• Nenhum resultado encontrado

EDITAL 001/2017 DEFINIÇÃO DA EQUIPE COORDENADORA E REPRESENTANTES INSTITUCIONAIS

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "EDITAL 001/2017 DEFINIÇÃO DA EQUIPE COORDENADORA E REPRESENTANTES INSTITUCIONAIS"

Copied!
5
0
0

Texto

(1)

NUGEEP – NÚCLEO GAÚCHO DE ESTUDANTES DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO Edital 001/2017

1

EDITAL 001/2017 – DEFINIÇÃO DA EQUIPE COORDENADORA E

REPRESENTANTES INSTITUCIONAIS

O presente documento dá abertura oficial ao processo de renovação da equipe

Coordenadora do Núcleo Gaúcho de Estudantes de Engenharia de Produção

– NUGEEP,

bem como dos Representantes Institucionais NUGEEP.

1. O QUE É O NÚCLEO?

O NUGEEP é um núcleo independente formado por estudantes de engenharia de produção, que tem a função de promover a engenharia de produção no Rio Grande do Sul, sendo acompanhado pela diretoria da ABEPRO Jovem. O núcleo tem regimento próprio de funcionamento, respeitando os princípios da ABEPRO Jovem para núcleos.

1.1 COMO O NÚCLEO É ORGANIZADO?

A imagem a seguir ilustra a organização do Núcleo e sua relação com os Representantes Institucionais.

O núcleo é formado por todos os estudantes do curso de Engenharia de Produção em instituições localizadas no Rio Grande do Sul. Para organizar as ações realizadas pelo Núcleo, o

(2)

2 mesmo conta com uma Equipe Coordenadora, bem como com Representantes Institucionais, que apoiam o núcleo em relação às ações realizadas, em sua respectiva instituição.

2. CONTEXTO E OBJETIVO DESTE EDITAL

O objetivo deste edital será a seleção da equipe de estudantes voluntários que trabalhará junto ao NUGEEP durante os semestres 2017/2 e 2018/1, formando a equipe Coordenadora do NUGEEP bem como identificar o Grupo de Representantes Institucionais.

3. PRINCIPAIS ATIVIDADES DO NUGEEP

Estas são as principais atividades realizadas pelo NUGEEP.  Aumentar a troca de informações entre alunos e instituições;

 Organizar o SIGEPRO – Simpósio Gaúcho de Engenharia de Produção;  Aumentar a representatividade dos estudantes de Engenharia de Produção;  Aumentar o apoio local e regional à ABEPRO Jovem;

 Estreitar a relação com CA's (Centros Acadêmicos), DA's (Diretórios Acadêmicos) e EJ's (Empresas Júniores) locais;

 Promover eventos, palestras e visitas técnicas de interesse para os estudantes de Engenharia de Produção;

 Promover o compartilhamento do conhecimento em Engenharia de Produção.

4. COMO CONTRIBUIR COM O NUGEEP

Existem diversas formas de contribuir com o NUGEEP. A seguir é apresentado um quadro que resume as duas formas de envolvimento junto ao Núcleo. Este edital ocupa-se da formação da Equipe Coordenadora e do grupo de Representantes Institucionais.

(3)

NUGEEP – NÚCLEO GAÚCHO DE ESTUDANTES DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO Edital 001/2017

3 Forma de

Envolvimento Qual é o seu perfil O que você vai fazer

O quanto você vai se envolver

Quantas pessoas são necessárias?

Como este grupo será definido? Quando será definido? Representante Institucional NUGEEP

Você quer representar o núcleo de estudantes de engenharia de produção na sua

universidade.

Preferencialmente (mas não obrigatoriamente), você já participa do centro/diretório acadêmico.

Quando ocorrer o SIGEPRO, você vai ajudar a organizar a "comitiva" da sua universidade.

Você precisará participar de algumas reuniões (mais ou menos 2 por semestre) do NUGEEP (feitas por Skype) para receber informações.

Aprox. 3 por Universidade

Você se candidatará a uma dessas vagas, indicando em que

posição gostaria de contribuir. Tomaremos esta decisão em consenso com a equipe atual, de

acordo com os critérios estabelecidos na próxima página.

De 14/07/2017 até 18/08/2017 Membro da Equipe Coordenadora do NUGEEP

Você quer ajudar a fazer a Engenharia de Produção se desenvolver no estado de diversas maneiras. Você está disposto a ser proativo, trazendo sugestões e executando as mesmas com excelência.

Além de fazer aquilo que está escrito acima, você está disposto a fazer mais. Seja ajudando a criar e atualizar o site do NUGEEP, seja administrando as contas de redes sociais, ou o site do núcleo, buscando suporte financeiro, você quer simplesmente fazer a coisa acontecer.

Participar de reuniões mensais (ou semanais) e trabalhar em atividades do núcleo, se

envolvendo com as pessoas que farão parte daquele grupo. Você está disposto a trabalhar um pouco toda semana para o núcleo e sabe que consegue conciliar isto com suas outras atividades. De 6 a 15 para o Estado G ra u d e E n vo lv im en to

(4)

4 5. SELEÇÃO

Os candidatos serão selecionados por análise das informações inseridas no formulário de inscrição, onde serão verificadas as qualificações de cada um e perfis necessários para o preenchimento das vagas e formação da equipe do NUGEEP. A partir dessa triagem serão escolhidos os candidatos pré-selecionados, que farão entrevista on-line (por Skype) com o Presidente do Núcleo e outros integrantes atuais do Núcleo. A partir das entrevistas serão escolhidos os candidatos para cada vaga em consenso com a equipe atual. Este processo de seleção buscará atender a três requisitos:

1) Representatividade: Busca-se formar uma equipe que contenha estudantes do maior número possível de instituições de ensino superior.

2) Competência: Ao mesmo tempo, serão selecionados estudantes que demonstrarem possuir as habilidades necessárias para ocupar as funções necessárias para o funcionamento do Núcleo, e

3) Disponibilidade para Engajamento: Cada estudante será perguntado sobre o número de horas por mês que poderá trabalhar pelo Núcleo ao longo do ano, bem como durante os meses que precedem o SIGEPRO, visto que isto é essencial para não sobrecarregar outros membros do grupo.

6. FORMAÇÃO DA EQUIPE COORDENADORA E DO GRUPO DE REPRESENTANTES INSTITUCIONAIS

A tabela abaixo mostra a relação de vagas e quantidades a serem preenchidas nesse processo seletivo para a equipe coordenadora. A gestão do Núcleo terá duração de 1 (um) ano.

FUNÇÃO RESPONSABILIDADE VAGAS

Presidente Responsável pelo resultado de todas as atividades do NUGEEP e é responsável pela realização do SIGEPRO. Atua como gerente do projeto SIGEPRO. Deve ser capaz de providenciar todas as funções abaixo caso alguém não o faça.

-

Vice-Presidente Co-responsável pelo resultado de todas as atividades do NUGEEP e é responsável pela realização do SIGEPRO. Deve ser capaz de providenciar todas as funções abaixo caso alguém não o faça.

-

Secretário Geral Gerencia informações de fluxo de caixa, inscrições do SIGEPRO, e-mails, etc.

2 Web Master Responsável pelo funcionamento do site e

sistemas relacionados ao NUGEEP. Faz backup mensalmente dos sistemas e o entrega ao Presidente do Núcleo.

1

Social Media Responsável pelo conteúdo das redes sociais do NUGEEP

2 Analista de Conteúdo Responsável pelo conteúdo escrito do site

NUGEEP e das informações no site do SIGEPRO.

2

Designer Responsável pelas artes do NUGEEP 2

Gerente dos Processos Acadêmicos do

SIGEPRO

Gerencia todo o processo de submissão e avaliação de artigos do SIGEPRO, bem como a condução do processo do Prêmio NUGEEP.

(5)

5 Serão escolhidos três representantes institucionais por instituição de ensino. Os Membros da Equipe Coordenadora também poderão ser representantes institucionais do NUGEEP, de acordo com o número de candidatos definidos.

7. RECONHECIMENTO

Anualmente, caso o aluno mantenha o envolvimento proposto junto ao Núcleo (isto é, participe das reuniões e se envolva nas atividades propostas), o membro do Núcleo receberá um Certificado pela participação junto ao Núcleo, correspondente ao nível de envolvimento indicado acima. Além disso, seu nome e contatos serão mantidos no site do NUGEEP em reconhecimento ao seu trabalho.

8. FUNÇÕES DOS REPRESENTANTES INSTITUCIONAIS

Sendo o elo entre o núcleo e os estudantes de sua universidade, os representantes institucionais são responsáveis pelas seguintes funções

- Coordenar as atividades da equipe Local do NUGEEP em sua instituição de ensino; - Comunicar os estudantes de sua universidade sobre as atividades do NUGEEP; - Organizar a comitiva de sua universidade para o SIGEPRO;

- Participar de reuniões da equipe Coordenadora do núcleo quando solicitado. 9. INSCRIÇÕES

As inscrições para a formação da equipe coordenadora bem como para a formação do grupo de representantes institucionais se darão das 00h00min do dia 4 de Julho de 2017 até às 23h59min horas do dia 24 de Julho de 2017.

https://goo.gl/forms/cENlLifFeFz92xP82

10. ETAPAS DO PROCESSO

Este processo seguirá as seguintes etapas: 1. Inscrições: 04/07/2017 - 24/07/2017;

2. Análise pré-seleção dos Inscritos (com o objetivo de identificar os itens destacados no tópico 5 – seleção) 24/07 – 04/08/2017.

3. Reuniões de Briefing do SIGEPRO (04/08 – 16/08): Como parte do processo seletivo, os interessados em integrar o núcleo contribuirão apoiando a organização do II SIGEPRO. Nestas reuniões, iremos combinar detalhes sobre a organização do evento. A partir deste ponto o participante estará interagindo com os integrantes atuais do NUGEEP;

4. Suporte ao SIGEPRO (17/08 – 18/08): Os estudantes irão apoiar a organização do SIGEPRO (ex.: acompanhando palestrantes, ajudando no credenciamento, etc.);

5. Reunião da Equipe e alocação da Equipe Coordenadora (19/08/2017): No sábado após o SIGEPRO faremos uma reunião com os integrantes atuais e os novos integrantes. Nesta reunião definiremos os papéis e responsabilidades de cada integrante.

O resultado da pré-seleção será divulgado via e-mail aos participantes até o dia 30/07/2017, e o resultado final do processo será divulgado até o dia 25/08/2017. Havendo dúvidas sobre este processo, entre em contato pelo e-mail contato@nugeep.eng.br.

Referências

Documentos relacionados

Este trabalho tem como objetivo contribuir para o estudo de espécies de Myrtaceae, com dados de anatomia e desenvolvimento floral, para fins taxonômicos, filogenéticos e

O objetivo do curso foi oportunizar aos participantes, um contato direto com as plantas nativas do Cerrado para identificação de espécies com potencial

Todas as outras estações registaram valores muito abaixo dos registados no Instituto Geofísico de Coimbra e de Paços de Ferreira e a totalidade dos registos

F REQUÊNCIAS PRÓPRIAS E MODOS DE VIBRAÇÃO ( MÉTODO ANALÍTICO ) ... O RIENTAÇÃO PELAS EQUAÇÕES DE PROPAGAÇÃO DE VIBRAÇÕES ... P REVISÃO DOS VALORES MÁXIMOS DE PPV ...

insights into the effects of small obstacles on riverine habitat and fish community structure of two Iberian streams with different levels of impact from the

A versão reduzida do Questionário de Conhecimentos da Diabetes (Sousa, McIntyre, Martins & Silva. 2015), foi desenvolvido com o objectivo de avaliar o

Realizar a manipulação, o armazenamento e o processamento dessa massa enorme de dados utilizando os bancos de dados relacionais se mostrou ineficiente, pois o

[r]