• Nenhum resultado encontrado

CADASTRO GERAL DE PROJETO ESPORTIVO

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "CADASTRO GERAL DE PROJETO ESPORTIVO"

Copied!
8
0
0

Texto

(1)

CADASTRO GERAL DE PROJETO ESPORTIVO CADASTRO DO PROPONENTE

1. DADOS DA PROPONENTE A) NOME

ASSOCIAÇÃO DOS PAIS E AMIGOS DO EXCEPCIONAIS DE TUPÃ B) CNPJ

44.571.222/0001-30

C) LOGRADOURO RUA GETÚLIO VARGAS D) Nº.

780

E) BAIRRO

PARQUE BELA VISTA

F) DATA DE EMISSÃO DO CNPJ 03/11/2005 G) MUNICÍPIO TUPÃ/SP H) CEP 17.603.210 K) DDD 14 L) TELEFONE (S) 3404-5863 M) FAX 3404-5864 N) E-MAIL apaetupa@unisite.com.br O) SITE nihil 2. REPRESENTANTE LEGAL A) NOME

BENEDITO RODRIGUES GONÇALVES

B) CPF Nº 252.718.308-53 C) RG Nº. 4.703.674 D) ÓRGÃO EXPEDIDOR SSP/SP E) CARGO OU FUNÇÃO PRESIDENTE

F) DURAÇÃO MANDATO 01/01/2014 a 31/12/2016 G) DATA DA POSSE 10/01/2014 H) LOGRADOURO

RUA GETULIO VARGAS I) Nº.

780

J) BAIRRO

PARQUE BELA VISTA

K) MUNICÍPIO TUPÃ/SP L) DDD - FONE FIXO 14 3496-4069 M) DDD - CELULAR 14 99688-6275 N) FAX 14 3404 5864 O) E-MAIL apaetupa@unisite.com.br 3. GESTOR TÉCNICO A) NOME

DANIEL LEIRIÃO FILHO

B) CREF ( xx ) SP - Nº 044252 G/SP C) RG Nº. 5.729.484-7 D) ÓRGÃO EXPEDIDOR SSP/SP E) CPF 266.282.288-00 F) Qual o vinculo do Gestor Técnico e a proponente:

( ) membro da entidade ( ) funcionário remunerado ( XX ) contratado para o projeto G) Identificar quais projetos o profissional exercerá a função de Gestor Técnico:

(2)

CADASTRO DO PROJETO 1. TÍTULO DO PROJETO APAE – ESPORTE É AMOR.

2. LOCAL(IS) DE DESENVOLVIMENTO DAS ATIVIDADES DO PROJETO A) NOME DO LOCAL E O QUE SERÁ DESENVOLVIDO

Nas dependências próprias da entidade. B) LOGRADOURO.

Rua Getúlio Vargas C) Nº.

70

D) BAIRRO

PARQUE BELA VISTA

E) COMPLEMENTO F) MUNICÍPIO

TUPÃ/SP G) CEP 17.603.210

3. PERÍODO DE EXECUÇÃO

Indicar o período de execução de todo o projeto. Este período tem de estar em acordo com a Planilha Orçamentária e cronograma de desembolso.

A) INÍCIO: MARÇO/2015 – Após a assinatura do Termo de Compromisso e Aprovação do Projeto

B) DURAÇÃO: 12 meses

C) DATA/ PERIODO DE REALIZAÇÃO DO EVENTO ESPORTIVO: Não se aplica. 4. ÁREA DE AÇÃO DESPORTIVA

Indicar a área de ação desportiva do projeto de acordo com Artigo 2º do Decreto 55.636 de 26 de março de 2010. I – Educacional ( X) II – Formação Desportiva ( ) III – Rendimento ( ) IV – Sócio Desportiva ( ) V – Participativa ( )

VI – Gestão e Desenvolvimento Desportivo ( ) VII – Infraestrutura ( )

5. JUSTIFICATIVA

5.1 - Apresentar um breve histórico e descritivo de atividades do proponente, explicitando suas

experiências na área de ação proposta e a capacidade técnica para a execução do projeto. - O Projeto ESPORTE É AMOR visam atender a todas as pessoas com deficiência intelectual e motora durante sua fase escolar, em especial com trabalho de educação física especializada, utilizando-se de trabalho específico a ser desenvolvidos por profissionais capacitados no atendimento ao aluno portador de deficiência.

- O destaque especial será o desporto participativo e competitivo, sem a necessidade de que os participantes se sintam atraídos pelo esporte, mas sim pela atividade em si, motivada em busca da melhoria de qualidade de vida.

(3)

- Para participação neste projeto, é imprescindível ser aluno matriculado na APAE/TUPÃ.

5.2 - Descrever o porquê se propõe o projeto, apresentar sua importância para o desenvolvimento

do esporte no Estado de São Paulo e especificamente em sua região geográfica de execução. - As atividades serão realizadas dentro das dependências da APAE/TUPÃ, no entanto, em

momentos diferentes, haverá atividades fora da unidade, o que se justifica em trabalhos pontuais a serem realizados com o objetivo de motivar, de orientar, de vivenciar determinados momentos em plano de trabalho a ser descrito aqui.

- O grande objetivo é a melhora na condição humana individual, social, física e mental. Como a entidade realiza diversos trabalhos dentro do seu espaço físico, nos aproveitaremos deste contexto para aprimorarmos o que faremos. Com profissionais especializados no que se dispor a fazer, sempre haverá avaliação criteriosa do Projeto, inclusive com reflexões importantes com todos os envolvidos, respeitando a individualidade e as deficiências de cada aluno;

5.3 - Justificar o enquadramento do projeto na área esportiva de acordo com o Artigo 2º de

Decreto 55.636 de 26 de março de 2010.

- Se justifica pela necessária integração social e esportiva do aluno deficiente, estimulando-os através da prática esportiva, sua autonomia física e social, dando-lhes liberdade para aumentar sua percepção de conquistas pessoais em seus imensos desafios individuais.

6. OBJETO

Apresentar de forma clara o objeto do projeto. Descrever a ação o que se pretende realizar, definir o escopo do projeto, indicar objetivo(s) que se pretende alcançar com o desenvolvimento do projeto.

- O Projeto é o fator da melhoria de vida dos envolvidos, considerando todo o contexto porque passam. Sempre em busca das melhores circunstâncias para que se tenha avanços significativos nas áreas educacionais e culturais, não abandonando os aspectos culturais que estão inseridos. O enriquecimento deve ser mais amplo, estar acima do que apenas o esporte poderá propiciar. Pelo esporte seguiremos adiante, trazendo a conscientização dentro de seus limites, dentro das melhores condições, cada qual respeitado em suas individualidades.

6.1 MODALIDADE (S)

Identificar a (s) modalidade (s) a serem desenvolvidas no projeto:... 6.1.1 ( X) olímpica

6.1.2 ( X ) não olímpica 7. PÚBLICO ALVO

Descrever e quantificar o público alvo do projeto

7.1 - direto

- Somente alunos matriculados na APAE/TUPÃ, cerca de 250 alunos.

7.2 - indireto

(4)

8. METAS

8.1 - Metas qualitativas (resultados e benefícios a serem alcançados, mensuráveis não

numericamente);.

Melhoria no equilíbrio mental, condicionamento físico e progressão na locomoção pessoal através de suas próprias habilidades que serão exaustivamente trabalhadas, através de exercícios específicos, musculação e fisioterapia.

Promover a saúde dos alunos pelo fomento da pratica da atividade física e do desporto, combatendo a obesidade, hipertensão, diabetes e forjando a aquisição de hábitos saudáveis e o aprimoramento da qualidade de vida.

Proporcionar pela pratica sistemática das atividades físicas, os benefícios fisiológicos, cognitivos e motores na promoção da saúde dos participantes das atividades esportivas.

Proporcionar convivência social pessoais, interagindo com outros companheiros na prática esportiva diária.

8.2 – Metas quantitativas (resultados mensuráveis numericamente), com seus respectivos

indicadores (de que forma as metas serão aferidas), de acordo com os objetivos propostos no projeto.

Alunos da APAE/TUPÃ, cerca de 250 alunos, de ambos os sexos, nas dependências da entidade. Proporcionar a participação dos alunos nas atividades esportivas, fornecendo os equipamentos necessários e materiais esportivos, para a prática das atividades físicas com segurança e equipamentos necessários para melhor desempenho nas aulas de iniciação esportiva.

9. METODOLOGIA

9.1 - Descrever detalhadamente como se dará a execução do projeto. (Exemplificando: Apresentar

como serão realizado todas as atividades do projeto).

Com a aprovação do projeto e autorização pela Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, a APAE/TUPÃ irá adotar os seguintes procedimentos.

- Promover ampla divulgação nos meios de comunicação da cidade da implantação do projeto aos pais e comunidade em geral.

- Disponibilizar aos pais, responsáveis e alunos o calendário das atividades esportivas a serem desenvolvidas.

- Promover a forma e disposição de turmas de acordo com suas capacidade física e mental.

- Disponibilizar no início das atividades o competente exame médico preventivo, atestando a aptidão a desenvolverem atividades físicas e quais são suas limitações motoras e mentais.

(5)

9.2 – Apresentar fases de execução, cronogramas de atividades, períodos de ação, grade horária

das atividades do projeto, nº de turmas e descritivo de turmas.

- Os alunos qualificados para participarem do projeto, após avaliação médica e avaliação física e coordenação motora, serão separados em turmas masculina e feminina.

- Serão avaliados suas aptidões e destacados a participarem das turmas que serão montadas de acordo com as modalidades a serem implantadas.

- As atividades se desenvolveram de 2ª a 6ª feiras, na parte da manhã das 9,00 horas as 11,00 horas e no período da tarde, das 15,00 horas as 17,00 horas.

- O número de turmas somente será definido quando o projeto for aprovado e autorizada a sua captação, para avaliarmos quais os equipamentos e materiais esportivos deverão ser adquiridos inicialmente, de acordo com os valores que forem sendo captados para o Projeto.

- Teremos turmas separadas por idade, sexo e desenvolvimento físico e capacidade intelectual para participar das atividades esportivas. O número será definido no início das atividades, conforme plano de trabalho.

9.3 - Apresentar calendários de participação em eventos previstos no projeto.

- Não temos eventos programados para 2015.

9.4 - Apresentar a programação do evento que se pretende executar.

- Não se aplica.

9.5 - Apresentar regulamentos técnicos.

- Não se aplica.

9.6 - Detalhar o critério de seleção dos participantes do projeto.

- A seleção deverá obedecer a avaliação médica inicial e avaliação dos alunos capacitados a participar das atividades esportivas, levando-se em conta, sua coordenação motora e capacidade intelectual de entendimento das ações que serão aplicadas.

- Como condição essencial, o aluno participante do Projeto deverá ser matriculado na APAE/TUPÃ.

9.7- Apresentar os cargos, funções, critérios de seleção dos Recursos Humanos envolvidos no

projeto, demonstrar a grade horária dos profissionais organizada por modalidade e local

- Os critérios de seleção de profissionais, serão os mesmos aplicados aos funcionários efetivos da APAE/TUPÃ, levando-se em conta, a sua especialização no ensino especializado para alunos deficientes, tanto motora como intelectual.

(6)

Caso necessário, anexar quadros ou planilhas explicativas ao projeto. - Não se aplica.

10. AÇÕES

De acordo com o Plano de Trabalho, conforme planilha orçamentária e cronograma de execução financeira, as despesas devem ser organizadas e dividas por grupos de ações (iniciativas) que serão necessárias para o desenvolvimento do projeto e para atingir o(s) objetivo(s) desejado(s). Denomine-as, enumere-as e descreva-as detalhadamente. Explique como pretende desenvolve-las e qual sua relevância para o projeto.

10.1 – ATIVIDADE FIM

- Aquisição de equipamentos e materiais esportivos definidos na planilha orçamentária.

A aquisição de equipamentos e materiais esportivos é importantíssima e será a primeira providência a ser tomada, visto que estamos aplicando a iniciação esportiva para alunos especiais, com deficiências psíquicas e motoras e sem condições financeiras para aquisição de qualquer material esportivo, e sem os quais não conseguiremos fazer com que oS alunos tenham a mínima condição de participação em qualquer atividade esportiva.

Hoje a participação dos alunos nas atividades esportivas é limitadíssima, pois a APAE de TUPÃ luta para manter a escola em funcionamento, pelo alto custo operacional e de manutenção de sua sede própria e custo financeiro para manter os profissionais que são contratados, com o fim de dar um atendimento digno e humano aos alunos com graves problemas psíquicos e físicos.

Portanto, com a aprovação deste Projeto, poderemos fazer a captação de recursos financeiros junto a pujante comunidade empresarial de nossa cidade, o que irá favorecer a participação de todos os alunos de nossa escola, com equipamentos e materiais esportivos adequados a sua limitação física

10.2 – Etapa II – Despesas Administrativas

- A APAE/TUPÃ arcará com as despesas administrativas para desenvolvimento do Projeto esportivo, sendo que será contratado somente o escritório de contabilidade e consultor jurídico.

10.3 – Etapa III – Produção do Projeto

O projeto está sendo desenvolvido inteiramente pela Entidade proponente, com coordenação da FEPAESP – Federação das Apaes do Estado de São Paulo, não sendo portanto, contratado nenhuma empresa ou profissional para o desenvolvimento deste projeto.

(7)

11. ORÇAMENTO

Preencher Planilha Orçamentária em Excel.

Com base em pesquisa realizada em 03 orçamentos, buscados em empresas do ramo, constando detalhamento e especificações técnicas e quantidades, valores unitários e totais, dirigidos ao proponente, constando endereço e CNPJ conforme consulta no sitio eletrônico da Receita Federal. Para a execução da despesa deverá ser observado o critério do menor preço.

VIDE ORÇAMENTOS ANEXOS.

12. RESUMO DAS FONTES DE RECURSOS

12.1 Outras receitas e apoios, economicamente mensuráveis, para a execução do projeto: Recursos Próprios (Contrapartida) 0,00

Recursos Públicos 348.786,00

Outros recursos 0,00

Receitas previstas 0,00

Valor proposta para LPIE 0,00

TOTAL GERAL 348.786,00

- recursos públicos são provenientes da administração direta ou indireta de Prefeituras, e outros órgãos envolvidos na execução do projeto.

NÃO SE APLICA.

- outros recursos envolvidos, cuja fonte não seja nenhuma das citadas anteriormente; NÃO SE APLICA.

- receitas eventualmente geradas com a execução do projeto; NÃO SE APLICA.

Os valores custeados com recurso da LPIE não poderão estar duplicados nas outras fontes de recursos.

12.2 – Parcerias e apoios não onerosos para a realização do projeto

- cessão gratuita, doações, permissão de uso, termo de cooperação técnica, outros. NÃO SE APLICA.

(8)

AUTENTICAÇÃO

Declaro sob as penas da lei que conheço e aceito as condições para a inscrição do presente projeto e que o presente projeto não recebe recursos de renuncia fiscal de outra fonte, conforme artigo 17 do Decreto 55.636/10.

TUPÃ, 25 de novembro de 2014.

APAE TUPÃ

BENEDITO RODRIGUES GONÇALVES PRESIDENTE

Referências

Documentos relacionados

Me parece indispensável, ao procurar falar de tal importância, dizer algo do momento mesmo em que me preparava para aqui estar hoje; dizer algo do processo em que me inseri

Ainda que não se desconheça o sofrimento inerente da ruptura de noivado, quanto mais já havia ela dado início aos preparativos do casamento, não verifico no caso o alegado dano

Senhor Lourival de Jesus por conta de seu falecimento, solicitando uma Moção de Pesar inclusive, solicitou também a restauração das estradas da zona rural, em especial

Verificou-se que, para todas as marcas, houve modificação da nota entre as três diferentes sessões, sendo que, para algumas marcas, as notas melhoraram e, para outras,

Preservando vantagens instituídas em convenções coletivas de trabalho anteriores, mas assegurando a observância de condições mais benéficas fixadas na Lei nº 12.506/2011, o

Robotics 22 Mbps Wireless Cable/DSL Router not only includes the functionality of a 22 Mbps Wireless Access Point, but it also includes router capabilities for sharing

Para responder a essas questões propõe-se uma abordagem interdisciplinar, estudando, a partir do campo da economia, o conceito de aprisionamento tecnológico, e, a

As suas atitudes reflectem desde muito cedo as influências familiares, que se reflectem, também, nos respectivos sentimentos, na forma como reagem a novas experiências e nas