• Nenhum resultado encontrado

Atividade dia e noite educação infantil

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Atividade dia e noite educação infantil"

Copied!
53
0
0

Texto

(1)

As atividades dia e noite para educação infantil devem ser ensinadas tanto dentro de sala de aula, quanto em casa, para que as crianças criem uma rotina.

Dia e noite

Primeiramente, é necessário compreender que explicar toda a função de rotação da Terra para crianças pode ser uma tarefa muito complexa. Com paciência e métodos lúdicos, pode-se explicar, por exemplo, que a Terra pode-se ilumina por conta dos raios de sol que

correspondem ao dia após ter feito sua rotação, e a parte que não é exposta para o sol fica sempre de noite.

Atividade dia e noite educação infantil

(2)
(3)

A equipe do Minhas Atividades agradecem todos os professores que ensinam as crianças sobre todas as coisas existentes. Vocês são incríveis!

Ligue as imagens as suas sombras

(4)
(5)

Reconhecer sombras e saber o nome das figuras é uma atividade importante a ser trabalhada com as crianças dentro de sala de aula.

Atividade para prosseguir com a sequência

(6)
(7)

Posteriormente deverá ligar o numeral de acordo com a quantidade de estrelas apresentadas.

Faça um desenho do sol

(8)
(9)

É compreensível que as crianças sintam dúvidas quanto as horas de dormir, porém o professor deve explicar que é nessas horas que o corpo necessita de descanso.

Atividade para desenhar e colorir

(10)
(11)

Os desenhos devem ser bem feitos e pintados com capricho por todos os alunos, pois é importante treiná-los a ter firmeza e leveza na mão, saber como trabalhar com o lápis em desenhos.

Atividade dia e noite

(12)
(13)

O professor poderá dar exemplos de animais noturnos e diurnos, desse modo os alunos conseguirão ter uma visão mais ampla sobre o tema proposto.

Atividade para recortar e colar

(14)
(15)

Muitos animais são noturnos, como é o exemplo dos gatos que adoram brincar de correr e caçar pequenos animais pela casa. O professor deve comentar sobre.

Atividade sobre saúde

(16)
(17)

Determinadas atividades todos fazem apenas de manhã e outras apenas pela noite, porém escovar os dentes e tomar banho pode ser feito de dia e noite, para manter a higiene.

Atividade de pintura vazada

(18)
(19)

Posteriormente, o professor deverá passar o risco do molde para a cartolina, recortar acima da linha pontilhada e entregar para que as crianças colem acima da folha de papel ofício. Colar com durex e posteriormente deve-se passar o guache, para finalizar basta retirar os moldes e deixar a tinta secar sozinha.

Atividade para desenhar

(20)
(21)

Depois devem marcar em qual período aconteceu a cena feita pelo aluno.

Atividade na praia

(22)
(23)

Será necessário assinalar no sol ou na lua, para responder a questão. O aluno deve ter em mente que o guarda-sol é apenas utilizado durante o dia, e o professor precisa enfatizar este detalhe.

Atividade para colorir a lua e o sol

(24)
(25)

Posteriormente será preciso pintar o sol com um amarelo bem bonito para dar vida para esta belíssima estrela que alegra o dia de todas as pessoas.

Atividade para colorir a lua

(26)
(27)

A lua aparece sempre de noite, porque não está iluminada totalmente pela luz solar, porém em algumas épocas é possível ver a lua em sua fase minguante e crescente durante o dia.

Observe as figuras e desenhe

(28)
(29)

Certas atividades devem ser feitas apenas durante o dia, como brincar, ler, comer, ver televisão e estudar. Outras são feitas sempre pela noite.

Quais as atividades que fazemos durante o dia

(30)
(31)

As crianças costumam ser muito ativas durante o dia inteiro, principalmente quando se trata de brincar com os coleguinhas, mas eles também devem entender que existe um horário para poder descansar também.

Atividade para contar a quantidade de letras

(32)
(33)

Após realizar a contagem, basta colocar os resultados corretos em cada caixinha e mostrar para o professor responsável.

Atividade para marcar as horas

(34)
(35)

É importante que o aluno saiba as horas em que se alimenta, acorda e toma banho. Além disso, reconhecer os horários no relógio será necessário no aprendizado infantil.

Atividade para pintar e recortar

(36)
(37)

Com base nisso, o aluno deve recortar as figuras abaixo e colar nos quadrados que representam o dia e a noite.

Pinte as imagens que representam as figuras

(38)
(39)

Todos os alunos realizam atividades distintas quando estão em casa ou fora da escola, bem como ler livros, brincar com outros amigos, passear de bicicleta ou sair com o cachorrinho.

Ligue os desenhos

(40)
(41)

Se o aluno sentir dificuldades sobre a atividade, pode conversar com o professor que deverá lhe explicar.

Circule o astro que aparece apenas de noite

(42)
(43)

Porém, isso ocorrer por conta da luz do sol que ilumina sempre a lua. Quando as pessoas saem na rua, é possível ver a lua e as estrelas no céu.

Ligue corretamente

(44)
(45)

Muitas coisas podem ser feitas durante a noite, como estudar ou os pais que costumam ler livros para os filhos durante a noite, por exemplo.

Durante o dia, o sol aparece e nos aquece

(46)
(47)

Posteriormente, será necessário que o aluno, com ajuda do professor, faça recortes de papel laminado e cole no céu noturno.

Observe o tempo

(48)
(49)

Por fim, basta enumerar as imagens de acordo com o que cada imagem representa.

Atividade para assinalar

(50)
(51)

Cada criança tem sua respectiva rotina, e eles devem reconhecê-las através dos quadrados.

Marque um X na alternativa correta

(52)
(53)

Esse tipo de atividade torna-se necessária para que as crianças compreendam as diferenças entre o dia e a noite, o que deve ser feito quando o sol está de pé e quando a lua entra em seu lugar.

Tudo para a sala de aula!

Referências

Documentos relacionados

Parágrafo primeiro: As empresas que compõe a categoria e, que entre o período de 1º de maio de 2018 e 30 de setembro de 2019, não concederam/repassaram nenhum reajuste salarial aos

O emprego de um estimador robusto em variável que apresente valores discrepantes produz resultados adequados à avaliação e medição da variabilidade espacial de atributos de uma

Informe o seu médico ou farmacêutico se estiver a tomar, ou tiver tomado recentemente, ou vier a tomar outros medicamentos, incluindo medicamentos obtidos sem receita médica

Os caçadores tinham estendido uma grossa corda ligada a uma rede, no caminho por onde o leão costumava passar, de maneira que, quando o leão tropeçou na corda, a rede caiu-- lhe em

Equipamentos de emergência imediatamente acessíveis, com instruções de utilização. Assegurar-se que os lava- olhos e os chuveiros de segurança estejam próximos ao local de

Tal será possível através do fornecimento de evidências de que a relação entre educação inclusiva e inclusão social é pertinente para a qualidade dos recursos de

Com o objetivo de compreender como se efetivou a participação das educadoras - Maria Zuíla e Silva Moraes; Minerva Diaz de Sá Barreto - na criação dos diversos

Está prevista a redução do Conselho de Administração para 5 membros, dos quais 3 executivos e os restantes dois não executivos.. Os administradores executivos e não