• Nenhum resultado encontrado

CONTRATO 0300 CLÁUSULA SEGUNDA DOCUMENTOS INTEGRANTES DO CONTRATO

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "CONTRATO 0300 CLÁUSULA SEGUNDA DOCUMENTOS INTEGRANTES DO CONTRATO"

Copied!
8
0
0

Texto

(1)

CONTRATO 0300

TELEFÔNICA BRASIL S.A., prestadora do Serviço Telefônico Fixo Comutado – STFC, com sede na

cidade de São Paulo, Estado de São Paulo, com sede na Av. Engenheiro Luiz Carlos Berrini, nº. 1.376, inscrita no CNPJ/MF sob o nº. 02.558.157/0001-62, neste ato representada nos termos de seu Estatuto Social, doravante denominada VIVO, e, de outro lado, a CONTRATANTE, devidamente qualificada na Solicitação de Serviço, “Anexo A” deste contrato, têm ajustado entre si o que segue:

CLÁUSULA PRIMEIRA – OBJETO

1.1. Constitui objeto deste contrato a prestação, pela VIVO, dentro de sua área de prestação, do serviço de telefonia para chamadas destinadas à CONTRATANTE, assinante 0300, onde o valor da tarifa das chamadas é compartilhado entre o usuário originador e a CONTRATANTE.

1.2. O serviço objeto deste contrato será prestado na quantidade, configuração e facilidades constantes do “Anexo A”, deste instrumento.

1.3. A alteração da configuração do serviço objeto deste contrato, bem como a inclusão de novos códigos de acesso 0300, serão feitas mediante a emissão de novas solicitações de serviço (“Anexo A”), que aditarão este instrumento.

1.4. O serviço objeto deste contrato, de acordo com a regulamentação em vigor, NÃO poderá ser prestado: 1.4.1. Para a realização de sorteios de qualquer espécie.

1.4.2. Para a prestação de serviços de valor adicionado.

1.4.3. Para a realização de atendimento a consumidor quando tal ocorrer a título de prestação de informações, recebimento de reclamações sobre vícios ou defeitos de produtos ou serviços.

CLÁUSULA SEGUNDA – DOCUMENTOS INTEGRANTES DO CONTRATO

2.1 Integram este contrato os seguintes anexos, cujo teor, forma e disposições geram todas as obrigações e produzem todos os efeitos entre as partes, como se estivessem redigidos no corpo deste contrato, em relação aos quais as partes declaram, por meio deste instrumento, ter pleno conhecimento:

2.1.1 Anexo A – SOLICITAÇÃO DE SERVIÇO que possui versões de acordo com plano e suas modalidades, a versão emitida é a escolhida pela CONTRATANTE.

2.1.2. Anexo B - FACILIDADES ADICIONAIS, emitida quando da contratação de facilidades.

2.1.3 Anexo C - FACILIDADE DE REENCAMINHAMENTO DE CHAMADAS, emitida quando da contratação da Facilidade Adicional de Reencaminhamento de Chamadas.

(2)

CLÁUSULA TERCEIRA – DAS CONDIÇÕES DE PRESTAÇÃO DO SERVIÇO

3.1. Todas as chamadas dirigidas ao código 0300 indicado pela CONTRATANTE, assinante 0300, no “Anexo A” deste instrumento e que sejam atendidas, mesmo que através de máquinas anunciadoras associadas, serão automaticamente faturadas para cobrança na origem da ligação:

3.1.1 até o valor da utilização do serviço local, conforme os critérios e tarifas do plano básico da área local de origem da chamada, quando originada de terminal integrante do Serviço Telefônico Fixo Comutado – STFC.

3.1.2 até o menor dos valores de comunicação - VC1 (fixo-móvel), observados os critérios do plano básico da concessionária da área local de origem da chamada, quando originadas de terminal integrante do Serviço Móvel Pessoal – SMP.

3.1.3 até o menor valor de comunicação - VC1 (fixo-móvel), observados os critérios do plano básico da concessionária da área local de origem da chamada, quando originadas de terminal integrante do Serviço Móvel Especializado – SME.

3.2 O encaminhamento de chamadas originadas de terminais de outras operadoras está vinculado às características técnicas das operadoras de cada serviço de interesse coletivo e aos acordos comerciais que existirem entre as operadoras.

3.3. A CONTRATANTE, assinante 0300, pagará à VIVO, por chamada atendida, os valores descritos na “Solicitação de Serviço”.

3.4. A quantidade e o tipo de meios de interligação e terminações utilizados serão os definidos pela VIVO, de acordo com o previsto na Solicitação de Serviço “Anexo A” deste instrumento, e ficarão sujeitos a revisões periódicas, cujos resultados serão formalmente apresentados à CONTRATANTE, de modo a evitar perdas de chamadas ou ociosidade dos meios utilizados, ficando a VIVO livre para adotar medidas que visem efetuar as correções necessárias.

3.5. Os meios de interligação e terminações necessários para a prestação do serviço objeto deste contrato, quando disponibilizados pela VIVO, serão objeto de contrato específico a ser firmado entre as partes. 3.6. A CONTRATANTE não fará jus à figuração gratuita de seu código de acesso 0300 em Lista Telefônica Obrigatória e Gratuita - LTOG.

3.7. A prestação de informações através do canal 102 ou outro que o substitua (auxílio à lista) está vinculada à opção da CONTRATANTE constante na Solicitação de Serviço “Anexo A”, integrante deste instrumento, ficando sujeita à existência de condições técnicas, de operação, normas e procedimentos da

(3)

3.8. A utilização de identificadores de chamadas está condicionada ao modo de operação das centrais telefônicas envolvidas no atendimento, respeitando-se a opção dos usuários chamadores no que se refere à divulgação de seu código de acesso.

CLAUSULA QUARTA - OBRIGAÇÕES DA VIVO

4.1. A VIVO, em razão do presente contrato, obriga-se a:

4.1.1. Dimensionar os meios de interligação e terminações necessários para o atendimento do serviço contratado.

4.1.2. Acompanhar e analisar a evolução do tráfego telefônico referente ao serviço ofertado, avaliando a real necessidade de ampliação ou redução dos meios de interligação e terminações necessários ao atendimento.

4.1.3. Dar manutenção preventiva e corretiva aos equipamentos, juntores e outros meios de telecomunicações necessários à prestação do serviço, desde que de propriedade da VIVO.

4.1.4. Prover suporte técnico, 24 (vinte e quatro) horas por dia e durante 7 (sete) dias da semana, para atendimento às solicitações de reparo, através do canal divulgado na Solicitação de Serviço “Anexo A”, deste instrumento.

4.1.5. Informar a CONTRATANTE sobre qualquer evento que tenha conhecimento prévio, que possa interromper ou comprometer a prestação do serviço objeto deste contrato.

4.1.6. Solicitar a adequação das quantidades de terminações necessárias ao atendimento do serviço, de acordo com o previsto na cláusula 3.5.

CLÁUSULA QUINTA – OBRIGAÇÕES DA CONTRATANTE

5.1. A CONTRATANTE, em razão do presente contrato, obriga-se a:

5.1.1. Tornar disponíveis os meios de interligação e terminações a serem utilizados para o serviço objeto deste contrato, no prazo máximo de 30 (trinta) dias contados da data de assinatura da Solicitação de Serviço “Anexo A”, deste instrumento, ocasião em que a CONTRATANTE comunicará expressamente à

VIVO dessa disponibilização.

5.1.2. Instalar os equipamentos de telecomunicações de acordo com os procedimentos e instruções definidos pelo fabricante desses equipamentos, observando inclusive as normas pertinentes e os requisitos de infraestrutura que poderão ser solicitados pela VIVO.

5.1.3. Atender às solicitações efetuadas em função do quanto estabelecido na cláusula 4.1.6 deste instrumento.

(4)

5.1.4. O não atendimento do descrito no item 3.5. desta cláusula desobrigará a VIVO de responsabilidades quanto à qualidade do serviço oferecido, não podendo a CONTRATANTE pleitear qualquer verba ou indenização, sob qualquer argumento, neste sentido.

5.2. Divulgar amplamente ao público usuário e em geral os valores que serão praticados para os originadores de chamadas dirigidas ao código da CONTRATANTE, assinante 0300.

5.2.1. Fazer constar em todo elemento de comunicação que produza e em que conste o código 0300 objeto deste contrato a mesma informação disposta na cláusula 5.2.

5.2.2. Em todas as hipóteses os valores a serem divulgados serão aqueles líquidos de tributos.

5.3. Garantir a adequação e qualidade das atividades que serão desenvolvidas com o serviço objeto deste contrato, sendo integralmente responsável pelo conteúdo e coerência das divulgações em mídia e as informações nelas constantes, especialmente no que dispõem as cláusulas 5.2.1 e 5.2.2, respondendo integralmente pelas condições técnicas de atendimento em sua plataforma, de tal forma a garantir que o índice de reclamações dos usuários chamadores do código se mantenha dentro dos parâmetros fixados pelo Poder Concedente.

5.4. A CONTRATANTE deverá manter os níveis de qualidade do serviço objeto deste contrato de acordo com os indicadores estipulados pelo Poder Concedente à VIVO, que forem aplicáveis a ele, mantendo adequados à demanda todos os recursos necessários à sua prestação, notadamente os meios de interligação e terminação utilizados, suas configurações, quantidades e demais recursos.

5.4.1. A omissão da CONTRATANTE na adoção das providências necessárias à adequação do serviço objeto deste contrato aos indicadores de qualidade aplicáveis autorizará a VIVO a suspender a prestação do serviço até que as medidas necessárias sejam implantadas.

CLÁUSULA SEXTA – ATIVAÇÃO DO SERVIÇO E ALTERAÇÕES DE PROGRAMAÇÃO

6.1. A ativação do serviço será efetivada em até 5 (cinco) dias contados da data da comunicação da

CONTRATANTE sobre a disponibilização dos meios de interligação e terminações mencionados no item

5.1.1., da cláusula quinta, deste contrato.

6.1.2. Caso o Poder Concedente dos serviços prestados pela VIVO inviabilize a prestação do serviço no prazo supra, a não observância desse prazo não será considerada descumprimento contratual por parte desta.

6.2. As alterações de programação solicitadas após a ativação do serviço serão efetivadas em até 5 (cinco) dias úteis, contados a partir da solicitação.

CLÁUSULA SÉTIMA – DOS PREÇOS E TARIFAS

7.1 Pela prestação do serviço objeto deste contrato a CONTRATANTE pagará à VIVO os serviços abaixo descritos:

(5)

7.1.1. As facilidades e recursos indicados nos anexos deste instrumento, que o integram.

7.1.2. Os valores correspondentes ao disposto na cláusula 3.3., descritos na “Solicitação de Serviço”.; 7.2. Os valores devidos pela CONTRATANTE serão lançados em Nota(s) Fiscal(is) Fatura de Serviços de Telecomunicações correspondentes ao código 0300 contratado, emitida(s) pela VIVO e encaminhada(s) à

CONTRATANTE no endereço indicado por ela para este fim.

7.3. Os documentos de cobrança mencionados na cláusula 7.3., retro, serão enviados com antecedência mínima de 5 (cinco) dias do seu vencimento, podendo ser pagos nos locais indicados pela VIVO.

CLÁUSULA OITAVA – DOS REAJUSTES DE PREÇOS/TARIFAS

8.1. Os reajustes dos valores definidos na cláusula sétima deste contrato, serão imediatamente aplicados, de acordo com as definições do Poder Concedente.

8.2. Os preços dos serviços objeto deste contrato poderão ser reajustados a cada período de 12 (doze) meses, ou na menor periodicidade permitida pela legislação em vigor, iniciando-se o primeiro período em 1.º de junho de 2004 (data-base), para as chamadas que envolvem terminais fixos, e 1.º de janeiro de 2004 (data-base), para as chamadas que envolvem terminais móveis, pela variação do Índice Geral de Preços – Disponibilidade Interna – IGP-DI, ocorrida no período.

8.3. Caso seja vedada legalmente a utilização do Índice Geral de Preços – Disponibilidade Interna (IGPDI), será utilizado índice legalmente indicado para substituí-lo.

CLÁUSULA NONA – DAS PENALIDADES POR FALTA DE PAGAMENTO

9.1. O não pagamento dos valores dos serviços objeto deste contrato, até a data do vencimento da(s) Nota(s) Fiscal(is)-Fatura de Serviços de Telecomunicações, sujeita a CONTRATANTE, independentemente de qualquer aviso ou notificação judicial ou extrajudicial, a:

9.1.1. Multa de 2% (dois por cento) sobre o valor do débito, acrescido de juros de 1% (um por cento) ao mês pro rata die, a partir do dia seguinte ao do vencimento até a data da efetiva liquidação, incluídos na emissão da(s) Nota(s) Fiscal(is)-Fatura de Serviços de Telecomunicações do período subsequente ao do pagamento.

9.1.2. Suspensão parcial da contratação do serviço se a CONTRATANTE continuar em mora 30 (trinta) dias após o respectivo vencimento, sem prejuízo da exigibilidade dos encargos contratuais, ficando o restabelecimento da prestação do serviço condicionado ao pagamento do(s) valor(es) da(s) conta(s) em atraso, acrescido(s) de multa e dos juros.

9.1.3. Suspensão total da contratação do serviço, se a CONTRATANTE continuar em mora 60 (sessenta) dias após o respectivo vencimento, sem prejuízo da exigibilidade dos encargos contratuais, ficando o restabelecimento da prestação do serviço condicionado ao pagamento do(s) valor(es) da(s) conta(s) em atraso, acrescido(s) de multa e dos juros.

(6)

9.1.4. Cancelamento da prestação do serviço, mediante comunicação escrita, após 90 (noventa) dias contados do vencimento e não pagamento de qualquer conta do serviço contratado, sem prejuízo dos débitos existentes, bem como das penalidades cabíveis.

9.1.5. Além dos encargos de multa e juros, a atualização monetária com base na variação do Índice Geral de Preços de Disponibilidade Interna - IGP-DI, ou na sua falta ou extinção, por qualquer outro índice que reflita a variação do período, calculado "pro rata die", até a data da efetiva liquidação do débito, quando o atraso for superior a 12 (doze) meses.

CLÁUSULA DÉCIMA – DA VIGÊNCIA E PRAZOS

10.1. O presente contrato entrará em vigor a partir da data de assinatura da Solicitação de Serviço “Anexo A”, deste instrumento.

CLÁUSULA DÉCIMA PRIMEIRA - DA DENÚNCIA E RESCISÃO CONTRATUAL

11.1. O presente contrato poderá ser denunciado, mediante denúncia expressa e escrita de uma parte a outra, com antecedência mínima de 30 (trinta) dias corridos.

11.2. São causas de rescisão imediata, independentemente de qualquer comunicação:

11.2.1. Descumprimento de quaisquer cláusulas ou condições deste contrato, quando tais descumprimentos não forem sanados em até 30 (dias), a contar da comunicação feita pela parte prejudicada à parte infratora.

11.2.2. Decretação de falência, pedido de concordata, ou dissolução de qualquer das partes. 11.2.3. Disposição de ordem legal ou normativa que impeça a prestação do serviço contratado.

11.3. A denúncia ou rescisão do contrato não prejudicará a exigência dos débitos decorrentes de sua execução.

11.4. Em caso de rescisão deste contrato, por culpa da CONTRATANTE, ou de denúncia por iniciativa da mesma, deverão ser observadas as seguintes disposições:

11.4.1. Se ocorrer antes de se completar os primeiros 30 (trinta) dias consecutivos do período mensal de faturamento, serão devidos, pela CONTRATANTE, os valores referentes a um mês completo do serviço. 11.4.2. Se ocorrer após 30 (trinta) dias do período mensal de faturamento, os serviços serão cobrados até a efetiva data da desativação do produto objeto deste contrato.

(7)

CLÁUSULA DÉCIMA SEGUNDA – DOS TRIBUTOS

12.1. Estão incluídos nos preços e tarifas todos os impostos, taxas, contribuições, inclusive parafiscais e demais encargos específicos do setor de telecomunicações, relativos à área de atuação da VIVO, para prestação dos serviços objeto deste contrato, vigentes na data de sua assinatura, que incidam direta ou indiretamente sobre eles.

12.1.1. Na hipótese de, posteriormente à assinatura deste contrato, serem exigidos da VIVO, novos impostos, taxas, contribuições, inclusive parafiscais e outros encargos específicos do setor de telecomunicações, ou sejam aumentadas as alíquotas ou valores dos tributos ou encargos já existentes, a

CONTRATANTE arcará com os ônus adicionais decorrentes dessa mudança, independentemente de

qualquer revisão, correção ou reajustes estabelecidos neste contrato.

CLÁUSULA DÉCIMA TERCEIRA – DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

13.1. Não constituirá novação ou renúncia aos direitos que este contrato e a legislação asseguram à

CONTRATANTE e à VIVO, se houver tolerância a eventuais infrações praticadas pelas partes.

13.2. Nenhuma das partes poderá ceder ou transferir, total ou parcialmente, a terceiros, os direitos e obrigações decorrentes deste contrato, sem o prévio e expresso consentimento por escrito da outra parte. 13.3. As relações entre VIVO e CONTRATANTE serão sempre por escrito, ressalvados os entendimentos verbais motivados pela urgência, que deverão ser confirmados por escrito no prazo de até 5 (cinco) dias úteis seguintes.

13.4. Caso a VIVO seja acionada judicialmente ou venha a integrar qualquer processo judicial, em decorrência da utilização pela CONTRATANTE dos serviços objeto deste contrato, obriga-se a

CONTRATANTE a ressarcir a VIVO de todos os ônus inerentes do processo, inclusive perdas e danos.

13.5. Na hipótese de ser determinada a alteração do código 0300 da CONTRATANTE, pelo do Poder Concedente, as providências necessárias à continuidade deste contrato, serão de responsabilidade da

CONTRATANTE.

13.6 Caso as providências indicadas na cláusula 13.5 não sejam concluídas em até 15 (quinze) dias da comunicação da alteração da situação, a VIVO poderá bloquear o serviço objeto deste contrato.

CLÁUSULA DÉCIMA QUARTA – DA CONFIDENCIALIDADE

14.1. As PARTES reconhecem que as informações relacionadas a este contrato, transmitidas oralmente ou por escrito, que tiverem sido classificadas em qualquer documento como confidenciais, e às quais as

(8)

partes possam ter acesso em conseqüência da assinatura do presente contrato e/ou da prestação dos serviços, terão natureza estritamente confidencial e constituem bens valiosos tanto da VIVO, quanto da

CONTRATANTE.

14.2. A obrigação de confidencialidade imposta às PARTES nos termos deste contrato subsistirá após término deste contrato.

14.3. O descumprimento desta obrigação, por qualquer das partes, autorizará, na fluência do contrato, que a parte inocente rescinda o pacto, independentemente de qualquer outra justificativa ou penalidade em função do encerramento antecipado do contrato.

CLÁUSULA DÉCIMA QUINTA – FORO

15.1. As partes elegem de comum acordo o Foro do domicílio do CONTRATANTE para dirimir toda e qualquer divergência decorrente do presente contrato.

Este documento encontra-se registrado no 5º Ofício de Registro de Títulos e Documentos de São Paulo/SP, sob o no. 1397714, em 03/07/2013.

Referências

Documentos relacionados

Ainda que a possibilidade de queda do governo tenha aumentado e o contexto global seja mais favorável, continuamos com uma visão cautelosa em relação ao desempenho econômico no

1.1 A presente licitação tem por objeto o registro de preços para Aquisição de Materiais (Vidrarias e Reagentes) para os Laboratórios de Química do

Analisaram-se 15 diferentes ovários em cada estágio, com exceção do estágio IV (desovado), no qual foram observadas apenas quatro fêmeas.. As medidas foram tomadas sempre no

Posteriormente, será feita uma reflexão acerca do processo penal como atividade (re)cognitiva, trazendo a noção de função persuasiva da prova penal. E, ao final

4.01.04 Na localidade onde não for possível a realização do EMP, o responsável administrativo local (Gerente) encaminhará os empregados ao local mais próximo para que seja

Os resultados parecem demonstrar que nas situações de jogo observadas, existe uma evolução do jogo no sentido de retenção da bola (posse de bola) verificando-se

Reginaldo diz-lh Reginaldo diz-lhe, então, que esse e, então, que esse reino já não existe, que fora reino já não existe, que fora dividido dividido em dois e oferecidos às

Objetivou-se com o presente trabalho avaliar a in- fluência da época de semeadura e da irrigação suplementar antes e depois do período chuvoso, nos componentes de crescimento,