• Nenhum resultado encontrado

Sindical Diária. Informativo do SINDICATO DOS METALÚRGICOS DE SÃO PAULO E MOGI DAS CRUZES Acesse e curta /MiguelTorresFS 24 JULHO Nº 328

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Sindical Diária. Informativo do SINDICATO DOS METALÚRGICOS DE SÃO PAULO E MOGI DAS CRUZES Acesse e curta /MiguelTorresFS 24 JULHO Nº 328"

Copied!
5
0
0

Texto

(1)

WWW.METALURGICOS.ORG.BR

Acesse e curta

/MiguelTorres

FS

Luta

Sindical

Diária

Informativo do

SINDICATO DOS METALÚRGICOS DE SÃO PAULO E MOGI DAS CRUZES

24 JULHO 2017 - Nº 328

A

segunda assembleia regional de resistência contra a reforma tra-balhista foi realizada sexta-feira, dia 21, na zona norte da capital, e reuniu trabalhadores de várias fábricas convocados pelos diretores Adnaldo, Alsira, Maloca, Curió e equipes com apoio de diretores e assessores de outras regiões.

O presidente do Sindicato, Mi-guel Torres, comandou a assembleia

e explicou que o empresariado sempre tentou fazer uma reforma trabalhista e a crise foi o momento que encon-traram para fazer isso, totalmente desfavorável aos trabalhadores.

“O objetivo é nivelar os direitos por baixo. O empresário não consegue baixar o custo da matéria-prima, da produção, do produto, da tecnologia, então ele tira da mão de obra. Fizemos muitas assembleias para conscien-tizar e mobilizar os trabalhadores da necessidade de enfrentar o que estamos falando, fizemos manifes-tações, mas a maioria da população não entendeu isso. Sabemos que o desemprego é muito forte e impõe medo, mas estamos preocupados com o entendimento que o trabalhador está tendo dessa reforma”, afirmou.

Rerpresentação Sindical

Miguel Torres falou também sobre o fim da contribuição sindical, decretada pela reforma trabalhista, que junto com outras medidas vai tirar a representação dos sindicatos e os recursos financeiros que precisam para empreender suas lutas.

“Sem o sindicato na porta da

NENHUM

DIREITO

A MENOS!

SINDICATO E TRABALHADORES

SE PREPARAM PARA RESISTIR À APLICAÇÃO

DAS REFORMAS PELAS EMPRESAS

fábrica o trabalhador estará numa situação pior. O fim da contribuição é uma vitória do patronato, porque sem o sindicato organizado ele vai impor o que quiser aos trabalhadores”, afirmou, enfatizando a necessidade de os trabalhadores estarem mobili-zados para impedir que as empresas apliquem a reforma.

FOTOS PAULO SEGURA

ZONA NORTE:

ASSEMBLEIA DE RESISTÊNCIA

ÀS REFORMAS QUE TIRAM DIREITOS

(2)

MIGUEL TORRES PARTICIPA DE ASSEMBLEIA NA

CARTEC

DIRETORIA E ASSESSORIA

AVALIAM UNIDADE NA LUTA

E RESISTÊNCIA

O

presidente do Sindicato, Miguel Torres, e

o diretor sindical Ceará participaram da

assembleia organizada pelo diretor Maurício Forte e equipe com os trabalhadores da Cartec,

na Mooca, nesta segunda, 24 de julho.

A mobilização faz parte da agenda de assem-bleias regionais que o Sindicato tem feito para informar os trabalhadores sobre como a reforma trabalhista, aprovada pelo Congresso Nacional, vai tirar direitos, mudar a jornada de trabalho, as contratações e a forma de remuneração, convocá--los a resistir e denunciar ao Sindicato qualquer tentativa das empresas de aplicar a reforma.

“Precisamos ter força para não deixar a refor-ma vir com o peso que tem. Ela chega junto com a época de renovarmos nossa convenção coletiva. A convenção vai vigorar até novembro, quando a reforma passará a vigorar; então, vamos ter que fazer uma grande campanha salarial para garantir o que temos na convenção”, disse Miguel Torres.

O presidente explicou que a prevalência do negociado sobre o legislado veio para reduzir direitos e não para melhorar o que a categoria tem; falou da jornada intermitente, ou seja, o patrão vai poder contratar o trabalhador para

D

iretoria e assessoria fizeram, hoje de manhã, reunião para avaliação das assembleias regionais de mobilização e resistência à reforma trabalhista nas empresas. O presidente do Sindicato e da CNTM,

Miguel Torres, disse que a percepção é que os trabalhadores ainda

não entenderam o que essa reforma repre-senta. “Boa parte dos trabalhadores não entendeu que vai ter que negociar seus di-reitos com o patrão. Essa reforma é muito mais do que estão divulgando, ela tira toda responsabilidade do empresariado e pune os trabalhadores”, disse Miguel Torres, acrescentando que o Sindicato tem que se preparar para uma campanha salarial difícil, de renovação da convenção coletiva e inflação baixa.

Outras categorias com data-base no segundo semestre também vão ter dificuldades nas negociações e a pro-posta, segundo Miguel Torres, é essas categorias se unirem, apoiarem umas às outras e mostrarem unidade de ação dentro das campanhas para avançar na luta”, afirmou.

trabalhar por hora, por dia e só vai pagar pelas horas trabalhadas, sem vínculo empregatício, entre outras medidas.

Diante dessa situação, Miguel Torres explicou que a diretoria decidiu começar a mobilizar a ca-tegoria para resistir a esta reforma, orientando os trabalhadores a denunciarem qualquer iniciativa das empresas que venha dificultar o trabalho do Sindicato, tirar direitos, demitir.

“Com esse mar de pessoas desempregadas,

as empresas vão começar uma onda de troca de mão de obra. Teremos uma mudança muito drás-tica na relação capital-trabalho se não fizermos essa resistência”, afirmou.

Miguel Torres informou que o Sindicato vem realizando assembleias por região e vai convocar uma assembleia geral da categoria para enfrentar tudo isso. “A ideia é fortalecer nossa campanha salarial, garantir a convenção coletiva e a repre-sentatividade sindical”, afirmou.

REUNIÃO

PAULO SEGURA

(3)

CONVOCAÇÃO NAS FÁBRICAS...

...PARA AS ASSEMBLEIAS

REGIONAIS DE MOBILIZAÇÃO, RESISTÊNCIA

E AÇÃO CONTRA A APLICAÇÃO DA

REFORMA TRABALHISTA PELAS EMPRESAS

Calendário

das assembleias

regionais

ZONA SUL - Dia 27 de julho (5ª feira) ZONA LESTE I - Dia 28 de julho (6ª feira)

ZONA OESTE - Dia 3 de agosto (5ª feira) ZONA LESTE II (Fundão) - Dia 4 de agosto (6ª feira)

NENHUM DIREITO A MENOS!

Diretor Ninja e equipe na ALFA ELEVADORES,

ATENOA SOM e NEADE (zona sul) com participação do diretor Alemão e equipe

Diretor Lourival e equipe na CBE BANDEIRANTE,

TECNOFLEX e ZETAFLEX (zona sul) com apoio dos assessores do diretor Erlon

ALFA ELEVADORES CBE BANDEIRANTE ATENOA SOM TECNOFLEX NEADE ZETAFLEX Assembleia na ALUMÍNIO VIGOR

(zona leste) com coordenador Noel e equipe e apoio do diretor Porfirio e equipe

Assembleia na

BEGHIN (zona leste)

com diretor Josias e equipe e apoio do diretor Donizeti e assessores Diretor Jamanta e equipe comandaram assembleia com trabalhadores da FICO FERRAGENS, ORDENARE e ELESYS (zona sul) -

apoio dos assessores do diretor Uélio

Convocação para assembleia dia 27 na

GEHAKA (zona sul)

com diretor Nivaldo e apoio da equipe do diretor Chico Pança

(4)

NENHUM DIREITO

A MENOS!

Diretor Teco e equipe convidando os trabalhadores

da CROMITE, MICRORED e CCT (zona sul) para a assembleia regional dia 27

CCT Diretores Bombeirinho, Paulão e equipes convocando trabalhadores da JANGADA

(zona leste) para assembleia dia 28, no Sindicato

Assembleia na

ROAPLAS (zona

leste) com diretor Mixirica e apoio da equipe do

secretário-geral Arakém

Convocação na

SCHRAULB (zona

leste) com diretor Rubens e equipe

Convocação na

TECNOTRAFO

(zona sul) com equipes da diretora Cristina e do diretor Emerson para assembleia dia 27

Equipe do diretor Teco com trabalhadores da TUBOAR e EXAUSCENTER (zona sul) Assembleia na ZANETTINI (zona

leste) com diretor Adriano Lateri e equipe Assembleias na AGITEC, MAGMA SOLDA, MELLO e SANKAR MOLAS

(zona sul) com equipes dos diretores Carlão e Maloca

AGITEC

MELLO

MAGMA SOLDA

(5)

MAIS AÇÃO

NAS FÁBRICAS

COLETA NAS FÁBRICAS

Acesse WWW.METALURGICOS.ORG.BR e saiba mais

As doações podem ser entregues aos diretores

e assessores do Sindicato nas portas das

fábricas ou nos seguintes endereços:

SEDE DO SINDICATO EM SÃO PAULO

Rua Galvão Bueno, 782, Liberdade

SUBSEDE DE MOGI DAS CRUZES

Rua Afonso Pena, 137, V. Industrial

SHIMOZE E BIKEMBAR (zona sul)

Assembleia com diretor Mala e equipe aprova acordo da PLR 2017 com pagamento em parcela única, em fevereiro/2018, e participação na assembleia regional de resistência à reforma trabalhista na próxima sexta-feira.

SCHNEIDER (Poá)

Diretora Ester comanda assembleia de informação e pressão para o andamento das negociações da PLR. Ação contou com participação do diretor Rodrigo e equipe.

PROTECO (zona sul) Equipes da diretora Cristina e do diretor Emerson comandam assembleia de aprovação do acordo de PLR com pagamento das parcelas em outubro e em março/18, discussão sobre as reformas, as ações do Sindicato e convocação dos trabalhadores para a assembleia regional na zona sul na próxima quinta-feira (27).

NENHUM DIREITO

A MENOS!

PARTICIPE!!!

Doações do

setor do diretor

Jamanta e equipe

(zona sul)

MÃO NA MÃO PUNHO CERRADO TRABALHADOR UNIDO JAMAIS SERÁ VENCIDO!

Referências

Documentos relacionados

Ao participar da Promoção, os participantes estarão automaticamente: (i) autorizando, com exclusividade, a utilização e exploração das receitas em qualquer

No primeiro, destacam-se as percepções que as cuidadoras possuem sobre o hospital psiquiátrico e os cuidados com seus familiares durante o internamento; no segundo, evidencia-se

Sown Biodiverse Pastures An integrated approach Increased economic viability Increased carbon sequestration Emissions from livestock Emissions from legumes Increased

Os vizinhos largaram o trabalho e saíram correndo para o campo para socorrer o menino. Mas encontraram-no às gargalhadas. Não havia lobo nenhum. Morrendo de medo, o

Crisóstomo (2001) apresenta elementos que devem ser considerados em relação a esta decisão. Ao adquirir soluções externas, usualmente, a equipe da empresa ainda tem um árduo

Ainda nos Estados Unidos, Robinson e colaboradores (2012) reportaram melhoras nas habilidades de locomoção e controle de objeto após um programa de intervenção baseado no clima de

Pretendo, a partir de agora, me focar detalhadamente nas Investigações Filosóficas e realizar uma leitura pormenorizada das §§65-88, com o fim de apresentar e

No âmbito de um projeto de investigação em colaboração com uma empresa, pretende-se desenvolver modelos de previsão baseados em séries temporais para consumo de gás de