• Nenhum resultado encontrado

Terapia Com Tarot Cigano -Novos Horizontes

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Terapia Com Tarot Cigano -Novos Horizontes"

Copied!
15
0
0

Texto

(1)

 T

 Terapia com tarot cigano = novos erapia com tarot cigano = novos horizonteshorizontes

CURSO BÁSICO

CURSO BÁSICO

DE

DE

T

TARÔ

ARÔ CIGANO

CIGANO TERAPEUTICO

TERAPEUTICO

Glalcia Dohe Glalcia Dohe

Psicoterapeuta Metafsica! Ra"io#icista e Tar$lo%a Psicoterapeuta Metafsica! Ra"io#icista e Tar$lo%a

(2)

O INICIO

O homem primitivo percebendo sua fragilidade sentiu a necessidade de criar um sistema de crença em algo com mais poder que sua própria condição humana, dando inicio a Religião.

o longo do tempo as formas de contato com a !ivindade foram evoluindo e aumento perante todos.

"ara facilitar a cone#ão com o divino, os $omens criaram v%rios rituais e m&todos, entre os quais se destacava o Or%culo 'resposta que, em crença da antiguidade, os !euses davam (s perguntas que lhes eram dirigidas). Tais respostas eram obtidas atrav&s dos *s+mbolos sagrados* dos Or%culos que, devidamente interpretados, permitiam ao onsulente obter respostas sobre o passado, presente e futuro.

Os Or&culos'

omo alguns tipos de Or%culos, podemos

citar- Tarot '/ogo composto de 01 cartas, denominadas de rcanos- 22 arcanos maiores e 34 menores)

 B()ios '/ogo de origem africana que utiliza pequenas conchas do mar e, atrav&s do qual, al&m de se obter revelaç5es quanto ao passado, presente e futuro, & o meio seguro de se conhecer os chamados Ori#%s donos da cabeça ou coroa).

 Ru#as  'Or%culo de origem 6i7ing, composto de 23 pedras, com diferentes s+mbolos)

 Carto*a#cia '8istema de adivinhação pelas cartas do baralho comum)

 I Chi#% 'Or%culo hin9s, :ogado com varetas ou moedas) A co#e+,o ou si#to#i)a-,o espiritual'

;#iste uma <sintonização ou <cone#ão de qualquer Or%culo com o plano material e o espiritual, a>nal, adivinhar 'do latim divinare) quer dizer *ter parte com o divino* e isso, segundo os antigos 'e at& mesmo em concepç5es modernas), acontece por interm&dio do Or%culo.

Os Or&culos e a atuali"a"e

?o passado os !euses eram consultados por quest5es mais banais@ $o:e, com a chegada do Terceiro Ail9nio, as rtes divinhatórias estão cada vez mais sendo utilizadas como um verdadeiro processo de autoconhecimento.

s consultas buscam al&m de canalizar a energia cósmica que, tendem, tamb&m, canalizar as forças interiores de todos os envolvidos no processo do :ogo 'Oraculista, e onsulente).

(3)

U* pouco "a .istoria "o Po/o Ci%a#o

;#istem v%rias esclarecimentos sobre a origem do "ovo igano. "orem, a mais concreta & a da partida da Bndia, h% quase C mil anos, quando então teriam sido e#pulsos por invasores daquelas terras.

onsiderado o *"ovo das ;stradas*, & natural que os iganos logo tenham se espalhado pelo Aundo todo, caracterizandoDse como um povo nEmade, amante da mFsica, das cores alegres e da pr%tica da Aagia. creditaDse que, numa composição de sua caminhada, ter+amos 00 1#"ia 00 E%ito 00 Europa2

Nota' Os iganos seriam os respons%veis por espalhar pelo mundo afora, a cultura indiana.

"or onde passaram, os iganos foram conhecidos por diversos nomes, dentre

eles- Gitanos 'iganos da ;spanha, "ortugal e Hrança)  GIpsies 'iganos da Jnglaterra)

 Ko9mios 'iganos da lemanha)

 L+ngaros 'iganos dos pa+ses da ;uropa Oriental)  ; muitos outros grupos minorit%rios

Os iganos, sendo ROA, o homem cigano e ROAMJ, a mulher cigana, ao longo de sua grande peregrinação pelo Aundo, dividiuDse em diversos lãs. 8ão

eles- Nalderash  Aoldoaia  8ibiaia  Roraran9  $italihi%  Aathia  Nal9

 compet9ncia dos iganos de preservar suas tradiç5es, não se rebai#ando (s leis contr%rias (s suas próprias leis, fez com que fossem duramente perseguidos por quase todos os lugares por onde passaram, a>nal estivessem onde estivessem os iganos guardavam na alma o seu dialeto 'o Romani) e, acima de tudo, o orgulho de serem iganos.

Sa#ta Sarah! a Pa"roeira "o Po/o Ci%a#o'

;mbora e#ista certo mist&rio sobre a origem e a vida de 8anta 8arah, o mais comum & a crença de que ela foi uma escrava eg+pcia de uma das tr9s Aarias e, :unto com /os& de rimat&ia e outros, foi lançada ao mar, sem condiç5es de sobreviv9ncia, por&m, superou todas as adversidades, chegando a 8aints Aarie de Ma Aer, na Hrança, onde &

(4)

adorada todos os anos, não somente l%, mas tamb&m no mundo inteiro, no dia 2P de maio.

As Cartas

ontaDse que alguns 8%bios, prevendo o afundamento da tlQntida no mar, partiram em busca de outras terras. lguns desses s%bios foram parar no ;gito e passaram todo o conhecimento espiritual que possu+am aos 8acerdotes de l%.

"ara manter os ensinamentos em segredo 'principalmente diante da destruição das bibliotecas eg+pcias por muitos invasores), os 8acerdotes gravaram em lQminas de metal esses ensinamentos, surgindo assim o Tarot. os seus mist&rios só teriam acesso (queles que pudessem desvendar seu conteFdo simbólico.

"rofundos conhecedores de Aagia, no entanto, o "ovo igano logo conseguiu desvendar os segredos escondidos pelos 8acerdotes nas lQminas. ontudo, como precisavam de um instrumento que lhes permitisse entender o passado, compreender o presente e prever o futuro, os iganos logo adotaram o Tarot como Or%culo em suas pr%ticas m%gicas.

O Tarot Ci%a#o

omo o povo igano sempre teve suas próprias tradiç5es e seus mist&rios, resolveram criar um novo :ogo, com base naquele que conheceram no ;gito. O novo Or%culo, por&m, foi confeccionado repleto de s+mbolos ligados ( Aagia do "ovo do Oriente ou Minha do Oriente 'corrente espiritual que os guia e protege).  este novo Tarot, os iganos deram o nome de Jnici%tico ou igano.

?aquela &poca, as lQminas eram pintadas ( mão e passavam como herança entre os membros de uma mesma fam+lia 'normalmente entre as mulheres, at& em razão de serem elas as respons%veis pelo  :ogo dentro da tribo). ;ste procedimento garantiu o segredo deste  Tarot por muitos s&culos.

O Baralho Petit 3e#or*a#"

;#iste uma um certo mist&rio no Karalho criado por All. Menormand com o Karalho igano propriamente dito. mas das e#plicaç5es dadas a essa controv&rsia & a de que Alle. Menormand, que nasceu na Hrança, em S002, teve acesso ao Karalho igano e após analisaDlo, criou o seu próprio Karalho e m&todos de tiragem. "orem, os iganos teriam dois tipos de Karalhos com que trabalhavam- um verdadeiro, usado dentro das tribos e outro, mais popular, usado para consultar os nãoDiganos. O Karalho então visto por Alle. Menormand, teria sido essa versão popular. "ara manter a versão original intacta, no entanto, os iganos teriam se calado quanto a esse engano, fazendoD a acreditar ter copiado o Karalho verdadeiro.

ma outra versão, e#atamente oposta, conta que Alle. Menormand criou um Karalho com C4 artas, o qual teria agradado muito ao "ovo

(5)

igano, pois era feito com imagens do cotidiano. Tamanha identi>cação fez com que começassem a us%Dlo, difundindoDo pelos lugares por onde passavam. "assouDse o tempo e o antigo Karalho Menormand >cou esquecido, pelo menos no nome, :% que passou a ser chamado 'essa versão cigana), de Karalho igano.

O Baralho "a 4o/$ Ci%a#a

"ouco se fala ou se conhece sobre este fabuloso e agrad%vel or%culo. "orem, devido a Tamina Thor, estudiosa de assuntos ocultos, conseguimos na atualidade ter acesso ao então chamado Karalho da 6ovó igana.

;ntre os povos ciganos e os estudiosos de sua cultura, este baralho & pouco compreendido e at& mesmo sofre certos preconceitos. ;ntretanto, devemos a consci9ncia de cada 8er possui seus <!ons !ivinos e nada o impede de criar 'canalizar) novos or%culos para orientar as pessoas que buscam a:uda. Hoi assim com a 6ovó.

A historia

O baralho da vovó foi desenvolvido por Tamina Thor, tem P1 cartas que foram recuperadas pela Tamina e sua mãe, buscando na memória as >guras de um velho baralho artesanal que era usado por sua avó. "rovavelmente esse baralho foi inspirado em outros baralhos ciganos que circulam pela ;uropa e possuem >guras semelhantes.

 um baralho muito interessante, que responde muito bem no :ogo, e possui cartas bem coloridas e com >guras bem e#pressivas, o que causa um impacto muito positivo no psiquismo de quem :oga e do consulente. ;sse baralho tamb&m tem outras caracter+sticas bem interessantes, como ser ob:etivo em suas respostas, as >guras respondem por si só pois são muito e#pressivas, possuir muitas >guras para representar tipos humanos diferentes, são v%rios tipos de homens e mulheres bem distintos uns dos outros que representam facetas dos tipos humanos.

?a ;uropa temos v%rios baralhos que possuem cartas com imagens que encontramos no Karalho da vovó.

 ornucópia, por e#emplo, uma concha cheia de moedas que representa a fortuna no sentido da <boa sorte, o dinheiro, tamb&m est% presente na 8ibilla de ?ostradamus, e no Karalho da vovó. Outra carta & o AercFrio, ou Aensageiro, que est% presente tamb&m em outros baralhos ;uropeus.

“Todo um conhecimento que foi deixado como legado a mulheres intuitivas por sua avó, que, por sua vez, o recebera de uma matriarca cigana. O uso continuado deste baralho abrirá mais seus canais de percepço e, com isso, voc!, certamente, fará leituras mais precisas".

(6)

O Altar ou Mesa "o 5o%o

"or estarmos aqui falando do Karalho igano como um Or%culo, sendo seu signi>ca *resposta que os !euses davam (s perguntas que lhes eram dirigidas*, devemos considerar que a mesa de :ogo representa o *altar* deste encontro.  >nalidade de todo ltar &  :ustamente servir de <canal com outros planos e dimens5es, sendo uma verdadeira ponte para o Jn>nito. "or essa razão, a mesa deve ser preparada de maneira simples, por&m, com os elementos b%sicos que representem os Uuatro ;lementos da ?atureza.

!eve ser de prefer9ncia redonda e forrada com uma toalha usada e#clusivamente para isso.

Nota' 8e não for ( mesa, podeDse escolher um canto e ali colocar os ob:etos representativos dos quatro elementos.

Material para a Mesa "e 5o%o'

D Menço Vorido que servir% como toalha 'ou toalha branca ou vermelha)

D Jncenso 'ar) D 6ela 'Hogo)

D opo com Wgua '%gua) D ristal 'terra)

D 3 Aoedas !ouradas ou de cobre 'uma em cada canto da mesa)

D "unhal 'colocaDse sobre o copo ou taça, apontando para o consulente)

D Karalho igano 'centro da mesa)

 composição da Aesa com os Uuatro ;lementos, assim como a onsagração do Karalho e dos demais ob:etos usados '6elas, Jncenso, Wgua, ristais, "unhal e etc), destinaDse a criar um campo magn&tico a >m

de- brir os canais intuitivos do OraculistaX  8intonizar o onsulente na consultaX

 8ervir de proteção a ambos 'onsulente e Oraculista) e proteger, tamb&m, o ambiente, contra ataques negativos de ;ntidades do mundo astral, não dese:osas que o onsulente busque orientaç5es ou soluç5es para seus problemas 'normalmente isso se d% quando a pessoa esta passando por um processo obsessivo, ocasião em que, os ;sp+ritos envolvidos na questão,

podem at& interferir na interpretação do :ogo, razão pela qual, & muito importante que os procedimentos que daremos mais adiante se:am observados com muita atenção, principalmente quando estivermos falando do preparo pessoal no dia em que se for trabalhar com as artas.)

(7)

Os Uuatro ;lementos da ?atureza estão presentes em todos os rituais m%gicos e, conseqYentemente, nos Rituais iganos.

Terra'  terra funciona como um *>ltro* magn&tico, com a >nalidade de absorver as energias impuras, transformandoDas em elementos puros, capazes de aliviar as cargas negativas.  Terra & representada pelo ristal ou vaso com planta.

 6uart)o78ra#co Z sado tanto para limpar quanto para potencializar as energias

 A*etista D "edra que favorece a intuição e a clarivid9ncia, sua presença na mesa geralmente & encontrada em forma de drusa 'ristal com uma Fnica base e v%rias pontas), agindo como transmutadora de energias negativas em positivas.

 A*a)o#ita D "edra dos Oraculistas 'Tarólogos, artomantes, etc), por isso tamb&m de bastante utilidade na mesa.

Ele*e#tal "a Terra' Os Gnomos, que favorecem quest5es relativas a dinheiro, al&m de a:udar a resolver problemas de ordem pr%tica, ou se:a, quest5es ligadas ao cotidiano.

Á%ua' 8+mbolo da energia feminina, das emoç5es e do inconsciente, a Wgua est% ligada ( fertilidade e ( maternidade, tendo dois

signi>cados-# $gua salgada dos oceanos % que recebe todos os tipos de detritos materiais e espirituais, sendo important&ssima nos rituais de exorcismos'

# $gua doce dos rios e das fontes % traz em si mesma uma energia cheia de vida, que faz a ligaço do (omem com )eus. Ele*e#tal "a Á%ua' Ondinas 'Regem as emoç5es e os sentimentos e, por isso, podem nos a:udar a tomar decis5es relacionadas ao amor ou a superar m%goas)

Ar' o contr%rio da Wgua, o ar & o elemento masculino da ?atureza.  Tem sentido dFbio- percept/el 'a atmosfera, ou se:a, o ar que respiramos) e i*percept/el 'plano espiritual ou astral). "or esta razão, podemos entender porque o r atua como intermedi%rio entre o mundo espiritual e o material. O r & representado pelo Jncenso que, ao queimar, libera as energias positivas e m%gicas de seus aromas.

;is alguns dos aromas que poderão ser

utilizados- S9#"alo D tua no desenvolvimento e e#pansão da intuição.

 Mirra D ssim como o 8Qndalo, tamb&m & ben&>co para a intuição.  Ac&cia D Havorece muito a meditação e a concentração.

 Rosa Mus%osa D  um Jncenso muito usado pelos RosaDruzes e que muitos Oraculistas gostam de utilizar.

(8)

OBS' ?o intervalo de uma consulta para outra, acenda um novo Jncenso, abra o Karalho em leque e passeDo na fumaça do Jncenso, e em seguida, dei#e o mesmo queimando num canto.

Ele*e#tal "o Ar' 8ilfos D trazem clareza de pensamento e estimulam as pessoas a descobrir verdades. om sua a:uda, percebemos mais facilmente a lógica das coisas.

:o%o' ssim como o r, o Hogo tamb&m & um elemento masculino, simbolizando a alma, a energia se#ual, as pai#5es, a energia cósmica e a afetividade. !os quatro ;lementos, o Hogo & o mais poderoso, sendo representado nos rituais iganos e em todos os outros rituais, pela vela, cu:a chama ardendo, indica a ligação maior entre o ;sp+rito e a mat&ria... entre !eus e o homem.  cor da vela indicada nesses casos & a azul, pois traz calma, serenidade interior, sabedoria, al&m de desenvolver e trabalhar os poderes paranormais, a sensitividade, a mediunidade e a intuição. Auitos substituem a vela por aromatizadores de ambiente.

Ele*e#tal "o :o%o' 8alamandras D favorecem o bem estar f+sico e a cura de doenças.

Outro ob:eto que aparece nos rituais iganos & o punhal, que segundo a crença cigana, tem o poder de eliminar todas as coisas que precisam ser destru+das. 8eu papel, então, seria o de um puri>cador, embora simbolize, tamb&m, o poder e a força.

Percep-,o E+tra7Se#sorial

;#istem alguns mecanismos parapsicológicos ou sensitivos, que envolvem a interpretação do :ogo.

 Todos nós possu+mos os sentidos materiais ou orgQnicos, que são cinco 3 sentidos- visão, audição, olfato, paladar e tato. 8egundo a i9ncia, essas percepç5es são feitas atrav&s do c&rebro. "ara o ;spiritismo e tamb&m para a "arapsicologia os registros dos sons, das imagens, en>m, de tudo aquilo que nossos sentidos podem alcançar, & feito atrav&s da Aente.

Uuando a alma se emancipa, passa a predominar o sentido ps+quico, que se torna totalmente independente do corpo f+sico. !a+ as percepç5es n+tidas ou por vezes confusas, obtidas durante o sono 'sonhos) ou estado de sonambulismo 'natural ou induzido) ou, ainda, num estado de 9#tase.

llan Nardec 'O odi>cador da !outrina ;sp+rita) diz sobre isso- ;A e*a#cipa-,o "a al*a se /eri<ca =s /e)es #o esta"o "e /i%lia >acor"a"o? e pro"u) o fe#@*e#o co#heci"o pelo #o*e "e se%u#"a /ista ou "upla /ista! ue  a facul"a"e %ra-as = ual! ue* a possui! /! ou/e e se#te al* "os li*ites "os

se#ti"os hu*a#os2; ?a "arapsicologia, tal fenEmeno & conhecido por faculdade e#trasensorial ou faculdade *psi*.

(9)

"odemos a>rmar que, o clarividente pode *ver* espiritualmente aquilo que se encontra no próprio ambiente ou em ambientes distantes, pode *ver* coisas ou seres de outras dimens5es 'e#. ;sp+ritos desencarnados)X tomar ci9ncia de fatos passados ou atrav&s do que chamamos de presci9ncia ver o desenrolar de fatos futuros.

Co#si"era-es para u* 8o* o%o

uidados e preparos deveDse ter com o próprio corpo, com a Aente, com o ;sp+rito e, tamb&m, com o local em que se ir% :ogar.  necess%ria uma preparação pr&via muito bem feita, do contrario, de nada adiantar% os seus *conhecimentos t&cnicos* sobre o TarE.

% *onsiderar o lado espiritual das *artas e usar nossa +ediunidade ntuitiva

% Ter o dese-o de a-udar  % reparo constante

?o dia da consulta, caso destine um dia especial para o atendimento, procure iniciar o seu dia com uma prece, antes mesmo de sair da cama. Os ;sp+ritos que participam como Aentores ou "rotetores de determinados trabalhos começam o processo de sintonia muito antes do que possamos imaginar.

 Tamb&m deveDse evitar, nas horas que antecedem as consultas, os coment%rios ou assuntos de bai#o teor vibratório e lembreDse- todo pensamento gera o que chamamos de forma pensamento, uma esp&cie de imagem mental muit+ssima bem elaborada e que permanece ao nosso lado, pre:udicandoDnos ou trazendoDnos benef+cios, conforme a intenção que a gerou. ;vite ingerir caf&, carne e bebidas alcoólicas. ;stas provid9ncias são Fteis, pois com o corpo e a mente limpos, voc9 poder% captar com muito mais facilidade as poss+veis mensagens de Aentores ;spirituais que possam se apro#imar de voc9 pelos canais da Jnspiração ou Jntuição.

O local onde acontecer% as consultas dever% estar limpo 'f+sica e espiritualmente).

Cria#"o prote-,o e#er%tica "ura#te as co#sultas A Á%ua'

O copo com Wgua em cima da mesa ou pró#imo 'pode ser uma taça) se faz indispens%vel, pelo seu car%ter energ&tico.  Wgua, nos trabalhos espirituais funciona como um imã para todas as esp&cies de Vu+dos, sendo facilmente magnetizada por energias negativas ou positivas. o terminar o trabalho, a %gua dever% ser despe:ada em %gua corrente ou :ogada na terra, :% que a terra funciona como um >ltro energ&tico.

(10)

olocar um pedaço de carvão dentro de um copo com Wgua, atr%s da porta 'neste caso, uneDse as

propriedades captadoras de energia da Wgua com a capacidade absorvente de vibraç5es pesadas do carvão D que absorve at& formasD pensamentos de bai#o teor vibratório). Uuando o carvão afundar no copo, troque a Wgua e o carvão, pois, com toda a certeza, ele estar% impregnado de maus Vu+dos.

Tur*ali#a7Ne%ra'

!ei#ar em algum canto do cEmodo, dentro do copo d[Wgua 'atr%s da porta), ou mesmo em cima da mesa  Turmalina ?egra & um ristal que funciona como um escudo protetor contra energias negativas, sendo sua grande tarefa a de transformar energias negativas em positivas.

Co*porta*e#to Dia#te "a Co#sulta

!iante do consulente, devemos manter de forma bastante natural, sem tentar passar um *ar* de mist&rio ou qualquer outra atitude que possa *impressionar*. ?aturalidade e calma far% com que a pessoa que bastante ( vontade durante o :ogo.

Cui"a"os #a leitura

 Tenha o cuidado ao revelar certas leituras que possam dei#ar a pessoa preocupada ou apavorada. Resista ( tentação de fazer *revelaç5es bomb%sticas* ao onsulente. aso sua sensibilidade mediFnica lhe d9 a segurança para determinados avisos, tipo- morte, separação, desemprego e etc, pre>ra alertar o onsulente para certas situaç5es ou comportamentos que poderão lev%Dlo a um desses desfechos.

3eitura 8louea"a

Meitura bloqueada & a di>culdade de concentração do Oraculista, sentida diante de certos onsulentes , onde & e#perimentada a aus9ncia de algo lógico que sirva de orientação para os mesmos.

 Tal fato poder% acontecer por uma das seguintes

raz5es-1º - Consulente muito carregado, bloqueado por uma vibração negativa ou por Entidade obsessora. Neste caso, há uma enorme diculdade para uma per!eita con"unção de energias #$raculista % &entor % Consulente'.

(º - )essoas com intenç*es de curiosidade ou, então, colocar o $raculista + prova.

º - $ Consulente  mdium ou abalori/á #chamado de 0)ai de anto0' ou 2alori/á #0&ãe de anto0'. Neste caso, a Entidade 3uia do &dium-Consulente pode impedir a cone/ão de outras mentes #nesse caso o $raculista ou o seu &entor', com sua !ai/a vibrat4ria.

\ bom lembrar que isso acontece por e#istir no "lano ;spiritual uma perfeita hierarquia, valendo o princ+pio do respeito mFtuo entre as ;ntidades.

(11)

Pro/i"#cias a sere* to*a"as'

?os casos S e 2, não tente ir adiante, pois quanto mais tentar, mais errar% na leitura. ?ão tente furar esse bloqueio, pois fatalmente voc9 ir% ter um desgaste energ&tico bastante acentuado, podendo lhe ser pre:udicial f+sica e espiritualmente. Tome provid9ncias para se livrar dessa carga vibratória ruim 'banho de descarga, algum tipo de ritual), procure uma a:uda espiritual.

?o C] item, caso a pessoa lhe confesse sua condição de A&dium, voc9 deve pedir licença aos Guias do onsulente para o :ogo, se for poss+vel.

Co#sulta co8ra"a

8e voc9 for cobrar por sua consulta, se:a bastante discreto nesse momento, evitando atitudes *agressivas* ao onsulente, onde possa >car a id&ia de que o mais importante em seu trabalho & o dinheiro. Jsso poder% dar uma m% impressão e colocar em risco a credibilidade do seu :ogo.

aso voc9 não queira cobrar, não e#istem problemas. "orem a pratica da troca tamb&m poder% ser levada em consideração ou cobrar um valor simbólico perguntando ao consulente <o quanto pode pagar. Co#si"era-es <#ais

S) ?unca abra seu Karalho por brincadeira ou por curiosidade fFtil de quem quer que se:a.

2) ?ão :ogue se estiver sentindo algum mal estar f+sico ou psicológico. C) Tenha sempre o cuidado de abrir e fechar seus trabalhos com uma concentração e prece.

P) ?ão abra as artas iganas em qualquer lugar, tenha sempre um local espec+>co para isso.

3) ;vite abrir as artas após 2S horas, as energias da terra :% não são mais adequadas para trabalhos que necessitem de energias muitos sutis na sua composição.

4) ?ão leia as artas para duas pessoas :untas, fatalmente o :ogo >car% um pouco confuso.

0) "rocure não ler para pessoas com menos de S4 anos, a formação, principalmente psicológica e mental ainda em andamento dessa pessoa, poder% ser inVuenciada por algum aspecto do :ogo.

1) 8e:a &tico, o que for dito e se passar dentro da sala de :ogo, /AJ8 dever% sair dali.

3i*pe)a e Co#sa%ra-,o " Baralho'

 Todo material adquirido e que vai ter um uso essencialmente m+stico ou ritual+stico, deve ser limpo e consagrado. onsagrar um ob:eto & envolv9Dlo com todas as vibraç5es inerentes ( >nalidade que voc9 dese:a que ele tenha.  >nalidade & criar um campo magn&tico favor%vel ( abertura de seus canais

(12)

?o caso do Karalho igano, a sua perman9ncia na estante da lo:a colocaDo em contato com todo tipo de vibração, razão pela qual, antes de us%Dlo, voc9 deve fazer uma limpeza energ&tica de suas artas, antes mesmo de começar a us%Dlas. Aas, não & só isso. omo veremos mais adiante, & no momento em que as artas são embaralhadas que os ;sp+ritos Aentores atuam na de>nição das artas que deverão sair, portanto, & importante que elas este:am limpas de qualquer impureza astral e totalmente impregnadas de energias positivas, criando, assim, facilidades, e não impedimentos, ao trabalho espiritual do :ogo.

3i*pe)a' cenda um Jncenso de limpeza energ&tica, em seguida pegue as artas, uma por uma, e passeDas na fumaça do Jncenso. Co#sa%ra-,o e I*a#ta-,o' lbert ;insten con>rmou- toda mat&ria & energia condensada. Tendo em vista que a >nalidade que daremos (s artas & e#tremamente ben&>ca e positiva, & necess%rio programar a sua estrutura energ&tica para captar e acumular somente energias positivas, facilitando assim o trabalho dos Aentores, principalmente na hora de embaralhar as artas, como foi visto anteriormente.

"ara tanto, voc9 colocar% em uma mesa forrada com uma toalha branca, os Uuatro ;lementos da ?atureza, simbolizando as Horças ósmicas, e escolher% um Jncenso de sua prefer9ncia e far% a mesma coisa que foi feita na limpeza, ou se:a, envolver% carta por carta na fumaça do Jncenso, mentalizando todas as coisas boas que voc9 dese:a que a artas tragam para voc9 e para a vida de todas as pessoas que se bene>ciarão com suas mensagens.

Heito isso, guarde o Karalho dentro de um saquinho de tecido feito e#clusivamente para isso ou uma cai#a de madeira 'importante que não se:a algo sint&tico ou de pl%stico) e faça como os ntigos faziam, guardeDo com muito carinho, pois, estas artas serão o elo de ligação entre voc9 e o "lano stral.

Mto"os "e o%ar

;#istem muitas formas de :ogo, porem, poderão utilizar os demonstrados no livro que acompanha o Karalho da 6ovó. Tamb&m mostraremos os e#emplos a seguir, lembrando que voc9 tamb&m poder% criar seu m&todo pessoal de colocar as artas, para tanto, não despreze nunca a sua intuição e escolha o m&todo que melhor atenda (s suas necessidades.

F 7 O Crculo M&%ico

;sta forma de :ogar, tamb&m conhecida como Aandala igana, utiliza 3 artas, mais uma carta que resume o assunto da consulta 'a chamada carta tema). "ara separar a carta tema, observe a seguinte

(13)

correspond9ncia-7 Carta "a Mo-a co* :loresHCora-,o 'para assuntos sentimentais e de amor)

7 Carta "a Casa 'para assuntos de fam+lia)

7 Carta "a *ulher co* 3i/ro A8ertoH3i/ro 'para assuntos de trabalho e ;studos)

7 Carta "a Cor#uc$piaHPei+e 'para assuntos de dinheiro e Hinanças) D Carta "o Cachorro 'para assuntos sobre amizade)

om o tempo, voc9 saber% achar a cartaDtema ideal para o assunto em questão.

O o%o passo7a7passo'

? 8olicite que, entre os temas acima apresentados, o consulente escolha um que este:a preocupandoDlhe mais, colocando a carta no centro da mesa 'arta Tema).

? ;mbaralhe as artas e peça que o onsulente corteDas 'com a mão direita), formando tr9s montes 'da esquerda para a direita). Heito isso,  :unte os montes em sentido inverso 'direita para a esquerda).

OBS' Hirme bastante o seu pensamento na hora em que estiver embaralhando as artas, pois & neste instante que os ;sp+ritos Aentores costumam atuar, *fazendo sair* as artas que contenham as mensagens que eles dese:am transmitir.

J? Retire do monte 'de cima ou de bai#o, a sua intuição & que determinar%), 3 artas que, na ordem de sa+da, devem >car nas posiç5es da >gura ^S.

Carta F >carta s#tese?' "or representar um resumo inicial da leitura, & uma carta muito importante, >que atento, pois ela inVuenciar% 'de forma negativa ou positiva), a interpretação das demais cartas.

Carta F >carta "as i#Ku#cias e+ter#as?'  a carta que apresenta os fatos ou situaç5es que interferem na resolução da questão apresentada.

Carta FJ >Carta "a oposi-,o?' Os fatos ou pessoas que atrapalham os planos do onsulente são aqui apresentados.

Carta FL >Carta "o :a/oreci*e#to?' Aostra as forças ou pessoas que estão agindo em favor e que podem au#iliar na resolução da questão.

Carta F >Carta "o Resulta"o?' omo o próprio nome diz, esta Fltima carta apresenta o desfecho da situação ou atitude a ser adotada pela pessoa que est% se consultando.

 >I2E?

L>:a/oreci*e#to? >Te*a?  >Resulta"o? J >Oposi-,o?

F7 Mto"o "as J Cartas'

6oc9 poder% criar tr9s casas, com a seguinte ordem de sa+da- S] 8aFde, 2] mor e C] Hinanças

(14)

OBS' 8e dese:ar, ao inv&s de C artas, inclua mais temas, ;#.-fam+lia, espiritualidade, uma mensagem >nal, etc.

  J

FJ 7 Ma#"ala Ba7%ua'

;ste tipo de :ogada & feito utilizandoDse _ cartas e & baseado no mapa do KaDgua dos _ setores na do nossa 6ida. omo pode ser visto na >gura representativa deste tipo de :ogo, cada casa ter% o mesmo signi>cado que o KaDgua, ou

se:a-S Z 8aFde 'equil+brio hol+stico).

2 Z onhecimento`;spiritualidade 'busca do sentido, convicç5es, religiãoX busca do conhecimento esot&rico).

C Z Hamilia 'larX origemX reaç5es instintivas condicionadas pelo ambiente familiarX >gura parental de maior inVu9ncia da fam+lia D pode ser pai ou mãe).

P Z "rosperidade 'riquezaX talentosX seu modo de obter segurança emocional).

3 Z 8ucesso 'carreiraX reconhecimentoX status socialX a escolha da pro>ssãoX como a pessoa acredita serX como a pessoa & vista ou percebida)

4 Z Relacionamentos 'relacionamentosX sociedadesX casamentoX aquilo que a pessoa busca para completar sua integração

0D riatividade 'criatividadeXa conquista da identidade individual atrav&s da auto D e#pressão criativaX romancesX >lhosX especulaç5es). 1 Z migos que a:udam 'amizadesX gruposX amigos ocultosX alianças e conv+vios entremeados por id&ias "artilhadas)

_ Z Trabalho 'local de trabalhoX comportamento socialX carreira FL 7 5o%o Ci%a#o co*  Cartas'

 /ogo utilizandoDse 2S cartas do Karalho igano, e que deve ser armado da seguinte

forma-S) ;mbaralhar as cartas e coloc%Dlas espalhadas sobre a mesa viradas para bai#o

2) ;scolher 2S cartas ao acaso

C) !istribuir da esquerda para direita, na ordem

abai#o- L  F J  

  Q  L  F

J     Q 

Si%#i<ca"o "as <leiras'

S a C-  personalidade do su:eito e sua atual condição psicológica. P a 4- 8ua vida no lar atualmente.

(15)

S^ a S2- 8uas ilus5es.

SC a S3- O que ele não espera. S4 a S1- 8eu futuro imediato.

S_ a 2S- JnVu9ncias a longo prazo.

O Baralho "a 4o/$ e seus Si%#i<ca"os'

Os signi>cados são encontrados no livro que vem :unto com o baralho, não sendo necess%rio retransmitiDlos nesta apostila. "or ser um livro pequeno, pode se levado no bolso ou na bolsa, facilitando a consulta.

MembremDse- m boa consulta depender% da real e verdadeira coer9ncia que o Tarologo ou 8ensitivo, coloca no momento da consulta em suas atitudes di%rias@ !evemos estar bem conosco para depois <tentarmos orientar o pró#imo. ?ão force e nem atin:a seus limites. Hique sempre nos 0^, pois nosso limite & para ser usados apenas conosco e não com outras pessoas. Mivre de ser um pensamento egoico e sim, de pensar em Ti mesmo para poder :udar o "ro#imo@

?amast9@

Glalcia !ohe 

 /gradecimentos0

)rimeiramente, agradeço aos meus mentores e amigos espirituais por  estarem sempre me au/iliando em meus erros e acertos. 5gradeço a Egrgora Cigana por permitirem que a eu ministrasse este curso, me assistindo quando reali6o uma consulta. 7e todo coração, agradeço a 8amina 8hor e a 9ov4 Cigana, por preservarem este lindo oráculo cigano, no intuito de au/iliar o pr4/imo. Em especial, agradeço ao 8ar4logo e estudioso do ocultismo :ui6 5lberto, a minha amiga e 8ar4loga Edna e demais &estres que de alguma !orma contribu;ram  para este curso, se"a com orientaç*es, se"a em mtodos de pesquisa.

Referências

Documentos relacionados

Conclui-se a partir da analise dos documentos que a DTM pode causar alterações no sistema auditivo e vestibular e que embora se discuta muito sobre o assunto em um

However, while in the commercial entrepreneurship these pull motivations are more closely associated with extrinsic and hedonic motiva- tion ( Santos, 2012 ), i.e., there is a

We approached this by (i) identifying gene expression profiles and enrichment terms, and by searching for transcription factors in the derived regulatory pathways; and (ii)

O objetivo deste trabalho foi realizar o inventário florestal em floresta em restauração no município de São Sebastião da Vargem Alegre, para posterior

A realização desta dissertação tem como principal objectivo o melhoramento de um sistema protótipo já existente utilizando para isso tecnologia de reconhecimento

Até aqui, a pauta foi a da necessidade de manter presente a boa-fé e o dever derivado de prestar informação nos negócios jurídicos, em especial nos contratos de seguro e

Assim sendo, o espaço da estrada é determinante como facilitador de um exercício de uma sexualidade mais plena, aberta e satisfatória, pelo menos para Thelma, e ao

Considerando que a maioria dos dirigentes destas entidades constituem-se de mão de obra voluntária e na maioria das vezes sem formação adequada para o processo de gestão e tendo