a confirmação da verificação supracitada, observando o disposto nas alíneas “b” dos incisos I e II do art. 73 da Lei n º 8.666/93.

10.4 – Caso algum produto não corresponda ao exigido no instrumento convocatório, a empresa vencedora deverá providenciar no prazo máximo de 24 horas, contados da data de notificação expedida pelo DMLU, a sua adequação, visando o atendimento das especificações, sem prejuízo da incidência das sanções previstas no instrumento convocatório, na Lei n.º 8.666/93 e no Código de Defesa do Consumidor.

11- DO PAGAMENTO

11.1 – O pagamento será efetuado, em 30 (trinta) dias após a expedição do termo de recebimento definitivo da quantidade recebida.

11.2 – O pagamento somente será liberado mediante apresentação da nota fiscal fatura acompanhada dos seguintes documentos: certidão negativa da Previdência Social; certificado de regularidade junto ao FGTS; certidão negativa de tributos municipais, se vencidos e, no caso de serviços, GFIP, GPS e Relação de Empregados identificados com o contrato.

(10)

11.2.1 – Havendo possibilidade de comprovação da regularidade junto à Previdência Social, FGTS e Tributos Municipais por outros meios, como por exemplo, via consulta on-line, a apresentação destes poderá ser dispensada, desde que tal comprovação fique certificada por servidor nos autos do processo.

11.3 – A nota fiscal fatura com defeitos ou vícios, ou ainda aquela que não cumprir com o disposto no item 11.2, deverá ser retificada/substituída/complementada sendo que o prazo de pagamento reiniciará após a regularização, sem quaisquer ônus para a Contratante.

11.4 – O pagamento será efetuado com os recolhimentos e retenções dos impostos previstos na legislação vigente.

11.5 – Os pagamentos serão efetuados mediante crédito em conta corrente devendo o fornecedor informar o número do banco, da agência e conta bancária, podendo ainda ocorrer diretamente junto ao órgão contratante, ou através de banco credenciado, a critério do DMLU.

12 - DAS SANÇÕES ADMINISTRATIVAS

12.1 – O licitante que deixar de entregar quaisquer documentos exigidos no Edital ou apresentar documentação falsa para o certame, ensejar o retardamento da entrega de seu objeto, não mantiver a proposta, não receber a nota de empenho, comportar-se de modo inidôneo ou cometer fraude fiscal, ficará impedido de licitar e contratar com a Administração Pública, pelo prazo de até 05 (cinco) anos, garantida a prévia defesa, sem prejuízo das multas previstas em edital e das demais cominações legais.

12.2 – O licitante sujeitar-se-á, ainda, as sanções de: advertência, multa e declaração de inidoneidade, sendo que as sanções de suspensão descrita no item anterior e declaração de inidoneidade, poderão ser cumuladas com multa, sem prejuízo da rescisão contratual.

12.3 – Ocorrendo atraso na entrega do objeto será aplicada multa moratória de 0,3% (zero vírgula três por cento) por dia de atraso, até o limite de 20 % (vinte por cento) sobre o valor total do pedido.

12.4 – No descumprimento de quaisquer obrigações licitatórias, poderá ser aplicada uma multa indenizatória de 10% (dez por cento) do valor total do objeto licitado.

12.5 – A multa, aplicada após regular processo administrativo, será cobrada judicial/extra-judicialmente, a critério da Administração.

12.6 – O prazo para defesa prévia será de 5 (cinco) dias úteis a contar da notificação.

12.7 – Caberá recurso no prazo de 5 (cinco) dias úteis a contar da publicação da sanção no DOPA - Diário Oficial de Porto Alegre.

12.8 – As penalidades serão obrigatoriamente registradas, esgotada a fase recursal, no Cadastro de Fornecedores do Município - ACS/SMF – Área de Compras e Serviços da Secretaria Municipal de Fazenda, e, no caso de impedimento do direito de licitar e contratar, o licitante deverá ser descredenciado por igual período.

(11)

13 - DA DOTAÇÃO ORÇAMENTÁRIA

13.1 – As despesas decorrentes da Contratação, objeto do presente Pregão, correrão por conta da dotação orçamentária sob os códigos 2547- 339039630100-1 do DMLU.

14 - DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

14.1 – As normas disciplinadoras deste Pregão serão sempre interpretadas em favor da ampliação da disputa entre os interessados, desde que não comprometam o interesse da Administração, a finalidade e a segurança da contratação.

14.2 – É facultada ao Pregoeiro ou a autoridade superior, em qualquer fase da licitação, a promoção de diligência destinada a esclarecer ou complementar a instrução do processo, vedada a inclusão posterior de documento ou informação que deveria constar no ato da sessão pública.

14.3 – Os modelos dos materiais solicitados poderão ser obtidos no Setor de Licitações no endereço referido no item 14.4.

14.4 – Consultas, impugnações e demais informações relativas ao presente Pregão serão prestadas no Setor de Licitação do Departamento Municipal de Limpeza Urbana - DMLU.

Endereço: Avenida Azenha, 631 – sala 36 ou 38, Bairro Azenha.

Horário: de Segunda a Sexta-feira das 8h 30min às 11h 30min e das 13h 30min às 17h 30min.

Fone: 0(XX) 51- 3289-6907.

E-mail: licitacao@dmlu.prefpoa.com.br

14.4.1 – As impugnações apresentadas via fac-símile deverão ser ratificadas pelo licitante, mediante documento original no primeiro dia útil subseqüente.

14.4.2 – Não serão fornecidas informações verbalmente, devendo o interessado manifestar-se por escrito.

14.4.3 – As impugnações ao ato convocatório do Pregão serão recebidas até 2 (dois) dias úteis antes da data fixada para abertura da licitação.

14.4.4 – Caberá ao pregoeiro decidir sobre a impugnação, no prazo de 24 (vinte e quatro) horas.

14.4.5 – Deferida a impugnação ao ato convocatório, será designada nova data para a realização do certame.

14.5 – A contratada ficará obrigada a aceitar, nas mesmas condições propostas, os acréscimos ou supressões que se fizerem no objeto desta licitação, nos limites estabelecidos na Lei 8.666/93.

(12)

14.6 – A autoridade competente para determinar a contratação poderá revogar a licitação em face de razões de interesse público, derivadas de fato superveniente devidamente comprovado, pertinente e suficiente para justificar tal conduta, devendo anulá-la por ilegalidade, de ofício ou por provocação de qualquer pessoa, mediante ato escrito e fundamentado.

a) A anulação do procedimento licitatório induz à do contrato.

b) Os licitantes não terão direito à indenização em decorrência da anulação do procedimento licitatório, ressalvado o direito do contratado de boa fé de ser ressarcido pelos encargos que tiver, comprovadamente, suportado no cumprimento do contrato.

14.7 – O DMLU reserva-se o direito de transferir o prazo para o recebimento e abertura das propostas descabendo, em tais casos, direito à indenização pelos licitantes.

14.8 – A participação na presente licitação implica em concordância tácita, por parte do licitante, com todos os termos e condições deste Edital e das cláusulas contratuais já estabelecidas.

14.9 – Os julgamentos serão publicados no Diário Oficial de Porto Alegre – DOPA, o qual poderá ser adquirido no Centro de Editoração, sito na Rua Siqueira Campos, 1300, 7º andar, Porto Alegre, Rio Grande do Sul ou pelo site www.portoalegre.rs.gov.com.br, salvo se presentes todos os licitantes na sessão em que foi adotada a decisão, quando então serão intimados neste ato.

14.10 – Cópias deste instrumento convocatório custarão R$ 0,30 por folha, conforme Decreto n.º 11.243/95, devendo ser requisitado junto a Setor de Licitação do DMLU.

14.11 – O licitante é responsável, sob as penas da lei, pela fidelidade e legitimidade das informações e dos documentos apresentados em qualquer fase desta licitação;

14.12 – A irregularidade que não afete o conteúdo ou idoneidade do documento não constituirá causa de desclassificação.

14.13 – Fica eleito o foro da cidade de Porto Alegre, Rio Grande do Sul, para dirimir litígios resultantes deste instrumento convocatório.

Porto Alegre, 11 de abril de 2011.

Mário Fernando dos Santos Moncks Diretor-Geral

(13)

ANEXO I

TERMO DE REFERÊNCIA

OBJETO: Confecção de pasta folder, blocos de ficha de controle de veículos, cartão ponto, bloco requisição de material, bloco exame médico pericial, cartão protocolo, folha informação de processo, bloco pedido de providência, envelope ofício timbrado, envelope carta timbrado, capa de processo, lixeira para automóvel, folder diversos, conforme as seguintes especificações:

LOTE 01

ITEM QUANT UN.

VALOR UNITÁRIO ESTIMADO VALOR TOTAL ESTIMADO DESCRIÇÃO 01 500 pç 1,50 750,00

Pasta folder, plastificada com brilho, colorida frente e verso, com bolsa no tamanho 31,5 X 23cm, conforme modelo.

02 1.500 pç 0,60 900,00

Capa de processo, na cor laranja, medindo 23cm de largura por 33ccm de altura, dobrada com duas dobras de 2cm, confeccionada em papelão. Impresso na capa e contracapa e perfuração para anexar documentos. As capas deverão ser entregues devidamente embaladas com 250 capas e com indicação de quantidade. Conforme modelo.

VALOR TOTAL LOTE 01 : R$ 1.650,00

LOTE 02

ITEM QUANT UN.

VALOR UNITÁRIO ESTIMADO VALOR TOTAL ESTIMADO DESCRIÇÃO 01 120 bl 7,50 900,00

Bloco Requisição de Material/Serviços, talão numerado de 17000, perfuração no topo para arquivamento, com 50 folhas em 2 (duas) vias, nas cores branca e amarela, sendo a primeira via copiativa, texto impresso em preto e numeração em vermelho, nas seguintes dimensões: 21,5 cm (L), 20,5cm (A), com capa e contra capa tipo cartolina, pontilhado para destacar a 1ª via. Os talões deverão ser entregues devidamente embalados e com indicação de quantidade. Conforme modelo.

02 200 bl 4,00 800,00

Bloco Pedido Providência Central de Informação, não clareado à cloro. Bloco contendo 100 folhas, gramatura 75 gm². Conforme modelo.

(14)

03 700 bl 2,70 1.890,00

Bloco de ficha de controle de veículos locados, confecção em duas vias, sendo a primeira via na cor branca e a segunda na cor amarela, com numeração seqüencial de 352748, para trinta e um dias cada bloco, blocos 2 X 31, sendo que cada bloco deverá contar com a numeração seqüencial para 31 dias com papel auto copiativo de boa qualidade. Texto impresso em preto e numeração em vermelho. Colunas “somatório” Km/Hora e linha “totalização” preenchidas na cor cinza claro. Dimensões: 15cm (A) x 21,1cm (L), com contracapa tipo cartolina. Conforme modelo.

04 2.000 fl 0,13 260,00

Bloco de Exame Médico Pericial, gramatura 75 gm², em papel não clorado, em blocos de 50 folhas, em 2 (duas) vias, impresso em preto, nas dimensões: 1ª via 31cm x 21,5 cm, 2ª via 15,3 cm x 21,5cm. Os blocos deverão ser entregues devidamente embalados e com a quantidade identificada. Conforme modelo.

VALOR TOTAL LOTE 02 : R$ 3.850,00

LOTE 03

ITEM QUANT UN.

VALOR UNITÁRIO ESTIMADO VALOR TOTAL ESTIMADO DESCRIÇÃO 01 24.000 pç 0,05 1.200,00

Cartão ponto com numeração dos dias, sendo a primeira quinzena na frente e a segunda quinzena no verso, impressão na cor preta, cartão na cor verde água, nas seguintes dimensões: 18,4cm X 8,5cm, espessura: 250 g aproximadamente, tipo padrão Tilibra. Os cartões deverão ser devidamente embalados em conjuntos de 100 peças, com a indicação da quantidade. Não serão aceitos em dimensões maiores que o indicado. Conforme modelo.

02 2.000 fl

0,10 200,00

Cartão Protocolo não clareado a cloro, impresso na cor preta. Com impresso somente na frente. Dimensões: 112mm x 76mm. Os cartões deverão ser entregues devidamente embalados em conjunto de 1000 peças e com a quantidade identificada. Conforme modelo.

(15)

LOTE 04

ITEM QUANT UN.

VALOR UNITÁRIO ESTIMADO VALOR TOTAL ESTIMADO DESCRIÇÃO

01 25.000 pç 0,64 16.000,00 Folder para divulgação de Unidades de Destino Certo. Conforme modelo.

02 10.000 pç 0,60 6.000,00 Folder do “Manual da Compostagem Caseira”. Conforme modelo.

03 15.000 pç 0,60 9.000,00 Folder do Projeto de coleta de óleo de fritura. “PEOF”. Conforme modelo.

04 300 pç 0,60 180,00 Folder do “Manual do Estagiário do DMLU”.

Conforme modelo.

05 10.000 pç 0,60 6.000,00 Folder “Pintou Sujeira”. Conforme modelo.

VALOR TOTAL LOTE 04 : R$ 37.180,00

LOTE 05

ITEM QUANT UN.

VALOR UNITÁRIO ESTIMADO VALOR TOTAL ESTIMADO DESCRIÇÃO 01 4.000 pç 0,75 3.000,00

Lixeiras para carro em TNT (Lixocar), gramatura de no mínimo 0,60gr, na medida de 18cm x 30cm e margem de serigrafia de 15cm x 15cm, em duas faces, cor fundo em laranja e arte. Conforme modelo.

(16)

LOTE 06

ITEM QUANT UN.

VALOR UNITÁRIO ESTIMADO VALOR TOTAL ESTIMADO DESCRIÇÃO 01 20.000 fl 0,05 1.000,00

Folha informação de processo, tamanho A4, perfurada para arquivo, nas seguintes dimensões: 210mm X 297mm, gramatura 75g m2, em papel branco, impresso na cor preta, frente e verso. As folhas deverão ser devidamente embaladas em conjuntos de 500 folhas, com a indicação da quantidade. Conforme modelo.

VALOR TOTAL LOTE 06 : R$ 1.000,00

LOTE 07

ITEM QUANT UN.

VALOR UNITÁRIO ESTIMADO VALOR TOTAL ESTIMADO DESCRIÇÃO 01 3.000 pç 0,15 450,00

Envelope Ofício timbrado ouro com as seguintes dimensões: 340mm X 240mm. Impresso somente na frente. Os envelopes deverão ser devidamente embalados em conjuntos de 250 peças, com a indicação de quantidade. Conforme modelo.

02 5.000 pç

0,08 400,00

Envelope Carta timbrado, com as seguintes dimensões: 230mm X 115mm, em papel branco, impressos na cor preta, frente e verso. Os envelopes deverão ser devidamente embalados em conjunto de 1000 peças, com a indicação de quantidade. Conforme modelo.

VALOR TOTAL LOTE 07 : R$ 850,00

(17)

ANEXO II

CARTA DE CREDENCIAMENTO

Através do presente credenciamos o(a) Sr.(a)

______________________________________________portador(a) da Cédula de Identidade nº _______________________ e CPF nº_______________________, a participar da Licitação, instaurada pelo DMLU, na modalidade Pregão n.º 002/2011, Processo n.º 05.002140.10.1, na qualidade de Representante Legal, outorgando-lhe poderes para pronunciar-se em nome da empresa

_____________________________________________________________________

bem como formular propostas verbais e praticar todos os demais atos inerentes ao certame.

Porto Alegre, de ...

______________________________________ Nome e Assinatura do Responsável Legal

Observações

1. Este credenciamento deverá vir acompanhado, obrigatoriamente, do(s) documento(s) que comprove(m) a legitimidade do outorgante (Contrato Social ou Estatuto).

(18)

ANEXO III

DECLARAÇÃO DE CUMPRIMENTO DO ART. 7º, inc. XXXIII. CF/88

Declaramos, sob as penas da lei, para fins da Licitação, modalidade Pregão n.º 02/2011, Processo 05.002140.10.1, empresa ____________________,CNPJ ________________, que não possuímos em nosso quadro pessoal empregado com menos de 18(dezoito) anos em trabalho noturno, perigoso ou insalubre e de 16(dezesseis) anos em qualquer trabalho, salvo na condição de aprendiz, nos termos do inciso XXXIII do art. 7º da Constituição Federal de 1988.

Porto Alegre, ...

_______________________________________ Nome e Assinatura do Representante Legal

(19)

ANEXO IV

DECLARAÇÃO DE IDONEIDADE

Declaro, sob as penas da lei, para fins da Licitação, modalidade Pregão 02/2011, PROC. 05.002140.10.1, que a empresa ..., CNPJ..., não foi declarada INIDÔNEA para licitar ou contratar com a Administração Pública, nos termos da lei n.º 8666/93, bem como que comunicarei qualquer fato ou evento superveniente à entrega dos documentos de habilitação, que venha alterar a atual situação quanto à capacidade jurídica, técnica, regularidade fiscal e idoneidade econômico-financeira.

Porto Alegre,

__________________________________ Nome e Assinatura do Representante Legal

(20)

ANEXO V

PREGÃO Nº 02/2011

DECLARAÇÃO DE CUMPRIMENTO DA HABILITAÇÃO

A empresa ________________________________________________, CNPJ n.º __________________________, declara ao Departamento Municipal de Limpeza Urbana, para fins de participação no procedimento licitatório sob a modalidade de PREGÃO n.º

02/2011, Processo 05.002140.10.1, cumprir plenamente todos os requisitos de habilitação, nos

termos do artigo 4º, inciso IV do Decreto n.º 14.189/2003, estando ciente da responsabilidade administrativa, civil e penal.

Porto Alegre, ...

_______________________________________ Nome e Assinatura do Representante Legal

(21)

ANEXO VI MODELO DE PROPOSTA RAZÃO SOCIAL: CNPJ/MF: ENDEREÇO: TELEFONE:

DO OBJETO: Confecção de pasta folder, blocos de ficha de controle de veículos, cartão ponto, bloco requisição de material, bloco exame médico pericial, cartão protocolo, folha informação de processo, bloco pedido de providência, envelope ofício timbrado, envelope carta timbrado, capa de processo, lixeira para automóvel, folder diversos, conforme segue:

LOTE 01

ITEM QUANT UN. VALOR

UNITÁRIO

VALOR

TOTAL DESCRIÇÃO

01 500 pç R$ ... R$ ...

Pasta folder, plastificada com brilho, colorida frente e verso, com bolsa no tamanho 31,5 X 23cm, conforme modelo.

02 1.500 pç

R$ ... R$ ...

Capa de processo, na cor laranja, medindo 23cm de largura por 33ccm de altura, dobrada com duas dobras de 2cm, confeccionada em papelão. Impresso na capa e contracapa e perfuração para anexar documentos. As capas deverão ser entregues devidamente embaladas com 250 capas e com indicação de quantidade. Conforme modelo.

VALOR TOTAL LOTE 01 : R$ ...

LOTE 02

ITEM QUANT UN. UNITÁRIO VALOR VALOR

TOTAL DESCRIÇÃO

01 120 bl R$ ... R$ ...

Bloco Requisição de Material/Serviços, talão numerado de 17000, perfuração no topo para arquivamento, com 50 folhas em 2 (duas) vias, nas cores branca e amarela, sendo a primeira via copiativa, texto impresso em preto e numeração em vermelho, nas seguintes dimensões: 21,5 cm (L), 20,5cm (A), com capa e contra capa tipo cartolina, pontilhado para destacar a 1ª via. Os talões deverão ser entregues devidamente embalados e com indicação de quantidade. Conforme modelo.

(22)

02 200 bl R$ ... R$ ...

Bloco Pedido Providência Central de Informação, não clareado à cloro. Bloco contendo 100 folhas, gramatura 75 gm². Conforme modelo.

03 700 bl R$ ... R$ ...

Bloco de ficha de controle de veículos locados, confecção em duas vias, sendo a primeira via na cor branca e a segunda na cor amarela, com numeração seqüencial de 352748, para trinta e um dias cada bloco, blocos 2 X 31, sendo que cada bloco deverá contar com a numeração seqüencial para 31 dias com papel auto copiativo de boa qualidade. Texto impresso em preto e numeração em vermelho. Colunas “somatório” Km/Hora e linha “totalização” preenchidas na cor cinza claro. Dimensões: 15cm (A) x 21,1cm (L), com contracapa tipo cartolina. Conforme modelo.

04 2.000 fl R$ ... R$ ...

Bloco de Exame Médico Pericial, gramatura 75 gm², em papel não clorado, em blocos de 50 folhas, em 2 (duas) vias, impresso em preto, nas dimensões: 1ª via 31cm x 21,5 cm, 2ª via 15,3 cm x 21,5cm. Os blocos deverão ser entregues devidamente embalados e com a quantidade identificada. Conforme modelo.

VALOR TOTAL LOTE 02 : R$ ...

LOTE 03

ITEM QUANT UN.

VALOR

UNITÁRIO VALOR

TOTAL DESCRIÇÃO

01 24.000 pç R$ ... R$ ...

Cartão ponto com numeração dos dias, sendo a primeira quinzena na frente e a segunda quinzena no verso, impressão na cor preta, cartão na cor verde água, nas seguintes dimensões: 18,4cm X 8,5cm, espessura: 250 g aproximadamente, tipo padrão Tilibra. Os cartões deverão ser devidamente embalados em conjuntos de 100 peças, com a indicação da quantidade. Não serão aceitos em dimensões maiores que o indicado. Conforme modelo.

02 2.000 fl R$ ... R$ ...

Cartão Protocolo não clareado a cloro, impresso na cor preta. Com impresso somente na frente. Dimensões: 112mm x 76mm. Os cartões deverão ser entregues devidamente embalados em conjunto de 1000 peças e com a quantidade identificada. Conforme modelo.

(23)

LOTE 04

ITEM QUANT UN.

VALOR

UNITÁRIO VALOR

TOTAL DESCRIÇÃO

01 25.000 pç R$ ... R$ ... Forder para divulgação de Unidades de Destino Certo. Conforme modelo.

02 10.000 pç R$ ... R$ ... Folder do “Manual da Compostagem Caseira”. Conforme modelo.

03 15.000 pç R$ ... R$ ... Folder do Projeto de coleta de óleo de fritura. “PEOF”. Conforme modelo.

04 300 pç R$ ... R$ ... Folder do “Manual do Estagiário do DMLU”.

Conforme modelo.

05 10.000 pç R$ ... R$ ... Folder “Pintou Sujeira”. Conforme modelo.

VALOR TOTAL LOTE 04: R$ ...

LOTE 05

ITEM QUANT UN.

VALOR

UNITÁRIO VALOR

TOTAL DESCRIÇÃO

01 4.000 pç R$ ... R$ ...

Lixeiras para carro em TNT (Lixocar), gramatura de no mínimo 0,60gr, na medida de 18cm x 30cm e margem de serigrafia de 15cm x 15cm, em duas faces, cor fundo em laranja e arte. Conforme modelo.

(24)

LOTE 06

ITEM QUANT UN.

VALOR

UNITÁRIO VALOR

TOTAL DESCRIÇÃO

01 20.000 fl R$ ... R$ ...

Folha informação de processo, tamanho A4, perfurada para arquivo, nas seguintes dimensões: 210mm X 297mm, gramatura 75g m2, em papel branco, impresso na cor preta, frente e verso. As folhas deverão ser devidamente embaladas em conjuntos de 500 folhas, com a indicação da quantidade. Conforme modelo.

VALOR TOTAL LOTE 06 : R$ ...

LOTE 07

ITEM QUANT UN.

VALOR

UNITÁRIO VALOR

TOTAL DESCRIÇÃO

01 3.000 pç R$ ... R$ ...

Envelope Ofício timbrado ouro com as seguintes dimensões: 340mm X 240mm. Impresso somente na frente. Os envelopes deverão ser devidamente embalados em conjuntos de 250 peças, com a indicação de quantidade. Conforme modelo.

02 5.000 pç R$ ... R$ ...

Envelope Carta timbrado, com as seguintes dimensões: 230mm X 115mm, em papel branco, impressos na cor preta, frente e verso. Os envelopes deverão ser devidamente embalados em conjunto de 1000 peças, com a indicação de quantidade. Conforme modelo.

VALOR TOTAL LOTE 07 : R$ ...

TOTAL GERAL : : R$ ...(xxxxxxxxxxxxxxx, xxxxxxxxx)

Validade da proposta: 60 dias Prazo de entrega:20 (vinte) dias

Porto Alegre, ... de ... de 2011.

Assinatura do proponente Nome do proponente

Referências

Documentos relacionados

e Obras – GEPO. O não cumprimento dos prazos, total ou parcialmente, conforme o cronograma físico estabelecido de acordo com o item PROPOSTA DE PREÇOS, será enquadrado

7.2. O não cumprimento dos prazos, total ou parcialmente, conforme o cronograma físico estabelecido de acordo com o item PROPOSTA DE PREÇOS, será enquadrado

pela Secretaria Municipal da Fazenda (SMF), deverão constar, obrigatoriamente, o número da licitação/contrato, o objeto contratado, o período de execução dos

firmado entre o DMAE e a Contratada, relativamente às condições de execução do objeto, em especial no que se refere às Normas de Segurança e Medicina do

Participação Societária, conforme modelo em anexo, constante na Parte D deste Edital. a.2) O item da comprovação do capital social deverá ser igual ou superior a 10% (dez por

Para cada serviço específico, o Departamento efetuará em até 10 dias após a entrega do equipamento pela Contratada, o recebimento provisório parcial mediante

Os preços unitários dos serviços e dos materiais, contidos na planilha de orçamento da administração, são oriundos do banco de dados do Sistema de Orçamento do DMAE,

padrão aprovado pela Secretaria Municipal da Fazenda (SMF), deverão constar, obrigatoriamente, o número da licitação/contrato, o objeto contratado, o período de