• Nenhum resultado encontrado

Deliciosas receitas. com. Qualidade todo dia! Volume 03

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Deliciosas receitas. com. Qualidade todo dia! Volume 03"

Copied!
20
0
0

Texto

(1)

Deliciosas receitas com

Volume 03

Qualidade todo dia!

(2)

O Arroz Codil é um produto originário do Rio Grande do Sul, estado brasileiro considerado ideal para o cultivo, pois apresenta condições climáticas que fornecem ao produto um padrão superior de qualidade. Qualidade esta que será refletida na panela de nossos consumidores. Todo o arroz que chega à empresa é submetido a um rigoroso controle, visando sempre manter o elevado padrão de qualidade que consagrou nossa marca.

O processo de beneficiamento do Arroz Codil (remoção da casca e do farelo) é caracterizado pela utilização de equipamentos modernos e de alta eficiência. Além disso, são tomados diversos cuidados para que o produto possa manter seu padrão de qualidade. Uma etapa determinante do processo de produção é a seleção dos grãos, esta seleção é realizada por máquinas de altíssima tecnologia que retiram do produto os grãos defeituosos, tais quais escuros, amarelos, e também os grãos opacos conhecidos como gessados.

Todas as etapas do nosso processo de produção, inclusive o empacotamento, são realizadas sem o contato manual, o que garante um produto limpo, higienicamente adequado e, consequentemente, livre de contaminações.

A Codil conta ainda com distribuição própria de seus produtos, para que os mesmos possam chegar ao destino respeitando seus padrões de identidade e qualidade. Todas estas ações visam recompensar a confiança depositada em nossos produtos e destacar o respeito da empresa para com o elo mais forte desta cadeia: os clientes.

Av. Autorama, 1351 e 1371 B. São Judas Tadeu - CEP: 35501-221 Divinópolis - MG Tel.: (37) 3512-1000 / www.arrozcodil.com.br

(3)

Nenhum alimento é completo separadamente e para termos uma alimentação adequada e balanceada é preciso diversificar na hora de comer. O arroz e o feijão se completam obtendo a quantidade exata de aminoácidos essenciais, aminoácidos que o nosso corpo não produz e necessitam ser ingeridos. Essa união passa a classificar os dois alimentos como proteínas de alto valor biológico, equivalentes à proteína da carne que é de Alto Valor Biológico (contém todos os aminoácidos essenciais). Assim, o que falta em um é facilmente encontrado no outro!

Isto significa imunidade reforçada, crescimento e manutenção de nossas células e tecidos, cicatrização e síntese de enzimas. Nosso organismo obtém a matéria- prima (proteína) e consegue trabalhar em condições ideais de funcionamento, contribuindo para nossa saúde e bem-estar!

Mais sabor na sua mesa

(4)

Ingredientes

Modo de fazer

Em uma panela, em fogo médio, frite o alho e a cebola no óleo. Acrescente o arroz, tempere com sal e pimenta e continue fritando.

Coloque o frango, a água e o extrato de tomate. Abaixe o fogo e deixe cozinhar até secar a água, com a panela semitampada.

Desligue o fogo, misture as salsichasd, deixe descansar por 15 minutos e sirva.

Rendimento: 5 porções 3 dentes de alho amassados 1 xícara (chá) de cebola picada 1 colher (sopa) de óleo

1/2 xícara (chá) de arroz lavado e escorrido Sal e pimenta do reino a gosto

1 xícara (chá) de frango cozido e desfiado 3 xícaras (chá) de água fervente

200g de salsichas ferventadas e picadas 2 colheres (sopa) de extrato de tomate

Risoto simples de frango

Se desejar, transfira o arroz para um refratário, despeje um copo de requeijão, salpique queijo ralado e leve ao forno médio para gratinar e dourar.

Dica de Chef

(5)

Ingredientes

Modo de fazer

Aqueça o forno. No liquidificador, bata o queijo, a manteiga, o Arroz Codil Plus, o leite e o ovo. Transfira a mistura para uma tigela, junte o fermento e as claras em neve. Unte um refratário com azeite e coloque a mistura.

Leve ao forno por 30 minutos, ou até dourar.

Rendimento: 8 fatias.

Tempo de preparo: 40 minutos.

4 xícaras (chá) de Arroz Codil Plus cozido 50g de queijo parmesão ralado

1 colher (sopa) de manteiga 1 ½ xícara (chá) de leite

Sal e pimenta-do-reino a gosto 2 colheres (sopa) de salsa picada 2 colheres (chá) de fermento em pó 2 claras em neve e 2 gemas

2 colheres de azeite báltico

Suflé de Arroz Codil Plus

Para garantir um arroz mais soltinho entre os meses de abril e julho, use menos água ao cozinhar.

Dica de Chef

(6)

Ingredientes

Modo de fazer

Cozinhe o arroz com cebola e o alho. Reserve.

Frite a linguiça em rodelas finas. Acrescente aos poucos os pimentões picados e as cenouras. Doure. Acrescente as uvas, as azeitonas, a salsinha e os ovos mexidos. Por último, misture a farinha de milho e o arroz.

Regue com azeite.

2 xícaras de Arroz Codil Plus 1 cebola picada

2 dentes de alho picados 400g de linguiça calabresa 1 pimentão verde

1 pimentão vermelho 1 cenoura ralada

½ xícara (chá) de uvas passas

½ xícara (chá) de azeitonas pretas

½ xícara (chá) de salsinha 2 ovos mexidos

1 xícara (chá) de farinha de milho 2 colheres (sopa) de azeite

Farofa de Arroz Codil Plus

(7)

Ingredientes

Modo de fazer

Numa tigela, coloque os ingredientes e mexa até obter uma mistura amolecida. Distribua sobre uma forma redonda com 22cm de diâmetro untada com manteiga e leve para assar em forno preaquecido até dourar.

2 xícaras (chá) de Arroz Codil Plus cozido 1 cenoura média cortada em cubos

1 ovo

1 ½ xícara (chá) de farinha de trigo 1 xícara (chá) de requeijão

½ xícara (chá) de queijo parmesão ralado

½ colher (sopa) de fermento em pó Sal e pimenta-do-reino a gosto 2 colheres (sopa) de salsa picada

Torta de Arroz com Requeijão

(8)

Ingredientes

Modo de fazer

Preaqueça o forno. Coloque o arroz em uma panela e deixe escorrer. Reserve. Bata no liquidificador o óleo, o leite, o açúcar e os ovos.

Aos poucos acrescente o arroz. Bata por 10 minutos, acrescente o queijo e o fermento.

Unte uma forma com furo central. Polvilhe açúcar e canela em pó e coloque a massa.

Leve ao forno por aproximadamente 40 minutos, ou até dourar. Desenforme depois de frio e faça calda de caramelo (açúcar e água) e jogue por cima do bolo.

2 copos de Arroz Codil Plus cru colocado de molho por 12 horas

3 ovos inteiros

½ xícara (chá) de óleo 1 ½ xícara (chá) de açúcar 1 ½ xícara (chá) de leite 1 xícara (chá) de queijo ralado 2 colheres (chá) de fermento em pó

Bolo de Arroz Codil Plus

(9)

Ingredientes

Modo de fazer

Leve a manteiga ao fogo brando. Junte o alho socado e as cebolas batidinhas. Frite, mexendo sempre afim de não corar, com sal e, assim que ferver, adicione o Arroz Codil Plus. Mexa, tampe a panela e deixe cozinhar.

Quando o arroz estiver cozido e quase seco, regue com um fiozinho de azeite. Sirva em seguida.

Rendimento: 2 a 3 porções.

1 xícara (chá) de Arroz Codil Plus 2 cebolas grandes picadinhas 2 xícaras (chá) de caldo de carne 1 dente de alho socado

1 colher (sopa) de manteiga Sal a gosto

Azeite

Arroz Codil Plus Temperado

(10)
(11)

MKT CODIL

Há mais de 40 anos selecionando o melhor em arroz e feijão

(12)

Mais sabor em sua mesa!

Deliciosas receitas com

Volume 03

(13)

O Feijão Codil é proveniente em sua grande maioria das regiões produtoras do estado de Minas Gerais, um dos maiores produtores do país. A empresa conta com uma equipe de compradores competente e experiente o bastante para conseguir encontrar matérias-primas de elevada qualidade, de acordo com as exigências do Departamento de Controle de Qualidade. Além disso, todo o produto que chega a Codil Alimentos LTDA é submetido a um rigoroso controle onde são avaliados aspectos como tamanho dos grãos, cor, umidade, entre outros.

Caso o produto seja aprovado, seu descarregamento é autorizado. A linha de produção do Feijão Codil é composta por equipamentos modernos e de alta eficiência que beneficiam e selecionam os grãos maiores e mais sadios. Uma etapa determinante deste processo é a seleção eletrônica dos grãos, que permite oferecer aos nossos clientes um produto de coloração uniforme, elevando ainda mais a qualidade do produto final.

Todas as etapas de produção, inclusive o empacotamento, são realizadas sem o contato manual, o que garante um produto higienicamente adequado e livre de contaminações. A empresa conta ainda com distribuição própria de seus produtos, fato este que garante a qualidade até os pontos de venda.

Todas estas ações visam recompensar a confiança depositada em nossos produtos e destacar o respeito da empresa para com o elo mais forte desta cadeia: os clientes.

Av. Autorama, 1351 e 1371 B. São Judas Tadeu - CEP: 35501-221 Divinópolis - MG Tel.: (37) 3512-1000 / www.arrozcodil.com.br

(14)

A primeira dica é não deixar o feijão de molho antes de cozinhar. Segundo o chef Fernando Carneiro, uma hora na panela de pressão são suficientes para preparar os grãos do feijão, e deixá-los de molho pode torná-los mais moles e quebradiços. A dica para quem pretende congelar parte do prato é não cozinhar os grãos completamente, e sim deixar para terminar o processo quando for descongelar e esquentar o prato com um pouco de água. Assim o feijão fica com cara de novo!

Outra recomendação é não temperar o feijão antes de congelá-lo. Isso deve ser feito somente na hora do consumo, então o ideal é cozinhar parcialmente apenas com água. Mas quem quiser deixar o tempero pronto, não tem problema. É só incluí-lo na hora de comer.

Mas atenção! Ao armazenar o feijão, procure fazer isso em recipientes menores, pois depois de descongelado, ele não pode voltar ao freezer. Essas são dicas ótimas para fazer feijão para a semana toda sem ter que gastar muito tempo na frente do fogão!

Dicas para conservar o feijão!

(15)

Viradinho de Feijão Codil Ingredientes

Modo de fazer

2 xícaras (chá) de Feijão Codil Premium cozido e temperado, com caldo

Farinha de milho, para engrossar (1 a 2 xícaras de chá), dependendo da quantidade de caldo e da consistência desejada

Leve o feijão ao fogo baixo, e vá adicionando a farinha de milho, sem parar de mexer, até ficar cremoso.

Para servir, guarnecer com uma cercadura de torresmo. Para acompanhar o viradinho, ainda se faz indispensável couve cortada bem fininha, refogada, e ovos fritos. Acompanham bem: lombo de porco, linguiça frita ou costeletas.

(16)

Feijão Codil à Moda Italiana Ingredientes

Modo de fazer

½ kg de Feijão Codil Premium 50 gr de bacon em cubos médios 250 gr de patinho moído

1 unidade de cebola picada 2 dentes de alho amassado

1 unidade de pimentão vermelho em tiras 1 unidade(s) de cenoura em rodelas 1 xícara (chá) de salsinha picada 1 colher (chá) de orégano

1 colher (chá) de shoyu

Cozinhe o feijão da forma de costume.

Enquanto isso, refogue a carne moída com todos os ingredientes restantes. Tempere o feijão com esse refogado e deixe o caldo engrossar.

(17)

Creme de Feijão Codil Ingredientes

Modo de fazer

2 xícaras (chá) de Feijão Codil Premium cozido e temperado de um dia para o outro 2 xícaras (chá) de couve-manteiga picada com caule

1 colher (chá) de alho picado

½ xícara (chá) de cebola picada 1 xícara (chá) de tomate picado 2 colheres (sopa) de azeite báltico 1 colher (sopa) de cheiro-verde 1 pitada de pimenta-do-reino Sal a gosto

Coloque o azeite na panela e doure a cebola e o alho. Acrescente o tomate, o sal, a pimenta e escalde a couve. Reserve. Bata o Feijão Codil no liquidificador. Coloque o creme de feijão batido sobre a couve e leve ao fogo para apurar o sabor. Quando o caldo estiver grosso, acerte o sal, acrescente o cheiro-verde e sirva quente.

(18)

Farofa de Feijão Preto Codil Ingredientes

Modo de fazer

2 xícaras (chá) de Feijão Preto Codil Água para o cozimento.

2 colheres (sopa) de azeite báltico

½ xícara (chá) de cebola picada 1 colher (chá) de alho picado 2 colheres (sopa) de cheiro-verde 2 xícaras (chá) de farinha de mandioca torrada ou de milho

Sal a gosto

½ xícara (chá) de pimentão verde picado

½ colher (chá) de pimenta-dedo-de-moça picada

½ xícara (chá) de calabresa picada

Cozinhe o Feijão Preto Codil em uma panela de pressão por aproximadamente 30 minutos.

Depois de cozido, escorra, reservando, separadamente os grãos do caldo. Doure no azeite a cebola, o alho e a calabresa.

Acrescente os grãos do Feijão Preto Codil e os temperos. Despeje aos poucos a farinha, mexendo bem. Retire do fogo e sirva quente.

(19)

3 xícaras de feijão cozido e temperado (pode ser sobra de feijão)

1 batata média cortada em cubinhos 3 xícaras de água

2 tomates picados (com pele e semente) Sal e pimenta do reino a gosto

Bater o feijão, a água e o tomate no liquidificador. Colocar o feijão batido e a batata em uma panela e cozinhar, até amaciar a batata. Se ficar muito grosso, acrescentar mais água. Provar e acertar o sal, se necessário. Salpicar com pimenta do reino a gosto e servir.

Rendimento: 4 porções

Sopa de Feijão Codil Ingredientes

Modo de fazer

(20)

Feijão Codil à Moda Mexicana Ingredientes

Modo de fazer

1 colher (chá) de margarina 2 dentes de alho picados 1/2 cebola grande picada 500grs de carne moída

1/2 xícara (chá) de pimentão verde ou amarelo cortado em quadradinhos 1/4 xícara (chá) de pimentão vermelho 2 xícaras (chá) de Feijão Codil cozido 4 xícaras (chá) de tomate sem pele picado 1/2 xícara (chá) de catchup

1 colher (café) de chili ou de molho de pimenta dedo de moça

Temperos à gosto (cominho, orégano, pimenta calabresa e colorau)

Sal à gosto

Numa panela com capacidade para 5 litros derreta a margarina em fogo alto, adicione o alho e frite a carne. Depois de bem sequinha e frita acrescente a cebola, o pimentão e mexa bem. Adicione o tomate, o catchup, o molho de pimenta, o chili, o sal e o feijão.

Deixe levantar fervura. Diminua o fogo, tampe e cozinhe por cerca de 15 minutos.

Referências

Documentos relacionados

Estas são as pessoas que fundamentalmente têm o maior número de informações para poderem tomar medidas da forma mais eficaz – mas isto não significa que são as únicas pessoas

Atendendo ao disposto nos artigos 3.º, 20.º e 42.º da Lei nº 112/2009, de 16 de setembro, poderão existir candidaturas que, pela sua natureza sigilosa, não constam da

La unidad de medida será el trabajo efectuado por torre. La Comisión entregará al constructor una lista de torres donde se indicará la distan- cia a que se colocarán las varillas.

b) Segundo Nível – é o contato mais familiar com um texto, através do conhecimento de qual gênero se trata (notícia, conto, poema), do seu autor e dos benefícios que

Clique em Criar Arquivo Slave Modificado para codificar um arquivo a ser enviado ao seu Slave e salve em seu computador. Atenção: dependendo do tipo de central, esta operação

Para realização dos testes foi utilizado o programa BioEstat 5.0 (AYRES et al., 2007).. macho alfa A exercia sua função de macho dominante, auxiliado nas exibições de corte pelo

Dispõe sobre a nomeação de ELZIVAN DE AZEVEDO PEREIRA, para exercer as funções do cargo em comissão de Diretor do Departamento de Compras e Licitações, e dá

O Reforço de Competências Pedagógicas (CP) é verificado através da qualidade do Plano de Aprendizagem Individual (PAI) e da Simulação Pedagógica realizada no último