• Nenhum resultado encontrado

RELATÓRIO DE ATIVIDADES DA DIRETORIA DA ABENDI JANEIRO/2013 A DEZEMBRO/2014

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "RELATÓRIO DE ATIVIDADES DA DIRETORIA DA ABENDI JANEIRO/2013 A DEZEMBRO/2014"

Copied!
8
0
0

Texto

(1)

RELATÓRIO DE ATIVIDADES DA

DIRETORIA DA ABENDI

JANEIRO/2013 A DEZEMBRO/2014

2013

 Toma posse a nova governança da Abendi, representada pela Diretoria, Conselho de Administração e Conselho Fiscal.

 Abendi e Abore firmam parceria para oferecer cursos e treinamentos a jovens das Forças Armadas.

 O Sistema Uniforja (Cooperativa Central de Produção Industrial de Trabalhadores em Metalurgia) torna-se sócio-patrocinador da Abendi.

 Parceria Abendi e ABNT completa 10 anos como Organismo de Normalização Setorial (ONS 58).

 A empresa Petrus, localizada no Rio de Janeiro e fundada em 2008, torna-se Organismo de Treinamento Reconhecido (OTR) para operar nas áreas de LP, PM e US.

 Realizada reunião com a empresa Gestamp, fabricante de torres, em Recife.

 Realizada visita ao Estaleiro Atlântico Sul, localizado no Complexo Industrial Portuário de Suape. Fomos recebidos pelo Presidente, Gerente de Comunicação e Marketing e Diretor Industrial.

 Presidente, Vice-Presidente e Diretor Executivo da Abendi reúnem-se com o Secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Energia, Industria e Serviço do Rio de Janeiro, Julio Cesar Carmo Bueno.

 Participação na Annual General Meeting (AGM) do IPC, realizada em Nafplion, na Grécia.

 Participação no Iº Seminário de Ensayos No Destructivos realizado pela Ingeniería y Construcción Sigdo Kopper (ICSK), em Santiago, Chile.

 Participação no 1º Encontro Internacional da Associação Boliviana de Soldagem, Ensaios Não Destrutivos, Inspeção e Corrosão, realizado em Cochabamba, Bolívia.

 É realizada em Recife/ PE de 18 a 21 de junho, a 12ª COTEQ, que contou com mais de 1.327 participantes, 206 trabalhos técnicos, 9 eventos paralelos, 54 expositores e 8 minicursos.

 Abendi é credenciada pela Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) como Certificadora de Conteúdo Local.

 Firmada parceria com a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (Abes) para a criação de um novo CEQ (Centro de Exames de Qualificação) voltado à realização de provas práticas para a Instalação e Manutenção de Redes, Ramais e Unidades de Medição de Água.

 Abendi e Sobratema lançam Sistema de Certificação para Profissionais Envolvidos no Planejamento e Execução do Plano de Rigging.

 Participação no XV Encontro do Comitê Mercosul de Normalização, dias 1 e 2 de outubro, na cidade de Mar Del Plata, Argentina, realizado durante o Congresso Regional de END y Estructurales, organizado pela Aaend.

(2)

 Participação no evento Certification 2013 realizado em Zagreb, Croácia, ocasião em que foi realizada a reunião do WG1 – Grupo de Trabalho de Certificação do ICNDT – Comitê Internacional de END.

 Participação no 7º Congresso de END e Soldagem da Associação Colombiana de END e Soldagem – ACOSEND, realizado em Bogotá, Colômbia, ocasião em que foi realizada a reunião da Federação Panamericana de END – PANNDT.

 Participação na 14th Asian Pacific Conference promovida pela Associação Indiana de END – ISNT, realizada em Mumbai, Índia, ocasião em que aconteceram as seguintes reuniões do ICNDT: Comitê Executivo e PGPC, WG1 – Qualification and Certification e WG3 – Education and Research.

 Ministrado curso de Phased Array durante Seminário realizado no Chile, da empresa SK – Sigdo Coppers.

 Participação na Fall Conference na Exhibition da American Society for NDT – ASNT, realizado em Las Vegas, USA.

 A Solenidade Anual de Confraternização da ABENDI ocorreu dia 4 de dezembro, no Milenium Centro de Convenções, em São Paulo. O Prêmio ABENDI 2013 foi concedido ao Prof Antônio Carlos Maranhão de Aguiar - Sistema FIEPE

2014

 Villares Metals, empresa com 70 anos de história no ramo de aços e ligas especiais torna-se sócia-patrocinadora.

 Realizado o 4º Fórum sobre Novas Tecnologias e Aplicações de END e Inspeção, nos dias 28 e 29 de abril, no Rio

 Areva NDE-Solutions, organização global apta a efetuar todos os tipos de ensaios e inspeções, torna-se sócia patrocinadora.

 Realizado o 32º CONAEND, de 18 a 21 de agosto, em São Paulo.

 Lançamento da 1ª Olimpíada de Inspeção com o intuito de promover uma competição prática de conhecimento do inspetor, aberta a participação de todos os profissionais certificados, nível 2, pelo SNQC/END, no método de ultrassom.

 Realizada reunião do Comitê Pan-Americano de END (PANNDT), contando com a participação de membros da Argentina, Colômbia, México, Bolívia e Brasil, na sede da Abendi.

 Realizado ASME Standards Workshop para discutir as normas da ASME, dia 19 de agosto, durante o CONAEND.

 Inspetc, empresa do ramo naval para a prestação de serviços on e offshore, torna-se sócia-patrocinadora.

 Falecimento do Engº Francisco O. S. de Siqueira, aos 76 anos de idade.

 Participação na 11ª Conferência Europeia de END, realizada entre os dias 6 a 10 de outubro, em Praga, República Tcheca.

(3)

 Marco Antonio Souza Brito é nomeado representante regional da Abendi, sendo responsável pela difusão das atividades da Associação para a região Nordeste.

 Lançado novo benefício para associados: Simulados para candidatos a profissionais N2.

 Revista Abendi completa 10 anos. Foram 65 revistas impressas e quatro números especiais em comemoração aos 20, 25, 30 e 35 anos da Associação.

 Criado o Programa Difusão de ENDs em Instituições de Ensino, que tem como finalidade difundir as técnicas de END e Inspeção, através de ações voltadas ao aprimoramento da tecnologia e qualificação de pessoal.

 Lançamento da certificação de Competências Pessoais em Atmosferas Explosivas, dia 6 de novembro, na sede da Abendi.

 A Solenidade Anual de Confraternização da ABENDI ocorreu dia 10 de dezembro, nas dependências da ABM – Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração, em São Paulo. O Prêmio ABENDI 2014 foi concedido ao Eng. Wilson do Amaral Zaitune (consultor em certificação de pessoas).

 Assinada parceria com a Sobratema (Associação Brasileira de Tecnologia para a Construção e Mineração) para a criação de um Sistema de Certificação para profissionais da área de movimentação de cargas, como rigger, supervisor de rigging e sinaleiro amarrador.

(4)
(5)

Eventos

(6)

Normalização

(7)
(8)

Recursos Humanos

Referências

Documentos relacionados

Portanto, mesmo percebendo a presença da música em diferentes situações no ambiente de educação infantil, percebe-se que as atividades relacionadas ao fazer musical ainda são

Os resultados são apresentados de acordo com as categorias que compõem cada um dos questionários utilizados para o estudo. Constatou-se que dos oito estudantes, seis

Avaliação do impacto do processo de envelhecimento sobre a capacidade funcional de adultos mais velhos fisicamente ativos.. ConScientiae

O objetivo do curso foi oportunizar aos participantes, um contato direto com as plantas nativas do Cerrado para identificação de espécies com potencial

Em relação aos processos de interação nas cinco páginas, aspecto fundamental para a caracterização de uma comunidade de marca, observamos diferenças que

Tais restrições, sendo convencionais, operam efeitos entre o loteador e os que vão construir no bairro, enquanto não colidentes com a legislação urbanística ordenadora da cidade e

ed è una delle cause della permanente ostilità contro il potere da parte dell’opinione pubblica. 2) Oggi non basta più il semplice decentramento amministrativo.

Nas sociedades primitivas, nas quais não existia a propriedade privada nem a família monogâmica, não se praticava a prostituição nem outro tipo de serviço pessoal