• Nenhum resultado encontrado

QUE TIPO DE DEUS É VOCÊ?

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "QUE TIPO DE DEUS É VOCÊ?"

Copied!
44
0
0

Texto

(1)

QUE TIPO

DE DEUS

É

VOCÊ?

(2)

1

1

Quando alguém entra em contato com as revelações da Verdade Absoluta, sejam trazidas por Krishna, Buda, Jesus, Paulo, ou por quaisquer outros profetas ou mensageiros, a primeira atitude a ser tomada, será a de concordar e se identificar com o Princípio que somente crê em Deus como Tudo, como Único, e evidenciado universalmente como uma Unidade Perfeita!

A Totalidade de Deus é ESPÍRITO, o que significa que a suposta

“matéria”, ainda hoje aceita como “realidade”, simplesmente jamais existiu!

Para a ilusória “mente humana”, a “matéria” não só é

realidade, como também é algo sólido! Em função dessa aceitação

ilusória, também um “mundo de matéria” parece ser real, em que

seus habitantes possuem supostos “corpos físicos”, com que

negam a Verdade de que O ESPÍRITO DIVINO seja TUDO!

(3)

“Devemos adorar a Deus neste monte ou em Jerusalém?”, perguntou a samaritana a Jesus. E ele respondeu: “Nem neste monte nem em Jerusalém! Deus é ESPÍRITO, e importa que O adorem em ESPÍRITO e em VERDADE...”.

Quando as Escrituras falam em “EU SOU”, ou falam em “MIM”, estão se referindo à TOTALIDADE DE DEUS, inclusive quando DEUS esteja manifesto em Forma individual. Deus é a Totalidade ESPIRITUAL AMORFA E INDIVISÍVEL, e é, ao mesmo tempo, TODAS AS FORMAS EMANADAS DE SI MESMO COMO SEU PRÓPRIO

“VERBO DIVINO”. Em vista disso, o enfoque absoluto da Verdade tem, como “ponto de partida”, o reconhecimento direto e imediato de que SOMOS DEUSES, FORMAS INDIVIDUALIZADAS PERFEITAS DO PRÓPRIO “VERBO DIVINO”, todas dotadas da MENTE QUE É DEUS!

Usando este REFERENCIAL DA VERDADE, Jesus simplesmente

declarou: “SEDE PERFEITOS, ASSIM COMO PERFEITO É O VOSSO

PAI CELESTIAL”.

(4)

3

2

Quando as revelações absolutas foram trazidas à humanidade, encontraram-na mergulhada em “conceitos sobre Deus”! A própria Bíblia continha pensamentos dualistas, que admitiam que

“cada um amasse a Deus segundo seu próprio entendimento de dado momento”.

No Antigo Testamento, a dualidade “Deus e homem” era aceita e disseminada com naturalidade, e a desejável anulação do ego parecia até ser impraticável!

Com a vinda de Jesus e de suas revelações, a “egovacuidade”

começou a ser focalizada e enfatizada, e o suposto “homem nascido”, antes aceito como “coexistente com Deus”, ou “servo de Deus”, passou a ser incomodado com o objetivo de “desaparecer de cena”, juntamente com TODOS OS CONCEITOS DE DEUS defendidos por ele. Mas o que ficou nos parecendo, nesta visão dualista, é que “DEUS É QUE FOSSE SERVO DELE”!

As falas de Jesus eram radicais e absolutas: “Quem quiser vir

após mim, NEGUE-SE A SI MESMO, tome a sua cruz, venha e me

siga”!

(5)

Veio revelar à humanidade que “toda ela” não passava de uma

“farsa hipnótica”! Sendo assim, a arcaica noção dualista de que “o ego fosse coexistente com Deus”, e que iria passo a passo evoluindo, e se renovando a cada momento, foi anulada de vez pela chamada “Mudança de Referencial”, ou seja, foi revelado que SOMENTE DEUS É REALIDADE, e que, a partir disso, UNICAMENTE O QUE É VERDADE PARA DEUS É A VERDADE SOBRE CADA UM DE NÓS! Se DEUS é Luz, nós somos LUZ; se DEUS é Perfeição, nós somos PERFEIÇÃO; se DEUS É TUDO, na totalidade de Deus

“vivemos, nos movemos e existimos”!

Dentro desta visão do “Olho Simples”, a Verdade nos foi sendo revelada de modo que unicamente AQUILO QUE DEUS RECONHECE COMO REALIDADE, É O QUE TODOS NÓS TEREMOS DE RECONHECER, O QUE SIGNIFICA TERMOS O MESMO “PONTO DE VISTA DE DEUS”!

Nunca Jesus se identificou com “conceitos mutáveis sobre Deus”! Antes, contestava todos eles, por se amoldar ao “ponto de vista de Deus”. Por isso, assim dizia: “Aquele que me vê a MIM, vê o Pai”; “o Filho faz aquilo que vê o Pai fazer”; “Antes que Abraão existisse, EU SOU”, etc.

Via-se em alguma carpintaria? Não! NA ONIAÇÃO DA UNIDADE PERFEITA!

Para ele, DEUS ERA O PAI INFINITO EM QUE ELE VIVIA EM

UNIDADE, E QUE É IGUALMENTE NOSSO PAI INFINITO EM QUE

VIVEMOS NA MESMA UNIDADE!

(6)

5

3

Aceitar que DEUS É TUDO requer que incluamos o entendimento de que “já somos a Consciência Iluminada que somos”, porque somos Automanifestações de Deus.

Quando “contemplamos a Verdade”, unicamente fitamos esta Verdade ETERNA com nossos “olhos espirituais”, que veem somente o que DEUS VÊ!

“E viu Deus TUDO quanto fizera, e eis que achou muito bom”, diz a Bíblia. Isto quer dizer que SOMOS, aqui e agora, EXATAMENTE COMO DEUS NOS VÊ, o que nos dá “Autoridade Crística” idêntica à de Jesus, que assim se via e nos ensinou a nos ver!

Ao revelar que o Reino de Deus não nos vem como

“aparências”, sabia que NÃO PODERÍAMOS estar “vivendo nelas”!

Por quê? PORQUE DEUS É TUDO, E NADA TEM A VER COM UM

SUPOSTO E FANTASIOSO - “MUNDO DE APARÊNCIAS”!

(7)

“Não peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal”, disse Jesus em sua oração. NÃO PODERÍAMOS SER TIRADOS DO MUNDO, POIS, JAMAIS NELE ESTIVEMOS!

E nos “livramos do mal” acatando de modo radical a REVELAÇÃO ABSOLUTA DE QUE SOMENTE DEUS É REALIDADE!

“Não consigo perceber que a Presença de Deus seja a MINHA PRESENÇA”, poderia alguém dizer! Esse tipo de conversa se equipararia à de uma gota do oceano, caso assim pudesse ela dizer: “Não consigo perceber que a Presença do oceano seja a MINHA PRESENÇA”!

Estariam AMBOS “olhando para SI MESMOS”? Sabemos que NÃO! Daí o convite feito por todos os mensageiros da Verdade:

“OLHE PARA SI MESMO!”. Mas não com “olhos carnais”, e sim, com o OLHO SIMPLES DA MENTE DE CRISTO!

Assim daremos “testemunho” da Verdade que Deus AGORA

testifica com o nosso PRÓPRIO ESPÍRITO!

(8)

7

4

Nossos Sentidos Eternos são DIVINOS, perfeitos, que somente captam a Perfeição. "Se os teus olhos forem bons, todo teu Corpo terá LUZ", disse Jesus.

A maioria APARENTA se render à mente humana, crendo que seus sentidos sejam confiáveis e que seu testemunho mereça crédito. Porém, unicamente a Mente divina é REALIDADE, e o seu testemunho confiável "transcende as aparências" e, quando o assumimos pela FÉ, endossamos a TOTALIDADE DE DEUS e nos vemos afinados com a PERCEPÇÃO DIVINA SEMPRE MANIFESTA COM INFINITA PERFEIÇÃO! DEUS ESTARÁ PERCEBENDO A SI MESMO COM A MENTE DIVINA, ÚNICA VERDADEIRA E ÚNICA QUE TEMOS!

Podemos parafrasear a declaração de Jesus, quando disse que

"o Filho faz o que vê o Pai fazer", de forma específica, assim

(9)

afirmando: "O Filho vê exatamente o que é VISTO PELO PAI", ou seja, A PERFEIÇÃO DE TODA A SUA TOTALIDADE!

Estes são os OLHOS BONS que nos revelam que DEUS É LUZ, É

TUDO, E É A LUZ QUE SOMOS! E são os OLHOS BONS que revelam

o Corpo de Luz divina, "Templo de Deus", que verdadeiramente

constitui o Corpo Eterno que somos e que temos!

(10)

9

5

Quando o DEUS QUE É VOCÊ é entendido e reconhecido como O ÚNICO FAZEDOR DE OBRAS, de todo o Universo, sendo SUA ONIAÇÃO integralmente permanente e perfeita, sem qualquer associação ou vínculo com o ilusório “eu” supostamente

“existente em aparências”, estará VOCÊ CONSCIENTE DE SER A VERDADE E A VIDA! Saberá que Buda disse a Verdade, ao dizer que

“JAMAIS UM FILHO DE DEUS ESTEVE EM VENTRE MATERNO”, e que igualmente Jesus disse a Verdade, ao dizer para que “NÃO CHAMÁSSEMOS DE PAI A NINGUÉM SBRE A FACE DA TERRA”.

Não há Deus que não seja TUDO! Não há “atividades” que não sejam a Oniação manifesta como “infinitas variedades de SI MESMA”!

Nada há que NÃO SEJA VISTO POR DEUS! E quando as

Escrituras afirmam que DEUS SOMENTE NOS VÊ PELO CORAÇÃO, e

(11)

não pelas supostas “aparências”, apenas reiteram que DEUS SÓ PODE VER O QUE FOR REALIDADE, O QUE ELE PRÓPRIO É, O QUE ELE PRÓPRIO FAZ!

No caso, mesmo que “olhasse rumo às aparências”, seriam todas elas integralmente IMPERCEPTÍVEIS, AUSÊNCIAS PURAS, NADAS, enquanto permaneceria perpetuamente VENDO UNICAMENTE A SI MESMO ALI ESTANDO ONIPRESENTE, SENDO A IMUTÁVEL REALIDADE INFINITA, E SENDO O CRISTO QUE SOMOS!

Como poderia alguém “despojar-se de supostos feitos”, para VIVER O FATO DE ESTAR INCLUSO EM DEUS E EM SUA ONIAÇÃO?

O Salmo 46: 10 nos dá a resposta: “AQUIETA-TE E SABE, EU SOU DEUS!”. Significa meditar em infinita QUIETUDE e simplesmente

“contemplar” a CONSUMADA Verdade Absoluta da qual faz parte:

“FORA DE MIM” NÃO HÁ DEUS! EU SOU TUDO, EU SOU

COMPLETO! “EU SOU AQUELE QUE SOU”.

(12)

11

6

O Deus ÚNICO que VOCÊ É, apesar de mal ou erroneamente explicado por muitas religiões e denominações religiosas, JAMAIS Se mistura com “conceitos” que a ELE se somem, e que NEGUEM SER ELE ESPÍRITO E SER TUDO! A palavra GRAÇA terá de ser entendida ESPIRITUALMENTE, com esse sentido exclusivo de que TODOS SOMOS DEUSES PELA GRAÇA DE DEUS E PELA NATUREZA DE DEUS EM SER AQUELE QUE TODOS SOMOS. Enquanto quaisquer “conceitos em contrário” forem levados em conta, a TOTALIDADE E UNICIDADE DE DEUS ficarão aparentemente comprometidas!

Lao-Tse já dizia: “DEUS É INDEFINÍVEL; E CASO FOR DEFINIDO, JÁ NÃO MAIS SERÁ ELE!”

Não há verdade na ideia de que DEUS possa estar “encarnado”

ou “reencarnado”, e a NEGAÇÃO RADICAL de que esta crença seja verdadeira, é a essência do chamado “renascimento espiritual”

dito por Jesus: “Aquele que perder a sua vida por amor de MIM, a

achará!” Este “achado” só é possível devido à Verdade de que

NOSSO PAI CELESTIAL é a totalidade do Universo INFINITO, bem

(13)

como a totalidade de TODAS AS FORMAS SUBSTANCIAIS nele contidas!

Por isso, Paulo nos ensina a “DESPOJARMO-NOS DA ILUSÃO DE QUE SOMOS CARNAIS”!

LIBERTOS DESSA CRENÇA, A FORMA DE FILHOS DE DEUS que todos somos, pode ser reconhecida, vista e vivenciada!

A Bíblia diz: “O Senhor está em seu Templo Sagrado, que é o NOSSO CORPO; derreta-se TODA TERRA diante dele”. O Templo sagrado é NOSSO CORPO porque “O SENHOR DEUS” É ESPÍRITO, É TUDO, E CONSTITUI O EU ABSOLUTO que todos somos! E esta Verdade, reconhecida, DESFAZ OU “FAZ DERRETER” a irreal presença da TERRA, isto é, a LUZ QUE SOMOS SE MOSTRA SENDO TUDO QUE SOMOS, ENQUANTO A SUPOSTA “MATÉRIA”

SIMPLESMENTE SOME EM SUA NULIDADE! Tal “sumiço” também é ilusório, por se equiparar ao “sumiço de um pesadelo”, que se dá mediante um simples “despertar”!

Por “conhecer esta Verdade”, disse Paulo apóstolo: “O CRISTO É TUDO EM TODOS!”

A explanação desses PRINCÍPIOS ABSOLUTOS é a pregação da LETRA DA VERDADE, que nos propicia CONTEMPLAR A VERDADE QUE SOMOS E A PERCEBERMOS VIVIFICADA PELO PRÓPRIO DEUS QUE SE EVIDENCIA COMO O “VERBO DIVINO” QUE SOMOS!

“Glorificai a DEUS no VOSSO CORPO e no VOSSO ESPÍRITO, os

quais PERTENCEM A DEUS”, disse Paulo. Esta “glorificação” é a

pura CONSTATAÇÃO de que DEUS CONSTITUI O CRISTO GLORIOSO

QUE “TODOS, ETERNAMENTE, SOMOS”!

(14)

13

7

Ao Jesus perguntar a seus discípulos quem, segundo eles, era ele, unicamente Pedro lhe deu a resposta certa: “És O CRISTO” – o Filho de Deus vivo”!

Jesus, sabedor que Pedro, como carnal, não poderia ter dado aquela resposta, chamou-o de bem-aventurado pelo fato de Deus ter nele Se manifestado e revelado quem ele era; e então, disse a Pedro: “Sobre esta pedra erigirei a minha igreja!” Jesus lhes antecipava o que motivou sua aparente vinda ao mundo: “abrir os olhos da humanidade” para a Verdade de que “somos uma Unidade DIVINA perfeita”, e nunca “congregações de carnais na matéria”. Esta seria a “sua igreja”, sem nada a ver com “igrejas ou religiões” do “mundo do pai da mentira”! A “igreja de Jesus” é aquela em que, a cada ser que calasse a “mente carnal” em si mesmo, Deus nele se revelaria para “testificar a Verdade” de que somos o Cristo, tal como se deu em Pedro com relação a Jesus.

O FOCO do “conhecimento da Verdade” reside neste ponto:

“Permanecermos em MIM”, na Presença do DEUS que somos,

(15)

SENDO ESSE ESPÍRITO DIVINO dotado da Mente de Cristo, que todos recebemos de Deus.

Enquanto endossarmos a suposta “mente carnal” como sendo a mente que temos, estaremos “vendo carnais ilusórios” por toda parte, inclusive em nós próprios, e a Verdade da “Cristicidade”

aparentará estar oculta pela irreal “humanidade”, assim como os demais discípulos, à exceção de Pedro, nada viam do Cristo em Jesus.

“As coisas do mundo são vistas pelo espírito do homem que nele está; mas não recebemos de Deus esse espírito, mas sim o de Deus, para que pudéssemos discernir espiritualmente o que gratuitamente nos é dado por Deus”, disse Paulo.

Em outras palavras, a TODOS já está dado o Espírito do Pai, exatamente como o demonstrou Pedro, discernindo em Jesus a Presença do Cristo.

A revelação de que “TEMOS A MENTE DE CRISTO” é decorrente do fato abrangente a todos de que SOMOS O ESPÍRITO DE DEUS, e não os supostos “carnais mortais” somente “vistos” pela “mente do mundo”, que unicamente capta “matéria” e “seres materiais”.

Antes de perguntar a seus discípulos “quem era ele”, Jesus lhes havia perguntado: “Quem dizem os homens que eu sou?” E eles responderam: “João o Batista; e outros: Elias; mas outros: Um dos profetas”.

E assim continua até hoje a suposta “humanidade”, cega para a ONIPRESENÇA DE DEUS SENDO TUDO E SENDO TODOS, e crendo

“ver um mundo e pessoas materiais” que JAMAIS EXISTIRAM!

(16)

15

8

Muito embora a doutrina perfeita e divina, trazida ao mundo por Jesus, fosse fundamentada na Verdade Absoluta de que “DEUS É UMA UNIDADE ESPIRITUAL PERFEITA, FORMADA POR TODOS OS FILHOS DE DEUS”, o mundo continuou sendo aceito como

“material” e habitado por “seres carnais”, “pecaminosos”, que no mundo estariam existindo supostamente para evoluir, compensar erros, pecados, e carmas do passado, inclusive tendo que

“reencarnar várias vezes” para poderem cumprir tais ilusórios objetivos!

Porém, o que disse Jesus, entre várias outras revelações, foi:

“Eu vim para que TODOS tenham vida, e vida com abundância”;

“vós sois a Luz do mundo”, “estivestes comigo desde o princípio”;

“vós, deste mundo, não sois”.

O Evangelho todo, portanto, poderia ser resumido no

conteúdo absoluto da própria oração feita por Jesus em prol da

humanidade:

(17)

“Eu rogo por eles; não rogo pelo mundo, mas por aqueles que me deste, porque são teus.

E todas as minhas coisas são tuas, e as tuas coisas são minhas;

e neles sou glorificado. E eu já não estou mais no mundo, mas eles estão no mundo, e eu vou para ti. Pai santo, guarda em teu nome aqueles que me deste, para que sejam um, assim como nós.

Estando eu com eles no mundo, guardava-os em teu nome.

Tenho guardado aqueles que tu me deste, e nenhum deles se perdeu, senão o filho da perdição, para que a Escritura se cumprisse.

Mas agora vou para ti, e digo isto no mundo, para que tenham a minha alegria completa em si mesmos.

Dei-lhes a tua palavra, e o mundo os odiou, porque não são do mundo, assim como eu não sou do mundo.

Não peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal. Não são do mundo, como eu do mundo não sou. Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade.

Assim como tu me enviaste ao mundo, também eu os enviei ao mundo. E por eles me santifico a mim mesmo, para que também eles sejam santificados na verdade.

E não rogo somente por estes, mas também por aqueles que pela tua palavra hão de crer em mim;

Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste.

E eu dei-lhes a glória que a mim me deste, para que sejam um,

como nós somos um.

(18)

17

Eu neles, e tu em mim, para que eles sejam perfeitos em unidade, e para que o mundo conheça que tu me enviaste a mim, e que os tens amado a eles como me tens amado a mim.

Pai, aqueles que me deste quero que, onde eu estiver, também eles estejam comigo, para que vejam a minha glória que me deste;

porque tu me amaste antes da fundação do mundo.

Pai justo, o mundo não te conheceu; mas eu te conheci, e estes conheceram que tu me enviaste a mim.

E eu lhes fiz conhecer o teu nome, e lho farei conhecer mais, para que o amor com que me tens amado esteja neles, e eu neles esteja” (João cap. 17).

Toda oração, explicada segundo Jesus, deve ser feita sendo considerada como “já atendida”!

Mas nas traduções bíblicas, esse entendimento não ficou marcado, por não ser bem conhecido pelos tradutores. Contudo, na Metafísica Absoluta, este ponto é de vital importância e é cumprido à risca, com as declarações e revelações tomadas como JÁ CUMPRIDAS em todos nós! Se Jesus diz, por exemplo, “para que sejam um”, o entendimento será o de que JÁ SOMOS UM! Não existe “tempo” em Deus”, e Suas Obras já estão todas feitas e perfeitas!

AQUI E AGORA!

(19)

9

Ao dizer: “Eu subo para meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus”, Jesus estava “impersonalizando” Deus, e não o contrário, como se fosse para cada um “ter seu “Deus particular” entendido como “não sendo a Unidade Perfeita”!

Na Bíblia encontramos diversas passagens que se referem a Deus numa ilusória conotação de “posse”, como, por exemplo, onde é citado “o Senhor TEU DEUS”. Ninguém é “possuidor de Deus”! Quando falamos de NOSSO DEUS, falamos no sentido dado por Jesus: DEUS É PAI DE TODOS, É DEUS DE TODOS, DE JESUS E DE CADA UM DE NÓS!

Se a videira fosse apenas reconhecida por “um ramo”, sua

“sombra” projetada pelo chão não poderia ser “sombra da videira”, pois a “sombra do ramo” deixaria de se mostrar

“separada” e “descolada” do todo que, de fato, estivesse sendo a

videira!

(20)

19

Deus é UM, e, ao mesmo tempo, DEUS SE EVIDENCIA COMO TODOS! Por isso, a Bíblia assim registra: “EU SOU O DEUS DE ABRAÃO, DE ISAQUE, E DE JACÓ!” Nenhum seria “possuidor de Deus”; contudo, TODOS estariam IGUALMENTE SENDO DEUSES!

Esta visão da REALIDADE evita nossa ligação com as APARÊNCIAS, supostas “imagens mentais” que são puras

“enganações ilusórias”; camuflam a Unidade Perfeita que realmente SOMOS, mostrando-nos uma “sombra” dessa UNIDADE como “sombras” DIVERSAS de seres separados, ilusoriamente dotados de mentes discordantes e independentes. Essa ILUSÃO é a aparente “causa” de todos os chamados “conflitos”. Por isso, é de suma importância substituirmos o “juízo pelas sombras” pelo

“juízo justo”, onde a UNIDADE BRILHA EM DIVINA ORDEM, sob a jurisdição do Pai Celeste ÚNICO!

Eis o porquê de Jesus declarar: “a ninguém julgar segundo as

aparências! ”. Remetia-se ao JUÍZO JUSTO para “PERMANECER EM

MIM”, HONRANDO A SI MESMO E A TODOS “VIVENDO NA

UNIDADE PERFEITA”!

(21)

10

Observando como Jesus vivia, entendemos seu ensinamento explícito em sua oração: “Não peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal”. Não há “dois mundos”! DEUS É TUDO, E É A TOTALIDADE DO SEU REINO E A TOTALIDADE DO CRISTO QUE SOMOS! Portanto, o suposto “mal” é mera aceitação errônea de que O BEM NÃO SEJA TUDO!

Na Metafísica Absoluta, o Bem é PERMANENTE E ONIPRESENTE! Por isso, Jesus explicava a “não resistência ao mal”!

SABIA QUE A “CRENÇA NO MAL” ERA FALSIDADE ENGANADORA!

MERA “APARÊNCIA” SEM REALIDADE, SEM VIDA E SEM

SUBSTÂNCIA! COM ISSO, REMETIA-NOS A “TRANSCENDER AS

APARÊNCIAS” E OLHARMOS A “MIM”, AO BEM PERMANENTE DA

UNIDADE ESSENCIAL PERFEITA!

(22)

21

Quando o suposto “mal” é reconhecido como “NADA”, A Verdade estará sendo TUDO ou sendo DEUS! E o suposto “mundo material”, por ser NADA, desaparecerá como por encanto, com O UNIVERSO DE LUZ DIVINA Se mostrando já estando “no lugar dele”!

Um vislumbre dessa Verdade se deu com a chamada

“transfiguração de Jesus”, que pôde ser visto em sua “forma eterna, gloriosa e iluminada”, diante de três de seus discípulos!

Esta experiência explica que JÁ TEMOS O CORPO DE LUZ E JÁ SOMOS O CRISTO, AQUI E AGORA, DESDE QUE “NOS DESPOJEMOS” da ilusória “FIGURA HUMANA”, FALSA, HIPNÓTICA E SEM DEUS!

Naquele momento, três discípulos estavam “livres do mal”, o que significa, simplesmente, NÃO VER “APARÊNCIA”!

Que é a FÉ? ACREDITAR EM ALGO NÃO VISTO! ACREDITAR UNICAMENTE NO BEM PERMANENTE E ONIPRESENTE! , REQUER DE ALGUÉM SOMENTE “TER OLHOS” PARA REVERENCIAR A TOTALIDADE DE DEUS!

Nas “contemplações da Verdade”, PARTA DESTE FATO ESPIRITUAL DO PODER ÚNICO”! CONTEMPLE A DEUS EVIDENCIADO COMO O REINO DE LUZ EM QUE ESTAMOS E COMO O CRISTO ILUMINADO, QUE NO AGORA ETERNO, TODOS SOMOS!

É desse modo que “nos livramos do mal”! E é como a oração

de Jesus se cumpre em nós próprios!

(23)

11

Todo o Evangelho propagado por Jesus enfatiza um “ponto crucial comum”, chamado “JUÍZO JUSTO”, ou “RETA JUSTIÇA”.

Assim disse ele: “Não julgueis segundo a aparência, mas julgai segundo a reta justiça”. (João 7:24)

Em João 5: 22, é explicado o sentido absoluto da prática efetiva da “reta justiça”:

“Assim, o Pai a ninguém julga, mas confiou todo o julgamento ao Filho, a fim de que todos honrem o Filho exatamente como honram o Pai. “Aquele que não honra o Filho, não honra o Pai que o enviou. Em verdade, em verdade vos asseguro: quem ouve a minha Palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna, não entra em juízo, mas passou da morte para a vida”.

Por que os metafísicos em geral criticam as religiões e

denominações do mundo? Por não obedecerem ao cerne do

conhecimento da Verdade, e não saberem como é que a Verdade

liberta o homem. Este cerne é O JULGAMENTO DE SI MESMO, QUE

(24)

23

DEVERIA SER SEGUNDO A “RETA JUSTIÇA”, MAS QUE AS RELIGIÕES TRADICIONAIS SÓ SABEM VER DEUS EM JESUS E JULGAR A TODOS

“SEGUNDO A “APARÊNCIA”!

Quantos não passaram a vida toda “endeusando Jesus”, mas se achando “carnal”, “pecador”, “criatura”, e não FILHO DE DEUS, por terem sido “cegos guiados por cegos”, desconhecedores da

“RETA JUSTIÇA” que os levaria à UNIDADE PERFEITA pregada por Jesus!

“Assim, o Pai a ninguém julga, mas confiou todo o julgamento ao Filho, a fim de que todos honrem o Filho exatamente como honram o Pai. Aquele que não honra o Filho não honra o Pai que o enviou”.

Este FILHO, segundo as igrejas do mundo, é unicamente Jesus, INVERDADE que as impede de PREGAR A “RETA JUSTIÇA”, para disseminarem o condenado JUÍZO SEGUNDO A “APARÊNCIA”.

E Paulo foi taxativo: “JESUS CRISTO ESTÁ EM VÓS”, OU SEJA, CADA FILHO É O FILHO DE DEUS, SENDO QUE O PAI É ÚNICO E COMUM A TODOS!

Explicando esta Verdade a um evangélico, disse-me ele: O FILHO, ENVIADO POR DEUS, FOI JESUS! Mas quando lhe perguntei se ele foi enviado pelo diabo, não quis me confirmar!

O fato é o seguinte: enquanto alguém rejeitar a Verdade de

“ter sido feito do Verbo de Deus”, como diz a Bíblia, e acreditar ser

diferente de Jesus, não se sentirá à vontade para praticar o “JUÍZO

JUSTO”, “honrando a SI MESMO como honra o Pai”, e, desse

modo, não será capaz de meditar como meditava Jesus,

reconhecendo “SER UM COM O PAI”!

(25)

Não terá SE NEGADO A SI MESMO E SE DESPIDO DO VELHO

HOMEM, para saber que, como disse Paulo, “O CRISTO É TUDO” –

NELE PRÓPRIO, e igualmente “EM TODOS”!

(26)

25

12

Assim como numa videira cada ramo é a própria videira e, ao mesmo tempo, é cada um de seus ramos, caso um deles for cortado da árvore, perderá a sua unidade com o todo, e em vista disso, se achará sem vida e secará. Ao afirmar que “SEM MIM”

nada podeis fazer, estava Jesus explicando que a VIDA ETERNA é a VIDA QUE SOMOS AQUI E AGORA, desde que a entendamos VIVA NA UNIDADE PERFEITA!

O apóstolo Paulo chamou de “morte” a suposta “mente carnal”. O motivo? É ela ilusória e inapta para revelar que VIVEMOS EM “MIM”, NA UNIDADE PERFEITA, COMO VIDA ETERNA! Por isso, apenas consegue nos mostrar “aparências fraudulentas” em que todos se veem sendo “ramos cortados da videira”, acreditando em “vidas separadas”, e em “nascimentos e mortes”, que jamais existiram!

A VIDA É ETERNIDADE, É PERMANENTE EVIDÊNCIA DIVINA DA

UNIDADE PERFEITA!

(27)

Acreditar que DEUS É TUDO requer uma aceitação inconteste de que A MENTE DE DEUS É ÚNICA, E QUE É A MENTE QUE TODOS TEMOS!

“Temos a MENTE DE CRISTO”, disse Paulo. E esta Verdade é essencial para que nos DESVINCULEMOS DAS APARÊNCIAS e nos vejamos na eterna ONIAÇÃO DIVINA, que é DEUS ATIVO COMO TUDO!

Assim como cada ramo da videira é a videira, mas sendo também um “ramo distinto”, enquanto inseparável dela, SOMOS DEUSES E SOMOS SERES ETERNOS, INSEPARÁVEIS DO DEUS “EU SOU” ÚNICO, QUE SE EVIDENCIA COMO O CRISTO ILUMINADO, GLORIOSO E PERFEITO QUE SOMOS!

Paulo disse também: “QUE HAJA EM VÓS A MESMA MENTE QUE HOUVE EM CRISTO JESUS!”.

Jesus não se descuidava de reconhecer esta Verdade, e quando tentado pela “mente carnal” a fazê-lo, EXPULSAVA esta ilusão hipnótica, dizendo: “Afasta-te, Satanás! Está escrito:

SOMENTE ADORARÁS O SENHOR TEU DEUS!”.

A maioria, infelizmente, acredita “ter mente carnal” e acredita existir o “mudo de aparências” mostrado por ela! Devemos adotar a Verdade, “temos a Mente de Cristo”, para podermos perceber que A VIDA TRANSCENDE AS CRENÇAS MATERIAIS, E TRANSCENDE A “MENTE EM ILUSÃO”!

Contamos com a Ciência Mental e com as “contemplações

absolutas”, para AFIRMARMOS, RECONHECERMOS E

CONTEMPLARMOS O FATO DE QUE “TEMOS A MENTE DE DEUS”,

POR SERMOS “UM COM DEUS” IGUAIS A JESUS, DESDE QUE NÃO

CAIAMOS NA FALSA CRENÇA DE QUE “TEMOS A MENTE CARNAL”.

(28)

27

NÃO HÁ DEUS QUE TENHA “MENTE EM ILUSÃO”, E SOMOS UNICAMENTE AQUILO QUE DEUS É!

DEDIQUE-SE À PERCEPÇÃO DESSA VERDADE!

(29)

13

Quando Jesus, respondendo aos discípulos se era lícito pagar impostos a César, assim lhes indagou: “De quem é a figura estampada nas moedas?” Assim lhe responderam: “De César!” E Jesus completou: “Dai a César o que é de César e a Deus o que é de Deus”.

Estava dada a instrução iluminada sobre o que é SUPRIMENTO VERDADEIRO, e o que não passa de “APARÊNCIA DE SUPRIMENTO”!

Quando Paulo disse: “Glorificai a Deus no VOSSO CORPO e no VOSSO ESPÍRITO”, disse também: “…OS QUAIS PERTENCEM A DEUS!”

A ILUSÃO insiste na CRENÇA FALSA de que “somos carnais”, vivendo “no mundo da matéria”, e que o suposto “dinheiro”, nele

“visto” pelos sentidos humanos, seja REALIDADE e seja NOSSO!

Até hoje a maioria confunde REALIDADE com APARÊNCIA, e crê

piamente ser ou não “possuidor de dinheiro”, para querer saber

(30)

29

se é lícito usá-lo para “pagar impostos”, “multas” ou quaisquer outras dívidas ou despesas!

Em sua resposta, Jesus colocou tudo em seu devido lugar, ou seja, que

“OS BENS DA APARÊNCIA” SÃO MERAS “SOMBRAS VISÍVEIS”

DE NOSSO BEM DIVINO, REAL, PERMANENTE, INFINITO E INESGOTÁVEL! DEIXOU BEM CLARO QUE OS SUPOSTOS “BENS DA APARÊNCIA” SÃO MERAS “SOMBRAS” PROJETADAS A PARTIR DO

“BEM ESPIRITUAL INFINITO”, QUE TEMOS EM CRISTO!

Ao orarmos ou meditarmos para RECONHECER A VERDADE de que “NOSSO CORPO E NOSSO ESPÍRITO PERTENCEM A DEUS”, negamos a ilusória “presença do carnal sombra” e “DAMOS A DEUS O QUE É DE DEUS! Com isso, RECONHECEMOS A DEUS COMO TUDO, E, VIVENCIAMOS NOSSA UNIDADE COM O TUDO QUE DEUS POSSUI!

Como a Verdade RECONHECIDA “traz à luz” sua “sombra

fenomênica”, este princípio absoluto se projeta como “bem

acrescentado” no suposto “mundo de César”. Por isso, afirme

sempre JÁ SER POSSUIDOR de todo BEM QUE LHE POSSA PARECER

NECESSÁRIO A CADA AGORA!

(31)

14

A percepção da Verdade de que DEUS É TUDO, e que DEUS É TUDO COMO O CRISTO QUE É TUDO EM TODOS, é a percepção de que “TUDO ESTÁ FEITO”, E FEITO PERFEITO!

Disse Jesus: “Dei-lhes a glória para SEREM UM, perfeitos na UNIDADE”! Para Jesus, TODOS já são UM! Para aqueles que se veem como “carnais mortais”, a ILUSÃO aparenta existir, e sendo cada um deles! ILUSÃO É ACREDITAR NA “APARÊNCIA”, ACHANDO QUE SEJA REALIDADE COEXISTINDO AO LADO DE DEUS! Por causa desse dualismo ilusório, as chamadas “preces de petição” são as que mais costumam ser feitas! Mas Jesus disse que “o Pai sabe do que necessitamos antes que Lho peçamos”. Este SABER DO PAI é o SABER DO FILHO, por estar na Mente de Cristo que nos vê na Unidade Espiritual Perfeita! Tudo é UM, e tudo é DEUS!

Quando deixamos de nos ver como a suposta “mente carnal”

erroneamente insinua que somos, saberemos que SOMOS UM

com tudo e com todos da UNIDADE DIVINA; E ENTÃO, SEJA QUAL

FOR A APARENTE NECESSIDADE, BASTARÁ PERCEBERMOS NOSSA

(32)

31

UNIDADE COM ELA, E ESTE RECONHECIMENTO A “TRARÁ À LUZ”, ISTO É, SERÁ NOTADA TAMBÉM VISIVELMENTE PRESENTE!

Há pessoas que assim dizem: “Eu sei que EM DEUS eu sou TUDO QUE DEUS É; mas, na “vida real”, a minha situação está péssima!”. Jesus disse que: “A boca fala do que está cheio o coração”.

Se alguém admite “estar separado de Deus”, ou chama a ILUSÃO de “vida real”, a Verdade estará longe de “seu coração”!

Por isso, “sua boca vive enfatizando as mentiras da mente carnal”!

Seria alguém VIVENDO EM DEUS, porém, acreditando VIVER NA APARÊNCIA DE MUNDO!

A solução de suas aparentes dificuldades lhe aparecerá quando ADOTAR A VERDADE DE QUE DEUS É TUDO, E ISTO A PONTO DE PARAR DE “SERVIR A DOIS SENHORES”!

Para isso, descartará como “NADA” a ILUSÃO, a APARÊNCIA, PASSANDO A “ANDAR SOBRE AS ÁGUAS”, OU SEJA, ACIMA DA

“CRENÇA EM DOIS PODERES” E EM UNIDADE COM DEUS, ATRAVÉS

DO CRISTO DE SI PRÓPRIO!

(33)

15

Lendo a Bíblia, encontramos o apóstolo Paulo falando sobre a

“mente carnal” e sobre a “Mente de Cristo”. Sobre a primeira, chamou-a de “a inimizade contra Deus”; sobre a segunda, declarou ser ela a Mente divina de que todos somos dotados! Existiriam

“duas mentes”? Não. DEUS É TUDO, E A MENTE DE DEUS É ÚNICA!

O que precisa ser entendido, pode ser aclarado através de uma analogia. Um diamante bruto, se for lapidado, seria um diamante único! A lapidação jamais esteve sendo parte dele! Sua

“aparência” pôde ser alterada; porém, o diamante em si estaria se mantendo o mesmo, e com o mesmo valor!

Com a Mente se dá a mesma coisa! É imaculada, única e divina, mas, sem estar “lapidada”, pareceria interpretar a Existência como

“material” e como “temporal”!

Quando Jesus chamou o mundo de “mundo do pai da

mentira”, estava revelando o MUNDO VISTO PELA “MENTE

LAPIDADA DE CRISTO”, OU SEJA, REVELANDO O REINO DE DEUS,

ÚNICO, ONIPRESENTE, PERFEITO E PERMANENTE.

(34)

33

Com a “mente carnal bruta”, O REINO ILUMINADO seria “visto”

pela MENTE EM ILUSÃO, que o interpretaria como “matéria” e com “dois poderes”, do bem e do mal!

Disse Buda: “Não se elimina a ilusão da mente com a “mente em ilusão”. BASTARÁ AFIRMARMOS A LETRA DA VERDADE, DE QUE “TEMOS A MENTE DE CRISTO”, E ACEITARMOS QUE A LETRA NOS SERÁ VIVIFICADA PELO PRÓPRIO ESPÍRITO DE DEUS, ATRAVÉS DO “CRISTO QUE SOMOS”.

Estas Verdades deverão ser aceitas com FÉ e com “coração de

menino”, para serem “contempladas” com assiduidade,

radicalismo e dedicação! Desse modo, como disse Jesus, também

teremos “o mundo vencido”, o que significa, simplesmente, vê-lo

TAL COMO VERDADEIRAMENTE ELE É, com a MENTE SEM ILUSÃO,

A MENTE DE CRISTO QUE TEMOS, APTA A PERCEBER

ESPIRITUALMENTE AQUILO QUE É REALIDADE, “AQUILO QUE

DEUS FAZ”!

(35)

16

O Universo INFINITO é formado do Verbo de Deus, o que significa que UNICAMENTE DEUS é a Substância que permeia a Realidade Eterna!

Quando alguém dorme em seu quarto, e sonha estar perdido numa floresta, o quarto substancial se mostra “encoberto” pelo fato de ele estar atento ao insubstancial “sonho”. Porém, mesmo iludido pelo sonho, nem por um segundo teria deixado de “estar em seu quarto”!

Quando Jesus diz que “o Reino de Deus não virá com aparências” nem poderá “ser visto aqui ou acolá”, explica que UNICAMENTE O REINO INFINITO DE DEUS é real e substancial, e que o suposto “mundo material” se equipara a um “sonho”, onde um sonhador julga “ver matéria” sendo “mundo” e sendo o “seu próprio ser”, enquanto nada disso é substancial! Apenas aparenta existir em seu sonho! JAMAIS ESTEVE REALMENTE PRESENTE NELE!

Em vista disso, Paulo assim diz: “Em DEUS vivemos, nos movemos

(36)

35

e existimos”, e diz também: “Desperta, tu que dormes, levanta-te dentre os mortos, e a LUZ DO CRISTO te esclarecerá! “.

A ILUSÃO, como um “sonho”, se mostra existindo como

“aparências” boas ou más; entretanto, suas “imagens são destituídas da SUBSTÂNCIA DIVINA! Não expressam o Verbo de Deus! Não passam de “miragens enganadoras”. Em vista disso, pretender resistir ao “mal das aparências” seria “dar realidade” a ele, quando o que deveria ser feito, é um reconhecimento radical e absoluto da VERDADE ONIPRESENTE E SUBSTANCIAL, que é DEUS SENDO TUDO!

A “transcendência” requerida reside em PERMANECERMOS EM MIM, cientes de que isto significa permanecermos na Verdade de que O INFINITO está em MIM, no EU que Deus É, que é o “EU”

que cada um É, na Unidade substancial perfeita!

Qualquer “desvio” da Onipresença divina mostrará a ILUSÃO sendo tomada por realidade, enquanto é mera AUSÊNCIA do reconhecimento radical e absoluto de que O REINO DE DEUS É CHEGADO, AQUI E AGORA, COM SUA ONIPRESENÇA SUBSTANCIAL, PERMANENTE, PERFEITA E ABSOLUTA!

Caso alguém “sonhe e acredite” viver no Brasil, em suas

“contemplações da Verdade” irá RECONHECER que VIVE EM DEUS, E NÃO NO MUNDO DOS “SONHOS”! Por isso Jesus o chamou de

“mundo do pai da mentira”.

“Desperta! ”, diz Paulo! “Levanta-te dentre os mortos”, dentre

aqueles que SÃO O CRISTO, SÃO A VIDA E SÃO O VERBO DE DEUS, mas

que erroneamente SE IDENTIFICAM com as “SOMBRAS MORTAS” que

se mostram como “APARÊNCIAS”. E então, O CRISTO QUE TODOS SÃO,

COM SUA LUZ SUBSTANCIAL E DIVINA, OS “ESCLARECERÁ”!

(37)

17

O desconhecimento de que somente a Unidade Espiritual Perfeita é realidade, é o que alimenta as noções errôneas da suposta “mente carnal”, que requerem ser desmanteladas pela

“remoção da trave do olho”, como disse Jesus!

“Hipócrita! Tira primeiro a trave do teu olho e, então, verás claramente para tirar o argueiro do olho de teu irmão” (Mateus 7:5).

Se fosse fácil revelar à humanidade que NÃO É REALIDADE O SUPOSTO “MUNDO MATERIAL”, não seria necessário serem passados a ela tantos ensinamentos relativos!

Mas focado no ensinamento absoluto, TODO O SUPOSTO MUNDO FENOMÊNICO É DESCARTADO COMO “NADA”! ISTO PORQUE “DEUS É TUDO”!

Este conhecimento revela que “PERMANECER EM MIM” quer

dizer que SOMOS O UNIVERSO INFINITO, A VIDA ÚNICA,

(38)

37

CHAMADA DEUS, SE EVIDENCIANDO COMO TUDO E COMO TODOS, NUMA UNIDADE PERFEITA!

O TODO ESTÁ “EM MIM”, razão pela qual assim disse Isaías:

“FORA DE MIM, NÃO HÁ SALVADOR!”.

Esta Verdade precisa ser CONTEMPLADA, na quietude, no silêncio, e com a Mente de Cristo que temos, para que percebamos como EXPERIÊNCIA VÍVIDA, e não apenas com o suposto

“intelecto”, que DEUS É A CONSCIÊNCIA ILUMINADA ÚNICA, CONSCIENTE DE SER TUDO, INCLUSIVE “ SER AQUELE QUE SOMOS”!

Este é o SENTIDO ABSOLUTO de “primeiro tirarmos a TRAVE de nossos olhos, para depois tirarmos o ARGUEIRO dos olhos de nossos irmãos”.

Sem a “TRAVE DA CRENÇA COLETIVA”, que falsamente atesta

o irreal “mundo do pai da mentira”, todo FILHO DE DEUS se verá

em DEUS, sem ter “olhos” que veem “argueiro” nos olhos dos seus

irmãos!

(39)

18

Com o conhecimento da Verdade, a ilusão de “existência terrena” vai sendo percebida, enquanto a a vida real em Deus vai ficando conhecida, substituindo a forma material ilusória de vida que a humanidade vinha adotando.

Conversando com a samaritana, Jesus disse a ela: “Se conhecesses o dom de Deus e quem é o que te pede: ‘dá-me de beber’, tu lhe pedirias, e Ele te daria água viva.” Não entendendo que Jesus antecipava a ela a Verdade de que A VIDA É CONSCIENCIAL e não “material”, a mulher disse a ele: “Senhor, tu não tens com que pegar água, e o poço é fundo; onde tu podes conseguir essa água viva?”

A samaritana está representando toda a humanidade iludida pelas “crenças materiais”, desconhecedora de que DEUS É TUDO e de que TUDO JÁ ESTÁ FEITO E DADO A CADA UM DE NÓS, BASTANDO-NOS CONHECER A VERDADE!

Jeremias já a conhecia, e suas palavras comprovam isto: “O

meu povo cometeu dois crimes: Eles me abandonaram, a MIM, a

(40)

39

própria Fonte de Água Viva; e tentaram cavar as suas próprias cisternas, poços rachados que não conseguem reter a água (Jer. 2:

13). Como Jesus, alertava a humanidade a “VIVER NO REINO DA VERDADE” E DEIXANDO DE ACREDITAR VIVER NA SUPOSTA

“MATÉRIA”!

“Deus é ESPÍRITO, e importa que seus adoradores O adorem em ESPÍRITO e em VERDADE! ”. Assim respondeu Jesus à mulher samaritana, ao ser indagado se “Deus deveria ser adorado em Jerusalém ou naquele monte”!

Não há REALIDADE em “mundo material”! Enquanto a humanidade insistir em dar crédito a esta ILUSÂO DE MASSA, continuará a TER SEDE e a depender de “cisternas”, por ter ABANDONADO A “MIM”, A PRÓPRIA FONTE DE ÁGUA VIVA!

Deus é glorificado e adorado EM NÓS MESMOS, quando O entendemos como SENDO QUEM SOMOS! Desse modo,

“encontramos” o REINO DA PLENITUDE em NÓS MESMOS, e

testemunhamos os RIOS DE ÁGUA VIVA jorrando de NOSSO

próprio VENTRE!

(41)

19

Em seu “Sermão do Monte”, assim declarou Jesus:

“Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte.

Nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e dá luz a todos que estão na casa.

Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus” (Mt. 5: 14-16).

Viver a Verdade na prática significa saber que DEUS É LUZ, que DEUS É A LUZ QUE SOMOS, e FAZER RESPLANDECER A NOSSA LUZ DIANTE DOS HOMENS, CONSCIENTES DE QUE VEJAM O PAI EM NÓS FAZENDO AS NOSSAS OBRAS, E GLORIFIQUEM A NOSSO PAI, QUE ESTÁ EM NÓS, “ACIMA DA PERCEPÇÃO HUMANA”, OU, QUE

“ESTÁ NOS CÉUS”, COMO DISSE JESUS!

O conhecimento da Verdade é nossa PERCEPÇÃO de que “não

somos do mundo de aparências”, mas sim, habitantes do Reino

(42)

41

dos Céus! Por isso é de vital relevância que “nos despojemos do homem natural com seus feitos”, como disse Paulo, e nos reconheçamos como a LUZ DO CRISTO QUE SOMOS!

O suposto “mundo de aparências” jamais esteve sendo “lugar verdadeiro”, e pode ser equiparado à “Terra do Nunca”, em que irreais personagens pareciam viver em meio às crenças no bem e no mal! ERA TUDO SIMPLES FICÇÃO INSUBSTANCIAL!

EXATAMENTE COMO É O SUPOSTO “MUNDO MATERIAL”, QUE DE MATERIAL NADA POSSUI, E QUE FOI CHAMADO POR JESUS DE

“MUNDO DO PAI DA MENTIRA”!

(43)

20

O “DEUS QUE VOCÊ É”, conhece a Verdade de que É TUDO, e que É A VERDADE UNIVERSAL INFINITA em forma de LUZ, AMOR E PLENITUDE!

O “DEUS QUE VOCÊ É”, vive EM SI MESMO, “EM MIM”, NA UNIDADE PERFEITA!

O “DEUS QUE VOCÊ É”, É O DEUS “QUE TODOS SÃO”, o “Deus de Abraão, de Isaque, e de Jacó”, o DEUS DOS VIVOS Se evidenciando como SUBSTÂNCIA ESPIRITUAL DE TODAS AS FORMAS ETERNAS!

O “DEUS QUE VOCÊ É”, É A LEI QUE CONSERVA A SI MESMO EM DIVINA ORDEM UNIVERSAL, HARMONIA, PAZ E PERFEIÇÃO PERMANENTES!

O “DEUS QUE VOCÊ É”, NÃO O VÊ COMO “APARÊNCIA”, MAS

SIM, COMO A LUZ CRÍSTICA REVELADA DISTINTAMENTE COMO O

CRISTO QUE, EM VISTA DISSO, “É TUDO” INDIVIDUALIZADO COMO

VOCÊ E COMO TODOS!

(44)

43

O “DEUS QUE VOCÊ É”, É O UNIVERSO ESPIRITUAL EM QUE VOCÊ VIVE, E É O CORPO “TEMPLO DE DEUS”, QUE É O SEU CORPO, CONSTITUÍDOS DO PRÓPRIO VERBO DE DEUS.

O “DEUS QUE VOCÊ É”, APARENTEMENTE, “APAGA”

TRANSGRESSÕES” E “DE PECADOS SEQUER SE LEMBRA”, POR DESCONHECÊ-LOS COMO REALIDADES E POR CONHECER A SI MESMO COMO ÚNICO, ONIPRESENTE, ONIPOTENTE, ONISCIENTE E ONIATIVO.

Em vista disso, o enfoque absolutista da Verdade assim diz:

EU SOU...

AQUILO QUE DEUS É, TUDO QUE DEUS É,

SOMENTE O QUE DEUS É!

F I M

Editoração: Adriano L Lima Campinas- SP

Julho de 2020

Contatos: facho-de-luz@bol.com.br

www.fachodeluz.blog.br

Referências

Documentos relacionados

O kit Zika Virus IgM µ-capture ELISA destina-se à determinação qualitativa de anticorpos da classe IgM contra Zika vírus no soro ou plasma (citrato, heparina) humanos.. PRINCÍPIO

Uma ameaça pode continuar sendo uma ameaça por tempo suficiente para uma agressão letal mesmo após ter sido atingida.

A) Endócrino: endo (interno; que não entra em contato com o exterior); produzido por determinado órgão, conduzido pelo sangue e age a distância;

O Climate Policy Initiative/ Núcleo de Avaliação de Políticas Climáticas da PUC-Rio trabalha para aprimorar políticas públicas de energia e uso da terra gerando evidências para

The Climate Policy Initiative/ Núcleo de Avaliação de Políticas Climáticas da PUC-Rio works to improve public energy and land use policies by generating evidence for decision makers

e as demonstrações financeiras consolidadas do Grupo Financeiro Banco BBM (Consolidado Operacional), que compreendem o balanço patrimonial, individual e consolidado,

A professora explicou que cada região tinha seu idioma, mas que as diferenças não eram tão grandes assim.. Afinal, todos

Somos o Corpo de Cristo e membros uns dos outros: assim Deus nos dispôs em Jesus, uns para os outros,!. Apóstolos,