• Nenhum resultado encontrado

ANEXO VIII CRITÉRIOS DE MEDIÇÃO E PAGAMENTO

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "ANEXO VIII CRITÉRIOS DE MEDIÇÃO E PAGAMENTO"

Copied!
5
0
0

Texto

(1)

ANEXO VIII – CRITÉRIOS DE MEDIÇÃO E PAGAMENTO

DERROCAMENTO DE PEDRAIS PARA DESOBSTRUÇÃO E

ALARGAMENTO DA FAIXA NAVEGÁVEL DO RIO SÃO FRANCISCO,

ENTRE SOBRADINHO E JUAZEIRO-BA/PETROLINA-PE.

(2)

ANEXO VIII – CRITÉRIOS DE MEDIÇÃO E PAGAMENTO

1. MOBILIZAÇÃO E DESMOBILIZAÇÃO;

1.1. Mobilização da equipe de pessoal e equipamentos:

A CONTRATADA mobilizará a equipe completa de pessoal especializado e habilitado, bem como os equipamentos, veículos, instrumentos, embarcações e placa da obra/serviços, necessários para execução das obras de derrocamento de materiais de 3ª categoria e sua rermoção até o bota-fora, conforme cronograma executivo, constante da proposta comercial, que faz parte integrante do objeto desta licitação e contrato. Além do acima descrito, a CONTRATADA deverá disponibilizar para os trabalhos os seguintes equipamentos mínimos de apoio:

a) Um ecobatimétrico registrador analógico digital, tipo Raytheon ou similar, com precisão até a casa do centímetro;

b) Sistema de posicionamento “LandStar” submétrico da “Racal Survey”, ou smilar, com recepção da correção diferencial através do sistema de comunicação via satélite “INMARSAT”;

c) Software tipo “Hypack v8.9” da “Coastal Oceanographiscs”, ou Sistema de Posicionamento “Motorola”, tipo DGPS, com precisão decimétrica com navegação em tempo real, bem como todos os equipamentos necessários ao processamento de dados batimétricos e integrador dos sistemas de batimetria e posicionamento, capazes de gerar em campo as plantas relativas aos levantamentos efetuados; d) 02 (dois) Notebook Pentium IV ou superior;

e) 01 (uma) Maquina fotográfica digital 5 Mega pixels;

f) 01 (uma) impressora “jato de tinta” com alimentação de papel nos formatos A3 e A4;

g) Um telefone via satélite, ou sistema capaz de transferir dados e voz em tempo real;

h) 02 (dois) conjuntos de GPS ou GPS-Diferencial;

i) Suprimentos e acessórios necessários para o perfeito funcionamento dos equipamentos acima relacionados.

Equipamentos de segurança:

A CONTRATADA deverá fornecer, as suas expensas, todos os equipamentos de segurança, tais como: salva-vidas, capacetes, botas, luvas, macacão, bermudas, camisas de manga comprida, protetor de ouvido e abafador de ruídos e outros que se fizerem necessários de acordo com as normas de segurança vigentes.

Medicamentos básicos para o pessoal.

A CONTRATADA deverá manter em local apropriado do canteiro, as suas expensas, os medicamentos básicos e necessários para o pessoal envolvido nos trabalhos, inclusive a Fiscalização, referente ao objeto desta licitação.

MEDIÇÃO DO ITEM 1.1

(3)

1ª parcela: 50% (cinqüenta por cento) do preço unitário constante na planilha de

quantidades e preços da proposta comercial da CONTRATADA, logo após a emissão da 1ª Ordem de Serviço.

2ª parecela: 50% (cinqüenta por cento) do preço unitário constante na planilha de

quantidades e preços da proposta comercial da CONTRATADA, no mês do término da mobilização completa da equipe de pessoal e equipamentos, veículos, instrumentos, embarcações e placa da obra/serviços.

PAGAMENTO DO ITEM 1.1

Será feito de acordo com a medição, pelo preço unitário constante na planilha de quantidades e preços da proposta comercial da CONTRATADA e após o Aceite da Fiscalização.

1.2. Desmobilização da equipe de pessoal e equipamentos:

A CONTRATADA desmobilizará a equipe completa de pessoal especializado e habilitado, bem como os equipamentos necessários para execução das obras de derrocamento de materiais de 3ª categoria e sua rermoção até o bota-fora, objeto desta licitação, no final dos trabalhos.

MEDIÇÃO DO ITEM 1.2

Será feita em única parcela pelo preço unitário constante na planilha de quantidades e preços da proposta comercial da CONTRATADA.

PAGAMENTO DO ITEM 1.2

Será feito de acordo com a medição, pelo preço unitário constante na planilha de quantidades e preços da proposta comercial da CONTRATADA e após o Aceite da Fiscalização.

2. CANTEIRO DE OBRAS:

2.1. Instalação do canteiro de obras:

A CONTRATADA deverá instalar edificações e instalações de um canteiro de obras e acampamento, para que fiquem adequadamente dimensionadas ao atendimento do objeto desta licitação, bem como para a fiscalização das obras. São de exclusiva responsabilidade da CONTRATADA todos os aspectos técnicos e de segurança atinentes tanto ao projeto quanto à construção do canteiro, devendo o mesmo observar criteriosamente as Normas Técnicas Brasileiras vigentes, submetendo-o previamente à aprovação da Fiscalização. Especial atenção deverá dado ao depósito de armazenamento de produtos explosivos necessários a serem utilizados no derrocamento dos pedrais.

MEDIÇÃO DO ITEM 2.1

Será feita por m2 de área construída pelo preço unitário constante da planilha de quantidades e preços da proposta comercial da CONTRATADA e após o Aceite da Fiscalização.

PAGAMENTO DO ITEM 2.1

Será feito de acordo com a medição, pelo preço unitário constante na planilha de quantidades e preços da proposta comercial da CONTRATADA e após o Aceite da Fiscalização.

(4)

Os serviços de operação e manutenção do canteiro de obras incluem todas as suas despesas, bem como todas aquelas necessárias a mantenção das redes básicas de utilidade (água industrial, água tratada, esgôto, tratamento de efluentes, drenagem, ar comprimido, energia elétrica, iluminação e telefone) e segurança patrimonial, transporte de pessoal, higiene e medicina de trabalho e outros porventura aqui não relacionados.

MEDIÇÃO DO ITEM 2.2

Será feita pelo preço unitário constante da planilha de quantidades e preços da proposta comercial da CONTRATADA.

PAGAMENTO DO ITEM 2.2

Será feito de acordo com a medição, pelo preço unitário constante na planilha de quantidades e preços da proposta comercial da CONTRATADA e após o Aceite da Fiscalização.

2.3. Desmobilização do canteiro de obras:

Compreenderá a desmobilização completa das edificações constantes no item 2.1 deste anexo, no final dos trabalhos, deixando a área totalmente limpa e nas mesmas condições em que estava no início dos trabalhos.

MEDIÇÃO DO ITEM 2.3

Será feita pelo preço unitário constante da planilha de quantidades e preços da proposta comercial da CONTRATADA.

PAGAMENTO DO ITEM 2.3

Será feito de acordo com a medição, pelo preço unitário constante na planilha de quantidades e preços da proposta comercial da CONTRATADA e após o Aceite da Fiscalização.

3. DERROCAMENTO E REMOÇÃO DE MATERIAIS:

3.1 Derrocamento de materiais de 3ª categoria e sua remoção até o bota-fora.

Os locais de bota-fora serão indicados pela fiscalização, por meio de levantamentos batimétricos do local.

Linhas de medição topobatimétricas efetuadas no início dos trabalhos:

As linhas topobatimétricas, levantadas no campo pelas equipes da FISCALIZAÇÃO e da CONTRATADA, serão efetuadas ao início dos trabalhos de derrocamento das rochas, por meio de seções transversais de 5 em 5 (cinco) metros e ou de 2 em 2 (dois) metros, para uma melhor precisão do volume de derrocamento. Esses levantamentos deverão ser efetivados, sempre, em atividade de campo comuns entre a CONTRATADA e a FISCALIZAÇÃO, porém utilizando-se equipamentos distintos. Os níveis d'água serão monitorados localmente com a implantação de um conjunto de réguas linimétricas de controle horário do nível d'água, durante os levantamentos. Essa estação linimétrica deverá estar próxima ao pedral a ser derrocado, em distância, até, uma largura do rio, aproximadamente. Integra a estação linimétrica a implantação de uma Referência de Nível – RN (marco de concreto ou similar), em local a salvo de enchentes, devidamente “amarrada” à rede de nivelamento, geral existente, bem como, uma “testemunha” próximo às réguas linimétrica. A implantação da estação constará de um nivelamento e

(5)

contra-observações, de forma geral, deverão ser realizadas diariamente as 7:00 e 17:00 horas. Quando dos levantamentos topobatimétricos as leituras de réguas serão horárias.

Linhas de medição topobatimétricas efetuadas no final de cada pedral derrocado:

São as linhas levantadas no campo pela equipe de topografia e ou batimetria da FISCALIZAÇÃO e CONTRATADA efetuadas no final de cada pedral derrocado para determinação dos volumes de derrocamento de rochas executados para efeitos de medição, por meio de seções transversais de 5 em 5 (cinco) metros e ou de 2 em 2 (dois) metros, para uma melhor exatidão do volume de derrocamento. Serão realizados em semelhante procedimento que o levantamento inicial acima descrito.

Linhas de projeto do canal de navegação:

São as linhas constantes no projeto do canal de navegação - Anexo, objeto desta licitação.

Linhas final da cota de derrocamento executada pela CONTRATADA.

A CONTRATADA deverá executar os trabalhos de derrocamento de rochas e seu plano de fogo, adequadamente, dentro da melhor técnica, levando-se em consideração de que quaisquer saliências ou pontas de rochas, após a sua detonação e remoção, fiquem numa cota igual ou menor ao nível da cota de fundo do projeto do canal de navegação - Anexo.

MEDIÇÃO DO ITEM 3.0

As medições serão feitas pela Fiscalização, por cubagem dos volumes (m3) , baseadas nas diferenças das medições topobatimétricas medidas antes e depois no corte do derrocamento. Os cálculos volumétricos das medições serão feitos pelas áreas obtidas pelo cômputo da diferença entre a linha de medição do canal teórico estabelecido para cada um dos pedrais, multiplicados pela respectiva semi-distância e limitados pela cota da linha de fundo do projeto do canal de navegação – Anexo, sendo, portanto, desconsiderado quaisquer volumes derrocados e removidos/deslocados, abaixo do nível da cota de projeto do referido canal de navegação.

As medições serão realizadas no final de cada mês. PAGAMENTO DO ITEM 3.0

Será feito de acordo com a medição, por m3 de material derrocado e removido até o bota-fora, indicado pela fiscalização, pelo preço unitário constante na planilha de quantidades e preços da proposta comercial da CONTRATADA e após o Aceite da Fiscalização.

Referências

Documentos relacionados

CAPÍTULO V – CONSIDERAÇÕES FINAIS Esta pesquisa teve como objetivo a construção e a validação de dois jogos didáticos: “Trinca Genética” e “Dominogêneo”, para

Devido a importância da HPIE para o cavalo atleta e as dificuldades naturais para o diagnóstico da HPIE, que compromete não só a saúde mas também a performance dos atletas,

CHROUSOS, 2002, com menor atuação em infecções crônicas pela Burkholderia mallei, concluindose que o período do dia para a coleta de material não interfere na resposta sorológica

Diversas fontes de carbono são empregadas no cultivo em bioflocos, açúcares, amidos, álcoois e fibras, assim, o objetivo deste trabalho foi avaliar os efeitos das fontes de

O farelo de algodão, caroço de algodão e a ureia podem ser utilizadas como alternativas ao farelo de soja, na alimentação de cabras leiteiras, com média de produção de 2kg de

Tabela 10:Taxas de infiltração de água, coeficiente de escoamento superficial C, taxas de desagregação do solo em entressulcos Di e perdas de solo PS obtidas sob as condições

Ao optar por uma história centrada nos traumas de uma relação entre pai e filho, foi impossível não pensar em Carta ao pai, de Franz Kafka. De novo, aqui, não quis margear a

Crescimento em área basal m2 ha-1 dos fustes das espécies lenhosas adultas levantadas em área de caatinga, entre os anos de 2011 e 2013, Floresta- PE.. Em que: Bf = Área basal