• Nenhum resultado encontrado

PARA ENCONTRAR O PROCESSO DESEJADO, POR FAVOR APERTE CTRL + F, APÓS ABRIR O CAMPO BASTA DIGITAR O Nº DO PROCESSO E APERTAR ENTER, DESTE MODO

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "PARA ENCONTRAR O PROCESSO DESEJADO, POR FAVOR APERTE CTRL + F, APÓS ABRIR O CAMPO BASTA DIGITAR O Nº DO PROCESSO E APERTAR ENTER, DESTE MODO"

Copied!
188
0
0

Texto

(1)

PARA ENCONTRAR O PROCESSO

DESEJADO, POR FAVOR APERTE “CTRL

+ F”, APÓS ABRIR O CAMPO BASTA

DIGITAR O Nº DO PROCESSO E

APERTAR “ENTER”, DESTE MODO

HABILITANDO A BUSCA PELO TERMO

DESEJADO.

(2)

EDITAL DE PRAÇA, LEILÃO E INTIMAÇÃO

O Doutor JOSÉ CARLOS DA SILVA GARCIA, Mmº. Juiz Federal Titular da 5ª Vara Federal

de Niterói, Seção Judiciária do Rio de Janeiro, no uso de suas atribuições legais e na forma da

Lei, considerando a necessidade de dar mais eficiência aos Leilões Judiciais, considerando

também a necessidade de ampliar o número de interessados e na forma da Lei, FAZ SABER a

todos quantos virem, ou dele tiverem conhecimento do presente EDITAL, que a 5ª Vara Federal levará à venda em arrematação pública, nas datas, local e sob as condições adiante descritas, o(s) bem(ns) penhorado(s) nos autos de Execução Fiscal, a seguir relacionados, observando os artigos 685-A, 686, 687, 690 e 692 do Código de Processo Civil, resolução 92 de 18 de Dezembro de

2009 – Leilões on-line do Conselho da Justiça Federal, na MODALIDADE DE LEILÃO PRESENCIAL E ELETRÔNICO, com o recebimento de lances presencialmente e através do sítio eletrônico www rodrigoadrianoleiloes com br.. . .

1º PRAÇA/LEILÃO:

DATA: Dia 12/04/2016, a partir das 13:00 horas, por preço igual ou superior ao valor da

avaliação.

2º PRAÇA/LEILÃO:

DATA: Dia 26/04/2016, a partir das 13:00 horas, pela melhor oferta, desde que o lance não

seja inferior a 50% (cinquenta por cento) do valor atribuído ao bem na avaliação/reavaliação, abaixo do qual os lances serão considerados “preço vil” para os fins da lei.

LOCAL:

O LEILÃO PRESENCIAL será realizado no Auditório do Condomínio do Edifício Tower 2000, localizado na Rua Visconde de Sepetiba, nº. 935, Centro, Niterói/RJ, e, simultaneamente, será realizado o LEILÃO ELETRÔNICO através do sítio eletrônico www.rodrigoadrianoleiloes.com.br na data e horários estabelecidos acima, devendo os interessados em participar dessa modalidade de leilão eletrônico efetuarem cadastramento prévio na forma solicitada pelo referido site, no prazo máximo de 24h antes do leilão eletrônico.

LEILOEIRO PÚBLICO OFICIAL

Rodrigo Adriano de Souza, Jucerja nº. 124

Fone: 0800-707-9272 – www.rodrigoadrianoleiloes.com.br

1) INFORMAÇÕES GERAIS E INTIMAÇÕES

a) Fica, pelo presente, devidamente intimada à parte executada da designação supra e para, querendo, acompanhá-la, se não tiver sido encontrada quando da realização da intimação pessoal (cf. art. 687, § 5º do Código de Processo Civil), bem como os credores hipotecários e pignoratícios, Senhorio Direto, Condômino e Usufrutuário, caso não sejam encontrados para intimação pessoal, do leilão designado, para as datas, horário e local acima

(3)

mencionados.

b) Atendendo ao disposto no art. 687, § 2º do Código de Processo Civil, autorizo o leiloeiro

público designado a divulgar fotografias do(s) bem(ns) penhorado(s) no sítio “www.rodrigoadrianoleiloes.com.br, sem prejuízo de outras formas de publicidade, que venham a ser adotadas pelo leiloeiro, tendentes a mais ampla publicidade da alienação. Informações complementares podem ser obtidas no sítio da Justiça Federal (“www.jfrj.jus.br”, no caminho “Consultas”; “Leilões Judiciais”), através do leiloeiro público (tel.: 0800-707-9272 – www.rodrigoadrianoleiloes.com.br), na sede do Juízo (Rua Coronel Gomes Machado, nº. 73, 2º Andar, Centro, Niterói/RJ, entre 12:00 e 17:00 horas) ou, ainda, por correio eletrônico dirigido à Secretaria do Juízo (05 - @ .vf ni jfrj jus br)..

c) Em caso de remição, pagamento ou parcelamento do débito no período compreendido entre

a data da publicação do Edital de Leilão e a segunda praça, a parte executada deverá pagar 2% (dois por cento) sobre o valor atribuído ao(s) bem(ns) na avaliação/reavaliação ou sobre o valor atualizado da dívida (o que for menor), a título de ressarcimento das despesas do leiloeiro, limitado ao valor máximo de R$ 10.000,00 (dez mil reais).

d) A inclusão no presente Edital de Leilão dos valores referentes a débitos de IPVA/Multa referente aos veículos, valor da dívida tributária atualizada para os processos com Parcelamento autorizado, bem como demais informações sobre ônus existentes sobre o(s) bem(ns), não impede que o Leiloeiro Oficial apresente na data do leilão valores e informações mais atualizadas de quando da expedição do edital.

e) Os licitantes ficam cientes de que serão observadas as seguintes condições:

e.1) a alienação far-se-á mediante o pagamento imediato do preço pelo arrematante ou, no prazo

de até 15 (quinze) dias, mediante caução idônea (art. 690 do CPC), de pelo menos 20% (vinte por cento) do valor da arrematação. O valor será pago diretamente ao leiloeiro, na ocasião do leilão, que deverá recebê-lo e depositá-lo, dentro de 24 (vinte e quatro horas), ou no primeiro dia útil subsequente com expediente bancário, na Caixa Econômica Federal, à ordem do Juízo, em conta vinculada ao processo; no caso de pagamento a prazo, o restante do valor deverá ser pago pelo arrematante, no mesmo Banco, em até 15 (quinze) dias, contados da data do leilão, sob pena de perda da caução em favor do exequente, voltando os bens a nova praça ou leilão, dos quais não será admitida a participação do arrematante, conforme art. 695, do CPC, alterado pela Lei nº. 11.382, de 2006;

e.2) sobre o valor da arrematação, fica arbitrada a comissão do leiloeiro, no percentual de 5%

(cinco por cento), a ser paga pelo arrematante;

e.3) o arrematante recolherá, ainda, as custas de arrematação no percentual de 0,5% (meio por

cento) sobre o valor da arrematação, observado o mínimo de 10 (dez) UFIR e o máximo de 1.800 (mil e oitocentas) UFIR, nos termos da Lei nº. 9.289/1996 (Tabela III);

e.4) deverá ser observado, para o segundo leilão, que não serão deferidos lances inferiores a 50%

(cinquenta por cento) do valor atribuído ao bem na avaliação/reavaliação;

e.5) eventuais ônus tributários que recaiam sobre o imóvel serão sub-rogados sobre o preço da

(4)

Aplicável analogicamente ao IPVA, conforme decisão no AgRg no Resp 1322191/PR, Rel. Ministro MAURO CAMPBELL MARQUES, SEGUNDA TURMA, julgado em 20/09/2012, DJe 26/09/2012.. No caso de veículos, o arrematante não arcará também com as multas de trânsito eventualmente existentes sobre estes bens até a data da arrematação, que em face de seu caráter personalíssimo, não serão transferidas ao arrematante.

e.6) em caso de arrematação de bem imóvel, para expedição da respectiva carta, deverá o

arrematante comprovar o pagamento do Imposto de Transmissão de Bens Imóveis – ITBI, a teor do inciso II do artigo 703 do Código de Processo Civil;

e.7) os bens serão vendidos no estado em que se encontram, podendo haver a exclusão de bens

do leilão a qualquer tempo e independentemente de prévia comunicação;

e.8) a remoção e o transporte do(s) bem(ns) arrematado(s) são de responsabilidade do

arrematante, correndo as despesas correlatas por sua conta;

f) Todas as pessoas físicas capazes e as pessoas jurídicas regularmente constituídas podem

participar do leilão, exceto incapazes, Depositários/Executados, tutores, curadores, testamenteiros, administradores, síndicos ou liquidantes, quanto aos bens confiados a sua guarda e responsabilidade, dos mandatários, quanto aos bens de cuja administração ou alienação estejam encarregados, do juiz, membro do Ministério Público e da Defensoria Pública, escrivão e demais servidores e auxiliares da Justiça, conforme determina o art.690-A, do CPC.

g) Ficam cientes os eventuais interessados na aquisição de bens em Leilão Judicial perante este Juízo, que a aplicação do inciso III do art. 690-A, estende-se àqueles que atuam ou já atuaram junto a Justiça Federal da 2ª Região, bem como aos respectivos cônjuges ou companheiros, seja qual for o regime de bens, e mesmo para os relacionamentos já dissolvidos, bem como aos respectivos parentes, consanguíneos ou afins, em linha reta, ou na colateral, até o terceiro grau, conforme art. 134, V, c/c 138 do CPC.

h) Em caso de arrematação, o exequente (Fazenda Pública) pode adjudicar os bens arrematados,

com preferência, em igualdade de condições com a melhor oferta, no prazo de 30 (trinta) dias (art. 24, Lei 6.830/80). Não será transferido o domínio dos bens arrematados antes de verificado o decurso desse prazo.

2) DO LEILÃO PRESENCIAL E ELETRÔNICO SIMULTÂNEOS

2.1) Quem pretender arrematar os bens abaixo relacionados deverá comparecer NO

LOCAL DO LEILÃO, no dia e na hora mencionados acima, OU, poderá OFERTAR LANCES PELA INTERNET, através do site www.rodrigoadrianoleiloes.com.br, devendo os interessados efetuarem cadastramento prévio na forma solicitada pelo referido site, no prazo máximo de 24h antes do leilão eletrônico, confirmarem os lances e

efetuar o depósito dos valores da arrematação à disposição do Juízo, via depósito judicial, conforme disposto no item 1, alínea e.1) acima.

2.2) REQUISITOS MÍNIMOS DO SISTEMA PARA PARTICIPAR DO LEILÃO ATRAVÉS DO SITE:

(5)

Conexão dedicada de 500Kbps (sem vídeo) e 1Mbps (com áudio e vídeo); Para visualizar o vídeo é necessário o plugin Flash Player instalado. Computador: Processador Intel Celeron 1.60 Ghz, 512 Mb memória RAM; Navegador: Internet Explorer 7 ou superior; Mozila Firefox 6 ou superior, Google Chrome 10 ou superior.

2.3) Após a homologação do lanço vencedor pelo Leiloeiro nas datas designadas acima, o arrematante será comunicado por e-mail de que terá o prazo de 24 (vinte e quatro) horas para efetuar os respectivos depósitos após o recebimento das Guias de Depósito Judicial relativo ao lanço ofertado, da Guia de GRU para recolhimento das custas de arrematação, bem como do número da conta bancária que o Leiloeiro indicar para o depósito/transferência do valor correspondente a comissão do Leiloeiro no percentual de 5% sobre o valor da arrematação do bem, bem como da comprovação dos pagamento pelo Arrematante através do e-mail: financeiro@leiloesjudiciais.com.br.

2.5) Não sendo efetuado o depósito, o gestor comunicará imediatamente o fato ao juízo, informando também os lanços imediatamente anteriores para que sejam submetidos à sua apreciação, sendo que poderá homologar a arrematação ao segundo colocado, mediante sua concordância e desde que o lanço oferecido seja, no mínimo, de valor igual à avaliação, se na primeira data ou, de 50% (cinquenta por cento) do valor da avaliação, se na segunda, sem prejuízo da aplicação da sanção prevista no art. 695 do Código de Processo Civil.

3) DOS BENS:

: 0000265-15.2009.4.02.5102 –

AUTOS Execução Fiscal

:

EXEQUENTE UFF UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE -:

EXECUTADO CLAUDIO BONZAN VAZ ( ):

BEM NS Parte ideal correspondente a 1/3 do apartamento nº. 802

, , .

de fundos do Edifício Barbarela na Rua Professor Hernani Mello nº

80, em Niterói RJ/ , inscrito na PMN sob nº . 127.278, constituído por uma sala,

, ,

um quarto principal um quarto reversível onde originariamente era a

( ), ,

dependência de empregada com banheiro anexo um banheiro social uma , ; ,

pequena área de serviço uma cozinha além da vaga de garagem e respectiva , 47,80/1.230,50 14,50/1.230 ,

fração ideal com e do terreno que no seu todo : 10,50 , , 30,00 mede m de largura na frente e igual largura nos fundos por m do

19,75 0,50 12,25 , lado direito e do lado esquerdo mede m mais m e mais m

. 78

(6)

. 84 31 35,

prédio nº e nos fundos com os imóveis e da Travessa Manoel .

Continentino Registrado no Cartório do 2 º Ofício de Niterói RJ sob a/ ,

. 1.858.

matrícula nº Obs Conforme certidão da FUNESBOM o imóvel possui.: , , 48,00 , $ 6.503,00 . fração ideal com m² de área avaliado em R o metro quadrado

( )RE AVALIAÇÃO DA PARTE IDEAL R: $ 104.048,00, em 22/03/2016. :

DEPOSITÁRIO CLAUDIO BONZAN VAZ

( ) ( ): , . 80, . . LOCALIZAÇÃO DO S BEM NS Rua Professor Erani Melo nº apto nº 802, São Domingos Niterói RJ, / .

:

ÔNUS PENHORA DE 1/3 DO IMÓVEL: em favor da UFF UNIVERSIDADE , . 0000067-75.2009.4.02.5102; FEDERAL FLUMINENSE autos nº

0000265-15.2009.4.02.5102, em trâmite na ª VF de Niterói RJ 5 / ( .03/1.858;R

.04/1.858)

R .

E, para que chegue ao conhecimento de todos os interessados, é expedido o presente que será afixado no local de costume e publicado na forma da lei, ficando os mesmos cientes de que este Juízo da Quinta Vara funciona na Rua Coronel Gomes Machado, nº. 73/75, Centro, Niterói/RJ, no horário de 12:00 às 17:00 horas. DADO E PASSADO, nesta cidade de Niterói, aos 14 de março de 2016. Eu, MARIA JULIANA BARBOSA DA SILVA BLOIS (TÉCNICO(A) JUDICIÁRIO(A), o digitei. E eu, MARLIS CRISTINA DE SOUZA (Diretor(a) de Secretaria), o subscrevo, autorizado(a) pelo(a) MM. Juiz(a).

(7)

EDITAL DE PRAÇA, LEILÃO E INTIMAÇÃO

O Doutor JOSÉ CARLOS DA SILVA GARCIA, Mmº. Juiz Federal Titular da 5ª Vara Federal

de Niterói, Seção Judiciária do Rio de Janeiro, no uso de suas atribuições legais e na forma da

Lei, considerando a necessidade de dar mais eficiência aos Leilões Judiciais, considerando

também a necessidade de ampliar o número de interessados e na forma da Lei, FAZ SABER a

todos quantos virem, ou dele tiverem conhecimento do presente EDITAL, que a 5ª Vara Federal levará à venda em arrematação pública, nas datas, local e sob as condições adiante descritas, o(s) bem(ns) penhorado(s) nos autos de Execução Fiscal, a seguir relacionados, observando os artigos 685-A, 686, 687, 690 e 692 do Código de Processo Civil, resolução 92 de 18 de Dezembro de

2009 – Leilões on-line do Conselho da Justiça Federal, na MODALIDADE DE LEILÃO PRESENCIAL E ELETRÔNICO, com o recebimento de lances presencialmente e através do sítio eletrônico www rodrigoadrianoleiloes com br.. . .

1º PRAÇA/LEILÃO:

DATA: Dia 12/04/2016, a partir das 13:00 horas, por preço igual ou superior ao valor da

avaliação.

2º PRAÇA/LEILÃO:

DATA: Dia 26/04/2016, a partir das 13:00 horas, pela melhor oferta, desde que o lance não

seja inferior a 50% (cinquenta por cento) do valor atribuído ao bem na avaliação/reavaliação, abaixo do qual os lances serão considerados “preço vil” para os fins da lei.

LOCAL:

O LEILÃO PRESENCIAL será realizado no Auditório do Condomínio do Edifício Tower 2000, localizado na Rua Visconde de Sepetiba, nº. 935, Centro, Niterói/RJ, e, simultaneamente, será realizado o LEILÃO ELETRÔNICO através do sítio eletrônico www.rodrigoadrianoleiloes.com.br na data e horários estabelecidos acima, devendo os interessados em participar dessa modalidade de leilão eletrônico efetuarem cadastramento prévio na forma solicitada pelo referido site, no prazo máximo de 24h antes do leilão eletrônico.

LEILOEIRO PÚBLICO OFICIAL

Rodrigo Adriano de Souza, Jucerja nº. 124

Fone: 0800-707-9272 – www.rodrigoadrianoleiloes.com.br

1) INFORMAÇÕES GERAIS E INTIMAÇÕES

a) Fica, pelo presente, devidamente intimada à parte executada da designação supra e para, querendo, acompanhá-la, se não tiver sido encontrada quando da realização da intimação pessoal (cf. art. 687, § 5º do Código de Processo Civil), bem como os credores hipotecários e pignoratícios, Senhorio Direto, Condômino e Usufrutuário, caso não sejam encontrados para intimação pessoal, do leilão designado, para as datas, horário e local acima

(8)

mencionados.

b) Atendendo ao disposto no art. 687, § 2º do Código de Processo Civil, autorizo o leiloeiro

público designado a divulgar fotografias do(s) bem(ns) penhorado(s) no sítio “www.rodrigoadrianoleiloes.com.br, sem prejuízo de outras formas de publicidade, que venham a ser adotadas pelo leiloeiro, tendentes a mais ampla publicidade da alienação. Informações complementares podem ser obtidas no sítio da Justiça Federal (“www.jfrj.jus.br”, no caminho “Consultas”; “Leilões Judiciais”), através do leiloeiro público (tel.: 0800-707-9272 – www.rodrigoadrianoleiloes.com.br), na sede do Juízo (Rua Coronel Gomes Machado, nº. 73, 2º Andar, Centro, Niterói/RJ, entre 12:00 e 17:00 horas) ou, ainda, por correio eletrônico dirigido à Secretaria do Juízo (05 - @ .vf ni jfrj jus br)..

c) Em caso de remição, pagamento ou parcelamento do débito no período compreendido entre

a data da publicação do Edital de Leilão e a segunda praça, a parte executada deverá pagar 2% (dois por cento) sobre o valor atribuído ao(s) bem(ns) na avaliação/reavaliação ou sobre o valor atualizado da dívida (o que for menor), a título de ressarcimento das despesas do leiloeiro, limitado ao valor máximo de R$ 10.000,00 (dez mil reais).

d) A inclusão no presente Edital de Leilão dos valores referentes a débitos de IPVA/Multa referente aos veículos, valor da dívida tributária atualizada para os processos com Parcelamento autorizado, bem como demais informações sobre ônus existentes sobre o(s) bem(ns), não impede que o Leiloeiro Oficial apresente na data do leilão valores e informações mais atualizadas de quando da expedição do edital.

e) Os licitantes ficam cientes de que serão observadas as seguintes condições:

e.1) a alienação far-se-á mediante o pagamento imediato do preço pelo arrematante ou, no prazo

de até 15 (quinze) dias, mediante caução idônea (art. 690 do CPC), de pelo menos 20% (vinte por cento) do valor da arrematação. O valor será pago diretamente ao leiloeiro, na ocasião do leilão, que deverá recebê-lo e depositá-lo, dentro de 24 (vinte e quatro horas), ou no primeiro dia útil subsequente com expediente bancário, na Caixa Econômica Federal, à ordem do Juízo, em conta vinculada ao processo; no caso de pagamento a prazo, o restante do valor deverá ser pago pelo arrematante, no mesmo Banco, em até 15 (quinze) dias, contados da data do leilão, sob pena de perda da caução em favor do exequente, voltando os bens a nova praça ou leilão, dos quais não será admitida a participação do arrematante, conforme art. 695, do CPC, alterado pela Lei nº. 11.382, de 2006;

e.2) sobre o valor da arrematação, fica arbitrada a comissão do leiloeiro, no percentual de 5%

(cinco por cento), a ser paga pelo arrematante;

e.3) o arrematante recolherá, ainda, as custas de arrematação no percentual de 0,5% (meio por

cento) sobre o valor da arrematação, observado o mínimo de 10 (dez) UFIR e o máximo de 1.800 (mil e oitocentas) UFIR, nos termos da Lei nº. 9.289/1996 (Tabela III);

e.4) deverá ser observado, para o segundo leilão, que não serão deferidos lances inferiores a 50%

(cinquenta por cento) do valor atribuído ao bem na avaliação/reavaliação;

e.5) eventuais ônus tributários que recaiam sobre o imóvel serão sub-rogados sobre o preço da

(9)

Aplicável analogicamente ao IPVA, conforme decisão no AgRg no Resp 1322191/PR, Rel. Ministro MAURO CAMPBELL MARQUES, SEGUNDA TURMA, julgado em 20/09/2012, DJe 26/09/2012.. No caso de veículos, o arrematante não arcará também com as multas de trânsito eventualmente existentes sobre estes bens até a data da arrematação, que em face de seu caráter personalíssimo, não serão transferidas ao arrematante.

e.6) em caso de arrematação de bem imóvel, para expedição da respectiva carta, deverá o

arrematante comprovar o pagamento do Imposto de Transmissão de Bens Imóveis – ITBI, a teor do inciso II do artigo 703 do Código de Processo Civil;

e.7) os bens serão vendidos no estado em que se encontram, podendo haver a exclusão de bens

do leilão a qualquer tempo e independentemente de prévia comunicação;

e.8) a remoção e o transporte do(s) bem(ns) arrematado(s) são de responsabilidade do

arrematante, correndo as despesas correlatas por sua conta;

f) Todas as pessoas físicas capazes e as pessoas jurídicas regularmente constituídas podem

participar do leilão, exceto incapazes, Depositários/Executados, tutores, curadores, testamenteiros, administradores, síndicos ou liquidantes, quanto aos bens confiados a sua guarda e responsabilidade, dos mandatários, quanto aos bens de cuja administração ou alienação estejam encarregados, do juiz, membro do Ministério Público e da Defensoria Pública, escrivão e demais servidores e auxiliares da Justiça, conforme determina o art.690-A, do CPC.

g) Ficam cientes os eventuais interessados na aquisição de bens em Leilão Judicial perante este Juízo, que a aplicação do inciso III do art. 690-A, estende-se àqueles que atuam ou já atuaram junto a Justiça Federal da 2ª Região, bem como aos respectivos cônjuges ou companheiros, seja qual for o regime de bens, e mesmo para os relacionamentos já dissolvidos, bem como aos respectivos parentes, consanguíneos ou afins, em linha reta, ou na colateral, até o terceiro grau, conforme art. 134, V, c/c 138 do CPC.

h) Em caso de arrematação, o exequente (Fazenda Pública) pode adjudicar os bens arrematados,

com preferência, em igualdade de condições com a melhor oferta, no prazo de 30 (trinta) dias (art. 24, Lei 6.830/80). Não será transferido o domínio dos bens arrematados antes de verificado o decurso desse prazo.

2) DO LEILÃO PRESENCIAL E ELETRÔNICO SIMULTÂNEOS

2.1) Quem pretender arrematar os bens abaixo relacionados deverá comparecer NO

LOCAL DO LEILÃO, no dia e na hora mencionados acima, OU, poderá OFERTAR LANCES PELA INTERNET, através do site www.rodrigoadrianoleiloes.com.br, devendo os interessados efetuarem cadastramento prévio na forma solicitada pelo referido site, no prazo máximo de 24h antes do leilão eletrônico, confirmarem os lances e

efetuar o depósito dos valores da arrematação à disposição do Juízo, via depósito judicial, conforme disposto no item 1, alínea e.1) acima.

2.2) REQUISITOS MÍNIMOS DO SISTEMA PARA PARTICIPAR DO LEILÃO ATRAVÉS DO SITE:

(10)

Conexão dedicada de 500Kbps (sem vídeo) e 1Mbps (com áudio e vídeo); Para visualizar o vídeo é necessário o plugin Flash Player instalado. Computador: Processador Intel Celeron 1.60 Ghz, 512 Mb memória RAM; Navegador: Internet Explorer 7 ou superior; Mozila Firefox 6 ou superior, Google Chrome 10 ou superior.

2.3) Após a homologação do lanço vencedor pelo Leiloeiro nas datas designadas acima, o arrematante será comunicado por e-mail de que terá o prazo de 24 (vinte e quatro) horas para efetuar os respectivos depósitos após o recebimento das Guias de Depósito Judicial relativo ao lanço ofertado, da Guia de GRU para recolhimento das custas de arrematação, bem como do número da conta bancária que o Leiloeiro indicar para o depósito/transferência do valor correspondente a comissão do Leiloeiro no percentual de 5% sobre o valor da arrematação do bem, bem como da comprovação dos pagamento pelo Arrematante através do e-mail: financeiro@leiloesjudiciais.com.br.

2.5) Não sendo efetuado o depósito, o gestor comunicará imediatamente o fato ao juízo, informando também os lanços imediatamente anteriores para que sejam submetidos à sua apreciação, sendo que poderá homologar a arrematação ao segundo colocado, mediante sua concordância e desde que o lanço oferecido seja, no mínimo, de valor igual à avaliação, se na primeira data ou, de 50% (cinquenta por cento) do valor da avaliação, se na segunda, sem prejuízo da aplicação da sanção prevista no art. 695 do Código de Processo Civil.

3) DOS BENS:

: 0000344-67.2004.4.02.5102 –

AUTOS Execução Fiscal

:

EXEQUENTE FAZENDA NACIONAL

: ,

EXECUTADO CHURRASCARIA SANTOS ANJOS LTDA ANTONIO VILAR MARONAS eFRANCISCO RECAREY VILAR

( ):

BEM NS 01) Um aparelho de ar condicionado central marca Hitachi sem, , , , , número de referência ou modelo aparentes usado em funcionamento

$ 2.000,00;

avaliado em R 02) Uma cristaleira antiga pequena em madeira, , , , 1,30

trabalhada e portas de vidro medindo aproximadamente m de altura por 1,00 m de largura avaliado em R, $ 1.200,00; 03) Um piano de cauda preto,

, -5, 2,00 ,

marca Yamaha modelo C medindo metros de comprimento em bom , $ 30.000,00.

estado de conservação avaliado em R

( )RE AVALIAÇÃO R: $ 33.200,00, em 11/03/2016.

: .

(11)

( ) ( ): , 328, .301, LOCALIZAÇÃO DO S BEM NS Avenida Vieira Souto apto

, / . Ipanema Rio de Janeiro RJ

E, para que chegue ao conhecimento de todos os interessados, é expedido o presente que será afixado no local de costume e publicado na forma da lei, ficando os mesmos cientes de que este Juízo da Quinta Vara funciona na Rua Coronel Gomes Machado, nº. 73/75, Centro, Niterói/RJ, no horário de 12:00 às 17:00 horas. DADO E PASSADO, nesta cidade de Niterói, aos 14 de março de 2016. Eu, MARIA JULIANA BARBOSA DA SILVA BLOIS (TÉCNICO(A) JUDICIÁRIO(A), o digitei. E eu, MARLIS CRISTINA DE SOUZA (Diretor(a) de Secretaria), o subscrevo, autorizado(a) pelo(a) MM. Juiz(a).

(12)

EDITAL DE PRAÇA, LEILÃO E INTIMAÇÃO

O Doutor JOSÉ CARLOS DA SILVA GARCIA, Mmº. Juiz Federal Titular da 5ª Vara Federal

de Niterói, Seção Judiciária do Rio de Janeiro, no uso de suas atribuições legais e na forma da

Lei, considerando a necessidade de dar mais eficiência aos Leilões Judiciais, considerando

também a necessidade de ampliar o número de interessados e na forma da Lei, FAZ SABER a

todos quantos virem, ou dele tiverem conhecimento do presente EDITAL, que a 5ª Vara Federal levará à venda em arrematação pública, nas datas, local e sob as condições adiante descritas, o(s) bem(ns) penhorado(s) nos autos de Execução Fiscal, a seguir relacionados, observando os artigos 685-A, 686, 687, 690 e 692 do Código de Processo Civil, resolução 92 de 18 de Dezembro de

2009 – Leilões on-line do Conselho da Justiça Federal, na MODALIDADE DE LEILÃO PRESENCIAL E ELETRÔNICO, com o recebimento de lances presencialmente e através do sítio eletrônico www.rodrigoadrianoleiloes.com.br.

1º PRAÇA/LEILÃO:

DATA: Dia 12/04/2016, a partir das 13:00 horas, por preço igual ou superior ao valor da

avaliação.

2º PRAÇA/LEILÃO:

DATA: Dia 26/04/2016, a partir das 13:00 horas, pela melhor oferta, desde que o lance não

seja inferior a 50% (cinquenta por cento) do valor atribuído ao bem na avaliação/reavaliação, abaixo do qual os lances serão considerados “preço vil” para os fins da lei.

LOCAL:

O LEILÃO PRESENCIAL será realizado no Auditório do Condomínio do Edifício Tower 2000, localizado na Rua Visconde de Sepetiba, nº. 935, Centro, Niterói/RJ, e, simultaneamente, será realizado o LEILÃO ELETRÔNICO através do sítio eletrônico www.rodrigoadrianoleiloes.com.br na data e horários estabelecidos acima, devendo os interessados em participar dessa modalidade de leilão eletrônico efetuarem cadastramento prévio na forma solicitada pelo referido site, no prazo máximo de 24h antes do leilão eletrônico.

LEILOEIRO PÚBLICO OFICIAL

Rodrigo Adriano de Souza, Jucerja nº. 124

Fone: 0800-707-9272 – www.rodrigoadrianoleiloes.com.br

1) INFORMAÇÕES GERAIS E INTIMAÇÕES

a) Fica, pelo presente, devidamente intimada à parte executada da designação supra e para, querendo, acompanhá-la, se não tiver sido encontrada quando da realização da intimação pessoal (cf. art. 687, § 5º do Código de Processo Civil), bem como os credores hipotecários e pignoratícios, Senhorio Direto, Condômino e Usufrutuário, caso não sejam encontrados para intimação pessoal, do leilão designado, para as datas, horário e local acima

(13)

mencionados.

b) Atendendo ao disposto no art. 687, § 2º do Código de Processo Civil, autorizo o leiloeiro

público designado a divulgar fotografias do(s) bem(ns) penhorado(s) no sítio “www.rodrigoadrianoleiloes.com.br, sem prejuízo de outras formas de publicidade, que venham a ser adotadas pelo leiloeiro, tendentes a mais ampla publicidade da alienação. Informações complementares podem ser obtidas no sítio da Justiça Federal (“www.jfrj.jus.br”, no caminho “Consultas”; “Leilões Judiciais”), através do leiloeiro público (tel.: 0800-707-9272 – www.rodrigoadrianoleiloes.com.br), na sede do Juízo (Rua Coronel Gomes Machado, nº. 73, 2º Andar, Centro, Niterói/RJ, entre 12:00 e 17:00 horas) ou, ainda, por correio eletrônico dirigido à Secretaria do Juízo (05vf-ni@jfrj.jus.br).

c) Em caso de remição, pagamento ou parcelamento do débito no período compreendido entre

a data da publicação do Edital de Leilão e a segunda praça, a parte executada deverá pagar 2% (dois por cento) sobre o valor atribuído ao(s) bem(ns) na avaliação/reavaliação ou sobre o valor atualizado da dívida (o que for menor), a título de ressarcimento das despesas do leiloeiro, limitado ao valor máximo de R$ 10.000,00 (dez mil reais).

d) A inclusão no presente Edital de Leilão dos valores referentes a débitos de IPVA/Multa referente aos veículos, valor da dívida tributária atualizada para os processos com Parcelamento autorizado, bem como demais informações sobre ônus existentes sobre o(s) bem(ns), não impede que o Leiloeiro Oficial apresente na data do leilão valores e informações mais atualizadas de quando da expedição do edital.

e) Os licitantes ficam cientes de que serão observadas as seguintes condições:

e.1) a alienação far-se-á mediante o pagamento imediato do preço pelo arrematante ou, no prazo

de até 15 (quinze) dias, mediante caução idônea (art. 690 do CPC), de pelo menos 20% (vinte por cento) do valor da arrematação. O valor será pago diretamente ao leiloeiro, na ocasião do leilão, que deverá recebê-lo e depositá-lo, dentro de 24 (vinte e quatro horas), ou no primeiro dia útil subsequente com expediente bancário, na Caixa Econômica Federal, à ordem do Juízo, em conta vinculada ao processo; no caso de pagamento a prazo, o restante do valor deverá ser pago pelo arrematante, no mesmo Banco, em até 15 (quinze) dias, contados da data do leilão, sob pena de perda da caução em favor do exequente, voltando os bens a nova praça ou leilão, dos quais não será admitida a participação do arrematante, conforme art. 695, do CPC, alterado pela Lei nº. 11.382, de 2006;

e.2) sobre o valor da arrematação, fica arbitrada a comissão do leiloeiro, no percentual de 5%

(cinco por cento), a ser paga pelo arrematante;

e.3) o arrematante recolherá, ainda, as custas de arrematação no percentual de 0,5% (meio por

cento) sobre o valor da arrematação, observado o mínimo de 10 (dez) UFIR e o máximo de 1.800 (mil e oitocentas) UFIR, nos termos da Lei nº. 9.289/1996 (Tabela III);

e.4) deverá ser observado, para o segundo leilão, que não serão deferidos lances inferiores a 50%

(cinquenta por cento) do valor atribuído ao bem na avaliação/reavaliação;

e.5) eventuais ônus tributários que recaiam sobre o imóvel serão sub-rogados sobre o preço da

(14)

Aplicável analogicamente ao IPVA, conforme decisão no AgRg no Resp 1322191/PR, Rel. Ministro MAURO CAMPBELL MARQUES, SEGUNDA TURMA, julgado em 20/09/2012, DJe 26/09/2012.. No caso de veículos, o arrematante não arcará também com as multas de trânsito eventualmente existentes sobre estes bens até a data da arrematação, que em face de seu caráter personalíssimo, não serão transferidas ao arrematante.

e.6) em caso de arrematação de bem imóvel, para expedição da respectiva carta, deverá o

arrematante comprovar o pagamento do Imposto de Transmissão de Bens Imóveis – ITBI, a teor do inciso II do artigo 703 do Código de Processo Civil;

e.7) os bens serão vendidos no estado em que se encontram, podendo haver a exclusão de bens

do leilão a qualquer tempo e independentemente de prévia comunicação;

e.8) a remoção e o transporte do(s) bem(ns) arrematado(s) são de responsabilidade do

arrematante, correndo as despesas correlatas por sua conta;

f) Todas as pessoas físicas capazes e as pessoas jurídicas regularmente constituídas podem

participar do leilão, exceto incapazes, Depositários/Executados, tutores, curadores, testamenteiros, administradores, síndicos ou liquidantes, quanto aos bens confiados a sua guarda e responsabilidade, dos mandatários, quanto aos bens de cuja administração ou alienação estejam encarregados, do juiz, membro do Ministério Público e da Defensoria Pública, escrivão e demais servidores e auxiliares da Justiça, conforme determina o art.690-A, do CPC.

g) Ficam cientes os eventuais interessados na aquisição de bens em Leilão Judicial perante este Juízo, que a aplicação do inciso III do art. 690-A, estende-se àqueles que atuam ou já atuaram junto a Justiça Federal da 2ª Região, bem como aos respectivos cônjuges ou companheiros, seja qual for o regime de bens, e mesmo para os relacionamentos já dissolvidos, bem como aos respectivos parentes, consanguíneos ou afins, em linha reta, ou na colateral, até o terceiro grau, conforme art. 134, V, c/c 138 do CPC.

h) Em caso de arrematação, o exequente (Fazenda Pública) pode adjudicar os bens arrematados,

com preferência, em igualdade de condições com a melhor oferta, no prazo de 30 (trinta) dias (art. 24, Lei 6.830/80). Não será transferido o domínio dos bens arrematados antes de verificado o decurso desse prazo.

2) DO LEILÃO PRESENCIAL E ELETRÔNICO SIMULTÂNEOS

2.1) Quem pretender arrematar os bens abaixo relacionados deverá comparecer NO

LOCAL DO LEILÃO, no dia e na hora mencionados acima, OU, poderá OFERTAR LANCES PELA INTERNET, através do site www.rodrigoadrianoleiloes.com.br, devendo os interessados efetuarem cadastramento prévio na forma solicitada pelo referido site, no prazo máximo de 24h antes do leilão eletrônico, confirmarem os lances e

efetuar o depósito dos valores da arrematação à disposição do Juízo, via depósito judicial, conforme disposto no item 1, alínea e.1) acima.

2.2) REQUISITOS MÍNIMOS DO SISTEMA PARA PARTICIPAR DO LEILÃO ATRAVÉS DO SITE:

(15)

Conexão dedicada de 500Kbps (sem vídeo) e 1Mbps (com áudio e vídeo); Para visualizar o vídeo é necessário o plugin Flash Player instalado. Computador: Processador Intel Celeron 1.60 Ghz, 512 Mb memória RAM; Navegador: Internet Explorer 7 ou superior; Mozila Firefox 6 ou superior, Google Chrome 10 ou superior.

2.3) Após a homologação do lanço vencedor pelo Leiloeiro nas datas designadas acima, o arrematante será comunicado por e-mail de que terá o prazo de 24 (vinte e quatro) horas para efetuar os respectivos depósitos após o recebimento das Guias de Depósito Judicial relativo ao lanço ofertado, da Guia de GRU para recolhimento das custas de arrematação, bem como do número da conta bancária que o Leiloeiro indicar para o depósito/transferência do valor correspondente a comissão do Leiloeiro no percentual de 5% sobre o valor da arrematação do bem, bem como da comprovação dos pagamento pelo Arrematante através do e-mail: financeiro@leiloesjudiciais.com.br.

2.5) Não sendo efetuado o depósito, o gestor comunicará imediatamente o fato ao juízo, informando também os lanços imediatamente anteriores para que sejam submetidos à sua apreciação, sendo que poderá homologar a arrematação ao segundo colocado, mediante sua concordância e desde que o lanço oferecido seja, no mínimo, de valor igual à avaliação, se na primeira data ou, de 50% (cinquenta por cento) do valor da avaliação, se na segunda, sem prejuízo da aplicação da sanção prevista no art. 695 do Código de Processo Civil.

3) DOS BENS:

: 0000956-63.2008.4.02.5102 –

AUTOS Execução Fiscal

:

EXEQUENTE FAZENDA NACIONAL INSS/ :

EXECUTADO SANTA CRUZ SCAN S C LTDA VICTOR LUIZ BON FRANCISCO / ; ;

; ;

NILO DE FARIAS GUILHERMINO JOSE PAZ DE LIZARDO LIMA SEBASTIAO PAZ DE ;

LIZARDO LIMA VALCI JANUARIO DE AZEVEDO ( ):

BEM NS Uma loja comercial ( . 06), situada à Rua Cel Moreira .

, . 143, , , /

César nº Bloco B do Edifício Nau São João Icaraí Niterói RJ,

. 151.634 5/1000 inscrita na PMN sob o nº e correspondente fração ideal de do

, .

respectivo terreno resultante da anexação dos terrenos na esquina da rua Cel , . 143 , Moreira César por onde tinha o nº e com a rua Presidente Backer por

65, . 14742 3 1

onde tinha inscrito na PMN sob o nº no º subdistrito do º distrito , ,

deste Município foreiro à Irmandade de São Vicente de Paulo Mantenedora do , 15,00 ,

(16)

, 43,16 , nos fundos por m de extensão de frente a fundos por ambos os lados

. ,

com frente para a rua Cel Moreira César e Presidente Backer confrontando de 137 . ,

um lado com o prédio da rua Cel Moreira César e pelos fundos com o 71 , : prédio da rua Presidente Backer passou a ter a seguinte confrontação na

43,16 ,

frente por onde mede m com a rua Presidente Backer igual largura nos 137 , 15,00

fundos com o imóvel da rua Cel Moreira César por m de extensão de

,

frente a fundos por ambos os lados confrontando do lado direito com a rua Cel , 71 Moreira César com a qual faz esquina e do lado esquerdo com o imóvel da

.

rua Presidente Backer Registrado no Cartório do º Ofício de Niterói RJ 9 / ,

. 10.337.

sob a matrícula nº

( )RE AVALIAÇÃO R: $ 400.000,00, em 02/12/2015. :

DEPOSITÁRIO GUILHERMINO JOSE PAZ DE LIZARDO LIMA

( ) ( ): , . 143, LOCALIZAÇÃO DO S BEM NS Rua Moreira César nº Bloco B do

, , / . Edifício Nau São João Icaraí Niterói RJ

:

ÔNUS PENHORA: em favor da FAZENDA NACIONAL INSS/ , autos nº . 0005441-95.2007.4.02.5117, 1 ª Vara Federal de Execução Fiscal de São

/ ;

Gonçalo RJ HIPOTECA: em favor de PICKER INTERNACIONAL INC (AV.9/10.337); PENHORAS: em favor de PHILIPS MEDICAL SYSTEMS (CLEVELAND INC autos nº) , . 2004.002.002562-9, em trâmite na ª Vara Cível 1

/

de Niterói RJ ( .10/10.337)R ; em favor da FAZENDA NACIONAL INSS autos / , . 0001812-61.2007.4.02.5102, . 0000011-08.2010.4.02.5102

nº nº e

0000955-78.2008.4.02.5102, em trâmite na ª VF de Niterói RJ 5 / ( .11, .12 R R e

.13/10.337)

R .

E, para que chegue ao conhecimento de todos os interessados, é expedido o presente que será afixado no local de costume e publicado na forma da lei, ficando os mesmos cientes de que este Juízo da Quinta Vara funciona na Rua Coronel Gomes Machado, nº. 73/75, Centro, Niterói/RJ, no horário de 12:00 às 17:00 horas. DADO E PASSADO, nesta cidade de Niterói, aos 14 de março de 2016. Eu, MARIA JULIANA BARBOSA DA SILVA BLOIS (TÉCNICO(A) JUDICIÁRIO(A), o digitei. E eu, MARLIS CRISTINA DE SOUZA (Diretor(a) de Secretaria), o subscrevo, autorizado(a) pelo(a) MM. Juiz(a).

(17)

EDITAL DE PRAÇA, LEILÃO E INTIMAÇÃO

O Doutor JOSÉ CARLOS DA SILVA GARCIA, Mmº. Juiz Federal Titular da 5ª Vara Federal

de Niterói, Seção Judiciária do Rio de Janeiro, no uso de suas atribuições legais e na forma da

Lei, considerando a necessidade de dar mais eficiência aos Leilões Judiciais, considerando

também a necessidade de ampliar o número de interessados e na forma da Lei, FAZ SABER a

todos quantos virem, ou dele tiverem conhecimento do presente EDITAL, que a 5ª Vara Federal levará à venda em arrematação pública, nas datas, local e sob as condições adiante descritas, o(s) bem(ns) penhorado(s) nos autos de Execução Fiscal, a seguir relacionados, observando os artigos 685-A, 686, 687, 690 e 692 do Código de Processo Civil, resolução 92 de 18 de Dezembro de

2009 – Leilões on-line do Conselho da Justiça Federal, na MODALIDADE DE LEILÃO PRESENCIAL E ELETRÔNICO, com o recebimento de lances presencialmente e através do sítio eletrônico www rodrigoadrianoleiloes com br.. . .

1º PRAÇA/LEILÃO:

DATA: Dia 12/04/2016, a partir das 13:00 horas, por preço igual ou superior ao valor da

avaliação.

2º PRAÇA/LEILÃO:

DATA: Dia 26/04/2016, a partir das 13:00 horas, pela melhor oferta, desde que o lance não

seja inferior a 50% (cinquenta por cento) do valor atribuído ao bem na avaliação/reavaliação, abaixo do qual os lances serão considerados “preço vil” para os fins da lei.

LOCAL:

O LEILÃO PRESENCIAL será realizado no Auditório do Condomínio do Edifício Tower 2000, localizado na Rua Visconde de Sepetiba, nº. 935, Centro, Niterói/RJ, e, simultaneamente, será realizado o LEILÃO ELETRÔNICO através do sítio eletrônico www.rodrigoadrianoleiloes.com.br na data e horários estabelecidos acima, devendo os interessados em participar dessa modalidade de leilão eletrônico efetuarem cadastramento prévio na forma solicitada pelo referido site, no prazo máximo de 24h antes do leilão eletrônico.

LEILOEIRO PÚBLICO OFICIAL

Rodrigo Adriano de Souza, Jucerja nº. 124

Fone: 0800-707-9272 – www.rodrigoadrianoleiloes.com.br

1) INFORMAÇÕES GERAIS E INTIMAÇÕES

a) Fica, pelo presente, devidamente intimada à parte executada da designação supra e para, querendo, acompanhá-la, se não tiver sido encontrada quando da realização da intimação pessoal (cf. art. 687, § 5º do Código de Processo Civil), bem como os credores hipotecários e pignoratícios, Senhorio Direto, Condômino e Usufrutuário, caso não sejam encontrados para intimação pessoal, do leilão designado, para as datas, horário e local acima

(18)

mencionados.

b) Atendendo ao disposto no art. 687, § 2º do Código de Processo Civil, autorizo o leiloeiro

público designado a divulgar fotografias do(s) bem(ns) penhorado(s) no sítio “www.rodrigoadrianoleiloes.com.br, sem prejuízo de outras formas de publicidade, que venham a ser adotadas pelo leiloeiro, tendentes a mais ampla publicidade da alienação. Informações complementares podem ser obtidas no sítio da Justiça Federal (“www.jfrj.jus.br”, no caminho “Consultas”; “Leilões Judiciais”), através do leiloeiro público (tel.: 0800-707-9272 – www.rodrigoadrianoleiloes.com.br), na sede do Juízo (Rua Coronel Gomes Machado, nº. 73, 2º Andar, Centro, Niterói/RJ, entre 12:00 e 17:00 horas) ou, ainda, por correio eletrônico dirigido à Secretaria do Juízo (05 - @ .vf ni jfrj jus br)..

c) Em caso de remição, pagamento ou parcelamento do débito no período compreendido entre

a data da publicação do Edital de Leilão e a segunda praça, a parte executada deverá pagar 2% (dois por cento) sobre o valor atribuído ao(s) bem(ns) na avaliação/reavaliação ou sobre o valor atualizado da dívida (o que for menor), a título de ressarcimento das despesas do leiloeiro, limitado ao valor máximo de R$ 10.000,00 (dez mil reais).

d) A inclusão no presente Edital de Leilão dos valores referentes a débitos de IPVA/Multa referente aos veículos, valor da dívida tributária atualizada para os processos com Parcelamento autorizado, bem como demais informações sobre ônus existentes sobre o(s) bem(ns), não impede que o Leiloeiro Oficial apresente na data do leilão valores e informações mais atualizadas de quando da expedição do edital.

e) Os licitantes ficam cientes de que serão observadas as seguintes condições:

e.1) a alienação far-se-á mediante o pagamento imediato do preço pelo arrematante ou, no prazo

de até 15 (quinze) dias, mediante caução idônea (art. 690 do CPC), de pelo menos 20% (vinte por cento) do valor da arrematação. O valor será pago diretamente ao leiloeiro, na ocasião do leilão, que deverá recebê-lo e depositá-lo, dentro de 24 (vinte e quatro horas), ou no primeiro dia útil subsequente com expediente bancário, na Caixa Econômica Federal, à ordem do Juízo, em conta vinculada ao processo; no caso de pagamento a prazo, o restante do valor deverá ser pago pelo arrematante, no mesmo Banco, em até 15 (quinze) dias, contados da data do leilão, sob pena de perda da caução em favor do exequente, voltando os bens a nova praça ou leilão, dos quais não será admitida a participação do arrematante, conforme art. 695, do CPC, alterado pela Lei nº. 11.382, de 2006;

e.2) sobre o valor da arrematação, fica arbitrada a comissão do leiloeiro, no percentual de 5%

(cinco por cento), a ser paga pelo arrematante;

e.3) o arrematante recolherá, ainda, as custas de arrematação no percentual de 0,5% (meio por

cento) sobre o valor da arrematação, observado o mínimo de 10 (dez) UFIR e o máximo de 1.800 (mil e oitocentas) UFIR, nos termos da Lei nº. 9.289/1996 (Tabela III);

e.4) deverá ser observado, para o segundo leilão, que não serão deferidos lances inferiores a 50%

(cinquenta por cento) do valor atribuído ao bem na avaliação/reavaliação;

e.5) eventuais ônus tributários que recaiam sobre o imóvel serão sub-rogados sobre o preço da

(19)

Aplicável analogicamente ao IPVA, conforme decisão no AgRg no Resp 1322191/PR, Rel. Ministro MAURO CAMPBELL MARQUES, SEGUNDA TURMA, julgado em 20/09/2012, DJe 26/09/2012.. No caso de veículos, o arrematante não arcará também com as multas de trânsito eventualmente existentes sobre estes bens até a data da arrematação, que em face de seu caráter personalíssimo, não serão transferidas ao arrematante.

e.6) em caso de arrematação de bem imóvel, para expedição da respectiva carta, deverá o

arrematante comprovar o pagamento do Imposto de Transmissão de Bens Imóveis – ITBI, a teor do inciso II do artigo 703 do Código de Processo Civil;

e.7) os bens serão vendidos no estado em que se encontram, podendo haver a exclusão de bens

do leilão a qualquer tempo e independentemente de prévia comunicação;

e.8) a remoção e o transporte do(s) bem(ns) arrematado(s) são de responsabilidade do

arrematante, correndo as despesas correlatas por sua conta;

f) Todas as pessoas físicas capazes e as pessoas jurídicas regularmente constituídas podem

participar do leilão, exceto incapazes, Depositários/Executados, tutores, curadores, testamenteiros, administradores, síndicos ou liquidantes, quanto aos bens confiados a sua guarda e responsabilidade, dos mandatários, quanto aos bens de cuja administração ou alienação estejam encarregados, do juiz, membro do Ministério Público e da Defensoria Pública, escrivão e demais servidores e auxiliares da Justiça, conforme determina o art.690-A, do CPC.

g) Ficam cientes os eventuais interessados na aquisição de bens em Leilão Judicial perante este Juízo, que a aplicação do inciso III do art. 690-A, estende-se àqueles que atuam ou já atuaram junto a Justiça Federal da 2ª Região, bem como aos respectivos cônjuges ou companheiros, seja qual for o regime de bens, e mesmo para os relacionamentos já dissolvidos, bem como aos respectivos parentes, consanguíneos ou afins, em linha reta, ou na colateral, até o terceiro grau, conforme art. 134, V, c/c 138 do CPC.

h) Em caso de arrematação, o exequente (Fazenda Pública) pode adjudicar os bens arrematados,

com preferência, em igualdade de condições com a melhor oferta, no prazo de 30 (trinta) dias (art. 24, Lei 6.830/80). Não será transferido o domínio dos bens arrematados antes de verificado o decurso desse prazo.

2) DO LEILÃO PRESENCIAL E ELETRÔNICO SIMULTÂNEOS

2.1) Quem pretender arrematar os bens abaixo relacionados deverá comparecer NO

LOCAL DO LEILÃO, no dia e na hora mencionados acima, OU, poderá OFERTAR LANCES PELA INTERNET, através do site www.rodrigoadrianoleiloes.com.br, devendo os interessados efetuarem cadastramento prévio na forma solicitada pelo referido site, no prazo máximo de 24h antes do leilão eletrônico, confirmarem os lances e

efetuar o depósito dos valores da arrematação à disposição do Juízo, via depósito judicial, conforme disposto no item 1, alínea e.1) acima.

2.2) REQUISITOS MÍNIMOS DO SISTEMA PARA PARTICIPAR DO LEILÃO ATRAVÉS DO SITE:

(20)

Conexão dedicada de 500Kbps (sem vídeo) e 1Mbps (com áudio e vídeo); Para visualizar o vídeo é necessário o plugin Flash Player instalado. Computador: Processador Intel Celeron 1.60 Ghz, 512 Mb memória RAM; Navegador: Internet Explorer 7 ou superior; Mozila Firefox 6 ou superior, Google Chrome 10 ou superior.

2.3) Após a homologação do lanço vencedor pelo Leiloeiro nas datas designadas acima, o arrematante será comunicado por e-mail de que terá o prazo de 24 (vinte e quatro) horas para efetuar os respectivos depósitos após o recebimento das Guias de Depósito Judicial relativo ao lanço ofertado, da Guia de GRU para recolhimento das custas de arrematação, bem como do número da conta bancária que o Leiloeiro indicar para o depósito/transferência do valor correspondente a comissão do Leiloeiro no percentual de 5% sobre o valor da arrematação do bem, bem como da comprovação dos pagamento pelo Arrematante através do e-mail: financeiro@leiloesjudiciais.com.br.

2.5) Não sendo efetuado o depósito, o gestor comunicará imediatamente o fato ao juízo, informando também os lanços imediatamente anteriores para que sejam submetidos à sua apreciação, sendo que poderá homologar a arrematação ao segundo colocado, mediante sua concordância e desde que o lanço oferecido seja, no mínimo, de valor igual à avaliação, se na primeira data ou, de 50% (cinquenta por cento) do valor da avaliação, se na segunda, sem prejuízo da aplicação da sanção prevista no art. 695 do Código de Processo Civil.

3) DOS BENS:

: 0001368-91.2008.4.02.5102 –

AUTOS Execução Fiscal

:

EXEQUENTE FAZENDA NACIONAL

: / /

EXECUTADO AMBIEN IND COM E CONSTRUCOES LTDA E CIDNEY MACHADO DOS SANTOS

( ):

BEM NS Sala . 229 do complexo comercial denominado

,

Camboinhas Mall situado na Avenida Professor Carlos Nelson

, . 125, , / ,

Ferreira dos Santos nº Camboinhas Niterói RJ inscrito na PMN . 194.933-8, 0,0179% . 1 sob nº e respectiva fração ideal de do lote de terreno nº

128- , : 45,00

da quadra B medindo o terreno no seu todo m de frente para a

. ;

citada Av Professor Carlos Nelson Ferreira dos Santos Uma linha quebrada 03 32,67 , 37,98 33,34 , com segmentos de m mais m mais m nos fundos

. 02; 02 12,55 confrontando com o lote nº uma linha com segmentos de m mais 27,18 m em curva pelo lado direito onde confna com a Av Professor Florestam, .

(21)

, ; 02 5,74 40,00 Fernandes antiga AV II e uma linha com segmentos de m mais m

, , . ,

em curva pelo lado esquerdo onde confna com a Av VI com área total de 3.223,70 . m² Registrado no Cartório do 16 º Ofício de Registro de

/ , . 29.590 .

Imóveis de Niterói RJ sob o matricula nº A

) : $ 230.000,00, 14/04/2015. RE AVALIAÇÃO R em

: .

DEPOSITÁRIO CIDNEY MACHADO DOS SANTOS ( ) ( ):

LOCALIZAÇÃO DO S BEM NS Avenida Professor Carlos Nelson Ferreira dos , . 125, , / .

Santos nº Camboinhas Niterói RJ :

ÔNUS INDISPONIBILIDADE: Ofício nº . 2443/2011/ , OF autos da Ação Civil . 0001802-77.2011.8.19.0055, 2

Pública nº em trâmite na ª Vara da Comarca de / ( / . . . 2011.150826 )

São Pedro da Aldeia RJ N REF Proc nº CJ (AV.05/29.590- )A ;

:

PENHORA em favor da FAZENDA NACIONAL, autos nº. 0001995-79.2010.4.02.5117, em trâmite na ª Vara Federal de Execução Fiscal 1

/

de São Gonçalo RJ ( .06/29.590- ); R A em favor da FAZENDA NACIONAL, . 0001368-91.2008.4.02.5102, 5

autos nº em trâmite na ª Vara Federal de /

Niterói RJ ( .07/29.590- )R A .

E, para que chegue ao conhecimento de todos os interessados, é expedido o presente que será afixado no local de costume e publicado na forma da lei, ficando os mesmos cientes de que este Juízo da Quinta Vara funciona na Rua Coronel Gomes Machado, nº. 73/75, Centro, Niterói/RJ, no horário de 12:00 às 17:00 horas. DADO E PASSADO, nesta cidade de Niterói, aos 14 de março de 2016. Eu, MARIA JULIANA BARBOSA DA SILVA BLOIS (TÉCNICO(A) JUDICIÁRIO(A), o digitei. E eu, MARLIS CRISTINA DE SOUZA (Diretor(a) de Secretaria), o subscrevo, autorizado(a) pelo(a) MM. Juiz(a).

(22)

EDITAL DE PRAÇA, LEILÃO E INTIMAÇÃO

O Doutor JOSÉ CARLOS DA SILVA GARCIA, Mmº. Juiz Federal Titular da 5ª Vara Federal

de Niterói, Seção Judiciária do Rio de Janeiro, no uso de suas atribuições legais e na forma da

Lei, considerando a necessidade de dar mais eficiência aos Leilões Judiciais, considerando

também a necessidade de ampliar o número de interessados e na forma da Lei, FAZ SABER a

todos quantos virem, ou dele tiverem conhecimento do presente EDITAL, que a 5ª Vara Federal levará à venda em arrematação pública, nas datas, local e sob as condições adiante descritas, o(s) bem(ns) penhorado(s) nos autos de Execução Fiscal, a seguir relacionados, observando os artigos 685-A, 686, 687, 690 e 692 do Código de Processo Civil, resolução 92 de 18 de Dezembro de

2009 – Leilões on-line do Conselho da Justiça Federal, na MODALIDADE DE LEILÃO PRESENCIAL E ELETRÔNICO, com o recebimento de lances presencialmente e através do sítio eletrônico www rodrigoadrianoleiloes com br.. . .

1º PRAÇA/LEILÃO:

DATA: Dia 12/04/2016, a partir das 13:00 horas, por preço igual ou superior ao valor da

avaliação.

2º PRAÇA/LEILÃO:

DATA: Dia 26/04/2016, a partir das 13:00 horas, pela melhor oferta, desde que o lance não

seja inferior a 50% (cinquenta por cento) do valor atribuído ao bem na avaliação/reavaliação, abaixo do qual os lances serão considerados “preço vil” para os fins da lei.

LOCAL:

O LEILÃO PRESENCIAL será realizado no Auditório do Condomínio do Edifício Tower 2000, localizado na Rua Visconde de Sepetiba, nº. 935, Centro, Niterói/RJ, e, simultaneamente, será realizado o LEILÃO ELETRÔNICO através do sítio eletrônico www.rodrigoadrianoleiloes.com.br na data e horários estabelecidos acima, devendo os interessados em participar dessa modalidade de leilão eletrônico efetuarem cadastramento prévio na forma solicitada pelo referido site, no prazo máximo de 24h antes do leilão eletrônico.

LEILOEIRO PÚBLICO OFICIAL

Rodrigo Adriano de Souza, Jucerja nº. 124

Fone: 0800-707-9272 – www.rodrigoadrianoleiloes.com.br

1) INFORMAÇÕES GERAIS E INTIMAÇÕES

a) Fica, pelo presente, devidamente intimada à parte executada da designação supra e para, querendo, acompanhá-la, se não tiver sido encontrada quando da realização da intimação pessoal (cf. art. 687, § 5º do Código de Processo Civil), bem como os credores hipotecários e pignoratícios, Senhorio Direto, Condômino e Usufrutuário, caso não sejam encontrados para intimação pessoal, do leilão designado, para as datas, horário e local acima

(23)

mencionados.

b) Atendendo ao disposto no art. 687, § 2º do Código de Processo Civil, autorizo o leiloeiro

público designado a divulgar fotografias do(s) bem(ns) penhorado(s) no sítio “www.rodrigoadrianoleiloes.com.br, sem prejuízo de outras formas de publicidade, que venham a ser adotadas pelo leiloeiro, tendentes a mais ampla publicidade da alienação. Informações complementares podem ser obtidas no sítio da Justiça Federal (“www.jfrj.jus.br”, no caminho “Consultas”; “Leilões Judiciais”), através do leiloeiro público (tel.: 0800-707-9272 – www.rodrigoadrianoleiloes.com.br), na sede do Juízo (Rua Coronel Gomes Machado, nº. 73, 2º Andar, Centro, Niterói/RJ, entre 12:00 e 17:00 horas) ou, ainda, por correio eletrônico dirigido à Secretaria do Juízo (05 - @ .vf ni jfrj jus br)..

c) Em caso de remição, pagamento ou parcelamento do débito no período compreendido entre

a data da publicação do Edital de Leilão e a segunda praça, a parte executada deverá pagar 2% (dois por cento) sobre o valor atribuído ao(s) bem(ns) na avaliação/reavaliação ou sobre o valor atualizado da dívida (o que for menor), a título de ressarcimento das despesas do leiloeiro, limitado ao valor máximo de R$ 10.000,00 (dez mil reais).

d) A inclusão no presente Edital de Leilão dos valores referentes a débitos de IPVA/Multa referente aos veículos, valor da dívida tributária atualizada para os processos com Parcelamento autorizado, bem como demais informações sobre ônus existentes sobre o(s) bem(ns), não impede que o Leiloeiro Oficial apresente na data do leilão valores e informações mais atualizadas de quando da expedição do edital.

e) Os licitantes ficam cientes de que serão observadas as seguintes condições:

e.1) a alienação far-se-á mediante o pagamento imediato do preço pelo arrematante ou, no prazo

de até 15 (quinze) dias, mediante caução idônea (art. 690 do CPC), de pelo menos 20% (vinte por cento) do valor da arrematação. O valor será pago diretamente ao leiloeiro, na ocasião do leilão, que deverá recebê-lo e depositá-lo, dentro de 24 (vinte e quatro horas), ou no primeiro dia útil subsequente com expediente bancário, na Caixa Econômica Federal, à ordem do Juízo, em conta vinculada ao processo; no caso de pagamento a prazo, o restante do valor deverá ser pago pelo arrematante, no mesmo Banco, em até 15 (quinze) dias, contados da data do leilão, sob pena de perda da caução em favor do exequente, voltando os bens a nova praça ou leilão, dos quais não será admitida a participação do arrematante, conforme art. 695, do CPC, alterado pela Lei nº. 11.382, de 2006;

e.2) sobre o valor da arrematação, fica arbitrada a comissão do leiloeiro, no percentual de 5%

(cinco por cento), a ser paga pelo arrematante;

e.3) o arrematante recolherá, ainda, as custas de arrematação no percentual de 0,5% (meio por

cento) sobre o valor da arrematação, observado o mínimo de 10 (dez) UFIR e o máximo de 1.800 (mil e oitocentas) UFIR, nos termos da Lei nº. 9.289/1996 (Tabela III);

e.4) deverá ser observado, para o segundo leilão, que não serão deferidos lances inferiores a 50%

(cinquenta por cento) do valor atribuído ao bem na avaliação/reavaliação;

e.5) eventuais ônus tributários que recaiam sobre o imóvel serão sub-rogados sobre o preço da

(24)

Aplicável analogicamente ao IPVA, conforme decisão no AgRg no Resp 1322191/PR, Rel. Ministro MAURO CAMPBELL MARQUES, SEGUNDA TURMA, julgado em 20/09/2012, DJe 26/09/2012.. No caso de veículos, o arrematante não arcará também com as multas de trânsito eventualmente existentes sobre estes bens até a data da arrematação, que em face de seu caráter personalíssimo, não serão transferidas ao arrematante.

e.6) em caso de arrematação de bem imóvel, para expedição da respectiva carta, deverá o

arrematante comprovar o pagamento do Imposto de Transmissão de Bens Imóveis – ITBI, a teor do inciso II do artigo 703 do Código de Processo Civil;

e.7) os bens serão vendidos no estado em que se encontram, podendo haver a exclusão de bens

do leilão a qualquer tempo e independentemente de prévia comunicação;

e.8) a remoção e o transporte do(s) bem(ns) arrematado(s) são de responsabilidade do

arrematante, correndo as despesas correlatas por sua conta;

f) Todas as pessoas físicas capazes e as pessoas jurídicas regularmente constituídas podem

participar do leilão, exceto incapazes, Depositários/Executados, tutores, curadores, testamenteiros, administradores, síndicos ou liquidantes, quanto aos bens confiados a sua guarda e responsabilidade, dos mandatários, quanto aos bens de cuja administração ou alienação estejam encarregados, do juiz, membro do Ministério Público e da Defensoria Pública, escrivão e demais servidores e auxiliares da Justiça, conforme determina o art.690-A, do CPC.

g) Ficam cientes os eventuais interessados na aquisição de bens em Leilão Judicial perante este Juízo, que a aplicação do inciso III do art. 690-A, estende-se àqueles que atuam ou já atuaram junto a Justiça Federal da 2ª Região, bem como aos respectivos cônjuges ou companheiros, seja qual for o regime de bens, e mesmo para os relacionamentos já dissolvidos, bem como aos respectivos parentes, consanguíneos ou afins, em linha reta, ou na colateral, até o terceiro grau, conforme art. 134, V, c/c 138 do CPC.

h) Em caso de arrematação, o exequente (Fazenda Pública) pode adjudicar os bens arrematados,

com preferência, em igualdade de condições com a melhor oferta, no prazo de 30 (trinta) dias (art. 24, Lei 6.830/80). Não será transferido o domínio dos bens arrematados antes de verificado o decurso desse prazo.

2) DO LEILÃO PRESENCIAL E ELETRÔNICO SIMULTÂNEOS

2.1) Quem pretender arrematar os bens abaixo relacionados deverá comparecer NO

LOCAL DO LEILÃO, no dia e na hora mencionados acima, OU, poderá OFERTAR LANCES PELA INTERNET, através do site www.rodrigoadrianoleiloes.com.br, devendo os interessados efetuarem cadastramento prévio na forma solicitada pelo referido site, no prazo máximo de 24h antes do leilão eletrônico, confirmarem os lances e

efetuar o depósito dos valores da arrematação à disposição do Juízo, via depósito judicial, conforme disposto no item 1, alínea e.1) acima.

2.2) REQUISITOS MÍNIMOS DO SISTEMA PARA PARTICIPAR DO LEILÃO ATRAVÉS DO SITE:

(25)

Conexão dedicada de 500Kbps (sem vídeo) e 1Mbps (com áudio e vídeo); Para visualizar o vídeo é necessário o plugin Flash Player instalado. Computador: Processador Intel Celeron 1.60 Ghz, 512 Mb memória RAM; Navegador: Internet Explorer 7 ou superior; Mozila Firefox 6 ou superior, Google Chrome 10 ou superior.

2.3) Após a homologação do lanço vencedor pelo Leiloeiro nas datas designadas acima, o arrematante será comunicado por e-mail de que terá o prazo de 24 (vinte e quatro) horas para efetuar os respectivos depósitos após o recebimento das Guias de Depósito Judicial relativo ao lanço ofertado, da Guia de GRU para recolhimento das custas de arrematação, bem como do número da conta bancária que o Leiloeiro indicar para o depósito/transferência do valor correspondente a comissão do Leiloeiro no percentual de 5% sobre o valor da arrematação do bem, bem como da comprovação dos pagamento pelo Arrematante através do e-mail: financeiro@leiloesjudiciais.com.br.

2.5) Não sendo efetuado o depósito, o gestor comunicará imediatamente o fato ao juízo, informando também os lanços imediatamente anteriores para que sejam submetidos à sua apreciação, sendo que poderá homologar a arrematação ao segundo colocado, mediante sua concordância e desde que o lanço oferecido seja, no mínimo, de valor igual à avaliação, se na primeira data ou, de 50% (cinquenta por cento) do valor da avaliação, se na segunda, sem prejuízo da aplicação da sanção prevista no art. 695 do Código de Processo Civil.

3) DOS BENS:

: 0001456-22.2014.4.02.5102 –

AUTOS Execução Fiscal

:

EXEQUENTE INSTITUTO NACIONAL DE METROLOGIA, QUALIDADE E

-TECNOLOGIA INMETRO :

EXECUTADO JULIO CESAR FERREIRA DA SILVA ME e JULIO CESAR FERREIRA DA SILVA

( ):

BEM NS 01) 01 (um) Aparelho de ar condicionado, tipo Split, de 18.000BTU s marca Midea com controle remoto em perfeito estado de' , , ,

, $ 960,00;

conservação e funcionamento avaliado em R 02) 01 (um Aparelho) , , 7.500 ' , , de ar condicionado marca Eletrolux de BTU s com controle remoto

$ 800,00; avaliado em R

( )RE AVALIAÇÃO R: $ 1.760,00, em 15/04/2015.

: .

DEPOSITÁRIO JULIO CESAR FERREIRA DA SILVA

( ) ( ): , 39, , LOCALIZAÇÃO DO S BEM NS Rua Luis Lopes nº Arsenal São

(26)

/ . Gonçalo RJ

E, para que chegue ao conhecimento de todos os interessados, é expedido o presente que será afixado no local de costume e publicado na forma da lei, ficando os mesmos cientes de que este Juízo da Quinta Vara funciona na Rua Coronel Gomes Machado, nº. 73/75, Centro, Niterói/RJ, no horário de 12:00 às 17:00 horas. DADO E PASSADO, nesta cidade de Niterói, aos 14 de março de 2016. Eu, MARIA JULIANA BARBOSA DA SILVA BLOIS (TÉCNICO(A) JUDICIÁRIO(A), o digitei. E eu, MARLIS CRISTINA DE SOUZA (Diretor(a) de Secretaria), o subscrevo, autorizado(a) pelo(a) MM. Juiz(a).

(27)

EDITAL DE PRAÇA, LEILÃO E INTIMAÇÃO

O Doutor JOSÉ CARLOS DA SILVA GARCIA, Mmº. Juiz Federal Titular da 5ª Vara Federal

de Niterói, Seção Judiciária do Rio de Janeiro, no uso de suas atribuições legais e na forma da

Lei, considerando a necessidade de dar mais eficiência aos Leilões Judiciais, considerando

também a necessidade de ampliar o número de interessados e na forma da Lei, FAZ SABER a

todos quantos virem, ou dele tiverem conhecimento do presente EDITAL, que a 5ª Vara Federal levará à venda em arrematação pública, nas datas, local e sob as condições adiante descritas, o(s) bem(ns) penhorado(s) nos autos de Execução Fiscal, a seguir relacionados, observando os artigos 685-A, 686, 687, 690 e 692 do Código de Processo Civil, resolução 92 de 18 de Dezembro de

2009 – Leilões on-line do Conselho da Justiça Federal, na MODALIDADE DE LEILÃO PRESENCIAL E ELETRÔNICO, com o recebimento de lances presencialmente e através do sítio eletrônico www rodrigoadrianoleiloes com br.. . .

1º PRAÇA/LEILÃO:

DATA: Dia 12/04/2016, a partir das 13:00 horas, por preço igual ou superior ao valor da

avaliação.

2º PRAÇA/LEILÃO:

DATA: Dia 26/04/2016, a partir das 13:00 horas, pela melhor oferta, desde que o lance não

seja inferior a 50% (cinquenta por cento) do valor atribuído ao bem na avaliação/reavaliação, abaixo do qual os lances serão considerados “preço vil” para os fins da lei.

LOCAL:

O LEILÃO PRESENCIAL será realizado no Auditório do Condomínio do Edifício Tower 2000, localizado na Rua Visconde de Sepetiba, nº. 935, Centro, Niterói/RJ, e, simultaneamente, será realizado o LEILÃO ELETRÔNICO através do sítio eletrônico www.rodrigoadrianoleiloes.com.br na data e horários estabelecidos acima, devendo os interessados em participar dessa modalidade de leilão eletrônico efetuarem cadastramento prévio na forma solicitada pelo referido site, no prazo máximo de 24h antes do leilão eletrônico.

LEILOEIRO PÚBLICO OFICIAL

Rodrigo Adriano de Souza, Jucerja nº. 124

Fone: 0800-707-9272 – www.rodrigoadrianoleiloes.com.br

1) INFORMAÇÕES GERAIS E INTIMAÇÕES

a) Fica, pelo presente, devidamente intimada à parte executada da designação supra e para, querendo, acompanhá-la, se não tiver sido encontrada quando da realização da intimação pessoal (cf. art. 687, § 5º do Código de Processo Civil), bem como os credores hipotecários e pignoratícios, Senhorio Direto, Condômino e Usufrutuário, caso não sejam encontrados para intimação pessoal, do leilão designado, para as datas, horário e local acima

Referências

Documentos relacionados

O emprego de um estimador robusto em variável que apresente valores discrepantes produz resultados adequados à avaliação e medição da variabilidade espacial de atributos de uma

Quem pretender arrematar dito(s) bem(ns), deverá ofertar lanços pela Internet através do site www.leiloesjudiciais.com.br/sp, devendo, para tanto, os interessados,

Para o controle da salivação, gosto muito de usar metáforas, como pedir para o paciente imaginar um ralo dentro de sua boca, por onde a saliva escorre, ou uma torneirinha que vai

Estaca de concreto moldada in loco, executada mediante a introdução no terreno, por rotação, de um trado helicoidal contínuo. A injeção de concreto é feita pela haste

Equipamentos de emergência imediatamente acessíveis, com instruções de utilização. Assegurar-se que os lava- olhos e os chuveiros de segurança estejam próximos ao local de

Tal será possível através do fornecimento de evidências de que a relação entre educação inclusiva e inclusão social é pertinente para a qualidade dos recursos de

Está prevista a redução do Conselho de Administração para 5 membros, dos quais 3 executivos e os restantes dois não executivos.. Os administradores executivos e não

Em geral, o contexto em que se buscam implementar padrões mais sustentáveis se caracteriza por problemas de fronteiras mal definidas, complexidade social e instituições fracas, de