• Nenhum resultado encontrado

ALHAMBRA ENJOYNEERING

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "ALHAMBRA ENJOYNEERING"

Copied!
28
0
0

Texto

(1)

ENJOYNEERING

ALHAMBRA

(2)
(3)

Para criarem o SEAT Alhambra, os pensamentos dos designers da SEAT viraram-se para a família, para os dias passados no campo e para as férias ao Sol. Para as deslocações à escola e para quando é preciso levar as crianças e os amiguinhos às aulas de dança e aos treinos de futebol. Para os supermercados com parques de estacionamento cheios e para as lojas de mobiliário repletas de camas, guarda-vestidos e cómodas, à espera de serem transportados para casa. Alguns podem chamar-lhe fantasia. Nós chamamos-lhe: ENJOYNEERING

FABRICADO PARA

A VIDA

Grande, inteligente, cativante e incrivelmente versátil. O monovolume, várias vezes premiado, SEAT Alhambra está preparado para qualquer desafi o.

O seu interior é totalmente ajustável e extremamente confortável. As linhas exteriores desafi am facilmente alguns dos seus irmãos de cariz mais desportivo. O desempenho ecológico e o comportamento ágil em estrada são sustentados pela tecnologia inovadora e pelas características de segurança.

(4)

PACOTE FAMÍLIA

Espaço livre de sobra

As três fi las de bancos para adultos fazem do Alhambra o veículo ideal para todas as gerações: crianças, pais e avós. Mas a decisão de os transportar a todos em simultâneo é sua. Afi nal de contas, tem 2430 litros de espaço interior para aproveitar. Se rebater os bancos traseiros, pode transportar duas bicicletas lado a lado (com as rodas dianteiras desmontadas) e fazer-se à aventura.

Porém, não nos limitámos a criar espaço. Criámos um espaço onde é um prazer estar. O interior do Alhambra não é só funcional, também é confortável. Os bancos ergonómicos, com estofos em pele ou tecido, aliviam a tensão. Enquanto que o teto de abrir panorâmico opcional é cerca de três vezes maior do que os tetos de abrir convencionais. Grande por dentro. Grande por fora. Espaço livre de sobra.

(5)
(6)

ALTAMENTE

ADAPTÁVEL

Um veículo repleto de talentos

Concebemos o automóvel, mas não nos passaria pela cabeça dizer-lhe como deve organizá-lo. O espaço interior do Alhambra é altamente adaptável e aguarda o seu toque pessoal.

Tem sete bancos dispostos em três fi las. Os bancos das duas fi las traseiras têm o sistema “Easy Fold” e podem ser totalmente rebatidos para criar um espaço de carga de 2430 litros. Pode também rebatê-los individualmente e aproveitar as 32 potenciais confi gurações distintas. Ou 64, se contar com o banco do passageiro dianteiro. O sufi ciente para qualquer que seja a combinação de pessoas e objetos.

Um espaço deste nível merece uma entrada a condizer. Por isso, decidimos dar-lhe não uma, mas três entradas. As portas deslizantes e a porta traseira de grandes dimensões permitem aceder facilmente a qualquer lado do veículo. E para simplifi car ainda mais o processo, podem ser comandadas eletricamente.

(7)

A porta da bagageira elétrica e as portas deslizantes facilitam o acesso ao interior do veículo, sobretudo se estiver com as mãos ocupadas.

(8)

CAIXINHA DE

SURPRESAS

Equipado com características especiais

CONSOLA DE TETO.

O nosso novo espaço de arrumação é sufi cientemente grande para manter tudo arrumado e toda a gente satisfeita.

(9)

CLIMATRONIC.

Muito calor? Muito frio? O sistema Climatronic de três zonas mantém a temperatura ideal em cada uma das áreas do Alhambra.

PARK ASSIST E SISTEMA ÓTICO DE ESTACIONAMENTO. O estacionamento costumava ser uma tarefa difícil. Mas isso era antes da chegada do sistema Park Assist da SEAT. O sistema deteta um espaço adequado para o veículo e assume o comando da

direção para estacionar corretamente o seu Alhambra. No caso do estacionamento manual,

a câmara traseira do Sistema Ótico de Estacionamento permite-lhe ver o que rodeia

a traseira do veículo, no ecrã à sua frente.

SISTEMA ÓTICO DE ESTACIONAMENTO. PORTA TRASEIRA E PORTAS DESLIZANTES ELÉTRICAS.

Com tantas razões práticas para escolher a porta traseira e as portas deslizantes elétricas (acesso fácil, abertura mãos-livres) é fácil esquecermo-nos de como a sua aparência é fantástica.

(10)

Uma dose considerável de potência

É o que está no interior que conta verdadeiramente. E nunca outro veículo teve um coração tão generoso como o Alhambra. Todos os modelos da gama estão equipados com a nossa tecnologia Ecomotive ou E-Ecomotive. E cada veículo dispõe dos sistemas de Recuperação de Energia de Travagem e Start/Stop. Ambas as inovações contribuíram para reduzir o consumo de combustível e as emissões de CO2, sem prejudicar o desempenho.

Vejamos o exemplo do motor 2.0 TDI E-Ecomotive com 115 CV. Com um consumo de combustível combinado de apenas 5,6 l/100 km, emissões de CO2 de 146 g/km e um catalisador SCR (redução

catalítica seletiva), é um dos monovolumes mais ecológicos à venda no mercado.

E o Alhambra também é generoso na potência. Todos os motores da gama possuem turbocompressão e injeção de combustível, sendo que os motores TDI Common Rail debitam um máximo de 170 CV e os motores TSI a gasolina entregam 150 CV. Isto sim é um grande coração.

CORAÇÃO

GENEROSO

(11)

SISTEMA START/STOP.

Este sistema permite poupar combustível e reduzir as emissões de CO2.

O sistema Start/Stop é ativado quando o automóvel está em ponto morto. O motor desliga-se completamente e assim permanece até carregar no pedal da embraiagem.

Para voltar a pôr o automóvel em movimento, basta carregar no pedal da embraiagem, meter a primeira velocidade e o motor arranca automaticamente.

(12)

Muito mais do que tranquilidade

Apesar do Alhambra ter obtido a classifi cação de segurança máxima de cinco estrelas da Euro NCAP*, incluímos ainda características que ultrapassam em larga medida a média da indústria. Um máximo de sete airbags, incluindo airbag de joelhos para o condutor, fechos de proteção para crianças nas portas traseiras e uma cadeira para crianças integrada opcional com sistema de fi xação iSOFiX e Top Tether, devem transmitir-lhe a máxima tranquilidade. Contudo, graças aos sistemas de segurança ativa do Alhambra, tais como o Controlo Eletrónico de Estabilidade (ESC), o Auxiliar de Travagem de Emergência, a estabilização de reboque e o controlo de pressão dos pneus, não deverá precisar de mais nada. ASSISTENTE DE FAIXA DE RODAGEM. Impede que se desvie da faixa de rodagem, ao monitorizar a sua posição na estrada e realizar ligeiras correções na direção, mantendo-o dentro da faixa de rodagem em segurança. RECONHECIMENTO DE SINAIS DE TRÂNSITO. Deteta os sinais de trânsito e apresenta a informação no ecrã do sistema de navegação do seu Alhambra. ASSISTENTE DE MÁXIMOS. Liga os máximos se a iluminação e as condições da estrada o exigirem e reduz os máximos automaticamente para não encandear os condutores que circulam em sentido contrário. DETEÇÃO DE FADIGA DO CONDUTOR. Auxilia o condutor em deslocações mais longas ao analisar a sua condução à procura de sinais de cansaço e alerta-o se for necessário fazer uma bem merecida pausa.

SEGURANÇA

CINCO ESTRELAS

* Para obter informações detalhadas, aceda a www.euroncap.com

(13)

CONTROLO ELETRÓNICO DE ESTABILIDADE (ESC).

O Alhambra é grande e muito divertido de conduzir. E essa diversão deve-se em parte ao ESC e ao sistema Auxiliar de Travagem de Emergência (EBA), que monitorizam a deslocação do veículo e otimizam a travagem e a estabilidade.

FARÓIS BI-XÉNON ADAPTATIVOS.

Deixe que a tecnologia ilumine o seu percurso. Estes faróis rodam automaticamente o foco de acordo com a direção do volante, apontando os brilhantes faróis Bi-Xénon para onde quer ir.

AIRBAGS.

Os airbags dianteiros, laterais, de cortina e de joelhos para o condutor do Alhambra perfazem um total de sete. O airbag do passageiro pode ser desativado. Se adicionarmos também os airbags laterais traseiros opcionais, é verdadeiramente um sonho tornado realidade.

(14)

/ 7 airbags (2 dianteiros, 2 laterais, 2 de cortina e 1 de joelhos para o condutor) com desativação do airbag do passageiro

/ Direção assistida eletromecânica, regulada em função da velocidade

/ ESC + EBA

/ Portas laterais traseiras com fechos de proteção para crianças, acionados a partir do posto do condutor

/ iSOFiX e Top Tether nos bancos traseiros (para três bancos de criança)

/ Refl etor traseiro nas portas dianteiras / Controlo de pressão dos pneus

/ Retrovisores na cor da carroçaria com indicadores LED integrados

/ Faróis de halogéneo

/ Portas laterais traseiras deslizantes / Climatronic de 3 zonas

/ Retrovisores exteriores elétricos e aquecidos com recolhimento elétrico

/ Indicador multifunções com deteção de fadiga do condutor

/ Abertura remota da bagageira

/ Travão de mão elétrico (com DSG inclui a função Auto Hold)

/ 1 Tomada de 12 V na consola central dianteira e 1 na bagageira

/ SEAT Sound System 1.0 com 4 colunas e ligação AUX-in

/ Computador de bordo / Cruise control / Luzes diurnas

/ 3 bancos traseiros individuais com regulação longitudinal, regulação da inclinação e função “Easy Fold”.

/ Porta-luvas refrigerado, iluminado e com fecho / Compartimentos de arrumação na consola

de teto

/ Compartimentos de arrumação nas portas (à frente, suporte para garrafas de 1,5 l e mapas) sem tampa da bagageira ajustável e amovível / Bagageira com compartimentos de arrumação

adicionais / 4 porta-copos (2+0+2) / 4 ganchos na bagageira

Um Alhambra só para si

À SUA IMAGEM

REFERENCE

(15)
(16)

ADICIONA À VERSÃO REFERENCE / Sensores de estacionamento dianteiros

e traseiros

/ Sistema ótico de estacionamento / Tomada 230V

/ Banco do passageiro rebatível e convertível em mesa

/ Tabuleiros nas costas dos bancos dianteiros / Caixa sob os bancos dianteiros

/ Bolsas nas costas dos bancos dianteiros / 2 cortinas de sol nas portas traseiras / Inserções cromadas (saídas de ventilação

e controlo de luzes) / Luz para bagageira aberta / Caixa para óculos de sol

/ Compartimento de arrumação no piso da segunda fi la de bancos

/ Sensor de chuva + Acendimento automático dos faróis

/ Espelho interior antiencandeamento / Faróis de nevoeiro com função “Cornering” / Alarme volumétrico

/ Assistente de máximos / MDI (USB + AUX-in)

/ Travão de mão elétrico com função Auto-Hold

/ Tomada 12V na consola central dianteira (2) e bagageira (1)

/ SEAT Sound System 2.0 com 8 colunas / Luzes diurnas com função Coming Home / Bancos dianteiros com regulação em altura.

Banco do condutor com ajuste lombar e costas do banco elétricas

/ Compartimento de arrumação no tablier com tampa

/ 6 porta-copos (2+2+2)

/ Apoio de braço dianteiro com regulação longidutinal e em altura + compartimento de arrumação

/ Volante multifunções em pele com 3 braços + Alavanca de velocidades em pele / Inserções decorativas “Vulcano” / Jantes em liga leve de 16" IZAROS

STYLE

(17)
(18)

Invista no seu estilo

Pegue no monovolume mais versátil do mercado, e coloque-o ainda mais ao seu estlilo com os pacotes para a versão Reference e Style.

PACOTE LIFESTYLE PARA A VERSÃO REFERENCE / Jantes de liga leve 16" IZAROS com pernos antiroubo / Função auto hold

/ Aplicações cromado no interior (manípulo das luzes, quatro-piscas e saidas de ventilação em cromado)

/ Volante multifunções

/ Faróis de nevoeiro com função “cornering” / Rádio RCD310 com AUX-in

PACOTE AVANÇADO PARA A VERSÃO STYLE

/ Jantes de liga leve 17" KOSTA com pernos antirroubo / Vidros traseiros escurecidos: absorção de luz 65% / Bancos desportivos confort

/ Aplicações interiores cromadas / Computador de bordo Plus / Suspensão desportiva

Existe ainda um Pacote Avançado para a versão Style que inclui jantes de liga leve 18".

(19)
(20)

Personalize o seu Alhambra

Disponibilizamos uma série de acessórios originais SEAT de qualidade, para que possa adaptar o Alhambra às suas necessidades.

MAIS

VERSATILIDADE

RETROVISOR EXTERIOR COM REVESTIMENTO CROMADO. 7N5072530

À sua medida.

O confi gurador online é a forma mais rápida e fácil de visualizar o seu SEAT Alhambra ideal. Escolha o motor, a versão, a cor da carroçaria, o equipamento e os acessórios. Em seguida, pode guardar, fazer o download e até mesmo partilhar as especifi cações escolhidas.

(21)

MOLDURA CROMADA NAS PORTAS. Em ABS de alta resistência. 7N5071360

SUPORTE PARA TRANSPORTE DE BICICLETAS NA BAGAGEIRA. Permite transportar em segurança um máximo de três bicicletas e ainda poupar espaço. 7N5071104

GANCHO DE REBOQUE. 7N5092101 SUPORTE PARA ESQUIS. Para 4 pares de esquis ou 2 pranchas de snowboard. 3B0071129F

(22)

Confi e o seu Alhambra aos melhores profi ssionais

SEAT

SERVICE

®

SEAT SERVICE® MOBILIDADE VIATURA DE CORTESIA CHAPA E COLISÃO MECÂNICA E ELÉTRICA IPO LAVAGEM 2 ANOS DE GARANTIA EXTENSÃO DA GARANTIA SEAT 2 ANOS DE GARANTIA SOBRE REPARAÇÕES 12 ANOS DE GARANTIA ANTICORROSÃO INSPEÇÃO E MANUTENÇÃO INSPEÇÃO ATIVA RECOLHA E ENTREGA PEÇAS ORIGINAIS SEAT® ACESSÓRIOS ORIGINAIS SEAT® SEAT RESPONDE REDE SEAT SERVICE® IPO RECOLHA EM PARQUE RECOLHA NOTURNA

(23)

SEAT SERVICE® MOBILIDADE

Nos primeiros dois anos após a compra, o seu SEAT Alhambra fi ca automaticamente abrangido pelo SEAT Service® Mobilidade, sem

incorrer em custos adicionais. Para continuar a benefi ciar deste serviço, pode alargar a cobertura do SEAT Service® Mobilidade até

um máximo de 5 anos e mesmo que troque o seu SEAT, o novo proprietário pode continuar a benefi ciar do SEAT Service®

Mobilidade. (ver condições de adesão na Rede SEAT Service®.)

Em caso de avaria, acidente, roubo ou incidente voluntário, o SEAT Service® Mobilidade presta-lhe assistência, a si e ao seu SEAT, 24

horas por dia/365 dias por ano.

Além do SEAT Service® Mobilidade que está disponível para toda a

gama SEAT, os clientes Alhambra terão ainda direito a um veículo de substituição durante o período de reparação, até um máximo de 5 dias úteis (dependendo dos danos). Terão também a opção de rebocar o seu Alhambra para o SEAT Service® da sua escolha

(disponível em território nacional, sem limite de distância, com transporte da viatura feito por via terrestre).

EXTENSÃO DA GARANTIA

Permite-lhe benefi ciar das condições da garantia para o seu SEAT Alhambra durante mais 1 ou 2 anos. Pode facilmente adquirir uma extensão de garantia opcional no momento da compra do seu SEAT Alhambra, a qual cobre a reparação gratuita de avarias atribuíveis a defeitos de fabrico após o término da garantia contratual de 2 anos, podendo assim, ter o seu Alhambra coberto pela Garantia SEAT® durante um período máximo de 4 anos.

ACESSÓRIOS ORIGINAIS SEAT®

Utilize unicamente os produtos que possuam a exclusiva garantia de qualidade dos Acessórios Originais SEAT®. O selo “Design

Original” garante que cada Acessório SEAT se adapta perfeitamente ao seu automóvel, assegurando-lhe os níveis máximos de qualidade e segurança.

PEÇAS ORIGINAIS SEAT®

Se deseja o melhor para o seu SEAT, escolha sempre Peças Originais SEAT®. As Peças Originais SEAT® instaladas na nossa

Rede SEAT Service® oferecem dois anos de garantia em peças e

mão de obra.

GARANTIA SEAT®

Não importa onde vai. Nem onde quer chegar. Estamos sempre consigo.

Todos os veículos novos SEAT dispõem de garantia de dois anos sem limite de quilómetros contra qualquer anomalia de produção, incluindo materiais e mão de obra.

12 ANOS DE GARANTIA ANTICORROSÃO

28 operações e 9 processos de proteção permitem-nos garantir a carroçaria dos nossos modelos durante 6 a 12 anos (dependendo do modelo) contra a perfuração por corrosão. Sem custos de mão de obra ou de material. Além disso, em qualquer SEAT Service®

Autorizado irá receber indicações muito simples e efi cazes para cuidar da carroçaria do seu automóvel.

2 ANOS DE GARANTIA SOBRE REPARAÇÕES

A Rede SEAT Service® oferece 2 anos de garantia em materiais e

mão de obra, nas reparações efetuadas nas suas instalações utilizando Peças Originais SEAT.

A Garantia cobre o valor de todas as reparações, tanto se a causa da intervenção se dever a um defeito de fabrico da peça SEAT, como a uma incorreta montagem da mesma.

VIATURA DE CORTESIA

Com o serviço de Viatura de Cortesia, nem vai perceber que o seu carro está na ofi cina. Reserve no seu SEAT Service® e tenha acesso

a uma viatura de substituição por um preço muito competitivo, durante o tempo em que ocorrer a reparação do seu SEAT.

SEAT RESPONDE

A SEAT criou a linha SEAT Responde para estar mais perto de si. Esta linha de apoio ao cliente está disponível das 9h às 20h de Segunda a Sexta.

Sempre que tenha uma dúvida, queira fazer uma consulta ou expressar algum comentário… aqui será sempre atendido. Com este serviço telefónico terá sempre resposta às suas questões. Faça todas as suas perguntas ou comentários através do número “Azul” 808 202 150 (custo de chamada local), via e-mail

seat-responde@seatportugal.seat.es.

Para obter mais informações, visite o nosso site www.seat.pt ou contacte o seu Concessionário/SEAT Service® e descubra a gama

(24)

DUBAI JL R

TOKYO JJ + WSQ St¹

Reference /R/ Style /St/ De série Opcional

Sente-se, por favor

ESTOFOS

Queremos que esteja confortável. E compreendemos que os seus estofos vão ser colocados à prova. Por isso, selecionámos um conjunto de estofos em pele e tecido de grande qualidade que não só são confortáveis, como estão preparados para as exigências da vida familiar.

* Alguns elementos em pele preta sintética. ¹ Disponível apenas com o pacote Style Avançado.

(25)

CINZENTO LONDON JL St BEGE LONDON ZW St

PELE PRETA* JJ + PL1 St

PELE PRETA* JJ + PL1 + WSQ St¹

PELE PRETA / COGNAC* XY + PL1 St

(26)

Voltas, voltas e mais voltas

JANTES

17"

KIROA St

16"

IZAROS St R

18"

AKIRA St

17"

KOSTA St¹

16"

ELODEA R

(27)

PRATA REFLEX 8E8E METALIZADO R St

BRANCO B4B4 NORMAL R St

AZUL NAYARA 1L1L METALIZADO R St

CINZENTO INDIUM X3X3 METALIZADO R St

VERMELHO SALSA 4Y4Y NORMAL R St

PRETO DEEP 2T2T METALIZADO R St

AZUL NIGHT Z2Z2 METALIZADO R St

PRATA LEAF 7B7B METALIZADO R St

BOAL 6M6M CUSTOMIZADO R St

Monovolume:

Cores opcionais para

o seu veículo

CORES

Reference /R/ Style /St/ De série Opcional

(28)

A SEAT está empenhada numa política de evolução contínua dos produtos, reservando-se o direito de alterar especificações, cores e preços sem aviso prévio.

Assim, as informações contidas nesta brochura servem apenas como orientação. Embora a SEAT desenvolva todos os esforços no sentido de assegurar que as especificações se encontram corretas à data da publicação (01.08.2012), deverá sempre contactar o seu Concessionário autorizado SEAT para obter as informações mais atualizadas. Devido a limitações próprias do processo de impressão, as cores reproduzidas na presente brochura poderão diferir ligeiramente das cores reais da pintura e dos materiais. Este veículo e todos os seus componentes, assim como as peças sobressalentes originais, foram concebidos de acordo com as normas legais que regulam a prevenção e redução do impacto ambiental, através da utilização de materiais reciclados/recicláveis e da adoção de medidas para efetuar uma reciclagem adequada à conservação e melhoria da qualidade ambiental.

s e a t . p t

Somos espanhóis. E alemães. Somos apaixonados pela perfeição. Somos pela tecnologia emotiva. Tudo o que sabemos,

é tudo aquilo que sente. Damos sentido ao design. Damos vida à tecnologia. Chamamos-lhe ENJOYNEERING. Somos SEAT.

Referências

Documentos relacionados

a) Os manipuladores devem lavar cuidadosamente as mãos ao chegar ao trabalho, antes e após manipular alimentos, após qualquer interrupção do serviço, após

Município UF Capital Região Valor Fonte: Estudos

O objetivo geral deste trabalho é avaliar os principais algoritmos de detecção dos intervalos espectrais (Detector de Energia, Detecção do Valor Absoluto de

6.6 - Ocorrendo o atraso, para o início da prestação dos serviços, o licitante vencedor ficará sujeito a multa diária de 0,3%(três décimos por cento) sobre o valor

Se nos focalizássemos sobre a dor, na equação dor- supressão da dor, não teríamos nenhum meio intelectual e clínico de compreender como os indivíduos são apegados a seus

Luke Skywalker (Mark Hamill) vai para outro lado do universo, o planeta Dagobah, para ser treinado como Jedi. Luke (Mark Hamill) e Leia (Carrie Fisher) vão em busca de Han

• Poderão cópias dos documentos digitais de divulgação ser depositadas para consulta pública na Biblioteca Keil do Amaral, da Ordem dos Arquitectos – Secção

Levando em consideração a média diária de utilização de ração, foi possível observar que utilizando uma proporção 50 g ração.m -2 de planta de bancada hidropônica é