• Nenhum resultado encontrado

TAREFAS DE FÉRIAS 1 O ANO ENSINO FUNDAMENTAL

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2022

Share "TAREFAS DE FÉRIAS 1 O ANO ENSINO FUNDAMENTAL"

Copied!
6
0
0

Texto

(1)

T AREFAS

DE F ÉRIAS

1 O A NO

E NSINO F UNDAMENTAL

(2)

VV

1 O A NO

TODO MUNDO DE FÉRIAS! EM CASA...COMO ASSIM?

É isso mesmo! Tudo bem diferente... Férias em pleno mês de abril é uma grande novidade. E com todo mundo em casa, sem passeios, viagens, brincadeiras no condomínio...

E isso são férias? Sim. Teremos que pensar em férias de um modo diferente. Mudar o jeito como sempre pensamos e agimos é muito desafiador. Precisaremos ter calma, paciência e compreensão. Nesse momento, temos que priorizar nosso bem-estar e preservar a VIDA.

A casa da gente é o nosso principal abrigo. É o lugar de aconchego, que nos oferece o abraço mais acolhedor. É onde encontramos as pessoas que mais amamos. Devemos ser gratos por termos o privilégio de estar nesse lugar, com saúde, ao lado da Família.

Além disso, contamos com algo sensacional durante esses dias: a criatividade!

Vamos criar juntos, inventar novas maneiras de aproveitar essas férias, fazer coisas que nunca conseguimos fazer, porque ficávamos muito tempo fora de casa. Agora, estamos EM CASA e podemos descobrir o que esse lugar realmente representa para nós.

Queremos participar com vocês dessas descobertas. Registrem com fotos os melhores momentos dessas férias e compartilhem conosco. Vamos formar uma grande rede de apoio e amizade, trocando ideias e experiências que ficarão guardadas para sempre, como memórias afetivas de um tempo em que tivemos que aprender a viver de um modo diferente.

Contem sempre com o nosso carinho.

FELIZES FÉRIAS PARA TODOS!

EQUIPE PEDAGÓGICA FB

(3)

1 a Semana

DIÁRIO DE FÉRIAS

Em um diário, falamos de nós mesmos, do que fizemos ou do que queremos fazer, do que pensamos e sentimos. Em seu caderno, registre diariamente, por meio de desenhos, momentos do seu dia. Deixe seu diário colorido e cheio de registros! Você irá fazer os registros todos os dias.

07/04 – TERÇA

CONTAÇÃO DE HISTÓRIA

Você gosta de ouvir uma boa história? Como você já sabe, às quartas e sextas-feiras, o Projeto Contação de História do Sistema Farias Brito de Ensino terá o Grupo Encantos Contação de Histórias para divertir e encantar toda a família.

Assista à história e divirta-se!!!

Depois, você pode representá-la com um lindo desenho em papel ofício ou no seu caderno. Use canetinhas, giz de cera, lápis coloridos ou papéis picados. Escreva o título da história e registre os nomes dos personagens!

08/04 – QUARTA

(4)

CONTAÇÃO DE HISTÓRIA

Hoje é dia de contação de história! É só acessar o canal do Farias Brito no Youtube para assistir.

Link na Agenda Edu.

Após ouvir a história, represente-a com um lindo desenho em papel ofício ou no seu caderno. Use canetinhas, giz de cera, lápis coloridos ou papéis picados. Escreva o título da história e registre os nomes dos personagens.

15/04 – QUARTA

CONTAÇÃO DE HISTÓRIA

Hoje é dia de história! É só acessar o canal do Farias Brito no Youtube para assistir. Link na Agenda Edu.

Depois, represente a história com um lindo desenho em papel ofício ou no seu caderno. Use canetinhas, giz de cera, lápis coloridos ou papéis picados. Escreva o título da história e registre os nomes dos personagens!

17/04 – SEXTA RECEITA EM FAMÍLIA

“Receita preferida da família” – Faça uma votação entre os seus familiares para eleger a receita preferida da família. Aquela que todos se animam em preparar e degustar!

Vocês podem aproveitar esse momento para pôr a mão na massa juntos. Se possível, façam registros fotográficos, enviem-nos através da Agenda Edu e postem no Instagram, marcando o perfil @fariasbrito.

VAMOS BRINCAR

“Adedonha” é um jogo do tempo em que seus pais eram crianças. Para brincar de Adedonha, você vai precisar apenas de papel e lápis para cada jogador registrar o desenho. Depois, combinem as categorias que vão entrar no jogo (escolha pelo menos cinco), como: NOME, ANIMAL, FRUTA, COR, CIDADE. O objetivo é preencher com desenhos todas as categorias, com a letra sorteada, primeiro que os colegas. Quem terminar primeiro deve dizer “stop”, então, todos devem parar de escrever e contar os pontos. Reúna a família para brincar de “Adedonha”. Divirtam-se!

MINHA ESCRITA

Com ajuda de um adulto, escolha 3 produtos utilizados na higiene de sua casa e registre seus nomes, por meio da escrita espontânea. O adulto poderá ajudá-lo também nessa escrita. Escreva-os no seu caderno ou em uma folha avulsa.

Aproveite e escreva também os nomes de 3 produtos utilizados na sua higiene pessoal.

16/04 – QUINTA

(5)

3 a Semana

CONTAÇÃO DE HISTÓRIA

Hoje é dia de assistir a mais uma contação de história muito legal. Acesse o canal do Farias Brito no Youtube para assistir. Link na Agenda Edu. Divirta-se com a família!

24/04 – SEXTA CONTAÇÃO DE HISTÓRIA

Vem história por aí!!! Chame a família para assistir com você. Acesse o canal do Farias Brito no Youtube para assistir. Link na Agenda Edu.

Desenhem, juntos, a parte da história que mais gostaram.

Lembrem-se de registrar o nome da história e a data em que assistiram. Guarde com carinho a sua produção.

22/04 – QUARTA

DESAFIO LITERÁRIO LEITURA EM FAMÍLIA

Vamos escolher o livro de hoje e aproveitar aquele momento prazeroso de aconchego familiar ouvindo uma bela história. Quem for contar a história, lembre-se de explorar a critividade, mude o tom da voz, caracterize-se, use recursos visuais e solte a imaginação para encantar através da leitura.

20/04 – SEGUNDA

FÉRIAS, CLAQUETE E AÇÃO!

Hoje tem cinema em casa!! Escolha um filme bem legal e combine com os amigos para assistirem também. Junte a família com pipoca quentinha...

Hummm... Que delícia de filme!!! Lembrem-se de fotografar esse momento.

Em seguida, desenhe no seu caderno a parte do filme que você achou mais legal.

23/04 – QUINTA

(6)

CONTAÇÃO DE HISTÓRIA

Hoje é dia de assistir a mais uma contação de história muito legal!

Telefone para alguns amigos e combinem para assistir, depois conversem sobre a história.

Acesse o link na Agenda Edu!! Acesse o canal do Farias Brito no Youtube para assistir e divirta-se.

Link na Agenda Edu.

01/05 – SEXTA CONTAÇÃO DE HISTÓRIA

Acesse o canal do Farias Brito no Youtube para assistir e aproveite esse momento. Link na Agenda Edu.

Uma ideia para você: que tal assistir à história em uma cabaninha? Arrume as cadeiras e cubra com um lençol.

Depois, divirta-se desenhando a história ainda dentro da cabaninha.

29/04 – QUARTA CORREIO AFETIVO

Que tal escrever um bilhetinho para alguém especial de quem você está com saudades?! Você pode utilizar canetinhas coloridas e adesivos para enfeitar. Guarde-o para entregá-lo assim que for possível. Essa pessoa ficará muito feliz em saber que você lembrou dela.

Você também poderá fotografar seu bilhete e enviá-lo como mensagem para a pessoa que você está com saudade.

VAMOS BRINCAR

Escolha um jogo coletivo e divirta-se com sua família.

Sugestões: Dama; Dominó; Jogo da velha; Banco imobiliário; Imagem e ação; entre outros.

PIQUENIQUE LITERÁRIO

Que tal preparar um lanche bem gostoso, colocar uma toalha no chão da sala, ou na varanda, e reunir a família para ler? Escolha um livro e, após a leitura, selecionem uma parte que gostaram e desenhem juntos. Compartilhem o lanche e brinquem de piquenique.

Se possível, façam registros fotográficos e enviem-nos através da Agenda Edu.

30/04 – QUINTA

Referências

Documentos relacionados

No final, os EUA viram a maioria das questões que tinham de ser resolvidas no sentido da criação de um tribunal que lhe fosse aceitável serem estabelecidas em sentido oposto, pelo

insights into the effects of small obstacles on riverine habitat and fish community structure of two Iberian streams with different levels of impact from the

Taking into account the theoretical framework we have presented as relevant for understanding the organization, expression and social impact of these civic movements, grounded on

Com relação às diferenças observadas entre as duas técnicas cirúrgicas (Grupos 1 e 2), acredita- se que os animais submetidos ao desvio lateral modificado do pênis (Grupo 2)

Procuramos, desta forma, demarcar as principais características e concepções subjacentes às orientações quanto à pratica de ensino e aprendizagem da leitura e da escrita, propostas

No quinto capítulo são apresentados os resultados obtidos após aplicação da manipulação com o Sistema de Informação Geográfica e do método de controle estatístico com

De acordo com o Consed (2011), o cursista deve ter em mente os pressupostos básicos que sustentam a formulação do Progestão, tanto do ponto de vista do gerenciamento

Optamos por escolher o tema gestão democrática a partir do PPP, primeiramente, porque a escola ainda não o possui, e, também, por considerarmos esse documento