• Nenhum resultado encontrado

Nova rotina Árvore Lógica

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Nova rotina Árvore Lógica"

Copied!
5
0
0

Texto

(1)

Nova rotina Árvore Lógica

Produto : Microsiga Protheus Manutenção de Ativos - P10 Chamado : SCCMXF

Data da criação : 10/09/09 Data da revisão : 10/09/09

País : Brasil Banco de Dados : Todos

FNC : 000000214722009

Aplicabilidade : Manutenção de Ativos e Gestão de Frotas

Com o objetivo de permitir a visualização da estrutura organizacional da empresa, contemplando as totalidades de Solicitações de Serviço e Ordens de Serviço que ainda então em aberto, foi implementada a nova rotina “Árvore Lógica” (MNTA902) no Sistema Microsiga Protheus Manutenção de Ativos.

Através desta rotina é possível visualizar todo o processo que está ocorrendo com as Solicitações de Serviços e as Ordens de Serviço em aberto, como por exemplo, o total de S.S. e/ou OS em aberto num geral, por localização ou por bem, total de OS’s atrasadas e/ou como motivos de atraso, visualizar os históricos por OS, etc.

É possível identificar a situação em que os ícones desta rotina se encontram, através de uma legenda localizada no rodapé da rotina.

Esta rotina permite as seguintes funcionalidades para as Solicitações de Serviço: incluir identificações e bens, abrir, distribuir ou finalizar. Para as Ordens de Serviços permite abrir, reportar informações pertinentes como ocorrências, insumos, cancelar ou finalizar.

Na estrutura desta rotina são relacionados todas as identificações e bens da empresa, esta relação será de forma hierárquica.

Observação:

Para que seja possível implementar as novas funcionalidades descritas abaixo, para o clique da direita na Árvore Lógica deve ser utilizada a rotina “Click da Direta” (MNTA960):

• Bem – Assumirá as funcionalidades da rotina “Bens” (MNTA080).

(2)

Procedimentos para implementação

• Aplique a atualização dos programas: MNTA280, MNTA295, MNTA420, MNTA435, MNTA902, MNTR675, MNTUTIL e UPDMNT50.

• O Sistema é atualizado logo após a aplicação do pacote de atualizações (Patch) desta FNC.

Importante:

Antes de executar o compatibilizador “UPDMNT50”, é imprescindível:

a) Realizar o backup da base de dados do produto que será executado o compatibilizador (diretório “\PROTHEUS_DATA\DATA”) e dos dicionários de dados "SXs" (diretório “\PROTHEUS_DATA\ SYSTEM”);

Os diretórios acima mencionados correspondem à instalação padrão do Protheus, portanto, devem ser alterados conforme o produto instalado na empresa.

b) Essa rotina deve ser executada em modo exclusivo, ou seja, nenhum usuário deve estar utilizando o sistema.

c) Se os dicionários de dados possuírem índices personalizados (criados pelo usuário), antes de executar o compatibilizador, certifique-se que estão identificados pelo nickname. Caso o compatibilizador necessite criar índices, irá adicioná-los a partir da ordem original instalada pelo Protheus, o que poderá ocasionar a sobregravação de índices personalizados caso não estejam identificados pelo nickname. d) O compatibilizador deve ser executado com a Integridade Referencial desativada*.

1. No Protheus “TOTVS Smart Client”, no campo “Programa Inicial”, digite “U_UPDMNT50”. 2. Clique no botão “OK” para continuar.

3. Após a confirmação é apresentada uma tela, ou para a seleção da empresa em que o dicionário de dados será modificado ou para a seleção do compatibilizador que será aplicado.

4. Ao confirmar, é apresentada uma mensagem de advertência sobre o backup e a necessidade de sua execução em modo exclusivo.

5. Clique em “Sim” para iniciar o processamento. O primeiro passo da execução é a preparação dos arquivos. É apresentada uma mensagem explicativa na tela.

6. Em seguida, é apresentada a janela de “Atualização concluída” com o histórico (log) de todas as atualizações processadas. Nesse log de atualização, são exibidos somente os campos atualizados pelo programa. O compatibilizador cria os campos que ainda não existam no dicionário de dados.

7. Clique no botão “Gravar” para salvar o histórico (log) apresentado. 8. Clique no botão “OK” para encerrar o processamento.

(3)

Ajustes efetuados pelo compatibilizador

1. Criação ou Alteração de Índices no arquivo SIX – Índices Índice TQB

Ordem D

Chave TQB_FILIAL+TQB_TIPOSS+TQB_CODBEM Descrição Tipo Solicit + Bem/Localiz.

Proprietário S

Procedimentos para configuração

1. No módulo Configurador, opção “Ambientes/Cadastro/Menu” (CFGX013), inclua a nova opção de menu do “Manutenção de Ativos e Gestão de Frotas”, conforme instruções a seguir:

Menu Atualizações Submenu Estrutura Organiz. Nome da rotina Árvore Lógica

Programa MNTA902

Módulo Manutenção de Ativos

Tipo 1-Função Protheus

Tabelas TAF

Procedimentos para utilização

2. Acesse o módulo “Manutenção de Ativos (SIGAMNT)” e selecione as opções “Atualizações \ Estrutura Organiz. \ Árvore Lógica (MNTA902)”.

3. Ao entrar na rotina será apresentada à tela para Inclusão do 1º nível, preencha os campos conforme orientação do help de campo.

4. Através do botão “Incluir Identificação”, inclua as identificações necessárias.

5. Através do botão “Alterar Identificação”, altere a descrição da identificação selecionada.

6. Através do botão “Excluir Identificação”, exclua a identificação selecionada, esta identificação não poderá ter SS ou OS’s relacionadas.

(4)

7. Através do botão “Incluir Bem”, inclua um bem na identificação, o bem não poderá estar inativado.

8. Através do botão “Excluir Bem”, exclua o bem selecionado na identificação.

9. Através do botão “Incluir S.S.”, inclua um SS para um bem ou identificação.

10. Através do botão “Incluir Ordem de Serviço Corretiva”, inclua uma OS para um bem ou identificação selecionado.

11. Através do botão “Incluir Ordem de Serviço Preventiva”, inclua uma OS para um bem selecionado.

12. Através do botão “Desabilitar Contagem da Legenda”, clique no botão para habilitar ou desabilitar a contagens da legenda, no rodapé da rotina será apresentado à legenda, para cada tipo (ícone) será informado os números correspondente.

13. Através do botão “Visualizar Item”, visualize o item selecionado, podendo ser um Bem, Identificação, SS ou OS.

14. Selecione um bem ou identificação e clique no botão “Incluir S.S.”, preencha os campos conforme orientação do help de campo.

15. Selecione a SS aberta e clique no botão “Distribui S.S.”, preencha os campos conforme orientação do help de campo.

16. Selecione a S.S. distribuída e clique no botão “Incluir Ordem de Serviço Corretiva”, preencha os campos conforme orientação do help de campo, a situação da OS deverá ser como “Liberada”.

17. Selecione a nova OS gerada e clique no botão “Retornar Ordem de Serviço”, reporte um insumo e clique no botão “Finalizar OS”, preencha os campos conforme orientação do help de campo.

18. Após a finalização da OS será apresentada à tela para finalização da SS, preencha os campos conforme orientação do help de campo, após confirmar os dados o sistema voltará para a rotina “Árvore Lógica” (MNTA902).

19. Selecione um bem na estrutura e clique no botão “Visualizar Item”, para visualizar todas as informações do cadastro do bem.

20. Clique no botão “Visualizar Relacionamento”, para visualizar todos os relacionamentos do bem ou da OS selecionada, exemplo: as Características, Peças de Reposição, Estrutura, Manutenções, etc. A opção “Mostrar Automaticamente essa Janela” se aplica quando o usuário sempre desejar no momento da visualização do bem ou OS que sejam apresentadas às pastas de relacionamentos.

21. Ao visualizar os Relacionamentos, serão apresentadas as pastas “Características, Peças de Reposição, Estrutura, Manutenções, Histórico de OS, Histórico de Contador e Ult. Peças de Reposição”.

(5)

23. Clique na pasta “Peças de Reposição”, o Sistema apresenta as peças de reposição.

24. Clique na pasta “Estrutura” para abrir OS’s corretivas e/ou preventivas para qualquer bem que esteja na estrutura, através dos botões e .

25. Na pasta “Manutenções” serão apresentadas as Manutenções Preventivas referente ao bem selecionado. 26. Na pasta “Histórico de OS” serão apresentadas todas as OS’s referente ao bem selecionado. Esta pasta

possui as seguintes opções:

• “Visualizar OS”, para visualização da OS selecionada.

• “Visualizar Insumo”, para visualização dos insumos previstos e realizados da OS selecionada.

• “Visualizar Ocorrência”, para visualização das ocorrências da OS selecionada.

• “Visualizar Etapa”, para visualização das etapas da OS selecionada.

• “Filtrar”, para realizar um filtro das OS mostradas no browser.

27. Clique na pasta “Histórico de Contador” é apresentado todo histórico do 1º e 2º contador, caso exista. 28. Clique na pasta “Ult. Peças de Reposição” para visualizar quando foi a última vez que as peças de

reposição foram utilizadas.

Informações técnicas

Tabelas Utilizadas TAF, TQB, ST9, STJ Rotinas Envolvidas Árvore Lógica (MNTA902)

Retorno Mod. 2 (MNTA435) Sistemas Operacionais Windows/Linux

Referências

Documentos relacionados

Na janela que se abra, escolhemos a figura que se será exibida na janela PopUp quando o usuário do tutorial clicar na palavra “mitocôndrio”.. O desenvolvedor do tutorial pode

Assim, a restrição de transferência impede o registro da mudança da propriedade do veículo no sistema RENAVAM; a restrição de licenciamento impede o registro da mudança

Além de ver o seu projeto realizado, ele e o destino onde está serão conhecidos por muito mais gente, e funcionarão como um bom exemplo de como o turismo no Brasil pode ser mais

Inicialmente foram feitas observações da paisagem no que diz respeito aos seus atributos naturais (clima, relevo, cobertura vegetal, recursos hídricos, uso e

(2019) Pretendemos continuar a estudar esses dados com a coordenação de área de matemática da Secretaria Municipal de Educação e, estender a pesquisa aos estudantes do Ensino Médio

Quando contratados, conforme valores dispostos no Anexo I, converter dados para uso pelos aplicativos, instalar os aplicativos objeto deste contrato, treinar os servidores

No entanto, quando se eliminou o efeito da soja (TABELA 3), foi possível distinguir os efeitos da urease presentes no grão de soja sobre a conversão da uréia em amônia no bagaço

Diz ele: “a primeira forma de relação entre imaginação e realidade consiste no fato de que toda obra da imaginação constrói-se sempre de elementos tomados da realidade e presentes