• Nenhum resultado encontrado

REGULAMENTO INTERNO Futebol Society

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2022

Share "REGULAMENTO INTERNO Futebol Society"

Copied!
6
0
0

Texto

(1)

REGULAMENTO INTERNO Futebol Society

Art. 1º. OBJETIVO

Competição de caráter formal e que visa à integração e interação entre os funcionários da empresa PODER DE GARANTIR – PDG EMPREENDIMENTOS E CONSTRUÇÕES S/A.

Art. 2º. INSCRIÇÕES

I - As inscrições para a PDGCUP 2012 encerraram-se em 10 de março de 2012

II - A idade mínima para fazer parte desta competição é para os nascidos em 1994 (18 anos), sendo que, respeitado e devidamente observado o que dispõe o art. 4º, incisos II a IV, nascidos depois do ano preestabelecido poderão participar.

Art. 3º. ORGANIZAÇÃO

A Comissão Organizadora do Campeonato é formada pela Diretoria Esportiva THIAGO MORI – especialista em Administração e Marketing do Esporte – ESPM, 8 anos de experiência em eventos esportivos; CARLOS BARRETO – 20 anos de experiência em esportes de competição; associado na Federação Paulista de Futebol; Comissão de Arbitragem), e pelo representante da PDG (CASSIANO YAMAMOTO – Projetos).

Art. 4º. COMPOSIÇÃO DAS EQUIPES

I - Ao término do prazo fixado para as inscrições, a composição das equipes será amplamente divulgada pela empresa, bem como passará a fazer parte deste Regulamento.

II - Ultrapassado o prazo fixado para as inscrições, bem como no próprio transcorrer do torneio, a Comissão Organizadora poderá, a qualquer tempo, acrescentar novos jogadores e poderá substituir os já inscritos desde que esses não tenham jogado mais do que dois jogos por outras equipes na mesma edição do torneio;

III - Poderá, também, impedir a participação e excluir jogadores participantes sempre que for conveniente ao bom andamento da disputa e pautado em motivo plausível e justificável.

IV - Em todos os casos, a decisão pelo acréscimo, pela substituição, pelo impedimento e/ou pela exclusão, estará devidamente fundamentada, sempre no sentido do bom

(2)

andamento e em benefício do campeonato e da própria coletividade, bem como poderá consignar uma consulta sem efeito vinculante a um representante de cada equipe acerca da opinião deles a respeito da entrada, impedimento, substituição e/ou exclusão de jogadores.

Art. 5º. UNIFORMES

I – Os uniformes são de responsabilidade dos responsáveis por cada equipe nos quais foram distribuídos em anos anteriores. Caso existam times novos, os mesmos deverão entrar em contato com a Sra. Mayra Paoliello – RH, solicitando o mesmo. Somente mediante autorização da mesma por escrito os uniformes serão providenciados pela organização.

Art. 6º. SISTEMA DE DISPUTA

I - O sistema de disputa é classificatório, seguido das quartas de final, semifinais e das finais.

II - Na fase classificatória, é formado dois grupos. As equipes de cada grupo jogam entre si em 1 turno, passando às quartas os 4 primeiros colocados de cada grupo.

III - Nas quartas de final jogarão o 1º mais bem colocado do grupo A na classificação geral com o 4º mais bem colocado do grupo B na classificação geral, e o 2º mais bem colocado na classificação geral do grupo A com o 3º mais bem colocado na classificação geral do grupo B, assim sendo nos dois grupos o mesmo sistema de confronto conforme tabela divulgada.

IV – Os vencedores dos jogos das quartas de final estarão automaticamente classificados para a semi final. Assim como os vencedores das semi final farão a grande decisão do torneio.

V - Nas finais decidirão o título os vencedores dos confrontos semifinais.

VI - Em todos os jogos semifinais e finais, a equipe mais bem colocada na fase declassificação geral vencerá o seu respectivo confronto com a obtenção de um empate, além, por óbvio, da vitória.

Art. 7º. PONTUAÇÃO

I - A pontuação por cada jogo será:

a - Vitória = 3 pontos.

b - Empate = 1 ponto.

c - Derrota = zero.

d - Jogador inscrito na súmula de jogo que literalmente não entrar em quadra

(3)

para jogar = - 2 pontos.

e - WO = - 3 pontos.

Art. 8º. CRITÉRIOS DE DESEMPATE NA CLASSIFICAÇÃO GERAL

I - Os critérios de desempate na definição da classificação do 1º ao 4º colocado para as semifinais são:

a - Maior nº de pontos.

b - Maior nº de vitórias.

c - Maior saldo de gols.

d - Maior nº de gols marcados.

e - Menor nº de gols sofridos.

f - Melhor retrospecto nos confrontos diretos da fase de classificação.

g - Menor nº de WOs.

h - Menor nº jogos com perda de pontos causada por jogador inscrito na súmula de jogo que não tenha entrado em quadra para jogar.

i - Sorteio.

Art. 9º. TABELA DE JOGOS

I - Os jogos serão realizados nos dias e nos horários designados pela Comissão Organizadora e conforme tabela previamente divulgada. A tabela será enviada atualizada ao RH da PDG e estará atualizada no site www.pdgcup.webnode.com.br, assim como a seu representante no prazo máximo de 2 dias após os jogos realizados.

II - Qualquer alteração somente poderá ser efetuada mediante deliberação e decisão da Comissão Organizadora.

III - A Comissão Organizadora é a responsável pela indicação da equipe de arbitragem.

Art. 10. SISTEMÁTICA DOS JOGOS

I - O número máximo de jogadores em quadra para a disputa de cada partida é de 6, sendo 1 goleiro e 5 jogadores de linha.

II - Pode-se iniciar a partida com 1 goleiro e 3 jogadores de linha, sendo que, em situações excepcionais, um “goleiro de ofício” de outra equipe poderá integrar outra equipe na condição de convidado a suprir possíveis ausências de “goleiros de ofício”.

III - Pode-se prosseguir e/ou encerrar a qualquer momento durante a partida apresentando a equipe 1 goleiro e 2 jogadores de linha de acordo com a interpretação do árbitro.

IV - Não é permitido prosseguir a partida somente com 1 goleiro e 1 jogador de linha.

V - Restando a equipe a qualquer tempo da partida com 1 goleiro e apenas 1 jogador de linha, independentemente do placar que estiver neste momento, tal circunstância

(4)

acarreta a aplicação do WO previsto no art. 11, II, isto é, perde o jogo pela maior diferença de 2 gols com saldo negativo ao time ausente e computado o saldo de 01 gol ao time vencedor, implicando, também, na perda dos pontos relacionados ao WO no art. 7º, I, “e”.

VI - Ocorrendo a situação descrita no inciso anterior com ambas as equipes, as duas serão punidas pelo critério suscitado no inciso V supra, implicando, inclusive, na perda de pontos relacionados ao WO pelo art. 7º, I, “e”. Caso venha acontecer situações onde ambas as equipes não compareceram, sem justo esclarecimento, a Comissão determinará as punições às equipes que poderão ser de diversas maneiras como descritas no item VII.

VII – As punições a equipes não presente serão estipuladas de acordo com a gravidade da situação. A Comissão Organizadora poderá tomar as seguintes medidas: 1 – perda de pontos; 2 – suspensão de partidas futuras; 3 – exclusão do campeonato; 4 – exclusão do torneio ; 5 – seus jogadores serão excluídos das próximas edições e não poderão participar de nenhum outro time;

VIII - Todos os jogadores inscritos na súmula de jogo deverão, obrigatoriamente, jogar literalmente, isto é, deverão entrar em quadra, sob pena de, não cumprida esta obrigação categórica, a respectiva equipe do atleta perder 2 pontos na classificação geral, nos termos do item 7, I, “d”. As súmulas serão preenchidas antes do início do jogo pela Comissão Organizadora e deverá conter a assinatura do representante do time em questão.

IX - Nas fases de classificação, quartas, semifinais e finais, os jogos serão de 20 minutos x 20 minutos de jogo/tempo corrido, com acréscimos definidos pela arbitragem, e com 5 minutos de intervalo.

X - O cronômetro somente para em casos excepcionais e/ou quando determinado pela arbitragem, bem como acréscimos também estão a cargo dos árbitros, que deverão avisar quanto tempo darão de acréscimo em alto e bom tom a todos os envolvidos na respectiva partida.

XI - Às situações fáticas que se sucederem sem que haja a respectiva previsão neste item e/ou neste Regulamento, serão aplicadas as regras da Federação Paulista de Futebol Society.

Art. 11. INÍCIO DOS JOGOS - SISTEMA DE TOLERÂNCIA - WO – WO TÉCNICO.

I - O WO caracteriza-se pela ausência e/ou atraso quanto ao horário estipulado para o início da partida, bem como pelo abandono da quadra de jogo de uma ou de ambas as equipes a qualquer tempo e por qualquer motivo, incluindo as situações previstas nos incisos IV, V e VI, do art. 10.

(5)

II - O WO implica na perda da partida pela maior diferença de gols aferida até então (Ver art. 10, V e VI) e acarreta a perda de pontos na classificação geral, conforme dispõe o art. 7º, I, “e”.

III - A tolerância para o início de cada partida é de 15 (QUINZE) minutos, sob pena de ser aplicado o WO à(s) equipe(s) atrasada(s) e/ou ausente(s).

IV - Se ambas as equipes se atrasarem e/ou se ausentarem, às duas se aplica a regra prevista no inciso II deste artigo e/ou Artigo 10, inciso VII.

V - O WO Técnico acarreta na perda de 2 pontos na classificação geral de uma equipe, e se sucede quando um ou mais jogadores inscritos na súmula de jogo não jogarem literalmente, isto é, não entrarem em quadra para jogar; vale reiterar que, não cumprida a obrigação categórica de os jogadores participarem da partida, a respectiva equipe do atleta perderá 2 pontos na classificação geral, nos termos do item 7, I, “d”

c/c item 10, VIII.

VI - A Comissão Organizadora é a responsável pela indicação da equipe de arbitragem.

Art. 12. DISCIPLINA

I - O jogador que receber o Cartão Amarelo deve ficar de fora da partida por, no mínimo, 5 minutos do tempo da partida, podendo retornar depois de transcorrido o respectivo tempo determinado.

II - O jogador punido com o Cartão Amarelo não poderá ser substituído no exato momento em que recebê-lo. Somente após o término do tempo de suspensão ou um gol do time adversário.

III - O atleta que receber o Cartão Azul estará excluído da partida.

IV - O jogador punido com o Cartão Azul poderá ser substituído no momento em que recebê-lo após 5 minutos.

V - O atleta que receber o Cartão Vermelho estará expulso da partida.

VI - O jogador punido com o Cartão Vermelho não poderá ser substituído no momento em que recebê-lo.

VII - O Cartão Vermelho implica em suspensão automática do jogo subseqüente.

VIII - É da competência comum de todos os envolvidos no campeonato zelar pela ordem, moral, bons costumes e pelo bom, respeitoso, cordial, amistoso e elegante relacionamento e convivência no transcorrer/decorrer da competição.

IX – Em caso de atritos, brigas, discussões exageradas, excesso de conduta, indisciplina, agressões e outros artigos que se caracterizam em contra partida ao conceito do torneio, os jogadores envolvidos serão julgados pela Comissão Organizadora, bem como aos integrantes representados pela empresa e assim poderão ser penalizados por suspensão de jogos e/ou da competição em pauta de acordo com a gravidade do fato. Tal punição será divulgada no site do torneio, www.pdgcup.webnode.com.br.

(6)

Art. 13. PREMIAÇÃO

I - Há prêmios para as equipes campeã e para a vice masculino e feminino.

II – Haverão prêmios para os artilheiros, goleiros e destaques do torneio.

III - A entrega dos prêmios será realizada durante a festa de confraternização a ser divulgada ao longo do campeonato.

Art. 14. CONFRATERNIZAÇÃO

Será realizada na data marcada pela Comissão Organizadora em meados de setembro de 2012. Será realizada uma festa organizada pela PDG na qual poderão ocorrer os jogos finais do torneio assim como a entrega da premiação aos vencedores.

Art. 15. NORMAS SUPLEMENTARES

I - As regras do Futebol Society da Federação Paulista de Futebol Society complementam este regulamento.

Art. 16. DELIBERAÇÕES

Casos discutíveis serão deliberados pela Comissão Organizadora, a quem cabe emitir e implementar a decisão acerca da contenda.

MARKETING * EVENTOS * ASSESSORIA

ORGANIZAÇÃO ESPORTIVA – EVENTOS ESPORTIVOS www.morisports.com

thiago.mori@morisports.com 11 8350-7977

11 7779-5095

Referências

Documentos relacionados

Na entrevista a seguir, Capovilla revisita a própria trajetória intelectual, debate a sua passagem pelo Centro Popular de Cultura de São Paulo e as críticas que escreveu para

O Documento Orientador da CGEB de 2014 ressalta a importância do Professor Coordenador e sua atuação como forma- dor dos professores e que, para isso, o tempo e

Os principais objectivos definidos foram a observação e realização dos procedimentos nas diferentes vertentes de atividade do cirurgião, aplicação correta da terminologia cirúrgica,

psicológicos, sociais e ambientais. Assim podemos observar que é de extrema importância a QV e a PS andarem juntas, pois não adianta ter uma meta de promoção de saúde se

Para se buscar mais subsídios sobre esse tema, em termos de direito constitucional alemão, ver as lições trazidas na doutrina de Konrad Hesse (1998). Para ele, a garantia

Google Search, which refers to a lawsuit filed by an actress and presenter nationally known for presenting children's television shows against the Google search engine, requesting

La asociación público-privada regida por la Ley n ° 11.079 / 2004 es una modalidad contractual revestida de reglas propias y que puede adoptar dos ropajes de

A fase de registo de propriedades que é onde os jogadores têm de fazer as medições da suscetibilidade do terreno, e a fase de planeamento, onde o objetivo é planear quais as