• Nenhum resultado encontrado

SISTEMA VIDEOWALL MÓDULOS DOS PAINÉIS VÍDEO WALL DAS SALAS DE OPERAÇÃO E DE CRISE

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "SISTEMA VIDEOWALL MÓDULOS DOS PAINÉIS VÍDEO WALL DAS SALAS DE OPERAÇÃO E DE CRISE"

Copied!
5
0
0

Texto

(1)

GOVERNO DO ESTADO DE MINAS GERAIS ITEM 137051-0_M.PDF Sistema Integrado de Administração de Materiais e Serviços - SIAD

Catálogo de Materiais e Serviços - CATMAS

Página 1 de 5

SISTEMA VIDEOWALL

MÓDULOS DOS PAINÉIS VÍDEO WALL DAS SALAS DE OPERAÇÃO E DE CRISE

Tecnologia LCD (Liquid Crystal Display) com backlight lâmpada ou backlight LED (Light Emitting Diode).

Medida diagonal entre 55 e 60 polegadas para cada módulo.

Espaçamento entre imagens dos módulos (mullion) deverá ser no máximo de 6 mm considerando dead zone existente mais a borda dos módulos.

Brilho mínimo de 400 cd/m². Mínimo 16,7 milhões de cores.

Resolução mínima de 1920p x1080p, Full High Definition (Full HD). Ângulo de visão de 178º vertical x 178º horizontal.

Vida útil média mínima de 50.000 horas por módulo. Alimentação elétrica dos módulos AC 100 ~ 230 Volts. Operação normal em temperaturas entre 5°C e 35°C.

Permitir, independentemente da quantidade de módulos que componham cada painel Video Wall, que sejam visualizados, minimamente, 8 (oito) vídeos com taxa de 30 (trinta) frames (quadros) por segundo em cada módulo (utilizando toda a resolução do módulo), possibilitando a monitoração de diferentes câmeras por um mesmo operador.

Operação contínua, 24 (vinte e quatro) horas por dia, 7 (sete) dias por semana. Nível de contraste de, no mínimo, 1400:1.

EQUIPAMENTOS PARA INTEGRAÇÃO DOS PAINÉIS VÍDEO WALL

A solução de Vídeo Wall deve possuir estrutura própria autoportante modular para instalação e suporte adequado dos módulos de vídeo, organização de cabos e fontes de fornecimento elétrico.

O estudo e posicionamento dos painéis serão de responsabilidade da CONTRATADA e deverá ser apresentado na etapa do Projeto executivo.

O acesso para manutenção deverá ser frontal, sendo os módulos extraíveis individualmente da matriz sem a necessidade de intervenção nos módulos adjacentes.

(2)

GOVERNO DO ESTADO DE MINAS GERAIS ITEM 137051-0_M.PDF Sistema Integrado de Administração de Materiais e Serviços - SIAD

Catálogo de Materiais e Serviços - CATMAS

Página 2 de 5

A estrutura física do painel deverá permitir o alinhamento e empilhamento dos módulos, com vedação que impeça a contaminação interna dos equipamentos.

A estrutura metálica de sustentação do painel deverá permitir expansão futura com aproveitamento da estrutura atual;

Modelo Ilustrativo da estrutura modular.

A definição da melhor solução de estrutura quanto afixação na parede ou com estrutura de pedestal deverá ser apresentada no Projeto Executivo para o melhor atendimento da solução e para atender as necessidades da contratante.

Na montagem do painel deverão estar incluídos os acabamentos laterais, superiores e inferiores, bem como os da parte traseira, casos estes se façam necessários.

O acesso aos componentes internos de cada módulo deve ser facilitado, e a retirada de um módulo não deve impedir o funcionamento do painel Vídeo Wall como um todo.

Devem compor a solução quaisquer equipamentos e acessórios requeridos para o funcionamento pleno, tais como:

Cabos de áudio, vídeo, rede (CAT6) e alimentação elétrica; Conectores; Dutos para acomodação de cabos; Bases de apoio; Abraçadeiras; Switches; Conversores;

GERENCIADORES

A solução de Vídeo Wall deve contar com tantos gerenciadores quantos os necessários para garantir a coordenação de cada painel e a integração entre os diversos painéis, mantendo os níveis de desempenho e qualidade de serviço definidos. Cada gerenciador da solução deve contar com, no mínimo, um gerenciador reserva do tipo hot standby ou hot spare, ou seja, no caso de queda do gerenciador principal, o gerenciador reserva deve automaticamente assumir o controle dos painéis Vídeo Wall sem a necessidade de intervenção humana e mantendo os mesmos níveis de desempenho e qualidade de serviço definidos. Os gerenciadores deverão ser instalados na Sala Cofre (será permitida a utilização de extensores ativos com cabos UTP CAT6), exceto onde o projeto executivo indicar que a sala cofre não é viável, devendo o novo local ser apresentado no Projeto Executivo.

CLIMATIZAÇÃO

A solução de Vídeo Wall deve possuir sistema de climatização específico que garanta a temperatura adequada de cada ambiente onde os painéis Vídeo Wall forem instalados, ou seja, o sistema de climatização deve anular toda a carga térmica gerada pelos painéis Vídeo Wall de cada ambiente, exceto na sala do coordenador por se tratar de apenas um modulo de 65 a 70 polegadas. O sistema de climatização da solução de Vídeo Wall deve complementar o sistema de climatização do ambiente onde cada painel Vídeo Wall será instalado. Entende-se como sistema de climatização, todas os componentes que garantam que os painéis trabalharão dentro da faixa de temperatura já especificada.

(3)

GOVERNO DO ESTADO DE MINAS GERAIS ITEM 137051-0_M.PDF Sistema Integrado de Administração de Materiais e Serviços - SIAD

Catálogo de Materiais e Serviços - CATMAS

Página 3 de 5

Não serão entendidos como sistema de climatização exaustores ou ventiladores, circuladores ou qualquer equipamento que não possa garantir a manutenção da temperatura do ambiente da solução Vídeo Wall, de acordo com as especificações de temperatura.

SONORIZAÇÃO

Todos os ambientes onde forem instalados os painéis Vídeo Wall devem possuir um sistema de sonorização que viabilize a audição dos sons transmitidos junto aos vídeos sem perda do nível de qualidade dos sons de cada ambiente (sala do coordenador, sala de crise e sala de operações), deverão ser apresentado no projeto executivo as respectivas quantidades de caixas e potências dos equipamentos.

LOGOTIPO A

Cada painel Vídeo Wall deve ser caracterizado identificando o Centro Integrado de Comando e Controle onde se localiza. Todos os materiais utilizados devem ser resistentes e de primeira linha, evitando cantos vivos e quaisquer elementos que possam causar danos aos integrantes do CICC.

SERVIÇOS DE INSTALAÇÃO DOS PAINÉIS VÍDEO WALL

Fazem parte da solução Vídeo Wall contratada todos os serviços de instalação e configuração necessários para o pleno funcionamento dos painéis Vídeo Wall.

FERRAMENTAS DE CAPTURA DE IMAGENS EM ESTAÇÕES DE TRABALHO

A solução Vídeo Wall deve contar com ferramentas de software que permitam a captura de imagens de aplicativos sendo executados em estações de trabalho presentes em cada CICC. As ferramentas de software devem permitir a captura de imagens de aplicativos sendo executados, no mínimo, nos sistemas operacionais Microsoft Windows e Linux. As imagens capturadas devem ser exibidas nos painéis Vídeo Wall em taxa mínima de 30 (trinta) frames (quadros) por segundo. A ferramenta de software não deve impedir ou dificultar o uso das estações de trabalho pelos operadores. A ferramenta de software deve permitir a captura regiões de múltiplas de janelas de cada aplicativo, bem como, de regiões específicas da área de trabalho, permitindo que as regiões capturadas sejam exibidas em qualquer área, em qualquer tamanho no painel do Vídeo Wall. Devemos ser permitidas a captura de partes da tela a partir da seleção do operador para exibição.

FERRAMENTAS PARA CONTROLE DOS PAINÉIS VÍDEO WALL

A solução de Vídeo Wall deve disponibilizar ferramentas de software para controle dos painéis Vídeo Wall. As ferramentas de software devem controlar o conteúdo a ser exibido nos painéis Vídeo Wall. As ferramentas de software devem ser compatível com sistema operacional Microsoft Windows. As ferramentas de software devem possuir funcionalidades para criação, alteração e exclusão de layouts.As ferramentas de software devem possuir funcionalidades para controle das entradas de vídeo e alternância de fontes de informações.

(4)

GOVERNO DO ESTADO DE MINAS GERAIS ITEM 137051-0_M.PDF Sistema Integrado de Administração de Materiais e Serviços - SIAD

Catálogo de Materiais e Serviços - CATMAS

Página 4 de 5

As ferramentas de software devem permitir o posicionamento e o redimensionamento dos conteúdos. As ferramentas de software devem permitir ligar e desligar módulos individualmente, de maneira manual ou remota. Devemos ser permitidas visualização de imagens com a utilização de subconjuntos de módulos (continuidade das imagens em módulos circunvizinhos), utilizando os módulos total ou parcialmente. Devemos ser possíveis definir que áreas de cada painel Vídeo Wall sejam alocadas para grupos de usuários, ou seja, cada área alocada deve poder ser controlada por um grupo de usuários. Devemos ser possíveis a exibição de imagens oriundas de câmeras IP nos painéis Vídeo Wall. Devemos ser possíveis a exibição de imagens disponibilizadas minimamente em TCP/IP nos painéis Vídeo Wall. Devemos ser possíveis a integração com outros sistemas de Vídeo Wall presentes no CICC em questão e em outros CICC (Nacionais e Regionais), ou seja, imagens exibidas em um painel Vídeo Wall podem ser redirecionadas para outros painéis Vídeo Wall, possibilitando o envio de no mínimo 01 (um) vídeo (streaming), 03 (três) imagens provenientes do CFTV e 02 (duas) janelas de aplicativos.

CODIFICADOR DE VÍDEO DE ALTA RESOLUÇÃO PARA SINAIS HDTV

Capacidade de exibição de canais compatíveis com padrões de televisão digital brasileiro (HDTV)

ENTRADAS DE VÍDEO DOS TIPOS:

No mínimo os tipos: Cb, Cr / DVI, vídeo componente digital e HDMI. Funções nativas: HiLo-Streaming; SD De-interlacing; Logo overlay; Still image transmission; SD aspect ratio configuration; Color space configuration. Codificação de vídeo com os padrões de compressão: H.264 (MPEG-4 AVC part 10); ISO/IEC 14496-10; Main Profile; Level 4.2 and lower Intermediate Levels; IP framing; Tamanho de GOP (Group of Picture) configurável; Taxa de quadros (Frame rate) configurável. Latência de codificação inferior a 70ms.

CODIFICAÇÃO DE ÁUDIO COM OS PADRÕES DE COMPRESSÃO:

MPEG-2 AAC-LC ISO/IEC 13818-7; MPEG-4 AAC-LC ISO/IEC 14496-3. 2 (dois) canais de áudio por canal de vídeo disponível.

Interface de rede com as seguintes características:

Padrão mínimo Ethernet 10/100/1000 Base-T, auto-detect,Half/Full-duplex; Conector RJ45;

COMPATIBILIDADE COM OS SEGUINTES PROTOCOLOS DE REDE:

Unicast Streaming; Multicast Streaming (IGMP v3); Multiple Unicast Streaming; MPEG Transport Stream over UDP / RTP; Direct RTP - H.264 over RTP (RFC 3984); RTP / RTCP (RFC 3550); QuickTime RTSP* (RFC 3640); SAP (RFC 2974).

(5)

GOVERNO DO ESTADO DE MINAS GERAIS ITEM 137051-0_M.PDF Sistema Integrado de Administração de Materiais e Serviços - SIAD

Catálogo de Materiais e Serviços - CATMAS

Página 5 de 5

INTERFACES E PROTOCOLOS MÍNIMOS PARA SUA CONFIGURAÇÃO E GERENCIAMENTO:

Transição de RJ45 para RS-232(EIA RS-232C). Protocolos:

HTTP (web browser); Linha de comando sobre SSH; SNMP. Fornecimento elétrico de 100~230 Volts.

Operação normal em temperaturas entre 5°C e 35°C.

Manuais e procedimentos de usuários, em português brasileiro (PT-BR), impressos e disponíveis para consultas diretas nas aplicações, sem necessidade de conexões com redes externas de informações. Estes documentos devem conter, pelo menos, descritivo de funcionalidades, detalhamento de operações de sistema e indicativo de simbologias utilizadas; Manuais e procedimentos de suporte, em português brasileiro (PT-BR), impressos e disponíveis em arquivos eletrônicos, contendo, pelo menos, informações de fornecedor e suporte.

Manuais e procedimentos técnicos, em português brasileiro (PT-BR) ou inglês, disponíveis em arquivos eletrônicos, contendo, pelo menos, informações sobre procedimentos técnicos necessários, catálogo de mensagens de sistema comuns e ações corretivas necessárias, catálogos de funcionalidades, dicionário de dados, descritivo de interfaces, diagramas de conexões, características técnicas e requerimentos legais.

Referências

Documentos relacionados

O conceito de estado da técnica é útil para avaliar ain- da se uma invenção é óbvia para um técnico no as- sunto perante o que era de conhecimento público quando do depósito

O artigo 2, intitulado “Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC): Estar fora da família, estando dentro de casa”, foi resultado da realização de uma pesquisa de

1 Instituto de Física, Universidade Federal de Alagoas 57072-900 Maceió-AL, Brazil Caminhadas quânticas (CQs) apresentam-se como uma ferramenta avançada para a construção de

Discutir os benefícios alcançados até o momento (físico, econômico, social, etc); discutir as estratégias que os usuários vêm utilizando para lidar com a

Um teste utilizando observa¸c˜ oes de fra¸c˜ ao de massa do g´ as de aglomerados de ga- l´ axias e SNe Ia foi proposto por Gon¸calves, Holanda e Alcaniz (2012)[ 41 ]. Eles

Todavia, nos substratos de ambos os solos sem adição de matéria orgânica (Figura 4 A e 5 A), constatou-se a presença do herbicida na maior profundidade da coluna

Nesse sentido, quando os autores do texto em tela afirmam que “a interpretação solidarista passou a ser uma filosofia intrínseca de orientação do programa no âmbito do Ministério

Quando consideramos espécies de uma mesma linhagem, podemos quantificar a biodiversidade a partir da diversidade de caracteres (Faith 1992, Purvis & Hector 2000), por meio de