• Nenhum resultado encontrado

NORMAS PARA PUBLICAÇÃO

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "NORMAS PARA PUBLICAÇÃO"

Copied!
1
0
0

Texto

(1)

A PORTVGALIA pretende ser um espaço de debate em torno das grandes questões teóricas e metodológicas da Arqueologia e de divulgação dos mais recentes resultados da investigação arqueológica nas suas diversas áreas cro- nológicas (desde a Pré-História Antiga até à Arqueologia Moderna e Contemporânea). Do ponto de vista geográfico, a PORTVGALIA assume como vocação primordial a publicação dos resultados da investigação arqueológica do Norte de Portugal e do Noroeste da Península Ibérica, mas não esquece outras zonas de Portugal e da Península. Fundada em 1980, a PORTVGALIA é a segunda mais antiga revista portuguesa de Arqueologia com edição ininterrupta e a mais anti- ga revista da FLUP em publicação.

A publicação de um artigo na PORTVGALIA, quando não solicitada pela Direcção da Revista, é condicionada ao parecer do seu Comissão Editorial. A Revista não se responsabiliza pela devolução dos originais.

Os textos devem ser enviados em versão impressa e em disquete ou CD (em Wordpara PC ou Mac) acompanha- dos dos originais das ilustrações. Na etiqueta da disquete ou do CD será indicado o nome do(s) autor(es), título do arti- go, programa e versão utilizados, tipo de computador (PC ou Mac).

Os textos deverão ser apresentados indicando título, autor(es), indicando-se em nota a instituição a que perten- ce(m) e o cargo que desempenha(m). A abrir o artigo deverá ser apresentado um resumo em inglês, com a extensão máxima de cinco linhas. A revista PORTVGALIA não aceita artigos que não venham acompanhados do resumo em inglês.

As citações ao longo do texto deverão seguir as seguintes normas:

a) Artigo em revista:

APELIDO em maiúscula, Iniciais do Nome (ano), Título do artigo, Revista, série, volume (fascículo ou número indicado entre parêntesis), local de edição, editora, páginas.

b) Artigo em obra colectiva:

APELIDO em maiúsculas, Iniciais do Nome (ano), Título do artigo, In APELIDO do Coordenador, Iniciais do Nome (Coord. de), Título da Obra, volume, Local de edição, editora, páginas.

c) Livro:

APELIDO em maiúsculas, Iniciais do Nome (ano de edição) - Título do livro, volume, local de edição, editora, páginas. O ano indicado reporta-se à edição utilizada. No caso de haver mais do que uma edição indica-se, no fim, entre parêntesis o local e ano da 1ª edição.

Qualquer texto com mais de três autores será citado pelo APELIDO do primeiro autor, Iniciais do Nome, seguido da expressão “et al.”.

Todas as ilustrações (desenhos, fotografias) serão designadas por «Fig.». Se dentro da mesma figura coexistirem diferentes ilustrações serão distinguidas por numeração em árabe. Cada artigo não poderá exceder, no máximo, as 16 páginas de figuras, dependendo o número de ilustrações da sua extensão. O autor facultará os originais das ilustraçõ -es devendo, no verso destas, ser indicado o respectivo número e, com seta, a dua orientação. A PORTVGALIA não publi- ca desdobráveis nem fotografias as cores.

Não serão aceites artigos que não cumpram as presentes Normas.

A revisão das primeiras provas é feita pelos autores, aos quais é dado um prazo de cinco dias úteis (a contar a partir da data de carimbo do correio) para o fazer. Findo esse prazo, a Revista poderá dar andamento ao processo tipo- gráfico.

Em fase de revisão de provas não são permitidas alterações de conteúdo. Apenas se aceitam correcções de gral- has tipográficas. Estas deverão ser assinaladas na margem das provas, a vermelho e de maneira clara e inequívoca.

A PORTVGALIA oferece um exemplar da revista e 25 separatas ao(s) autor(es) de cada artigo de fundo.

Os artigos devem ser enviados para o Director da revista, Departamento de Ciências e Técnicas do Património Faculdade de Letras da Universidade do Porto - Apartado 55038 - 4150-564 PORTO.

NORMAS PARA PUBLICAÇÃO

Referências

Documentos relacionados

A Receita Federal lança o Programa Alerta Simples Nacional/2014, que consiste na oportunidade de autorregularização para que os contribuintes optantes do Simples Nacional

Fazendo-se uma comparação entre a adição ou não de enzimas, para cada dieta, verifica-se que o uso do complexo enzimático influenciou (P<0,05) o ganho de peso das aves,

Para a escolha adequada da celebridade para uma propaganda de Smartphone, foram apresentados aos respondentes de um novo grupo de estudantes (n=8) que através da escala Likert, onde

Coordinating teacher Luís Miguel Soares Nobre de Noronha e Pereira. Teaching staff Type Classes

Nesse momento de angústia, passamos a observar algo interessante: as mulheres, dirigidas por uma tecelã que trabalha há dez anos no ateliê, fiel da igreja pentecostal Assembléia

Entretanto a comparação dessa relação nos grupos de con­ troles normais (indivíduos vítimas de morte violenta) e no grupo de pacientes falecidos em decorrência de

Elaboração e apresentação, pelos alunos, de módulos de ensino envolvendo conceitos tratados nas disciplinas Física Geral III.. Nestes módulos os mesmos devem procurar

O presente estudo pretende investigar o efeito das mudanças demográficas sobre os gastos de internação do Sistema Único de Saúde do Brasil, por meio do método de decom-