• Nenhum resultado encontrado

Sumário. APRESENTACÃO Consideracões Funcionais. DESCRICÃO Vantagens DICAS PARA UMA BOA INSTALACÃO

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Sumário. APRESENTACÃO Consideracões Funcionais. DESCRICÃO Vantagens DICAS PARA UMA BOA INSTALACÃO"

Copied!
23
0
0

Texto

(1)
(2)

Sumário

APRESENTACÃO

Consideracões Funcionais

DESCRICÃO Vantagens

DICAS PARA UMA BOA INSTALACÃO

COMUNICACÃO COM O FREE BR 2213 Primeiro Contato

Tabela de funcões FUNCÕES

Bloqueio por Ligacão Telefonica Desbloqueio por Ligacão Telefonica Escuta Interna

Rastreamento por Voz e SMS

Rastreamento por Triangulacão de Antena GSM Consultar Saldo

Configurar

RECURSOS

Sirene de Voz (opcional) Sirene Bitonal (opcional) Autoteste

Antijamming

Retransmissão de SMS Bateria Auxiliar (opcional)

CONFIGURACÃO DO FREE BR 2213

PRECAUCÕES

CONSIDERACÕES

ESPECEFICACÕES TÉCNICAS Itens que compõem o FREE BR 2213

(3)
(4)

Parabéns por escolher um produto LocatorOne!

Ao instalar o Bloqueador e Rastreador ‐ FREE BR 2213, o seu veículo contará com a mais avançada tecnologia de telecomunicações em segurança veicular, proporcionando a você proteção e tranquilidade.

O sistema LocatorOne estará alerta 24 horas por dia, sete dias por semana, mantendo seu patrimônio sob seu controle, através de uma simples chamada telefônica (nas áreas onde houver cobertura de telefonia celular GSM ‐ Global System for Mobile Communications). Como não utiliza antena externa, o FREE não é notado por intrusos, leigos ou experientes, o que evita a tentativa de desativação do equipamento, aumentando a chance de sucesso ao ser acionado.

Considerações Funcionais

O funcionamento do FREE BR 2213 está sujeito às seguintes condições:

Que o veículo se encontre na área de cobertura dos serviços da operadora de

telefonia móvel contratada;

Que o veículo esteja com seu sistema elétrico em perfeito estado de funcionamento; Que o veículo não se encontre em ÁREAS DE SOMBRA;

Que o veículo não sofra avarias que possam, ainda que indiretamente, danificar o

equipamento;

Que o equipamento não seja removido/desinstalado do veículo;

Que o SIM CARD (Chip) esteja com créditos suficientes para realizar e receber

chamadas, devendo ser abastecido (se pré‐pago) periodicamente.

(5)

Descrição

O FREE BR 2213 é um sistema multifuncional de segurança veicular, unindo Bloqueador e Rastreador em apenas um equipamento. Utiliza tecnologias GSM e GPS que permitem a comunicação com seu veículo e a localização via satélite do veículo, pelo telefone. O sistema opera nas mais diversas modalidades de furto ou roubo de veículos, estando eles estacionados ou em trânsito.

Se o veículo for roubado no trânsito, o sistema permite que você bloqueie remotamente o funcionamento do veículo, em qualquer ponto do território brasileiro. Graças ao GPS incorporado ao FREE, o equipamento informa, ao proprietário, a localização do veículo, facilitando assim sua recuperação.

O bloqueio do veículo em movimento será intermitente e progressivo para evitar paradas bruscas e minimizar a ocorrência de acidentes. Poderá ser acionado quando não houver risco pessoal e em conformidade com a legislação vigente.

Vantagens

Bloqueador e Rastreador sem mensalidade; Funcionamento por meio de ligação telefônica;

Menu de voz: O equipamento fala as opções de funções;

É possível bloquear o veículo remotamente a partir de qualquer lugar do Brasil; Posição exata do veículo via satélite – GPS;

Pode ser instalado em qualquer veículo, inclusive em modelos com alarmes originais; Não altera a originalidade do veículo;

Instalação simples e rápida;

Em caso de troca, pode ser reinstalado no novo veículo;É o menor Bloqueador e Rastreador do mercado; Funciona em todo o país, onde houver cobertura GSM;

Possui senha de acesso, impedindo que ligações erradas ou enganos tenham efeito

(6)

Dicas para uma

boa instalação

Antes de iniciar a instalação é necessário certificar‐se que temos um chip GSM habilitado e funcionando. Esse chip será inserido dentro do rastreador e seu uso será exclusivo para essa finalidade.

Antes de colocar o chip GSM dentro do rastreador, recomenda‐se inserir o chip GSM em um celular comum e fazer e receber uma ligação telefônica, utilizando esse chip. Lembrando que o PIN do chip GSM deve estar desativado. Somente após garantir o funcionamento do chip GSM num celular, poderá este ser instalado no FREE.

No caso de chip GSM do plano pré‐pago, é necessário que o chip tenha créditos suficientes para realizar e receber chamadas, devendo ser abastecido periódicamente. Essas providências são de exclusiva responsabilidade do proprietário.

Para ter acesso a todas as funcionalidades do FREE, é necessário verificar junto a operadora escolhida, se o serviço de dados do chip GSM está habilitado e funcionando. Recomenda‐se também verificar se o serviço de envio de mensagens curtas, SMS, também está habilitado e funcionando.

Procure sempre agendar a instalação com antecedência. Os melhores dias para realizar algum serviço nas lojas de alarmes e acessórios são de segunda a quinta feira, no período da manhã. Evite, sempre que possível, agendar instalações no final de tarde e finais de semana, pois nesse período o serviço poderá estar prejudicado pelo excesso de atendimentos.

Ao entregar e receber o veículo na loja, solicite ao responsável que seja feito um checklist da entrada e saída do veículo. No Manual de Instalação neste CD, há um formulário para esse fim, caso a loja não siga esse procedimento.

ATENÇÃO!

É de extrema importância que o proprietário tenha conhecimento do local de instalação do equipamento no veículo, para a troca de SIM CARD (Chip) ou outras variáveis que possam ocorrer futuramente.

É fundamental que o cliente acompanhe e participe do Teste Demonstrativo do equipamento, junto com o instalador, descrito no Manual de Instalação, logo após o término da instalação.

(7)

Comunicação com

o FREE BR 2213

Primeiro Contato

O primeiro contato com o FREE deve ser feito por uma chamada telefônica. O proprietário deverá discar o número do chip GSM inserido no equipamento.

O FREE atende a ligação e solicitará que o usuário digite a sua senha: O proprietário deverá digitar a senha de fábrica: 5, 5, 5, 5, 5.

OBSERVAÇÃO:

Durante 60 segundos, você poderá digitar a senha. Se ela não for inserida, a ligação será encerrada.

Senha Incorreta

Caso a senha digitada esteja incorreta, o menu de voz irá se repetir dentro dos 60 segundos iniciais, solicitando a senha novamente. Se a senha correta não for digitada dentro de 1 minuto, a ligação é encerrada automaticamente.

Se houver 5 erros de senha digitada no tempo de 5 minutos, o FREE envia um SMS, alertando sobre o número de tentativas de acesso.

O texto do SMS será o seguinte:

“Houve 5 erros de senha em 5 minutos”.

*Esse recurso deve ser configurado no site www.rastreador.locatorone.com.br/free.

Senha correta

Após a digitação da senha correta, o equipamento transmitirá ao proprietário as informações sobre o veículo:

“Bem‐vindo, seu veículo está desbloqueado/bloqueado.” Após informar o status do veículo, o menu de voz fala as funções:

"Digite 1 bloquear, 2 desbloquear, 3 bloqueio silencioso, 4 escuta, 5 receber posição, 6 consultar saldo e configurar."

(8)

Tabela de funções

Na tabela abaixo, é possível visualizar as funções do equipamento com seus respectivos códigos (números das teclas que você irá digitar quando desejar utilizar a função, durante a comunicação com o FREE), e as páginas correspondentes, onde você encontrará detalhes das funções, explicando cada uma delas:

Tecla

Página

(Veja detalhes da função)

Função

1

2

3

4

5

6

Bloquear

(com sirene)

Desbloquear

Bloqueio silencioso

(sem sirene)

Escuta

Receber posição

Consultar saldo e configurar

8

8

9

9

9

10 e 11

(9)

Bloqueio por Ligação Telefônica

O sistema de bloqueio por telefone é acionado exclusivamente por você, através de uma ligação, que poderá ser feita de qualquer aparelho telefônico para o número do CHIP instalado no FREE.

Passo a passo:

1º Passo: Ligue para o número do CHIP instalado no FREE; 2º Passo: Digite a sua senha, ou 55555 (senha original); 3º Passo: Aguarde o Menu de Voz;

4º Passo: Digite 1 ‐ para bloqueio com acionamento de sirene, ou

Digite 3 ‐ para bloqueio silencioso.

Caso tenha sido efetuado o bloqueio do veículo por telefone, o desbloqueio só será feito através de ligação (na mesma ou em uma nova ligação para o equipamento).

Desbloqueio por Ligação Telefônica

Esta função só será utilizada em caso de bloqueio do veículo através das opções de número 1 e 3, que se referem ao bloqueio do veículo, através de uma ligação telefônica.

Passo a passo:

1º Passo: Ligue para o número do CHIP instalado no FREE; 2º Passo: Digite a sua senha, ou 55555 (senha original); 3º Passo: Aguarde o Menu de Voz;

4º Passo: Digite 2 ‐ para desbloqueio do veículo.

(10)

Escuta Interna

O FREE possui um microfone que permite ouvir qualquer som ou conversa no interior do veículo, por meio de uma ligação telefônica. O microfone é instalado em local discreto e estratégico para sua boa recepção.

Passo a passo:

1º Passo: Ligue para o número do CHIP instalado no FREE; 2º Passo: Digite a sua senha, ou 55555 (senha original); 3º Passo: Aguarde o Menu de Voz;

4º Passo: Digite a opção 4 (quatro).

OBSERVAÇÃO:

Para interromper a escuta, basta desligar a ligação ou pressione 4 para voltar ao menu.

Rastreamento por Voz e SMS

Para receber a posição do veículo por Voz ou SMS, basta efetuar uma chamada telefônica para número do CHIP instalado no FREE.

Passo a passo:

1º Passo: Ligue para o número do CHIP instalado no FREE; 2º Passo: Digite a sua senha, ou 55555 (senha original); 3º Passo: Aguarde o Menu de Voz;

4º Passo: Digite a opção 5 (cinco).

O FREE informará a posição (Latitude e Longitude) e enviará para o número que originou a chamada um SMS. Caso tenha sido configurado, o FREE também enviará SMS para os dois números programados pelo proprietário com as informações de latitude, longitude, velocidade, data e hora do momento da solicitação.

OBSERVAÇÃO:

Digite a latitude e longitude em um dos sites de serviço de mapa da internet, ou no próprio site da LocatorOne (www.locatorone.com.br), e você visualizará, na tela do computador, a posição do seu veículo, com todas as indicações do local (cidade, rua, entre outras).

(11)

ATENÇÃO!

Mantenha o CHIP com créditos suficientes para o FREE poder efetuar ligações e enviar SMS. Essas providências são de sua exclusiva responsabilidade.

Rastreamento por Triangulação de Antena GSM

(Back‐up)

Caso o FREE não consiga obter a posição a partir do GPS, ele captará através da Triangulação de Antenas GSM, ou seja a partir das antenas das operadoras de telefonia.

OBSERVAÇÃO:

A precisão da localização informada, através da triangulação de antena GSM, é inferior à precisão do GPS e, por isso, entrará em funcionamento somente caso o GPS não consiga determinar a posição atual do veículo.

Consultar Saldo

Para receber a informação do saldo atual do chip GSM que está dentro do FREE, basta efetuar uma chamada telefônica para número do CHIP instalado no FREE.

Passo a passo:

1º Passo: Ligue para o número do CHIP instalado no FREE; 2º Passo: Digite a sua senha, ou 55555 (senha original); 3º Passo: Aguarde o Menu de Voz;

4º Passo: Digite a opção 6 (seis).

O FREE confirmará que o comando foi aceito, através da frase ¨comando ativado¨e enviará um SMS para o primeiro número programado, informando o saldo do chip GSM.

ATENÇÃO!

Esse recurso depende da operadora de telefonia celular do chip GSM instalado no FREE. Consulte a disponibilidade deste serviço junto à operadora do seu chip GSM.

(12)

Configurar

Toda configuração do FREE é realizada no site da LocatorOne, no endereço: www.rastreador.locatorone.com.br/free. Após fazer a configuração e salvar, basta efetuar uma chamada telefônica para número do CHIP instalado no FREE.

Passo a passo:

1º Passo: Ligue para o número do CHIP instalado no FREE; 2º Passo: Digite a sua senha, ou 55555 (senha original); 3º Passo: Aguarde o Menu de Voz;

4º Passo: Digite a opção 6 (seis).

O FREE confirmará que o comando foi aceito através da frase ¨comando ativado¨ e irá baixar as configurações selecionadas no servidor da Locator. Como depende da qualidade da conexão GPRS, essa operação pode demorar.

ATENÇÃO!

Esse recurso depende da operadora de telefonia celular do chip GSM instalado no FREE. Consulte a disponibilidade deste serviço de dados (GPRS) junto à operadora do seu chip GSM.

(13)

Recursos

Sirene de Voz (opcional)

O Bloqueador e Rastreador ‐ FREE BR 2213 possui uma sirene de voz opcional (Si307M) que, ao ser acionada, emite um som semelhante ao de viaturas policiais. Em seguida, o FREE emite a mensagem:

“Atenção! Este veículo está sendo roubado, favor ligar para 190”, alternando entre o som de sirene e a mensagem, repetidamente.

Este recurso serve como meio de inibição e facilita a localização do veículo roubado pelas autoridades policiais.

OBSERVAÇÃO:

Não é recomendado o uso de sirene de outro tipo de alarme compartilhado com o equipamento FREE BR 2213.

Sirene Bitonal (opcional)

O Bloqueador e Rastreador ‐ FREE BR 2213 possui uma sirene bitonal opcional que, ao ser acionada, emite um som agudo. A sirene é bastante compacta e com baixo consumo de corrente.

Este recurso serve como meio de inibição e facilita a localização do veículo roubado pelas autoridades policiais.

OBSERVAÇÃO:

Não é recomendado o uso de sirene de outro tipo de alarme compartilhado com o equipamento FREE BR 2213.

Autoteste

O FREE faz a verificação automática do seu funcionamento e envia uma confirmação por SMS para o número programado. Esse recurso deve ser ativado no site de configuração.

(14)

Antijamming

O FREE detecta tentativas de embaralhar o sinal de GPS e GSM e envia um SMS alerta para o primeiro número programado. É necessário ativar este recurso no site de configuração.

Retransmissão de SMS

Todo SMS que o chip GSM instalado no FREE receber, poderá ser retransmitido para o primeiro número programado. É necessário ativar este recurso no site de configuração.

Bateria Auxiliar Inteligente (opcional)

O FREE tem entrada para uma bateria auxiliar de 12 V. Em caso de desligamento da bateria principal, a bateria auxiliar inteligente entra em ação automaticamente.

A carga da bateria auxiliar é automaticamente mantida pelo carregador interno incorporado ao LocatorOne, enquanto houver energia suficiente na bateria do veículo.

Sistema de Sincronização Rápida do GPS

O FREE tem um módulo GPS de última geração que, além de proporcionar maior precisão, possibilita uma sincronização muito mais rápida do GPS. Este recurso é especialmente importante para veículos que permanecem estacionados e em locais fechados, como garagens em subsolo.

(15)

O FREE BR 2213 oferece ao proprietário diversos recursos e funções para sua maior segurança e de seu veículo. As configurações, a seguir, são necessárias para o melhor funcionamento do equipamento e para facilitar o uso das funções sempre que necessário. As configurações precisam ser feitas apenas uma vez no site:

www.rastreador.locatorone.com.br/free

O FREE vem com uma senha de fábrica, que pode ser alterada. A senha será composta de

cinco dígitos e somente números.

 Você pode programar até 2 números de telefone para receber SMS. Os números de

telefone serão compostos de até 16 dígitos cada, e somente números. Caso deseje que o SUPER não envie o SMS para os números programados, deixe em branco.

OBSERVAÇÃO:

Para garantir o funcionamento do bloqueador em qualquer parte do país, é importante gravar o número da seguinte forma: 0 + Operadora +DDD+ Numero, contendo até 16 dígitos.

Configuração do

FREE BR 2213

(16)

O rastreador realiza um autoteste e envia um SMS para avisar que está tudo ok. Selecionar

abaixo a cada quantos dias o FREE deve realizar o teste. Caso deseje que não realize o Autoteste, selecionar zero.

Sempre que solicitar a localização, quero receber um SMS no número que originou a

ligação telefônica. Para ativar este recurso, selecione a opção sim.

Você pode configurar para o rastreador retransmitir todo SMS que receber. Para ativar

este recurso, selecione a opção sim. O SMS será retransmitido para o primeiro número programado.

Ativar o Antijamming? Caso deseje ativar este recurso; selecione sim.

Para consultar saldo do chip GSM instalado no rastreador, selecione, abaixo, a operadora

correspondente a esse chip GSM instalado no rastreador.

Selecione o fuso horário correspondente a sua cidade.

Ativar a localização de back‐up por triangulação de antenas GSM. Esse recurso funcionará

(17)

Precauções

Informe o funcionamento do FREE a alguém de sua confiança, pois, se estiver impossibilitado de se conectar com seu Bloqueador e Rastreador ‐ FREE BR 2213, por algum motivo, essa pessoa poderá fazer a ligação por você e bloquear ou rastrear seu veículo, em caso de necessidade.

Em caso de roubo, procure ir até o local onde o veículo foi encontrado, com a presença de policiais.

Em caso de tentativa de assalto, faça o Boletim de Ocorrência, pois estará contribuindo para a sua segurança e a de todos.

Faça testes periódicos de funcionamento com seu bloqueador para evitar surpresas desagradáveis, como a falta de créditos no chip, problemas na operadora etc.

Confira se o alarme está ativo e em funcionamento. Verifique, também, se o chip GSM instalado está operando normalmente.

Quando o chip for pré‐pago, verifique a validade dos créditos; e, no caso de pós‐pago, se o pagamento da fatura está em dia, evitando interrupções no serviço e garantindo o acesso às funções do equipamento.

Veículos que permanecem longos períodos desativados para reparos, manutenções ou mesmo viagens do usuário, poderão perder a carga da bateria e, consequentemente, afetar o funcionamento do rastreador.

Dependendo da extensão desses períodos inativos, poderá haver a necessidade de uma intervenção de um instalador para o que o mesmo retorne às condições normais.

(18)

Considerações

O Bloqueador e Rastreador ‐ FREE BR 2213 opera com tecnologia de telefonia móvel e está sujeito aos mesmos fatores que limitam e/ou restringem o uso de telefones celulares, como a falta de cobertura de sinal ou interferência de rádio frequência. A abrangência da área de cobertura está vinculada à operadora GSM escolhida. Verifique estas informações junto a sua operadora para mais esclarecimentos.

O FREE caracteriza‐se, nos termos do código de defesa do consumidor, como atividademeio, ou seja, não há nenhuma garantia de resultado, tratando‐se de equipamento de apoio, destinado a facilitar, no que puder e no que couber, a recuperação do veículo equipado com o módulo de bloqueio.

Não há qualquer assecuramento ou comprometimento em recuperar o veículo ou evitar o furto/roubo ou de preservar a integridade física do condutor, dos seus passageiros ou de terceiros, tampouco de materiais transportados, equipamentos, peças, acessórios ou de qualquer tipo de recomposição patrimonial (do veículo, acessórios etc), indenizações, compensações, lucros cessantes, perdas e danos de quaisquer espécies etc., razão pela qual, o sistema não substitui a contratação do seguro veicular, tampouco, quaisquer outras cautelas, cuidados, zelos e/ou providências necessárias ao pleno resguardo da integridade pessoal e patrimonial em questão, de modo que todas as medidas de preservação e recomposição patrimonial deverão ser adotadas diretamente pelo proprietário com quem de direito (seguradoras etc.), sendo tal prática amplamente recomendada pela LocatorOne.

(19)

Especificações

Técnicas

GSM 900 e GSM 1800 GSM 1800 1710 a 1785 MHz(TX) 1805 a 1880 M H Z (RX) 12 VCC 30 mA 100 mA 40 A 0 a 60ºC C 99 x L 59 x A 25 12 VCC Redes:__________________________________________________ Banda de Frequência:______________________________________ Tensão de Alimentação:____________________________________ Corrente de Consumo ‐ Espera:______________________________ Corrente de Consumo ‐ Máxima:_____________________________ Corrente Máxima para Bloqueio:_____________________________ Temperatura de Funcionamento:_____________________________ Dimensões (mm):_________________________________________ Tensão de Alimentação (Sirene Si307M):_______________________ Corrente de Consumo (Sirene Si307M): 1,00 ____________________

Itens que compõem o Bloqueador e Rastreador ‐ FREE

BR 2213

Módulo LocatorOne (Caixa plástica);

Chicote de sete (7) vias para conexões elétricas;

Terminais FASTON, fêmea, com respectivos receptáculos plásticos; Relé 40A;

 CD Manual do usuário e instalação;

Capa Protetora de Borracha (somente moto);

Opcionais:

(20)

Perguntas

Frequentes

Nas opções de rastreio por voz ou mensagem, o equipamento está enviando coordenadas desatualizadas. O que fazer?

Localize o equipamento em seu veículo. O mesmo deverá estar: ‐ Distante da caixa de fusíveis (uma média de 40 centímetros); ‐ Sem estruturas metálicas acima do módulo;

‐ A etiqueta com logotipo do FREE deve estar voltada para cima;

Após esses 3 pontos checados, se o problema persistir, será necessário retirar o equipamento da tomada de alimentação (chicote), e mantê‐lo desligado por aproximadamente 30 segundos. Passado este tempo, ligue novamente o equipamento na alimentação. Deixe o veículo em local externo aberto por 30 minutos ( não ligue para o rastreador nesse período ) e faça um novo teste de rastreio após o tempo decorrido.

Preciso efetuar a troca do chip GSM dentro do equipamento. Como proceder?

Localize o equipamento, desconecte‐o da tomada de alimentação (chicote); em seguida puxe para fora a gaveta laranja (suporte onde vai o chip GSM), e faça a troca do chip.

Insira a gaveta laranja de volta no equipamento, conecte o rastreador à tomada de alimentação. Posicione o rastreador no local desejado dentro do veículo, observando sempre se a etiqueta com o logotipo do FREE está voltada para cima, longe da caixa de fusíveis e livre de estruturas metálicas.

Não estou recebendo SMS com a posição do veículo?

No caso de chip pré‐pago, verifique se o chip tem crédito. Observe que crédito de bônus, em muitos casos, não são utilizáveis para SMS. Verifique, junto à operadora do chip GSM instalado no rastreador, se o servico de mensagem está ativado. Por depender da cobertura GSM para comunicação, o SMS esta sujeito às mesmas limitações. Verificar os números programados no site de configuração e proceder com a configuração.

(21)

Não estou conseguindo configurar o FREE. O que devo fazer?

No caso de chip pré‐pago, verifique se o chip tem crédito. Observe que crédito de bônus, em muitos casos, não são utilizáveis para GPRS. Verifique, junto à operadora do chip GSM instalado no rastreador, se o serviço de dados GPRS está ativado.

Por depender da cobertura GSM para comunicação, o GRPS esta sujeito às mesmas limitações.

Estou ligando para o produto, escuto o tom de chamada, porém o rastreador nao atende a ligação?

No caso de chip pré‐pago, verifique se o chip tem crédito. Verifique, junto à operadora do chip GSM instalado no rastreador, se o chip está ativo.

Por operar com tecnologia de telefonia móvel, este aparelho está sujeito aos mesmos fatores que limitam e/ou restringem o uso de telefones celulares, seja por falta de cobertura de sinal ou por interferências de rádio frequência.

Ir com o veículo em outro local, acompanhar se o mesmo problema ocorre no dia seguinte.

Quando recebo o SMS com as coordenadas, verifico que a posição informada esta correta, porém com horário errado.

Ajuste em configurações o fuso horário correspondente a sua localidade. Após salvar a configuração no site, ligue para o chip GSM do rastreador e proceda com a configuração, conforme Manual do Usuário.

No SMS do autoteste, recebi a informação que o FREE está instalado incorretamente. O que devo fazer?

Esta informação está indicando que o FREE não está posicionado com a antena do GPS voltada para cima. Será necessário retornar ao local de instalação, seguindo as orientações do manual de instalação, item Módulo LocatorOne (pág 6).

(22)

Garantia

O Bloqueador e Rastreador ‐ FREE BR 2213 tem garantia contra defeitos de fabricação por um período de 12 meses, a partir da data da Nota Fiscal de venda ao consumidor. Para defeitos ocorridos durante o período de garantia, o cliente deverá contatar a LocatorOne e apresentar uma cópia da Nota Fiscal de compra.

Aparelhos com garantias válidas serão consertados ou substituídos por um novo, conforme critérios próprios. A substituição ou conserto do produto não amplia o período da garantia original.

As condições acima não incluem:

Defeitos resultantes de uso anormal;

Uso de peças ou componentes que não sejam genuínos da LocatorOne;

Causas externas como acidentes, vandalismos ou intempéries climáticas (vendavais,

inundações etc.);

Aparelhos com o número de série alterado, removido ou que tenha sido violado.

Certificado de Garantia

Produto: Bloqueador e Rastreador FREE ‐ BR 2213 Nº de série:

Comprador (Nome): Endereço:

Cidade: Estado:

Nome da Loja:

Veículo (Marca e Modelo): Nº da Nota Fiscal:

(23)

Referências

Documentos relacionados

O sistema pronominal do português do Brasil (PB) apresenta, a priori, duas formas de se referir à segunda pessoa (singular): “tu” e “você”. No entanto, conforme

Não obstante, é indispensável ter em conta que a maioria dos estudos existentes são de carácter retrospetivo e estudos de modelo prospetivo, com critérios de seleção de

Remoto – Quando este LED estiver aceso, indica que o painel MBDCI-Local esta em modo REMOTO, ou seja, os comandos de partida e/ou parada do motor diesel serão executados pelo

Os relatos dos professores que participaram da pesquisa confirmaram o pouco cuidado dado aos jovens professores, o que segundo Nóvoa (2006) evidencia o fraco

Dessa forma, é necessário que a alimentação seja realizada de uma forma balanceada, para que todos em geral mantenham um peso ideal, no entanto, uma alimentação

§ 1º As reuniões ordinárias do Conselho Técnico da DRI, previstas no calendário, deverão ser convocadas por seu Presidente, mediante comunicação escrita aos demais membros e

O ciclo PA: Planejamento e pacto Acompanhamento Avaliação Julgamento Digno de confiança, o liderado recebe de seu líder a delegação para fazer acontecer, traduzindo seu

Santos , situada próxima ao Posto Fiscal rio 3 da Guarda Portuária, conforme indicado no desenho n° 8-VII-11599 , em anexo, que passa a integrar o presenter. A área será