• Nenhum resultado encontrado

SLCVB participa de feiras internacionais

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "SLCVB participa de feiras internacionais"

Copied!
7
0
0

Texto

(1)

Release

Praça Benedito Leite, 264, sala 09, Centro. São Luís, Ma – CEP: 65010-080

Fone: (98) 3221-0771 Fax: (98) 3232-7712

ascom@visitesaoluis.com

SLCVB participa de feiras internacionais

O superintendente do São Luís Convention & Visitors Bureau, Liviomar Macatrão, e o presidente do São Luís Convention & Visitors Bureau, Nan Souza, embarcaram nesta segunda-feira, 22 de janeiro, para participarem da feira internacional BTL, em Lisboa, Portugal.

A Bolsa de Turismo de Lisboa, maior feira de turismo de Portugal, acontece de 24 a 28 de janeiro de 2007. Com os seus 18 anos de existência, é um marco na agenda de todos os profissionais de turismo, que participam e visitam a feira com o intuito de dinamizar o seu negócio, confraternizar com os colegas do trade e lançar as suas novidades. Após irem a Lisboa, os representantes do SLCVB participarão da FITUR (Feira Internacional do Turismo), em Madri, no período de 31 de janeiro a 4 de fevereiro de 2007, que se constitui na segunda maior feira de turismo profissional do mundo.

Com essas participações, o SLCVB vai divulgar o destino São Luís no exterior e promovê-lo como pólo turístico, com a finalidade de captar eventos internacionais e gerar dividendos para a economia local.

(2)

Release

Praça Benedito Leite, 264, sala 09, Centro.

SLCVB inicia trabalho de estatística em eventos

No dia 29 de janeiro, mais especificamente no Simpósio Nacional de Ensino de Física, o São Luís Convention & Visitors Bureau iniciará um trabalho de pesquisa junto aos turistas, para que através de estatísticas seja traçado o perfil sócio-econômico do turista de eventos que vem a São Luís e avaliar a satisfação do turista que participa de eventos na capital maranhense no que diz respeito aos serviços e atrativos da cidade.

A pesquisa contém ainda alguns itens, como a duração da estadia, média de gastos diários especificados e média individual diária de gastos na cidade, que visam mensurar o efeito econômico dos eventos para a cidade, incluindo os setores hoteleiros, comerciais e demais segmentos do turismo.

(3)

Release

Praça Benedito Leite, 264, sala 09, Centro. São Luís, Ma – CEP: 65010-080

Fone: (98) 3221-0771 Fax: (98) 3232-7712

ascom@visitesaoluis.com

Reunião com mantenedores

Haverá no dia 8 de fevereiro reunião com todos os mantenedores em local e horário a serem definidos. Na reunião serão entregues placas identificadoras aos mantenedores, será apresentado o relatório de atividades dos seis primeiros meses do São Luís Convention & Visitors Bureau, serão definidas estratégias para a participação dos mantenedores no carnaval de São Luís em 2007 e o hotel que mais arrecadou Room Tax até o momento será premiado.

A reunião terá também o objetivo de tirar as dúvidas dos mantenedores sobre os trabalhos que serão desenvolvidos pelo São Luís Convention & Visitors Bureau durante todo o ano.

(4)

Release

Praça Benedito Leite, 264, sala 09, Centro.

A partir do carnaval de 2007, o São Luís Convention & Visitors Bureau vai promover o Reggae de São Luís como produto turístico. A iniciativa visa constituir mais um atrativo para atrair turistas para a cidade.

A proposta já é fruto do projeto “São Luís – Ilha do Reggae”, criado pela Secretaria Municipal de Turismo (SETUR) e segmentos do Reggae, em 2006, do qual o SL&VB também faz parte.

No dia 17 de janeiro, aconteceu no Palácio dos Leões, uma reunião com o presidente da Comissão Integrada do Reggae e Secretário de Turismo, Fábio Abreu; o vocalista da banda Tribo de Jah, Fause Beidoun; o diretor do grupo Gdam Adão; o Secretário de Comunicação do Estado, Zeca Pinheiro e o Superintendente do SLC&VB, Liviomar Macatrão; ocasião em que se decidiu o lançamento do Bloco Roots Reggae, no carnaval de 2007.

Além do lançamento do Bloco, feito em parceria com a Secretaria de Estado de Cultura do Estado, Grupo Gdam e banda Tribo de Jah, todas as peças, como showcases, revistas e panfletos farão o trabalho de divulgação do Reggae em outros estados.

(5)

Release

Praça Benedito Leite, 264, sala 09, Centro. São Luís, Ma – CEP: 65010-080

Fone: (98) 3221-0771 Fax: (98) 3232-7712

ascom@visitesaoluis.com

Visita ao Centro de Convenções

No dia 21 de novembro, os participantes do Seminário Eventos, etapa São Luís, conheceram as belezas naturais da região e a infra-estrutura para a captação e realização de eventos. Depois de um passeio pelo Centro Histórico a equipe visitou o novo Centro de Convenções que tem inauguração prevista para este mês.

Participaram da visita os palestrantes e organizadores do Seminário Eventos, o superintendente do São Luís Convention & Visitors Bureau, Liviomar Macatrão; o secretário de Turismo do Estado, Airton Abreu; e o engenheiro civil responsável pela construção, José Henrique Campos.

A equipe conheceu o local, que possui um auditório central com 1512 lugares, restaurante, isolamento acústico e ar-condicionado central, dentre outros, e vai representar uma melhoria significativa da estrutura para a realização de eventos da cidade.

(6)

Release

Praça Benedito Leite, 264, sala 09, Centro.

Prêmio Caio em São Paulo

De 7 a 9 de dezembro foi realizado no Centro Fecomércio de Eventos, em São Paulo, o Prêmio Caio de Eventos. O Prêmio, considerado o mais importante do setor, foi composto por apresentações de cases, mesas redondas e uma noite de gala com a entrega dos prêmios às empresas que se destacaram no segmento de Turismo no ano de 2006.

Participaram do evento personalidades como o Secretário de Turismo e Cultura do Estado da Bahia, Paulo Gaudenzi, que foi homenageado com o Jacaré de Ouro Grand Prix 2006.

As empresas mais premiadas do evento foram a Comtacti Comunicação, a Design e Vídeo, e a Criacitta Produções Eventos e Comunicação, que ganharam quatro prêmios cada uma. Alguns dos outros prêmios de destaque foram o de Destino para Eventos de Grande Porte, o qual São Paulo venceu (ouro), ficando o segundo lugar com Salvador, e Brasília com o terceiro lugar. Na categoria Empreendimento Nacional, quem ganhou foi a Casa de Espetáculos do Teatro do Sesi, em Porto Alegre –RS. São Paulo Convention & Visitors Bureau ficou com o prêmio de Captação de Evento Internacional, enquanto o Salvador da Bahia Convention Bureau ganhou na categoria Captação de Evento Nacional.

O São Luís Convention & Visitors Bureau marcou presença no evento com a participação do Presidente, Nan Sousa, jurado durante a Noite de Gala, ocasião em que foram entregues os prêmios; e do Superintendente, Liviomar Macatrão, que aproveitou a oportunidade para estabelecer parcerias e contatos na captação da largada do Rally dos Sertões de 2007 e outros eventos para São Luís.

Para saber mais sobre os vencedores do Prêmio Caio acesse a página oficial do prêmio: www.premiocaio.com.br

(7)

Release

Praça Benedito Leite, 264, sala 09, Centro. São Luís, Ma – CEP: 65010-080

Fone: (98) 3221-0771 Fax: (98) 3232-7712

ascom@visitesaoluis.com

Confraternização reúne trade de São Luís

O São Luís Convention & Visitors Bureau realiza em parceria com o trade turístico de São Luís sua primeira confraternização de fim de ano neste dia 20, quarta-feira, às 19h, na Churrascaria Pavan. A festa vai reunir várias pessoas da cadeia produtiva do turismo da cidade.

Entre os participantes estão os mantenedores da São Luís Convention & Visitors Bureau e representantes da ABIH (Associação Brasileira das Indústrias de Hotéis), ABRASEL (Associação Brasileira de Bares, Restaurantes), ABAV (Associação Brasileira de Agências de Viagem), SindHoRBS (Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares), ABEOC (Associação Brasileira de Empresas e Eventos), ABBTUR (Associação Brasileira de Bacharéis em Turismo), SINDEGTUR (Sindicato dos Guias de Turismo) e ABRAJET (Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo).

Durante o momento de congraçamento dos componentes do trade de São Luís serão sorteados brindes oferecidos pelos apoiadores do evento, como viagens, diárias em hotéis e jantares.

Referências

Documentos relacionados

Trata-se de um estudo transversal cujo objetivo principal foi mensurar a capacidade aeróbica, o nível de atividade física e o controle glicêmico de adolescentes com Diabetes

E) E empresa que adota o sistema de compensação de hora de trabalho, ou seja, com a suspensão total ou parcial do trabalho aos sábados, garantirá ao empregado o pagamento do dia em

A investigação epidemiológica da infecção por Anaplas- ma marginale, Babesia bigemina, Babesia bovis nos bovinos dos municípios de Petrolina e Ouricuri possibilitou confir- mar

a) As emissoras de televisão pagarão mensalmente pelos direitos autorais de transmissão e/ou retransmissão de obras e de fonogramas musicais uma importância correspondente a

Com o objetivo geral de analisar as estratégias de marketing turístico da da São Paulo Turismo (SPTuris) e do Convention & Visitors Bureau (SPCVB) para a cidade de São Paulo

O 6º concurso fotográfico ‘Poços: como eu te vejo!’ é um concurso cultural de iniciativa do Poços de Caldas Convention & Visitors Bureau (Poços CVB),

a) Carlos mobilou o consultório com luxo. Indica o tipo de sujeito das seguintes frases.. Classifica as palavras destacadas nas frases quanto ao processo de formação de palavras..

Tricomas capitados, formados por uma ou duas células apicais secretoras foram observados neste estudo, concordando com os dados descritos para a família Lamiaceae, segundo