• Nenhum resultado encontrado

Fonte:

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Fonte:"

Copied!
8
0
0

Texto

(1)

Como ter sucesso com

Uma parceria é um arranjo em que duas ou mais partes estabelecem

um acordo de cooperação para atingir interesses comuns.

(2)

Recomendações básicas

Estude a parceria antes da abordagem

 Se for empresa, procure o site na internet e pesquise o ramo da empresa, quantidade de funcionários, localização... Enfim, saiba o mínimo que precisa para descartar a empresa ou negociar um dia de atendimento.

 Se for um estabelecimento de rua, recomendo que vá até ele como cliente.

Avalie as instalações, o movimento, o perfil de clientes que entram na loja. Isto leva em média hora apenas. Se ficou insegura, faça mais uma visita para ter certeza de que é uma boa parceria.

Dica de Abordagem:

 Imprescindível estar com a imagem MK... Vestuário, maquiagem, fragrância e identificação através de PIN e cartão de visita.

 Se apresente como consultora de beleza e pergunte quem é responsável na empresa quem cuida deste tipo de assunto.

 Peça para sua diretora o modelo de proposta de parceria para ter em mãos caso o parceiro solicite.

Segredos para o sucesso:

 Sempre que possível faça os primeiros contatos de forma pessoal (encontro físico). Se não for

possível, faça-o por telefone. Evite e-mail, whats e outras ferramentas digitais, é muito impessoal e há menor índice de sucesso com interações impessoais.

(3)

Parcerias com Urnas

Pré Requisitos:

 Uma caixa que possa servir de urna

 Cupons para sorteio

Em que momento?

 Programe um dia por quinzena ou um dia por mês para atender o estabelecimento parceiro (vai depender do movimento do estabelecimento).

Como fazer?

 Faça o mapeamento de sua região e possíveis parceiros. Lojas de roupas, salões, pet shops e até postos de gasolina.

 Vá ao estabelecimento como cliente e verifique discretamente se possui movimento de clientes potenciais.

 Agende um horário com o responsável para fechar uma parceria.

 Deixe a urna e os cupons e realize os sorteios. Recomenda-se que seja oferecida sessão para todas as clientes que preencheram o cupom e um sorteio mensal de algum produto.

 Ao final do período estipulado (mês ou quinzena) combine uma data com o responsável e agende o atendimentos das clientes

sorteadas. Podem ser realizados na casa delas (sessão tradicional) ou atendimento no estabelecimento e, neste caso, recomendo uma cliente por hora o dia todo (neste caso, pelo menos um atendimento por mês com datas previamente combinadas)

 Crie uma lista de whats com as cientes de cada parceria e avise quando estiver no estabelecimento, muitas delas vão te ver para repor produtos ou xeretar novidades.

Dicas Quentes:

 Lembre-se: se o dono do estabelecimento solicitar porcentual da venda, explique educadamente que oferecemos movimento para o estabelecimento, fidelização de clientes, um diferencial para o estabelecimento na região. Que tudo isto nos gera um custo e que não temos margem para repasse.

 Programe um dia da semana para falar com o responsável, preferencialmente pessoalmente. Pergunte como vai o movimento, se as clientes estão gostando, aproveite para olha o volume de cupons na caixa, perguntar se precisa de reposição de cupons... Realize os sorteios. SE RELACIONE com seu parceiro!

 Em média, temos um dia cheio de agendamento (8 clientes) para cada 30 ou 40 contatos que ligamos. Então para que você atenda 1 dia inteiro no mês são necessários 40 cupons na urna. Após os sorteios, ligue primeiramente para quem foi sorteado. Se não conseguir completar a agenda, ligue para os demais cupons.

(4)

Evento em Empresas

Pré Requisitos:

 Ter um contato que possa responder por este tipo de assuntou ou que possa direcionar você para o responsável.

 Possuir uma pronta entrega mínima de 1.200 pontos composta dos itens que você vai abordar no seu atendimento

 Possui meio de recebimento em cartão.

Como fazer?

 Com o contato da empresa em mãos, ligue na empresa e explique sua proposta (um bom argumento é o baixo orçamento para eventos e a gratuidade de nosso evento).

 Explique que não há custo e que você precisa apenas de um estacionamento / uma sala com mesa e cadeiras e boa iluminação).

 Tenha uma proposta para enviar por e-mail caso eles solicitem. Se precisar de modelo peça à sua Diretora ou iniciadora.

Dicas Quente:

 Pedir para clientes e amigos um contato da empresa onde trabalham.

 Digitar o CEP que gostaria de prospectar + “Ltda” no Google e muitas empresas daquela região aparecerão como resultado da pesquisa.

 Fique de olho no calendário anual de eventos especiais (dia da mulher, dia das mães, outubro Rosa, novembro Azul, Semana da SIPAT ).

 Ofereça uma sessão de beleza para 4 mulheres da empresa com o objetivo de que elas conheçam seu trabalho e avaliem melhor. (Neste ponto sempre ofereço as meninas do RH com quem estou

negociando a parceria e já consigo vender nesta primeira sessão demo).

(5)

Pré Requisitos:

 Ter produtos para demonstração

 Cartões de visita e amostras

 Modelos de Pesquisa

Em que momento?

 Muitas empresas não aceitam nosso “tradicional” modelo de atendimento. Oferecem muitas vezes uma sala ou um espaço (grêmio) para exposição dos produtos. Sabemos que quando não

demonstramos, vendemos menos. Por isso, este tipo de ação tem como principal objetivo a arrecadação de contatos e secundário a venda em si.

Como fazer?

 Arrume uma linda mesa com os produtos de demonstração que possui e fique de prontidão para atender as pessoas que passarem pelo local.

 Todas que passarem ofereça um mimo (amostra) em troca das resposta de uma pesquisa (peço modelo para sua diretora ou monte a sua). Nunca deixe de pegar o nome o telefone da pessoa para contato e agendamento futuro.

Dica Quente:

 Chame a atenção com uma mesa lindamente arrumada

 Algumas empresas cobram pela “banca”, neste caso avalie muito bem o retorno que a ação pode te dar e se vale a pena o investimento.

 Distribuir cupom para sorteio à quem participar da pesquisa. (Sempre coletando dados de contato)

(6)

Carta da vizinha

Pré Requisitos:

 Modelo de carta da vizinha

 Local para fazer cópias (xerox, impressora, grafica,etc)

Em que momento?

 Quando quiser ou quando quiser disponibilizar um dia para realizar a ação

Como fazer?

 Envelopar cada um das cartas e colocar o nr. da casa ou apartamento que sua vizinha mora. Colocar as cartas nas caixas de correio, embaixo das portas e ou pedir que o zelador distribua.

Dica Quente:

 Solicitar ao porteiro ou zelador a relação de moradores do seu condomínio (opcional). Eu sugiro que as cartas sejam personalizadas sempre que possível, isso eleva a expectativa e a curiosidade de sua vizinha.

 Alterar o modelo para um dia de atendimento em seu salão de festas ou sua residência (Open House). Este modelo traz melhores resultados.

(7)

Eventos Temáticos

Pré Requisitos:

Estar com a imagem profissional MK

Em que momento?

Seguindo o calendário de suas clientes, amigas e familiares você conseguirá montar um

cronograma de eventos que podem contar com a presença Mary Kay.

Como fazer?

Da mesma forma que realiza-se uma sessão normal. Mas o apelo na realização deste

tipo de encontro é o tema do evento. Ex.: despedida de solteira, inauguração de

coleção em lojas, dia das mães, dia da beleza, etc.

Dica Quente:

Organize-se para armazenar o maior nr. De informações de suas clientes, desta forma

você poderá antecipar-se à algum grande acontecimento.

(8)

Elaborado por:

Jacqueline Hauer

Consultora Mary Kay

(011) 99929-1212

jjtasca@gmail.com

Referências

Documentos relacionados

A partir da análise dos questionários, utilizados como instrumento de pesquisa referente à atividade desenvolvida em sala de aula com o auxílio da cartilha “Sensoriamento Remoto: os

Nos tanques de teto fixo acumula-se um volume apreciável de gases e vapores, sobre o nível do líquido armazenado, chamado de espaço de vapor, e o mecanismo principal das perdas e

Analysis of relief and toponymy of the landscape based on the interpretation of the military topographic survey: Altimetry, Hypsometry, Hydrography, Slopes, Solar orientation,

A assistência da equipe de enfermagem para a pessoa portadora de Diabetes Mellitus deve ser desenvolvida para um processo de educação em saúde que contribua para que a

servidores, software, equipamento de rede, etc, clientes da IaaS essencialmente alugam estes recursos como um serviço terceirizado completo...

De uma forma geral as medições efectuadas pelo sensor ASAR apresentam uma qualidade aceitável para a avaliação do recurso energético das ondas marítimas l como se pode

Então se esse requisito obrigatório não for legível, abre um leque de probabilidades para uma interpretação errada do profissional, podendo acarretar graves danos à saúde

A seleção portuguesa feminina de andebol de sub-20 perdeu hoje 21-20 com a Hungria, na terceira jornada do Grupo C do Mundial da categoria, a decorrer em Koprivnica, na