• Nenhum resultado encontrado

Driver PHC Versão 1.0 de Português

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Driver PHC Versão 1.0 de Português"

Copied!
11
0
0

Texto

(1)

Driver PHC

Versão 1.0 de 07-03-2011

Português

(2)

2

www.sysdevsolutions.com

Driver PHC - Versão 1.0

Índice

Configuração dos documentos no Backoffice. ... 3

Driver ERP PHC ... 4

Configurações principais ... 5

Configurações do vendedor ... 6

Configurações de Documentos ... 8

Configuração avançada Extras ... 9

(3)

3

www.sysdevsolutions.com

Driver PHC - Versão 1.0

Configuração dos documentos no Backoffice.

Para que o utilizador consiga fazer os documentos no MSS é necessário configura-los no Backoffice, tem de adicionar os documentos que pretende disponibilizar ao utilizador. Tem de ter em atenção a série e numeração dos mesmos.

Clica em adicionar e seleccione os documentos.

Devido ao código de documento no PHC apenas ter 3 caracteres, ao configurar os documentos no backoffice, será necessário colocar no Documento um código com apenas 3 caracteres também.

(4)

4

www.sysdevsolutions.com

Driver PHC - Versão 1.0

Para cada documento seleccionado será necessário configurar sempre a Série o Ult. Número e o

Primeiro número da série.

A série dos documentos poderá ser o código do terminal seguindo o esquema indicado abaixo na configuração avançada no driver.

Para saber o Ult. Número no PHC, basta no menu do documento clicar em Observar todos os registos.

No caso do PHC será necessário tambem colocar em todos os documento do backoffice quem mexem com armazéns, o armazém de origem. Tera de ser feito dentro da janela especifica do documento no tab Armazém. Como é mostrado na imagem seguinte. Se for um documento de stock para registar a transferência de stock entre armazéns terá de indicar o armazém origem e destino.

(5)

5

www.sysdevsolutions.com

Driver PHC - Versão 1.0

Driver ERP PHC

O driver é o programa que normalmente é configurado no MIS Communicator para ser executado cada vez que há uma sincronização. A sua execução está dependente de um parâmetro passado na sua configuração, parâmetro este que pode indicar ao driver para apenas integrar o que recebe do MSS no ERP(ToPC), criar apenas o ficheiro com os dados do ERP para integrar no MSS(ToPDA) ou ambos os casos(ToPC_ToPDA), fazendo em primeiro lugar a integração no ERP e depois a criação do ficheiro para actualizar o MSS.

A integração nos ERPs está em alguns casos dependente de funções disponibilizadas pelas software houses que normalmente requerem licenciamento adicional para que possam ser utilizadas pelo nosso driver.

Configurações principais

ERP de integração: deverá seleccionar o ERP que esta a utilizar, neste caso será o PHC.

Nota: Quando se altera o ERP, caso confirme a alteração, todas as configurações relativas ao ERP existentes serão eliminadas.

Exportação: Aqui deverá colocar o tipo de ligação à base de dados e os dados respectivos para que seja

feita a ligação à base de dados.

Nota: Em computadores com sistemas operativos 64bits, caso utilize o tipo de ligação ODBC, deverá utilizar a consola de administração de ligações ODBC para aplicações 32bits. Esta consola encontra-se na pasta C:\Windows\SYSWOW64 e o nome do ficheiro a executar é odbcad32.exe

Pasta de sincronização: deverá ser a mesma pasta configurada no Backoffice e MIS Communicator

como pasta de comunicação.

As opções restantes são opcionais, para mais informação sobre a sua funcionalidade consulte a ajuda do driver pressionando F1.

(6)

6

www.sysdevsolutions.com

Driver PHC - Versão 1.0

Configurações do vendedor

Neste ecrã configura a correspondência do vendedor com o terminal, assim como vários parâmetros para a exportação de dados com o ERP e integração de informação gerada no MSS. Alguns ERPs necessitam de configuração de parâmetros adicionais por causa de valores obrigatórios no ERP que não existem no MSS.

Na grelha pode visualizar o nome do vendedor, qual o terminal que lhe está atribuído e no Estado pode verificar se a sua pasta de sincronização de dados está criada com a estrutura correcta (Syncro\TR0001\ToPC e ToPDA).

Código: Código do vendedor no ERP;

O código do vendedor encontra-o no PHC em

Gestão/vendedores/vendedores. Tal como e exemplificado na imagem ao lado.

Terminal: Número do terminal com que o vendedor vai trabalhar; Nome: Nome do vendedor (indicativo para algumas janelas no driver);

(7)

7

www.sysdevsolutions.com

Driver PHC - Versão 1.0 Arm. Stock: Código do armazém do qual vai ser carregado o stock para o MSS, caso esteja configurado

para isso, no PHC encontra o número de armazém em Artigos/registo de Artigos;

No PHC o número de armazém encontra-se em Gestão/ Stock e serviços e depois clicar em , em seguida escolhe o link Nomes de armazem.

Seleccione Observar todos os registos, e em seguida ir-lhe a aparecer a listagem de armazém. Só terá de escolher o armazém que vai usar nos terminais.

Exporta sempre tudo: Estando activa todos os registos lidos da base de dados são exportados para o

MSS sempre que é feita uma sincronização. Se não estiver activa, e na configuração da tabela tiver configurado para validar o campo de data de alteração, só os dados alterados desde a última sincronização serão exportados;

Integrar novos clientes: Se seleccionado, quando for criado um novo cliente no MSS, esse cliente será

(8)

8

www.sysdevsolutions.com

Driver PHC - Versão 1.0

Configurações de Documentos

Para conseguir sincronizar os documentos terá de os configurar também no driver

Código: Deverá colocar o mesmo código de documento que colocou no MSS.

Categoria: Identifica o tipo de documento. Pode ser Documento de facturação, Dossier interno ou Recibo.

(9)

9

www.sysdevsolutions.com

Driver PHC - Versão 1.0

Configuração avançada Extras

Utilizando Stored Procedure para integrar os dados no PHC, será necessário configurar o SQL a executar depois de ToPC, deve colocar a expressão {call SPMSS_Integra} e escolher a ligação (“ BD ERP”).

(10)

10

www.sysdevsolutions.com

Driver PHC - Versão 1.0

Configurações avançadas ERP

Neste ecrã configura-se a correspondência entre os documentos do PHC e os documentos / séries do MSS, para isso preenche-se a coluna InfosDoc/InfosTer com o código do documento no MSS e no campo InfosTer a série do documento no MSS.

Por exemplo para 3 terminais a configuração seria, no PHC teria de criar 3 tipos de documento por cada tipo de documento do MSS, neste exemplo temos o tipo de documento FAC que fazemos corresponder a cada um dos documentos criados tendo em cada um deles a série correspondente a cada terminal. Para os outros tipos de documentos a lógica é a mesma.

(11)

11

www.sysdevsolutions.com

Driver PHC - Versão 1.0

Para os recibos a configuração é diferente, no MSS configura-se a série igual ao código do tipo de documento. Abaixo tem uma grelha com um exemplo.

Configuração MSS

Documento Terminal Série

FAC 1 001 2 002 3 003 ENC 1 001 2 002 3 003 Configuração PHC

Documento Número interno Cód. Terminal Portatil (InfosTer)

Código do dossier no terminal portátil (InfosDoc/InfosDos)

Factura Terminal 1 indiferente 001 FAC

Factura Terminal 2 indiferente 002 FAC

Factura Terminal 3 indiferente 003 FAC

Encomenda Ter 1 indiferente 001 ENC

Encomenda Ter 2 indiferente 002 ENC

Encomenda Ter 3 indiferente 003 ENC

Conforme indicado no caso dos recibos a configuração é diferente. Temos na mesma de criar os 3 tipos de recibos para cada terminal no PHC e no MSS mas a correspondência é feita de outra forma.

No PHC.

Documento Número interno

Recibo Terminal 1 4

Recibo Terminal 2 7

Recibo Terminal 3 0

No MSS.

Documento Terminal Série

REC

1 4

2 7

3 9

NOTA: Se tiver duvidas noutro tipo de software da Sysdev vai encontrar na nossa página

www.sysdevsolutions.com toda a documentação referente aos nossos produtos . Para informação mais

Referências

Documentos relacionados

A estabilidade do corpo docente permanente permite atribuir o conceito muito bom, segundo os parâmetros da área, para o item 2.2 (pelo menos 75% dos docentes permanentes foram

Um outro sistema robótico do tipo rodas, figura 10, é utilizado para inspecionar e limpar a superfície interna de dutos de concreto (Saenz, Elkmann, Stuerze, Kutzner, &

No Estado do Pará as seguintes potencialidades são observadas a partir do processo de descentralização da gestão florestal: i desenvolvimento da política florestal estadual; ii

Por fim, após convencer Richard de sair da cozinha para interagir com seus convidados o gatilho de humor principal da cena é lançado “Who needs glasses?”, aqui o tradutor realiza

No entanto, como objetivos específicos para melhor compreensão deste trabalho teremos que conhecer o processo histórico da literatura infanto-juvenil no Brasil e no

Infelizmente, muitos produtores de suíno ainda não se adequaram a esta realidade e usam canais externos abertos produzindo um manejo inadequado para os dejetos (OLIVEIRA, 2004).

O Passado de Campina Grande nas Páginas do Diário da Borborema Faz-se ainda interessante sublinhar como no presente, os atores políticos procuravam demonstrar que a cidade

As duas edições que se seguiram (1986 e 1988), organizadas por Duílio Colombini e Teresa Sobral Cunha, aprimoraram as transcrições de Costa e ampliaram grandemente o corpus da