• Nenhum resultado encontrado

COMUNICADO DA COMISSÃO DE ATRIBUIÇÃO DE AULAS - ATRIBUIÇÃO EJA 2º SEMESTRE de 2017:

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "COMUNICADO DA COMISSÃO DE ATRIBUIÇÃO DE AULAS - ATRIBUIÇÃO EJA 2º SEMESTRE de 2017:"

Copied!
6
0
0

Texto

(1)

Diretores, professores, funcionários e comunidade escolar.

A circular da DER Leste 3 é um importante instrumento de comunicação entre todos os profissionais da educação, pais, alunos e comunidade em geral. Nela todas as informações, orientações e solicitações necessárias para uma boa gestão serão divulgadas semanalmente, sempre às terças-feiras. Trata-se de uma forma de contato direto cuja eficiência dependerá da participação de todos na escola incumbidos de acompanhar e providenciar o pronto atendimento ao contido nas circulares. Contamos com vocês e esperamos poder contribuir cada vez mais com o trabalho nas escolas.

Maria Helena Tambellini Faustino Dirigente de Ensino

CRONOGRAMA GERAL:

Prêmio Gestão Escolar – inscrição 2017 Até 14/08/2017

Entrega dos Anexos do Plano de Gestão 2017 Até 01/08/2017

COMUNICADO DA COMISSÃO DE ATRIBUIÇÃO DE AULAS - ATRIBUIÇÃO EJA – 2º SEMESTRE de 2017:

Tendo em vista a atribuição de aulas do 2º semestre para a Educação de Jovens e Adultos/EJA, a Comissão de Atribuição de classes/aulas expede as seguintes orientações:

A atribuição de aulas obedecerá ao seguinte cronograma:

27/07/2017 - às 8h - Constituição de Jornada e Carga Suplementar na Unidade Escolar

27/07/2017 – às 14h – Conferência de Atribuição na Diretoria de Ensino Leste 3 28/07/2017 – às 8h - Constituição de Jornada na Diretoria de Ensino

28/07/2017 - às 14h - Atribuição de Docentes Categoria “F” e “O” na Unidade Escolar.

1. Todos os docentes com aulas atribuídas no ensino médio modalidade EJA deverão ser informados de forma inequívoca, sobre o processo de atribuição de aulas específico para o EJA e seu respectivo cronograma.

2. A atribuição das aulas somente poderá incidir sobre as turmas que já estiverem autorizadas pelo NRM e coletadas pela escola no JCAA/ Quadro Resumo. Caberá a direção escolar atribuir unicamente as classes cujo número de alunos matriculados atendam a legislação vigente. Serão canceladas quaisquer atribuições de aulas em classes não autorizadas.

(2)

3. Esclarecemos que todos os alunos inscritos no sistema só deverão ter sua matrícula efetivada a partir do comparecimento à unidade escolar e a assinatura da referida matrícula. Mesmo procedimento em relação a rematrícula de alunos que não compareceram no 1º semestre, com digitação de NCOM e/ou ABANDONO. Estes deverão requerer nova matrícula para o 2º semestre.

4. Orientar os Professores da Unidade Escolar, inclusive Titulares de Cargo, que deverão requerer ao Diretor da Escola, Sede de Controle de Frequência, declaração oficial e atualizada de seu horário de trabalho, contendo a distribuição das aulas pelos turnos diários e pelos dias da semana, a fim de viabilizar a nova atribuição, com observância à compatibilidade de horários e distância entre as unidades escolares. Esta declaração se faz necessária em casos de docentes com duas unidades escolares, ou mais, onde participará de atribuição de aulas do EJA.

5. A atribuição das aulas de Educação de Jovens e Adultos terá validade semestral e, para fins de reconhecimento de vínculo, assim como, para efeito de perda total ou de redução de carga horária do docente, considera-se como término do primeiro semestre o primeiro dia letivo do segundo semestre do curso. (§ 1º artigo 11, Res. 72/2016)

6. Conforme Resolução SE 72/2016, considera-se último dia do 1º semestre 28/07/2017. O segundo semestre inicia em 31/07/2017 com aula regularmente, conforme calendário homologado, portanto todas as novas vigências de carga horária serão em 31/07/2017

7. A atribuição, para o segundo semestre, deverá ser efetuada nos moldes do artigo 11 desta resolução, sendo considerada para os efeitos legais, como atribuição do processo inicial e seguindo rigorosamente a ordem de prioridade conforme artigos 27 e 28 da Res. 72/2016, desta forma, todos os docentes da U.E. que estão afastados em Licença Saúde poderão participar da atribuição da EJA, para o 2º semestre.

8. Relembramos que a atribuição de aulas na Unidade Escolar deverá atender a seguinte ordem de prioridade:

a) Constituição de Jornada de Titular de Cargo, atendimento a todos os titulares de cargo da unidade escolar que possuem aulas do EJA em sua Jornada;

b) Encerrada a constituição de jornada de todos os titulares de cargo, iniciar a atribuição de aulas da carga suplementar;

c) Somente serão encaminhados para atribuição de aulas na Diretoria de Ensino, docentes titulares de cargo que não conseguirem constituir sua jornada parcial ou integralmente na escola;

d) As atribuições de aulas de carga suplementar serão atendidas através dos editais de atribuição de aulas publicados pela Diretoria de Ensino;

e) Encerrada a atribuição de aulas da carga suplementar, iniciar a atribuição aos docentes não titulares de cargo, na seguinte ordem: Categoria F e Categoria O;

f) A carga horária do docente não efetivo será atendida através dos editais de atribuição de aulas publicados pela Diretoria de Ensino.

(3)

Docentes titulares de cargo que não tiverem sua jornada constituída integralmente na escola deverão ser encaminhados à D.E para atribuição, acompanhado do diretor de escola e os seguintes documentos:

- pontuação do sistema GDAE - diploma e histórico escolar

- declaração de horário das aulas atribuídas, inclusive com ATPC

9. Ressaltamos que a conferência da atribuição de aulas do docente titular de cargo na unidade escolar será obrigatória a todas as escolas que atendem a modalidade de ensino EJA, ainda que não venham a encaminhar docentes para atribuição de aulas na Diretoria de Ensino.

Para a conferência (27/07 às 14h), o Diretor de escola deverá trazer: 1. Livro de atribuição de aulas;

2. Consulta do JCAA, opção 2.8.2 – Consulta de alunos matriculados por sala; 3. Saldo de aulas devidamente preenchido para atribuição de aulas do dia 28/07.

INSCRIÇÕES PARA O PRÊMIO GESTÃO ESCOLAR - ABERTAS ATÉ 14 DE AGOSTO: Segue notícias do PGE - Prêmio Gestão Escolar:

http://www.educacao.sp.gov.br/noticias/inscricoes-para-o-premio-gestao-escolar-seguem-abertas-ate-14-de-agosto#.WWe7ovXsw8Q.email

TENTATIVA DE FRAUDE:

Senhores Diretores,

Retransmitimos o Comunicado DETEC/CIMA

Prezados

Recentemente houve uma distribuição de e-mails solicitando dados pessoais das contas do Microsoft Outlook Office 365, onde solicita-se a atualização cadastral dos dados dos usuários.

Caso tenha recebido esse e-mail, favor desconsiderar pois trata-se de uma tentativa de fraude para obter ilicitamente usuários e senhas.

Portanto, caso tenha recebido esse e-mail e preenchido as informações, solicitamos que altere sua senha imediatamente através do portal da Secretaria Escolar Digital http://sed.educacao.sp.gov.br – Logando com o seu usuário e senha, depois clicando em alterar senha.

ENCCEJA 2017 - EXAME NACIONAL PARA CERTIFICAÇÃO DE COMPETÊNCIAS DE JOVENS E ADULTOS:

(4)

Senhores Diretores e PCs:

Solicitamos ampla divulgação na escola e inclusive no comércio ou entidades do entorno da escola: ENCCEJA:

Os candidatos precisam ter 15 anos para angariar o certificado do Fundamental e 18 anos para o Médio

SAIBA MAIS

Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) divulga as datas e o formato da edição 2017 do Encceja (Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos). Trata-se de um exame totalmente gratuito de participação voluntária que oferece aos jovens e adultos, que moram no Brasil ou no exterior, a oportunidade de finalizar o Ensino Médio. O edital com as normas e regras será publicado no dia 24 de julho, as inscrições acontecerão entre os dias 7 e 18 de agosto e a prova será no dia 8 de outubro. Acompanhe no site do Inep.

Atenção! A partir desse ano o ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) deixará de fazer parte da lista de testes que garantem o certificado.

O Encceja é um exame que testa as habilidades, competências e saberes obtidos através do processo de escolarização – ou em processos formativos. Sendo assim, sua importância é verificar o desenvolvimento dos candidatos em âmbitos diferentes, entre eles, como foi sua educação formal em ambiente familiar, no trabalho e em diferentes organizações da sociedade.

Por meio do Encceja os interessados podem garantir um certificado de conclusão de Ensino Médio e de Ensino Fundamental.

Pré-requisitos básicos do candidato

É necessário ter idade mínima de 15 anos - na data da realização das provas - para garantir certificação de nível Fundamental. A idade limite aumenta para 18 anos quando o candidato pleiteia a conclusão do Ensino Médio.

Confira a lista das datas de edital, inscrição e aplicação da prova do Encceja 2017. CRONOGRAMA E LOCAIS DE PROVA

Encceja Nacional

Publicação do edital: 24 de julho Inscrições: 7 a 18 de agosto Aplicação: 8 de outubro

Locais de prova: Serão 564 locais distribuídos em todas as Unidades Federativas ORIENTAÇÕES PARA PRÓXIMA ATRIBUIÇÃO DE AULAS REGULARES:

Informamos que já se encontra aberto o formulário e Cadastro de Aulas/Classes para a próxima Atribuição que ocorrerá em JULHO. O cadastro pode ser acessado a partir do link enviado por e-mail às escolas.

O formulário estará disponível até a quarta-feira dia 19/07/2017 e após essa data será fechado. Os saldos de aula serão conferidos e posteriormente publicados no site da Diretoria de Ensino Leste 3 antes da atribuição de aulas/classes que ocorrerá em 24/07/2017.

(5)

Ressaltamos que deverão ser adotados os seguintes procedimentos:

1. Inserir os dados relativos aos saldos (online) das classes/ aulas a serem atribuídas no link citado acima, observando-se que devem ser preenchidos todos os campos constantes no respectivo formulário;

2. Entregar, na Diretoria de Ensino, para a Comissão de Atribuição de Classes/Aulas o saldo (físico), devidamente preenchido e com a assinatura e respectiva identificação do Diretor de Escola.

OBSERVAÇÃO: Ambos os saldos (físico e online) devem ser enviados à Diretoria de Ensino Região Leste 3. Caso o saldo esteja no formulário online e o físico não for enviado a Diretoria de Ensino ou vice-versa, a aula não será atribuída. Portanto é necessária a entrega dos DOIS saldos.

Para quaisquer esclarecimentos, entrar em contato com a Comissão de Atribuição de Classes/Aulas da Diretoria de Ensino.

ANEXOS DO PLANO DE GESTÃO – 2017: Senhores Diretores

Os anexos do Plano de Gestão referentes ao ano letivo de 2017 devem ser totalmente renovados e enviados para homologação na Diretoria de Ensino.

É necessária articulação entre Proposta Pedagógica, o Regimento Escolar e o Plano de Gestão. O documento deverá ser protocolado em duas vias e acompanhado de ofício solicitando a homologação e cópia da Ata do Conselho de Escola, onde constem os registros de organização do trabalho coletivo para elaboração do documento e sua aprovação (a ata deve ser DETALHADA, não deve apenas dizer que o Conselho aprovou os anexos)..

As folhas deverão estar em papel timbrado, numeradas e rubricadas.

As orientações e modelos foram encaminhadas por e-mail para todas as escolas. Prazo MÁXIMO de entrega até: 01/08/2017

CENTRO DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS

ZELADORIA – EE VILA BELA:

Senhores Diretores

Solicitamos divulgar a vaga na zeladoria da EE Vila Bela. Interessados – entrar em contato com a direção da escola. 1ª PARCELA DO PDDE – MANUTENÇÃO ESCOLAR :

(6)

Informamos que conforme

pesquisa ao site FNDE

, algumas Unidades escolares receberam a

parcela do PDDE - Manutenção Escolar - 1ª parcela 2017

. Orientamos a todos que façam

a pesquisa no site e verifiquem seus extratos bancários.

A utilização do valor pode ser realizada imediatamente, visando as prioridades da escola.

Alerta: As UES que não receberam, provavelmente estão com a prestação reprovada e/ou aguardando avaliação. Solicitamos que façam as correções com URGÊNCIA para que possam vir a receber a verba o mais breve possível.

NÚCLEO PEDAGÓGICO

Referências

Documentos relacionados

(2019) Pretendemos continuar a estudar esses dados com a coordenação de área de matemática da Secretaria Municipal de Educação e, estender a pesquisa aos estudantes do Ensino Médio

patula inibe a multiplicação do DENV-3 nas células, (Figura 4), além disso, nas análises microscópicas não foi observado efeito citotóxico do extrato sobre as

Deste modo, procurou-se verifi- car a necessidade de estabelecimento de valores de referência para glicemia de cães idosos e/ou obesos diferentes daqueles para animais

Determinar o perfil fitoquímico dos extratos aquosos das folhas de Physalis angulata L., silvestres e cultivadas, e avaliá-los quanto à influência do método de extração e

Este trabalho tem como objetivo contribuir para o estudo de espécies de Myrtaceae, com dados de anatomia e desenvolvimento floral, para fins taxonômicos, filogenéticos e

(2009) sobre motivação e reconhecimento do trabalho docente. A fim de tratarmos de todas as questões que surgiram ao longo do trabalho, sintetizamos, a seguir, os objetivos de cada

Dentre as principais conclusões tiradas deste trabalho, destacam-se: a seqüência de mobilidade obtida para os metais pesados estudados: Mn2+>Zn2+>Cd2+>Cu2+>Pb2+>Cr3+; apesar dos

Acrescenta que “a ‘fonte do direito’ é o próprio direito em sua passagem de um estado de fluidez e invisibilidade subterrânea ao estado de segurança e clareza” (Montoro, 2016,