• Nenhum resultado encontrado

Mais um ano se foi e podemos dizer, com toda a certeza, que foi uma

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Mais um ano se foi e podemos dizer, com toda a certeza, que foi uma"

Copied!
6
0
0

Texto

(1)

IGREJA METODISTA EM ITABERABA

CONGREGAÇÃO EM SANTANA DE PARNAÍBA

“ J e s u s C r i s t o o n t e m e h o j e é o m e s m o , e o s e r á p a r a s e m p r e ”

Pastoral

Nasce um Reizinho

Q

uem conhece e entende o verdadeiro sentido do Natal – o nasci- mento de Jesus, o Filho de Deus – sabe o quanto essa data vem sendo deturpada, ano após ano. Natal virou sinônimo de fôlego pa- ra o comércio. Se, durante o ano todo, as vendas não foram boas, agora é a hora de recuperar o prejuízo; consumir desenfreadamente é a “ordem” do momento; e, para alguns, infelizmente, o dia 25 de dezembro não passa de um feriado qualquer, durante o qual têm a oportunidade de se embebedar, se drogar e se prostituir.

Hoje, como há 2.000 anos, Jesus nasce para subverter a ordem vigente.

No tempo de Jesus, e em qualquer outro tempo, um futuro rei jamais nas- ceria num curral; um verdadeiro rei não seria frágil como um bebê. Mas, quando Ele nasceu, o Reino de Deus foi anunciado; o nascimento do Mes- sias sinalizava o renovo da esperança e o início de um novo tempo. No ca- pítulo 9 de Isaías, a profecia diz que, por meio de um menino recém-nasci- do, poder e autoridade se manifestariam e a vontade de Deus se realizaria dessa maneira. Com a vinda de Jesus, cumpriu-se a promessa.

Temos todo o contexto da gravidez de Maria e a aceitação de José, mas o momento mais tenso é, sem dúvida, o do nascimento propriamente dito.

Não havia lugar para aquela criança indefesa e frágil vir ao mundo em se- gurança. Depois de uma longa viagem, sem conforto algum, Maria e José chegam a Belém, em meio ao tumulto de um recenseamento. A cidade es- tava cheia e o casal não encontrou lugar para se hospedar. A única alterna- tiva era uma estrebaria e uma manjedoura para servir de leito. Ali o Rei dos Reis e Senhor dos Senhores nasceu.

Jesus, já adulto, fez questão de valorizar aqueles(as) que eram frágeis: as mulheres, os doentes, os margi- nalizados e as crian- ças. Estas últimas, em especial, o Mestre in- dicou como parâmetro para quem quiser her- dar o Reino dos Céus.

BOLETIM INFORMATIVO | ANO XI | Nº 547 | 14 DE DEZEMBRO DE 2014

2015: Tempo de crescer e sinalizar o Reino de Deus

M

ais um ano se foi e podemos dizer, com toda a certeza, que foi uma bênção! Ao olharmos para a caminhada da nossa igreja em 2014, contabilizamos ganhos e avanços. Nós, enquanto Equipe Pastoral da Igreja Metodista em Itaberaba, desejamos compartilhar com os irmãos e irmãs nossos sentimentos em relação a este ano e as expectativas para 2015.

“M

inha esperança é poder ver o meu trabalho dando frutos e trazendo significado para a vida da igreja e daqueles que o Senhor me deu para pastorear. Minha esperança é ainda poder acompanhar os projetos pas- torais, aprendendo com meus pastores, Tiago e Laura, para, juntos, como equipe pastoral, podermos dar continuidade à missão que o Senhor tem para nós aqui: esperar a chegada de novos desafios, ir ao encontro daqueles que ainda estão fora do aprisco e fortalecer a juventude e os ministérios, para que percebam o chamado missionário da nossa igreja.”

Sem. Lucas Gomes

“C

ada amanhecer é uma nova oportunidade de experimentar o amor e o poder de Deus. Mais um ano está começando e novas oportunidades nos serão dadas pelo nosso grande Deus; viveremos um amanhecer de cada vez, prontos para testemunhar o quanto somos amados e o quanto Ele pode e deseja fazer em nosso favor. ‘Mas como está escrito: As coisas que olhos não viram, nem ouvidos ouviram, nem penetraram o coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam’ (1 Co 2:9).”

Pra. Acadêmica Michelly Ferreira

“E

benézer (...): até aqui nos ajudou o Senhor!’ (1 Sm 7:12b). Não há ex- pectativa mais acertada do que esperar confiando no nosso Deus. Ele nos mostrou Sua fidelidade nos dias que se passaram e com certeza não nos abandonará. É tempo de experimentar e superar novos desafios na Sua força.

Ele mesmo nos trouxe até aqui e nos convida a provar ainda mais do Seu constante amor, que não falha. Em Sua força, sou mais que vencedor.”

Pr. Acadêmico Edmilson Oliveira

BOLETIM INFORMATIVO | ANO XI | Nº 550 | 04 DE JANEIRO DE 2015

(2)

“S

ó tenho a agradecer a Deus pelo ano de 2014, mas sei que Ele deseja que possamos sempre desfrutar mais da Sua presença. Por isso, meu desejo pastoral para 2015 é que todos nós nos aproximemos mais do Senhor, tenhamos mais momentos de comunhão e possamos ser avivados pelo Espíri- to Santo, conhecendo a vontade de Deus e colocando nossos corações e vidas dispostos a obedecer ao Pai.”

Pra. Laura Valentin

“M

inha expectativa em relação a 2015 é a melhor possível. Tenho certeza de que, com a ajuda e a graça de Deus, este ano será um tempo de avanço, crescimento e frutificação. Vamos avançar em direção à santidade, ao amor, à graça e ao caráter de Cristo; vamos crescer no total de dízimos e dizimistas, na quantidade de alunos(as) na Escola Dominical e no número de Pequenos Grupos; vamos frutificar, alcançando, consolidando e discipulando novas vidas, para a glória de Deus. Que em 2015 possamos, como comunida- de de fé, sinalizar com alegria e ousadia o Reino de Deus!”

Pr. Tiago Valentin

Comprometida com o Reino,

Equipe Pastoral da Igreja Metodista em Itaberaba

H

oje é o primeiro domingo do ano de 2015. É tempo de fazer um balanço.

Devemos olhar para trás com gratidão, para o presente com súplicas e para o futuro com esperança. O Salmo 126 ajuda-nos nesse exercício.

Em primeiro lugar, devemos olhar para o passado com gra- tidão (Salmo 126:1-3). Depois de setenta anos de escravidão na Babilônia, Israel voltou à sua terra. Deus tirou o povo do cati- veiro com mão forte e poderosa.

Essa libertação produziu ditosa exultação entre o povo e impacto entre as nações. Quando olha- mos, também, para o passado,

notamos que Deus nos tirou da escravidão para a liberdade, das trevas para a luz e da morte para a vida. Deus quebrou o nosso jugo e despedaçou nossas algemas.

Jesus Cristo redimiu-nos de um terrível cativeiro. Éramos escravos do diabo, do mundo e da carne. Vivíamos debaixo de cruel opressão. Entretanto, Cristo nos libertou e hoje somos livres. Pertencemos à família de Deus. Somos herdeiros de Deus e estamos assentados com Cristo nas regiões celestes, acima de todo prin- cipado e potestade. Há um cântico em nossos lábios e uma festa em nossa alma.

Em segundo lugar, devemos olhar para o presente com súplicas (Salmo 126:4).

O salmista voltou os olhos do passado para o presente e percebeu que as vitórias Primavera no Deserto de Negueve, em Israel Para sonhar um ano novo que mereça este nome, você, meu caro,

tem de merecê-lo, tem de fazê-lo novo (...). É dentro de você que o ano novo cochila e espera desde sempre.

Carlos Drummond de Andrade, poeta e cronista mineiro (1902-1987) Reflexão

Restaura, Senhor, a nossa sorte

(3)

Opinião

Ano novo, nova oportunidade

ximo: Vai e volta amanhã; então, to darei, se o tens agora contigo” (Pv 3;28). Estender a mão ao necessitado, socorrer o aflito em suas angústias e dar pão ao que tem fome são atitudes que agradam o coração de Deus.

Só os homens-pedra passam ao largo diante da necessidade do próximo, virando o rosto para não ver e fechando o coração para não sentir. Somos imitadores de Cristo quando fazemos o bem. Deus é honrado quando prati- camos boas obras. Evidenciamos a salvação pela graça quando os homens veem as nossas boas obras e glorificam a nosso Pai que está nos céus.

Mas quando fazer o bem? Esse é o ponto em destaque neste texto. O bem não pode ser postergado. O socorro ao necessitado não pode ser deixa- do para amanhã. Enganar com promessas vazias o necessitado que ba- te à nossa porta ou adiar seu atendimento, tendo nós o poder de socorrê- lo imediatamente, é uma atitude indigna de um cristão, desprovida de qual- quer compaixão.

Devemos ter pressa em ajudar o próximo. Devemos ter presteza em es- tender a mão aos necessitados. Devemos ter mais alegria em dar do que em receber. Devemos ter mais prazer em ser um canal da bênção de Deus do que um receptáculo dela. Não fomos salvos para reter as bênçãos ape- nas para nós mesmos como se fôssemos o mar Morto, que só recebe as águas e não as distribui. Devemos ser como o mar da Galileia, um canal pelo qual as águas chegam e saem. E, por onde elas passam, levam vi- da e esperança.

A Palavra de Deus nos ensina que devemos fazer o bem primeiramente à nossa própria família. O apóstolo Paulo escreve: “Ora, se alguém não tem cuidado dos seus e especialmente dos da própria casa, tem negado a fé e é pior do que o descrente” (1 Tm 5:8). Em seguida, nós devemos fazer o bem a todos, mas especialmente aos domésticos da fé. Ainda o mesmo após- tolo escreve: “Por isso, enquanto tivermos oportunidade, façamos o bem a todos, mas principalmente aos da família da fé” (Gl 6:10). Finalmente, deve- mos fazer o bem ao nosso próximo, ainda que esse próximo seja o nosso próprio inimigo. O apóstolo Paulo exorta: “Se o teu inimigo tiver fome, dá- lhe de comer; se tiver sede, dá-lhe de beber; porque, fazendo isto, amon- toarás brasas vivas sobre a sua cabeça. Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem” (Rm 12:20,21).

Você tem feito o bem? Tem feito o bem a todos? Tem fei- to o bem imediatamente? Tem feito o bem até àqueles que perseguem você? Tem feito todo o bem que você pode fa- zer? Tem feito o bem com motivações puras? Faça o bem, mas faça agora!

Por Hernandes Dias Lopes, pastor presbiteriano

Devemos usar o tempo sensatamente e entender que o momento é sempre adequado para se fazer o bem.

Nelson Mandela, político e filantropo sul-africano (1918-2013) O otimista é um tolo. O pessimista, um chato.

Bom mesmo é ser um realista esperançoso.

Ariano Suassuna, dramaturgo e romancista paraibano (1927-2014)

C

ada novo ano que Deus nos dá é uma nova oportunidade, uma nova chance para realizar inúmeras coisas, completar outras tantas e con- sertar muitas mais.

do ontem não servem para nos manter de pé hoje. O mesmo salmista que estava exultante com a libertação do cativeiro, agora, ao contemplar a realidade presente, clama: “Restaura, Senhor, a nossa sorte com as torrentes do Negueve”. O passado de glória tinha se transformado num deserto cinzento. As vitórias do passado não eram suficientes para torná-lo vitorioso no presente. Todo dia é tempo de andar com Deus. Todo dia é tempo de ser cheio do Espírito. Não podemos viver do passado nem morar na saudade. Precisamos depender de Deus a todo tempo, o tempo todo. Mais do que isso, é preciso saber que não temos forças para restaurar nossa própria sorte. Só Deus pode restaurar nossa vida. Só Deus pode aprumar nossos joelhos trôpegos. Só Deus pode nos encher de entusiasmo, quando nossa alma parece um deserto árido. Aprendemos com isso, porém, que a crise não é o fim da linha. A sequidão de nossa vida não deve nos levar ao desespero, mas à súplica ardente. A consciência da crise espiritual pode nos levar aos pés do Senhor para uma virada bendita em nossa história. Somente o Senhor tem poder para nos restaurar. Só d’Ele vem a nossa cura. Essa restauração é uma obra mila- grosa. Assim como os rios invernais rasgam as areias escaldantes do deserto do Negueve, o maior da Judéia, Deus também faz nossa alma florescer em tempos de sequidão. Ele mesmo nos concede um novo vigor espiritual e transforma nossos vales em mananciais cheios de vida!

Em terceiro lugar, devemos olhar para o futuro com esperança (Salmo 126:5,6).

Depois de olhar para o passado com gratidão e para o presente com súplicas, o salmista, agora, olha para o futuro com esperança. O amanhã será de semeadura e investimento. A semeadura exige desinstalação e ação. É preciso sair para semear.

A semeadura exige abnegação e sacrifício, pois, além de sair, o semeador anda e chora, regando o solo duro com suas lágrimas. Se a semeadura é regada de lágri- mas, a colheita certa é feita com júbilo. A recompensa da colheita é maior do que o sacrifício da semeadura. Fazer a obra de Deus é investir para a eternidade. É realizar um trabalho de consequências eternas. Não devemos afrouxar nossos braços nes- sa bendita peleja. É hora de arregaçarmos as mangas e trabalharmos com mais fer- vor. O tempo urge. A noite se aproxima. Então, não haverá mais tempo de semear.

Hoje, Deus nos convoca para sermos Seus cooperadores. Concede-nos a graça de investirmos nosso tempo, bens, talentos e dons em Seu trabalho. Portanto, levan-

temo-nos, irmãos, e coloquemo-nos a Seu dispor. O Deus da nossa salvação e da nossa restauração agora nos alista em seu trabalho. Mãos à obra, sem esmorecer. Lança a semente, com a certeza de que o crescimento, Deus mesmo nos dará.

Por Hernandes Dias Lopes, pastor Presbiteriano

(4)

É uma nova oportunidade para corrigir velhos erros. Às vezes, existem em nossa vida velhos pecados, vícios ou manias que precisam ser abandonados. Aprovei- temos a chegada de um novo ano para fazer um propósito de abandonar de vez essas coisas. Peçamos ao Senhor que nos dê poder para derrotá-las em nossas vidas e, assim, andar mais perfeitamente na Sua presença.

É uma nova oportunidade para completar velhos trabalhos ou planos, para realizar aqueles propósitos que fizemos no passado e ainda não levamos a efeito (por exemplo, aquela leitura de toda a Bíblia que você começou, mas, por uma razão qualquer, não continuou). Se nos sentarmos para fazer uma lista, descobriremos muita coisa que precisa ser terminada. Aproveitemos o novo ano para encerrar as tarefas iniciadas no passado.

É uma nova oportunidade para realizar velhos sonhos: fazer um curso, comprar ou construir uma casa, fazer uma viagem, casar-se etc. Sonhar não é proibido e não custa nada, mas para que os sonhos se tornem realidade é preciso fé, vontade e muito trabalho. Resolva que neste novo ano você vai buscar em Deus a realização dos seus sonhos, e decida lutar e trabalhar por eles.

Mas trata-se também de uma oportunidade para fazer novos propósitos e planos.

Pense naquelas coisas que você nunca fez e naquelas que nunca fizeram parte dos seus sonhos. Reflita sobre o que Deus espera de você. E então inclua entre as tarefas pelo menos algumas novas, que você precise ou deseje fazer para Deus, para os outros ou para si mesmo.

Na sua misericórdia, Deus tem sido paciente conosco e ainda nos permite viver e ver aquilo que ainda não experimentamos ou não conseguimos. Entretanto, é preciso que saibamos que tudo deve ser feito em nome de Jesus Cristo e para a glória de Deus Pai.

“E, quanto fizerdes por palavras ou por obras, fazei tudo em nome do Senhor Je- sus, dando por ele graças a Deus Pai” (Cl 3:17). “Portanto, quer comais quer be- bais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus” (1 Co 10:31).

Cada novo ano deve ser vivido de tal maneira que, ao olharmos para trás, não o consideremos como perdido, mas sim como um período proveitoso e abençoado de nossa vida.

“Ensina-nos a contar os nossos dias de tal maneira que alcancemos corações sábios” (Sl 90:12).”

Pr. Sylvio Macri, da Igreja Batista Central de Oswaldo Cruz, no R.Janeiro

Recesso das atividades da igreja Escola Dominical:

4 e 11/1 Não haverá aula;

18/1 Capacitação dos(as) professores(as). Não haverá aula;

25/1 Volta às aulas.

Alimentando Vidas:

5/1 Não haverá atividades;

12/1 Retorno às atividades.

Novidade de Vida:

6/1 Não haverá atividades;

13/1 Retorno às atividades.

Avisos

(5)

Capacitação para Escola Dominical e Educação Cristã

No dia 18 de janeiro (um domingo), no horário da Escola Dominical, haverá um curso de capacitação para todos os envolvidos com Escola Dominical e Educa- ção Cristã. Trataremos da importância da docência na vida da igreja e apresenta- remos alternativas práticas e criativas de como transmitir conhecimento.

Tema: “Palavra – Fundamento do Reino de Deus”; Horário: Das 9h00 às 11h00;

Público-alvo: Professores(as) da Escola Dominical, líderes de Pequenos Gru- pos, conselheiros dos Juvenis e presidentes das sociedades locais.

Férias da Equipe Pastoral

No mês de janeiro, a Equipe Pastoral da nossa igreja gozará de um tempo de descanso e de momentos com suas famílias. As férias dos pastores e seminaristas ficaram organizadas deste modo:

• Pr. Tiago e Pra. Laura – de 5 a 24 de janeiro;

• Pr. Edmilson e Pra. Michelly – de 5 a 24 de janeiro;

• Sem. Lucas – de 1º a 5 de janeiro e de 19 a 31 de janeiro.

Calendário e orçamento de 2015

Todos os ministérios da igreja deverão ser convocados por seus coordenadores para definirem o calendário e o orçamento para 2015. Posteriormente, a CLAM se reunirá para harmonizar a agenda e o orçamento da igreja.

Fidelidade tira férias?

Todos os anos, ocorre uma brusca baixa na arrecadação de nossa igreja no mês de janeiro. É um mês marcado por férias e descanso. Mas nossa fidelidade e compromisso com o Reino de Deus não pode entrar em férias nunca. Por isso, fazemos um apelo para que todos os irmãos e irmãs contribuam com seus dízimos e ofertas também em janeiro.

Cesta do Amor

HOJE, não se esqueça de contribuir com alimentos para a Cesta do Amor. Pe- dimos que traga as doações de preferência no primeiro domingo do mês. Sua participação é fundamental!

Orai sem cessar!

Apresentemos a Deus os nomes de irmãos e irmãs que pas- sam por enfermidades e problemas diversos. Oremos:

Pela saúde do Ari (genro da Cleide), da Célia, da D. Cida Barçante, da Cida (cunhada da Silvana), da D. Elenice (irmã da D. Neusa), da Iara (irmã do Márcio), da D. Iberci (mãe da Silvana Sanguin), do Sr. Jarbas (pai da Helô),

do Sr. José (marido da D. Nancy), da D. Lydia Reyes (mãe da Maria José), da D.

Maria da Penha, da Maria José Cassu (de Santana), da Mônica (professora da Flávia Gonçalves), do Rafael Arrais (sobrinho do Sr. Manoel), da Rosimeire (irmã da Roseli de Brito), da D. Tereza (sogra da Maria José), da D. Zilda (avó da Helô) e do Wanderlei;

Pelos projetos Alimentando Vidas e Novidade de Vida;

Pela nossa Congregação em Santana de Parnaíba;

Pelos Pequenos Grupos (PGs), seus líderes e seus alvos;

Pelos ministérios e lideranças da nossa igreja;

Pela equipe pastoral (pastores Tiago e Laura e seminaristas Lucas, Edmilson e Michelly);

Pelo crescimento quantitativo, espiritual e orgânico da nossa igreja;

Pelo ministério do Bispo José Carlos Peres, da nossa Região.

Para incluir pedidos de oração no Boin, procure o Pr. Tiago.

Pequenos Grupos:

22/12 a 10/1 Durante esses dias, não haverá encontro dos PGs;

12/1 a 17/1 (facultativo) Nesta semana, ficará a cargo de cada PG decidir se fará ou não os encontros;

19/1 Desta data em diante, todos os PG voltam a se encontrar.

Alimentando Vidas:

29/12 e 5/1 Nestas duas semanas, não haverá atividades;

12/1 Retorno às atividades.

Novidade de Vida:

30/1 e 6/1 Nestas duas semanas, não haverá atividades;

13/1 Retorno às atividades.

Cesta do Amor

Solicitamos a todos os irmãos e irmãs que não forem participar das ativida- des da igreja no início do mês de janeiro que antecipem suas doações pa- ra as cestas de alimentos que entregamos às famílias auxiliadas pela nossa igreja. Não deixem de contribuir, pois sua ajuda é essencial.

Aniversariantes

14/12 Marcelo Perazza;

15/12 Artur Ricardo Conceição Silva;

19/12 Giulia dos Santos Chinello.

Orai sem cessar!

Apresentemos a Deus os nomes de irmãos e irmãs que passam por enfermidades e problemas diversos.

Oremos:

• Pela saúde do Ari (genro da Cleide), da Célia, da D. Cida Barçante, da Cida (cunhada da Silvana),

da D. Elenice (irmã da D. Neusa), da Iara (irmã do Márcio), da D. Iberci (mãe da Silvana Sanguin), do Sr. Jarbas (pai da Helô), do Sr. José (marido da D. Nancy), da D. Lydia Reyes (mãe da Maria José), da D. Maria da Penha, da Maria José Cassu (de Santana), da Mônica (professora da Flávia Gonçalves), da Neusa,

da Nívia (esposa do Eduardo), do Rafael Arrais (sobrinho do

Sr. Manoel), da Rosimeire (irmã da Roseli de Brito), da D. Tereza (sogra da Maria José), da D. Zilda (avó da Helô) e do Wanderlei;

• Pelos projetos Alimentando Vidas e Novidade de Vida;

• Pela nossa Congregação em Santana de Parnaíba;

• Pelos Pequenos Grupos (PGs), seus líderes e seus alvos;

• Pelos ministérios e lideranças da nossa igreja;

• Pela equipe pastoral (pastores Tiago e Laura e seminaristas Lucas, Edmilson e Michelly);

• Pelo crescimento quantitativo, espiritual e orgânico da nossa igreja;

• Pelo ministério do Bispo José Carlos Peres, da nossa Região.

Para incluir pedidos de oração no Boin, procure o Pr. Tiago.

(6)

Aniversariantes.

8/1 Delta Soraya Fonseca;

10/1 Ana Carolina Fonseca Zacara Silveira e Benjamin Sérgio Gonçalves.

Escala de serviço

SERVIÇO HOJE (4/1) PRÓX. DOMINGO (11/1)

FECHAMENTO DA IGREJA Murillo Silas

INTERCESSÃO --- ---

MINISTÉRIO INFANTIL --- ---

LOUVOR Geração Eleita Nova Aliança

OPERADOR DE SOM Tiago Álvaro

OPERADORA DO DATASHOW Bia Bel

DIREÇÃO DO CULTO Pra. Laura/Pr. Tiago Sem. Lucas/Beth

PREGADOR Pr. Tiago Sem. Lucas

Pequenos Grupos:

22/12 a 10/1 Durante esses dias, não haverá encontro dos PGs;

12/1 a 17/1 (facultativo) Nesta semana, ficará a cargo de cada PG decidir se fará ou não os encontros;

19/1 Desta data em diante, todos os PG voltam a se encontrar.

Alimentando Vidas:

29/12 e 5/1 Nestas duas semanas, não haverá atividades;

12/1 Retorno às atividades.

Novidade de Vida:

30/1 e 6/1 Nestas duas semanas, não haverá atividades;

13/1

Retorno às atividades.

Cesta do Amor

Solicitamos a todos os irmãos e irmãs que não forem participar das ativida- des da igreja no início do mês de janeiro que antecipem suas doações pa- ra as cestas de alimentos que entregamos às famílias auxiliadas pela nossa igreja. Não deixem de contribuir, pois sua ajuda é essencial.

Aniversariantes

14/12

Marcelo Perazza;

15/12

Artur Ricardo Conceição Silva;

19/12

Giulia dos Santos Chinello.

Orai sem cessar!

Apresentemos a Deus os nomes de irmãos e irmãs que passam por enfermidades e problemas diversos.

Oremos:

• Pela saúde do Ari (genro da Cleide), da Célia, da D. Cida Barçante, da Cida (cunhada da Silvana),

da D. Elenice (irmã da D. Neusa), da Iara (irmã do Márcio), da D. Iberci (mãe da Silvana Sanguin), do Sr. Jarbas (pai da Helô), do Sr. José (marido da D. Nancy), da D. Lydia Reyes (mãe da Maria José), da D. Maria da Penha, da Maria José Cassu (de Santana), da Mônica (professora da Flávia Gonçalves), da Neusa,

da Nívia (esposa do Eduardo), do Rafael Arrais (sobrinho do

Sr. Manoel), da Rosimeire (irmã da Roseli de Brito), da D. Tereza (sogra da Maria José), da D. Zilda (avó da Helô) e do Wanderlei;

• Pelos projetos Alimentando Vidas e Novidade de Vida;

• Pela nossa Congregação em Santana de Parnaíba;

• Pelos Pequenos Grupos (PGs), seus líderes e seus alvos;

• Pelos ministérios e lideranças da nossa igreja;

• Pela equipe pastoral (pastores Tiago e Laura e seminaristas Lucas, Edmilson e Michelly);

• Pelo crescimento quantitativo, espiritual e orgânico da nossa igreja;

• Pelo ministério do Bispo José Carlos Peres, da nossa Região.

Para incluir pedidos de oração no Boin, procure o Pr. Tiago.

www.metodistaitaberaba.com.br www.facebook.com/

igrejametodista.itaberaba

I g r e j a M e t o d i s t a e m

Missão: Espalhar a santidade bíblica, testemunhando Jesus Cristo como único e sufi ciente Salvador, capaz de transformar vidas e realidades.

Visão: Ser reconhecida como uma igreja intercessora, que celebra e adora ao Deus vivo, com amor à Palavra, e acolhe os que se achegam e buscam a cura e a restauração do corpo, da alma e do espírito.

Igreja Metodista em

Santana de Parnaíba (Congregação) Rua Alberto Frediany, 853 Santana de Parnaíba - SP Seminaristas:

Edmilson Oliveira e Michelly Oliveira R. Mestras Pias Fillipini, 161

São Paulo - SP - 02736-010 Tel: 3977-0571 Pastor: Tiago Valentin tivalentin@hotmail.com Pastora: Laura Valentin lauraprfcosta@hotmail.com

Assista as transmissões ao vivo dos cultos em nosso site.

Reveja também as transmissões dos domingos anteriores no site www. metodistaitaberaba. com. br ou

www.livestream.com/metodistaitaberaba

BOLETIM INFORMATIVO (BOIN) DA IGREJA METODISTA EM ITABERABA Coordenação: Pr. Tiago Valentin

Edição: Benjamin Gonçalves Projeto e produção gráfi ca: Américo Neto

Colaboradoras: Bel Gonçalves, Carla Stracke Pimentel, Flávia Gonçalves e Pra. Laura Costa Valentin Coordenador do Ministério de Comunicação: José Fenner PROGRAMAÇÃO SEMANAL

2ª FEIRA 3ª FEIRA 4ª FEIRA 6ª FEIRA SÁB. DOMINGO

Alimentando Vidas (20h00)

Tarde de Oração (16h30) Novidade de Vida

(20h00) Encontros dos PGs

Encontros dos Pgs

Culto de Libertação (20h00) Reun. de Oração

(22h30)

Encontros dos Pgs

Or. e Intercessão (8h15) Escola Dominical

(9h00) Culto solene

(19h00) HORÁRIOS DE EXPEDIENTE DOS PASTORES NA IGREJA

Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Domingo

Manhã - 8h30 – 12h

Tiago

Dia Folga Pr. Tiago Pra. Laura

8h30 – 12h

Tiago 8h30 – 12h

Laura - 9h

Tiago e Laura Tarde 13h30 – 17hTiago e Laura 13h30 – 17h

Tiago e Laura 13h30 – 17h

Tiago e Laura 13h30 – 17h

Tiago 14h - 17h Tiago e Laura - Noite 20h

Tiago e Laura 20h

Tiago 20h

Tiago 20h

Tiago e Laura 19h

Tiago 19h

Tiago e Laura Escala de Serviço

SERVIÇO HOJE (14/12) PRÓX. DOMINGO (21/12)

FECHAMENTO DA IGREJA Mariana Emerson

INTERCESSÃO Tiago/Edward Edward/Manoel

GUARDADOR DOS CARROS Tuca Almir

MINISTÉRIO INFANTIL Não haverá atividade Não haverá atividade

LOUVOR Geração Eleita Nova Aliança

OPERADOR DE SOM Tiago Álvaro

OPERADORA DO DATASHOW Bia Bel

DIREÇÃO DO CULTO Pra. Laura/Sem. Lucas Pr. Tiago/Pra. Laura

PREGADOR Cantata das Crianças Cantata do Coral

Humor

Referências

Documentos relacionados

Esta foi a questão de fundo que gerou os debates do Fórum para a Construção do Programa Essencial de Oftalmologia, que em 09 de dezembro reuniu representantes da Diretoria e da

Ocupação da empresa para impedir o trabalho de outros trabalhadores (que se recusam a aderir ao movimento); a tentativa de paralisação da produção; a recusa de sair da empresa,

Os professores contemplados com bolsas promoverão, orientados pelos projetos de       formação de cada regional, ações de formação e treinamento

Desta data correm simultaneamente o prazo de 60 (sessenta) dias para apresentação de recurso e o prazo de 3 (três) meses para requerimento de restauração do andamento do

Com a remuneração do saldo de capital em janeiro e a integralização do retorno proporcional das sobras em abril, os cooperados ti veram um acréscimo nas suas cotas da Viacredi..

Porém, o alto consumo de agrotóxicos traz grandes impactos na saúde pública e na segurança alimentar, envolvendo a população em geral, ao consumir alimentos contaminados,

(1997, apud BERNARDO, 2011) definiram sete etapas principais para um estudo de evento: a) definição do evento. Nesta etapa é preciso definir qual evento será estudado, bem como

a) John doesn’t relaxes in the country club on Fridays. b) John don’t relaxes in the country club on Fridays. c) John not relax in the country club on Fridays. d) John don’t relax