• Nenhum resultado encontrado

Itaúna, 17 de março de PC de Cajuru apresenta quadrilha de roubo de carros

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Itaúna, 17 de março de PC de Cajuru apresenta quadrilha de roubo de carros"

Copied!
6
0
0

Texto

(1)
(2)

Itaúna, 17 de março de 2017

5

Rede de Notícias do Sindjori Rede de Notícias do Sindjori Rede de Notícias do Sindjori Rede de Notícias do Sindjori Rede de Notícias do Sindjori

PC de Cajuru apresenta quadrilha de roubo de carros PC de Cajuru apresenta quadrilha de roubo de carros PC de Cajuru apresenta quadrilha de roubo de carros PC de Cajuru apresenta quadrilha de roubo de carros PC de Cajuru apresenta quadrilha de roubo de carros

Do Fundo de Garantia e da energia elétrica

* Stefan Salej

Se você prestar muita, mas muita atenção nas filas de pessoas que estão retirando dinheiro na Caixa Economia Federal das chamadas contas inativas do Fundo de Garantia do Trabalhador ( FGTS), você não vai encontrar nenhum engravatado e como dizia Lula, de olhos azuis. La estão para receber seus dinheirinhos, esperando horas na fila (que agora já é menor) trabalhadores, humildes, desempregados ou sub-empregados.

Brasileiros com pouca chance de progredir na vida, lutando para pagar as contas e lutando ainda para tentar conseguir emprego, quando tem.

Foi dinheiro deles que o estado brasileiro, representado pelos governos e seus ministérios de trabalho e da fazenda, se apropriou, geriu e enriqueceu muita gente, algumas das quais estão hoje na fila de espera da Lava Jato. Se o governo anterior do PT não olhou e resolveu essa questão, não tem justificativa.

Agora, que o governo do partido dos trabalhadores que esteve no poder 17 anos não viu isso, não dá para acreditar. Tiraram dinheiro de forma descarada, vil e imoral do trabalhador mais humilde, mais pobre. E nesta hora a pergunta é , porque ninguém viu isso antes, não protestou. No Codefat, o conselho que administra FGTS, tem representantes sindicais. Na Câmara e Senado tem políticos que representam trabalhadores. Nada.

Ninguém viu, ninguém sabe.

Então parabéns ao Presidente Temer e seu Ministro da Fazenda, que acharam esse buraco nas contas e resolveram. E quantos outros, como tabela de imposto de renda desatualizada, ainda tem?

Outro exemplo de verdadeira maracutaia foi o resultado de uma ação popular que exigiu a revisão das contas de luz. E ai descobriram que pagamos no ano passado 1.800 milhões de reais a mais na conta de luz porque a ANEEL, a agência responsável pelo controle do setor elétrico, errou e autorizou a cobrança indevida. Agora começa jogo de empurra entre vários órgãos governamentais, desculpas sem sentido e sem nenhuma responsabilidade. O fato é que tantos economistas, engenheiros e não sei mais o que, que atuam na área, não souberam fazer cálculos. Ou fizeram cálculos que enriqueceram as distribuidoras no ano de crise, de falta de emprego e de atividade produtiva.

Por favor, me poupe dizendo que se enganaram. Fizeram de forma consciente, clara, e de má fé beneficiando um grupo de empresas em prejuízo da população. E nenhum deputado ou senador falou nada, os burocratas que estão nos enganando dizendo que não sabiam de nada, continuam onde estão, e nem os procuradores de justiça, tão zelosos, fizeram alguma coisa.

Enquanto estamos preocupados, o que está certo, com o desenrolar da Lava Jato, os elefantes estão passando por nós, tirando ainda mais dinheiro.

Os dois casos mostram que estamos longe, mas muito longe de sermos uma sociedade transparente e honesta com seus cidades. Imagina quantos casos como esses ainda estão nas telecomunicações, concessões, outras cobranças de impostos e taxas. É de arrepiar só de pensar nisso!

STEFAN SALEJ - Empresário - Ex Presidente do Sebrae Minas e da FIEMG-FEDERACAO DAS INDUSTRIAS DE MINAS GERAIS

A Polícia Civil em Carmo do Cajuru prendeu nos últimos dias, Paulo José Alvim de Araújo, 28 anos, conhecido como Paulo Brancão, Junio Antero da Silva, 20 anos, Diego Alves Nogueira, 20 anos, o Dieguinho do buraco quente e Luiz Gustavo Santos Martins, 18 anos. Eles são suspeitos de cometerem roubo e concurso de agentes,

na região.

As investigações tiveram inicio em 14 de fevereiro deste ano, data em que ocorreu o crime. As apurações apontaram o modo de agir e a identificação dos suspeitos. De acordo com o delegado Weslley Amaral de Castro, responsável pelas investigações, trata-se de uma associação criminosa organizada, visto o modo de

agirem.

“As investigações apontaram que o veículo Hilux subtraído teria sido encomendado por terceiro ainda não identificado”, afirma.

Na semana anterior ao delito, dois dos investigados estiveram na residência da vítima com o pretexto de pedirem água para beber, oportunidade que colheram informações necessárias relevantes ao cometimento do crime.

No dia do crime, o grupo deslocou-se por volta das 08 horas da manhã da cidade de Divinópolis até Carmo do Cajuru, onde em frente a casa da vítima, localizada no centro da cidade, abordaram-na com uma arma de fogo e subtraíram o veículo, levando também outros pertences que ali se encontravam. Os investigados fugiram, sentido a cidade de

Divinópolis.

No dia posterior, os investigados Junio Antero da Silva e Luiz Gustavo Santos Martins foram presos por receptação, visto que estavam na posse da referida caminhonete no bairro Vale do Sol. Com o desenrolar das investigações, ambos foram reconhecidos pelas vítimas, assim como os outros dois autores.

Diego Alves Nogueira foi preso no dia 20 de fevereiro deste ano, em Divinópolis com aproximadamente 20kg de drogas, sendo maconha, pasta base, cocaína e crack.

Por sua vez, o investigado Paulo José Alvim, possui passagens policiais por tráfico de drogas e roubo, bem como é investigado pela prática de homicídios.

Cleber Vinícius Antunes de Oliveira, de 32 anos, foi preso na manhã de segunda-feira (13) por um mandato de prisão emitido por não pagar pensão alimentícia para uma filha de 9 anos. Ao prestar depoimento sobre o assassinato da ex- esposa Joseane Lança, de 35 anos, a prisão temporária foi autorizada por 30 dias, enquanto se desenrolam as investigações.

Segundo o Delegado Jorge Melo, ele confessou o assassinato, mas disse que quem estava com a faca era Joseane e quando ele tomou a faca dela, aconteceu o crime. Cleber Vinícius disse estar arrependido e é suspeito de ter cometido outros crimes, como latrocínio, roubo e uso de drogas. Segundo ainda o Dr. Jorge, ele agiu de forma dissimulada e já estava com a faca quando foi caminhando pela rua, passou pelos avós de Joseane e, poucos minutos depois, cometeu o crime. Joseane estava com a filhinha de 1 ano e 8 meses no colo. Em depoimento, familiares disseram que o casal estava em processo de separação. Cleber pode ser condenado por feminicídio, com agravante de motivo fútil, impossibilidade de defesa da vitima e premeditação.

Foi apresentado na tarde de segunda-feira (13) Alexsandro Carlos Martins dos Santos, 32 anos, suspeito de matar Jocimar Maria Guimarães, mais conhecida como Doca, 48 anos, em outubro de 2016. Ambos eram usuários de drogas, o que teria sido o motivo do desentendimento, de acordo com Dr. Diego Lopes. O corpo de Jocimar foi localizado na tarde do dia 18 de outubro de 2016, já em estado avançado de decomposição no povoado de Pinheiros. na cidade de Itatiaiuçu. O corpo estava nu e com as pernas amarradas.

Assassino de Joseane é apresentado na Delegacia Assassino de Joseane é apresentado na Delegacia Assassino de Joseane é apresentado na Delegacia Assassino de Joseane é apresentado na Delegacia Assassino de Joseane é apresentado na Delegacia

Foto: facebook Foto: Rádio Santana

PPPPPreso suspeito de assassinato reso suspeito de assassinato reso suspeito de assassinato reso suspeito de assassinato reso suspeito de assassinato

em outubro em Itatiaiuçu

em outubro em Itatiaiuçu em outubro em Itatiaiuçu

em outubro em Itatiaiuçu

em outubro em Itatiaiuçu

(3)
(4)

Itaúna, 17 de março de 2017

PPPPPalestra na Câmara deve viabilizar alestra na Câmara deve viabilizar alestra na Câmara deve viabilizar alestra na Câmara deve viabilizar alestra na Câmara deve viabilizar

votação do projeto de revisão do Plano Diretor votação do projeto de revisão do Plano Diretor votação do projeto de revisão do Plano Diretor votação do projeto de revisão do Plano Diretor votação do projeto de revisão do Plano Diretor As Máximas da Câmara

As Máximas da Câmara As Máximas da Câmara As Máximas da Câmara As Máximas da Câmara

“Cortesia e gentileza devem ser sempre uma via de mão dupla”

Do vereador Marcinho Hakuna, sobre as respostas rápidas aos pedidos de informação feitos pelos vereadores à administração neidista

“Às vezes, a dedicação e o esforço valem mais do que a formação técnica”

Do vereador Toinzinho, elogiando o Secretário de Esportes, o dentista Gustavo Barbosa, cuja nomeação foi questionada à época por não ser da área

“Sempre falei que a liderança jovem vinha crescendo na cidade”

Do vereador Lequinho, elogiando projeto do vereador Alexandre Campos

“Estamos usando uma ferramenta que a Câmara tem com esta Moção repudiando a Nascentes das Gerais pelo atraso nas obras e cobrança de um dos pedágios mais caros do Estado”

Do vereador Toinzinho, justificando sua Moção de Protesto contra a empresa Nascentes das Gerais

“Todos os vereadores devem assinar uma Moção como esta, para que se ganhe corpo e a empresa tome conhecimento que todos os vereadores estão insatisfeitos”

Do vereador Joel, apoiando Toinzinho

“Itaúna não está satisfeita com a Nascentes das Gerais há muito tempo, a empresa só preocupa em arrecadar, não preocupa com o cidadão”

Do vereador Lequinho

“Temos que pensar para a frente, mas tem coisas que nos remetem ao passado”

Do vereador Toinzinho, retrucando o vereador Hudson que pediu para isentar o Governador Pimentel que estava incluído na Moção de Protesto e apoiando Lequinho que lembrou que Neider era deputado à época e apoiara o contrato com a Nascentes das Gerais

“O mau cheiro invade as casas das comunidades vizinhas e são mais de 200 famílias vivendo em total descaso das autoridades itaunenses”

Da cidadã Carla Aparecida, usando o expediente da Tribuna Livre, sobre a poluição atmosférica provocada pela Patense, uma pocilga e uma fábrica de graxa na comunidade rural do Mato Grosso

“Acredito em vocês, que possamos tirar daqui um projeto que possa dar qualidade de vida a nossa região, que está ficando inabitável”

Da mesma

‘Neste momento de retração econômica, o planejamento urbano e ambiental pode contribuir para o desenvolvimento sustentável das cidades”

Do arquiteto Sérgio Myssior, que palestrou na Câmara sobre o Plano Diretor

“Insanidade é continuar fazendo sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes”

Do mesmo, citando Einstein e falando da necessidade de revisão do Plano Diretor

‘A expansão urbana representa a expansão das responsabilidades”

Do mesmo, salientando a importância de criação de centros habitacionais com infraestrutura que atenda, não forçando a dependência de estruturas centrais

“O primeiro degrau da cidadania é o direito de ir e vir”

Do mesmo, respondendo ao vereador Anselmo sobre a mobilidade urbana

“Existem outras formas de ativar seu comércio sem ser com vaga de estacionamento na porta”

Do mesmo

Por iniciativa do vereador Alexandre Campos, compareceu à reunião da Câmara de terça-feira o arquiteto Sérgio Myssior, representante do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Minas Gerais, para falar sobre o Plano Diretor.

Ele estava acompanhado do arquiteto Saulo Campos, nomeado representante do Conselho junto à Câmara Municipal e dos arquitetos convidados Franque Weber e Miguel Andrade.

O Plano Diretor de Itaúna data de 2008 e sua revisão é prevista para dez anos. No ano passado, o então Prefeito Osmando, atendendo várias

demandas por mudanças, enviou o projeto de revisão à Câmara. Através do vereador Hudson Bernardes, o Prefeito Neider pediu a retirada do mesmo, com a justificativa de que queria conhecer melhor projeto, o que encontrou a resistência de vários vereadores, que entendiam a necessidade urgente desta revisão, como os vereadores Toinzinho, Gláucia e Lequinho.

Com a iniciativa do vereador Alexandre Campos, o projeto de revisão deve retornar para votação, pois foram explicadas e sanadas as possíveis dúvidas ainda existentes por parte de alguns vereadores.

A palestra

Muito bem conduzida pelo presidente do Legislativo, vereador Marcinho Hakuna, que orientou uma pergunta por vereador inscrito para dar objetividade à reunião, o palestrante Sérgio Myssior falou sobre o Plano Diretor e o Estatuto das Cidades, mostrando a importância do planejamento urbano para o desenvolvimento sustentável.

Explicando que o Plano Diretor envolve todas as áreas de um município, como educação, saúde, transporte, meio ambiente, etc, ele pontuou sobre a necessidade de uma equipe multidisciplinar envolvendo técnicos de vários

Os convidados Sérgio Myssior e Saulo Campos, com o presidente e vice-presidente da Câmara, vereadores Marcinho Hakuna e Giordane Alberto

setores e a participação da comunidade. A palestra durou cerca de uma hora, seguindo- se perguntas dos vereadores Alexandre Campos, Giordane, Joel, Anselmo e Gleisinho.

Interesse coletivo

O palestrante destacou que o foco deve ser o interesse coletivo ao qual os interesses individuais deviam se ajustar e que o Plano Diretor não era de uma gestão, devia haver desapego, pois sua aprovação era para 20 anos, com direito a revisão, ajustando às necessidades futuras.

Ele ainda salientou que a criação de projetos habitacio- nais devia ser acompanhada de infraestrutura adequada, com a construção de equipamentos como escolas e postos de saúde, para não sobrecarregar a área central e tornar o trânsito deficitário.

Daí a necessidade de um planejamento urbano bem feito, que não pode ser a solução para tudo, mas com certeza amenizará impactos.

Respondendo ao vereador Joel, ele disse que dá para desenvolver em Itaúna percursos interessantes para ciclovias e ainda ressaltou a importância do Código de Posturas, da confecção de projetos e adequada execução, além de uma fiscalização eficiente. Ler mais, na coluna

“As Máximas da Câmara”, nesta mesma página

PPPPPoluição ambiental é oluição ambiental é oluição ambiental é oluição ambiental é oluição ambiental é denunciada na Câmara denunciada na Câmara denunciada na Câmara denunciada na Câmara denunciada na Câmara

A cidadã Carla Aparecida Nunes Espírito Santo, moradora da comunidade rural de Mato Grosso (próxima à Carneiros), usou o expediente da Tribuna Livre na reunião da Câmara para mostrar a indignação dos mora- dores. “O mau cheiro invade nossas casas e das comuni- dades vizinhas.

Segundo ela, a poluição atmosférica e o mau cheiro são provocados pela empresa Patense, uma pocilga na entrada de Carneiros e uma fábrica de graxaria (abastecida com ovos gorados e sangue dos abatedouros de Pará de Minas), que estão tornando a região inabitável, pois o ar está cheio

de química além do mau cheiro insuportável.

Ela disse que se estas empresas estão abrindo vagas de emprego, os produtores rurais também estão e solicitou aos vereadores que ajudassem a melhorar a qualidade de vida dos moradores da região.

Os vereadores se mostraram sensíveis à denúncia de Carla e dispostos a ajudar. Aproveitan- do a presença do palestrante Sérgio (matéria acima), o vereador Joel perguntou sobre aquela situação. Sérgio respon- deu que o planejamento urbano pode evitar tais situações, mas que com o problema já posto, cabia ao Executivo fiscalizar.

Curtas Curtas Curtas Curtas Curtas Curtas Curtas Curtas Curtas Curtas Curtas Curtas Curtas Curtas Curtas Curtas Curtas Curtas Curtas Curtas Curtas Curtas Curtas Curtas Curtas

Ao final da reunião da Câmara de terça-feira, 13, o presidente

do Legislativo, vereador Marcinho Hakuna informou aos vereadores que o Tribunal de Contas do Estado - TCE enviara comunicado informando que as nomeações dos aprovados no concurso público da Prefeitura continuavam suspensas até o parecer final. O resultado do concurso foi homologado em 2 de dezembro de 2016 e a suspensão ocorreu após o Executivo ter acatado sugestão do TCE sobre possíveis irregularidades.

O Vereador Alexandre Campos, tendo como linha de atuação o melhor para a cidade de Itaúna, vem a público demonstrar as solicitações apresentadas na Câmara e encaminhadas ao Executivo:

* Alterar o sentido na Rua São Vicente e instalar faixa que divida as pistas na Avenida Jove Soares, ambas no Centro.

* Operação de Tapa Buraco/

Recapeamento/Melhoria de Vias: rua Marieta Madalena de Matos, bairro Leonane, rua José Gorgozinho, Fundão, Rua Dorvelei Santos, bairro Três Marias, rua Nossa Senhora do Carmo, bairro Vila Vilaça, Rua Coronel Arthur Vilaça, no Centro e melhora, urgente, na estrada que leva ao povoado de Angicos.

* Instalar "Boca de Lobo" na rua Glaucos Corradi, esquina com rua Zé Cavaquinho no bairro Aeroporto.

* Instalar Traffic Calming em frente as Igrejas Batistas Central e Betel, na avenida Jove Soares no Centro.

* Ônibus: que o veículo da linha Santanense, nos horários em que passar pelo "Cruzeiro de Santanense"

no sentido Centro, faça o mesmo trajeto quando voltar ao bairro.

* Anular a cobrança da "TAXA DE LIXO" dos imóveis fechados na zona rural da cidade.

*

Melhorar a iluminação do trevo da

Prestação de Contas Vereador Alexandre Campos

MG 050.

* Asfaltar das ruas Alzira Gonçalves, no bairro Vila Nazaré, José Bernadino, no bairro Garcias e rua Maria Francisca de Jesus, no bairro Morro do Engenho.

* Melhorias para o bairro Morada Nova e região:

* Asfaltar da rua Ana de Faria Dornas, entre os bairros Morada Nova e Santa Edwiges.

* Recapear da rua Cesário Augusto de Faria e rua Manoel da Custódia no bairro São Geraldo.

* Limpeza, urgente, nas cercanias da Escola Municipal Dona Cota.

* Limpeza, manutenção de iluminação e poda de grama e árvores das praças do bairro.

* Melhorias para o bairro Santanense e região:

*

Reforma na rampa de acesso à praça de jogos na praça Juvenal Pereira e no passeio do Cemitério São Miguel Arcanjo.

* Limpeza, melhoria na ilumina- ção, capina e poda nas praças Dona Ladica e Adílio Penido.

*

Instalar Traffic Calming na avenida Albino Santos, em frente ao Depósito de Areia São João, no bairro Residencial Santanens

* Pedido de Informações sobre os contratos celebrados entre o município e a Autotrans e I.CISMEP, tendo como objetivo fiscalizar e propor melhorias.

* Pedido de Estudo visando alterar a sinalização de paradas (placas de estacionamento) no Centro, principalmente na região da "Prainha", entre 19h00 e 06h00, visando melhor comodidade àqueles que se deslocam ao local e atender ao pedido dos comerciantes da região.

(5)
(6)

Referências

Documentos relacionados

O Programa de Avaliação da Rede Pública de Educação Básica (Proeb), criado em 2000, em Minas Gerais, foi o primeiro programa a fornecer os subsídios necessários para que

Este questionário tem o objetivo de conhecer sua opinião sobre o processo de codificação no preenchimento do RP1. Nossa intenção é conhecer a sua visão sobre as dificuldades e

Esta realidade exige uma abordagem baseada mais numa engenharia de segu- rança do que na regulamentação prescritiva existente para estes CUA [7], pelo que as medidas de segurança

volver competências indispensáveis ao exercício profissional da Medicina, nomeadamente, colheita da história clínica e exame físico detalhado, identificação dos

F REQUÊNCIAS PRÓPRIAS E MODOS DE VIBRAÇÃO ( MÉTODO ANALÍTICO ) ... O RIENTAÇÃO PELAS EQUAÇÕES DE PROPAGAÇÃO DE VIBRAÇÕES ... P REVISÃO DOS VALORES MÁXIMOS DE PPV ...

No Estado do Pará as seguintes potencialidades são observadas a partir do processo de descentralização da gestão florestal: i desenvolvimento da política florestal estadual; ii

No primeiro, destacam-se as percepções que as cuidadoras possuem sobre o hospital psiquiátrico e os cuidados com seus familiares durante o internamento; no segundo, evidencia-se

Assim, propusemos que o processo criado pelo PPC é um processo de natureza iterativa e que esta iteração veiculada pelo PPC, contrariamente ao que é proposto em Cunha (2006)