• Nenhum resultado encontrado

Prefeitura Municipal de Andaraí publica:

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2022

Share "Prefeitura Municipal de Andaraí publica:"

Copied!
7
0
0

Texto

(1)

Prefeitura Municipal de Andaraí publica:

Decreto Nº. 1.654, de 20 de dezembro de 2017 - Regulamenta as Ações de Diversos Setores da Administração Pública e Organiza as Atividades Durante os Festejos do Ano Novo no âmbito do Município de Andaraí, e dá outras providências.

Esta edição encontra-se no site: www.andarai.ba.io.org.br em servidor certificado ICP-BRASIL

(2)

ESTADO DA BAHIA Gabinete do Prefeito

DECRETO Nº. 1.654, DE 20 DE DEZEMBRO DE 2017.

Regulamenta as Ações de Diversos Setores da Administração Pública e Organiza as Atividades Durante os Festejos do Ano Novo no âmbito do Município de Andaraí, e dá outras providências.

O PREFEITO DO MUNICIPIO DE ANDARAÍ, ESTADO DA BAHIA, no uso de suas atribuições legais conferidas pela Constituição Federal, Lei Orgânica Municipal e demais legislações pertinentes, e

CONSIDERANDO que será comemorada no âmbito do Município de Andaraí a passagem do Ano Novo com a realização de shows através da tradicional festa “Réveillon das Águas”, caracterizada como importante atrativo turístico regional;

CONSIDERANDO a necessidade de realizar ações, organizar setores e administrar as vias públicas para viabilizar o supramencionado evento com a devida segurança inerente ao seu porte;

CONSIDERANDO que a venda de bebidas alcoólicas e de refrigerantes em garrafas de vidro, poderá causar lesões corporais e situações de perigo de vida aos cidadãos, por aqueles que excederem no uso de bebidas alcoólicas;

CONSIDERANDO o direito de garantir e resguardar a exclusividade dos Patrocinadores na Festa Tradicional “Reveillon das Águas” do Município de Andaraí;

CONSIDERNADO que a fiscalização Municipal poderá fazer a apreensão de mercadorias e a interdição do estabelecimento e/ou do ponto de venda fixo (ex: barraca) ou ambulante (ex: carrinhos/isopor) quando houver violação das disposições legais constantes nesta legislação;

CONSIDERANDO ser dever do Chefe do Poder Executivo deste Município tomar as medidas preventivas cabíveis, de ordem pública, nas vias públicas do circuito da Festa Tradicional “Reveillon das Águas” do Município de Andaraí e de seu entorno.

DECRETA:

(3)

MUNICÍPIO DE ANDARAÍ ESTADO DA BAHIA

Gabinete do Prefeito

Art. 1º - Será realizado nos dias 31 de dezembro de 2017 e 1º de janeiro de 2018 a Festa “Réveillon das Águas”, que se dará no Balneário do Rio Paraguaçu com a realização de shows musicais.

Art. 2º - A organização do evento ficará sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo, que contará com o apoio interdisciplinar das demais secretarias municipais no que for competência das mesmas.

Art. 3º- Fica nomeada a comissão de coordenação da Festa “Réveillon das Águas”, que contará com os seguintes membros:

I – Mozart Pina Dantas;

II – Dário Magalhães Dias;

III – Widal Guimarães;

IV – Antonio Portugal Neiva;

V – Paula dos Santos Pimentel;

VI – Erivaldo Pereira Souza;

VII – Edgard Paes Coelho Neto;

VIII – Gabriela Souza Santos; e IX – Ariele Santos Azevedo Santana.

Parágrafo único – A comissão de coordenação da festa “Réveillon das Águas”

ficará responsável por toda a logística do evento e a fiscalização do cumprimento desta regulamentação, podendo, para tanto, e se preciso for, mobilizar a estrutura da Administração Pública Municipal e solicitar apoio das Polícias Civil, Militar, Ambiental e CIPE-Chapada para garantir a segurança e o bom andamento do evento.

Art. 4º - O Trânsito e o estacionamento para os dias das festas funcionarão da seguinte maneira:

I – Fica proibida a circulação de veículos no circuito da festa, nos dias 31 de dezembro de 2017 e 1º de janeiro de 2018, exceto dos carros que estiverem credenciados;

II – No dia 31 de dezembro de 2017, a partir das 16 horas, na Avenida Paraguassu, na altura da Unidade de Saúde da Família Juvenal Vieira, a via será mão única no sentido Balneário, momento em que o acesso à sede do município se dará exclusivamente pelo contorno da BA 142 próximo ao Posto Éden;

III – Os moradores da Av. Paraguassu, residentes após a unidade de saúde mencionada, estão dispensados de se submeterem a determinação do inciso anterior, caso tenham em mãos o comprovante de residência (conta de água, luz, telefone, etc);

(4)

IV – As manobras de veículos deverão ser feitas na BA 142, na altura do estabelecimento Toca do Morcego;

V – O acesso da banda musical no local dos festejos se dará obrigatoriamente pelo Hotel Paraguassu, ficando impedido o veículo automotor que a transportar de seguir até as mediações do circuito da festa;

VI – O estacionamento de veículos de médio e grande porte só poderá ser realizado no local denominado “Floris”;

VII – O estacionamento de automóveis e motocicletas se dará gratuitamente na frente do Hotel Paraguassu, ou no estacionamento do referido hotel para aqueles que se credenciarem junto ao mesmo;

VIII – O acesso de veículos ao Balneário do Rio Paraguassu será permitido até o limite da capacidade de seus estacionamentos, sendo que após as 20 horas ficará vedado o retorno de veículos, que será liberado apenas a partir da 01h do dia 1º de janeiro de 2018;

IX – Exclusivamente os veículos tipo “van” que estejam devidamente credenciadas pela prefeitura municipal de Andaraí, estão isentas quanto às vedações do inciso anterior;

X – Serão credenciadas pela Prefeitura Municipal de Andaraí pessoas responsáveis pela organização do trânsito e estacionamento.

XI - A guarda municipal e de trânsito ficará a disposição para auxiliar a Polícia Militar e a CIPE-Chapada no que for necessário, como meio de evitar congestionamentos e conflitos de trânsito.

Art. 5º - Veículos com aparelhagem de som serão proibidos no circuito da festa nos dias 31 de dezembro de 2017 e 1º de janeiro de 2018.

Parágrafo único – No dia 1º de janeiro de 2018, a partir das 10 horas até o início da apresentação das atrações, funcionará som mecânico no palco do

“Réveillon das Águas”.

Art. 6º - Veículos com aparelhagem de som serão permitidos dentro da cidade, respeitado o limite de 60 (sessenta) decibéis, preservando uma distância de 100 metros entre cada veículo que queira manter ligada aparelhagem sonora e respeitando os seguintes horários:

I – Dia 30 de dezembro de 2017 – até às 22 horas;

II – Dia 31 de dezembro de 2017 – até às 20 horas;

III – De 1º a 02 de janeiro de 2018 – até às 22 horas.

(5)

MUNICÍPIO DE ANDARAÍ ESTADO DA BAHIA

Gabinete do Prefeito

Parágrafo Único – Em caso de desrespeito ao quanto disposto neste artigo, o infrator fica sujeito à condução do veículo até a delegacia local; apreensão do aparelho de som, bem como demais penas previstas em lei específica.

Art. 7º - As vãs, micro-ônibus, moto-táxis e demais veículos que realizarão transporte de visitantes ao “Réveillon das Águas” deverão se credenciar junto a Administração Pública Municipal de Andaraí, sendo proibido o transporte de pessoas em veículos não autorizados pelo órgão da Prefeitura Municipal de Andaraí competente para tanto.

Parágrafo primeiro – Os veículos para serem credenciadas pela Administração Pública Municipal a realizarem o transporte conforme o caput deste artigo, deverão ter o ano de fabricação igual ou superior a 2012.

Parágrafo segundo – No momento do credenciamento dos veículos que realizarão o transporte mencionado neste artigo, deverá ser indicado o condutor, bem como comprovada a sua habilitação específica e que atenda a categoria do veículo credenciado.

Parágrafo terceiro – Será concedida prioridade para se credenciarem junto a Administração Pública Municipal e atuarem para realizar transporte de pessoas durante o “Réveillon das Águas”, àqueles que já possuírem autorização e concessão pública municipal para atuarem no transporte público e estiverem em dia com suas obrigações junto a Fazenda Pública Municipal.

Art. 8º - Fica proibida a comercialização de bebidas em vasilhames de vidro no circuito da Festa.

Parágrafo primeiro - Vendedores de drinks, capetas e coquetéis poderão portar garrafas de vidro que acondicionem o produto utilizado no preparo das bebidas comercializadas por eles, estando terminantemente proibidos de vender estas bebidas a particulares em vasilhames de vidro.

Parágrafo segundo – O próprio vendedor ficará responsável por descartar os recipientes de vidro por ele utilizados nos coletores dispostos no circuito da festa, não podendo acumular mais de dois recipientes vazios por vez, ficando sujeito à advertência por parte de autoridade competente.

Parágrafo terceiro – Em caso de reincidência de advertência, o vendedor poderá ter sua autorização de venda por parte da Administração Pública suspensa imediatamente.

Art. 9º - Haverá no circuito dos festejos cinco pontos coletores de garrafas e vasilhames de vidros, onde deverão ser depositados os mesmos por

(6)

vendedores, que utilizem recipientes de vidro para os fins do parágrafo 1º do art. 8º, e por particulares que levem sua bebida.

Parágrafo único – O particular que trafegar com garrafa de bebida deverá descartar a mesma em um dos coletores dispostos imediatamente após seu total esvaziamento.

Art. 10 – A venda do tipo de bebidas e suas marcas, bem como do gênero alimentício, serão de escolha livre de cada vendedor credenciado, que deverão organizar suas barracas e pontos fixos de venda até às 12 horas e no caso de isopor até às 17 horas, do dia 31 de dezembro de 2017, não sendo permitido fazê-lo após este horário.

Parágrafo único – A reposição de mercadorias pelos vendedores no dia 1º de janeiro de 2018 deverá ocorrer impreterivelmente até as 12 horas.

Art. 11 – A venda de alimentos e bebidas será autorizada nos dias em que serão realizadas as festas “Levada” e “Réveillon das águas”, findando a autorização concedida pelo órgão público juntamente com o término do evento.

Art. 12 – Fica proibida a venda de mercadorias cujos vendedores não possuam licença e credenciamento municipal no entorno da festa, sendo o mesmo considerado até 300 metros compreendendo do Hotel Paraguassu até a BA 142.

Parágrafo único - Em caso de incidência no caput deste artigo, o vendedor será retirado do local e terá sua mercadoria retida pela Fazenda Municipal e devolvida após o término do evento.

Art. 13 - As vendas de alimentos e bebidas durante as festas “Levada” e

“Réveillon das águas”, serão fiscalizadas pela Vigilância Sanitária Municipal, que possui poder de polícia para retirada de produtos estragados, vencidos e deteriorados.

Art. 14 - As proibições e disposições do presente Decreto se aplicam aos vendedores ambulantes, as barracas e aos estabelecimentos comerciais localizados no circuito da Festa Tradicional “Reveillon das Águas” do Município de Andaraí e seu entorno.

Art. 15 - Aqueles que descumprirem o quanto disposto neste Decreto serão devidamente autuados mediante flagrante ou denúncia feita diretamente a Prefeitura Municipal de Andaraí e/ou Polícia Militar através dos seguintes telefones: (75) 981075858 – Guarda Municipal; (75) 981932266 – Polícia Militar.

(7)

MUNICÍPIO DE ANDARAÍ ESTADO DA BAHIA

Gabinete do Prefeito

Art. 16 - Àqueles que incorrerem nas práticas supracitadas, serão aplicadas as penalidades de multa e apreensão da mercadoria a depender da reincidência e gravidade da ocorrência.

Art. 17 – O período dos credenciamentos de vendedores, bem como dos veículos mencionados no artigo 7º, junto a Administração Municipal para atuarem durante a festa “Reveillon das Águas” será do dia 20 a 27 de dezembro de 2017, das 08 às 12 horas e das 14 as 16 horas, excetuando-se dia 22 de dezembro que o horário será das 08 a 14 horas.

Parágrafo primeiro – Independente do dia de sua emissão, o DAM terá vencimento impreterivelmente no dia 27 de dezembro de 2017;

Parágrafo segundo – Serão entregues aos credenciados crachás identificadores que deverão ser obrigatoriamente utilizados nos dias dos eventos.

Art. 18 - Cópia deste Decreto deverá ser entregue a cada proprietário de estabelecimento ou do ponto de venda (barraca ou ambulante), localizados nas vias públicas do circuito da Festa Tradicional “Reveillon das Águas” de Andaraí, fazendo-lhe ciente do seu recebimento para o devido cumprimento, bem como a Guarda Municipal, Polícias Civil, Militar, Ambiental e CIPE- Chapada.

Art. 19 - Devido à instabilidade climática e risco de trombas d’águas, barracas de acampamento estão terminantemente proibidas em áreas do balneário do Rio Paraguassu.

Art. 20 - Este Decreto entrará em vigor na data de sua publicação, revogando as disposições em contrário.

GABINETE DO PREFEITO, em 20 de dezembro de 2017.

JOÃO LUCIO PASSOS CARNEIRO Prefeito Municipal

Referências

Documentos relacionados

DESIGNA LUIZ CARLOS DA ENCARNAÇÃO PINTO, 87.7, administrador, ES601NS, do Depar- tamento Municipal de Previdência dos Servido- res Públicos do Município de Porto Alegre, para exercer

− À modalidade escrita em língua padrão – O vestibulando deve apresentar domínio das regras gramaticais, das normas ortográficas e dos recursos de pontuação, que propiciem

Os valores pagos somente serão devolvidos integralmente pelo Centro Universitário, caso não ocorra a abertura e início de turmas e cursos ou caso o aluno desista ou

• Decreto Nº 1.767, de 28 de Novembro de 2018 - “Dispõe sobre o encerramento do exercício financeiro de 2018, estabelece medidas de controle das despesas totais do Município

Para isso, será utilizado um simulador comercial (Aspen Hysys) em que foram avaliadas as influências das principais variáveis operacionais, tais como vazão do destilado,

R.; Desenvolvimento de eletrodo modificado com nanotubos de carbono contendo Nafion ® para determinação simultânea de ferro e cobre em etanol combustível.. In: 35ª Reunião Anual

Para a construção do plano de aulas, foram feitos estudos sobre o uso da História e Filosofia da Ciência (HFC), da abordagem Ciência Tecnologia e Sociedade (CTS), das

Quando Deus, os pássaros, ele criou Não foi para viverem em cativeiro; Não precisa de asas um prisioneiro..!. Como pode, na prisão, dá