• Nenhum resultado encontrado

TERMOS DE USO - PROJETO INSPIRAR TERMOS DE USO - POLÍTICA DE PRIVACIDADE

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "TERMOS DE USO - PROJETO INSPIRAR TERMOS DE USO - POLÍTICA DE PRIVACIDADE"

Copied!
5
0
0

Texto

(1)

TERMOS DE USO - POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Os presentes “Termos de Uso” e “Política de Privacidade”, doravante denominados “Termos”, consistem em um Contrato firmado entre a empresa TRANSFONE Distribuição de Créditos de Telefonia Ltda., inscrita no CPNJ sob o n. 10.458.564/0001-26, empresa responsável pelo desenvolvimento e operação do website e do aplicativo, denominados nestes Termos de Uso apenas como “KIM” e a pessoa física ou jurídica ("Participante/Doador") qualificado nos termos do Cadastro realizado, especificamente para a participação na campanha online de doação capitaneada pelo “Projeto INSPIRAR”. O aceite dos Termos é indispensável para a participação nesta campanha do Projeto INSPIRAR para viabilizar o fornecimento de ventiladores pulmonares VI-C19 a entidades de saúde de todo o país, seja através do acesso ao website (www.kimrmais.com.br) ou no software para smartphones ou tablets, disponível na App Store (para dispositivos iOS/Apple) ou na Play Store (para dispositivos Android/Google), doravante denominados em conjunto simplesmente “Aplicativos” para efeitos destes Termos.

LEGENDA:

 KIM - website e aplicativo desenvolvidos para serviços de recarga de créditos eletrônicos;  Participante(s)/Doador(es) - pessoa física ou jurídica qualificado nos termos do Cadastro

realizado.

 Projeto INSPIRAR – Desenvolvimento de ações para viabilizar o projeto, a produção em larga escala e a baixo custo de ventiladores pulmonares VI-C19 para atender hospitais e centros de saúde e salvar vidas.

 INSPIRAR – Empresa INSPIRAR COMÉRCIO DE VENTILADORES Ltda., CNPJ 37.092.364/0001-59, indústria que desenvolveu, fabrica e fornece Ventiladores Pulmonares VI-C19.

 Ventilador e Pulmonar VI-C19 – equipamentos de ventilação mecânica, classe III, registrado na ANVISA sob. nro 82009460001.

 Campanha do Projeto INSPIRAR - Campanha para arrecadação de recursos para a produção e doação de ventiladores pulmonares VI-C19 para hospitais e centros de saúde e salvar vidas.

 Aplicativos – programa de computador concebido para processar dados eletronicamente, facilitando e reduzindo o tempo de execução de uma tarefa, desenvolvido para funcionar em dispositivos móveis como celulares ou tablets.

 Aportes - Aporte significa a realização de um carregamento de um crédito eletrônico armazenado em forma de conta, mediante a utilização de meios de pagamento.

 Direito de Crédito – direito de exigir de outrem a realização de uma prestação, que no caso, o direito a ser repassado pelo Participante/Doador para às entidades de saúde adquirirem os ventiladores Pulmonares VI-C19 junto a INSPIRAR.

 Doação – o Participante/Doador, por liberalidade, transfere o seu Direito de Crédito para às entidades de saúde.

 Meios de pagamento – é a forma disponibilizada pelo KIM em que o Participante/Doador escolhe para pagar a campanha de doação, podendo ser cartões de crédito e débito, transferências bancárias, plataformas de pagamento online como QRCode e outros.  Termos - consistem em um Contrato firmado entre a empresa TRANSFONE Distribuição de

Créditos de Telefonia Ltda e a pessoa física ou jurídica ("Participante/Doador") qualificado nos termos do Cadastro realizado

(2)

1 – Objeto

1.1. A campanha desenvolvida pelo Projeto INSPIRAR é de responsabilidade da empresa INSPIRAR e tem como objetivo a arrecadação de valores para viabilizar o fornecimento através de compra e doação de ventiladores pulmonares para entidades de saúde. Por meio da sua plataforma, o KIM realizará a gestão dos créditos, que significa o gerenciamento e registro dos Participantes/Doadores e dos Aportes, bem como o serviço de transferência deste Direito de Crédito para às entidades de saúde adquirirem os ventiladores Pulmonares VI-C19 junto a INSPIRAR. O valor financeiro creditado pelo Participante/Doador, será imediatamente transferido a INSPIRAR, sem passar pelas contas das entidades de saúde, garantindo a aplicação integral dos recursos na aquisição dos ventiladores Pulmonares VI-C19.

1.1.1 Neste ato o Participante/Doador concorda em Doar o Direito de Crédito gerado pelo Aporte a entidades de saúde de todo País, especificamente para que estas entidades possam adquirir Ventiladores Pulmonares VI-C19 junto a INSPIRAR.

1.2. O KIM reserva-se o direito de utilizar todos os meios válidos e legais para, se entender necessário, confirmar os dados fornecidos pelo Participante/Doador no momento de cadastramento, bem como sua situação de crédito, tendo em vista a necessidade de confiabilidade e segurança dos registros das transações eletrônicas e demais funcionalidades da Plataforma KIM. Assim, o KIM poderá, entre outras medidas, solicitar ao Participante/Doador dados adicionais e documentos que julgue pertinentes, bem como consultar bancos de dados mantidos por terceiros, tais como SPC e SERASA. A realização de Aportes poderá ser precedida de análise de cadastro e informações do Participante, bem como poderá envolver a realização de procedimentos de know your customer (KYC) e de prevenção à lavagem de dinheiro.

1.3. O Participante/Doador tem ciência que o KIM, tanto na versão Aplicativo como website, não prestam quaisquer serviços de compra ou venda de equipamentos, serviços de saúde ou de fabricação de equipamentos médicos, e que estes são de responsabilidade integral das empresas habilitadas perante a ANVISA e órgãos governamentais de tais atividades. O KIM não possui nenhuma responsabilidade acerca da fabricação e/ou utilização de produtos médicos pelas referidas empresas, apenas servindo como gateway de pagamento para o Projeto INSPIRAR, de responsabilidade da empresa INSPIRAR. Quando das transferências dos recursos à INSPIRAR, o KIM emitirá e entregará a INSPIRAR o relatório contendo a identificação dos Participantes/Doadores (nome, seus dados de CPF e RG, endereço, valor aportado e forma de pagamento) para fins de auditoria e controle dos recursos.

1.4. Sem prejuízo dos direitos mencionados acima, o Participante/Doador desde já autoriza o KIM a realizar o estorno e cancelamento das transações realizadas de forma irregular ou em violação às condições previstas nestes Termos.

1.5. Caso o Aporte tenha sido realizado por meio de boleto bancário, o Participante/Doador também autoriza o KIM a debitar, dos valores estornados, eventuais despesas relacionadas à emissão e liquidação do referido instrumento de pagamento.

(3)

2 – Do Cadastro e Aceite

2.1. O aceite dos Termos implica na integral concordância pelo Participante/Doador da ciência, atendimento e cumprimento de todas as disposições aqui contidas, expressamente vinculando-o em relação aos serviços prestados pelo KIM através do Aplicativo e do website

(www.kimmais.com.br). Este Termo, específico para o Projeto INSPIRAR, não exclui a aceitação e a

observância dos Termos Gerais de Uso do Aplicativo KIM, que também estão sendo aceitos neste ato.

2.2. Os Termos poderão ser atualizados pelo KIM para melhoria dos serviços e disponibilização de novas funcionalidades. O Participante/Doador será informado antecipadamente para que possa avaliar as novas condições antes que entrem em vigor. Uma vez aceito, estará automaticamente vinculado às novas condições. Caso não concorde com as alterações realizadas, deverá imediatamente entrar em contato com o nosso Serviço de Atendimento ao cliente via e-mail e solicitar o cancelamento de sua conta, suspendendo a utilização do Aplicativo.

2.3. O cadastro, incluindo os números do seu cartão de crédito ou outros dados fornecidos estão garantidos pela lei geral de proteção de dados (LGPD), sendo utilizados exclusivamente para os fins aqui previstos neste Termo. O Participante/Doador deverá realizar o seu cadastro com informações válidas, completas, conferidas e atualizadas, responsabilizando o Participante/Doador civil e criminalmente pela veracidade e precisão das informações, devendo isentar o KIM por qualquer dano ou prejuízo que o fornecimento e/ou a falta de informações corretas causar ao KIM ou a terceiros.

2.3.1. O KIM poderá, a qualquer momento, solicitar ao Participante/Doador, através de contato telefônico, e-mail ou WhatsApp a confirmação de seus dados bem como envio de documentos originais ou cópias simples/autenticadas, o que deve ser prontamente atendido pelo Participante/Doador.

3 – Meios de Pagamento e Uso

3.1 Os Participantes/Doadores poderão utilizar os Meios de Pagamento disponibilizados na Plataforma KIM para a realização de Aportes destinados ao Projeto INSPIRAR.

3.2 Quando o Meio de Pagamento escolhido pelo Participante/Doador for cartão de crédito, o respectivo subadquirente cobra uma taxa de desconto sobre o valor transacionado por meio da Plataforma KIM ("Taxa de Desconto"). Esta Taxa de Desconto remunerará o subadquirente pelos serviços de captura e liquidação da transação realizada no âmbito da Plataforma KIM.

3.3 Quando o Meio de Pagamento escolhido pelo Participante/Doador for boleto bancário, será devido ao respectivo banco emissor uma tarifa pela emissão e liquidação do boleto bancário ("Tarifa Boleto").

3.4 Os Participantes/Doadores autorizam a contratação, pelo KIM e em seu favor, dos serviços de Meios de Pagamento que se fizerem necessários para a prestação dos Serviços objeto destes Termos, bem como autorizam o desconto dos custos que o KIM incorrer para a consecução dos serviços previstos nestes Termos.

(4)

Ventiladores Pulmonares VI-C19 através de saldo em moeda eletrônica; (ii) registrado na Conta do Participante/Doador; e (iii) vinculado ao Projeto INSPIRAR, após o pagamento e compensação, nos prazos definidos pela regulamentação. Uma vez registrado o saldo de moeda eletrônica na Conta do Participante/Doador o referido saldo será automaticamente cedido em Doação a instituições hospitalares para a compra do ventilador pulmonar VI-C19 junto a INSPIRAR.

3.6 O saldo total de moeda eletrônica arrecadado pelos aportes não sofreram qualquer correção monetária, acréscimo de juros ou qualquer tipo de atualização financeira, permanecendo inalterado por todo o prazo em que for mantido na Conta.

4 – Vigência e rescisão

4.1. Estes Termos são celebrados por prazo indeterminado, com início de sua vigência a partir do seu aceite pelo Participante/Doador que ocorrerá no momento da abertura de seu cadastro junto ao KIM.

4.2. Estes Termos poderão ser resilidos, a qualquer tempo, por qualquer uma das Partes, sem ônus, mediante utilização dos mecanismos disponibilizados no Site pelo KIM.

4.3. Estes Termos serão resolvidos em caso de descumprimento de quaisquer das obrigações aqui estabelecidas, bem como pela decretação de falência, recuperação judicial, extrajudicial ou insolvência civil de qualquer das partes e pela ocorrência de caso fortuito ou força maior que impossibilite a prestação dos Serviços, total ou parcialmente, por mais de 10 (dez) dias consecutivos.

4.4. A rescisão destes Termos, por qualquer motivo, não prejudicará o direito do KIM de haver as quantias porventura devidas pelos Participantes/Doadores em razão da prestação dos Serviços, nem o de haver a indenização porventura devida pelo Participante/Doador.

4.5. A Doação realizada pelo Participante/Doador é irrevogável e irretratável e somente será devolvida ao participante/Doador caso fique impossibilitada a aquisição dos Ventiladores Pumonares VI-C19 no contexto do Projeto INSPIRAR. Neste caso, o KIM irá devolver o saldo do Aporte realizado na conta do Participante/Doador registrado no KIM, deduzidos os custos incorridos pela transação de Aporte.

4.6. O Participante/Doador poderá encerrar seu cadastro junto à Plataforma KIM a qualquer momento, observadas as regras de encerramento de cadastro previstas no KIM, seguindo as instruções contidas no Site. .

5 – Política de Privacidade

5.1. Este Termo de uso, segue a mesma política de privacidade do KIM já aceita pelo Participante/Doador e disponível no site www.kimmais.com.br.

6 – Disposições Finais

6.1. O Participante/Doador poderá esclarecer dúvidas, pedir informações ou registrar reclamações através dos canais de atendimento do KIM, via chat online de segunda a sexta-feira, de 07:00h às

(5)

de 07:00h às 19:00h.

6.3. Até o limite permitido por lei, o Aplicativo/Site é disponibilizado tal como se encontram, cabendo ao Participante/Doador utilizá-los ou não, sem garantias não previstas nestes Termos de qualquer tipo, sejam explícitas ou implícitas, inclusive de atendimento às expectativas do Participante/Doador com relação aos serviços prestados. O KIM não fornecerá atendimento ao Participante/Doador acerca do uso de dispositivos, bem como em casos de danos causados por vírus, worms, cavalos de troia, hackers, crackers ou qualquer contaminação semelhante ou programa destrutivo que interfira no uso regular do Aplicativo/Site pelo Participante/Doador. 6.4. O KIM se reserva o direito de fazer quaisquer alterações no Aplicativo/Site que julgue necessárias, para remover, modificar, editar ou limitar o alcance e funcionalidade deste, de modo a aprimorar a qualidade e desempenho. O trabalho de manutenção pode limitar e/ou interromper parcialmente a utilização do Aplicativo/Site e, em determinadas circunstâncias, inclusive perda de dados. O KIM, portanto, não presume garantia pela disponibilidade do serviço ou falta de inconveniência técnica ou perda de dados.

6.5. Todas as comunicações que consistem em avisos e mensagens push no Aplicativo ou enviados durante o curso do serviço, que têm como objetivo informar os Participante/Doadors sobre determinadas questões ou realizar orientações, serão consideradas como tendo sido validamente recebidas e atendidas pelo Participante/Doador.

6.6. Todas as questões envolvendo o KIM, o Aplicativo, o website e o Participante/Doador serão regidos pelas leis da República Federativa do Brasil. As PARTES procurarão resolver amigavelmente e de boa-fé quaisquer litígios sob este Contrato. Não sendo possível, no entanto, a composição amigável das eventuais controvérsias oriundas da interpretação ou aplicação deste Contrato, as disputas serão resolvidas por arbitragem, nos termos da Lei 9.307, de 23 de setembro de 1996. 6.7. A arbitragem será de direito, adotando-se as regras estabelecidas pelo Regulamento de Arbitragem da Câmara de Arbitragem Empresarial Brasil - CAMARB, constituindo-se o tribunal arbitral por 3 (três) árbitros, nomeados na forma daquele Regulamento.

6.8. A arbitragem será conduzida de acordo com as Leis brasileiras e será realizada na cidade de Belo Horizonte, MG, utilizando-se a língua portuguesa em todos os seus atos.

6.9. Para os casos que não comportarem arbitragem ou para execução da sentença arbitral, as partes elegem como foro do Contrato o da Comarca de Belo Horizonte, MG como o único competente para dirimir quaisquer litígios e/ou demandas que venham a envolver as Partes em relação aos serviços prestados.

Referências

Documentos relacionados

de Adesão ao Seguro e sem prejuízo dos períodos de Franquia Relativa, o valor correspondente à percentagem do Saldo Seguro estipulada nas Condições Particu- lares ou no Boletim

A Política de Privacidade do site da Real Jurídica Assessoria em Recuperação de Crédito Ltda (https://www.realjuridica.com.br/) foi criada para respeitar a LGPD (Lei Geral

Segundo Lévy (1996), a era atual das tecnologias da informação e comunicação estabelece uma nova forma de pensar sobre o mundo que vem substituindo princípios,

‘o presente projeto para constituição de um Conselho Local de Assistência Social, adotando o conceito de participação revolucionária, pois para o fortalecimento do protagonismo

Se comparados com as empresas, os sindicatos possuem uma cultura organizacional um tanto quanto diferente, mas peculiar devido ao fato de ter algumas características

A venda das unidades ocorrerá por processo seletivo no qual serão considerados os seguintes critérios: saldo médio em Poupança POUPEX, tempo de participação no Fundo de Apoio

Embora uma rápida avaliação do funcional B3LYP perante outros métodos, mostre a importância de seus funcionais de troca e correlação, pois mesmo superestimando o valor de

Na verdade, a assistência social passa a ser condição necessária para a eficácia das demais políticas de inclusão social, sejam aquelas oriundas da área da saúde,