• Nenhum resultado encontrado

Ministério da Educação Universidade Tecnológica Federal do Paraná Comissão Permanente de Concurso Público EDITAL Nº 54/2010 CPCP - IFMS

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Ministério da Educação Universidade Tecnológica Federal do Paraná Comissão Permanente de Concurso Público EDITAL Nº 54/2010 CPCP - IFMS"

Copied!
12
0
0

Texto

(1)

EDITAL Nº 54/2010 – CPCP - IFMS

CONCURSO PÚBLICO DE PROVAS E TÍTULOS PARA O PROVIMENTO DE CARGOS DO GRUPO MAGISTÉRIO, NA CATEGORIA FUNCIONAL DE PROFESSOR DO ENSINO BÁSICO, TÉCNICO E TECNOLÓGICO PARA O INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE MATO GROSSO DO SUL - IFMS

De ordem do Magnífico Reitor da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), consoante o disposto na Portaria/MEC nº 1.069, de 13 de novembro de 2007, e a autorização contida na Portaria/MP nº 27, de 26 de janeiro de 2010, publicada no DOU de 27 subsequente, e Portaria/MEC nº 11, de 8 de janeiro de 2010, republicada no DOU de 1º de fevereiro de 2010, torno público que, no período de 7 de abril a 2 de maio de 2010, estarão abertas as inscrições para o Concurso Público de Provas e Títulos, destinado ao provimento de 138 (cento e trinta e oito) cargos do Grupo Magistério, categoria funcional de Professor do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico – Classe “DI”, para atender à Reitoria e aos campi de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Ponta Porã e Três Lagoas do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul (IFMS), nas áreas/subáreas especificadas no Anexo I, nos termos do presente Edital.

01 DOS REQUISITOS PARA A INVESTIDURA NO CARGO

1.1 A investidura do candidato no cargo está condicionada ao atendimento aos seguintes requisitos: a) ser brasileiro nato ou naturalizado ou, ainda, no caso de nacionalidade estrangeira, apresentar comprovante de permanência definitiva no Brasil; no caso de nacionalidade portuguesa, estar amparado pelo estatuto de igualdade entre brasileiros e portugueses, com reconhecimento do gozo dos direitos políticos, nos termos do § 1º do art. 12 da Constituição Federal;

b) estar em gozo dos direitos políticos;

c) estar quite com as obrigações militares e eleitorais;

d) ser portador de diploma de graduação em curso superior reconhecido pelo MEC exigido para o cargo a que irá concorrer, conforme Anexo I;

e) possuir aptidão física e mental para o exercício das funções do cargo; f) ter idade mínima de 18 (dezoito) anos;

g) não ter sofrido, no exercício de função pública, penalidade incompatível com a investidura em cargo público federal, prevista no artigo 137, parágrafo único, da Lei nº 8.112/90;

h) não receber proventos de aposentadoria ou remuneração que caracterizem acumulação ilícita de cargos, na forma do artigo 37, inciso XVI, da Constituição Federal;

1.2 Os títulos de pós-graduação obtidos no exterior deverão, obrigatoriamente, estar revalidados no País.

1.3 Os documentos comprobatórios dos requisitos fixados no subitem 1.1 deverão ser apresentados após a aprovação do candidato, por ocasião da convocação para assumir o cargo.

1.4 Anular-se-ão, sumariamente, a inscrição e todos os atos dela decorrentes, se o candidato não comprovar que, no ato da investidura no cargo, satisfaz os requisitos constantes do subitem 1.1.

Ministério da Educação

Universidade Tecnológica Federal do Paraná Comissão Permanente de Concurso Público

(2)

2 DA INSCRIÇÃO

2.1 A inscrição deverá ser efetuada pela internet, no endereço eletrônico www.utfpr.edu.br, das 8h do dia 7 de abril às 24h do dia 2 de maio de 2010, observando o horário de Brasília, ou www.ifms.edu.br, para leitura do presente Edital.

2.1.1 Caso o candidato não possua acesso à internet, será disponibilizado computador para o acesso, no horário das 9h às 10h e das 15h às 16h, nos dias úteis, conforme quadro abaixo.

CAMPUS ENDEREÇO

Aquidauana Universidade Federal de Mato Grosso de Sul – UFMS -

Praça Nossa Senhora da Conceição, 163 – Centro – Aquidauana/MS

Campo Grande Reitoria do Instituto Federal do Mato Grosso do Sul - IFMS – Avenida Afonso Pena, 775, Amambaí, Campo Grande/MS

Corumbá Universidade Federal de Mato Grosso de Sul –UFMS -

Av. Rio Branco, 1270 – Bairro Universitário – Corumbá/MS

Coxim Universidade Federal de Mato Grosso de Sul UFMS - Av

Marcio Lima Nantes, s/n - Estrada do Pantanal- Coxim/MS

Ponta Porã Universidade Federal de Mato Grosso de Sul –UFMS -

BR 463, Km 4,5, s/n, Ponta Porã/MS

Três Lagoas Universidade Federal de Mato Grosso de Sul – UFMS - Ranou Ltho Marques Leal, 3484 – Jardim Industrial – Três Lagoas/MS

2.1.2 Caso ocorram problemas técnicos no servidor de internet que atende à UTFPR, no último dia das inscrições, o prazo será prorrogado até 17h do dia 3 de maio de 2010, observando o horário de Brasília. A UTFPR não se responsabiliza por solicitações de inscrições não recebidas por motivo de ordem técnica dos computadores, falhas de comunicação, congestionamento de linhas de comunicação, bem como outros fatores de ordem técnica que impossibilitem a transferência de dados.

2.2 Após o preenchimento do formulário de inscrição, o candidato deverá imprimir o boleto bancário, podendo pagá-lo em qualquer agência bancária, até o dia 3 de maio de 2010.

2.2.1 No período de 17 a 21 de maio de 2010, o candidato deverá consultar, via internet, a confirmação de sua inscrição, endereço e a sala que será realizada a prova. O IFMS disponibilizará, no mesmo período, microcomputadores e atendentes para candidatos que tenham dificuldade de acesso à internet no endereço e horários citados no subitem 2.1.1.

2.3 As pessoas com deficiência, amparadas pelo Art. 37, inciso VIII, da Constituição Federal, e pelo art. 5º, § 2º, da Lei nº 8.112, de 11.12.90, poderão, nos termos do presente edital, concorrer a 7 (sete) vagas, correspondente a 5% do total de vagas (arredondamento para o primeiro número inteiro subsequente) aprovadas para o magistério, de acordo com o disposto no Decreto nº 3.298, de 20.12.99.

2.3.1 O candidato que desejar concorrer às vagas definidas no subitem anterior deverá, no ato da inscrição, declarar-se pessoa com deficiência e, posteriormente, se convocado após a aprovação, deverá submeter-se à perícia médica oficial promovida por equipe multiprofissional de responsabilidade da UTFPR/IFMS, na forma da lei, que procederá às exigências previstas na legislação vigente.

2.3.2 O candidato deverá comparecer à perícia munido de laudo médico atestando a espécie, o grau ou nível de deficiência, com expressa referência ao código correspondente da Classificação Internacional de Doenças (CID), conforme especificado no Decreto nº 3.298/99 e suas alterações, bem como a causa provável da deficiência.

(3)

2.3.3 A não-observância do disposto nos subitens anteriores acarretará a perda do direito ao pleito da vaga reservada ao candidato em tal condição.

2.3.4 As pessoas com deficiência participarão do concurso em igualdade de condições com os demais candidatos.

2.3.5 O candidato que, no ato da inscrição, declarar-se como pessoa com deficiência, se classificado no Concurso Público, figurará em lista específica e, caso obtenha classificação necessária, figurará também na listagem de classificação geral.

2.3.6 Os candidatos de que trata o subitem anterior que tiverem a deficiência reconhecida nos termos do subitem 2.3.1 serão submetidos, no curso do exame de saúde, à perícia específica, destinada a verificar a compatibilidade da deficiência com o exercício das atribuições de magistério.

2.3.7 Caso a perícia conclua negativamente quanto a tal compatibilidade, o habilitado não será considerado apto à nomeação, na condição de deficiente.

2.3.8 As vagas definidas no subitem 2.3 que não forem providas por falta de candidatos, por reprovação no concurso ou na perícia médica, serão preenchidas pelos demais candidatos, observada a ordem geral de classificação.

2.3.9 No caso de haver aprovados nas vagas preferenciais em maior quantidade que o número de vagas, a preferência de nomeação será para aquele que obtiver a maior média dentro da categoria funcional, independentemente do campus e da área/subárea do concurso na qual houve a classificação.

2.4 É vedada a inscrição condicional ou por correspondência.

2.5 A inscrição implica em compromisso tácito, por parte do candidato, em aceitar as condições estabelecidas neste edital para a realização do Concurso.

2.6 Antes de efetuar o recolhimento da taxa de inscrição, o candidato deverá certificar-se de que preenche todos os requisitos exigidos para a participação no Concurso Público, pois, após efetivação do pagamento da taxa, esta só será restituída em caso de revogação ou anulação plena do Concurso.

2.7 Não haverá isenção total ou parcial do valor da taxa de inscrição, exceto para o candidato que, na forma do Decreto nº 6.593, de 02 de outubro de 2008, estiver inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal – CadÚnico – e for membro de família de baixa renda de acordo com o item 2.7.3.

2.7.1 A isenção deverá ser solicitada mediante requerimento do candidato, contendo: a) indicação do Número de Identificação Social – NIS, atribuído no CadÚnico; e b) declaração de que é membro de família de baixa renda.

2.7.2 A declaração, de próprio punho, deverá ser firmada sob as penas da lei. 2.7.3 Considera-se família de baixa renda:

a) aquela com renda familiar mensal per capita de até meio salário mínimo; ou b) a que possua renda familiar mensal de até três salários mínimos.

2.7.4 Considera-se renda familiar mensal a soma dos rendimentos brutos auferidos por todos os membros da família.

2.7.5 Considera-se renda familiar per capita a razão entre a renda mensal e o total de membros indivíduos na família.

2.7.6 Para solicitar a isenção de pagamento de taxa, o candidato deverá preencher a ficha de inscrição disponível no endereço eletrônico do concurso, anexar o requerimento de acordo com o item 2.7.1 contendo a indicação do Número de Identificação Social – NIS, a declaração de que é membro de família de baixa renda e enviá-los por sedex, para a Comissão Permanente de Concurso

(4)

Público da UTFPR, Av. Sete de Setembro, 3.165, Curitiba – PR, CEP 80230-901, no período de 7 a 12 de abril de 2010.

2.7.7 A entrega da documentação não garante a isenção do pagamento da taxa de inscrição.

2.7.8 Após a entrega da documentação, não serão aceitos acréscimos ou alterações das informações prestadas.

2.7.9 O candidato é responsável pela veracidade de suas informações e pela autenticidade da documentação apresentada, respondendo civil e criminalmente pelo teor das afirmativas.

2.7.10 Os pedidos de isenção serão analisados pela Comissão Permanente de Concurso Público. 2.7.11 Os pedidos de isenção deferidos e indeferidos serão divulgados no dia 16 de abril de 2010, no endereço eletrônico do Concurso, na opção “consulta inscrição”, por meio do “código de acesso”, constante no boleto bancário.

2.7.12 O candidato cuja solicitação tiver sido indeferida poderá efetivar sua inscrição no concurso, no período de 17 de abril a 2 maio de 2010, efetuando o pagamento da taxa no período respectivo. 2.7.13 O candidato que não tiver seu pedido de isenção deferido e que não efetuar o pagamento da taxa de inscrição na forma e no prazo estabelecido estará automaticamente excluído do concurso. 2.8 A candidata que tiver necessidade de amamentar durante a realização da prova deverá levar um acompanhante, o qual ficará em sala reservada e será responsável pela guarda da criança.

2.9 No ato da inscrição, o candidato deverá, obrigatoriamente, optar por um Campus e uma única área/subárea, sendo o Campus escolhido o local onde o candidato prestará a Prova Escrita.

3 DAS PROVAS

3.1 O Concurso constará das seguintes provas: a) Escrita;

b) de Desempenho Didático; c) de Títulos.

3.2 As Provas Escrita e de Desempenho Didático terão caráter eliminatório e a Prova de Títulos terá caráter classificatório.

3.3 Em todas as atividades programadas para o Concurso, os candidatos deverão apresentar-se, com antecedência mínima de 30 (trinta) minutos, munidos de documento hábil de identidade, comprovante de inscrição, caneta esferográfica tinta azul, tonalidade escura, ou preta, ponta média, e outros materiais previstos pela Banca Examinadora, se for o caso, constantes do Programa disponível no Anexo II (nos termos do disposto no subitem 4.1.1).

3.4 Os portões serão fechados impreterivelmente 15 (quinze) minutos antes do horário estipulado para o início das provas, após não será permitido, em nenhuma hipótese, acesso aos locais das provas.

3.5 Durante as provas, não será permitido consulta a livros, revistas, folhetos e anotações, bem como o uso de calculadora, computadores ou outros instrumentos, exceto se previstos pela Banca Examinadora, no respectivo programa.

3.6 Não haverá, sob qualquer justificativa, segunda chamada para as provas.

4 DA PROVA ESCRITA

4.1 A Prova Escrita constará de questões discursivas e/ ou objetivas relativas aos tópicos que compõem o programa, fornecido por ocasião da inscrição e disponibilizado Anexo II.

(5)

4.1.1. O Anexo II estará disponível para consulta dos candidatos a partir das 18h do dia 12/04/2010, no site do concurso (www.utfpr.edu.br).

4.2 A Prova Escrita será realizada no dia 23 de maio de 2010, às 15h, na cidade para cujo Campus o candidato se inscreveu, e terá duração máxima de 3 horas, em local a ser divulgado posteriormente. 4.3 No ato de realização da Prova Escrita, o candidato deverá se identificar apenas na Ficha de Identificação, constante na Folha de Rosto. Em havendo quaisquer outras marcas no caderno de Provas, isto implicará na sua eliminação do Processo Seletivo.

4.4 Será atribuída nota zero à questão de prova objetiva que contiver mais de uma resposta assinalada, se for o caso.

4.5 O resultado da Prova Escrita será publicado em Edital, na Av. Afonso Pena, 775, Amambaí, em Campo Grande – MS, às l7h do dia 1º de junho de 2010, e na página www.utfpr.edu.br, às 18h, observando o horário de Brasília.

4.6 Serão considerados aprovados na Prova Escrita os candidatos que obtiverem nota mínima igual a 50 (cinquenta) pontos e serão classificados, em ordem decrescente de notas, de acordo com o número de candidatos previstos para a Prova de Desempenho Didático, conforme Anexo I.

4.7 Os candidatos não convocados para a Prova de Desempenho Didático estarão automaticamente excluídos do Concurso.

5 DA PROVA DE DESEMPENHO DIDÁTICO

5.1 Para a Prova de Desempenho Didático serão convocados os candidatos, até a quantidade prevista no Anexo I, desde que tenham obtido nota mínima exigida para a aprovação na Prova Escrita, prevista no subitem 4.6.

5.2 Todos os candidatos que obtiverem a mesma nota do último classificado na Prova Escrita serão também convocados para realizar a Prova de Desempenho Didático.

5.3 A Prova de Desempenho Didático consistirá em uma aula de, no máximo, 20 (vinte) minutos, perante a Banca Examinadora, com a finalidade de verificar os conhecimentos e a didática do docente. O tema será sorteado dentre os pontos constantes do programa.

5.4 Os candidatos aprovados na Prova Escrita, observado o limite previsto no subitem 5.1, serão convocados para a Prova de Desempenho Didático, obedecendo-se ao critério de ordem alfabética. 5.5 Todas as Provas de Desempenho Didático serão realizadas em Campo Grande - MS, em local, data e horário a serem divulgados juntamente com o resultado da Prova Escrita. O ponto será sorteado com 24 (vinte e quatro) horas de antecedência, sendo único para todos os candidatos. 5.6 Os recursos didáticos de que o candidato pretenda fazer uso durante a prova de desempenho didático, com exceção da lousa, deverão ser por ele mesmo providenciados e instalados, sob sua inteira responsabilidade.

5.7 Os candidatos, ao se apresentarem para a Prova de Desempenho Didático, nos locais e horários estabelecidos, deverão entregar à Banca Examinadora “Curriculum Vitae” documentado (modelo Lattes) e um Plano de Aula, em três vias idênticas, contendo:

a) identificação do tema ou conteúdo; b) identificação dos pré-requisitos; c) objetivos da aula;

d) metodologia;

e) modo de avaliar o aprendizado; f) lista de exercícios (quando couber); g) bibliografia.

(6)

6 DA PROVA DE TÍTULOS

6.1 Para efeito da Prova de Títulos, somente serão considerados:

a) grau de Doutor, obtido em cursos recomendados pela Comissão de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), ou título de Livre-Docente, obtido na forma da legislação em vigor, na área de conhecimentos a que concorre, em área correlata ou em Educação;

b) grau de Mestre, obtido em cursos recomendados pela Comissão de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), na área de conhecimentos a que concorre, em área correlata ou em Educação;

c) certificado de conclusão do Curso de Especialização na área de conhecimentos a que concorre, em área correlata ou em Educação, obtido em curso organizado de acordo com as normas do Conselho Nacional de Educação (CNE).

d) publicação de livros, trabalhos ou artigos em anais de congressos e em revistas técnicas de circulação nacional e/ou internacional, na área a que concorre;

e) patentes devidamente concedidas, relativas a inventos, orientação, co-orientação de dissertações e teses, concluídas com êxito;

f) comprovante de tempo de exercício de magistério no ensino médio ou superior;

g) comprovante de tempo de experiência profissional, exceto magistério, na área a que concorre.

7 DA AVALIAÇÃO

7.1 Para cada área/subárea constante do Anexo I, será constituída uma Banca Examinadora, encarregada da elaboração, aplicação e avaliação das provas, composta de um mínimo de 03 (três) membros indicados pela Comissão Permanente de Concurso Público e designados pelo Reitor da UTFPR.

7.2 As provas serão avaliadas na escala de 0 (zero) a 100 (cem) pontos.

7.3 Na avaliação dos títulos, serão atribuídos os seguintes valores: a) Grau de Doutor ou título de Livre Docente - 40 (quarenta) pontos. b) Grau de Mestre – 30 (trinta) pontos.

c) Certificado de Conclusão de Curso de Especialização – 20 (vinte) pontos.

d) Publicação de livros, trabalhos ou artigos, com International Standard Book Number (ISBN) ou International Standard Serial Number (ISSN), - até o limite de 15 (quinze) pontos:

1. livro: 6 pontos por livro;

2. editor ou organizador de livro publicado: 4 pontos por livro; 3. tradução de livro: 4 pontos por livro;

4. capítulo de livro: 2 pontos por capítulo;

5. tradução de capítulo de livro: 2 pontos por capítulo; 6. trabalhos em periódicos: 2 pontos por trabalho;

7. publicação em sítio eletrônico especializado com ISSN: 2 pontos por publicação; 8. trabalhos completos em congressos internacionais: 1 ponto por trabalho;

9. trabalhos completos em congressos nacionais: 0,6 ponto por trabalho; 10. trabalhos resumidos em congressos internacionais: 0,4 ponto por trabalho; 11. trabalhos resumidos em congressos nacionais: 0,2 ponto por trabalho.

e) Patentes relativas a inventos, orientação, co-orientação de dissertações e teses - até o limite de 5 (cinco) pontos:

1. patente: 2,5 pontos cada;

2. orientação: 2 pontos por orientando de doutorado; 3. co-orientação: 1 ponto por orientado de doutorado; 4. orientação: 1 ponto por orientando de mestrado; 5. co-orientação: 0,5 ponto por orientando de mestrado.

f) Tempo de exercício de magistério - 3 (três) pontos por ano, até o limite de 20 (vinte) pontos. g) Tempo de experiência profissional na área - 3 (três) pontos por ano, até o limite de 20 (vinte) pontos.

(7)

8 DA APROVAÇÃO

8.1 Serão considerados aprovados os candidatos cuja média aritmética entre as notas das Provas Escrita e de Desempenho Didático seja igual ou superior a 60 (sessenta) e que a nota em cada uma destas provas não seja inferior a 50 (cinquenta) pontos.

9 DA CLASSIFICAÇÃO FINAL

9.1 Para obtenção da classificação final dos candidatos aprovados, utilizar-se-á a média ponderada, atribuindo-se peso 4 (quatro) à Prova Escrita, peso 4 (quatro) à Prova de Desempenho Didático e peso 2 (dois) à Prova de Títulos.

9.2 Em caso de empate entre dois ou mais candidatos terá preferência àquele com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, conforme dispõe o parágrafo único do art. 27 da Lei nº 7 10.741/2003. Persistindo o empate ou em caso de não haver candidato na situação prevista no dispositivo legal em comento, terá preferência, para efeito de desempate, o candidato que, na seguinte ordem:

1) obtiver maior número de pontos na prova de desempenho didático; 2) obtiver maior número de pontos na prova escrita;

3) obtiver maior número de pontos na prova de títulos; 4) for mais idoso.

10 DA DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS

10.1 O resultado de cada etapa e o resultado final do Concurso serão divulgados pela Comissão Permanente de Concurso Público, em Edital afixado na Reitoria do IFMS, sita na Av. Afonso Pena, 775, Amambaí, em Campo Grande – MS, e na página www.utfpr.edu.br.

10.2 Não haverá vista de prova, nem caberá pedido de revisão.

10.3 Será admitido recurso, devidamente fundamentado, indicando com precisão os pontos a serem examinados, mediante requerimento dirigido à Comissão Permanente de Concurso Público da UTFPR e protocolizado na Reitoria do IFMS, sita na Av. Afonso Pena, 775, Amambaí, em Campo Grande – MS, no prazo de 24 (vinte e quatro) horas, a partir da publicação do resultado de cada etapa.

10.4 Não será aceito recurso via postal, fax ou "e-mail".

10.5 Os recursos serão apreciados pela Comissão Permanente de Concurso Público e decididos pelo Reitor da UTFPR no prazo de 5 (cinco) dias úteis. O resultado estará à disposição dos interessados no endereço de que trata o subitem 2.1.1.

10.6 O resultado, uma vez homologado pelo Reitor da UTFPR, será publicado no Diário Oficial da União, por meio de Edital, constituindo-se no único documento capaz de comprovar a habilitação do candidato.

11 DO PROVIMENTO DOS CARGOS E DO APROVEITAMENTO DOS CANDIDATOS HABILITADOS

11.1 O provimento do cargo dar-se-á no nível inicial da classe "DI" da carreira do Magistério do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico de que trata a Lei nº 11.784/2008, no regime de trabalho de tempo integral, com a remuneração correspondente e definida em Lei, no Regime Jurídico de que trata a Lei nº 8.112/90. A jornada de trabalho poderá ser distribuída nos turnos da manhã, tarde ou noite, inclusive aos sábados pela manhã.

(8)

11.2 Os candidatos habilitados serão nomeados rigorosamente de acordo com a classificação obtida, consideradas as vagas existentes ou que venham a existir no Quadro de Pessoal docente dos Campi do IFMS em que obtiveram a classificação, na área/subárea do Concurso ou em área correlata, podendo ser consultados sobre a possibilidade de assunção para campus diverso do IFMS.

11.3 A classificação do candidato não assegurará o direito ao seu ingresso automático no cargo para o qual se habilitou, mas apenas a expectativa de nele ser investido. O IFMS reserva-se o direito de chamar os habilitados na medida das necessidades da Administração.

11.4 O candidato habilitado que lograr classificação e for convocado para assumir o cargo somente tomará posse se for considerado apto na avaliação médica.

11.4.1 – O candidato habilitado deverá apresentar, no dia da entrevista, os seguintes exames/avaliações recentes:

a) hemograma com plaquetas; b) glicemia; c) colesterol; d) HDL; e) tiglicerídeos; f) creatinina; g) parcial de urina; h) eletrocardiograma; i) raio X de tórax PA e perfil; j) PSA (para homens 45 anos); k) avaliação oftalmológica; l) avaliação psiquiátrica;

m) avaliação cardiológica (acima de 40 anos).

11.5 O provimento do cargo fica condicionado à apresentação de todos os documentos originais comprobatórios dos requisitos relacionados no subitem 1.1.

11.6 No período de três anos, após o início do exercício, não serão aceitos pedidos de redistribuição, salvo nos casos de estrito interesse da Administração.

11.7 Até três anos após o provimento do cargo, o docente não licenciado deverá cursar e concluir, com êxito, o Programa Especial de Formação Pedagógica.

11.8 A inexatidão das afirmativas ou irregularidades de documentos, ainda que verificadas posteriormente, eliminarão o candidato do Concurso, anulando-se todos os atos decorrentes da inscrição.

12 DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

12.1 O Concurso terá validade de 01 (um) ano, a contar da data de publicação de sua homologação no Diário Oficial da União, podendo ser prorrogado uma vez, por igual período, mediante ato próprio da autoridade competente.

12.2 A convocação dos candidatos habilitados será feita através de correspondência registrada, a fim de se manifestarem no prazo determinado, sobre a aceitação ou não do cargo. A UTFPR e/ ou IFMS não se responsabilizam pela mudança de endereço sem comunicação prévia, por escrito, por parte do candidato.

12.3 O candidato convocado terá 03 (três) dias úteis para manifestar-se sobre a aceitação ou não do cargo e mais 03 (três) dias úteis para apresentar ao representante da UTFPR e/ou IFMS a documentação exigida para a sua nomeação.

12.4 Caso o candidato habilitado não se pronuncie no prazo estabelecido para esse fim, facultará à Administração a convocação dos candidatos seguintes, sendo seu nome excluído do concurso público.

(9)

12.5 O resultado estará disponível, na internet, no endereço www.utfpr.edu.br, até o dia 31 de dezembro de 2010.

12.6 Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão Permanente de Concurso Público.

Curitiba, 29 de março de 2010.

ADELAIDE STRAPASSON

Presidente da Comissão Permanente de Concurso Público

De acordo.

CARLOS EDUARDO CANTARELLI Reitor

(10)

10

Ministério da Educação

Universidade Tecnológica Federal do Paraná

Comissão Permanente de Concurso Público

ANEXO I AO EDITAL Nº 54/2010 – CPCP – IFMS

ÁREA/SUBÁREA

AQUIDAUANA CAMPO

GRANDE CORUMBÁ COXIM

PONTA PORÃ TRÊS LAGOAS PDD** /campus CH TURNO* REQUISITOS

VAGAS VAGAS VAGAS VAGAS VAGAS VAGAS 40h M/T/N

M(Sábado)

Português/Espanhol 1 1 1 1 1 1 5 40h M/T/N

M(Sábado)

Licenciatura Plena em Letras com habilitação em Língua Portuguesa e Língua Espanhola

Português/Libras 1 1 1 1 1 1 5 40h M/T/N

M(Sábado)

Licenciatura em Letras, com habilitação em Língua Portuguesa e Certificação de Intérprete na Língua Brasileira de Sinais

Português/Inglês 1 1 1 1 1 1 5 40h M/T/N

M(Sábado)

Licenciatura em Letras, com habilitação em Língua Portuguesa e Língua Inglesa

Artes/Músicas 1 - 1 1 1 1 5 40h M/T/N

M(Sábado)

Licenciatura em Educação Artística com habilitação em Música

Educação Física 1 1 1 1 1 1 5 40h M/T/N

M(Sábado) Licenciatura em Educação Física

Geografia 1 1 1 1 1 1 5 40h M/T/N

M(Sábado) Licenciatura em Geografia

Matemática 2 2 2 2 2 2 9 40h M/T/N

M(Sábado) Licenciatura em Matemática

Física 2 1 2 2 2 2 9 40h M/T/N

M(Sábado) Licenciatura em Física

Química 1 1 1 1 1 1 5 40h M/T/N

M(Sábado) Licenciatura em Química

Biologia 1 1 1 1 1 1 5 40h M/T/N

M(Sábado)

Licenciatura em Ciências Biológicas

Filosofia

Ciência, Tecnologia e Inovação - 1 - - - - 5 40h

M/T/N

M(Sábado) Graduação em Flosofia

Sociologia

Políticas Públicas para a Educação Profissional e Tecnológica

(11)

11

ÁREA/SUBÁREA

AQUIDAUANA CAMPO

GRANDE CORUMBÁ COXIM

PONTA PORÃ TRÊS LAGOAS PDD** /campus CH TURNO* REQUISITOS

VAGAS VAGAS VAGAS VAGAS VAGAS VAGAS 40h M/T/N

M(Sábado)

História

Da Educação Profissional e Tecnológica

1 1 1 1 1 1 5 40h M/T/N

M(Sábado) Licenciatura em História

Informática Desenvolvimento e Desenvolvimento WEB:

Algoritmos, Linguagem de Programação, Estrutura de Dados, Análise, Projetos e Desenvolvimento WEB 4 3 4 4 4 4 9 40h M/T/N M(Sábado) Graduação na área de Computação Edificações

Construção, desenho técnico, CAD, mecânica dos solos, projeto arquitetônico, tecnologia da construção, projetos de instalações elétricas, sanitárias e hidráulicas, manutenção de edificações

- 2 - - - - 9 40h M/T/N

M(Sábado)

Graduação em Engenharia ou Tecnologia da área Civil

Informática Redes de Computação/Manutenção de Camputadores: Redes de computadores; Gerência e Configuração de Serviços de Internet; Sistema Digitais; Sistema Operacionais; Instalação e Manutenção de Camputadores 3 3 3 3 3 3 9 40h M/T/N M(Sábado) Graduação na área de Computação Metodologia

Prática e Ensino e Legislação da Educação Profissional e Tecnologia

- 3 - - - - 9 40h M/T/N

M(Sábado) Pedagogo ou área afins

Eletrotécnica

Eletrônica: Automação Industrial, Eletrônica Digital, Eletrônica Básica, Manutenção dos Sistemas Eletrônicos

- 2 - - - - 9 40h M/T/N

M(Sábado)

Graduação em Engenharia ou Tecnologia da área Elétrica

Eletrotécnica

Projetos Elétricos: Desenho Técnico e Elétrico, Instalações Elétricas, Projetos de BT/AT, Tecnologia Elétrica, Eletricidade

- 2 - - - - 9

40h

M/T/N M(Sábado)

(12)

12

ÁREA/SUBÁREA

AQUIDAUANA CAMPO

GRANDE CORUMBÁ COXIM

PONTA PORÃ TRÊS LAGOAS PDD** /campus CH TURNO* REQUISITOS

VAGAS VAGAS VAGAS VAGAS VAGAS VAGAS 40h M/T/N

M(Sábado) Eletrotécnica

Máquinas Elétricas e Manutenção: Manutenção

Industrial, Máquinas Elétricas, Segurança do Trabalho, Gestão da Qualidade e de Obras, Conservação de Energia

- 2 - - - - 9 40h M/T/N

M(Sábado)

Graduação em Engenharia ou Tecnologia da área Elétrica

Mecânica

Elementos de Máquinas:

Projetos de Ferramental e Dispositivos, Tecnologia Mecânica, Desenho Técnico, Resistência dos Materiais

2 9 40h M/T/N

M(Sábado)

Graduado em Engenharia ou Tecnologia da área Mecânica

Mecânica

Custos de Produção, Logística Industrial: Programação,

Planejamento, Controle de Produção, Segurança no Trabalho, Meio Ambiente, Sistema de Manutenção e Gestão da Produção 2 9 40h M/T/N M(Sábado) Mecânica Processos de Fabricação: Materiais, Manufatura Integrada, Metrologia, Soldagem

2 9 40h M/T/N

M(Sábado)

Pianista/Regente 1 5 40h M/T/N

M(Sábado)

Graduado em Música com ênfase em piano e noções de

Regência/Coral

Artes/Dança 1 5 40h M/T/N

M(Sábado) Graduado em Dança

TOTAL 20 38 20 20 20 20 - - -

*Os docentes terão carga horária de 40 horas, podendo ser distribuídas nos turnos da manhã (M), tarde (T), noite (N) e/ou aos sábados pela manhã. ** PDD (Prova de Desempenho Didático)

TITULAÇÃO REMUNERAÇÃO R$

TAXA DE INSCRIÇÃO – R$ 53,00

A ser paga preferencialmente na Caixa Econômica Federal ou Banco do Brasil, durante o horário bancário, após a impressão do boleto disponível na internet, no endereço www.utfpr,edu.br 40 (tempo integral) Dedicação Exclusiva¹

Graduação 2.124,20 2.757,64

Aperfeiçoamento 2.178,45 2.847,07 Especialização 2.206,29 3.077,28

¹ Proibição do exercício de outra atividade remunerada, pública ou privada, concedida a pedido do interessado e no interesse da Administração.

Mestrado 2.551,34 4.094,25

Referências

Documentos relacionados

Uma vez que se reconhece a existência de uma diversidade da língua dentro da sala de aula e das práticas de Letramento que estão fora dos muros da escola, também é

Na Figura 5A é possível notar uma elevação circundada por área plana, na Figura 5B verifica-se a vegetação existente na imagem de 1985 e na Figura 5C imagem de 2015 a

Teixeira, Gaio e Duarte 2015 Delay diagnosis of tuberculosis PubMed Revista Portuguesa de Pneumologia 7 Meireles, Gaio e Duar-.. te 2014 Factors influencing tuberculosis screening

Parágrafo Único - Esgotado o período de trancamento e não renovando a matrícula no prazo de 15 (quinze) dias, o aluno estará automaticamente desligado do Programa. 29 - Portadores

Canavalia dolichothyrsa difere das demais espécies do gênero na Bahia pelos folíolos com ápice acuminado, inflorescências longas (até 1 m compr.), flores grandes (até

Ao ser convocado, o candidato deverá apresentar Laudo Médico (original) emitido por profissional atestando a espécie e o grau ou nível de deficiência, com expressa referência

b) Anexar ao requerimento, original ou cópia autenticada do laudo médico atestando a espécie e o grau ou nível da deficiência, com expressa referência ao código correspondente

da inscrição juntamente com laudo médico atestando a espécie e o grau ou nível da deficiência, com expressa referência ao código correspondente da