• Nenhum resultado encontrado

Medidor de campo H30D3 (DVB-C) com DOCSIS 3.0

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Medidor de campo H30D3 (DVB-C) com DOCSIS 3.0"

Copied!
12
0
0

Texto

(1)

A Televés reserva o direito de modificar o produto

Medidor de campo H30D3

(DVB-C) com DOCSIS 3.0

Esteja onde estiver, sempre a monitorizar

H30 é um medidor portátil que tem tudo o que necessita para a

instalação e manutenção de redes de TV com sinais analógicos e

digitais DVB-C. Realça a sua função de controlo remoto web que

permite que a monitorização da instalação a partir de qualquer

dispositivo móvel (smartphones, tablets, computadores).

Máxima funcionalidade em dimensões mínimas.

Ref.593104 DVB-C + Controlo Remoto (Ethernet) + Test Velocidade IP

Art.Nr H30D

EAN13 8424450175262

Destaca-se por

Medição e controle remoto via interface web

Funcionamento simples e intuitiva

Leve e robusto

Indicação de medidas através de indicadores de “passa/falha” (Quality Check Marks)

Detecção automática de parâmetros: o H30 detecta automaticamente tipo (A/D) e parâmetros do sinal a medir

(constelação, symbol rate, etc)

(2)

Controlo Remoto e Medidas

Num equipamento acessível

Controle o medidor e aceda às suas medidas através de um smartphone, um tablet, portátil ou qualquer outro dispositivo conectado à internet. Ideal para ensaios prolongados de sinal em centrais e redes de distribuição de banda larga. Deixe o H30 conectado à central ou a qualquer ponto da rede e controle a unidade para realizar à distância medidas de sinal ou de parâmetros de qualidade. Quando terminado, permite exportar os resultados para um PC utilizando o software que fornecido: HSuite.

Robusto e Leve

Fiabilidade absoluta

A sua carcaça exclusiva em borracha de dupla injecção e policarbonato plástico garantem a protecção e durabilidade. Com apenas meio Quilograma de peso, o H30 é cómodo de transportar e utilizar. Pode colocar-se num bolso ou coloca-lo ao ombro através da sua correia… Apenas notará que está aí!

Interface de utilizador intuitivo

Optimize a curva de aprendizagem

Navegar pelo menu é agora muito mais simples graças à estrutura de um único nível que recorre a todas as funções de uma forma muito intuitiva: melhor utilidade, maior velocidade de operação, máxima produtividade. Nenhuma função está ao alcance a mais de três teclas sucessivas para conseguir a operação desejada. Não encontrará nada mais simples que isto, e poderá navegar através das funções sem ter que ler o manual de utilizador.

(3)

Uma utilização intuitiva e directa para uma selecção de função rápida e fácil. O selector rotativo é capacitivo e o teclado de três botões permite uma manipulação com uma só mão para una máxima flexibilidade de trabalho e uma comodidade de utilização inigualável. Sabe como utilizar o seu telefone móvel? … Então saberá como utilizar o H30

Grande Autonomia

Mais de 5 horas com uma carga completa

Uma bateria de Li-Ion de alta qualidade, juntamente com a nossa avançada tecnologia de baixo consumo, proporciona energia suficiente para os trabalhos mais morosos. Para além de poder-se efectuar uma carga rápida de uma hora que concederá ao medidor quase três horas de funcionamento prolongado.

Precisão com qualidade de laboratório

Processamento digital em tempo real

Desenhado desde o primeiro momento para obter instantaneamente toda a informação de sinal em tempo real. O H30 proporciona a precisão e velocidade necessária para detectar interferências transitórias, radiação, ou espúrios de sinal que possam afectar o sistema de cabo coaxial. Precisão com qualidade de laboratório disponível pela primeira vez num equipamento portátil e acessível.

Funcionalidade Integral

(4)

Um vasto leque de funcionalidades como Medidas de um único canal, System Scans, Função Tilt, Diagrama de Constelação, Analisador de Espectro, Voltímetro, Hum, Identificação de Serviço, Datalogs, Scan de Canal de Retorno, Medida CTB/CSO, Auto-Learning de plano de Canais, abrangendo DOCSIS 3.0 incluíndo informações de estado da ligação, Qualidade dos Parâmetros para cada transporte a montante / jusante, Throughput e Modem Emulation.

Actualização automática de SW

Sempre a última

O utilizador pode optar pela actualização automática. Basta conectar o H30 à internet e o medidor descarregará a versão de software mais recente desde “a nuvem”,

mantendo-se sempre actualizado com as últimas melhoras disponíveis. Não volta a preocupar-se de quando foi a última vez que actualizou o software do seu medidor, pois o H30 ocupar-se-á disso por si.

100% Automático

Detecção de sinal

Completamente automático, detecta parâmetros NTSC e Anexos A/B/C de ITU-T J.83 sem necessidade de configuração. O H30 detectará imediatamente se o sinal de entrada é analógico ou digital e determinará a sua constelação, symbol rate, e outros parâmetros de modulação, oferecendo uma leitura instantânea sem intervenção do utilizador.

Made in Televes

(5)

O H30 é inteiramente concebido pela Gsertel, uma empresa dentro do grupo Televes Corporation, onde uma equipa experiente altamente qualificada de engenheiros de telecomunicações conseguiu integrar o processamento digital de uma unidade portátil de 500 g de peso. Cada H30 inclui mais de 5.000 componentes e circuitos integrados.

Funcionalidades

Conexão

Por etapas

Obtenção por etapas do modem a indicação passa/reprova, ligação e registo dos CMTS, e obtenção de todos os parâmetros críticos ao longo da instalação. Assistir e validar o canal de downstream, e de upstream definido pelo modem, de forma a este ficar devidamente configurado com um endereço a partir do servidor DHCP, e restantes configurações e informações necessárias.

Medidas

À primeira vista

Aceder a um resumo de validação com mais de8 canais para downstream e 4 canais de upstream em simultâneo. Possibilidade de seleccionar um dos canais e medir os parâmetros críticos a partir de um mesmo menu, ou seleccionar uma configuração com valores de fábrica ou através de um perfil de utilizador previamente criado. Definição total de limites dos valores definidos e Obtenção de todos os detalhes num ápice para qualquer canal, incluindo a modulação, velocidade de símbolo, frequência, potência, MER, o BER e o VBER.

(6)

Teste de Limiares

Analisador de velocidade

Esta função mede as velocidades de downstream e upstream da rede DOCSIS. As medidas da velocidade são realizadas através de um servidor FTP que será configurado pelo utilizador (URL, arquivo get / put, utilizador, password). Este recurso identifica o modem IP dentro da rede DOCSIS e a velocidade máxima estabelecida (DS / EUA). Ao iniciar o teste, o valor da velocidade é constantemente actualizada.

Emulação do Modem

Construção de uma “bridge”

Esta função define o H30 para ser utilizado como um modem DOCSIS e utiliza-o para atribuir a outro dispositivo uma ligação com rede DOCSIS através da porta ethernet do H30. Esta característica mostra o estado da ligação do modem, a sua velocidade instantânea e o tráfego enviado através do modem.

Analisador de Espectro

De 2.5MHz até “full span”

O analisador de espectro do H30 oferece uma gama de valores de 2.5, 6.25, 12.5, 25, 62.5, 125, 250, 500MHz, e “1GHz full span”, assim como um ajuste automático do nível de referência. A velocidade de processamento em tempo real assegura a captura no espectro de qualquer incidência no sinal. Ficará surpreso com a precisão e o nível de detalhe que oferece este analisador de espectro ultra-portátil de bolso. A ferramenta definitiva para identificar e localizar ruído, interferências, radiação e outros sinais que possam afectar a qualidade de serviço por cabo.

(7)

Informação do canal

Menos é mais

Por vezes, deitar uma olhada rápida num canal em particular é tudo o que necessita. A avançada opção de medição de um único canal do H30, detecta automaticamente o tipo de canal, mostrando os níveis de áudio e vídeo, V/A e C/N para sinais analógicos, e a potência, C/N, MER, Pre-BER, e Pos-BER em modo digital. Todas estas medidas realizam-se utilizando um único botão, instante em que todos os indicadores se activarão oferecendo indicadores de “Passa/Falha” em função dos umbrais de nível definidos pelo utilizador. Resultado simples de interpretar também para o técnico menos experiente com o equipamento.

Indicadores Passa/Falha

Facilidade para tomar decisões

Reduza os erros de instalação com os indicadores de ecrã Passa/Falha, uma forma gráfica que facilita e agiliza a interpretação dos resultados de medida. Se dispõe de diferentes umbrais segundo a parte da rede a analisar: central de cabeça, central de amplificação, derivação, registos de conexão, vivenda de utilizador, etc. Para além dos valores pré-estabelecidos, poderem personalizar os seus próprios valores de umbral.

Função Tilt

Sempre equalizado

Obter uma visão rápida para um sinal das diferenças de nível numa gama de

frequências específica, permitirá aplicar uma atenuação ou equalização adequada para os ajustar. Retire o máximo partido do seu medidor e visualize estado dos níveis de potência da portadora através das cores vermelha, amarela e verde. Qualquer número entre 2-12 canais analógicos, digitais ou DOCSIS pode ser medido utilizando a função tilt, e inclusive poderá seleccionar que portadoras, de entre qualquer dos canais incluídos na medida, serão ao ponto de referência para determinar o tilt.

(8)

Diagramas de Constelação

Afine em digital

A análise das constelações é indispensável para a determinação da qualidade de sinais moduladas em QAM. Os diagramas de constelação ajudam a detectar a presença de ruído, flutuação de fase (jitter), interferências e saturação de sinal, todas as variáveis que possam afectar à qualidade do sinal e conduzir a uma suspensão do serviço. Mediante uma inspecção visual do tamanho e forma dos pontos dentro da matriz de constelação, o técnico poderá identificar facilmente a natureza do problema.

System Scan

Com memorização de planos de canais

Descubra que canais estão presentes na sua distribuição com a função ultra-rápida de aprendizagem de plano. Depois seleccione algum plano armazenado e efectue um scanner a cada canal analógico e digital existente em tempo real, para determinar a resposta em frequência global do sistema. Esta função aproveita os umbrais

(estabelecidos segundo a posição de medição na rede) para mostrar de forma clara se os níveis de sinal cumprem ou não com as especificações dos sistemas de cabo, utilizando barras indicadoras de nível a verde, amarelo ou vermelho. Isto proporciona uma visão em tempo real da distribuição fácil de compreender, para além dos valores de BER e MER do canal seleccionado.

CSO e CTB

Pormenorize o analógico

As redes de TV por cabo encontram-se geralmente em zonas densamente povoadas ou regiões geográficas extensas. Isto provoca frequentemente o pedido de um grande número de amplificadores em cascata podendo ser a causa de que a qualidade de serviço fique abaixo dos limites aceitáveis. A distorção de segunda ordem (CSO) e o batimento composto de terceira ordem (CTB) são parâmetros de qualidade utilizados normalmente que podem ser medidos com o H30, para assegurar a melhor qualidade de vídeo possível nos receptores de sinais analógicas.

(9)

Voltímetro e Hum

Não deixe cabos soltos

Preocupar-se de ter de levar um voltímetro consigo? … Sem problema, o H30 também o faz. O H30 dá uma percentagem Hum para ajudar a diagnosticar problemas de interferências de terra e energia que pode ter origem numa fonte de alimentação defeituosa ou de um injector sobrecarregado.

Scanner de Canal de Retorno

Máximos e Picos

Consiga identificar problemas no canal de retorno antes que os seus clientes se sintam afectados. Um cabo coaxial de escassa blindagem e terminações de rede defeituosas são fontes importantes de interferências que podem facilmente somar-se ao sinal de retorno devido ao grande número de sinais gerados pelo operador que são enviados de volta à central. A mistura e amplificação de interferências é frequentemente a causa responsável pelo corte de serviço, pelo que uma boa ferramenta de análise de interferências no canal de retorno é sempre essencial.

Datalogs

Guardar e Descarregar

Enquanto realiza medidas ou explora na busca de possíveis problemas, poderá guardar dados da apresentação dos parâmetros do sinal para sua análise mais detalhada, ou simplesmente para os registar e realizar os relatórios respectivos. Também pode ser una ferramenta útil para apresentação ou formação.

(10)

Equalizador

Rastreio de incompatibilidades da impedância

O sistema estará aparentemente funcional aquando de uma relação C / N com níveis razoáveis, sinónimo de interferências e ruído de impulso sob controle, e os

amplificadores foram devidamente equilibrados e a maioria dos equipamentos estão a funcionar razoavelmente bem, mas existindo modems que pontualmente continuam sem funcionar, ou os seus canais mais elevados QAM não possuem tanta qualidade como o desejado … uma possível causa são as microreflexões, reflexões ou ecos. Incompatibilidades de impedância

Serviço Info (*)

Informação MPEG

Quer saber o conteúdo do programa nesse canal QAM? A característica do H30 “Service Info” dará essa informação. Além de uma breve descrição do serviço, poderá obter os parâmetros importantes, incluindo o NIT, PAT e TSID para o canal, e para o serviço individual indicará o SID e o PID, o tipo de codificação, resolução e taxa de bits, tanto para o áudio e vídeo, o que contribuí muito para a resolução de problemas a quando da configuração do encoder.

(*) Função disponível sob a opção: Ref. 593210

Teste de velocidade IP(*)

Verifique conectividade

Precisa de uma verificação rápida de sua rede de dados no headend ou uma unidade do cliente? Teste de Velocidade IP do H30 permite verificar seus parâmetros básicos de desempenho da rede, assim não precisa tirar o seu PC portátil para fora. Isto inclui o seu upload e download velocidades, bem como seus tempos de ping e as estatísticas de pacotes perdidos.

(11)
(12)

Especificações técnicas

Frequência MHz 5 to 1002

Resolução 50

Impedância de entrada 75

Nivel de entrada 45 to 125

Tipo Desmodulação ITU-T J.83 Annex A/B/C

Formato Canal digital 16/32/64/128/256 QAM, QPSK

Symbol Rate Msps 2 to 6,9 MER dB ≤ 40 Medidas Digitais Potência MER C/N PreBER PostBER Constelação Medidas Analógicas

Nível Portadora de vídeo Nível Portadora de áudio

Relação A/V C/N CTB/CBO Especificações gerais

Tipo ecrã Color TFT

Dimensões ecrã pixel 400 x 240 (2,8”)

Peso g 510

Dimensões (Larg. x Alt x Prof) mm 175 x 100 x 52

Tensão de saída Vdc 12

Tensão Bateria Li Ion Vdc 7,2

Carga Bateria Li Ion mAh 2900

Duração batería desde carga completa h >5

Referências

Documentos relacionados

A abordagem mais usual de fadiga, que utiliza a tensão nominal e a classificação de detalhes geométricos para previsão da vida em fadiga, não abrange conexões mais complexas e

A meta prevista para este indicador era garantir a realização de exames complementares em dia a 100% de hipertensos e diabéticos do programa, por tanto não foi atingida,

Local de realização da avaliação: Centro de Aperfeiçoamento dos Profissionais da Educação - EAPE , endereço : SGAS 907 - Brasília/DF. Estamos à disposição

Mediante o impacto do paciente com o ambiente do centro cirúrgico, a equipe de enfermagem deve estar voltada para o aspecto humano do atendimento, centrando suas

tidos para o Coefi ciente de Efi cácia Protéica para o leite de búfala, vaca e caseína como padrão, verifi caram que a caseína e o leite de vaca, não apresentaram diferença

As manobras ortopédicas mais utilizadas diante da suspeita de ruptura do LCCr são o teste de deslocamento craniocaudal da tíbia em relação ao fêmur, ou teste de gaveta cranial, e

c.4) Não ocorrerá o cancelamento do contrato de seguro cujo prêmio tenha sido pago a vista, mediante financiamento obtido junto a instituições financeiras, no

Os autores relatam a primeira ocorrência de Lymnaea columella (Say, 1817) no Estado de Goiás, ressaltando a importância da espécie como hospedeiro intermediário de vários parasitos